Com a autoridade de ser o único clube de Minas Gerais a pontuar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo agora espera o São Paulo, pela Copa Libertadores. Consideremos, ainda, que vencemos o campeão paulista, que veio a Belo Horizonte com apenas dois desfalques, e atuamos com 11 reservas. Time todo de suplentes, mas que serviu para Aguirre reavaliar conceitos.
Cazares, com todo respeito à preferência do treinador pelo Patric, tem de virar titular. Lucas Cândido e Eduardo colocam Carioca e Urso em alerta. Os três estão aptos a serem escalados para o compromisso pelo torneio intercontinental. Além deles, outros mereceram destaque e servem de opção para qualquer eventualidade. Podemos contar, tranquilamente, com Gabriel, Edcarlos, Carlos César, Carlos Eduardo e Clayton. Apenas o goleiro Uilson, Tiago e Hyuri precisam passar por reciclagem.
Se passamos pelo Santos, que acabou de comemorar seu título regional, e utilizamos apenas jogadores que não vinham atuando, o mesmo não se aplica aos outros dois mineiros. Enquanto o campeão estadual foi derrotado pelo Fluminense – no estádio Independência (lá só vira Catedral do Horto em jogos do Galo) –, que sequer chegou à final do fraquíssimo Campeonato Carioca, o outro deu vexame muito maior.
Derrotado em Curitiba, pelo Coritiba, acabou sendo o destaque negativo da rodada. Não por ter perdido a partida para um time desqualificado e que acabou de perder o Campeonato Paranaense em duas derrotas consecutivas para o Atlético-PR, mas pelo comportamento de seus jogadores. Duas expulsões bisonhas, sendo que a segunda delas justifica uma exemplar punição ao jogador pela covarde agressão ao adversário.
Nossos objetivos são diferentes dos demais clubes de Minas Gerais. Enquanto o Galo é favorito ao título, o treinador lusitano (só pode ser piada de português) chegou falando em recuperar a equipe e tentar vaga na Copa Libertadores. Já pelo lado da “gangorra” – time que sobe e desce anos após ano –, o discurso é de permanência na série A.
Encerrando a resenha da tarde desta segunda-feira, quero daqui deste espaço incitar o Atleticano para acreditar e energizar por uma grande vitória na quarta-feira, assegurando nossa classificação para as semifinais da Copa Libertadores das Américas. Foi assim que passamos pelo Racing e fizemos aquelas duas campanhas épicas – Libertadores/2013 e Copa Brasil/2014 –, enviando bons pensamentos e conspirando pelo nosso Galo. O universo sempre devolve aquilo em que acreditamos.
Grande Eduardo, eu não poderia deixar de observar o noticiário do lado da enseada das garças, e vejo a alegria das smurfetes ao receberem o português Paulo Bento ou é o Doriva? Não sei, mas a alegria é nítida, pois agora vão receber do técnico a camisa, quer dizer ……… o sonho será realizado . . .
É verdade, aquela conquista épica veio porque todos os atleticanos acreditaram que era a hora da virada e realmente ocorreu em 2013 a grande virada!! Embora seja um jogo complicado principalmente pela vantagem já construída e a questão do gol na casa do adversário pode mudar tudo. Acredito na classificação e no trabalho do Aguirre seja qual for o resultado final, falta pouca para acertar do meio pra frente para tornar o GALO um time quase imbatível, o que tem prejudicado são as constantes lesões. Bica Bicudo!!!
Amigo Dudu, como todos Atleticano apaixonado, estou torcendo para que o Galo dê uma cepuada de lascar no São Paulo. Vamos pra cima deles, com sangue nos olhos e muita raça. Bica Eles Bicudo. FORA AGUIRRE, VOLTA KALIL. Aqui é Galo Porra!!!!!
Galo está instável esse ano! Será eliminado por 1×2 e provavelmente seguirá rumo ao titulo nacional. Abraços.
Discordo. Vamos ganhar ainda quatro títulos.
Apoiado, ‘bora, xará! Vamos passar,sim! O sofrimento está garantido, não sabemos ainda fazer de outro jeito, mas passaremos! A imprensa paulista já começa a recriar o mico de 2013, trazendo o SPFW como favorito. Nós vamu de mineirin, comeqéto, dexeles falá pra lá…
… https://www.youtube.com/watch?v=xRA3pyb1WvI… VAMMMMMMU GALOOOOOOOOÔ
Here the come to snuff the rooster
Here come the rooster.
You know he ain’t gonna die.
No.no,no ,ya know he ain’t gonna die .
———————————————–
Aqui eles vêm para extinguir o GALO
Aqui vem o GALO. Você sabe que ele não vai morrer.
Não.não, não, você sabe que ele não vai morrer.
É por aí mesmo Dudu .Quarta é guerra, apoiar , sangrar a garganta e mostrar quem é o verdadeiro dono do Terreiro . SAN
Caro rabino Ávila. Os atleticanos do Bar do Piru parabenizam você por assumir a mais importante obra, que é erigir uma trincheira invulnerável do Galão da Massa, nesse minifúndio diário contra todos os detratores do Primeiro Campeão Mundial. É bom que você compre essa briga: o Galo foi o primeiro time da América do Sul a excursionar e ganhar um torneio no Velho Continente. Portanto, aquele torneio foi o embrião do atual Mundial de Clubes.
O português que o time perrela contratou é especialista em preparar sardinhas à moda portuguesa. Uma delícia, não é? Mas ao chegar à Toca, constatou que lá só tem cabeças de bagre . “Aí não vai dar nem caldo”, disse!!!