Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota que não (me) abala

Nem a mim e tampouco a maioria dos Atleticanos. Evidentemente que, entre alguns poucos, não me surpreendo foi e será como o fim dos tempos. Ontem, gente que fazia prognóstico de vitória, mal o jogo terminou e já inundava as redes sociais com o famoso chavão do “eu já sabia”. Eu também sabia, o Milito sabia e até avisou, que numa hora o time seria derrotado. Mas, isso, não sugere que a situação desandou. Jamais!

O elenco que temos é esse e foram esses jogadores sob o comando do argentino que conquistaram o mineiro. Naqueles jogos decisivos, quando esses mesmos derrotistas reaparecem, decretando e anunciando naquela semana entre 30 de março e 7 de abril que o terceiro penta do Galo não seria nesta temporada. Empatamos a primeira, na nossa casa, e a turma do “eu já sabia”, deitou falação. Fomos pra cima e, de virada, conquistamos o estadual. Vitória por 3 a 1.

De lá para cá, essa invencibilidade, encantou e fez até algozes reconhecerem o bom momento Atleticano. Se foram 12 jogos sem perder – oito vitórias e quatro empates – na exata partida do cabalístico e enigmático 13 de Galo, conhecemos a primeira derrota da era Gabriel Milito. Não me derrubou como em tempos recentes sob outra direção no gramado. Treinador que se conforma com empate, reconhece que merecemos perder, não tem perfil para a nossa história. Conformismo não cabe na Massa e menos ainda no elenco e comissão técnica.

Poderia e até deveria me prender mais ao jogo, mas julgo necessárias essas considerações. Hoje, quarta-feira, 15 de maio, de volta do Uruguai, começa a preparação para o Brasileiro e Copa do Brasil, nossos dois próximos compromissos. Estamos vivos e na condição de um dos favoritos nessas competições e também na Libertadores que perdemos ontem. Olhar pra frente é que se sugere e não ficar remoendo e procurando culpados. Ah! O Éverson falhou, o Arana tá com a cabeça na seleção, o Zaracho não tá jogando bem, o Hulk tá merecendo ser sacado, o Paulinho perde muitos gols. Colocar quem? Nenhum deles, embora não tenham titularidade assegurada, tem de sair do time. Tampouco os demais que Milito tem escalado.

Foram eles que conquistaram o título que a turma “eu já sabia’, havia entregue ao adversário da final deste ano. Honrando nossa tradição em 18 finais consecutivas e 11 conquistas, frente a cinco adversários diferentes. São os mesmos que colocam o Galo nas primeiras colocações do Brasileiro, em vantagem no mata mata da Copa do Brasil, e com a primeira colocação praticamente assegurada na chave da Libertadores. Se não mais 100% e com remotas possibilidades da primeira colocação geral, seguramente entre os três melhores aproveitamento.

Quanto ao jogo, de coração (Atleticano), tenho certeza que – com todo o gosto amargo da derrota – o treinador saberá tirar lições e proveito para a sequência da temporada. Tomamos dois gols praticamente iguais, em bola parada, que nossa defesa deixou a bola sobrar nos pés dos atacantes uruguaios. O primeiro deles, acreditem, assinalado pelo fraco Lucaz Hernández, que custamos a passar pra frente depois de decepcionante passagem pelo Galo. Disse ontem numa live pós jogo com o Bolivar, que acredito tanto no time Atleticano, que adoraria uma final frente ao mesmo Peñarol em Buenos Aires. Seria mamão com açúcar. Enfim, repito, vamos focar no futuro em busca dos títulos que estamos disputando.

Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Derrota que não (me) abala”

  1. Boa noite MASSA!

    Desculpa pela demora no comentário pós-jogo. Estou em viagem e está bem complicado. Tirei um tempo para ver meus e-mails e vim comentar sobre a derrota.

    Sigo o Nobre Relator, nada que me abale. Derrota que a meu ver foi normal, devido a vários fatores, que não vem ao caso. Não concordo qdo alguém diz que era a hora certa de perder. Eu nem sabia que o 9ALO tem hora certa para isso. Espero que ela esteja muito atrasada e que nunca acertem esse ponteiro.

    Jogo é jogado e lambari é pescado. Simples. Não jogamos, fato. Um detalhe importante que esse jogo serviu, não temos um camisa 10 meia-boca, nem precisa ser um Nacho, Ganso, etc. Pode ser um meia-boca mesmo, mas que saiba enfiar uma bola. Ontem foi um show de horrores as tentativas.

    Espero que com a chegada do Bernard isso melhore.

    Fora isso, nada de terra arrasada, pelo contrário, 9ALÃO DA MASSA forte candidato a ser líder ou um dos líderes geral da Libertadores.

    BBBOOOORRRAAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOO!!!!!!!

  2. Milito, meu “fio”… Bota o Matheus Mendes para jogar.

    O Everson é um frangueiro…… muito ruim.

    1. Saudações ATLETICANAS, temos um bom time um excelente treinador, com algumas reposições ficará mais forte. Um zagueiro e um centroavante. Um título esse ano tenho certeza que ganharemos, infelizmente o nosso goleiro mostra suas deficiências que nos mata, mata pode nos complicar, um goleiro cheio de cena nas defesas poderia simplificar mas gosta de pular pra valorizar a defesa.Boa sorte pra nós.

  3. Goleiro frangueiro…..Péssimo.
    O pior jogador do Galo.
    O segundo pior, é a porcaria do Jemerson…

    Até quando….

  4. Agora são 13:13 quando escrevo este comentário…

    Sou super super supersticioso mesmo.

    Ontem estava ouvindo o jogo do Galo pelo rádio de celular… atrasado para chegar à pizzaria aqui em minha Montes Claros onde aprecio uma “gelada” durante aos jogos do nosso Galão querido.

    Confesso, ao ouvir que Otávio era substituído pelo Igor Gomes…. Senti um calafrio. Naquele exato instante senti aquele algo estranho me dizendo… Ih! deu merda! Tinha de colocar outro sagueiro e adiantar o Bataglia para o meio… Sou assim… Sei antes de todos o que pode acontecer durante os jogos…

    Mas o melhor de tudo foi o que senti ao final do jogo: Lembrei-me de 2.013 da derrota do Galo para o São Paulo no Morumbi da previsão de Ronaldinho… ” Quando tá valendo, tá valendo”.
    O Galo está muito vivo. É melhor perder agora. E quero por que quero pegar este mesmo Peñarol nas oitavas para mostrar-lhes quem manda… E que Hulk bata no peito e aponte para o goleiro deles QUEM È O GALÃO DA MASSA…. Isto meus amigos, em plena Arena MRV….

    Pressentimento meu!!!

    Vencer a libertadores 2024 na Argentina…

    Vai Galo!!! Vai Galo!!! Faça meu coração bater mais feliz ainda por você.

    Um abraço galera.

  5. Edu. Como você mesmo diz são muitas décadas de atleticanidade, mas a torcida do Galo ainda vai me fazer parar de torcer. Que torcida chata. Não foi pelo que vi nas listas e redes sociais uma minoria. Foi muita, muita gente, inclusive chamando de cruzeirense juntamente nós que não vimos tragédia nessa derrota. Ontem Everson, virou um pereba, Arana um interesseiro, Paulinho um perna de pau ( eu também já o critiquei por perder gols, nunca pela sua incansável mobilidade), Hulk um velho senil e Milito quase um Felipão. Não acho que o Galo vai ganhar tudo, mas vai beliscar um título importante esse ano. E eu mesmo desempregado momentâneamente, vou comprar essa camisa linda vermelha do Everson. Afinal, aqui Galo P@&&0!!!!!

    1. Não se deixe contaminar por quem investe no caos. Tenho imunidade disso. Acredita que, felizmente participo de poucos grupos, teve até quem criticasse a ação social de sábado. Chamou de demagogia da diretoria e tal. Esses, críticos de plantão, se acham aptos a dirigentes, treinadores e não passam de jogadores frustrados. Ainda bem que, desde criança, entendia que meu lugar era na arquibancada. Agora, na undécima hora de vida, fui presenteado a estar blogueiro. Já é muito para minha Atleticanidade, me contenho em reações que a missão provoca. Enfim sigo Atleticano,como desde os anos 70.

      1. Pergunta que não quer calar. Este espaço aqui é do time que estava à 11 jogos invicto, classificado na liberta, com vantagem significativa na copa do Brasil e um dos primeiros no brasileirão?
        Pelos corneteiros, parece que não. Então chamem o Felipão de volta meus caros!

    2. Um conjunto de fatores levou à derrota, o principal foi a escalação com somente 2 jogadores ofensivos e nenhum meia de criação. Em um jogo que você sabe que vai ter uns 70% de posse de bola e que o adversário vai se fechar, não faz sentido entrar com 4 homens de marcação no meio campo. Isso foi traduzido em um mísero chute a gol no primeiro tempo. Com essa formação, Saravia foi pra ala direita, sendo nulo na armação das jogadas. Pra piorar Hulk estava irreconhecível, Everson não foi bem e Igor Gomes não deveria compor esse elenco.
      Uma derrota quando poderia perder, pra aprender lições valiosas, Milito é inteligente e espero que não repita esses erros no futuro.
      Nada de terra arrasada, o Penarol foi muito bem naquilo que se propôs, arbitragem tenebrosa deixou a cera rolar solta, deixou de aplicar cartões e de dar uns dez minutos de acréscimo. Agora é ganhar do Bahia com o apoio da massa!

  6. Bom dia, não tem como ser bom não é?

    Eu achei que toda essa história de parar o campeonato brasileiro, mais esse clima do treino aberto, afetou o time. Não faltou esforço, mas faltou alma, faltou aquela vontade de ganhar, faltou o algo mais que o time estava apresentando. Não sei se foi isso, mas o time estava esquisito, todo esquisito.

    Ontem, creio que o Milito cometeu o seu maior erro, que foi não substituir o nosso maior ídolo, que simplesmente não conseguia dominar uma bola sequer.

    Atenção redobrada meu time, semana que vem tem o Sport e não dá para bobear.

    Tomara que não seja nada de grave com o Otávio.

    Abraço.

  7. Bom dia….até imaginei que esse seria o titulo do blog hoje (já foi titulo de outras derrotas com outros técnicos hj “criticados”. Enfim… Sobre os comentários…me desculpem os “escrivinhadores”…mas “perder quando podia perder”??? Não, não podia perder. Essa derrota pode custar o 1º lugar geral ( e muito otimista como o blogueiro ficarmos em 3º) e isso pode significar decidir um ou dois jogos fora, por exemplo contra porco e na altitude da bolivia. Por isso que não concordo. E pra não me alongar acredito que houve um pequeno “salto alto”. Um time que dá o primeiro chute aos 30 minutos do 2º tempo por um zagueiro IMPROVISADO tem que baixar a bola. E finalizando estou espantado…Jogador com frieira não pode jogar??? (kkkk). Me poupe né?

  8. NOTA DO PÚBLICO PELO GE:

    Everson 2,3

    Saravia 5,7
    Fuchs 4,2
    Jemerson 3,9
    Arana 3,9

    Bataglia 6,8
    Otávio 7,9
    Franco 5,0
    Igor Gomes 3,0
    Zaracho 4,0

    Hulk 3,5
    Paulinho 3,5
    Alisson 4,3
    Vargas 6,5

    Sobre a partida, o GALO teve um amplo domínio da bola (78%), mas faltou contundência e eficácia ofensiva…

    Com menos posse de bola (22%), o Penarol chegou mais, finalizou mais (9 contra 6) e matou o jogo em duas falhas defensivas consecutivas e iguais…

    Na frente da área não convém fazer faltas frontais. Antes a preferência será pelo bloqueio e interceptação em tentativas de roubadas da bola sem faltas, mas…

    E o Igor Gomes? O cara terá falhado ao fazer duas faltas seguidas em local de perigo e deu no que deu…

    No plano defensivo, portanto, o time foi muito mal. Certamente as saídas de Franco (amarelado) e Otávio (lesão) fragilizaram a contenção e levaram às falhas defensivas que decretaram a primeira derrota da Era Milito…

    Ofensivamente a equipe também não funcionou. No 1’T a estratégia de Milito de chegar ao gol adversário pelas alas, sobretudo com Arana, não deu resultado pela carreta na frente do gol dos caras estacionada por Diego Aguirre…

    No 2’T Milito promoveu as entradas de Alisson e Vargas para tentar abrir o jogo, mas em vão. Se Vargas até foi relativamente bem, Alisson, além de ofensivamente mal, defensivamente falhou na marcação do primeiro gol do adversário. Hulk e Paulinho, que já estavam mal, também não se encontraram e o quarteto de ataque pensado como estratégia ofensiva no 2’T simplesmente não funcionou…

    Os piores do Atlético foram Everson, Igor Gomes, Alisson, Hulk e Paulinho. Também não tiveram boa atuação Jemerson, Arana e Zaracho…

    Fuchs foi mais ou menos. As melhores atuações foram de Bataglia, Otávio, Franco e Vargas…

    Milito não teve culpa pela derrota do Time que não se encontrou defensiva nem ofensivamente tampouco na criação…

    Que a derrota, que não sinaliza o fim do mundo nem terra arrasada, deixe lições…

    De mais a mais ficou patente que ao elenco atleticano falta ao menos um zagueiro bão. A zagueirada é de mediana pra baixo e quando o jogo é grande espana…

    Scarpa fez falta e muito…

    Agora é lamber as feridas, virar a chave e pensar no Brasileirão. Uma vitória sobre o Bahia no próximo domingo é necessária para o Time tentar voltar ao G4, se voltar mesmo ganhando. Nem uma vitória garante retorno ao G4, eis que para tanto depende dos outros resultados dos concorrentes…

    As competições já começam a afunilar e a onça se aproxima para beber água…

    Vamooooo, GALO!!!

    1. Caro ERNEST.
      Muito bom ler as suas considerações. Entretanto, permita-me um contraponto:
      “O Milito não teve culpa pela derrota do time que não se encontrou defensiva, nem ofensivamente na criação”. A responsabilidade foi somente dos jogadores? Descumpriram o que foi treinado? Também imputo responsabilidade ao Milito pelas substituições processadas, principalmente pela entrada do Igor Gomes.
      Abraço.

  9. Jogo medíocre. O Galo esteve irreconhecível durante os 90 minutos. Não sei como não perdeu de mais. O Peñarol dominou o tempo todo. Alguém tem de chamar a atenção do Hulk. Esqueceu-se de jogar bola, e vive reclamando.

  10. Bom dia!
    Sabíamos que “em algum momento” a derrota viria! Veio, ao que consola, em momento que não atrapalha, em absolutamente nada, a caminhada do Galo e Milito! Constatações (de quase todos manifestantes) que devemos tirar como lições do jogo de ontem: Hulk está pesado e em total descompasso com a intensidade que o time tem empregado em seus jogos. Goleiro com a experiência do Everson rebater bola (ontem foram 03!) pra “dentro da área”, ao invés de tirar “para os lados” é de matar (o time)!! E o Igor Gomes, como já foi dito e redito aqui, inúmeras vezes, e por inúmeros confrades, não está altura de, sequer, substituir qualquer jogador titular do Galo , no momento. Ficou claro que precisamos de alguns reforços. Ainda bem que já estamos garantidos na próxima fase e que, com ela, venham os reforços, poucos e pontuais.
    Sds….

  11. O nosso CAM perdeu uma batalha quando podia mas a guerra chamada Libertadores continua… tudo certo e vida que segue com a confiança que esse time ainda vai evoluir muito mais nas mãos do Milito.

    OBS.: na mesa do bar houve um consenso quanto a dois jogadores… Igor Gomes é apenas um reserva de segundo tempo e olhe lá… Everson pode ganhar tudo com a camisa do GALO mas nunca vai conseguir passar 100% de segurança.

  12. Sim, não existe time invencível ou imbatível! Uma hora perderíamos e ao menos perdrmos quando podíamos perder. Menos mal também que é certo que nos classificaremos em primeiro no grupo, mas era uma derrota evitável e o primeiro lugar geral pode ter ido embora. Ontem, Milito que não é infalíbel teve sua noite de Prof. Pardal! A entrada repetida e obsessiva do Igor Gomes tem sido inócua e ontem foi prejudicial e o pior: o time precisando de gols e Milito só fez 3 substituições, deixando no banco Cadu, Palácios e Kardec, um atacante a mais para fazer pressão. Porém não errou sozonho: Hulk deixou seu futebol na decisão do Mineiro, não está jogando nada, nem falta está cobrando direito. E Everson voltou a ser o Chama-gol! Duas faltas rebatidas para a área, sendo a segunda pra frente, um erro primário de goleiro! Tá na hora de termos um goleiro mais experiente e menos inseguro e atabalhoado como os grandes da História: João Leite, Velloso e Victor! Que tal uma chance a Matheus Mendes ou quem sabe investir no Cássio, de saída do Corinthians…..

  13. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como o nosso Guru não se abalarão com essa derrota. Eu não gostei da derrota, aliás, ninguém gostou é claro. Pensei que nós poderíamos bater o recorde do Bayern Leverkusen e não perder mais. Acho que exagerei. Pois é, o time não fez bom jogo. Teve a sua estrutura alterada pelo treinador e não conseguiu militar sem ela. Ficou perdido com a bola nos pés chegou a ter 82% de posse de bola e não chutou no gol. Impressionante isso. E o homem das ideias não teve nenhuma capaz de mudar isso. Culpar o goleiro? Ora, o Everson é isso, nada mais que isso e todo mundo sabe disso. Não podemos exigir e nem esperar que ele seja mais que isso. É desumano. Podemos até desejar goleiro melhor, mas, onde tem pra vender? E o ataque. Quem o treinador poderia ter escalado melhor que os que entraram? Não tem no elenco. Como profeta do acontecido eu vejo hoje que a ideia melhor teria sido entrar em campo com um time reativo, chamar o adversário para cima e contra atacar a defesa aberta. Mas quem garante que teria dado certo?

    O CERTO, CERTO MESMO SERIA O GALO ENTRAR EM CAMPO E JOGAR BOLA. ELE NÃO FEZ ISSO E PERDEU. E AQUI ESTOU CHORANDO A DERROTA.

    JOGA BOLA, GALO. SÓ JOGA BOLA.

    1. Onde tem goleiro melhor? Antes de comprar, tem um melhor no banco: Matheus Mendes, bem mais seguro embora ainda não experiente. Porém como vai adquirir experiência se não jogar? Mas também dá pra comprar: o Cruzeiro tá de olho em Cássio e Marcelo Grohe, que vão ficar agora sem contrato e já podem assinar um pré-contrato com qualquer clube. Acho que temos mais $ para atravessar e ficar com um deles, eu pegaria o Grohe, mas é preciso dizer que os dois são melhores do que o Everson, sendo que o Cássio inclusive já ganhou Libertadores e até Mundial de Clubes! Basta o Victor que também foi bem melhor goleiro do que o Everson, se mexer e convencer os 4 Rs a fechar esse negócio….

  14. Assino embaixo do escrito pelo blogueiro democrático. E, por pior que esteja, não pode deixar de ser considerado que, por pior que esteja nos últimos tempos, do outro lado tínhamos um Peñarol!

  15. Bom dia! Derrota para um Penarol que joga com uma intensidade insana. Muito aplicado, colocou 6 na defesa e fechou as jogadas pelas pontas do Galo. E muita correria. Não é a toa que não perde desde 2.017 em Montevidéu. Milito é um técnico diferenciado. Sempre busca o ataque, ao contrário do treinador anterior, mesmo com o time numa noite pouco inspirada. Colocar o Igor Gomes no lugar do Otávio foi a falha. Não consegue marcar ninguém e está sempre atrás, dando o campo de ataque para o adversário. Tinha que ter posto o Bataglia no meio e recompor a zaga. Quanto ao Everson falta fundamento, treinamento. Tem que aprender espalmar as bolas para o lado, sair na hora certa e reposição de bola. Quanto o resto nada a reclamar. Méritos do Penarol e pronto. Vamos seguir na Fé!

  16. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Você falou tudo, corretíssimo, assino em baixo. Quem gosta de perder? Ninguém, eu nem qdo era garoto gostava de perder em jogo de bolinha de gude. Sabíamos e sabemos que nosso time iria perder um dia. Vida/jogo que segue.

    Aqui é Galooo Mineiro em Volta Redonda-RJ.

  17. Bom dia xará e amigalos!
    GALO perdeu mas não foi um time covarde diante dos uruguaios. Ninguém no GALO jogou bem ontem. O meio campo não criou boas oportunidades e o resultado caminhava para 0x0. Aí aconteceram duas falhas no mesmo tipo de jogada com aproveitamento de rebote. Everson bateu roupa. Só não entendi porque Scarpa não foi aproveitado neste jogo assim como não entendi Vargas no lugar de Alan Franco. Agora é vencer o Caracas aqui e terminar a primeira fase com 15 pontos em primeiro lugar do grupo. Esse é o objetivo da primeira fase. Sigamos…

  18. Salve Massa e Guru

    Infelizmente a derrota veio, mas o torcedor mais equilibrado pode perceber que mesmo na derrota o time foi pra cima do adversário e não se acovardou, coisas que vinha acontecendo no comando do antecessor.
    Verdade que ontem alguns jogadores não jogaram o que esperávamos e por isto o placar adverso, inclusive me assustou os poucos chutes no gol do adversário.
    Mas o título do post de hoje traduz o meu sentimento em relação ao time e seu comandante e sigo confiante.

    Nota:
    1) O Guru desta vez deixou passar em branco, mas ô juizinho ordinário o de ontem!!!
    2) Hulk é ídolo inquestionável, mas precisa rever suas atuações, pois tem prejudicado demais o time. Esta lento e sonolento em campo, depois não venha reclamar de substituições.
    3) Sem querer culpar, mas Everson tb anda numa maré

  19. Bom dia a todos, a derrota chegaria e que bom que perdeu quando podia perder, mas mesmo perdendo da gosto de ver:
    1. Treinador dando entrevista e dizendo exatamente o que se passou no jogo e reconhecendo que falhamos
    2. Não se acovardou para segurar empate ou minimizar derrota

    É fato que o time não esteve bem ontem, sobretudo o meio e ataque que errou muito passe e não usou a troca rápida de passes para abrir aquela boca de bode montada pelo Panarol. Coisas do acaso, a saída do Otávio prejudicou bastante, pois o Igor Gomes não marca bem e ainda faz faltas bobas.

    O que dói mesmo é tomar gol.do lucas hernandes, vimos esse camarada dar caneladas na bola enquanto esteve no galo, péssimo jogador, enfim…

    Temos boas perspectivas pela frente, como o Milito disse, a derrota viria e temos que apoiar nesse momento de perda.

    Vamo que vamo!!!!

  20. Bom dia
    Só penso que esse Igor Gomes é a maior água de salsicha.
    O cara faz tudo mal. Marca mal, ataca mal, erra passe demais, não finaliza, não desarma. Muito fraco.
    E pra piorar fez duas faltas totalmente desnecessárias que causaram os dois gols( duas falhas do Everson na minha opinião). Jogador como Igor Gomes não dá pra contratar, esse tipo de jogador tem que ter na base. Jogador mediano e olhe lá.

    Sobre o jogo, não me preocupa. Foi um jogo em que todo o time esteve muito abaixo do que pode jogar. Milito também não foi bem ontem. Mas foi uma derrota no momento que podia perder.
    Tomara que a gente pegue esse time horroroso do Peñarol nas próximas fases, pra revivermos o “quando ta valendo, tá valendo “.

  21. Caros irmãos atleticanos, ontem foi o pior jogo do Galo sob o comando do Milito, faltou ambição, faltou um cara habilidoso (Scarpinha) não tinha ninguém no meio pra armar o jogo ,Alan Franco, Zaracio não fazem essa função,o Hulk não está bem, pesadão sem mobilidade, não estou com essa confiança toda não,o Milito poderia ter entrado com um Time mais leve em campo,como no jogo com o Cuiabá, acho que precisamos de reforços pontuais

  22. É isso aí, Ávila! Gomes cometeu as duas infrações rigorosamente na mesma perigosíssima quina da área . O cara deles castigou nas duas cobranças . Quem diria, Lucas Fernandes que ensebou quando aqui jogou rugiu seu feito quase rasgando a boca no arame do alambrado. Não deu nesse jogo. Não há time imbatível. O Galo
    segue e eu vou junto.

  23. O Galão da Massa perdeu, mas em compensação hoje o blog vai bombar. Como diria o filósofo: “Tudo na vida tem um lado bom… exceto disco de sertanejo universitário. Abraços a todos os frequentadores de blog!

  24. Bom dia, Atleticanos, perder é ruim, porém sigo o Eduardo e em nada afeta minha confiança no time e no trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Jogo duro, campo hostil, adversário em boa fase e bem treinado pelo ótimo Diego Aguirre (que lamentavelmente trocamos em 2016 pelo fraquíssimo Marcelo Oliveira). Que fiquem as lições. Posse de bola tem que vir acompanhada de time incisivo, que seja mais objetivo. Outra coisa, nosso goleiro, que já foi defendido e criticado por mim, sai mal demais do gol. O primeiro gol do Penarol surge num cruzamento aleatório que Everson sai bisonhamente e na sequência, Igor Gomes comete a falta infantil que resultou no gol dos caras. Aliás, duas faltas tolas e desnecessárias, do mesmo jogador (Igor Gomes). Cometa erros, jamais os mesmos! Enfim, sigamos, estamos no caminho certo. Os ajustes são necessários e serão feitos, confio. GALO SEMPRE! SAN

    1. Perfeito, só não concordo com o “ótimo” Diego Aguirre. Não ganhou nenhum título treinando São Paulo, Inter e Galo e ainda conseguiu perder um Mineiro para o Mequinha, poupando Robinho no banco, quando precisávamos da vitória para ser campeão! Mas de fato, não existe time bobo na Libertadores e o Peñarol é adversário cascudo e difícil, sobretudo jogando em casa! Acho que Igor Gomes e Everson estão destoando do time e precisam ir para o banco sim.

  25. Derrota acontecem, mas para um time que almeja ganhar libertadores, exige um goleiro que segure as bolas defensável, e também algumas indefensável. Acredito que o Eveson é banco, apenas para compor elenco, e o Mateus Mendes deveria ser testado. Goleiro que não gera desconfiança aos adversários, automaticamente transmite confiança aos adversários, que ontem tinham certeza que ganhariam o jogo em bola barata, em função do nosso goleiro.
    Para lembrar, paramos de tomar gol pelas deficiências do Mariano, agora precisamos para de tomar gol pela deficiências do Everson.

  26. Bom dia!
    Não contava com a derrota, fiquei puto pra caramba. Xinguei o Everson, o Igor Gomes e o Hulk, mas… já passou. Confiante pra próxima partida.
    Vamu Galooooo!

  27. Bom dia ! Eu acho que se o Milito tivesse colocado o Batalha no meio e composto a zaga, e chamada aquele timeco para o nosso campo teríamos ganhado, porque o igor gomes foi muito mané não só nas faltas mas o jogo todo, o meio campo ficou uma avenida e dosi foi pouco

  28. Mais uma volto a repetir esse Everson é muito fraco para ser o goleiro do galo, para mim ele falhou nos dois gols do galo, já está na hora de colocar o Metheus Mendes como goleiro titular do galo

    1. Ontem ele falhou no primeiro gol,fica debaixo das traves igual aquele gol contra o mingau no independencia ano passado. Se ele tivesse um metro a frente rebatia a bola antes de bater na trave. Duas partidas e 4 falhas,tá na hora de testar outro goleiro,pode nos custar uma desclassificação em mata mata.

  29. Bom dia Massa e ao amigo blogueiro!
    Perdemos uma partida, fora de casa para uma equipe tradicional da libertadores, vimos favoritos perdendo para times pífios, isto é a libertadores, ninguem ganha de véspera. O que espero é que lições tenham sido tiradas da derrota de ontem, achei sim a escalação errada, achei sim a saída de Otavio para entrada de Higor gomes nada haver com a partida. Mas estas coisas acontecem, bora ganhar do baêa e sermos firmes contra Sport. Aquiégalo.

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Diz o ditado: “O raio não cai duas vezes no mesmo lugar”! Ledo engano! Ontem, duas situações praticamente idênticas, selaram a derrota do galo para o Penharol. O Galo teve muita posse de bola e pouca objetividade. Não faltou emprenho ao time, faltou competência para criar situações de gol diante de um ferrolho armado pelo Aguirre. A defesa vacilou e o ataque não funcionou como deveria. A dupla Paulinho e Hulk não está se encaixando. Por que? No meu entendimento, o Hulk, com os outros treinadores era o centralizador das ações do galo na ofensiva. Esta situação, com o Milito, foi alterada, exigindo mais mobilidade aos jogadores do ataque. Esta não é a do Hulk. Não está tendo a mobilidade necessária e neste condição, tem sido presa fácil para os defensores dos times adversários. Não seria hora de dar um descanso ao Hulk, e colocá-lo somente numa parte do jogo? Vargas ou Cadu poderiam ser esses jogadores que emprestariam maior mobilidade ao ataque. Junte-se a isto, a falta que fez o Scarpa ontem. Não tivemos jogadas pelas beiradas do campo, o que vinha acontecendo com o Scarpa no time. O Igor Gomes, que deveria ser o municiador do ataque, não se encontrou no jogo. Aliás, há muito esse jogador não tem correspondido quando entra. Desta forma, o galo com Igor Gomes, Paulinho e Hulk que deveriam dar objetividade ao galo, falharam! Nenhuma situação real de gol foi criada. Muitos hão de dizer que o time não se encaixou. É verdade, mas as peças de reposição não atuaram a contento. O time do galo precisa, contra times que se fecham , jogar pelas pontas ou tentar chutes de média e longa distâncias, coisa que não vem acontecendo. O Milito precisa treinar mais chutes de média e longa distâncias para que possamos ter alternativas contra times que só defendem. Estamos ainda no páreo para sermos o melhor geral da Libertadores, mas para isto temos que melhorar alguns fundamentos, tais como jogadas pelas beiradas do campo com jogadores da posição e não, eventualmente, por laterais e chutes de fora da área. Foi como vi o jogo de ontem e espero que os erros, principalmente da defesa, sejam corrigidos uma vez que, bola alçada na área do galo, continua sendo perigo de gol. Nada de baixar a guarda! Derrotas acontecem! Do outro lado também tem um time que quer vencer!
    Hoje e sempre, galo!!!

  31. Bom dia. Tb não fiquei abalado, aliás, depois que o Milito veio pro Galo é que consegui sentar em frente a TV e assitir os jogos . De ontem temos que tirar lições em que posse de bola na assegura vitória, furar defesa fechada e quando nosso Arana estiver sem condições de fazer a parte de saída pela esquerda, substitui lo e confundir o adversário. Mudar o jogo. Penso que faltou isso ontem, apesar de reconhecer que nosso técnico é abusado. Espero que o Otávio tenha boa e rápida recuperação. Ontem pecamos pela falta de agressividade a defesa do adversário. Tem que achar solução p isso.
    E o juiz nobre blogueiro, vc não falou dele. Que juiz FDP, já pode aposentar. Falta de critério nas faltas e parrce que sentiu a pressão da torcida.
    Sigamos com nosso Milito. Ele vai dar um jeito.
    Eu ainda Milito. E tu?

    1. Sempre prejudicou o Galo aquele contra o são Paulo na libertadores que o Ganso era pra ser expulso e contra o Palmeiras que o Derreison invadiu o campo e ontem falta idêntica a do Igor gomes no lateral Saraiva Galo ele deu escanteio e acabou amarelando o Franco .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *