
Em meio a esse momento instável, Cuca relacionou o que tem à disposição para a difícil missão em conseguir avançar para a fase seguinte da Copa Sul-americana. Já disse e marretei aqui que tínhamos seis zagueiros, agora apenas quatro, com um (Lyanco) fora de combate temos na comitiva que já está na Argentina tão e somente dois jogadores para o miolo do setor defensivo. O chileno Iván Román, que tem potencial para crescer e não dispõe de sequência sob o comando do Cuca; Júnior Alonso, o capitão das conquistas de 2021 que não está num bom momento. Esses dois devem fazer a zaga, lembrando inclusive que Román é frequentemente convocado pela seleção do Chile e teve boa participação na Libertadores quando defendia o Palestino. O terceiro é Vitor Hugo, indicado pelo treinador, nada além disso.
Também três goleiros. Éverson, Gabriel Delfin e Robert. Como são 24 que viajaram, considerando que serão relacionados 23 – 11 titulares e 12 no banco – se não houver problema com algum profissional de linha, o cortado deverá ser Robert. Ainda três para as laterais. Natanael e Arana, devem começar, completando com Caio na suplência. Para as três ou quatro vagas no meio, diria que saem na frente Alexsander, Allan Franco e Scarpa, podendo ser Reinier em caso de quatro opções. Restariam Fausto Vera, Gabriel Menino e Igor Gomes. São sete jogadores na relação de Cuca para esse triângulo ou quadrado no meio de campo. Dois volantes são certos, ainda que um deles teve de ser adaptado para aquele setor do campo.
Pelas contas são, portanto, oito atacantes para duas – no máximo três – vagas no ataque para essa partida. Hulk e Coello têm cadeira cativa. Entre os seis remanescentes para uma eventual terceira opção, quero crer que Dudu sairia na frente. Porém, isso é exercício pessoal, acho que entre ele e Reinier, o novo contratado tem melhores chances de ser utilizado. Os demais Biel, Isaac, João Marcelo (que domingo nem esteve na relação), Júnior Santos e Rony serão reservas com certeza. Bernard, que esteve na suplência na derrota para o Grêmio, e Saravia seguem fora dessa viagem em busca da vaga para as quartas de finais da Sula.

Fiz questão de discorrer sobre a lista da viagem para reforçar o que o Atleticano sabe, observa, comenta e tem sido reiterado neste espaço. O elenco é irregular. Entre os 24 relacionados são três goleiros, três zagueiros e três laterais. Sete meio campistas e oito atacantes. Observando três para uma vaga e suplência dela, três para duas vagas e um único reserva, de novo três para duas e uma opção durante a partida. Depois sete para três ou – acredito – quatro vagas, restando portanto quatro ou três no banco de reservas. Daí para o ataque onde devem jogar dois, vamos contar com seis jogadores à disposição do treinador para mudar jogo. Se forem três na linha de frente, serão cinco reservas. Prova de elenco desequilibrado maior não há e na contabilidade de entrada/saída seguimos com déficit na temporada. Não estou lá dentro, tampouco sou investidor, mas minha credencial – intransferível e incancelável – de Torcedor Atleticano me autoriza a tocar essa corneta. A Massa reclama com insistência sobre essa situação e acomodação dos investidores.
Dito isso, deixando de lado as reclamações procedentes, amanhã será uma guerra. Tivéssemos feito o dever de casa na quinta-feira passada, evidente que a missão estaria melhor pavimentada. O Dodói Cruz, essa expressão é do leitor Zé Eustáquio, mostrou aqui gana, vontade e tesão pela vaga. Nossos jogadores nem tanto. O adversário, praticamente um time sub23, lutou e brigou por cada bola no gramado. E o treinador de lá assumiu o comando semana passada. É bem verdade que o juiz foi omisso e bananão, tomara que o de amanhã seja mais rigoroso com o antijogo dos argentinos. Time por time, somos superiores; mas a disposição demonstrada pelo time da Argentina fez inveja ao Atleticano das antigas. Daqueles, como o blogueiro, criados e forjados no time de garra e da raça. Tem faltado isso nos jogos do Galo.
Para fechar, ontem no cafezinho da tarde – convocado pelo nosso capitão Otto Levy em cima da hora – o Domingos Savio me deixou ainda mais preocupado. O amiGalo assistiu a vitória do River Plate em cia do nosso adversário pelo placar de 4 a 2 no campo do time de Mendonça. Segundo ele, o placar foi mentiroso e a partida caminhava para um empate em dois gois, com os donos da casa resistindo ao tradicional time de Buenos Aires. Fizeram o terceiro gol e aí a casa desmoronou. E foi enfrentando uma equipe guerreira como é o River, se o Galo não entrar em campo com o coração na ponta da chuteira que deverá ser amarrada com as veias, temo pelo resultado e a classificação. O que me mantém esperançoso é a confiança na virada de chave que anuncia e ainda não efetivou. Que seja agora, até para embalar as sequencias no Brasileiro e Copa do Brasil. Aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Depois da entrevista do tal PAULO BRACKS, eu opino:
– O CAM hoje é um transatlântico gigante perdido e sem rumo!!!!!
Eduardo a torcida anda desanimada com tanta cagada da diretoria, chega ser inacreditável liberar o Igor Rabelo e trazer um zagueiro bichado e que não pode jogar a Copa do Brasil.
É inacreditável o Rony receber 1.7 milhão e o Júnior santos 1.6 milhão como pode tanta burrice?????
Só me resta torcer que o Ivan Roman cale a minha boca e faça uma grande partida!!
Atleticano é foda, sempre arbitragem em primeiro lugar, jogar um bom futebol é secundário. Ainda bem que não me prendo a isto, só o que eu gostaria é de ver um time aguerrido, um time que respeitasse a camisa do galo, coisa que não acontece faz tempo. Me lembro do Pierre que quando cortava uma bola e mandava adversário com bola e tudo pra lateral vibrava, encarava os mata matas como uma guerra (em campo claro), há quanto tempo não vejo isto nestes horrorosos times que tem sido montados ja fazem alguns anos (alguns bons jogadores em determinadas posições sejamos verdadeiros, mas outros pessimos em muitas outras) Vejo alguns dizendo que cuca é bom montador de times, ao que me lembro quem montou o time de 2021 foi Sampaoli, veja o time deste ano como destrinchou o blogueiro, dá pra dizer que cuca sabe montar time, fala sério. Reclamou da saída de Igor Rabelo, nunca deu chance a ele, preferiu trazer um tal de vitor hugo pra compor uma zaga que é ruim, o menos pior é o Lyanco más no meu time não seria titular, toma cartão demais, parece um louco em campo, é sem duvida nosso pior setor disparado, a gente tava precisando de Junior Santos ? de Dudu? de Biel? Nem tô criticando os jogadores e sim quem os aprova e os contrata, ah dá um tempo, o que tem na cabeça dessa gente que mexe com futebol? merda né. Amanhã, só um milagre!
Bom dia xará e amigalos. Inacreditável!!!!!!! Liberaram Igor Rabello para o FluminenC e contratam um zagueiro meia boca machucado(30 dias de recuperação e mais alguns para entram em forma, ritmo de jogo…etc). Momento atual GALO tá ruim mas pode piorar. Fico pensando: Será que esses “dirigentes” fazem reuniões? Será que eles são BURROS? E o tal do CIGA? Digo isso porque qualquer criança que torce para o GALO não COMETERIA TANTOS ERROS no planejamento futebolístico de um clube. Realmente é surreal a incompetência desses caras!!!! BRASILEIRÃO NÃO PERDOA, REBAIXA!!!!!!!!!!!!!! Que a SORTE esteja ao lado do GALO amanhã contra os argentinos.
EduGaloDoido, faço suas palavras as minhas. Nunca vi tanta incompetência na direção e gestão do Galo! Bruno Muzzi, Paulo Braços, VÍTOR BAGGI (este o pior disparado). São realmente os culpados, por péssimas contratações e dispensas (vem falar que Vitor Hugo e o Alonso de hoje são melhores que Igor Rabello?), venda do Rubens e as contratações de Júnior Santos e Rony?, preços de ingressos, estacionamento, serviços do estádio (uma pipoca custar 40,00 nem no shopping Villas Lobos em SP. Os preços dos ingressos são um escárnio a parte. Para o jogo contra o Godoy Cruz um amigo que foi comigo passou 150,00 de ingresso, mais estacionamento, cerveja e lanche gastou quase 500,00. Vc paga caro por um bom espetáculo, mas pelo apresentado gastar 1/3 já seria caro. Então estou de pleno acordo com duas colocações?
Caro EduardoDoido e demais da massa,
Sem comentários, você disse tudo. Vendo a delegação comecei a fazer a mesma analise do Eduardo de Avila – e chegamos a mesma conclusão ( mesmo sem entender tanto de futebol, mas sendo somente torcedor mesmo desde 1971 – quando meu pai me fez uma faixa de campeão com papel higiênico após assistir pela TV preta e branca – será que ninguém vê que esse lance de contratar por oportunidade não está funcionando no campo? O ano passado e retrasado foi a mesma coisa, quando o Arana se machucou não tínhamos ninguém ( improvisaram o Rubens) e na lateral direita a mesma coisa, isso sem falar em zaqueiros – trouxeram até o Alonso de volta, Eta SAF – Ruim com eles, e pior sem eles….. mas tá difícil viu? Vamo Gaaalooooo
“O Dodói Cruz, essa expressão é do leitor Zé Eustáquio, mostrou aqui gana, vontade e tesão pela vaga”.
Discordo frontalmente dessa assertiva. O time argentino, O TEMPO TODO, só praticou o anti-futebol, num total desrespeito ao publico presente, ao torneio, aos patrocinadores e à própria CONMEBOL, tudo isso sob o olhar complacente do BANANÃO COM O APITO NA BOCA. Mas se alguém viu algo diferente disso… Em tempo: não adianta argumentar que o Atlético deveria ter um antídoto contra a “tática” dos argentinos, porque como diria o icônico Padre Torga, “quando um não quer, dois não brigam”. Uma curiosidade: nunca vi, em jogos entre times argentinos, aquele tipo de comportamento, portanto, pergunto ao nobre Domingos Sávio: Por acaso no jogo contra o River, o Godoi Cruz praticou aquele tipo de atitude o tempo todo, como fez aqui em BH?
Parabéns. Exatamente isso. O time de lá é ruim demais…Lembro de um lance em que o jogador perto do meio de campo roubou a bola…o centroavante correu para receber o lançamento entre os zagueiros e o cara que cortou a bola atrasou para o zagueiro. Sem nenhuma jogada ensaiada.
Prezado Teobaldo: Nao. Jogo de trocaçao. Tanto que estava 2×2 e só no final o River achou dois gols. O ponta esquerda ( 19 anos) é muito bom jogador. Se não for marcado, teremos problemas. E o Everson tem de parar de ficar atarrachado dentro do gol nas bolas alçadas na área. Será que isso é mais uma jumentisse minha, querer que o goleiro saia do gol para interceptar cruzamento que vem inclusive da intermediária e dos escanteios. Quando eu jogava no campo do cascaio: tinha uma regra: bola na pequena área é do goleiro! Aquele gol do Bucaramanga era bola pro goleiro?
Salve massa e Guru
O amadorismo desta diretoria é cada dia mais latente.
Deixamos Igor Gomes sair, segundo Brats pelo jogador e para manter o que foi combinado com o Florminense. E o Galo?
Agora a pérola: trouxemos um jogador bichado que não pode disputar a CB e de quebra vamos apostar em um jogador da base para compor os 6 zagueiros. É sério?
A pergunta que fica: Cuca não estava dando oportunidade pra Roman e Rômulo, será que dará pra Vitão?
Estamos precisando sim de jogadores pra compor o elenco, mas mais que isto estamos precisando de gente competente e que entende de futebol pra comandar o clube.
O CHIEF SPORTS OFFICER
Paulo Bracks, o CSO do Atlético, resolveu falar depois da carraspana do Cuca na entrevista pós-jogo sobre a saída estabanada de Igor Rabello para o FLU…
Disse o CSO:
“(…) a partir do momento que a gente decide em conjunto, com muita transparência e respeito ao atleta (Igor Rabello), que não haveria renovação contratual, ele tem todo o direito de ouvir propostas de outros clubes (FLU)…foi uma proposta interessante para o Igor pelo tempo de contrato e pela questão salarial. Era um contrato melhor para ele e ficamos felizes por isso…”…
“(…) É um jogador (Ruan Tressoldi) que foi submetido a uma artroscopia no dia 8 de julho, mas é um atleta que está em fase final de recuperação. Mas também é uma recuperação para nós, curta…“…
“(…) a gente está fazendo a transição de um atleta 2008, que é o nosso melhor defensor da base, que é o Vitão, inclusive com uma renovação contratual já adiantada, que também vai fazer parte. Teremos seis zagueiros nessa reta final de segundo semestre…”…
“(…) Iván Román e Vitor Hugo gozam da nossa absoluta confiança. Temos uma comissão técnica comandada pelo Cuca que tem experiência e capacidade para armar a melhor defesa na decisão desta quinta-feira e para a sequência do campeonato..”…
Em resumo, Paulo Bracks garantiu que a chegada de Ruan Tressoldi e a promoção do garotão da Base, o Vitão, a zaga atleticana foi recomposta e vai seguir com os seis atletas. E que agora vai!!
A realidade aponta que o Atlético está no olho do furacão, apenas a 5 pontos da ZR, prestes a sair das Copas, Cuca está para cair, a água já batendo no fiofó e com a segunda divisão logo ali.
A realidade é que o Atlético está em crise, mas…
Para o CSO está tudo lindo e maravilhoso na Cidade do Galo…
Misericórdia!!!
Às vésperas de capítulos decisivos em duas copas e com o chorume da série B batendo na bunda no Brasileirão…Lyanco fora até contra os Smurfs…zagueiro contratado disponível só daqui 30 dias… ataque e defesa pipocando…Cuca balangando na corda bamba…e me vem o Lisca Doido esfregar nas fuças que o sonho dele é treinar o Galo….vem cá, deixa eu saber: será que é só eu que bebo??? Hum????
LISCA DOIDO, NÃO É MEU PREFERIDO, MAS COLOCA CUCA NO CHINELO.
TREINADOR OFENSIVO, COLOCA TIME PARA MARCAR ALTO, JOGA FORA E DENTRO DE CASA, BUSCANDO SEMPRE GOLS E AS VITÓRIAS.
SÓ PORQUE CHAMA LISCA DOIDO? REPARE COMO JOGAM, OS TIMES QUE ELE FIRIGE?
Bom dia blogueiro e amiGalos. Acho, também, que está faltando garra e raça ao nosso Galo. Para além disso, não entendo a razão efetiva pela qual, tal como noutros tempos, está faltando uma continuidade na escalação de praticamente o mesmo time, numa sequência de jogos. Diz-se que o futebol mudou muito e tornou-se mais competitivo, exigindo muito dos atletas. Antigamente não? Confesso que, hoje, sou capaz de repetir de cor a escalação do Galo dos anos 70/80, sem mudar muita coisa. Salvo quanto a goleiro, vaga que não pode deixar de existir ao menos três para entrar em campo, não vejo tanta razão para mais que dois jogadores treinados exclusivamente para cada posição, pois, com raras exceções quando dois estão sem condições, sempre eram treinados outro, de outra posição, para suprir a vaga na posição de dois que estivessem suspensos ou no DM. Resumindo, hoje não entendo esta bagunça, sendo que o Cuca, com o devido respeito pelos títulos em que esteve sob o comando do time, não acho – e disse aqui quando foi anunciado o seu nome neste último retorno, contrariando um filho torcedor fanático do Galo – que o Cuca não era o técnico ideal para o elenco deste 2025, embora estejamos avançados, sem muito convencer, em duas competições importantes. Enfim: seja com time arrumado ou não, com ou sem qualquer pereba dentro de campo, torço é pelos onze e outros tantos da reserva e que forem escalados para nossos jogos, já que, aqui, é e será Galo enquanto o clube e eu sobrevivermos!!!
Bom dia Eduardo.
Sim, aquele time argentino que jogou semana passada aqui na arena MRV, tem que ser chamado de Dodóy mesmo. Não me lembro de ter enfrentado um time tão ensebado assim nos últimos anos e com a conivência de um ‘arbítro’ tão banana.
Quanto ao jogo amanhã, claro que o perfil será completamente diferente do que foi jogado aqui e não me espantaria se o árbitro for um daqueles que não admitem cera.
Aguardemos, pois.
Quanto ao estádio, pelo pouco que eu li, foi totalmente reformado, aprovado pela afa e pela comenbol e nada mais
natural que os caras queiram fazer um caldeirão em casa.
Essa questão de elenco, nem vou falar nada, pois como disse o Bracs, o importante é que o Rabelo ficou feliz com a saída.
Aliás, quando o Deyverson foi vendido para o Fortaleza, o Cuca destacou que a mudança seria i muito importante para o jogador, pois faria um contrato de 3 anos com o clube cearense e ele tem filhos para criar.
Esse é o novo perfil do GALO, o clube mais simpático do Brasil.
Ps. A batata do Deyverson tá assando no Fortaleza e vamos ver quanto tempo ele ficará lá.
Abraço.
Espero que a batata do cuca tambem esteja assando e que ela queime em breve. A diretoria, os donos tem culpa, mas o cuca também é culpado pela montagem deste elenco que alem de ridículo é absurdamente caro, o pior disto é que e o cuca não consegue extrair deste elenco algo proximo do zero. Podemos mandar todos os jogadores embora e recomeçar? Não, infelizmente não. Então, tchau cuca!
Aqui assino embaixo, acrescentando que pra mim a SAF passou o Deivinho pra frente para ver se conseguia se livrar da cobrança do Cuiabá e agora tá sendo cobrado tanto pelo Cuiabá quanto pelo próprio Deyverson, que acaba de acionar a Justiça contra o Galo! Deyverson, que foi útil principalmente nas classificações contra FlorminenC e River, no ano passado na Arena, mas de resto foi só palhaçada. Entretanto, é o tipo de jogador que faz falta no Galo, não só por ser centroavante e oportunista, mas por saber enervar os adversários, coisa que seria muito útil nessa decisão contra o Dodoy….
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. A entrevista do Bracks na Itatiaia foi surreal; anunciou a contratação do Ruan, que precisa de 30 dias para estar apto e a subida do zagueiro Vitao do Sub 17 para o profissional. Assim, segundo o Bracks temos seis zagueiros para o restante da temporada: Lianco, Alonso, Vitor Hugo, Ivan Romam, Ruan e Vitao. O cara faz um pronunciamento desse e não é confrontado pelo entrevistador? Tirar um jogador do sub17, comi solução? E o Ivan Romam que o técnico dizia não estar pronto, agora vai enfrentar a fogueira dupla? Que Padre Torga interceda pela proteção desse jovem, pois se falhar contra o Godoy ou contra o Cruzeiro terá o mesmo fim do Silvestre e do Márcio Gugu. Por outro lado se for bem a carreira alavanca. Torço pela segunda hipótese. Mas, será que é certo colocar o cara nessa fogueira? O cavalo passou arreado para o Ivan Ronam e o Vitao, vamos ver se eles irão conseguir se manter em cima do arreio ou se o cavalo vai joga-los no chão e ainda aplicar-lhes um coice no peito equivalente as frequentes carraspanas que o Toninho de Juiz Fora tem levado em face de seus comentários irreverentes. Mas, enfim, é como ensinou o Valdoveu: só de existir o Galo já me deixa feliz, nem precisa ganhar. Ontem bebi um chá de camomila as custas do Ávila e ainda falei mal do Ernest,do Teobaldo e do Toninho de Juiz de Fora. Viva o Galo, Viva o Padre Torga!
Infelizmente essa diretoria é muito incompetente com gestão de elenco, sempre tá faltando alguma coisa.
Além de sempre tá desequilibrado essa diretoria compra muito bagre por lebre, torrando um dinheiro importante.
Não tenho nenhuma confiança nessa defesa que vai jogar contra o Godoy, acho que vai ser sofrimento certo, que a classificação venha na sorte.
É uma pena ter perdido o Lyanco para o clássico me desanimou demais!!
Continuando…
Pelo que eu pesquisei, nas coxas, tanto o River, quanto o cruz utilizaram os reservas no jogo pelo campeonato argentino.
Intão dá pra tirar alguma conclusão?
O Godoy entrou com nove jogadores titulares. E quem consegue perder de virada para o Iquiqui tem de colocar as barbas de molho. Abraço Zé Eustaquio do Galo!
Não, o Godoy Cruz mesclou o time, com a entrada de alguns reservas como fez o Galo contra o Grêmio. Perdeu de 4 x 2, mas parece que venderam caro a derrota, ao contrário do Galo também contra o time gaúcho.