Se eventualmente critico, desta vez me sinto feliz em reconhecer que a entrevista do presidente a João Vitor Xavier, na terça à noite, foi bastante interessante. Não a ouvi toda, apenas em partes, e ainda recebi de amiGalos algumas considerações e dados complementares. Acho, falo isso na condição de por quase três décadas trabalhar na área, que ele deveria ir mais vezes a programas de rádios, TVs e até redações de jornais, independente de tamanho de seu alcance e audiência. Sem seletividade.
Pois bem, entre os assuntos abordados que me foram esclarecedores, destacaria o clássico com duas torcidas, a questão de Marcos Rocha e ainda sobre Fred. Mesmo lamentando que a próxima partida ainda não seja com presença dividida, já que daria tempo, sim, de ter sido marcada para o Mineirão, tenho de considerar um avanço a iniciativa a ser implantada já para o Brasileiro deste ano.
Que os clubes, as autoridades competentes e – principalmente – o torcedor, saibam entender isso e o clássico mineiro se torne um exemplo para um Brasil tristemente dividido em facções de toda ordem. Tenho décadas de ir ao Mineirão, em tempos onde as pessoas utilizavam de ônibus como se fossem sardinhas numa lata. Nunca acontecia absolutamente nada. Só nos tempos recentes, que por obra de outros interesses tiveram início a estes absurdos que passamos a tomar conhecimento. Então, louvo a atitude do presidente do Galo e até mesmo do rival.
Sobre Marcos Rocha, sinceramente, mesmo lamentando sua liberação, ficou claro que o jogador não queria mais jogar pelo Galo e que a única saída foi seu empréstimo e ainda tentar apurar os dois milhões de euros que foi fixado pelo passe. Sairia de graça. Em que pese manter a crítica pela não fixação dos passes de Guedes e Erik. Já sobre Fred, embora lamente seu infortúnio, o presidente deixou claro que os R$10 milhões são devidos pelo jogador. Se o atual clube irá pagar ou não, é problema das duas partes. O Galo é credor de Frederico, que assinou a rescisão e até, por meio de seu procurador, anunciou o pagamento.
Essas considerações são sobre a parte que ouvi e me chamou a atenção de maneira positiva. Já em casa, no início da manhã de ontem, recebi uma informação dando conta que o presidente teria dito: “consegui fazer com que algumas pessoas que passeavam pelo Atlético, que efetivamente não agregavam nada, e não estou falando de pessoas que trabalhavam no Atlético, mas que estavam na órbita do clube. Essas eu já afugentei”. Extraído de matéria de um site esportivo.
Achei a declaração forte e oportuna. Só faltou Sette dar nomes aos bois. Seria quem? Empresários? Piolho da sede? Como chegaram a essa condição e quem teria aberto portas a este tipo de gente? O Galo é patrimônio de uma enorme Torcida de oito milhões de apaixonados. Merecem resposta. A propósito, aí na entrevista, ele menciona sobre fakes que atacam de todos os lados. Associo ao seu pensamento: aqui neste espaço – quase que diariamente –, ataques de toda ordem são direcionados a ermo. Dois deles me levaram à Delegacia Especializada, mas estes covardes usam nomes, dados e até hospedagem de endereços em lugares de difícil acesso pela Polícia. Enfim!
Para encerrar, dentro desse mesmo espírito sugerido pela fala do presidente, seria de bom grado da Torcida uma auditoria interna no Galo e sua divulgação para o Atleticano. Explicaria os reais motivos de tanta dificuldade encontrada, que acaba comprometendo em contratações pontuais e necessárias. E, ainda, colocaria ponto final em especulações irresponsáveis que circulam nestas mesmas redes sociais, maldosamente ou não. Quero dizer, daria transparência das coisas internas ao maior patrimônio do Clube Atlético Mineiro. A Torcida!
“Eu estou farto deste povo. Esses caras não agregam em nada . . . Eles só querem nos atrapalhar, só querem nos prejudicar. Tenho dúvidas se são atleticanos de verdade, . . . . Nós somos atleticanos de verdade, nós temos que ter apoio da torcida, “
Não me pareceu que ele se referiu somente a fakes, neste comentário.
A entrevista é sensata, mas ta faltando tato ai com a torcida e isso é muitoooo problematico. Se ele esta “FARTO” com 4 meses, tem mais 3 anos e meio.
Uma das piores frases que já escutei “não são Atleticanos de verdade” Não existe manual para ser Atleticano e cada um é o Atleticano que é. A cornetagem não vem de má intencão ou de querer atrapalhar, ela vem da mania de querer as coisas independente do que custe.
“Eu fui no campo, paguei, gritei cantei, eu fiz minha parte agora faça a sua”
O Sette querer exigir da torcida (que é feita de gente de TODO tipo) a desenvoltura que ele tem de entender o que passa lá dentro é no mínimo falta de perspectiva. Nem todo torcedor e Galoucura ou M105 pra cantar o tempo todo.
Esse tipo de discurso ai cria uma divisão, existimos nos “de verdade” e eles. Que nos vamos fazer com os cornetas???? Tranca los em quarto fechado ate o Sette melhorar as coisas? Não existe isso, eles fazem parte e agora que ele declara briga vão criticar duplamente a cada vez que algo der errado.
Kalil dizia, “e a torcida mais chata” e parava ai por que ele entendia bem.
Para vcs bobalhões que gostam de serem enganados como idiotas !
O ocaso do promotor que incomodava Aécio e Perrella
Após colecionar desafetos, Eduardo Nepomuceno foi afastado de investigações de corrupção e desvios envolvendo mandachuvas da política mineira.
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/22/politica/1521756265_713032.html
Aprovei o comentário sem entender qual a intenção. Que relação tem o link com o Galo?
Com quase 63 anos de idade e já tendo passado por fases péssimas, regulares , boas e quase ótimas com o nosso GALO, fico abismado com a insensatez de alguns colegas torcedores , que não sabem distinguir fanatismo de bom senso ao analisar a entrevista do nosso presidente!! Achei os posicionamentos do mesmo, sem qualquer bajulação, bastante centrados e coerentes pensando em um futuro seguro e promissor( quero que meus filhos e netos continuem tendo a honra e o prazer de dizerem que torcem e amam o GALO…) para nosso clube. Mesmo que ele tenha sido um candidato da situação, seria temerário o mesmo emitir opiniões , como as dessa entrevista citada, logo que assumisse. Vamos ter paciência e bom senso , mesmo nos momentos em que os resultados no campo não sejam tão bons como gostaríamos que fossem sempre.
Eduardo, boa tarde!
Ficou faltando comentar somente do estádio e de como as dívidas do Galo poderiam atrapalhar nosso sonho de ter estádio próprio. Achei bacana o postura do presente em dizer que esse é um momento crítico do clube, no qual algumas dívidas precisam ser quitadas para que nada interfira na verba que será arrecada para a construção da Arena MRV.
No mais é aguardar o clássico. Uma pena que não seja com torcida dividida ainda. Vamos lotar o Indepa! Pra cima deles Galo!
Eduardo, linda matéria. Tô com o nosso presidente. Quanto à base, vamos virar o jogo.
E já levaram ferro do Vila Nova de Goiás, 3 × 1, na estreia.
Essa Base também é complicada, quando mais se espera dela, ela nos decepciona.
Vamos aguardar agora o jogo de volta, precisamos fazer 2 gols de diferença.
Saudações,
Três gols. Dois leva às penalidades.
Bem lembrado.
Se a gestão anterior foi tão péssima que é a desculpa para todos os problemas e dificuldade da diretoria…
Por que a TORCIDA E OPOSIÇÃO NO CONSELHO aceitaram tão facilmente a chapa de CONTINUIDADE?
Gostei da entrevista também. Acho que o presidente pegou um abacaxi pra descascar, muito por conta da irresponsabilidade financeira do anterior. Estou confiante que Sette Câmara realizará um bom trabalho no Atlético. Só não concordo com a explicação sobre o Marcos Rocha. Ele nunca disse que queria sair. Isso é conversa. Rocha é Atleticano nato, prata da casa e já havia afirmado que só sairia do Galo em caso de transferência para a Europa. Uma boa conversa selaria a renovação dele, mas preferiram vendê-lo (por menos do que vale), pois o clube está quebrado.
O Marcos Rocha já queria sair há muito tempo, esperaram chegar nessa situação pra entregar ele por mixaria?
Foi a gestão anterior? mas essa gestão é de continuidade e pq não fixaram um passe para o Roger Guedes e o Erik como contraponto na negociação?
Marcos Rocha ficou 3 anos, boicotando o trabalho do time pra isso? Esse nunca entrará na minha lista de melhor lateral direito, não foi decisivo, em momentos importantes de disputa de brasileiro ele simplesmente esqueceu do time e pq temos até o Belletti que fez mais do que ele, só não foi campeão por causa de juiz.
Não julgo o presidente por sua inexperiência, julgo quem o colocou lá, tenha total paciência com sua pessoa o que não posso aceitar é ele colocar um diretor de futebol sem currículo nenhum no cargo. Vamos esperar ele apostar em contratações q ditará toda a sorte do ano, pra ver se ele é bom mesmo? Não estou dizendo q o Gallo será péssimo, estou dizendo q esse MOMENTO DE CONTENÇÃO DE GASTOS é quando se precisa de experiência nesse cargo mais do que nunca.
Bom, agora o presidente falou grosso, já é o suficiente pra muitos se sentirem tranquilos, ainda mais que eliminamos o poderoso America e Figueirense, a figura paternal do Kalil tem agora alguém à altura, pelo menos no discurso.
Sobre suas críticas a quem ofende, justíssimo, nunca se ofende quem trabalha de verdade no galo, NEM MESMO O OSWALDO DE OLIVEIRA, não é mesmo? Ainda q ruim e errado; ofende-se chinelinho, corpo mole, o que não é o caso da diretoria.
Mas acho curioso que ele não goste de criticas de anônimos, curioso pq NUNCA vejo ninguém reclamar ou recusar, elogios, likes, inscrições de anônimos em redes sociais. Mesmo pq tem gente com nome e foto que faz muito pior.
Beletti no GALO nunca jogou de lateral. Jogou de volante (sua posição original) e de meia (em 99 era o camisa 10). SAN
Jurava q na fase final em 99 ele chegou a jogar de lateral.
A grande maioria dos Atleticanos nunca foi muito de ficar falando da política interna do clube etc… hoje em dia estamos mais voltados para estas questões o que acho compreensível mas a verdade é que da realidade interna não sabemos de nada vezes nada até porque não deixam vazar muita coisa… que o caixa tá zerado não é novidade e isso é notório… então foi muito bom ver esta entrevista do Presidente e volto a repetir, temos que dar um voto de confiança ao cara pois se mostra muito mais sério e pés no chão que o antecessor, fato!!!!!!!!!!
Caros,
Sobre a organização política “interna corporis” alvinegra atual e o q interessa prá nós, ou seja, time de futebol em campo: qq análise, assim, atrai a concepção de quem a faz, mas os fatos são os fato e são eles q se impõe. Num mundo ideal, o melhor seria q o CAM ou fosse democrático, diga-se, direito aos sócios de votar e ser votado para o comando do clube, ou então q fosse vendido a um capitalista vermelho chinês e acabasse de uma vez por toda com a agônica e lendária crise financeira. Ñ vivemos num mundo ideal e ‘vamos com o q temos’, a new fake alvinegra pelos próximos anos, até o estádio subir. Acho q faltou pouco prá 7C abrir direto o jg…’o q temos’ tem significado e os esforços do Clube tão voltados prá outro projeto, ligado aos engenheiro civis e ao banqueiro da nossa 2ª. Mais, acho q afastar a Massa do Clube tem a ver com o projeto. Manter a turminha pequena no Independência, disciplinada no Eu Acredito, junto a turma ‘senta aí’, misturada com aquela ‘vamos ter paciência’ é o pt x, ou seja, a sacanagem. Construir estádios demanda desvios (de uma forma ou de outra) de verbas próprias do futebol…Assim, com pouca torcida nas arquibancadas, por opção da banca da vez, com pouco (ou mau) investimento no elenco, por inação da banca, e discursos ensaiados do tipo ‘EU GANHO, NÓS PERDEMOS’, por convicção da banca, chegamos finalmente às portas do Br18 e seja o q Deus quiser, pq Ele ñ vai mesmo ficar por conta e já até nos enviou o PastorRo, q nas horas vagas vende pipocas aos macacos…
Obs.: acorda 7C, reforça esse time e vamos lutar prá vencer o Br18!
Obs.: Que tiro foi esse?…o 45º tá chegando…Ô mariposa ô mariposa tô com saudade…
GALO SEMPRE!
Boa tarde Massa ! O 7 na minha opinião será um dos Grandes presidentes do Galo,o Kaliu teve o Ronaldinho querendo dar a volta por cima e o penalti do Victor, já o bozo entrará para a triste lista negra onde estão ziza,cury,Afonso paulino,neto,fred,renato gaúcho e muitos outros desprezíveis seres . Saudações atleticanas.
Caros Amigos
Realmente as palavras dele no programa tiro de meta da Itatiaia foram as mesmas descritas pelo amigo Eduardo.Eu escutei.Muito triste foi não dar nomes aos bois.Se tinham parasitas que foram afastados deveríamos saber quem certo?Vamos esperar domingo,acho que neste dia sai o campeão.
Caros Atleticanos,
Não mudei minha forma de pensar por esta entrevista, porém, ela veio simplesmente para comprovar minha opinião que esta diretoria esta muito bem preparada e com seus objetivos muito bem traçados.
Não vi o blogueiro mencionar sobre a parte da entrevista onde o presidente relaciona tudo que esta acontecendo, ao objetivo principal que é o de equacionar a divida existente, ela se tornou algo que deixa o Atlético totalmente refém, já que não pode receber nenhuma verba de jogadores, seja de venda, multa ou mesmo as verbas que serão destinadas ao novo estádio. Sinto que assim que seja paga ou negociada e os bloqueios judiciais acabarem o nosso Atlético voltará a poder ser o mesmo com relação a investimento na equipe.
O trabalho do diretor de futebol esta totalmente alinhado com o presidente e não podemos querer muito mais do que já foi conseguido (isto também foi dito pelo presidente).
Estão aliando a competência com um pouco de sorte, haja visto as contratações frustradas dos jogadores do Sport e Botafogo que se fossem confirmadas, hoje seriam mais dois pesos mortos no DM e do Thiago que esta dando conta como técnico, economizando assim com um medalhão de salário alto e pouca criatividade.
Temos que ter consciência que o trabalho esta sendo feito, não esperar por grandes coisas e principalmente títulos.
É torcer para o sucesso deles na suas empreitadas porque certamente colheremos os frutos em breve. Estamos juntos, “Aqui é Galo”.
Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, não ouvi a entrevista do presidente, mas li em outro site. Gostei muito do que li…. Pés no chão arrumar a casa para não termos que pagar no futuro como outros ai terão que pagar e já estão pagando. Um assunto me chamou a atenção: foi sobre o acordo próximo com um credor, a WRV sobre dívidas de gestões passadas. O presidente informou que o acordo está próximo de sair e alertou para o fato de que caso isso não ocorra poderá haver bloqueio dos aportes destinados ao nosso estádio. Quando da divulgação do projeto de construção, me parece, que informaram que isso não poderia ocorrer. Gostaria de um esclarecimento maior pois já contratamos a construtora e em breve as obras terão início e ela não pode parar por causa de dívidas. No mais concordo com o que ele disse.
O QUE PRECISAMOS ENTENDER(ALGUNS PELO MENOS), É QUE O PRESIDENTE, ESTÁ COM UMA BOMBA NAS MÃOS… ELE PRECISA URGENTEMENTE NEGOCIAR AS DÍVIDAS, POIS CASO ISSO NÃO OCORRA, NO MOMENTO QUE A MULTIPLAN FIZER O PAGAMENTO, O DINHEIRO SERÁ BLOQUEADO. OS CREDORES ESTÃO SÓ ESPERANDO… A ACREDITO QUE TENHA UM CONTRATO, DANDO PRAZOS PARA QUE OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS, SEJAM CUMPRIDOS(POR PARTE DO GALO E POR PARTE DA MULTIPLAN). ACREDITO TAMBÉM QUE A MULTIPLAN, NÃO QUEIRA SE ENVOLVER EM QUESTÕES JURÍDICAS. POR ISSO A PRESSÃO PARA QUE SEJA NEGOCIADO ESSAS DIVIDAS E ELIMINADO O RISCO DE BLOQUEIOS. SEM QUERER, OBVIAMENTE, O CRUZEIRO AJUDOU O GALO, NO CASO DA MULTA DO FRED, POIS ALERTOU PARA OS BLOQUEIOS IMINENTES. ENTÃO O PRESIDENTE, TEM QUE NEGOCIAR RÁPIDO, POIS CORRE O RISCO DE NÃO CONSTRUIR O ESTÁDIO.
Caro Rogério, só para complementar seu comentário com respeito ao rival, vai ser anunciado em breve o balanço de 2017 e já está correndo nos bastidores, que a dívida deles está em torno de R$ 500 milhões. Do jeito que está caminhando o rival, daqui há pouco tempo a sua dívida ultrapassará a do Atlético. Saudações atleticanas!
Se este ano é sem dinheiro, que o 7C sua direto e verdadeiro, o que foram fazer na Alemanha senao havia dinheiro para trazer o Wallace.
A comissão atleticana foi passear na Alemanha ao invés de reforca o time! Que vergonha 7C!
Às vezes parece que dinheiro jorra, basta falar de reforço que dinheiro some.
Sou do tempo em que torcedor só falava de futebol. Era e é muito melhor. Hoje tem veterinario discutindo economia. Não dá!!!!!
Sou torcedor do Galo. Tá bom assim?
Será que Felipe Santana , Róger B, Clayton, Hiury, Carlos, Lucas Cândido vão passar o ano inteiro recebendo salários só para treinar? Nem relacionados são … imagino como deve ser para quem está jogando ver o outro receber salário sem fazer qualquer esforço .
Que vida boa hein… spa de qualidade. Quanta incapacidade de negociá-los…
listei 6 , mas tem mais alguns que não podem jogar no Galo.
Agora pensem quanto economizaria se tais fossem emprestados? É impossível arrumar um time ? Ninguém quer ? A gestão do aprendiz nepomussono foi um desastre…
Olá amigos da bola!
A vitória no Domingo, depende exclusivamente do esquema tático que o Larghi irá implantar!….. Se continuar ofensivo…… REPITO—–“acredito ser iniciativa dos atletas”, tem tudo pra vencer e bem! Agora, se acovardar, recuar e colocar nosso Galo pra jogar com medo, como vinha fazendo até quatro rodadas atrás, aí, perde!….. Vamos aguardar!….
Gestão me parece correta , o valor fixado rocha baixa , ter mantido o Oswaldo Oliveira no início ano errada bem como suas indicações de jogadores , sou favorável a permanência do atual treinador ,custo benefício ok , por fim me parece claro a ma gestão anterior .
A entrevista de 7 Camara , elucidativa e reafirmando uma vez mais, a politica de saneamento financeiro do clube , devolver ao clube, a saúde financeira , necessária para quem deseja alçar voos maiores, foi oportuna , elucidativa. E teve um componente muito importante , que agregou: mostrar a oito milhões de viventes, uma verdadeira nação, que não estamos sós , há vida inteleigente na cúpula atleticana. Este senhor, passa credibilidade e competencia, determinação , e quando fala na austeridade , tão necessária ao desenvolvimento e crescimento do clube , eu acredito ; poderia emendar estas saudáveis medidas , contratando uma auditoria. Não com o intuito de caças as bruxas , de revanchismo e vingancinha, não, somente mostrar de forma cristalina e transparente a quantas anda o enrosco do clube , a verdadeira situaçao economica da entidade. Para a torcida saber, participar. E como sempre fez, tentar ajudar.
Goste imuito da entrevista e ele poderia fazer diferente de seu antecessor, de triste lembrança, se comunicar mais com a massa , aí ele verá as portas se abrirem de todas as formas , pois a massa é como ele : atleticano roxo , que deseja somente o bem para o Galo.
Bom dia Eduardo e Massa!
Gostei muito da entrevista do nosso presidente. Parece que, finalmente, temos uma mão firme conduzindo o leme da nau atleticana. Historicamente, futebol brasileiro e planejamento a longo prazo são coisas opostas, mas se quisermos ver o nosso Galo nas cabeças, precisamos adotar essa filosofia, assim como o Sette está fazendo. Concordo com o amiGalo Afrânio, esse ano não seremos protagonistas na briga por títulos, então a torcida precisa, mais do que nunca, fechar com o time e a diretoria, para que eles trabalhem sem pressão desnecessária e executem as mudanças que precisam ser feitas. Vamos precisar ter muita paciência esse ano, mas nos próximos, principalmente quando inaugurarmos nosso estádio, tenho certeza que o Galo nos dará muitas alegrias e conquistas.
Saudações atleticanas!
Como avisei lá no comecinho, o presidente tinha que entrar dizendo que a gestão anterior detonou os cofres, fez contratos caros com jogadores ruins e agora era a hora de pagar a conta da incompetência. Mas ele não o fez por dois motivos: 1) proteger o FILHINHO FRACASSADO DO DESEMBARGADOR, que quer sair deputado na eleição; 2) proteger a turminha “mais atleticana” dele, em especial Lásaro e Domênico, que foram coniventes com tudo de errado que foi feito na desleixada gestão passada.
Pra quem acompanha diariamente as notícias do clube, pingo é letra. Pro torcedor mais casual, que acompanha o clube esporadicamente, fica a imagem de que o presidente é fraco, não traz ninguém, não é bom no que faz. Foi proteger os outros e se queimou.
Junte a tudo isso as péssimas escolhas de reforço de Oswaldo e Gallo, em especial o S. Xavier e o Arouca, e a receita está pronta. O presidente montou uma panela de pressão e agora ficou nervoso com as críticas que caem justamente sobre ele… Espero uma boa vitória domingo, mas acho que ele, o “mais atleticano”, o cara que “abre mão de ganhar dinheiro pra família dele”, esse de fato vai torcer mais, porque pra ele a situação está difícil.
Bom dia AmiGalos.
Como é simples e fácil se comunicar?
Como facilita e simplifica o entendimento de toda nossa massa Atleticana e agora poderá (atual Diretoria) trabalhar com mais tranquilidade, visto que nosso atual Presidente esclareceu o que deveria ter sido esclarecido há muito tempo.
Tenho certeza que os corneteiros (incluo-me) de plantão darão um tempo de tanto esculacho sobre nossa atual Diretoria, pois, falarão ao léu, sem embasamento e mentiras…
Que nossa Diretoria volte a dar mais entrevistas esclarecendo e tirando qualquer dúvida que pairar sobre a gestão atual do nosso CAMpeão.
Rumo ao titulo de 2018 do Championship Mineiro/2018.
Acredito na seriedade do Presidente. Agora, como apaixonado pelo Galo e sócio torcedor, gostaria que houvesse transparência sobre as dívidas do clube- em que gestão foi contraída, em que condições, etc. Que não se cometa os errros de outras gestões- contratos malfeitos, rescisões com jogadores que foram prejudiciais ao clube, empresas que assumiram parceria com o Galo, algumas que seriam a redenção do clube, e não cumpriram ( octagon koch tavares, dry world, parque aquático) o acordo, jogadores da base que são de empresários.
A verdade que estão sempre pedindo paciência do apaixonado Atleticano. Acho um equívoco essa atitude, pela história linda dessa torcida.
Clube que quer ter sócio torcedor tem que ser transparente, para ter um projeto sustentável , que se consolide. Vemos na Europa times pequenos com estádios sempre cheios.
Quanto ao Marcos Rocha vou aguardar se confirma essa versão. Não estou dizendo que não acredito no Presidente, pelo contrário, mas jogador sempre gosta de falar que não foi bem assim.
Bom dia!
Estou confiante na comissão técnica e também na diretoria. Não espero grandes coisas esse ano. Contratar jogadores de nome e caros não significa necessariamente que se faz um grande time. O “PODEROSO” flalido conseguiu ser eliminado pelo bostinha. O “poderoso” parmera quase foi eliminado pelo time de fraudinhas do peixe. Estou duvidando que ele seja campeão em cima do nada galático curinthia.
Se o Galo fizer um a zerinho domingo agora, vamos ter festa alvinegra no outro domingo.
Ninguém está falando de “contratar jogadores de nome”, cara.
Assisti ontem o Corinthians se classificando pra final do Paulista, e não tem lá muitos “jogadores de nome”, os que tem não eram jogadores de nome quando chegaram lá: Balbuena, Rodriguinho, Fagner…
Os caras ganharam o Brasileirão com nomes como Clayson e Maycon. Jogadores bons, subidos da base ou trazidos de times menores e do interior. Trabalho sério, coisa que não se vê aqui.
Ô cara chato! Pare de representar “ninguém”, porque tem muita gente aqui querendo jogadores de nome. Mas eu concordo com você sobre contratar bem.
Bom dia!
Vejo muitas pessoas questionando a vontade do Marcos Rocha em sair, mas é completamente compreensível. Foi o lateral mais vitorioso da nossa história, se foi o melhor isso eu não sei e não tem como cravar, mas se colocando no lugar dele é de se ficar indignado ao ver muitos jogadores chegando e recebendo o mesmo ou mais que ele, jogando muito menos. Como exemplo temos Emerson Conceição, Felipe Santana, Elias e outros que formam uma lista imensa de enormes salários e pouco futebol, enquanto uma remuneração justa para o lateral não acontecia.
Bom dia!
O 7C deveria ter dado essa entrevista quando assumiu, já que somente agora se posicionou de forma mais clara sobre os bastidores do Atlético e de como será a sua forma de presidir e administrar o Clube.
Porém, falar o que falou seria muito mais válido logo que assumiu o Clube e não agora depois de quatro meses longos meses.
Porém, antes tarde do que nunca…
Tudo bem que ele parece ter hoje um quadro bem real da vida do Atlético e talvez somente agora tenha sentido mais segurança para se posicionar com mais naturalidade sobre o cargo que exerce sem nada receber, como desabafou.
Entretanto, como velho conhecedor dos bastidores do Clube e até pelo cargo exercido de vice-presidente do Conselho Administrativo da gestão passada não gastaria tanto tempo para aparecer.
Sobre o fato de ter dito que exerce a presidência sem nada receber em troca quem sabe ele, que se autodeclara um dirigente moderno, possa pôr em discussão a figura do presidente remunerado ou então que proponha que o Clube seja dirigido por um CEO profissional com capacidade para colocar a administração do CAM na modernidade tal qual como faz qualquer empresa de grande porte na atualidade.
Sobre a reportagem ficou evidenciado que o Clube está zerado e sem condições de investir.
Mencionou o presidente 7C que “(…) no ponto de vista financeiro, nos salários, folha e tudo quanto é tipo para tentar colocar o clube numa situação razoável ao fim do ano. Para começarmos a ter um fluxo de caixa melhor… e que o Atlético está procurando um, dois, três reforços. Mas não vamos contratar ninguém por pressão e com dinheiro que a gente não tem.”
Sobre o Estádio disse que muito em breve 4 ou 5 clubes irão mandar no futebol brasileiro e “(…) estamos preparando o Atlético para ser um deles….”.
Se for para ser assim, um clube protagonista, vamos apoiar; se aparecer aquela velha incoerência (prática diferente do discurso), como de muitos outros presidentes do passado e que ajudaram a afundar financeiramente o Clube, vamos às críticas.
Palmas para os acertos e vaias para os erros. Assim é a vida no Atlético.
Bom dia ZEGALO-UBERABA e amigos do Galo, quem assistiu ao Campeonato Mineiro e acompanha o modulo de acesso do Mineiro sabe que existem bons jogadores nos times do interior, assim como existem bons jogadores em outros campeonatos regionais, portanto, falar em reforços não significa gastar muito dinheiro, acredito que o Galo pode se reforçar com contratações pontuais no interior de Minas e de outros estados.
Bom dia Eduardo e massa atleticana!
Diante de tudo que foi esclarecido pelo nosso presidente, ficou claro e evidente, que vai administrar o clube com os pés no chão e que não vai fazer loucuras como fez o ex estagiário Nepomuceno, que se continuasse à frente do clube por mais uma gestão, quebraria o clube de vez. Temos que apoiar o 7C e a sua diretoria, pois tenho a absoluta certeza que o CAM está em boas mãos e lembrando que muitas das críticas efetuadas também ao diretor GALLO são injustas, pois ele segue às regras do mandatário e não tem carta branca para sair contratando reforços que iriam onerar os cofres do clube ou seja medalhões. Sendo assim temos que cair na realidade, que pode chegar um ou outro reforço, mas nada de impacto para com a torcida com referência a nomes. Vamos apoiar ao nosso técnico, seja ele interino ou não, assim como aos nossos jogadores e torcendo para que o time possa engrenar. Se não conquistar títulos, que pelo menos faça boas campanhas e consiga pelo menos chegar entre os primeiros e carimbar uma vaga para a almejada libertadores de 2019.
Com referência a divisão de torcidas nos clássicos e realizados no Mineirão, demonstrou ser um presidente da nova geração, que tem a mente aberta e não retrógrada como os seus antecessores.
Quanto ao clássico de domingo, espero que a provocação do jogadorzinho de merda “Tiago Neves”, que fora do Brasil só jogou nas arábias e mais nada, que seja absolvido pelo nossos jogadores e que a resposta seja dado dentro de campo, mostrando a ele o que significa o CAM.
O presidente foi muito bem, espero os reforços pra poder cobrar!
Ele me parece uma pessoa sensata e com boas intenções só quem esta lá sabe a real situação estão tentando corrigir o rumo não deixar a situação agravar, entrar em atrito com a gestão anterior só causará mais tumulto os erros pelo que se percebe não foram por desonestidade. Se ganhasse titulos tudo seria relevado futebol envolve grandes riscos se Vitor não defendesse aquele penalti como seria vista a administração Kalil.
Caríssimos, bom dia!
Quanto à matéria em si vejo que faltou mais coragem para os repórteres irem direto ao ponto em algumas questões mais cruciais para a Torcida em vez de questionamentos de aspectos mais filosóficos e não menos importantes como:
Se o Presidente “se preocupava em ter uma diretoria atleticana formada principalmente por homens brancos”?
“Se as experiências profissionais anteriores têm grande utilidade para administrar um grande clube de futebol?”
Vejo que de certa forma os repórteres pipocaram e poderiam eles, um trio, fazer perguntas mais incisivas, como:
Quanto o Atlético deve, afinal?
O Atlético está insolvente ou vai conseguir honrar os compromissos, como pagamentos em dia dos atletas e dos funcionários?
Vai ser feita uma auditoria independente no Clube para elucidar a grande dívida atleticana?
Para quem o Atlético deve e quanto deve para cada um?
Quando cada dívida foi feita e por quem?
Qual a real situação do atleta Alerrandro?
E nhenhenhém, patati, patatá …
Em suma, de minha parte torço para que o 7C ponha a vida financeira do Atlético nos prumos e reverta a correção da rota kamikaze na forma títulos e alegria para a Massa e que o CAM seja um Clube protagonista no futebol brasileiro como ele profetizou.
A despeito da reportagem, continuo um crítico do trabalho do presidente e como Torcedor não concordo com muita coisa feita até agora.
Nas vezes em que precisou agir ora acertou, todavia também errou (o que é normal).
Porém, ora foi intempestivo, ora açodado, às vezes pareceu autoritário e irascível, noutras vezes mostrou-se incoerente e até de certo modo pareceu muito fora do tom daquilo que a Torcida quer, conhece e almeja em algumas questões mais urgentes e importantes para a MASSA.
Como ele próprio disse não concordar com os métodos do Nepomuceno enquanto na presidência eu também, na qualidade de Torcedor, não concordo com algumas decisões e forma de agir dele (7C) na gestão atleticana e tampouco aprovo as inconsequências do 6C na gestão passada, o que, aliás, quase inviabilizou o Clube que agora manquitola financeiramente tal como um patinho feio e manco (da perna financeira).
A propósito tanto o 6c quanto o Grande 5C e os demais para trás, todos eles, em alguma medida ajudaram a colocar o Atlético como um dos 2 ou 3 protagonistas entre os Clubes mais endividados do país.
É só conferir o famoso ranking (dos endividados) para ver e conferir.
Mas de todo o modo eu vou apoiar a política pés nos chão do 7C em prol do reequilíbrio financeiro do Clube.
Eu acredito e ele parece ir ao caminho certo, vamos reconhecer.
Até acho que nem deveria ele mais contratar os três reforços tão falados e esperados (os três mosqueteiros) pela absoluta incapacidade financeira do Clube.
Se ele contratar e despender alguma boa grana que o Clube não tem, como fazia o 6C, estará sendo ele incoerente e tanto gastador e inconsequente quanto o antecessor.
Entre trazer os tais três mosqueteiros e aumentar a fossa financeira do Clube o melhor não seria então apoiar a BASE do Clube e ter a coragem para bancá-la.
Se o Presidente fosse corajoso e imagino que o seja, ele poderia na reportagem ter dito mais ou menos assim: “neste ano de vacas magras não vamos contratar os três mosqueteiros pela extrema dificuldade financeira do Clube; para enfrentarmos este momento de crise das brabas vamos para as competições com o grupo de jogadores do atual elenco que deve ser complementado com os jogadores da BASE que eu exijo que sejam lançados porque eu vou bancá-los…”.
Bom dia massa e meu guru. Meu Guru, já postei aqui que nossa administração anterior era uma verdadeira caixa de pandora, e não me surpreende que haviam, ou ainda existam algumas ervas daninhas, circundando a sede de Lourdes ou a Cidade do Galo; senão como explicar a contratação e ou manutenção de vários jogadores de qualidade discutível? Como explicar a manutenção de jogadores medíocres na folha de pagamento do clube, por até cinco anos sem nunca terem jogado? Como explicar a perda de jogadores promissores da base sem nenhuma explicação plausível? Como explicar que o time de melhor estrutura do Brasil, revela tão poucos jogadores? Como explicar que a saída do Cone, Robinho e Marcos Rocha, representaram só 20% de redução da folha de pagamento? Bom estas e outras perguntas talvez nunca serão respondidas, até porque temos que lembrar que, esta administração foi eleita como situação e não oposição, e certamente não haverá caça às bruxas; mas pela fala de nosso presidente atual, a situação tende a acabar, e finalmente poderemos colocar o trem nos trilhos novamente. Temos que dar crédito à atual diretoria e torcer para que além da solução desta maldita herança, contrate jogadores com qualidade, reveja esta coisa de jogar no indepa, e contrate um diretor de futebol competente. Se ele fizer isto, estaremos com meio caminho andado.
Bom dia JBHGALO e amigos do Galo. Acredito que o presidente Sette quer e tem capacidade para fazer um bom trabalho no Galo, mas como ele mesmo disse, não pode dedicar mais tempo ao NOSSO GALO, pois tem suas atividades profissionais que são prioridade. Ok. concordo, ele é um advogado e tem mesmo que dedicar ao seu escritório, mas o presidente precisa entender que o Clube Atletico Mineiro, precisa de um profissional com a capacidade do Maluf, o ex jogador que ocupa o cargo de Diretor de Futebol é fraco, contratou jogadores absolutamente desqualificados para vestir a camisa do Galo e pelo que foi dito na entrevista, também não segue as ordens do chefe, pois está preterindo os jogadores da base, como Marco Túlio, Marquinhos e Bruno Roberto, que inexplicavelmente foram integrados ao time que vai disputar a importantíssima Copa do Brasil Sub 20.
Ricardo, só pra constar, estes 3 jogadores da base foram para o primeiro jogo da Copa do Brasil Sub 20 e o nosso GALO perdeu!!!!!!!
bom dia Eduardo e massa,chega sábado mais não chega domingo,sobre a entrevista do presidente,ok mais me preocupa que o estagiário anterior deixou o clube falido,sem dinheiro,etc,com contratações de cones,pedaladas,velhos,etc,mais se o caixa esta vazio porque trouxe,arouca,xavier,Danilo,Patrick,yuri,Carlos,etc,com este time atual e brigar para não cair no brasileirao,so se milagre acontecer,vamos apoiar sim,mais ficar de olho também,vai galoooooooooooooooooo.
Grande Joaquim, saudações. Não sei se aí em Portugal o calendário é diferente mas, com certeza aqui para nós o sábado vai chegar antes do domingo. Como disse o Arthur logo acima, deu para entender. Estamos todos muito ansiosos. Afinal, pegar uma maria é sempre bom. Um abraço.
Ninguém é mais Atleticano que ninguém,nem o presidente. Tem muito Atleticano que daria a vida para trabalhar,de graça pelo CAM,a esses, são-lhes dificultados. Pena q estas declarações, algumas interessantes,outras nem tanto,venham numa semana de clássico em q teremos de reverter o placar. Kalil é louco, sofreu/sofre criticas,chamou- nos de chatos e somos de fato,jamais e em tempo algum dirigiu-se ao maior patrimônio do Clube em tom autoritário, ríspido. Torço pelo CAM e só pelo CAM,envergo com orgulho minha Armadura Alvinegra e entendo q pessoas passam,o CAM é Eterno … Pelo CAM tudo,para o restante nada!!!!! Aqui é,foi e sempre será GALO! ?
Claro, não tem como chegar domingo sem chegar sábado hahahahahaha
No final deu para entender, ansiedade comum entre nós atleticanos.
Abraço, aqui é Galo.
????
Bom dia Eduardo e Massa
Frases ouvidas na admistracao anterior e contas aprovadas pelo conselho deliberativo .
“O Galo teve Arrecadação Record este ano ”
“Estamos muito felizes fecharemos o com lucro depois de x anos.”
Frases ouvidas agora
“O Galo não tem dinheiro para nada.
Precisamos equalizar as dividas .
Gastamos mais que arrecadamos.”
Mudou muito né …
Podem ser bons de labia, mas de matemática viu …a matemática da turma não fecha ….Vai entender?
Sem mais
Oportuna entrevista do Sete.
Ele mostrou que o clube está nos trilhos diferentemente do rival que está usando dinheiro de bancos e que logo vai ter que se adequar também porque é impossível viver hoje com esses juros de 300 % ao ano que é praticado pelos bancos.
Queridos amigos atleticanos, caro Eduardo, muitos aqui pediram para encerrar a polêmica do Wright.
Eu acho que voce praticou o bom jornalismo indo atrás da notícia e dando oportunidade da parte do Wright se manifestar.
Se ele não o fez, caiu na vala comum dos que terão seus nomes inscritos na classificação mais baixa da história.
A não que ele ainda se manifeste, mesmo que tardiamente. Vamos aguardar.
Ainda não tenho muito a falar sobre o trabalho do Sette Câmara, mas o trabalho de um presidente é sempre muito difícil e sempre vem com erros e acertos. No entanto, aprovo essa nova metodologia de “corte de gastos”, na esperança de que o futuro seja bem melhor, com grandes conquistas. Apoiando o Galo constantemente!! Valeu
Prezados não sei se este é a interpretação da maioria dos torcedores, mas para mim ficou claro na entrevista do presidente atual do Atlético que não há caixa para contratações. então é praticamente certo que pouca coisa irá mudar neste ano em termos de elenco. vamos disputar o brasileirão, Copa do Brasil e a Sul Americana. Vejo nas condições atuais poucas chances de almejar conquistas. Contudo, não sendo possível melhorar o elenco, é torcer para leite sair de pedra e que não sejamos brindados com partidas medíocres como foram as duas contra o Figueirense. Contando com as limitações do elenco, a participação da torcida se torna fundamental para que aconteça nas partidas do Galo o fator décimo segundo e terceiros jogadores, para ser o desequilíbrio em nosso favor contra adversários com elenco mais qualificados. enfim 2018 não será aquele ano que esperávamos, mas também pode não ser um ano perdido. Saudações Atleticanas
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que gostaram da entrevista do presidente e que sentem que o Clube Atlético Mineiro está em boas mãos. Não que ele vá zerar dívidas do Atlético ou coisa parecida. O que ele propõe é assumir o controle dos gastos e administrar o clube dentro dos seus parâmetros financeiros. Coisa que o anterior e outros antes dele não souberam fazer.
Já tive a oportunidade de dizer aqui que não tenho nenhum relacionamento com o presidente do Atlético, embora tenhamos nos cumprimentado algumas vezes em encontros pelos fóruns de BH. Alguns amigos comuns testificam a sua seriedade e capacidade profissional o que nos deixa tranquilos com relação ao trabalho que realizará no nosso clube do coração. No que concerne à administração do clube, vocês são testemunhas de que jamais fiz qualquer referência mesmo porque me faltam informações para tal e a bem da verdade o que me interessa no clube é o Galo, ou seja, o time de futebol. O resto é o que há quase setenta anos tenho visto, lido e ouvido.
O Atlético já teve excelentes diretorias como também já teve péssimas. Não me refiro a nenhum presidente em especial porque nenhum deles, por mais autoritário que seja, dirige o clube sozinho. O atual presidente, como bom administrador delegou competências, dividiu o trabalho e parece estar atento aos resultados.
Com relação à situação financeira do Atlético, é algo que não difere em nada dos demais clubes brasileiros e da maior parte dos clubes espalhados por este mundo. São poucos os que desfrutam de tranquilidade nessa área.
Vide, por exemplo a situação do Milan, na Itália. Se o presidente está voltando a sua atuação para dirimir as dívidas do Atlético, que ele seja louvado e abençoado porque trabalho árduo não lhe faltará. Nunca ouvi dizer que o Atlético estivesse tranquilo financeiramente.
Quando o Kalil assumiu a direção do clube, questionado sobre as dívidas alardeadas pelo Ziza, ele disse que não se preocupava porque daria para fazer muita coisa com a receita que o clube tinha naquela ocasião. A sua frase marcante nessa entrevista foi “Se não roubar dá para fazer”.
Como o Atlético continua atolado em dívidas, tire as suas conclusões.
Pois é, querer auditorias, transparência, dívidas zeradas, contratações bombásticas e tantas outras querências é fácil. Difícil é ir lá e fazer.
Um abraço aos amiblogs e amigalos que sabem que dever é o que menos preocupa em qualquer administração séria. Não ter controle das dívidas é ruim até para a economia doméstica.
Me desculpe, 7C não sabe nem a idade do MR2, não sabe quem é nosso treinador, não sabia nem de nossas dividas, não sabe escolher diretor, não sabia nem que o Samuel Xavier era reserva, acha que o Cone nos honrou, este cidadão não sabe de nada, outro fantoche!
Eu discordo . Respeito mas discordo. Acho que ele agiu bem no caso do Marcos Rocha, que sairia de graça agora no fim do ano, já era perseguido por boa parte da torcida, imagina se já estivesse assinado com outra equipe. E convenhamos, 2 milhões de euros por um lateral que vai fazer 30 anos, e pra um time brasileiro ainda, tá bem pago. As contratações não foram feitas só por ele, e no meu modo de ver, os números do Cone não foram tão ruins assim, o problema que eu vejo era o alto salário dele. Passaram essa bomba pras marias, e ainda podemos receber 10 milhões. Tem ajustes a fazer , mas o trabalho feito até agora tem sido bom…
Outro fato importante foi a captação de jogadores de outras equipes para nossa categoria de base. Esse é o caminho. ..
Bom Dia! Nada a acrescentar.
Bom dia Eduardo e Massa,
Semana de clássico.. Ansiedade a mil desde o término do jogo com o América.
3 assuntos interessantes e que gostaria de opinar.
Marcos Rocha, Fred e clássico com torcida dividida.
1°) Rocha fez muito pelo Galo, apesar de críticas de todos os lados principalmente no ínicio, sempre honrou o manto. O ciclo se encerra e levando em conta a situação acredito que a diretoria fez um bom negocio.
Então serve de alerta para já renovar logo logo o de Luan, para que não tenhamos o mesmo problema.
2°) Fred, na minha opinião águas passadas. Discordo quando o presidente diz que honrou a nossa camisa. Tchau e bença. E já já o dinheiro cai na conta.
3°) Torcida divida. Muito justo, o clima do clássico contagia. Espero que a polícia proteja as pessoas de bem contra os brigões que degrinem a imagem de nosso clube.
Vamos dar tempo ao nosso presidente para arrumar a casa, confiando e apoio os jogadores que temos.
Começou organizando as categorias de base e pelo visto desfazendo as panelas (ótimo ínicio), espero que em breve tenhamos ótimas revelações.
Grande abraço! Aqui é Galoo!!
Bom dia,
Está difícil, o 7C me faz entrevista como se outrora fosse oposição, não 7C, você é da mesma situação que reina de maneira ditatorial a anos!!!
Não há explicação quanto ao MR2, já que ao final ele valera menos que um Patrick, que o deixasse de banco do Samuel Xavier durante toda a temporada, assim serviria de exemplo a outros que querem cuspir no prato que comem.
Particularmente, a explicação do 7C quanto ao MR2 é tão plausível quanto o Wright tentando explicar as expulsoes de Reinaldo e do bomba.
Há 7C, já que você não cuida de nosso patrimônio, nós cuidamos, o MR2 tem 29 anos, diferente dos 31 anos que você diz. Vejam até subiu a idade do MR2 para passar a ideia que ele está quase aposentado.
Para quem não tem dinheiro, porque contratar reserva tão caros? Aposto tudo que tenho que só de salário dos refulgos gastaremos muito mais que apenas 2 milhões de euros.
Alias, quanto que ganhamos por ano do Rever? Porque ninguém fala deste assunto? O Rever ainda é patrimônio do Galo!
Guru, um adendo, gastamos linhas falando daquele Cone que NUNCA honrou nossa camisa, diferente do que diz o 7C, agora, porque ninguém fala mais do Rever, nosso eterno capitão e que ainda tem contrato conosco até hoje?
Se nossos diretores falam sempre nas entre linhas, que nos apresente o balanço financeiro anual, sejam transparentes. É tanta coerência, que no início do ano ongalo pagou uma comissão para ir na Alemanha tentar a contratação do Wallace, aí fica a pergunta, senão havia dinheiro nem.hoje e nem em janeiro, quer dizer então que o galo pagou uma comissão inteira para passear na Alemanha? Ai tá fácil mesmo, que mamata, parece o prefeito do RJ que diz que estava a trabalho na Suíça enquanto a cidade estava inundada.
Pegar jogador emprestado sem passe fixado é para o América e não ao Atlético. Do tipo, se forem b este ano o Palmeiras os vende e emprestam mais dois refulgos para valorizarmos para eles, se der errado, que fiquem em BH mesmo.
Abraços amiGalos, não podemos
Saudações Alvimegras. Vamos começar faturando em cima das meninas. Infelizmente este choque de gestão é necessario. Mas colheremos os frutos mais tarde. Tenho certeza. Ainda mais com nosso estádio proprio. Teremos muita força. Com Fé em Deus. Domimgo agora 2×0 p o Galão da Massa. O Bom Pastor vai regular o pé e vai guardar 2. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.