Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota justa e placar injusto

Incontestável pois o adversário foi eficiente e letal nas finalizações, enquanto o Galo pecou e ainda sofre – legado do Turco – com a insegurança nas jogadas e conclusões para o gol. Tivemos mais que o dobro de chutes em direção as redes do colorado (21/9) e diretos à meta também em maior número (5/3). Só que os três que o time gaúcho acertaram, tiveram como destino as redes e definiram o placar adverso.

Agora, com essa derrota, só nos resta sonhar com a Libertadores e buscar pontuar em busca da classificação final no Brasileiro. G4, no máximo G6, não podem escapar do Galo que agora ocupa a sétima posição. Em duas rodadas – a última do turno e a primeira do returno –, ambas com derrotas, caímos da terceira posição (com a mesma pontuação do segundo Corinthians) para essa situação. Já tínhamos os paulistas Palmeiras e o próprio Corinthians (pelo critério de desempate) à nossa frente e agora fomos ultrapassados por Fluminense, Paranaense, Flamengo e Internacional.

É, sem dúvida, uma posição vergonhosa para um time que na temporada anterior ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil. A repetição desses feitos fica para trás a cada nova rodada. A CB, naquela eliminação vexaminosa para o Flamengo, e o BR conforme descrito acima. Cuca terá muito trabalho para recuperar a equipe que já soma – em 20 jogos – 12 deles sem vencer. São oito empates e quatro derrotas. Ano passado, quando levantamos o título, empatamos seis e perdemos outros seis, num total de também de 12 jogos sem o gosto da vitória.

Sobre o jogo, rapidamente, reafirmando não merecíamos esse placar tão elástico, entendo que o resultado foi justo. Nosso time segue inseguro e algumas escolhas do treinador merecem debate e reflexão. Nacho, entre todos que participaram da derrota, foi o pior em campo. Substituído no intervalo, depois de não mostrar apetite e seus erros terem resultados em gols do Internacional. O outro sacado da equipe, o conhecido Fumacinha Ademir, não ficou distante dessa má atuação. Continuou, com Cuca, perdendo gols como aconteceu na era Turco.

Além deles, Nathan Silva e Allan – os dois da lambança no Equador com o Emelec – também merecem considerações negativas. Rabello vinha bem, mas a vaga foi devolvida ao antigo titular. Zagueiro que vira de costas não merece titularidade. E volante que, insistentemente, faz aquela jogada perigosa com o goleiro também precisa fazer uma reciclagem. Ontem, no segundo tempo, foi bisonho esse lance entre Éverson e Allan.

Outros também precisam recuperar seu brilho do ano passado. Especialmente o Hulk. Ele, nosso super herói, é a estrela daquele time multicampeão do ano passado. Agora, e já tem alguns jogos, não tem repetido nada daquilo que o consagrou. Arana, cuja contusão preocupa e muito para quarta-feira, também, assim como Alonso, Jair e até Zaracho que ontem não jogou. Cuca terá três dias para motivar seus mesmos jogadores para a partida com o Palmeiras pela Libertadores.

É o título que segue em aberto, uma vez que a CB já foi para o espaço, e o BR segue o mesmo caminho. Já são dez pontos para o líder, faltando apenas 54 em disputa. Além dele, o líder, temos outros cinco à nossa frente com 6, 2, 2, 1 e 1 pontos à frente do Galo. Vou me apegar à crença de outros anos vividos, quando o Galo parecia morto e reagia, para sonhar com essa missão quase impossível. Mas, cá entre nós, vaga direta na Libertadores – como diria um ex-presidente de nada saudosa memória – é obrigação!

Por fim, discutir de quem é a responsabilidade pela situação é algo que não vai acrescentar nada em busca da reabilitação. Turco já foi embora. Cuca tá reestreando. Elenco tá atônito em campo. Diretoria, tanto de futebol quanto de gestão, estão empenhados em (re)ajustar a situação. Se não podemos culpar a nenhum deles, devemos sim cobrar de todos. Cuca por ter saído daquela maneira. Turco por ter acabado com o time que recebeu pronto. Dos jogadores por não terem desaprendido. Da diretoria pelo erro com o Turco e a demora em substituir o comando técnico.

Agora é torcer por um novo Galo no meio da semana. Sonhar que até lá o treinador, se preciso faça mágica, conseguindo reencaixar a equipe dentro do gramado. Que as chances perdidas sejam convertidas em gol. É o que nos resta para esse final antecipado de temporada do ano de 2022. Torçamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Nota triste: perdemos, agora cedinho, nosso companheiro MÁRCIO RENATO. Por décadas assinou a coluna do Galo no extinto DIÁRIO DA TARDE. Vá em paz!

63 thoughts to “Derrota justa e placar injusto”

  1. Boa noite Ávila, massa ! E O nacho HEIM ??? KKKKKKKKKKK quem contratou esse engador kkkkkkkkkk tomou outra caneta ontem e de letra ainda , todo jogo toma uma caneta. FAZA DO GALO

  2. Lamentável hoje a situação do Galo. Sem dúvida alguma o Turco tem lá sua culpa. Mas o maior culpado é o elenco mesmo. Jogadores sem vontade, sem raça e sem nenhuma disposição de defender as cores do Galo. Descompromissados totalmente. O pior é que não está salvando nenhum deles. Ora, só imputar ao Turco tal desmando é tentar tapar o sol com a peneira. Um tratorista desaprende a pilotar um trator em sete meses? Um médico desaprende a fazer cirurgia em sete meses? Um trapezista desaprende o trapézio em sete meses? Etc. O que falta é vontade e vergonha na cara destes muito bem pagos jogadores do Galo. Não estão nem aí com a camisa atleticana. Mas recebem muito bem, aliás até exageradamente bem, para fazer as lambanças que estão fazendo. Totalmente descompromissados. Já é hora da torcida dar um basta neste comportamento irresponsável e odiento. De que forma eu não sei. Mas a responsabilidade não pode ser jogada só em cima do técnico e da diretoria. Estes jogadores privilegiados têm que responder por seus atos insanos e vergonhosos. Não estou falando de violência contra eles, mas de cobranças reais sobre seu descompromisso com o time. Sem violência alguma a torcida tem que chegar junto e cobrar de verdade compromisso com a camisa que ao invés de defenderem estão chafurdando-a na lama. Basta!

  3. O problema do Galo tem sido que todo mundo parece se preocupar com tudo menos em jogar bola. É nota de repúdio pra lá, reclamação de juiz pra cá, o autor do blog de certa forma contruibui pra isso, adianta reclamar da arbitragem no jogo do Palmeiras quando o Atlético não joga nada há meses? O negócio é baixar a cabeça e focar em arrumar o time e começar a jogar bem, porque só assim as coisas vão mudar.

    1. UAI. Quem falou de arbitragem no jogo com o Palmeiras?
      Antecipou? Lembre-se que a arbitragem Conmebol não escala esses malas corporativistas da cbf.
      Prefiro aguardar!

  4. Então; estou ainda revoltado e resignado com aquele vexame de ontém, intragável! Pior ainda, estes três últimos vexames ocorreram em momentos especiais pra mim; mas é impossível não ter esperança, se não tiver, melhor parar e ir assistir reality,….reafirmo; se o treinador mantiver o naX00000 em campo, me recuso a ver o jogo quarta; sonhar com uma inesperada inspiração e sorte na quarta-feira e motivar pra enfrentar o Paranaense reserva no sábado,….

  5. Prezado BARATA,

    A posse inefetiva da bola foi a herança maldita do Turco para o time do Atlético na presente temporada. Esse problema tornou-se crônico e recorrente e vai levar um tempo para ser corrigido…

    Definitivamente o Manso II não vai deixar saudades…

  6. Prezado CADALORA,

    Pelo scouts da partida, o JAIR fez um desarme, nenhum corte, nenhuma interceptação da bola e teve sete perdas da bola para o adversário.

    Ou seja, defensivamente o JAIR deixou muito a desejar. Ofensivamente chegou duas vezes na área do adversário e teve duas grandes chances que poderiam ter resultado em gols ou assistências.

    Resumindo, o JAIR foi muito mal no jogo, na minha avaliação.

    Já NACHO, na construção ofensiva, produziu dois passes decisivos, fez três cruzamentos, criou uma grande chance, não finalizou a gol e conseguiu um drible.

    De forma muito negativa, NACHO teve dez perdas da bola para o adversário, inclusive uma que redundou em contra-ataque que terminou em gol do Inter.

    Tanto JAIR quanto NACHO estiveram muito mal na partida.

  7. Para quê que serve o Nacho?
    Resp. Para dar contra ataques para os adversários.
    Esse Nacho não está jogando nada…..
    e anda nervosinho….
    Precisa ficar no banco….. não tem servido para nada.

  8. Esse perna presa do Nathan Silva é muito ruim.
    Contra o Palmeiras, ano passado se esborrachou no chão e entregou a classificação.
    Agora, contra o Palmeiras de novo (se jogar) vai ser uma festa para o Dudu.
    O portuga do Palmeiras não é burro, sabe que com o Nathan em campo é o caminho das pedras.
    Sei não, mas o Dudu vai deitar e rolar em cima desta porcaria do Nathan.

  9. Quando ví a escalação e lá estavam: Nathan silva e Nacho Fernandez, preparei-me para mais uma derrota.
    Não entendo porque escalam esses perebas.

  10. Boa tarde xará e amigalos!
    Já estou olhando para a parte de baixo da tabela. O único objetivo agora é fazer 45 pontos no Brasileirão. Pelo que vi o ano acabou. Porquê? Não sei. Achei que fosse culpa exclusiva de El Turco mas não. Jogadores campeões esqueceram de jogar bola. Salário em dia? Sim. Estrutura? Sim. Técnico? Sim. O que falta? Jogar bola.

  11. boa tarde Eduardo e massa.simplismente 2022 praticamente acabou para o galo digo isso porque só o milagre do futebol faz o galo eliminar os porcos na libertadores. ontem um xou de horrores começar com o manso e acabar com Hulk chorão
    aff.nota 0 para todos. ridículo este time do galo que foi engolido aos 45 minutos contra o inter. mas uma vez digo ok esta acontecendo com o galo 80 por cento culpados são a diretoria e 20 por cento são estes jogadores acomodados. pífios.etc.simplismente brigar para sula americana. Diretoria cega e muda vocês conseguiram acabar com o galo de 2021.eu avisei muitas vezes demitam o turco. agora os prejuízos chegaram.adeus 2022.aff.vai galooo.

  12. É impressionante como toda vez que o Ademir começa jogando o Galo perde, já falei mil vezes Ademir é jogador de segundo tempo.
    Quarta feira o Cuca vai ter que tirar um coelho da cartola para armar esse time, ano passado começou com:
    1-Everson: 6,5
    2-Mariano: 7
    3-Nathan Silva: 4
    4-Junior Alonso: 5,5
    6-Guilherme Arana: 5,5
    5-Allan: 6,5 depois(Tchê Tchê: )
    8-Jair: 7,5 depois(Savarino: 6)
    11-Zaracho: 6,5 depois (Eduardo Sasha:)
    10-Nacho: 6,5 depois (Réver: )
    9-Vargas: 7
    7-Hulk: 6,5
    Independente da escalação o mais importante é a postura do time, entrar ligado e com vontade de ganhar isso é o mais importante.

  13. Agora é apostar tudo na Libertadores. São cinco jogos para conseguir chegar ao título.
    Vamos ver se o Cuca consegue melhorar o time até quarta feira. O Palmeiras joga no mesmo estilo que o Internacional enfrentou o Galo. Marcação forte no meio campo, recupera a bola e sai em velocidade. Com jogadores fortes na marcação e velocidade para chegar ao ataque.
    Natan Siva foi muito mal, ficou observando com a mão para trás a 3 metros de distancia. Alonso não está bem, Nacho perde a bola muito fácil. Ademir é muito limitado, mas é o que tem para jogar do lado direito, além do Zaracho. O Galo ainda não contratou um substituto para o Savarino, este jogador está fazendo muita falta. Os jogadores Keno, Vargas e Pavon possuem desempenho melhor do lado esquerdo. No domingo dia 7 contra o Athetico Cuca terá a chance de testar outros jogadores e conhecer melhor os reforços. Poderá testar Jemerson e Rabelo na zaga, Pedrinho no meio e Pavon do lado esquerdo que é onde joga melhor e Kardec no ataque.. Hulk depois que um adversário disse a ele que é só ir no corpo dele que o juiz não marca, o desempenho do Hulk caiu muito, só pensa na arbitragem, não tem essa de sorte e sim mérito. Pelo menos o Cuca teve coragem de tirar o Nacho e Ademir no intervalo.

  14. Galera,
    Prefiro acreditar que ontem deu tudo errado para o Galo e tudo certo para o Inter! Tivemos várias chances, mas a bola não entrou!
    O time não teve uma atuação defensiva boa, mas isto foi para esconder o jogo do Palmeiras.
    O que interessa na quarta-feir aé o time ter postura de quem quer ganhar a Liberta e ir pra cima do Palmeiras, que é o favorito assim como éramos ano passado!
    O jogo mais importante do ano é o de quarta-feira! Tenho que acreditar que os jogadores guardaram tudo para este jogo! Só ao final da partida saberemos se teremos alguma coisa a comemorar em 2022 ainda!
    Vai pra cima deles Galooooo!

  15. Meus sinceros sentimentos ao Serginho,á Renata e á todos os familiares do grande Atleticano Márcio Renato Macedo. Pessoa ímpar de ótima resenha e simplicidade única. Dragões da FAO perde um de seus fundadores e o CAM mais uma ilustre estrela no céu.
    Saudações Atleticanas
    Rest in peace

    1. Divido com vc essa dor pela perda do Márcio. Foram incontáveis idas juntos ao Mineirão e Horto, resenhas em bares da vida, tinha um no Gutierrez e depois passamos para o Guarujá – na Amazonas – sempre um bom papo. Perdemos um grande parceiro da vida Atleticana.

  16. O estrago perpetrado pelo treineiro “el turco tonto”, com a complacência dessas eficientes diretoria e comissão técnica, foi tamanho e devastador, que nem dois CUCAS darão jeito nesse futebolzinho de várzea que está jogando o GALO. A temporada de 2022, para minha tristeza, encerrou-se antes do prazo.

  17. Bom dia para todos!
    Apesar da FEIJOADA que o time comeu antes do jogo…
    Apesar do NACHO…
    Apesar do Jair…
    Apesar da voltação de bola pra trás do ALLAN…
    Apesar do EVERSON voltou a aceitar tudo que vai na meta…
    Apesar do ARANA…
    APESAR DA DIRETORIA QUE DEMOROU A DEMITIR O turco…
    Apesar da Copa do Brasil…
    Apesar do Brasileirão…
    apesar do FUMACINHA …
    E filosóficamente falando: “APESAR DO TIME QUE PERDEU A MEMÓRIA TÁTICA”
    Agora com MUITO otimismo,lutar por um 4° lugar para que a inauguração da arena não seja com jogos da Sula.

  18. Meus sentimentos à família do Márcio Renato. Por muitos anos, o Diário da Tarde era leitura diária obrigatória. Eu saboreava a coluna Atleticana do Márcio Renato, ao mesmo tempo em que passava raiva com as colunas do Neuber (crucru) e do Santiago (coelhin). A rivalidade era sadia. Bons tempos! SAN

  19. Parabéns para a diretoria que em 2021 montou o elenco vencedor e campeão, juntamente com a sua comissão técnica. Mas, em 2022 a sucessão de erros nos trouxe até aqui: SAÍDA DO CUCA, CHEGADA DE EL TURCO, COMISSÃO TÉCNICA FIXA, UM MONTE DE COME E DORME NO CT, SAÍDA DE JOGADORES EM POSIÇÕES CHAVES QUE NÃO TIVERAM REPOSIÇÃO A ALTURA: CHÊ CHÊ (jogou 26 partidas do BRASILEIRÃO e JAIR 19), SAVARINO (um dos principais MEIA, ATACANTE, PONTA táticos do GALO), DYLAN (vivendo o grande momento como PONTA ESQUERDA). Chegada dos 4 REFORÇOS com atraso, e por fim SÓ NOS JOGOS CONTRA FLUMINENSE e INTER TOMAMOS OITO GOLS. ALGO ESTÁ MUITO ERRADO. Se com TURCO estava ruim, CUCA veio para consertar. O que se espera dele, qual o discurso? MUDANÇAS. QUEBRAR A PANELINHA. CORAGEM PARA COLOCAR NO BANCO QUEM TÁ MAL. Será que o CUCA fará isso? Ontem, no discurso pós jogo, ele mostrou que não. Repetiu o time de 2021, esperando a MEMÓRIA DO JOGO, AS LEMBRANÇAS DE 2021, se esquecendo da má fase de: JAIR, o zumbi, o protegidinho dos YOUTUBERS e da imprensa mineira. JAIR tá matando o MEIO DE CAMPO do GALO, é lento, quer atacar, mas não tem velocidade para fazer a recomposição, tá sempre atrasado. O buraco no MEIO DE CAMPO do GALO é causado pelo JAIR. Não se admite mais um meia lento como JAIR, mal fisicamente, só consegue jogar 45 minutos, depois morre. ARANA, é medíocre na marcação, 80% dos gols tomados pelo GALO é do lado do ARANA. HULK, tá virando meme com suas atuações pífias. HULK tá querendo o quê? Que os zagueiros estendam o tapete vermelho e deixem ele desfilar, afinal de contas, ele é o HULK. Que o juiz interrompa o jogo para ele dar autógrafo. Vamo jogar bola, vamo ficar na área, brigar com os zagueiros dentro da área, cair na área, pisar na área, quero ver zagueiro fazer falta dentro da área, uma hora o juiz marca. E o HULK se desgasta menos. Por fim, se essa turma não cair na real, não tiver HUMILDADE para jogar futebol, como um time, coletivamente, a tendência é só piorar. Os gols tomados mostram isso. Tem muita vaidade aí. Os donos do time não estão dando conta e serão os primeiros a se esconder. RÉVER tá na miúda, quietinho, ARANA já tá contundido, HULK daqui a pouco faz lei do silêncio, GUGA parou de cantar…

  20. Bom dia Massa e Guru

    É real que nosso time está passando por uma abstinência de vontade, de inteligência e de técnica, muito pelo estrago feito pelo técnico anterior e também pelo futebol mequetrefe de vários jogadores.
    Pesa para qualquer equipe ter jogadores como Arana, Júnior Alonso, Hulk, Vargas e Ademir jogando uma bolinha mixuruca, mas é nítido que o maior peso está sobressaindo sobre nosso meio campo, principalmente Nacho, com os jogadores simplesmente entregando a paçoca.
    Infelizmente esta é a constatação, para delírio de alguns cavaleiros do apocalipse.
    Mas nada que um bom técnico (que também não atende aos anseios da rapaziada), não possa arrumar.
    Ao invés de ficar choramingando e ficar falando : eu te disse… eu te disse, prefiro acreditar que o time vai se encaixar. Espero que não seja tarde!

  21. Bom dia! Lamento pela perda do seu parceiro de profissão, Márcio Renato, lembro bem do dia que você me apresentou a ele enquanto esperávamos a hora de subir a ladeira pra mais um jogo do GALO pela Libertadores, vocês estavam ali em frente a um bar na Silviano Brandão,…vida que segue né! Quanto ao jogo não vou comentar absolutamente nada, apenas vou deixar de assistir próximos jogos em que este naX000 estiver escalado; ele não é o único culpado, mas é disparado o principal culpado dentro de campo; este cara não pode ser profissional; dizem que o salário deste engodo são 850.000 mensais, ou seja, este indivíduo custará aos cofres a bagatela de 80 milhões reais pro contrato de 4 anos, é sem dúvida o maior absurdo da história do CAM, inacreditável!!

    1. Pois é, caro! Márcio travou uma luta nos últimos dias no hospital e fomos derrotados. Foi uma bandeira em defesa do nosso Galo. Fará muita falta. Abs

      1. Basta continuar acreditando que a culpa é da CBF;
        Basta continuar acreditando que a culpa é do eixo, kkkkkkk;
        Basta continuar acreditando que o placar foi injusto;
        Basta não acreditar que o time está uma porcaria;
        Basta continuar falando que “sou atleticano e acredito. Que Hulk tem crédito,que Keno faz falta quando não joga e outras tantas asneiras!
        De bom mesmo somente as ausências de Arana e do pratrasmente Allan.

  22. Bom dia! Nao vou me iludir, nao deve passar pelo Palmeiras na libertadores! Resta melhorar bem no Brasileiro e chegar pelo menos entre os quatro primeiros!

    1. A torcida do Atlético não sacou ainda o objetivo dos mecenas ???? O objetivo deles é fazer dinheiro e o Futebol é uma máquina de lavagem de dinheiro, só querem lavar o dinheiro q eles têm e por ser um dinheiro sujo , eles vão pro futebol e legalizao o seus dinheiro, gostaria de uma explicação porque o mecenas Ricardo Guimarães q foi e junto com 7 C e esse que tá aí agora os piores presidentes da história do clube , que fala que é Atléticano ser dono do passe do Bruno Henrique, do Everton Ribeiro, Arrascaeta, do Maurício q fez dois gols na gente ontem , ele é mecenas do Atlético , do Flamengo, do Inter , do Corinthians, uai , gostaria de entender ???? , aaaa mas ele é investidor né, exatamente ele é um investidor, não é Atléticano e pouco menos mecenas , eles está aí sendo mecenas de todos os rivais do Atlético, acorda torcedor, essa turma aí Ricardo Guimarães presidente, Sérgio Coelho vice e menin como patrocinador Master jogaram o Atlético numa segunda divisão e entornaram o clube de dívidas, acorda torcedor esses caras só querem dinheiro, dinheiro e mais dinheiro…

      1. Caro amigalo

        Entendo sua ira com os últimos resultados e respeito sua opinião, mas calma ai, respira.
        Aposto que vc estava na pça sete ou na sede de Lourdes ano passado quando ganhamos o brasileirão e a copa BR com estes mesmo dirigentes.
        Então…

  23. Caros Eduardo e Atleticanos! Emplacando a enorme crise de qualidade e fraqueza: defensiva, criativa e ofensiva; o Galo ontem ofertou mais um grande vexame para sua torcida. O time entrou com a tônica que veio se desenhando desde o inicio de 2022: letargia, marcação frouxa e inexistente, sem criatividade no meio campo e ataque ineficiente; ou seja um futebolzinho pra lá de medíocre. O resultado de derrota já era esperado, pois Cuca não é milagreiro em conseguir transformar uma bagunça generalizada que virou o time em pouco espaço de tempo. Não é ser pessimista mas realista, O Galo não tem tempo e futebol para conseguir passar pelos palmeiras. Creio que o time somente terá uma melhora significativa daqui umas sete rodadas. O estrago foi grande e é isto que estamos vivenciando no momento. que esse desastroso ano de 2022 sirva de lição para um planejamento mais eficiente em 2023. A grande preocupação hoje vem com os péssimos resultados em campo o Atlético vai minguando sua capacidade de pagar sua monstruosa dívida. Portanto não dá para ter um time tão caro para se ter os pífios resultados que estamos colhendo. saudações Atleticanas

  24. Bom dia,

    Prezado D’Ávila, você está procurando culpado?
    Culpados somos nós torcedores que criamos expectativas demais, acreditando que tínhamos o melhor time do Brasil e que iríamos repetir o mesmo 2021.
    Caiu a ficha, infelizmente.
    Agora é continuarmos acreditando, mas…mas…mas… e sem ilusão.

    Saudações Atleticanas.

  25. Acho que as deficiências do time ainda são sequelas do turco. Cuca conversou com os jogadores e deu a chance de uma formação mais próxima da que ele utilizava. Portanto alguns não corresponderam, como Nacho, Nathan, Allan, entre outros. Ele agora viu os erros com os próprios olhos. Acredito que vai consertar e trocar peças para quarta feira. Zaracho deve tomar a vaga do Fumacinha e Rubens ou Vargas tomar a vaga do Nacho. Otávio deve entrar no lugar do Allan, suspenso. E torço para que escale o Rabello no lugar do Nathan. Seriam 4 mudanças em relação a ontem.

  26. Bom dia !
    Fica difícil, em qualquer esquema de jogo, ter dois volantes jogando muito mal durante toda temporada- Allan deveria estar fazendo o simples para um volante, que é recuperar a bola e tocar para quem tem qualidade para sair jogando, tá se achando o cara, o Iniesta; já o Jair passou a temporada andando em campo, parece não ter condições físicas de acompanhar o ritmo dos jogos, só jogou bem contra o Corinthians e abriu o bico no final.
    A verdade é que perderam o timing para mudança de treinador e ficou muito encima para o jogo decisivo contra o Palmeiras. O Porco tem todo o favoritismo na quarta feira.
    Se esse elenco não chegar entre os 3 primeiros do Brasileiro, será tão vexatório quanto um rebaixamento.

  27. BOM DIA A TODOS……
    O GALO É UMA BAGUNÇA EM CAMPO , TIME DESENTROSADO , PASSES ERRADOS , SEM ESQUEMA , UMA AVENIDA NO MEIO DE CAMPO E SEM RAÇA….
    ALONSO – FALHA EM TODO JOGO , DISPLICENTE , SÓ TOCA A BOLA PRÁ TRÁS ……
    ARANA – CAIU MUITO DE PRODUÇÃO ……..
    JAIR – MUITO LENTO , NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR OS ADVERSÁRIOS , COMPLETAMENTE PERDIDO EM CAMPO…….
    NACHO – TAMBÉM CAIU MUITO DE PRODUÇÃO , COMO TODO O TIME…..
    HULK – TEM ERRADO EM EXCESSO E RECLAMA MUITO DA ARBITRAGEM…..
    KENO – OUTRO QUE NÃO CO SEGUIU RECUPERAR O FUTEBOL APRESENTADO NO ANO PASSADO……
    OS ERROS DO TIME JÁ COMEÇAM NA DEFESA , COM EXCESSO DE TOQUES PARA TRÁS E PARA O LADO , SEM NENHUMA NECESSIDADE , UMA PERDA DE TEMPO , FALTA DE CRIATIVIDADE…..
    O MEIO DE CAMPO É O PIOR SETOR , JAIR , NACHO E ZARACHO SÃO OS PIORES.
    É AÍ , NO MEIO DE CAMPO QUE TEMOS PERDIDO OS JOGOS E NAS FALHAS DE JÚNIOR ALONSO , QUE JÁ MERECE ATÉ O BANCO….
    ENFIM , O TIME É UMA BADERNA EM CAMPO , O TÉCNICO CUCA PRECISA FAZER UM MILAGRE NESSE CURTO ESPAÇO DE TEMPO (TRÊS DIAS) , PARA CONSERTAR ESSA BAGUNÇA ATÉ O JOGO CONTRA O PALMEIRAS………
    COMO SOU MUITO OTIMISTA ACREDITO QUE HAVERÁ UMA REVIRAVOLTA , E GANHAREMOS DO PALMEIRAS NA QUARTA FEIRA E EMPATAREMOS NO JOGO DE VOLTA……
    VAMOS EM FRENTE.

  28. Bom dia a todos.

    Hoje descordo com você caro blogueiro, pior em campo se chama Hulk. Infelizmente estamos jogando com um a menos e quando o Vargas entrou ficou dois a menos. Não acertaram uma. O Hulk mata todos os ataques do Galo, ele não ta conseguindo acertar um passe de 2 metros e não consegue fintar ninguém, parece pesado e fora de forma. Será que é o peso da braçadeira de capitão? Talvez esteja na hora de mudar hein. Quanto o Arana talvez ele precisa dessa pausa para voltar o seu futebol, porque ele aprendeu a tocar a bola de lado que ta osso de ver, parece que perdeu a confiança. E o Jemerson mais o Cardec vão ter oportunidade quando??? Ta osso ver esse Nathan jogar viu, e pior que ele passou a sua ruindade para o Alonso que ainda não voltou…

  29. Bom dia. Vejo muitas críticas ao Allan e pouquíssimas ao Jair. Jair, ontem, foi o pior jogador em campo. Reparem como em todos os gols do adversário, Jair aparece trotando lentamente atrás das jogadas. No primeiro gol, ele deveria estar marcando o jogador do inter que chuta contra nosso gol. Aliás, a temporada 2022 do Jair é ridícula! Quanto à disputa Rabello e Nathan, ela não existe. Rabello é fraco e não vinha bem coisa nenhuma. Pra mim, Jemerson, que é nosso melhor zagueiro, será titular absoluto ao lado do Alonso. Enquanto isso, Nathan é mais jogador que Rabello. Rabello e o lateral reserva, Guga, são os jogadores mais fracos de nosso elenco. Pra quarta, com a contusão do Arana, torço pra Cuca escalar Alonso na lateral e Jemerson na zaga, ao lado do Nathan. Dodô está sem ritmo e Rubens joga melhor na meia. GALO SEMPRE! SAN

    1. CONCORDO TOTALMENTE COM O AMIGALO BARROS , JAIR É O PIOR EM CAMPO , MUITO LENTO , TROTANDO EM CAMPO , NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR OS CONTRA ATAQUES DOS ADVERSÁRIOS.
      REALMENTE JAIR ESTÁ FAZENDO DO MEIO DE CAMPO UMA AVENIDA PARA OS ADVERSÁRIOS.

      1. Tambem concordo quanto ao Jair. Voce mal ve ele no campo, ai vc coloca ao lado do Natcho que não arma nem desarma, so fica correndo desordenado e todo encostão cai, sobrou o Alan pra marcar e ai ja viu né, compactação zero, estoura tudo na defesa, ai não adianta jemerson, Rabelo ou Nathan, se não tem pegada no meio, não tem defesa que segure.

    2. Concordo 100%.
      Jair ontem não esteve em campo no primeiro tempo. No segundo até melhorou.
      Nacho, Keno, Vargas e Hulk também foram muito mal.

      E é impressionante a quantidade de gente defendendo o IGOR RABELLO como titular!!!
      É um absurdo. Esse cara falha em todos os jogos que ele joga. Falar que ele está bem é assinar um comprovante de que não entende p… nenhuma de futebol.

      Rabelo e Guga são disparados os dois piores do elenco. Fraquíssimos.

    3. Prezado Barros, concordo 50% com você. O Allan é um dos poucos jogadores lúcidos desse time, porém está jogando sozinho, pois nessa bagunça generalizada, nada funciona. E o GRANDE Jair continua desaparecido… Aliás, quanto mais desaparecido, mais isento de críticas fica o jogador por parte dos ‘entendidos’ do futebol. Aí o Allan que ainda tenta dar alguma organização para esse time de pelada paga o pato do Jair (e outros) estarem passeando em campo…

      Porém, em relação ao Nathan, discordo um pouco. O Nathan é sim o nosso zagueiro mais veloz. O seu maior problema é a falta de intimidade com a bola… Em uma defesa bem armada ele até se sai razoavelmente bem. Mas quando precisa de um pouco mais de habilidade, é uma lástima! O Rabelo é lento e sai pouco do chão. Péssimos defeitos, sim. Mas acho que ele tem melhor senso de colocação do que o Nathan, até por ser mais lento. Não acho que ele seja a solução para a posição, mas se tiver uma sequência (que ele nunca teve), talvez acabe se firmando. Até porque ele não tem a inimizade com a bola que o Nathan tem… De qualquer forma, parece que o escolhido do Cuca é mesmo o Nathan. Então é torcer para que a bola não bata muito nele…

  30. Bom dia!! que fase!!! independente do chocolate que tomamos no primeiro tempo pois o time entrou apático e frouxo na marcação, a bola teima em não entrar.
    Quando a faze não tá boa tudo fica mais difícil, o Cuca vai precisar de tempo e sua primeira missão é fazer o Hulk voltar a jogar bem.
    Sem o Hulk nós perdemos o nosso diferencial o time fica comum, precisamos que volte a fazer gols e grandes arrancadas, confio no trabalho do Cuca mas não vai ser fácil.
    Que esse ano a sorte esteja do nosso lado para eliminar o Palmeiras pois vamos precisar de muita sorte e competência para passar pelos porcos.
    Nossa esperança de salvar o ano é a Libertadores, Brasileiro já era na minha opinião.
    Vai com tudo nessa Libertadores meu Galão!!

  31. Ontem foi um treno de luxo para quarta para saber que Natcho, com todo respeito, não sei como virou profissional, o cara corre atrás da bola o tempo todo, o que aqui nos chamamos de peladeiro. Hulk tá perdendo a bola numa facilidade fora do normal, qualquer chega e toma, tá lento, não consegue mais fazer o pivô e só tenta o mesmo drible já manjado. Vargas, tá mal. Arana pelo que vem jogando não vai fazer falta, e os dois do meio creio que com um melhor posicionamento pode se dar um jeito, estão deixando um buraco nas transições. O tempo é curto, mas ou vai agora na quarta ou já era a temporada.

  32. O Toninho Gente Boa já foi embora ou está cumprindo aviso prévio ?

    A MEMÓRIA TÁTICA deu curto circuito : as LEMBRANÇAS foram deletadas .

    Não nos preocupemos : o MANSO sempre perde na estréia .

    ALLAN “MONSTRO” e NACHO , o da “BATIDA DIFERENCIADA NA BOLA” , formam o MELHOR MEIO CAMPO do campeonato , disparado .

    O sorriso do ARANA , a alegria do JAIR e o papo descontraído do HULK com o MANSO na chegada do Leão de Vestiário ao clube nos dão a certeza de um AMBIENTE LEVE no Atlético , daqui pra frente .

    E o MARQUETEIRO já ensaiou suas reações para as câmeras de TV : por enquanto sem muitas novidades , só mesmo aqueles pulinhos com cara de indignação .

    E seguem a arbitragem , a CBF , o EIXO , a NASA , a GLOBO a prejudicaram nosso time :
    ontem , então , nunca vi tanta perseguição !

    O que essa turma quer , afinal ?
    Não podem ver o MELHOR ELENCO DO PAÍS , que vai inaugurar o campo de futebol mais completo do planeta ano que vem , se dar bem ?

    Pura inveja dessa gente maldosa !

    1. E caro BARATA!
      A coisa está feia! Será que falta uma discussão pública do Manso com o Hulk para ver se a coisa engrena? O ano passado a coisa só melhorou quando ambos se acertaram. Ou está voltando à tona o posicionamento do Manso com relação ao Hulk quando veio da china de que, no Brasil, o futebol praticado era diferente? O Hulk, indiscutivelmente é o jogador mais agudo do ataque do galo. Mas, quem sabe, jogando como ponta direita ele volta a jogar futebol? Depois do nascimento da filha, o Hulk nunca mais foi o mesmo jogador! Parece que o lema família acima de tudo está tirando a concentração do Hulk no campo de jogo. No nosso caderninho, o Hulk tem crédito, mas crédito não configura a certeza de titularidade absoluta.
      Abraço.

  33. Bom dia,

    Que seja um bom mês para todos e em especial ao nosso Galo.
    Quanto ao jogo, sem comentários.
    Quanto a fase da equipe, tenho que dizer o seguinte:
    Alan hoje para mim é o maior problema, firulê, firulá, cadência ao extremo facilitando a marcação do adversário.
    A defesa sente as consequências, o goleiro também, o ataque é o pior prejudicado, todos marcados antecipadamente enquanto firulê, firula….
    Ontem, vou contra o redator, para mim o melhor em campo foi o Ademir, se apresentou, fez o facão e em consequência perdeu gols, quem não vem perdendo gols é porque está sumindo em campo, como o Hulk.
    O Cuca me parece ter o respaldo e isso pode nós dar esperança, afinal se ele não barrar uns 4 nesse time o enredo continuará a ser seguido.
    Para mim seria, Alan, Nacho, Mariano e Hulk.
    Hulk, pelos serviços prestados no passado distante, daria para ele a ponta direita.
    Tem que se reinventar, ontem ficou claro que o time de 2021 foi se, escafedeu-se.
    É fazer peneira para tirar onze e quem sobrar que corra atrás para conseguir ficar entre os 16.
    Para quarta o tempo é curto, mesmo assim íris de Otávio, Rubens, Pedrinho e Alan Kardec, com Hulk na direita.
    Aguardo para ver o que será contra o Palmeiras.
    Espero que a motivação fale mais alto.
    Boa semana a todos!

    1. Mariano entre os barrados?? Qual a sua ideia, entrar com Guga??

      Mariano tem sido o melhor jogador do Galo esse ano. Disparado o mais regular.
      E você fala em barrar o cara sendo que o reserva é o Guga??!

      Por essas e outras dou graças a Deus que torcida não tem voz no dia a dia do Galo, senão a gente tava f….

      Cara não tem como levar a sério o que você fala, de verdade. Já discordei de algumas coisas que você postou, mas hoje passou de qualquer limite. Pelo amor de Deus…

  34. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Futebol se ganha com o meio de campo consistente! O que ontem vimos, nos primeiros 30 minutos, foi um meio de campo omisso. Todos os 3 gols do internacional passaram por desatenção ou inoperância do meio de campo do galo. No primeiro gol, o Maurício, do internacional correu mais de 20 metros com a bola sem que ninguém do meio de campo estivesse posicionado corretamente. Naquele espaço deveria estar o Alan, que seria o jogador de proteção à zaga. Onde estava o Alan? Parece até a música conceição: “Ninguém sabe, ninguém viu”. E o que dizer do Nacho Fernandes no outro gol do Maurício. Simplesmente ridícula a sua participação na jogada. Não só nesta, mas em todo o jogo. E o segundo gol do Internacional, uma falta de atenção tanto do meio de campo, como do Arana e acúmulo de erros dos centrais. Onde se viu deixar jogador livre na área quando se desenhava que poderia haver um cruzamento da direita? Muitos hão de dizer que o resultado poderia ser outro não fossem os gols perdidos e as defesas milagrosas do goleiro adversário! Mas o goleiro é para isso mesmo. Para agarrar! Agora, cá pra nós, perder para o Inter no beira rio não é demérito para nenhum time, mas perder da forma como se perdeu o jogo, permita-me Barata, é a PRACABÁ. O diabo é que quarta-feira está logo ali e se não houver uma mudança de postura, a qual passa pela mudança de peças no meio de campo do galo, o ano vai pro brejo. Será muito difícil o confronto, mas acredito que o galo, se o Cuca não inventar e colocar um meio de campo mais ligado, quem sabe com Otavio, Jair e Zaracho, com um ataque formado por Vargas, Hulk e Keno as coisas podem se normalizar e o galo fazer, bem feito, o dever de casa. Mas pelo que vi ontem…
    Mas vamos acreditar! Só espero que o Cuca não venha pedir 10 jogos para acertar o time…
    Hoje e sempre, galo!!!

  35. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O único culpado por essa situação tem nome: Alex Stivel, pois se o Turco, aportou no Galo, foi porquê o Senhor Cuca, não quis cumprir o contrato com o Galo, que iria até dezembro de 2022. Mas, eu fiquei tranquilo, pois na entrevista, pós jogo, ele disse que sabe como fazer para corrigir os erros do time. Pois bem, vamos aguardar até quarta-feira. Creio que ontem, o Cuca poupou Otávio, Alan Kardec , Igor Rabelo e Pedrinho para o jogo contra o Palmeiras. Meu time para quarta feira: Everson, Mariano, Igor Rabelo, Jemerson e Rubens, Otávio, Jair e Zaracho, Pedrinho, Alan Kardec e Keno. O Galo precisa de um centroavante. O Hulck tá jogando de que mesmo? Ou alguém coloca esse dono do Galo na área ou próximo dela, ou vai para o Banco…É uma piada ver o Ademir tentando fazer o papel de finalizados no Galo.

  36. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    INTER 3 X 0 CAM

    Galo melhor em campo?

    Numa partida que o Atlético teve 69% de posse de bola e o Inter 31%, o Atlético teve 21 finalizações e o Inter 9, o Atlético teve 7 escanteios a favor e o Inter 1, o Atlético teve 4 chances grandes de gol e o Inter nenhuma, o resultado de 3 a 0 para o Colorado pode parecer, a princípio, um resultado injusto pelo que apresentaram as duas equipes em campo. Porém, no futebol não tem essa de alegar injustiça para justificar resultado de jogo. Ademais, a bola pune. É isso…

    Internacional foi melhor defensivamente:

    Se o Atlético teve mais posse de bola e construiu mais ofensivamente que o Inter, o mesmo não se pode dizer da organização defensiva que teve um Internacional mais robusto e aplicado que o Atlético, senão vejamos:

    O Inter venceu 66 duelos pela posse da bola e o Atlético 42; o Inter venceu 15 duelos aéreos e o Atlético a metade (8); o Inter venceu 29 desarmes e o Atlético 14; o Inter procedeu a 21 cortes defensivos da bola e o Atlético 5; o Inter conseguiu 10 interceptações da bola e o Atlético 5.

    Os scouts da partida mostram por onde o Atlético perdeu o jogo que foi justamente na parte defensiva da equipe que deixou muito a desejar, de novo, a temporada inteira…

    Gols de contra-ataques do Internacional:

    Mais uma vez, como tanto aconteceu ao longo de toda a temporada, dois gols do Internacional, o primeiro e o terceiro, nasceram de bolas perdidas no ataque que geraram contra-ataques fatais, sendo isso uma falha recorrente e crônica desse time, a temporada inteira…

    1º gol do Inter – contra-ataque (Falha de Allan e Jair):

    No 1º gol do Inter a bola foi disputada no alto, dentro da área defensiva do Colorado, por Ademir com Vitão que prevaleceu, tendo a bola caído para Mercado que isolou para frente e para o alto em chutão. Alemão, no meio-campo, ganhou a disputa de cabeça com Allan e a bola sobrou nos pés de Maurício, que correu por trinta metros sem nenhuma marcação de Jair, que acompanhou com os olhos, e chutou de fora da área para marcar.

    3º gol do Inter – contra-ataque (Falha de Nacho e Allan):

    O 3º gol ocorreu novamente de contra-ataque por bola perdida por Nacho no círculo central quando rumava para atacar. E novamente Maurício, que driblou facilmente o Allan, chutou e fez pela segunda vez no jogo aquele que foi o terceiro gol do Inter na partida.

    2º gol do Inter – jogada trabalhada (Falha direta de Arana e Alonso e falha coletiva do time):

    Já o 2º gol decorreu de bola trabalhada pelos lados por Edenilson que deixou Arana e Alonso batidos e rolou para trás, na marca do pênalti, para Vanderson que chutou livre, sem nenhuma marcação, e no contrapé de Everson.

    Everson não falhou:

    Nenhum dos três gols tomados por Everson decorreram de falhas do goleiro, ao contrário do que alegaram alguns torcedores nas mídias que tentaram explicar os gols sofridos pelo efeito “chama-gol” de Everson, o que não aconteceu. Todos três chutes foram indefensáveis para o goleiro que não pode levar a culpa que é coletiva de toda a equipe.

    Buraco no meio-campo:

    A propósito, nos três gols do Inter reapareceu o efeito “buraco no meio-campo” por onde o Colorado achou brechas para chegar de maneira muito fácil aos gols feitos, aliás, sem nenhuma dificuldade para fazê-los, como se tivessem saído em jogo-treino dos profissionais contra os juvenis.

    Cuca disse que as coisas vão melhorar:

    Cuca, na coletiva pós-jogo, disse ter enxergado os problemas da equipe e prometeu corrigi-los. Disse o treinador:

    “(…) É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer. As coisas vão melhorar. Cabe a nós termos essa responsabilidade, todos têm que assumir. Não é só o treinador que saiu ou o que chegou. São todos…”.

    Culpar quem?

    Em suma, a derrota apenas mostrou que o Atlético está desorganizado defensivamente e isso decorre mais de falhas coletivas de toda a equipe que perdeu a compactação do time que não faz mais a linha de contenção para proteção da defesa, gerando um buraco no meio-campo.

    Não há mais a segunda linha que se deveria formar pelo retorno dos meias e atacantes que não voltam para marcar nem apoiam na marcação. Até no Real Madrid há o retorno dos homens de frente, em linha de contenção, para blindar a defesa. Mas no Atlético não, os caras de frente não voltam, não marcam e não ajudam…

    E aí a culpa recai no Everson, no zagueiro, no lateral e blá blá blá…

    A falha é crônica, recorrente, coletiva e de toda equipe, decorrente da desorganização do time que continua correndo errado, pela mão ainda do Turco que deixou para trás um fantasma seu.

    A culpa, pois, ainda é do Turco e o Cuca há de consertar isso.

    Eu Acredito!!!

      1. Prezado CADALORA,

        Pelo scouts da partida, o JAIR fez um desarme, nenhum corte, nenhuma interceptação da bola e teve sete perdas da bola para o adversário.

        Ou seja, defensivamente o JAIR deixou muito a desejar. Ofensivamente chegou duas vezes na área do adversário e teve duas grandes chances que poderiam ter resultado em gols ou assistências.

        Resumindo, o JAIR foi muito mal no jogo, na minha avaliação.

        Já NACHO, na construção ofensiva, produziu dois passes decisivos, fez três cruzamentos, criou uma grande chance, não finalizou a gol e conseguiu um drible.

        De forma muito negativa, NACHO teve dez perdas da bola para o adversário, inclusive uma que redundou em contra-ataque que terminou em gol do Inter.

        Tanto JAIR quanto NACHO estiveram muito mal na partida.

    1. ERNEST ,

      dos 69% de posse de bola , 80% desse tempo a bola fica pra lá e pra cá nos pés do MONSTRO ALLAN .

      Portanto , essa história de posse de bola não quer dizer ABSOLUTAMENTE NADA .

      Conversa pra mesa redonda de futebol .

      1. Prezado BARATA,

        A posse inefetiva da bola foi a herança maldita do Turco para o time do Atlético na presente temporada. Esse problema tornou-se crônico e recorrente e vai levar um tempo para ser corrigido… Definitivamente o Manso II não vai deixar saudades…

  37. Bom dia!
    Nem vou assistir o jogo de quarta, pois acho que o culpado disso tudo sou eu.
    De qualquer forma, não me conformo de o Cuca ter quebrado o contrato e ter deixado a diretoria, o time e a torcida na mão, e agora volta como o salvador da pátria ganhando mais. Só que voltou fazendo lambança. Tirou Rabelo que vinha se destacando como o melhor da defesa, insistindo com o deplorável Nacho e pra completar, escalando fumacinha. Sinal claro que nem de longe acompanhou o que estava acontecendo no “seu time de coração”. Mulecagem, bandidagem o que esse sujeito fez e a plasta dessa diretoria aceitou.
    O Hulk não pode ser substituído? Não pode ser sacado?
    O Allan é tudo isso que os comentaristas falam? Na minha visão é um peladeiro dos piores.
    Agora o senhor Cuca leva uns dois ou três meses pra “acertar o time”, depois vai embora de novo. Aí o Caetano leva um monte de não de outros treinadores e depois contrata outra bosta.

    1. GALO ROBERTO ,

      simples assim , tal qual você descreveu .

      Que compromisso esse MARQUETEIRO tem para apresentar?

      Nenhum !

      Arrumar o time QUALQUER UM arruma , desde que escale quem tenha futebol pra entregar .

      A turma do EIXO tá de sacanagem , porque instrui os comentaristas para exaltarem ALLAN e NACHO , que não jogam P@@@@ nenhuma , e TODAS as derrotas passam por ESSA PORCARIA de meio campo .

      Essa é a verdadeira Teoria da Conspiração contra o Atletico : fazer a torcida acreditar nessas inguas que não acrescentam NADA ao time .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *