Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dando início ao bom entendimento entre o Atleticano

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Caríssimas Atleticanas e caros Galistas, iniciando nosso período de intertemporada, conclamo para que possamos aproveitar para buscar um ajuste de conduta entre nós e nossa paixão – jamais com intenção e sentido de censura, condição que não combina com o blogueiro e tampouco com o propósito deste nosso “Canto do Galo”. Desde que iniciamos o bom debate em torno do nosso Galo, nunca – autores e comentaristas – usaram da intenção de impor suas ideias em detrimento do contraditório.

Pois bem, agora, com essa paralisação do Brasileiro, temos a rara oportunidade de buscar o melhor entendimento na hoste genuinamente Atleticana. Sabemos que falar do nosso time do coração é algo que atrai, tanto Atleticanos quanto aqueles que morrem de vontade de gritar “Galo”, mas sua condição impede de realizar seu grande e maior desejo. Saibamos entender essa gente, afinal, vivemos na Cidade do Galo, que tem como segundo nome Belo Horizonte.

Diante disso, sugiro – sem qualquer intenção ou rompante de querer ser afetado pela presunção ou pedantismo – buscar a melhor convivência entre nós, Torcedores do Clube Atlético Mineiro. Qual de nós deseja diferente do outro que aqui visita diariamente e deixa registrada sua opinião? Bipolares, otimistas ou pessimistas; racionais ou irracionais; católicos, evangélicos, kardecistas ou ateus; igualmente queremos vitórias e desejamos títulos. Para tanto, independente de qual das condições cada um se enquadre, o respeito à opinião divergente é fundamental.

Hoje, sábado, dia 16 de junho, mais de um mês antes da próxima partida, sinaliza que vamos ter um bom período para debater sobre como vamos chegar ao objetivo da temporada. Sei que no sábado o acesso ao blog é sempre menor que durante os dias úteis, mas seria um chute inicial na busca deste nosso ideal. Teremos a oportunidade, como já foi sinalizado e até mesmo sugerido e pedido por leitores, de debater assuntos que o dia a dia dos jogos acaba inviabilizando.

Imagem: Divulgação

São vários os exemplos. Mineirão ou Independência até que a Arena do Galo seja construída? Relação diretoria e Torcedor. Aproveitamento de jogadores da base. Preparação física, fisiologia e DM. Situação financeira, herança e investimentos para o futuro. Enfim, tudo que afeta nossa condição de Atleticano. Somos um em oito milhões espalhados por todos os cantos do mundo. Queremos manifestar, mesmo sabendo que a decisão é de quem está na gestão administrativa, concordando ou não com os rumos definidos pela diretoria.

Criticar, sim, quando assim entender. Mas também aplaudir nos momentos que entendemos como ação correta dos gestores. Não temos procuração para defender diretoria, comissão técnica ou jogadores, e tampouco fazemos oposição, somos todos Atleticanos. Essa condição sugere a busca do melhor para o nosso time. Mesmo sabendo que, ainda que eventualmente, temos aqui a invasão de não-Atleticanos na falta de assunto relevante aos interesses de seus clubes.

Dito isso, reitero – de coração – o pedido de evitar agressão aos companheiros Atleticanos que aqui visitam e comentam, independente de qual postura tenham. O blogueiro se esforça, na medida do possível, para evitar ataques pessoais. Aquela gente, assumida ou dissimulada, tem tratamento merecido na lixeira. Entretanto, dentro dos princípios que fundamentam a pretensão do blog, nem sempre isso é possível.

Lembram-se que recentemente um imbecil até confessou que entrava aqui para tumultuar? Dias depois – coincidentemente –, sofremos a ação de hacker que tentou sem êxito interferir em nossas relações. Diante disso, vamos, então, aproveitar o recesso e enquanto o time se reorganiza para melhorar ainda mais o desempenho no Brasileiro, nós, do lado de cá, vamos igualmente caminhar ao lado deste objetivo.

O Galo unido, jamais será vencido!

62 thoughts to “Dando início ao bom entendimento entre o Atleticano”

  1. Dentro de nossa atleticanicidade, vamos a algumas verdades:
    1) precisamos melhorar – e muito – o nosso plantel. Na primeira parte do campeonato fomos, de certa forma, favorecidos pela tabela. Um camisa 10, para que consigamos nos desvencilhar das retrancas; maior consistência no meio de campo quanto aos desarmes e combates (não deixar o adversário ‘pensar’ a bola… como fazia o general); melhorar a zaga – ao contrário de muitos, gosto do Gabriel, mas temos que fazer ele entender que dar bico p/ mato quando preciso, não faz mal a ninguém;
    2) jogar no independência – óbvio!!! Lá, querendo ou não, os nossos adversários tremem… e, além do mais, os jogadores apresentam maior confiança. A transição precisa ser feita quando inaugurarmos o nosso estádio.
    3) teríamos 50 mil motivos p/ não apoiar esta diretoria: é inexperiente. fala demais em horas inconvenientes; não tem influência e network (vejo vários times contratando sem dinheiro, ou seja, por negociação…); pareceu perdido… e por aí vai. CONTUDO, vejo que procuram crescer e tem apresentado melhora substancial nos últimos movimentos. Além disso, vamos ser realistas: quem gostaria de ser presidente e diretor de clubes de futebol hoje em dia? Só tem “bombas” p/ resolver… e a remuneração não sei se é lá essas coisas… haja disposição! É claro que se tratando da massa alvinegra, a história é outra. Enfim, precisamos apoiar – com críticas construtivas.
    4) o Galo precisa disputar cada jogo como se fosse uma final – justamente por nossas limitações. Aproveitar as próximas rodadas, apesar dos confrontos difíceis, é essencial – justamente por se referir ao período no qual nossos principais adversários estarão envolvidos em outras competições.
    5) poderemos sonhar mais alto se chegarmos ao final da 30a rodada entre os três primeiros. Aí sim, vai levar quem tiver mais garrafas vazias p/ vender.
    6) bom… fora isso, precisamos de muita energia positiva – venha ela de todas as religiões possíveis (menos do lado do ‘coisa ruim’, que este pacto não é conosco). Aliás, o Galo é e sempre foi a maior religião de todos os tempos.

    Fiquem com Deus e vamos focar nas vitórias – passo a passo!!!

  2. O time tem mostrado evolução e sintonia com a torcida. Quando isso acontece é impossível parar o galo. Um ponto negativo é a permanência do Patrick como peça do elenco. Não podemos ficar comovidos com a vida pessoal dele e aceitar esse amador vestindo a camisa mais amada do Brasil. Só de ver ele com o manto já começo o jogo sem paciência. Fora Patrick!!!!! Vamooooo Galoooooo

  3. Boa noite pra todo mundo. Apoiado. Sempre falou meu pai:”respeito é bom e conserva os dentes”. Dentre os assuntos em pauta, destacaria a história recente da base atleticana, sua ineficácia e improdutividade. Sua máxima é ter no jogador por duas vezes escorraçado do time, sua maior venda e revelação. Jogos no chiqueiranho X mineirão também me agrada o debate. O controverso complexo de vira latas, que entrega a paçoca no fim do jogo me incomoda, apesar de ter certeza que esse não seja o DNA alvinegro. Mentalidade igual a do bruxo, do Léo Silva, Telê, Kalil, Dadá, etc. Que me desculpem os patricões do mundo da bola.

  4. Boa noite. De desacreditados passamos a ver uma luz no final do túnel. Sem querer ser pessimista, acho difícil sermos campeões brasileiros este ano. Mas, se tivesse campeonato ganho não haveria necessidade de haver jogos. Eu ficaria bastante feliz se conquistássemos uma vaga para a libertadores. Se formos campeão nacional seria um delírio que jamais esqueceria. Vamos lá Galoooo!

  5. Abel saiu do fluminenCe. Não quero ele no Galo por dois motivos: 1) Ele já recusou o Galo; 2) Prefiro Tiago Larghi.

    1. 3) Abel seria retrocesso. Precisamos olhar p frente. Thiago larghi eh o cara certo, na hora e no momento certos. Convergência entre capacidade, oportunidade e momento. Cuca voltará, merece, tem (es) história e identificação. Mas ainda não é a hora. Para nós, Massa, cabe apoio incondicional durante os jogos, e crítica e cobrança, qdo for o caso, ANTES ou DEPOIS dos jogos. GALO, minha pátria! PS: VAI SUÍÇA!!!

  6. Apoiado e muito bem dito Eduardo e amigalos!

    Atleticanos, não precisamos ter razão, apenas apoiar nosso galo!
    Vamos passar uma borracha em tudo e começar de novo!
    Presidente, tudo novo!
    Ganhemos o titulo nacional e eu juro que grito seu nome no final de ano!
    Sem magoas!
    As contratações? Gostei muito! Vamu que vamu!
    Agora, sei que não adianta questionar, mas 11 dias de folga?
    Precisava disso tudo? Perde o condicionamento e tem que reiniciar?
    Não poderiam ser 6?
    Alguém da fisiologia podia vir a publico explicar isso!
    Vão restar menos de 20 dias, ai fica na física e o treinamento tático, jogadas ensaiadas…nada…
    Alguém me explica?

  7. Eduardo, nasci no ano de 1970 e quando eu ainda fazia 1 ano de idade o galo ganhou o titulo do Brasileiro, como convém eu nao vi. Em 1977 meu pai saudoso que Deus o tenha me levou ao campo do Siderurgica para assistir a um jogo do time do outro lado da lagoa contra o time do Esab, e naquele momento eu disse ao meu pai, sou atleticano porque no galo tem um Jogador com meu nome Reinaldo. De la pra cá foram muitos jogos do galo que assisti e sempre com emoçoes a flor da pele. Esse ano que o campeonato brasileiro esta com muitos times nivelados para baixo era a hora do galo montar um elenco forte capaz de ganhar o tao esperado Brasileiro. As peças que estao chegando de nada adiantarão se tivermos o mesmo numero de perdas porque faltam é reservas do mesmo nivel. Um abraço e a esperanças continua.

  8. Boa tarde ,Eduardo e massa! Alguém falou em Patrik? Naquela pelada de ontem entre Irã e Marrocos tinha uns vinte Patriks e no final pra variar um deles deu uma patricada completa ,porque patricada são muitas ao longo de um jogo. Um mês sem o Galo e agora é torcer para que o junta-junta de empresários tome outra caçambada da Alemanha,

  9. Muito bem vinda sua idéia Eduardo e torço demais para que o nosso GALO embale de vez no pós Copa… a verdade é que se o time está bem, todos nós vamos no embalo e os comentários são sempre mais prazerosos!!!!!!!!!!!!!

    O primeiro semestre não foi aquilo que queríamos apesar de hoje ser vice líder do Brasileirão, porém é o tal dito,.. bola pra frente e vida que segue… foi o que sobrou pro ano e após chuvas de críticas na Diretoria, os reforços começam a chegar e vamos acreditar que estes se encaixem no time!!!!!!!!

  10. Caros,
    Aqui é Só Galo!
    Vai dá jg…E é sempre o próximo e é lá na republiqueta do Sul…tem q ir lá, jgar prá valer e VENCER! Já antevendo, o time tem q jogar como se ñ houvesse outro jg. Se chegar daquele jeito com os entregadores de paçoca e rapadura dando as cartas, é melhor nem ir. É um jg decisivo. Ganhar do Ceará foi bom por isso tb. Tornou o jg no Sul bastante decisivo. É confronto direto na parte alta. Diria q se vencermos lá, já computados os 6 da freguesia local, + 3 do urubu a quem devemos devolver a gentileza no Rio, poderemos beliscar a pelanca até sangrar e acordar: chega de sonho, vamos VENCER O BR18!
    É lutar e vencer, CAMBADA! Abaixo os entregadores de paçoca!
    Obs.: do salutar embate entre atleticanos, verdadeiros e associados.
    Pensar: Nosso Sr., o verdadeiro, o do bem, o amado Jesus Cristo, assim advertia: “violência gera violência”. E interava sem utopia nem futuro: “o homem é o lobo do homem”. Na sequência, vieram os cristãos, leram de 2ª mão, entenderam de 3ª e repassaram de 5ª…
    Obs. Resposta do direito: um chegado do Altíssimo, de saia, ameaça os semelhantes q ñ usam saia com murros e chutes. Fco pensando pq os homens do Sr., com o perdão do Papa, são sempre tão ameaçadores usando saia? Estranho. E Deus permite isso debaixo da sua saia? E como um de saia executará esses murros e pontapés? Dá vontade de ter medo de tanta violência…
    Obs.: sob o efeito da grande vitória sobre o Ceará, Viva LAMPIÃO. Chupa Isso, Padim!
    Daqui um mês é o próximo combate rumo à vitória. QUEREMOS O Br18!
    Prá cima, Galo!
    GALO SEMPRE!

  11. Bom dai Eduardo. Oportuno é seu texto. Como vc diz somos 8 milhões de ATLETICANOS, assim NÃO pode haver unanimidade de opiniões. Para muitos que participam deste espaço é intolerável uma opinião diferente. Assim sendo o combate contra as mesmas ocorrem com ofensas pessoais. Não creio que aqueles com posturas anti-contraditório mudem sua posição. Espero que no mínimo tenham educação para contra argumentar. Se assim não for de que adiantaria um espaço para expor 8 milhões de opinioes idênticas? O que temos de idêntico e torcemos para o mesmo clube e, isso não implica em ter as mesmas opiniões.
    TORCER SEMPRE MAS SEM PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Muito oportuno o seu comentário.
    Já estava na hora de começarmos a “fumar o cachimbo da paz”. Afinal, aqui é só Galo e todos nós estaremos torcendo para que sempre a nossa crista se mantenha em alta.
    Foi só a bola começar a entrar na casinha que a Torcida, o Time e a Diretoria vivem hoje em lua de mel.
    Mas a gente sabe que o futebol é movido pela paixão e resultados e que num piscar de olhos tudo isso pode mudar.
    Independentemente de quaisquer coisas, este é o nosso espaço. É aqui que temos a oportunidade de expor todos os nossos pensamentos e sentimentos.
    Mas tudo dentro do respeito. A discordância faz parte do jogo e nos ajuda a rever alguns conceitos. Ninguém é o dono da verdade.
    Agora, ofensas e humilhações merecem o cartão vermelho.
    Aqui é o espaço da família Atleticana.
    Falem mal de mim, mas nunca falem mal do Galo.
    Saudações a todos e um feliz sábado.

  13. Caro Edu, o principal: sair da fila de 47 anos. Não é possível que um clube como o CAM, com a torcida mais fanática do país, melhor CT da América do Sul (um dos 5 melhores do mundo), não tenha uma única Direção capaz de conquistar esse título. Outra coisa: sou do tempo que qualquer jogo do Galo no Mineirão (até no fraco Campeonato Mineiro) éramos, no mínimo, 30 mil pagantes. Nossa média em Brasileiros era de 45 mil pagantes. Que a Diretoria do Galo volte urgentemente a mandar nossos jogos no Gigante da Pampulha. Lá é nossa verdadeira, casa. Respeitem a MASSA!!!!! Não apequenem nossa torcida!!!
    Saudações ATLETICANAS!!!!!!!

  14. Bom dia Eduardo. Estou escrevendo apenas para agradecer a você e àqueles que postam seus comentários pela oportunidade de “alimentar minha Atleticanidade”. Morando no interior de São Paulo há mais de ano, descobri neste “Canto” um espaço agradável para manter o vínculo com meu time do coração. Acompanho a tempos seus posts e, recentemente, de seus colaboradores. Estes textos me fazem sentir como se estivesse em BH, resenhando com amigos. Parabéns pela iniciativa e pela competência. Abraço para todos.

    1. Obrigado, amiGalo!
      Nossa intenção é exclusivamente em manter um espaço Atleticano. Congregando divergentes noutros temas, mas convergindo na mesma paixão em p&b.

  15. Bom dia a todos amigos atléticanos.
    Eduardo, que bacana esse espaço para falarmos e debatermos de forma sensata e inteligente sobre o tudo que envolve o nosso galo.
    Tenho muito orgulho em fazer parte desta nação e, tudo que diz respeito ao CAM me interessa.
    Tenho plena consciência de que ser atleticano não é uma das tarefas mais fáceis mas, com toda certeza, a mais prazerosa.
    Nós somos envolvidos por uma paixão que transcende a razão pois, se somos questionados porque torcemos para o GALO, simplesmente respondemos que torcemos porque GALO é GALO.
    Às vezes tento imaginar como seria a vida de nós atléticanos sem o GALO e vejo que seriamos seres sem alma.
    Vamos discutir e debater as coisas do nosso glorioso CAM para o tornar cada vez mais fortes e continuar nos enchendo de orgulho.
    Abraços a todos e a todas da grande nação atleticana.

  16. Este assunto do Roger Guedes já encheu a paciência,pois já ficou claro que ele num tem a mínima vontade de ficar, não o culpo por isso. Basta a diretoria colocar um ponto final nisso. Tardelli,só tem um,ele abdicou de metade de seu salário pra jogar no galo por amor.

  17. Bom dia, Eduardo!
    Sábias palavras, assim como tem sido sua conduta nesse espaço reservados a todos os que amam o Galão da Massa, inclusive aqueles que foram obrigados pelos pais e avós a torcerem tristemente por outros clubes, mas que sempre estão aqui desesperados pra gritar Galoooooooooooo!!!!

    Percebo que divirjo do preclaro guru no que tange a fé e a política, mas não venho aqui por isso. O que me atrai a esse espaço é a sua autêntica atleticanidade…rsrs

  18. Bom dia, Eduardo,
    Concordo com você! Segue parte do comentário que fiz no Blog do Chico dia 14/06:

    Devemos todos praticar a tolerância, triste quando alguém diz que torce, gosta ou conhece mais que o outro. Corneta, tenso, binário, chorão, alienado, otimista, pessimista, supersticioso, veterano, novato, zoador, técnico, analista tático, ‘de rede social’, ‘de sofá’, ‘de boteco’, que vai ao estádio do setor das organizadas ao setor do GNV Black, de BH, do interior, do mundo; No CAM só não existe simpatizante. Cada torcedor/ser humano é único, tem o que ensinar e o que aprender, somos todos apaixonados pelo Clube Atlético Mineiro e queremos o melhor para o nosso Time; o momento deve ser de união, precisamos uns dos outros como bem explica o Mestre João Cabral de Melo Neto:
    “Um galo sozinho não tece uma manhã:
    ele precisará sempre de outros galos.
    De um que apanhe esse grito que ele
    e o lance a outro; de um outro galo
    que apanhe o grito de um galo antes
    e o lance a outro; e de outros galos
    que com muitos outros galos se cruzem
    os fios de sol de seus gritos de galo,
    para que a manhã, desde uma teia tênue,
    se vá tecendo, entre todos os galos”.

  19. Eduardo, bom dia, desejando inicialmente a voce e amigalos um bom final de semana.
    Comento aqui desde o início deste blog genuinamente atleticano, às vezes dou uma sumida , por compromissos que me tomam tempo ou às vezes, por falta de assunto mesmo, em compasso de espera,esperando a temporada se desenvolver. Li, ontem, do amigalo Roberto que está em curso uma guinada de rumo da atual diretoria em relação ao departamento de futebol , espero que realmente isto esteja acontecendo , pois na mjinha humilde opinião, os primeiros meses desta gestão, muito deixou a desejar , no tocante ao futebol e principalmente no tocante ao tratamento dispensado á torcida , pelo presidente ,com soberba , empáfia e por não dizer, um certo desprezo.
    Política de uma pessoa , no mínimo, mal assessorada , mal aconselhada, pois uma política de afastamento da torcida, uma política que bate de frente com a torcida , não é uma política inteligente, não é uma boa política, a história mostra isto. Uma correção de rumos é saudável e necessária , pois quando vi e ouvi vários atleticanos elogiando a meta alcançada pela presidencia , eu não aceito , eu penso diferente , eu sou atleticano até a alma e não sou acostumado a me contentar com migalhas , eu sou atleticano , meu time é protagonista sempre, coadjuvante jamais.
    Um pífio e tenebroso semestre, com a ridicula perda de um mineiro , com ambas igualmente ridiculas eliminações da sula e copa do Brasil , com requintes de crueldade e incompetencia , não pode avaliar esta situação como meta alcançada e ainda por cima , parabenizar a diretoria por este feito. Até agora muito pouco , repito, as mudanças são bem vindas e necessárias.

  20. Bom dia amigalões
    Isso mesmo.Hora de planejamento.Vamos pegar barra pesada na volta.Palmeiras e Grêmio logo no começo.E no espaço deles.Mas creio que o Larghi já está querendo treinar o time mais defensivo,como era no começo do seu trabalho.Agora,apesar de saber que o RG vai fazer muita falta, entendo que os treinos já devem ser sem a presença dele, caso sua ida esteja em dúvida ainda.Ele pode ajudar muito treinando no time reserva.Ah,estava me esquecendo de comentar que um pé esquerdo de talento e força (Terans) é um atacante rápido (Chará) vão tornar nosso time muito perigoso e os adversários vão ter ainda mais preocupação.No mais vamos continuar desfiando nossas alegrias e mágoas nesse espaço atleticano

  21. Prezados Eduardo e Atleticanos, em toda e qualquer instituição ou mesmo agremiações a ordem é crucial para se obter os objetivos e sucesso. dentro desse espírito e pegando carona no texto de osso Guru hoje , realço a busca de entendimento em torno do apoio ao nosso amado e gigante Clube Atlético Mineiro. Saudações Atleticanas

    1. Felipe Cunha acho muito remota essa possibilidade afinal o Thiago larghi cumpriu a meta estipulada pelo presidente.
      E não é hora de mudança é deixar o Thiago Larghi trabalhar de preferência efetivando ele até o final do ano, dando moral.
      Na volta ao campeonato duas pedreiras fora de cara Grêmio e Palmeiras o time tem que tá muito bem treinado para passar por eles.
      Saudações!!

  22. Bom dia Eduardo. Muito oportuno o texto. A civilidade é necessária.Ofensas e grosserias até mesmo com torcedores de outros clubes não edificam.

  23. Bom dia amiGalos!!
    Se perguntar se é Galo ou seleção acho que vai da 100% Galo!!
    *Um mês sem galo vai ser osso, sem falar nas especulações que vão pipocar…
    *Se vender o Cazares e o Gabriel vai me agradar muito.
    *99.9% que o Roger Guedes não vai ficar, uma pena pois está em uma faze iluminada.
    *David Terans já assinou com o Galo pelo que vi ele joga pela esquerda mas o Thiago Larghi já deu entrevista dizendo que vai escala-lo pelo meio, o Thiago larghi tem um defeito crônico de escalar os jogadores fora de posição, o maior exemplo disso é o cúmulo de escalar o Tomaz Andrade pela direita tomara que ele corrija isso a tempo.
    *É escalar o Chará pela direita, camisa 10, Terans pela esquerda e Rircardo Oliveira
    *Nosso camisa 10 é a peça que falta para esse time embalar minha sugestão é o Gustavo Scarpa
    *Já está acertado as contratações de Zé Welison para reserva do Adilson e Denilson para reserva do Ricardo Oliveira
    *Depois da copa temos a volta do atacante Clayton, tomara que volte bem e nos ajude.
    *Luan é jogador de segundo tempo que continue assim…
    Sem mais valeu!

  24. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, ate mudei o inicio dos meus comentarios a partir de agora, vamos apoiar essa Diretoria gente, os caras so estao la a 6 meses e muito pouco tempo pra tanta cobrança descabidas. Observaram que os contratos estao sendo feitos com prazo de 5 anos? Continuidade e todos jovens. Parabens a Diretoria por ter esse pensamento isso inclui o Gallo tao achincalhado por muitos aqui. Que essa parada seja aoroveitada e voltem voando. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Bom dia Eduardo e massa. Para sermos campeão está equipe tem que se reforçar mais. Todos nós sabemos quais a posição carente do time. 20 dias para reforçar e treinar. Treinar.se não tiver banco não ganha campeonato. Então diretoria vamos trabalhar. É por favor se achar uma proposta no cazares e Gabriel vendem rápido. Sobre ser mais atleticano ok não falta é aqui. Alguns não gosta que criticam a diretoria e jogadores. Eu apoio e crítico quando merecem.aqui em Portugal falam em Porto e Benfica querendo contratar o Roger guedes. Vai galoooooo.

    2. Já q vc parece aberto a debater vamos lá…

      Sempre vou questionar quando uma instituição do tamanho do Galo (no meu entender gigantesca, referencia no mundo do futebol), for colocada na mão de inexperientes e novatos

      Apenas 6 meses? O que vc considera uma desculpa é justamente o motivo da minha critica e questionamento

      Antes de ser um presidente q veio a ser vitorioso, Kalil chupou muita laranja na política de clube e ate mesmo como diretor de futebol.

      Isso nao é questao de ser mais ou menos atleticano, verdadeiro ou falso. Tenho uma completa noção q na torcida do galo tem de tudo (de padre a presidiário). Conheço atleticano q odeia o Tardelli, isso diz muito mais dele (ingrato) do q do tardelli ou sua atleticanidade.

      Mas discuto sim a idéia de grandeza q cada um tem do Galo.

  25. Tenho tentado nas ultimas oportunidades, postar opiniões sobre os assuntos postados e apesar de digitar tudo certinho sempre da erro e a mensagem não vai. Sera que fui barrado?

    1. Não. Tente novamente. Tem de preencher os dados completos sempre, graças ao moleque que invadiu nosso espaço. Ficou mais lento, mas evita essa ação criminosa de pessoas inescrupulosas

  26. Bom dia, caro Eduardo. Belas ponderações. Para uma convivência harmoniosa entre os torcedores, há que se respeitar opiniões divergentes. Uns vêem a situação do GALO por um prisma, outros por outro, mas o objetivo comum será sempre o mesmo: a vitória de nosso querido Galo mineiro. Vivemos tempos tenebrosos no que diz respeito à opinião alheia. Se você diverge, não faz parte do grupo. A que nos leva isso? A nada, com certeza. Queremos um Galo coeso, sempre vencedor e jamais perdedor. Saudações A-T-L-E-T-I-C-A-N-A-S.

  27. Senhores, sabemos que os times que se destacam na ponta, passam a receber uma marcação mais plantada e exploração de contra ataque. Contra o Galo isso é mais evidente é perigoso, sobretudo quando jogamos em casa, nossa torcida pressiona e na pressa às vezes nos expomos. O antídoto quanto a isso deve ser proposto por nosso treinador e nossa torcida que tem o previlégio de acompanhar essas partidas precisa apoiar sempre e evitar a pressão excessiva. Certamente o ensaio de jogadas e triangulações poderá ajudar a fazer o primeiro gol, a partir daí um psicólogo pode ajudar a não recuarmos e pararmos correndo o risco da outra equipe crescer. Enfim, Thiago já percebeu isso e em suas entrevistas já mostra que pretende treinar outros modelos de jogo. Com mais material humano de qualidade e o incessante treinamento de fundamentos buscando esse novo modelo de jogo, poderemos surpreender e avançar nesse segundo terço do campeonato, colocando frente até que nossos concorrentes maiores ao serem desclassificados em suas competições paralelas não possam mais nos alcançar. Aí será partir para o abraço!

    1. Oi GALOPARA, tudo bem? Realmente os times que usam o artifício de se fechar na defesa estão causando muitas dificuldades aos times que têm propostas ofensivas. E não é só aqui por nossas bandas. Hoje vi a Islândia arrancar um empate heróico contra a Argentina de Messi em sua estreia numa Copa do Mundo, sendo que a posse de bola argentina superou os 70%. A criatividade e o treinamento são as armas para superar essa estratégia. O apoio também é fundamental. Muito bem dito.

  28. Bom dia Eduardo!
    Bom dia Canto do Galo!
    Já escrevi aqui , que o blog tornou-se um lugar ímpar, diferenciado, com comentários de excelência e que a direção do CAM deveria saber extrair o que tem de bom nesse espaço.
    O espaço é plural , contudo esse episódio do blog ter sido rackeado é de outra dimensão- a pessoa ou pessoas que cometeram esse ato já estão na ordem do desvio de caráter , da psicopatia. Estamos lidando com pessoas más e o episódio não pode ser tomado como uma simples brincadeira.
    Teve amigalo que teve o email usado para postar mensagens totalmente incompatíveis com sua forma de pensar e teve que pedir ao Eduardo que tomasse a providência de deletá-los. São pessoas dissimuladas, ardilosas, hipócritas, frias e meticulosas, caracteristicas de uma pessoa com transtorno de caráter. O episódio não está no comportamento lúdico do futebol e sim no banditismo.
    A impressão que tenho é que além de ser um torcedor do asqueroso azul tem um que de ódio ao blog ou ao nosso grande mestre Eduardo.

    1. Vida que segue, caro Paulo. Se a intenção seria de causar constrangimento, ao contrário, estimula e nos dá mais ânimo. Sinaliza que estamos no bom caminho. O assunto está sendo conduzido pelo setor competente.
      Sigamos!!!

    1. A relação pretendida não foi a intenção. Até porque, não sei se já percebeu, aqui não se misturam outros temas. O texto de hoje talvez possa ajudar a entender que aqui é espaço exclusivamente utilizado para se falar de Atleticanidade.
      Ah! Sem frases ou conotações toscas.
      Em tempo: volto apenas para um breve registro. Fiz uma rápida pesquisa sobre a palavra de ordem em manifestações de outra natureza. Pude perceber que não é propriedade desta ou daquela facção partidária ou ideológica, sendo utilizada pelas diferentes e contraditórias facções, portanto sem posse ou propriedade. Sendo assim, faz parte dos “ditos populares”. Obrigado pela oportunidade de me fazer, ainda que por curiosidade, pesquisar à respeito.

        1. Pelo que entendi, Eduardo estendendo aqui a destra da tolerância, da paz e da união em prol do Galão da Massa…você é que foi infeliz, meu caro Fernando Cayuela! Ah…eu não sou petista!

          1. Por isto gosto deste espaço, pois ele é frequentado por todos, sem discriminação. Até idiota frequenta. Fernanadinho aqui é galo ok? Entendeu ou quer que desenha.

          2. Galo Roberto, acho que o Cayuela se referiu à minha frase sobre o time da CBF. Eu, sendo atleticano, segundo o entendimento dele, não tenho direito de odiar tudo que venha da madrasta.

      1. Santo Deus! O texto inteiro propondo o debate saudável em torno do Galo e basta uma frase, simples e verdadeira em sua essência e lá vem paulada. Tá difícil, o policiamento é ostensivo! Digo por mim, o apoio, a convergência e a paciência são muito mais saudáveis ao nosso Galo. E reitero o que diz o nosso amigo Rogério e seu vaticínio: esse ano é Galo na ponta! Saudações!

    2. Fernando Cayuela, se vc realmente ler o texto, vai ficar constrangido de ter feito esse comentário desnecessário.

      Nem vou elaborar sobre o comentário em si, pra não despertar fantasmas e incentivar o oposto do que pede o nosso caro anfitrião.

    3. O que ele escreveu sobre o Galo deveria valer tbm p/ política (nos posts e reportagens de política, claro). É um tal de acusar esse ou aquele partido sendo que estamos todos afundados no mesmo barco, independente de partido que governa. Sou Galo doido mas confesso que não vou ao estádio, mesmo sendo sócio, pq não aguento ficar do lado de torcedor corneteiro que fica marretando o time já com 5 minutos de jogo e isso infelizmente nosso time tem de sobra.

  29. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos. Parabéns pelo texto Eduardo. A boa convivência é essencial para a vida em comunidade. Apesar de nossa vivência ser apenas virtual ela converge para um único objetivo que é o bem estar do nosso time do coração.
    Ocorre que eventualmente podemos chegar a ter um relacionamento real e estar aqui todos os dias trocando ideias e defendendo o nosso Galo sem ofendermos uns aos outros é uma base sólida para que cheguemos a essa realidade.
    Além disso, prevalece a questão: ‘A quem interessa que fiquemos aqui discutindo e ofendendo uns aos outros?’
    Se temos todos os mesmos objetivos a opinião alheia pode nos ajudar a alcançá-los com mais eficiência.
    Bola no chão, gente. Aceitar a diversidade de pensamento é cultuar a nossa inteligência. Não somos atleticanos por acaso. Somos diferentes.

    Um ótimo fim de semana para todos nós e que o time da CBF não vá longe nessa copa.

  30. Bom dia massa e Guru. Bacana meu Guru, não há espaço melhor pro bom debate; pois indiferente das opiniões como vc mesmo diz somos todos Atlético Mineiro, e nos unimos num só propósito: ver nosso time ganhando títulos. A paixão as vezes nos cega, mas no íntimo sabemos que o nosso divergente também nutre por este clube o mesmo amor que nós sentimos. Boa iniciativa! Porque: AQUI É GALO P$@#!

  31. Verdade: vamos ficar afinados com O Galo e curtindo este momento mágico.
    Eu sou otimista e já antevejo que estamos no caminho do título porque nossos adversarios estão em 3 competições.
    Vai Galo nos levando a ser campeões de vitória em vitória.
    Ser Galo hoje é ser feliz, estar de boa, resenhando com cerveja .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *