Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Descanso e o modus operandi do eixo

Se os profissionais, depois dos recentes triunfos tiveram um pouco mais de tempo para a família, o Torcedor seguiu agitado pelas ruas das cidades e mesmo nas redes sociais. Afinal, depois de cinco vitórias seguidas – sendo três no BR (uma em casa e duas fora), uma na CB e outra na Libertadores (ambas em BH) -, desafetos e aqueles que só aparecem nos momentos difíceis tomaram chá de sumiço.

Curtimos sim, merecidamente, esse momento de reação do time – sob o comando do já quase perdoado Coudet (ainda falta um pedacinho de estrada) – e estamos vivos nas três competições. Na Copa Brasil, ainda falta o jogo de volta, mas abrimos boa vantagem no primeiro confronto. Pela Libertadores, agora na segunda colocação, vamos fazer os dois jogos restantes fora de casa. Tarefa difícil, mas pelo que estamos apresentando, com boas probabilidades de avançar na competição.

Pelo Brasileirão, amanhã, com o Mineirão lotado (imagino e espero), vamos pegar um dos concorrentes diretos ao título. Assim como o Galo, o porco – Palmeiras ­- ­faz parte do rol de favoritos ao Campeonato Nacional. Vencendo, ultrapassamos esse time paulista, foi assim que em 2021 avançamos rumo às conquistas daquela temporada. Superamos o time de verde e daquela vitória em diante, ninguém mais alcançou o Galo até a consagração naquela noite com o Bahia em Salvador. Que assim seja e se repita.

Em meio a esse momento de otimismo e confiança do Atleticano, vamos convivendo com os cornetas interessados em desestabilizar os rumos que estamos caminhando. É jogador saindo, interessados que são além do adversário de amanhã, também o Flamídia. Refiro ao Allan. O meio campista, que já foi – a exemplo de tantos outros – contestado é aguardado com ansiedade pelo Atleticano. Seu retorno está próximo, mas aí a mídia do eixo – que sempre se notabilizou em conspirar contra o nosso time -, insiste que o jogador interessa aos concorrentes. Estimulada, evidentemente, pelos intermediários (procuradores), que colocam seu produto na vitrine.

Do lado de cá, ao que leio e posso imaginar, a direção Atleticana acompanha silenciosa e mineiramente, essa movimentação. Assim já especularam dias atrás sobre Vargas, que como Allan, vieram para Belo Horizonte por indicação do atual treinador dos cariocas. O argentino, que os mesmos comentaristas agora chamam de estrategista, mas quando estava no Galo era considerado louco. Maluco mesmo, lemos e assistimos esses caras que agora elogiam, criticando Sampaoli.

E sobre essa especulação, sites comprometidos com os interesses de clubes do eixo – notadamente do Flamídia – plantam informações delirantes. Apostam na dificuldade financeira que passa o Galo e a maioria dos times brasileiros – assim como seus protegidos e preferenciais – informando que o pagamento poderá ser parcelado. Esquecem, por exemplo, que entrou dinheiro essa semana e o restante da venda do Diamond foi sacramentado. Até mesmo ignoram que a nossa SAF – diferente de outras – tem valores muito mais atraentes e que serão capitalizados à vista. Digo isso, com uma única intenção, se Allan quer ir – que vá -, mas com dinheiro vivo e não será com essa artimanha própria de clubes do eixo, que sempre contaram com a ação paralela e inescrupulosa da imprensa dos dois estados.

Aqui é Galo e que venham os porcos.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

31 thoughts to “Descanso e o modus operandi do eixo”

  1. Notícias nas redes sociais dão conta de interesse de empresários mineiros – atacadistas e varejistas – que se reuniriam em consórcio para criar a saída para a tal SAF .

    Seria uma edição moderna do que fazia o JÚLIO , O MAIS AMIGO , que sustentou o ATLÉTICO na década dos anos 60 ( junto com o Tite , o Cecivaldo Bentes , do cartório ) .

    Seria uma excelente saída para a crise avassaladora que nos atinge .

    Boa demais da conta essa idéia !

  2. BOA TARDE A TODOS…….
    HOJE SAIU UMA NOTÍCIA MAIS POSITIVA E ANIMADORA PARA O FUTURO DO NOSSO GALO.
    SEGUNDO LI NA MÍDIA , O ACORDO DE SAF COM O GRINGO AVENTUREIRO PETER GRIEVE , ESTÁ FAZENDO ÁGUA E NÃO CRIOU…………….
    E , QUE AGORA , OS 4 R (QUE METERAM O GALO NESSA SITUAÇÃO) , RESOLVERAM ASSUMIR A SAF DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , COM A AJUDA DE OUTROS TRÊS BILIONÁRIOS , TODOS ATLETICANOS E
    MINEIROS ……….
    BOM , NESSE CASO , EU SOU FAVORÁVEL , E TODOS DEVEMOS APOIAR …………..
    UMA SAF GENUINAMENTE BRASILEIRA , MINEIRA E ATLETICANA………………..
    DESSA FORMA , OS NOVOS DONOS DO ATLÉTICO ESTARIAM SENTINDO DE PERTO O APOIO E O BAFO DA TORCIDA………..
    VAMOS TORCER PARA QUE SE VIABILIZE E DÊ CERTO…..
    SEMPRE DISCORDEI E DISCORDO , É DE ENTREGAR O NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , É PARA GRINGOS AVENTUREIROS E SEM CONHECIMENTO DE FUTEBOL.
    VAMOS TODOS TORCER PARA DAR CERTO ESSA NOVA INICIATIVA.

  3. Gostaria só de fazer um registro. Foi realizado um teste de acústica com organizada privilegiada, inclusive com bandeiras de organizada do Palmeiras no meio…tenho mais de 5 anos de sócio torcedor e nada de convite pra ir na arena…vida q segue, mas achei errado. Podiam ter pelo menos convidado e aberto as portas para os sócios antes. Saudações

  4. Boa tarde xará e amigalos!
    É simples assim: Só o Flamídia fazer o PIX de R$ 50.000.000,00 na conta do GALO e leva o Alan embrulhado pra presente. Lembrando que amanhã teremos churrasco de porco no cardápio….

  5. Caros,

    NECESSIDADE de vender o útil e bom de bola ALLAN, dos melhores volantes atuais no Brasil, SEM DÚVIDA, nenhuma! Prá quê?

    (RACIONAIS do CAM: pessoal preocupado com GRANA, o Galo quebrado e coisa e tal…aí vamos ver a FONTE, quem “ESPALHA” a novidade, quem?…Aí reclamam da imprensa q só divulga “crise”…como, se é de lá q EXTRAEM a tal “verdade” e repercutem?…pelo NORMAL, O NOSSO GALO tá sempre em crise…qnd NOSSO GALO n tá em crise, algo precisa ser feito pra isso…)

    O q?, NÓS os Sócios de Fora da brincadeira, na COBRANÇA da fatura, O CAM e os Donos, na ação certeira?, …é comprar a ideia de REFORÇAR esse ELENCO na janela, para dar ESTABILIDADE à boa fase e seguir em busca dos CANECOS…não só comprar ideia, mas AGIR e reforçar!!!

    Os GRANDES Clubes fazem isso é o q é NOSSO GALO?

    A questão compete a quem se ESTABELECEU, seja, OS DONOS e ao pupilo, Rô Caê e ao Coudet, esse se tiver MORAL!!…no ponto, A Torcida ñ tem o q fazer, não é ela quem PAGA (n paga nem pato mais, eis q verdade!) e o Clube ñ vai desaparecer por se REFORÇAR (É brincadeira!?!!!! …)

    FATO!!! …temos ELENCO?…ainda, FORTE e confiável o suficiente em todas as posições?…((o jg contra o coxa, o time NOSSO já em fase boa, é o exemplo de q não temos ELENCO, a n ser q alguém tenha gostado daquela atuação – o q é diferente de VALORIZAR o placar lá feito!))

    JOVENS, parem com a idea de BASE!! NOSSO GALO não tem BASE nem prá INFANTIL!!! Fato lamentável!!!…dizer q os caras qnd vem de lá n tem oportunidade é HIPOCRISIA CEGA!

    PRA CIMA DELES, GALO,

    NOSSO GALO É GALO DE RAÇA POR SUAS CONQUISTAS!!! (Não é só LUTAR, Clube q desiste de VENCER, q feche as portas!)

    Por isso, GRATIDÃO ETERNA:

    VIVA Kalil (Sujeito atleticano Bom, esse Ñ é moleque, ñ, viu, MARIA!) , e é o Filho do Homem e é o q NOS colocou na ROTA DAS VITÓRIAS…Fato INSOFISMÁVEL, para DESPERO dos…….e VIVA OS atuais DONOS (aos q NOS tiraram da seca do Brasileirão, SEMPRE GRATO!)…

    Chupa essa manga aí, MARIOLAS infiltradas e etc!!

    NINGUÉM, nem mesmo quem entra para o PANTEÃO ETERNO qnd faz o q tem q ser feito, é LIVRE de cobranças qnd tá à frente do MAIOR DE MINAS…Temos q LUTAR, a Torcida, para CONVERTER os Donos àquilo q eles já SÃO e sabem, segue:

    Manter o ELENCO em alto nível e sempre e principalmente LUTAR pelo BRASILEIRÃO, o mais COMPETITIVO do mundo, o mais cobiçado do Brasil…REGULARIDADE no Brasileiro é sinônimo de ELENCO FORTE, e a consequência PROVÁVEL são boas campanhas na CdoBr e na Libertadores,

    O BRASILEIRO É MAIS VALIA!!! Fato!!!

    E amanhã, nada de tira o pé da dividida, é jg de gente grande, é DECISÃO!!! F-s o cartão amarelo!

    QUEREMOS O BRASILEIRO!!!

    ATLETICANOS, UNI-VOS!!!

  6. Até onde sei, o nosso CAM não colocou o Allan a venda, portanto, deu a hora de dar um basta nessa investida do Urubu!!!

    Amanhã é jogo prá lá de duríssimo e vamos pra Casa de Shows da Pampulha apoiar e acreditar numa vitória… 1 x 0 GALO é goleada!!!

  7. Bom dia!
    A imprensa do eixo é danosa,a rede que protege o flamídia então, nem se fala, chega a dar nojo ler qualquer coisa a respeito.
    A rádio do Menim é uma piada, pra começar ela tem um ladrão que nós surrupiou na maldita mão grande, o brasileiro de 99 , então, pra mim ela é pior que as outras.

  8. GUARDIOLA , vejam bem , técnico que se insere no estrito rol de profissionais capazes de apresentar um estilo diferente de jogo , está a conduzir o MCITY há seis anos , com toda o seu currículo vitorioso ,
    galgando uma consistência de grupo para alcançar a “quase perfeição” para um time de futebol .

    Aqui , depois de 6 MESES , e de ter sido enquadrado pelo líder do grupo e aquietado seu facho com suas inconsequências táticas que ninguém sabe exatamente o que ele propunha , bem , depois de ser colocado no banco , quando o time começa lentamente a render por força do conjunto e da repetição de escalação por determinação dos próprios jogadores , a torcida já o EXALTA , pede desculpas , “esse é o cara” , relembra suas “conquistas” , como ter deixado o Inter no meio de um campeonato a ocupar posição de liderança , FEITO INIGUALÁVEL , digno de aplausos e coisa e tal .

    O que se pode dizer sobre isso ?
    É PRACABÁ !

  9. TEOBALDO ,
    voltou , parceiro ?

    De tanto apiedar-se , parte da torcida do ATLÉTICO tornou-se a própria Hiena Hardy : “oh , vida , oh céus” !

    Bons tempos , quando Fábio Fonseca chutava coroa de flores recebida do Botafogo ; quando Elias Kalil mandava tirar o time de campo ; quando jogadores , numa disputa de vaga no cara ou coroa , nem mesmo esperavam a moeda cair no gramado e já comemoravam a vaga , e ai do juiz querer repetir a ação .

    Hoje é isso daí : noooosa , como somos invejados , como eles nos detestam , e por aí vai .

    Que tal peitar esses caras , essa imprensa podre , mas peitar de verdade , chamar pro confronto , na tora , sem essa de notinha de repúdio ?

    Não querem , né ?
    Afinal , estão considerando o ATLÉTICO como o clube Miss Simpatia , e devemos manter o politicamente correto .

    Então , não adianta chorar .

    1. Pois é! Culpa do blogueiro sacana que fica postando assuntos que mexem com o ódio estancado no meu pobre coraçãozinho… fazer o que, amiGalo Barata!!!! Abraços!

  10. Daqui pra frente é jogo a jogo. Não tem que pensar no outro jogo mas dar o melhor que puder no próximo.
    Ô Hulk! Para de reclamar e volte a jogar.

  11. Bom dia!
    A rádio Itatiaia do senhor Rubens Menin é a que mais está trabalhando no sentido de que o Galo está numa pindaíba danada e que a venda de Allan é necessária e urgente. Ah…e o senhor Breno Galante, a quem admiro e não perco nenhuma live, entrou nessa onda. Ora, o Galo já recusou a oferta do parmera de 12 milhões e vai agora vender por 9 fatiados? Não penso que esses senhores Rs sejam tão anti atleticanos assim. Será?

  12. Vou torcer muito amanhã, impulsionado pelo otimismo do blogueiro democrático. Porém, sejamos realistas, porque o porco está com diversos tabus de vantagem e vamos ter que derrubá-los. Nisso o Galo tem histórico também. Que o Hulk esteja bem e comande o grupo como tem feito. E que Paulinho repita tantas vezes se fizerem necessárias sua última atuação principalmente. E que a direção incompetente não dê pitaco.

  13. A rede esgoto , que nao esta transmitindo libertadores , abriu uma EXCESSAO pros dois afilhados , cheirinho e apito amigo , quarta feira, no horario nobre da tv aberta , jogos dos dois pupilos , o “mais querido” e “apito amigo”, ambos , os mais odiados do Brasil. Contra duas babas , pra se redimirem. hahahahahahahahahahahahahah , nao tem jeito , nao tem nada que inventem que tira o calo dos olhos de quem assista. vidal, tem que manter isto , viu?

    1. O que me preoculpa numa possivel venda do Allan e ouço também burburinhos sobre venda do Zaracho é que o Galo vende MAU, muito MAU. Na primeira notícia da venda do Allan ouvi ao em torno de 15 milhões de euros, depois ouvi cair para 10 milhões e hoje já ouvi 9 milhões, quando chega a esse ponto o Galo vai e vende por 7 milhões. Enquanto o Palmeiras vende um Hendrick por 149 milhões de reais o galo fica com o pires na mão.

  14. Bom dia Massa e Guru

    Sabem, uma coisa que mais me chama a atenção e me empolga em jogador que vem para o clube? É quando ele (o jogador), ao invés de falar Atlético Mineiro, dizer GALO.
    Não, não estou relevando ou menosprezando o nome principal do nosso time de coração, mas como disse Mario Marra,” Galo é um grito aberto, é alto e sai do coração”.” O grito de Galo é algo que pertence ao atleticano.
    Digo isto, porque vi no vídeo dos bastidores da última vitória e vejo no elenco atual vários jogadores com este espírito, alias quase todos (a exceção de Vargas é claro), e até os argentinos que são mais comedidos como Zaracho entraram na vibe.
    Talvez seja esta, a conexão que faltava ao time.
    Como dizia Sampaoli “O time precisa levar a torcida e não o contrário”
    Acho que os jogadores entenderam o recado.

  15. Aqui é Galo. Atleticano de verdade apoia sempre, as críticas construtivas são sempre bem vistas. Todo clube precisa fazer $, não vive de fumaça. Se a diretoria achar que é hora de vender se for necessário para manter as contas em dia, principalmente salários, que venda se for bom para todos. O Galo continuará, claro que o Alan fará falta, nenhum Atleticano de verdade vai esquecer o que ele jogou no Galo. Será que é hora dele sair??? Eu acho que devemos mantê-lo ainda este ano, o contrato é longo e está muito bem. Vamos Galo.

  16. Bom dia. Precisamos e devemos focar nos jogos e nas vitórias, pois são eles que alegram a massa, trazem renda p o clube; o resto é papo de boteco. Não podemos deixar contaminar o ambiente que melhorou muito, pq o foco mudou. Estávamos preocupados c treinador, dívidas. Agora assistirmos às vitórias e é isso que importa. Todo time, vai passar por dificuldades, seja qual for, mas precisamos encara la com foco e vontade de vencer, que são a marca do galo. Amanhã 3 pontos, é o que nos interessa.

  17. BOM DIA!!!

    Ontem, após ler a postagem do JOSÉ ROBERTO, passei a ver a venda do ALLAN em outra perspectiva. O JOSÉ ROBERTO ponderou que o melhor seria não vender o jogador com base na seguinte argumentação:

    “(…) O GALO tem 70% do passe. Bertolucci 10%. Allan 20% diluídos p tempo de contrato e ainda tem o cury afiando a faca p pegar uma fatia grande desse bolo…”.

    Em outras palavras, o JOSÉ ROBERTO está dizendo que o dinheiro da transação acabará enchendo a burra dos credores de sempre que abocanham na Justiça polpudas fatias daquilo que caberia ao ATLÉTICO. Deve-se também sopesar que a saída do jogador desfalcará ainda mais o elenco atleticano que anda curto.

    Além disso, o anúncio prestes a acontecer da SAF levaria os credores do CAM a ajustar seus recebíveis doravante com o ASA (Atlético Sociedade Anônima), numa condição negocial muito mais favorável ao Clube, corrijo, ASSOCIAÇÃO.

    Então, vender agora pra quê?

    E convenhamos: o JOSÉ ROBERTO está certo. Uma venda agora equivale a dar milho pra bode…

    1. Ernest meu caro

      Olhando por este prisma tanto vc quanto J. Roberto estão certos, porém, não sei se é verdade, ou se é mais uma invenção da mídia, dizem que o jogador manifestou seu desejo de sair.
      Se isto for verdade, que então vá, porque aqui no Galo só queremos jogador que deseje estar no clube.

      1. JBHGALO,

        A venda seria muito boa não só para os credores, mas também para o procurador do atleta e também para o próprio ALLAN. Sendo ele profissional do futebol, normal é que ele queira ser vendido por razões óbvias.

        E se o ALLAN quiser mesmo sair, difícil será segurá-lo. Então, que vá e muito obrigado ao jogador pelo o que contribuiu com o GALO nas conquistas que delas participou.

        E você está certo, JBHGALO…

        Em questões dessa natureza, bom será não esquecer do Teorema de Garrincha: “Combinaram com os russos?”…

        Qual russo?

        O ALLAN, né!!!

    2. Opa! Bom dia, caro.
      Deixo claro! Nao sou contra venda de ativos, são necessárias isto é notório.Jogadores, dirigentes, profissionais, passam e o Clube segue. Contesto sim a forma como a nossa diretoria vende mal,ou melhor,doam seus ativos e quase sempre com raras excessões,os valores aportados vão para as mãos de terceiros. Um exemplo, o mesmo mingau q oferece troco de pinga pelo Allan,vendeu o João Gomes ao Wolverhampton por €18,7 MM _ R$103,8MM _. Se juntarmos os valores de Savarino,Keno e Savinho não chegamos nem perto deste montante e ainda tem o Cury fatiando tudo qtº é negociação q envolve o GALO,no final ficamos sem o jogador, e ,sem a grana tbm. Não dá para bater palmas com um cenário desses.
      Agradeço a leitura.
      Forte abraço!

  18. Parabéns pelo comentário e esta turma que sempre falou do mal do Allan e cia e que mudem os conceitos, pois foi com esta pilha que os Perrelas fizeram o CSA de Minas se dar bem. O apoio meu é Total, pode perder , pode errar nunca mais darei lugar para as críticas severas!

    1. Leonardo

      Allan nunca sera unanimidade e claro, aparecerão sempre, aqueles que vão sempre criticá-lo e ainda taxá-lo de “joga pra trás”.
      Mas este jogador preterido por muitos, é hoje ao lado de Zaracho e Arana o mais cobiçado do elenco por outas equipes.Será porque?
      E muitos defendem sua saída alegando que temos Bataglia e Otavio, bons jogadores, mas que até dias atrás foram criticados porque andaram entregando gols,lembram?

  19. Imprensa do eixo plantando crises no Atlético? Como assim? Por acaso a Rádio Palanque e o Superesportes se mudaram de Minas Gerais? Piada…

    1. Esses veículos (?????) ainda irão convencer muita gente que será um negócio espetacular,de outro planeta, NÃO colocar um Atleticano de verdade à frente do CAM. Léo Lins comprou “a rádio do menin” encheu de lulu da pomerânia e virou isso daí. Tudo normal! Circulando,circulando…
      Cadê aquela faixa q o Movimiento 105 minutos levantou em 2016 lá no Horto?
      Saudações Atleticanas

      1. Quero viver pra ver e ouvir a Massa cantar em alto e bom som: “Ei, Rádio Palanque, VTNC”!!! E o tal Superesportes coloca sempre em manchete, falando para o nosso estado: “Atlético-MG”. Esses dois são ou não são FDP?

    2. A rádio Itatiaia do senhor Menin e o Superesportes prestam um grande desSERVIÇO ao Galo e a torcida atleticana.

    3. Prezados Amigalos
      Quando trouxeram Heverton e Ale Oliveira fiquei com a pulga atras da orelha. São caras que gostam de fazer onda e se preocupam em assuntos que nós torcedores vemem segundo plano. O principal é a bola, o jogo. A administração, as tabelas, as brigas de vestiário, etc tem sua importância na medida que prejudicam o jogo, a bola correndo. Tem jornalistas que gostam de chamar a atenção para os problemas do dia a dia e com isso construir suas carreiras – vide Risek, Neto e outros do eixo maldito- quando não são do próprio Interesse .
      Agora também existem os blogueiros do YouTube que adoram fazer onda para ganhar cliques e likes. Não dou muita atenção para todos eles. Afinal tenho 73 anos de Galo correndo nas veias e já vi muita coisa neste mundo do futebol.
      Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *