Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

De novo em busca da reabilitação

Depois de três semanas, exatos 21 dias, os jogadores do Galo terão nova oportunidade para presentear o Atleticano com uma apresentação digna e decente. Será nosso 28º jogo pelo Brasileiro, o 14º como mandante, situação que – até o momento – faturamos míseros 19 pontos em 39 possíveis. Derrotas para América, Corinthians, Paranaense e Goiás, aliados aos empates com Coritiba, Santos, São Paulo e Bragantino, azedaram as relações com o Torcedor. Nessa citação acima, são 20 pontos inaceitáveis atirados no esgoto.

Juntaria ainda nas partidas fora de Belo Horizonte, outros resultados – igualmente – inadmissíveis para um elenco tão qualificado como o do Galo. Derrotas para o Fluminense – ainda mais com aquele placar elástico – e o quase rebaixado Avaí, e mesmo os empates com Goiás, Bragantino, Ceará, Cuiabá, até com o kuei, não estavam na conta de qualquer Atleticano. Até mesmo daqueles que, confessamente, torcem contra. Vale dizer, em 14 confrontos – 42 pontos disputados – perdemos dois jogos e empatamos cinco fora da curva. São mais 16 pontos que eram para estar na nossa conta positiva.

Posso estar parecendo pessimista, ao reclamar 36 pontos, mas se pelo menos metade deles tivessem sido aproveitados – imaginemos – nossa situação hoje seria de decidir o título com o adversário de logo mais no Mineirão. Enfim, romantismo ou não, fato é que o Galo perdeu para ele próprio a possibilidade de brigar pelo título Brasileiro, assim como nas eliminações das Copas do Brasil e Libertadores.

Diante dessa dura realidade, a vitória hoje passa a ser fundamental para brigar pelo consolo da vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Percebo muitos Atleticanos, até me enquadro entre esses, que preferem os porcos campeões deste ano ao rubro-negro – nojento – carioca. Porém, cada qual com seus problemas, não rola de brincar e perder mais pontos nessa luta pela consolação da temporada.

Se são 21 dias sem Galo em Belo Horizonte, foram 11 do vexame em terras catarinas, quando fomos derrotados pelo Avaí. Espero que esse longo período, desta vez sem folga ao elenco, os jogadores se apresentem com a dignidade e o comprometimento que tem faltado. Questiono – ainda – tão e somente a liberação do Nacho para aquele amistoso. Até pelo fato de tomar conhecimento ao ver a partida do River. Tudo sem ter sido informado ao Torcedor. Até admito que o azar anda ao lado, mas temos de vencer também os infortúnios.

E para buscar essa difícil vitória e os três pontos, ao que sabemos, o treinador terá alguns dos contundidos liberados e à sua disposição na noite de hoje. Segundo os setoristas, mas que ficam do lado de fora da Cidade do Galo, o time poderá jogar com Éverson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Vargas, Sasha e Keno. Considerando que Alonso está com a seleção paraguaia e Hulk ainda fora de combate, lamento que Pavón – especialmente o argentino – possa continuar sendo preterido como titular.

Só espero voltar pra casa com a cabeça fresca e comemorando resultado e atuação da equipe. Que seja diferente do que estamos assistindo desde a saída exigida do Turco e a volta festejada do Cuca. Que assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

14 thoughts to “De novo em busca da reabilitação”

  1. O que é que esse Cuca ainda está fazendo no Galo?
    O que é que esse Caetano ainda está fazendo no Galo?
    Cadê o presidente?
    Quem irá nos salvar?
    O cara ainda entra com esse imprestável Nacho. Putz!!!

  2. E não é que o jênio tirou o Dodô pra colocar o cracasso fumacinha? O Pavon deve estar aprontando igual ao Neto pra ser tão preterido assim.
    E o Alan hein…deixou o cara do palmeiras tocar livre pra o fundo das redes do chama gol.
    Estão destruindo o Galo e ninguém faz nada. É o fim.
    Agora o jênio tira o Keno, de quem vc ainda pode esperar alguma coisa pra entrar o Pavon…é Telê, e teve imbecil aqui que cravou Cuca melhor que tu.

  3. boa tarde Eduardo e massa. se não perder de muito esta bom. aonde chegamos. espero mas 6 pontos e mais nada ok vier mais é lucro. espero que o português não dar outro banho de bola no freguês cuca e seus peladeiros de várzea. para mim o 2022 acabou a muito tempo .aff.a galo sempre nos ilundindo. vai galooo.

  4. Boa tarde, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 28/38 – Palmeiras (casa) – Frases que eu gostaria de gritar/ falar/ouvir depois do jogo:

    a) “Ganhar do futuro campeão é bom demais, né”?
    b) “Até a defesa jogou bem”.
    c) “Este jogo será o divisor de águas”.
    d) “Agora vai”.
    e) “O CAMpeão voltou”.

    Nossos pontos perdidos: 20 (casa) e 21 (fora), num total de 81/114 pontos disputados. Ganhar em casa, Gaalôô!

  5. Boa tarde, estou me contentando com os 45 pontos. Somente vejo um descompromisso dos mesmos jogadores que carregamos no colo, ano passado.

  6. Pessoal, bom dia
    Desculpe estar sendo repetitivo, mas vou encher o saco dos fofoqueiros de plantão até no ano que vem.
    Melhorou muito com o Cuca, hein , blogueiro e baba ovos do mesmo ?
    E o pior é que não vejo ninguém falando em mandar o dito cujo embora, com a barca só afundando.
    Se fosse com o Turco…..

  7. Bom dia,

    Como normalmente os jogadores pelas pontas se reveza de lado durante a partida, então porque não entrar com o Pavón?
    O Dodô realmente para mim é uma temeridade, vou torcer por ele.
    Hoje veremos uma equipe aguerrida, o Palmeiras para mim é o único time que pode erguer o Galo, por estar atravessado as desclassificações nas Libertadores.
    Aguardo pelo jogo com toda torcida possível, ontem o Paranaense perdeu, se ganharmos hoje, a derrota foi ótima, mas, se não….. ficaremos com mais um time na nossa cola e semana que vem temos confronto contra.
    Boa quarta feira a todos!

  8. Bom dia Eduardo e Atleticano! Há alguns dias venho no silêncio lendo e refletindo sobreo momento do Atlético. Confesso que ainda não consigo encontrar o problema que vez um time qualificado virar um time de quinta divisão. A realidade absorveu qualquer pensamento pessimista sobre esse elenco atual, que para mim perdeu-se totalmente e acabou com o prestígio que tinham com o torcedor. a reformulação é imperiosa e não tem como deixá-la de realizar, tanto que se o Zaracho que sair aproveitem a oferta de compra e deixem o ir; o time está muito ruim para contar com quem não quer ficar.

  9. Bom dia, Amigalos.
    Difícil entender a não utilização do Pavon, como titular, pelo Cuca. Jovem ainda, se comparado aos outros e, me parece, melhor tecnicamente. E com gana, suponho. Poderia ser escalado até como centroavante no lugar do Sasha. Duro assistir Nathan, Allan e Jair. Quaisquer outros seriam melhores para o Atlético. Mesmo desfalcado, Palmeira se fechará em busca do contra-ataque, o que faz sempre. E com os entregadores da paçoca, então……..
    Rezemos

  10. Bom dia xará e amigalos!
    Espero que o período “sabático” de treinamento seja transformado em gols e em uma excelente partida logo mais. É o que eu espero. Então o jeito é ficar otimista com “Vargas, Sasha e Keno” no ataque e “Allan, Jair e Zaracho” no meio. Que eu não tenha sono….durante a partida…e nem raiva….amém!

  11. Acorda GALO! Campanha VERGONHOSA, de Z4. A volta de CUCA é uma tragédia e jamais pode ser renovado o seu contrato. Aconteça o que acontecer daqui pra frente,
    na minha opinião, encerra aqui o CICLO no GALO. O ano de 21 foi maravilhoso. É preciso HUMILDADE, para reconhecer o FRACASSO do 22 e EXORCIZAR esse 22 fatídico. Iniciar o novo, com planejamento, novo TÉCNICO, comissão técnica e poderes, para formar o seu elenco, juntamente com o diretor de futebol. NÃO ADIANTA ESPECULAR SAÍDA E CHEGADA DE JOGADORES, SE NÃO SE DECIDE QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO. Acorda GALO!

  12. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Hoje o Galo afunda de vez ou soergue na busca das libertadores!
    Vamos aguardar!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *