Ontem, dia seguinte ao jogo melancólico de despedida da temporada, pouco ou quase nada mencionei sobre o confronto com o rebaixado Paranaense. Falar o que? Quase nada. Diria que, finalmente – foi preciso Milito sair -, para que o básico fosse utilizado. Escalar Scarpa e Rubens onde sabem jogar e produzem. Nem foi nada que entusiasmasse, mas os dois foram muito mais produtivos que o tempo todo que o argentino insistiu com eles onde sua teimosia determinava.
Não bastasse o mesmo futebolzinho maroto de sempre, ainda algumas situações não passam despercebidas. Começa com o choque ao chegar no Estádio do Galo. Trânsito leve e sem qualquer retenção, devo ter levado vinte minutos de casa até no entorno da Arena. Mas ver ao vivo que foi fechada para evitar a presença inoportuna do Torcedor é chocante. Brochante ao pé da letra. Lá dentro, acreditem, no andar de imprensa a geladeira que guarda copinhos de água estava vazia. Também no banheiro esqueceram de repor sabonete líquido. Um dos dois elevadores sem ascensorista. E éramos jornalistas e não torcida visitante.
Estão investindo no divórcio com a Massa. Só não será litigioso porque o Atleticano ama é o Galo e não ações na Bolsa de Valores. Fico daqui a tentar entender uma situação que, confesso, não estava preparado para enfrentar. Em meus longos tempos – são décadas que somadas dão mais de meio século de janela – já experimentei situações teoricamente piores. Times ruins, gestões desastrosas, mas íamos para os jogos e o casamento time/arquibancada era de pura paixão.
Daí, com as novas alterações na legislação, os clubes – entre eles nosso Galo – aderiram as SAFs. Em andamento, ainda sem ter sido concretizada, dois títulos nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil) e um time maravilhoso no ano de 2021. Concomitante a isso, ainda o Mineiro (que na atualidade já cinco consecutivos) e semifinalista da Libertadores. Não chegamos à final por capricho. Vargas, esse que apagou as imagens dele no Galo, perdeu gol feito nesse jogo. Depois, no ano seguinte, expulso prejudicou de novo e agora na decisão perdeu dois que até esse velhote aqui faria. Mas não trato de funcionário e sim de promessas dos donos.
Repetir? Potência mundial! Contratar dois a três jogadores de ponta por ano! Estádio será isso e aquilo! Nada disso aconteceu. E sobre estádio, sei que o Mineirão – antes do início da construção da nossa casa – foi oferecido em moldes a serem tratados, mas o acionista majoritário recusou. Isso é outra conversa. Minha ressaca continuada é pelo mau rendimento e minha burrice em entender essa transformação em SAF. Como toda empresa, quem manda são os donos majoritários e a associação é parte minoritária nessa sociedade anônima.
Mas, sem poder recorrer aos ensinamentos da matemática – nunca fui bom aluno da matéria – e tampouco sobre gestão financeira, fica na minha ignorância querer entender a quantidade de números que atiraram nas nossas cabeças. Os investidores tem 75% e a associação 25%. Foi vendido o restante do Diamond e aportes dos sócios na compra das suas partes. O Clube Atlético Mineiro segue endividado. Ah A dívida é da SAF! Mas o Galo é parte dessa sociedade. Como entender essa matemática financeira? Não sei e não vou nunca entender. Mas se eu devo dois mil reais e vendo parte do meu patrimônio por 1,5 mil, devo só 500 reais. Ou menos, meu credor toparia diminuir para o valor que tenho em mãos. É a regra do mercado. Como posso entregar meu patrimônio e continuar devendo dois mil reais?
Some-se a isso, por exemplo, a Portuguesa valer um bilhão? E outros negócios similares do novo e decadente futebol brasileiro. Enfim, tenho boa vontade por tentar entender, mas minha burrice e ignorância sobre finanças – ou ciranda financeira – me atropelam e fico aqui pensando nessa equação. Padre Torga – adorado por alguns leitores – me ensinou a matemática básica, aprendi mal, agora passo por essa situação desconfortável. Sabe o que quero, de verdade e de coração, o meu Galo Forte e Vingador de volta.
Time de preto e de favelado, mas quando joga Mineirão fica lotado, como lembrou recentemente o amiGalo Mário Marra. Outro jornalista também admoestado como foram Fred Melo Paiva e Guilherme Frossard. Nós de pouca visibilidade, seguimos incólumes. Melhor assim? Não! Melhor seria se tudo fosse esclarecido e contado, aliado a uma equipe competitiva que brigasse por vitórias e títulos. Esse sim, o melhor dos mundos. Porém não temos Mineirão e nem a Massa nos jogos. É a realidade. Sigamos!
Em tempo: Vou repetir menções do texto e que norteiam o livre pensar do Atleticano que está blogueiro. Reconheço, como já mencionei várias vezes, que nos títulos que conquistamos em tempos recentes, eles – os investidores – foram fundamentais. Reafirmo, também já disse em algumas oportunidades, que o Torcedor merece entender melhor essa situação e não tem de engolir goela abaixo o discurso dos donos. Por fim, meu paraninfo de formatura em Jornalismo foi Januário Carneiro, que deixou grande legado para a imprensa mineira. “Nós vendemos espaço, não vendemos opinião”.
*fotos: 1 e 2) arquivo do blog/via ficker Atlético; 3) UAI/EM
Boa tarde Eduardo! Se tem uma coisa que graças a Deus, fui privilegiado nesta vida, foi com números!
Sem entrar em desvalorização, juros compostos, cambio, vamos na Matemática pura, raiz! Devíamos 2 bilhões! Os 4 R’s aportaram 900 milhões, (300 da divida e 600 em cash)! Vendemos o shopping por 350 milhões! O Daniel Vocarro aportou 200 milhões! O Menin mais 100 milhões da FIGA! Totaliza então 1,550 milhões! Pela entrevista do Bruno Muzzi este ano a SAF deu lucro. Então a divida liquida não podia aumentar. 2 bilhões – 1,550 milhões Dá um total de 450 milhões! Estamos devendo ainda 1,2 bi? Que juros heim,!
Eduardo, meu caro…
Ouso discordar da sua tese inicial, com relação ao trabalho do Milito. A demissão só se tornou necessária dado o desgaste ABSURDO que a diretoria optou por deixar acontecer. Milito não inventou, vá me desculpar, mas eu discordo diametralmente.
1) Scarpa PEDIU para jogar pelo lado direito, e AFIRMOU que não quer jogar mais centralizado. Domingo, atuou centralizado, mas aliás não jogou nada novamente;
2) Battaglia foi deslocado para a zaga, e aliás é o único jogador do Galo na seleção da Copa Libertadores, eleita pela Conmebol. Ali ele estreou contra o Cruzeiro no segundo jogo da final do Mineiro, e jogou MUITO, como aliás jogou muito o ano inteiro. Milito não é culpado quando olhava para o banco e via Bruno Fuchs – eternamente lesionado, e que vai ter seus direitos econômicos ADQUIRIDOS PELO GALO, Maurício Lemos e Igor Rabello, que é bom pelo alto, e mais nada;
3) Zaracho foi operado, e voltou a campo antes de estar plenamente recuperado. Arana jogou a final da Libertadores com o tornozelo inchado como um repolho. Pergunte ao Victor Martins, jornalista, e ele vai confirmar isso pra você. Hulk voltou antes de estar pronto – e agora confessa que vem jogando faz três meses com infiltração no joelho pra conter a dor. Sem contar o caso mais emblemático do Paulinho, que jogou o segundo semestre inteiro lesionado, na base da medicação para conter a dor. E aí, o Milito olha para o banco e vê: Vargas, Kardec e Cadu. Esse era o grande elenco que iria chegar nas cabeças nas três competições do ano?
4) A lesão do Hulk merece um comentário à parte: Milito pediu um centroavante o ano inteiro, e a ele foi negado. Deyverson é contratado no encerramento da janela, somente por conta da lesão do Hulk. Se não, nem o Deyverson teria vindo.
5) Sarávia foi salvo pelo Milito. Sarávia era execrado pela torcida do Atlético, e só se recuperou porque o “Pardal” descobriu que ele poderia jogar bem como zagueiro. E só funcionou até ele se lesionar. Depois da lesão no segundo semestre, não voltou bem também.
6) Otávio teve duas lesões importantes esse ano, e em especial depois da segunda lesão, não voltou bem até hoje;
7) Éverson vinha jogando lesionado e sendo massacrado pela torcida. Foi preciso parar, operar, para voltar e voltar em grande forma;
Façamos as contas: Éverson, Sarávia, Arana, Otávio, Hulk, Paulinho, Zaracho… e posso ter esquecido algum!! É o time titular quase inteiro com lesões complicadas ao longo do ano.
Mas o Milito olha pro banco e vê o Igor Gomes, vê o Robert… e vai dando chances para o Bernard, porque afinal de contas, todo mundo acreditava no Bernard.
Milito errou em algumas ocasiões? Certamente… mas quem deu esse elenco para ele? Quem dilapidou o elenco ao longo dos últimos três anos? E as perdas não são apenas dentro de campo, viu?? Perdemos o excelente Leandro Figueiredo, que fazia grande trabalho no setor de marketing. Perdemos o diretor do CIGA – que indicou o THIAGO ALMADA PARA SUBSTITUIR O NACHO, mas a diretoria achava que não precisava. Ele foi para o Botafogo, e indicou Almada, Savarino, Júnior Santos, Igor Jesus, e por aí vai… Perdemos o treinador de goleiros principal para o FLAMENGO. Perdemos o Rodrigo Caetano…
A culpa, nem de longe, pode ser só do Milito. E nem mesmo dos jogadores. A culpa tem nome e sobrenome de donos de grandes empresas mineiras… Foram eles que avacalharam o ano do clube. Foram eles que resolveram investir acuados, depois de ver o Pedrinho abrir o cofre para reforçar o Cruzeiro. Foram eles que viram que tínhamos mal, mal a conta do chá no time titular. São eles que ao final da última rodada começaram a lançar cortinas de fumaça para enganar o torcedor: Luís Castro, Cuca (pra ver se vai dar liga), camisa da Nike… eu lá quero saber quem vai ser fornecedor de material esportivo pra pagar 400 reais ou mais numa camisa de péssima qualidade? Eu quero é TIME COMPETITIVO. Não quero é passar a raiva que passei esse ano, vendo mais um treinador sendo queimado a conta gotas, vendo uma base que não revela ninguém, vendo um banco de reservas enfraquecido e ridículo… e vendo que os caras querem mesmo é sanear o Galo para passá-lo pra frente o mais rápido possível. A forma como compraram o Galo merece OUTRA DISCUSSÃO, outro textão, tamanha foi a pilantragem. NEM ESTATUTO A SAF DO ATLÉTICO TEM ATÉ HOJE. Dá pra levar esses caras a sério? Não dá…
Perfeito !
Manchete UOL
“Leila quebra protocolo e ‘enquadra’ elenco em vestiário do Palmeiras… ”
“Leila Pereira foi ao vestiário após a derrota para o Fluminense e deu uma bronca nos jogadores do elenco, que também se estendeu ao diretor de futebol Anderson Barros, pela falta de comprometimento em mais um jogo decisivo na temporada… -”
Mesmo sendo mulher a Leila tem mais culhão do que os 4 patetas donos da nossa SAF e dos montes tibetanos e fantoches Sergio Coelho e Vitor.
Leila Pinheiro já no Galo!
Boa tarde Eduardo! Este atual galo, com essa gente e com essa gestão, está parecendo a Coreia do Norte. Desde que assumiram, em momento algum houve transparência para lhe dar com qualquer assunto referente ao clube. Fala-se um mentira atrás da outra, a começar pelo estádio, que pouco te haver com a imagem que eles vendem. Assim como são os modos operandi do sistema, a primeira coisa feita por eles depois que viraram donos do CAM (tomaram na mão grande), foi comprar a tal emissora de rádio com maior audiência em MG, uma vergonha o que estamos presenciando no jornalismo esportivo do Brasil em geral (com poucas exceções). A tal torcida “galoucura” que nunca me representou a nunca vai me representar, na semana passada, quando cogitaram um protesto, logo veio o cala boca e, tudo permaneceu sem relatos dos fatos. Outra vergonha! Para finalizar e em tempo, sou portador de quatro cadeiras cativas do setor oeste, caso alguém se interesse na compra, está à disposição, pois cansei de de ser maltratado como cliente e atleticano desde meiados dos anos 70. Pelo geito tem gente que vai continuar acreditando que empresários e banqueiros vão virar papais noel. Boa sorte! Sigamos …..
Utopia: insatisfeitos com o modelo de gestão do Manchester United, que foi comprado por americanos do norte, que nada sabem de futebol, assim como os donos da SAF do Galo, torcedores refundaram o Clube.
Quem sabem um dia os verdadeiros atleticanos façam o mesmo. Digo os verdadeiros, não aqueles cujas opiniões e manifestações têm preço. Vide a torcida organizada que não foi ao protesto contra a diretoria.
Não é bem assim João… Quando compraram a SAF algumas organizadas, alguns torcedores avulsos e alguns “jornalistas” estavam no pacote, entendeu? Esta turma, também, tem dono!
O sócio majoritário da SAFada e´também dono do canal CNN. Parece que mentir e dissimular faz parte do estofo moral que aquele empresta a este. Tudo foi minuciosamente planejado e executado para entorpecer o torcedor e levar na bacia das almas um clube inteiro, do tamanho do Galo. Se engana quem pensa, agora está claro como o dia, que os 4Ratos têm algum sentimento em relação ao nosso time do coração que não seja o de LUCRAR. O que podemos fazer? Abandonar o GNV, não comprar produtos licenciados, não ir aos jogos etc. Até que alguém com escrúpulos e comprometido com a instituição assuma o CAM.
Ele é dono da Rádio Itatiaia. Na rádio, todo mundo tem culpa de tudo no Atlético, menos os donos. É impressionante.
Bom dia xará e amigalos. Bom técnico é aquele que enxerga as deficiências do elenco e EXIGE contratações. Pelo jeito os “entendidos” trarão novamente o Cuca(ganhou tudo aqui mas precisamos virar a página e seguir…). Cuca, com a tradicional fala mansa, vai dizer na coletiva de imprensa que o “elenco” atual do GALO é muito bom, muito qualificado e que por enquanto não teremos nenhum reforço. Por hora continuo aguardando o pronunciamento de alguém da SAF após a QUASE CLASSIFICAÇÃO PRA SÉRIE B 2025!!!!!!!EU JÁ VI ESSE FILME….
Bom dia! Passado o inferno que, pelo menos eu, atravessei desde o meio do ano, me parece que a lição principal tenha sido talvez aprendida, a de que o Brasileiro ainda é a base da vida das equipes nacionais, e que a primeira e principal meta anual e fixa, a meu ver, para qualquer clube, deva ser obter a classificação para retornar na próxima disputa. Como a cabeça humana, a nossa, é vã, creio que pelo menos por uns 3 ou 4 anos isto seja preservado, antes que novamente esqueçamos os acontecidos. Sobre nossa SAF, e nossas dívidas, assunto trago a nós, creio que, apesar do Galo Business Day, há pouca transparência nas ações administrativas, o que é complicado; porém, tenho uma compreensão um pouco diferente, e pelo que acompanhei pela imprensa: assim que se aprovou a venda da 2ª parte do Diamond, o mercado entrou em ação – a Multiplan exerceu a prioridade, apresentou uma proposta super baixa, e nos cozinhou 4 meses; não apareceu outro comprador, e acabamos vendendo pelo preço que toparam comprar – esta é a realidade. Vi nosso pessoal esperançoso de que, com o dinheiro em mãos, pudesse negociar em condições bem vantajosas com credores – mas vi, aos poucos, que isto não aconteceu; me parece que, talvez pelo tamanho dos investidores e sua capacidade de caixa, os credores tenham apostado em receber integralmente, e não imediatamente, com os descontos esperados, e o tempo entre a decisão de venda e a venda foi essencial no derretimento desta expectativa. Na contabilidade do Atlético, vejo que ainda se encontram bem caracterizadas as dívidas, inclusive as com os agora proprietários, o que ajuda no acompanhamento. Comento assim pq acho que é também um pouco de luz nestes dias difíceis que atravessamos. O que me consola é são difíceis pq, por vontade ou não, entramos em uma ciranda – que quase nos deu o tudo, e talvez até mascarasse a realidade do que ainda é hoje o Atlético. O que me martela, constantemente, em relação ao Atlético, é esta questão da base, que, realmente, não avança, e falta alguém, fora da direção, para desvendar esta situação. Obrigado pela escuta.
A SAF, de saf-ados, destruiu o Galo. A próxima temporada será mais do mesmo, ou pior do que a atual. Isto se não for para a segunda divisão.
Bom dia, AmiGALOS! Que orgulho eu tenho de ter a companhia de todos os que comentaram até aqui, estou de acordo com todos. Não podemosnos amansar, temos que ir pra cima. Quem acha, como eu, que só uma investida contra os 4 ratos que venha de fora de Minas pode surtir efeito, já que nossa mídia pelo visto foi toda comprada. Literalmente a Itatiaia, tá na cara no caso da crônica apagada do Estado de Minas, etc. Acho que eu fui o único contra poupar tantos jogadores, se não poupasse o time todo poderia ter vencido o Goianiense e o Criciúma, só para citar dois rebaixados de quem ganhamos um mísero ponto de cada. Claro que não sou burro de reprovar quando poupam jogadores com o famoso CK ruim. Para mim tem que priorizar somente o próximo jogo, da competição que for, se algum jogador machucar que vá pro DM. Em 2013 o Ronaldinho machucou num treino enquanto o time reserva jogava em Santa Catarina e por pouco não foi ao Mundial. Será que machucaria se estivesse jogando? De que adiantou poupar tanto?
Ganharam os títulos de 2021 endividando, ainda mais, a associação, ou seja, uma forma engenhosa que aumentar o buraco, faturar o apoio do Torcedor e dominar tudo para comprar na baixa. A SAF do CAM é caso típico para atuação urgente do Ministério Público. Quem pensou que os bilionários eram a salvação do GALO quebrou a cara, pois tínhamos patrimônio para quitar toda a dívida ou, pelo menos, garantir um parcelamento justo junto aos credores. Quanto à Arena (mais uma vergonha que passamos diariamente), ilusão criada como cortina de fumaça, uma vez que o fim era tomar tudo do clube. Foram muitas as opiniões que defendiam a administração conjunta do Mineirão pelos 2 clubes da capital, mas o torcedor é passional e comprou a ideia da “casa própria” tão bem vendida pela construtora dos donos da SAF. Enfim, como o MP não vai entrar nesta história, uma vez que os atores são influentes em BH/MG, sobrou roermos este osso e chorar na cama, pois o CAM que conhecemos está com seus dias contados. Uma pena!
O que mais para dizer depois do narrado pelo Eduardo na sua crônica de hoje???
Perfeita e muito oportuna… mil palmas blogueiro!!!
O que deve ser repetido quantas vezes forem necessárias são as falas do investidor a tempos atrás… vamos contratar 4 Hulk´s por temporada… seremos uma potência mundial… nossa Arena é a mais moderna e tecnológica do Brasil.
Para quê ir a público e dizer aquilo que não tinha certeza que iria conseguir cumprir???
Nem o gramado da Arena conseguiram dar conta de manter e essa porcaria de grama virou até chacota. Pra piorar, a “nossa casa” acabou de vez com a MASSA Atleticana, aquela que por décadas embalou o time tomando sol na cara nas tardes de Domingo… que saudade do cimento do Mineirão, do bar 28 e por aí vai.
Contratar 4 Hulk´s por ano, é sério isso???
Já se passaram 3 anos após o nosso maravilhoso e vitorioso 2021 e até hoje estamos esperando pelo menos mais um grande jogador que realmente faça acontecer… o Hulk está prestes a se aposentar e até agora estamos esperando esse diferenciado.
Se tornar uma potência mundial com esse tipo de administração, eu sinto muito em dizer mas não vão conseguir.
O FILHO do mais rico dos investidores, que me parece extremamente MIMADO, fica por aí batendo de frente e censurando aqueles que criticam e cobram resultado… que coisa pequena.
A capacidade do Sr. Menim Filho de vender apartamentos é absurda mas a de administrar um time de futebol SAF é fraca.
Dito isso, que tudo aquilo que esteja errado seja sanado em tempo e assim, possamos a pelo menos voltar a sonhar com vitórias e grandes conquistas… as pequenas também e o Hexa Mineiro é bem vindo.
[•••]”O FILHO do mais rico dos investidores, que me parece extremamente MIMADO, fica por aí batendo de frente e censurando aqueles que criticam e cobram resultado… que coisa pequena.”[•••]
>> Permita-me,prezado! Essa verdade, pois,minha orelha esquerda arde até hj _ esteja em Paz Dª Célia Ramos, a srª esteve sempre certa hj eu tenho ciência disto. Obrigado por tudo!_ me lembra um poema da Cecília Meirelles q tive de decorar na marra qdº frequentava a “carteira” no 2º ano primário do grupo escolar :
Menino Luxento – Revista do Ensino – 3ª Edição
Menino luxento,
Você quer empada?
-Não, mamãezinha,
Está muito salgada.
Menino luxento,
Você quer assado?
-Não, mamãezinha,
Está muito tostado.
Menino luxento,
Você quer salada?
-Não, mamãezinha,
Está muito aguada.
Menino luxento,
Você quer pudim?
-Não, mamãezinha,
Está muito ruim.
Menino luxento,
Você não quer nada?
Menino luxento,
Pois tome palmada…
É realmente perigoso qdº alguém com comportamento de “criança mimada” ,resolve cuidar por exemplo,do futebol profissional de um Clube de Massa achando q não será passível de críticas por estar fazendo mal uso do brinquedinho q o papai lhe confiou. Enfim…
Saudações Atleticanas
Bom dia a todos.
Nada mais a declarar, a não ser FORA MENIN’s, GUIMARÃES, COELHO…
Eu de SAF já ando cansado de falar, ja faz anos que este assunto está aí, porém ninguem esclarece e quanto mais o tempo passa mais escuso fica este assunto, aquela historia de estadio de 410 milhoes que virou 1 bilhão, aquele tal de Peter Greeve (o favorito para a SAF mas que não passava de um laranja) todos nós sabemos o que SAFs e Bets espalhadas pelo Brasil afora fazem no futebol (lembra da Eureka) pois é. Mas to cagando para os outros, eu sou atleticano o que me interessa é o galo e ver que o prometido não foi cumprido me entristece, a gente quer titulos sim, mas a gente quer ver a divida prometida e não paga, quitada. Um clube limpo com um time competitivo e umas administraçao em todas as esferas que tenha o minimo de seriedade necessaria.
Bom.
O GALO tem um elenco caro e desequilibrado, isso TODOS sabemos.
Quando os torcedores falam em dispensar jogadores, eu acho que deveriam falar NEGOCIAR jogadores.
O GALO tem contratado mal e vendido pior ainda.
Vejo o caso da contratação do Robert, que praticamente não teve nenhuma oportunidade e já se mandou, e do Palácios.
A liberação gratuita do bosta do Edenilson, da venda do bosta do Jemerson pela metade do valor oferecido 4 meses antes .
Com a folha salarial atual, dá pra fazer um elenco pelo menos decente, ainda mais que nos livramos do indolente e indecente Vargas, do Kardec bichado e do veteranissimo Mariano.
Acho também que tá na hora de resolver a questão do Everson, cujo contrato vence no final de 2025 e chegar no meio do ano e ele pedir pra ser liberado.
Apesar de alguns torcedores não gostarem do termo, eu acredito nas oportunidades do mercado, pois foi assim que o foguinho montou esse elenco.
Porém, precisamos de conhecimento, experiência e inteligência, coisa que eu acho que falta no nosso clube.
Hoje eu já ‘achei’ muito. Amanhã tem mais, caso os deuses e o estimado blogueiro permitam.
Abraço.
Bom dia. Já falei aqui, mas volto a repetir, compraram o galo nos mesmo moldes que o Ronaldo comprou o cruzeiro…usar o clube para pagar o próprio clube. Fora, como esse processo se deu foi um escarnio… sem uma comissão independente e fiscalizadora como fez o Botafogo. Até hoje não se sabe ao certo as regras desse contrato…Se pegar, não colocaram ainda 500 milhões na compra. Mas tinha colocado 500 milhões antes? e ai investiram em jogadores e no clube que é deles hoje. Restante pelo visto, vão pagar o clube com o dinheiro do clube, pagar as dívidas com renda do clube… e o restante do shopping? Que baita negócio, clube avaliado hoje em 3 bi, só a marca CAM vale mais de 1,5 bi. Pra mim isso tudo foi de caso pensado, (aquele americano foi só enrolação) desde que a lei da SAF começou a tramitar no congresso…foi e é ainda uma ótima oportunidade de negócio…Mas tá bão, já foi…o problema foi só a lorota que foi empurrada na torcida (benfeitores, galo na serie B, mecenas, única solução, time fantástico, jogadores top, estádio…e compraram né, barato) . Bom, agora é tentar cobrar né… pois cobrar atitudes, dar palpite sobre patrimônio dos outros é complicado. Saudações…
Bom dia!
Como diria o padre Borja, irmão do padre Torga, ‘Quando a coisa não funciona, toda desconfiança é válida’.
Abraço.
O Padre Borja também enxotou o Avila da sala de aula no Colégio Salesiano??
Tome cuidado Eduardo, é proibido criticar a SAF do Galo daqui a pouco te bloqueia!
Só tem um caminho para 2025 a torcida não é boba e não tá com paciência com essa SAF ou investem em um time campeão ou vão colher PREJUÍZOS GIGANTESCOS EM 2025.
A Conta é simples investiu em 2021 foi campeão de tudo 2022,2023 e 2024 política da austeridade não ganhamos nada e só passamos raiva.
Botafogo investiu foi vice ano passado e ganhou tudo esse ano, SE NÃO INVESTIR A TORCIDA VAI ABANDONAR DE VEZ ESCUTA O QUE TÔ FALANDO!!
É Eduardo passada a euforia de 2021 onde agradeço demais os Menim, o que vimos 2022 em diante é uma coisa surreal só pode!!
Eles vivem em Nárnia ou outro planeta para eles temos o melhor elenco do mundo, o melhor estádio do mundo, o melhor CT do mundo e aí de quem criticar!!
Quanta soberba, quanta arrogância meu Deus a que ponto chegamos os caras fazem um monte de CAGADA E A TORCIDA E A IMPRENSA TEM QUE ACEITAR CALADO??
Prometeram um estádio preço final de 430 milhões no final foi mais de 1 bilhão se endividou todo e recebeu um estádio sem gramado, sem acústica, cheio de problemas
Prometeram 4 Hulks estou esperando os outros 3 até hoje
Prometeram brigar nas cabeças, esse ano brigamos para não cair
Prometeram acabar com a dívida e a d[ivida só aumenta, E MUITO ESTRANHO NÃO ENTROU NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL.
Desde 2021 não consegue contratar um técnico que presta SEMPRE FICAM IGUAL BARATA TONTA LEVANDO NÃO DE TODO MUNDO e fecham com a décima opção.
TEM MUITA COISA ERRADA E ESSA DIRETORIA TEM QUE SE EXPLICAR, EDUARDO, FROSSAD, E FRED MELO PAIVA ME REPRESENTAM O GALO É DO POVO!!
Saudações!
[•••]”Eu era alegre como um rio
Um bicho, um bando de pardais
Como um GALO, quando havia
Quando havia GALOS, noites e quintais
Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigo
O mal que a força sempre faz
Não sou feliz, mas não sou mudo
Hoje eu canto muito mais
Não sou feliz, mas não sou mudo
Hoje eu canto muito mais”[•••]
Esse trecho de uma música do Belchior representa bem o momento da crise institucional jamais vista nestes meus quase 6.3 anos de vida, dentro dos corredores do CAM. Toda solidariedade ao @canaldofrossard,ao Mário Marra,ao colunista do EM q teve matéria retirada do ar,ao Betinho Marques,ao Fred Mello ,etc… e parabéns á Placar q jogou a luz sobre o assunto.
A SOBERBA PRECEDE A QUEDA….looding!!!
Que quadra triste da história de um Clube q sempre foi resistência, q bad trip escrota de um K@r#lhO…PQP! Marquinhos…
Sigamos,ou melhor, caminhemos e cantemos ,seguindo a canção…!!!
[•••]”Eu era alegre como um rio
Um bicho, um bando de pardais
Como um GALO, quando havia
Quando havia GALOS, noites e quintais
Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigo
O mal que a força sempre faz
Não sou feliz, mas não sou mudo
Hoje eu canto muito mais
Não sou feliz, mas não sou mudo
Hoje eu canto muito mais”[•••]
Esse trecho de uma música do Belchior representa bem o momento da crise institucional jamais vista nestes meus quase 6.3 anos de vida, dentro dos corredores do CAM. Toda solidariedade ao @canaldofrossard,ao Mário Marra,ao colunista do EM q teve matéria retirada do ar,ao Betinho Marques,ao Fred Mello ,etc… e parabéns á Placar q jogou a luz sobre o assunto.
A SOBERBA PRECEDE A QUEDA….looding!!!
Que quadra triste da história de um Clube q sempre foi resistência, q bad trip escrota de um K@r#lhO…PQP! Marquinhos…
Sigamos,ou melhor, caminhemos e cantemos ,seguindo a canção…!!!
Do texto do blogueiro democrático, relembro que SEMPRE fui contra a venda do Diamond. Sonhei que um dia estaria finalmente livre para o Galo, com a exploração terceirizada, e que seria, talvez, a maior fonte de renda de um clube no Brasil, fazendo o clube pagar o que devia e depois se tornar um grande e sólido clube. Mas, na hora “h”, veio o pulo do gato: vender a metade, guardando a outra para a hora que CERTAMENTE viria, como veio! Recordem-se de que, por ocasião da venda da metade, a CAMPANHA midiática para convencer o Conselho aprovar, foi gigantesca e impressionante. Teve gente influenciadora que chegou a dizer que “se shopping fosse um bom negócio, o Barcelona teria uns cinco” ou sei lá quantos. Grande comparação… Acontece que, pouco tempo após a venda da outra parte do Galo, para uma expert do ramo (estranho, não é mesmo?), ANUNCIOU-SE A CONSTRUÇÃO DO QUARTO PISO (EITA NEGÓCIO BOM QUE O GALO FEZ….), RECENTEMENTE INAUGURADA, de maior luxo que os outros pisos, tudo com estrondosa propaganda em todos os meios de comunicação… ISSO SÓ BASTA! Mas, tenho ainda um desafio: alguém aqui pode me dizer, verdadeiramente, QUAL É A REAL SITUAÇÃO DO GALO, E DESTA ROLDING que DONA, apenas nos últimos SEIS anos? Qual era a dívida, antes da primeira venda? Após, o que, efetivamente, se fez do dinheiro? Após, até a segunda venda, o que foi pago ou abateu? Qual é a situação atual? Ou alguém aqui acredita ainda em Papai Noel,Duende ou na Mãe Dinah? TRANSPARÊNCIA é o que todos os amiGalos, certamente, querem saber, ainda que RESUMIDAMENTE e ao alcance de todos os atleticanos, QUE SERIAM OS VERDADEIROS DONOS deste CAM de tantas glórias.
Vender o shopping foi acertado e de longe. O Galo ganhava 10 milhões anuais. A venda foi por 300 milhões. Ou seja demoraria 30 anos para o Galo receber esse valor. Se formos considerar inflação, levaria muito mais. O problema foi a destinação do dinheiro que não ficou clara. Esses 300 milhões poderiam ter abatido uns 500 milhões em dívidas e não foi isso que ocorreu.
Caro Matheus, se me permite, vou dar um pitaco.
Pelo que eu me lembro, o GALO recebia esses 10 milhões por mês, até que completasse 30 anos do acordo da construção do shopping. Depois disso, o controle do shopping passaria integralmente para o GALO.
Eu não sei realmente, se o valor foi pouco ou muito, por ser um negócio muito específico.
Abraço.
Não tenho nada contra o técnico português Luis Castro,mas sem dúvidas meu primeiro nome serio o português Sergio Conceição por seu currículo.
MELHOR ESCOLHA PARCEIRO !
BOM DIA A TODOS……..
SEI NÃO , MAS ACHO QUE ESSES TAIS DE 4 R , AINDA VÃO APRONTAR MAIS PRÁ CIMA DO ATLÉTICO………
ESSE PESSOAL VENDEU O MAIOR PATRIMÔNIO (DEPOIS DA TORCIDA) , DO ATLÉTICO E O DINHEIRO DESAPARECEU , NÃO PAGOU NENHUMA DÍVIDA , COMO ASSIM ???? COMO PODE TER ACONTECIDO ISSO ,??? ONDE FOI PARAR O DINHEIRO????
ERA DE CONHECIMENTO DE TODOS E FOI PROMETIDO PELOS DIRIGENTES , QUE SE O ATLÉTICO VENDESSE O SHOPPING PAGARIA TODAS AS SUAS DÍVIDAS E AINDA CONSTRUIRIA UM ESTÁDIO….
MAS…….O QUE OCORREU FOI O CONTRÁRIO……….
E ESSA SANDICE DE VENDER AÇÕES DO CLUBE NA BOLSA ???? SEI NÃO , NA MÃO DESSE PESSOAL TUDO ISSO AINDA PODE PIORAR MUITO.
EU NÃO CONFIO MAIS NESSES 4 R.
Bom dia xará e demais amiGalos. Na minha opinião temos que contratar dois laterais (esquerdo e direito) dois meias e dois atacantes/pelo menos isso. Se sair Lemos e Rabelo teremos que repor. Cuello e Canobio do Paranaense são dois bons jogadores mas será que os Menins contratariam? O meio campista Christian está acertando com o cru cru, bom jogador de 23 anos. Enfim anunciam que estão contratando bons jogadores e chegam Kardec e Palácios por ex. Aliás pra posição dele temos o Alysson, então contratação errada, um centroavante ou um velocista pela esquerda. Não podemos ficar contratando bonzinhos ( esses temos no elenco) tem que ser jogador que venha pra resolver e não ficar especulando. Essa é minha opinião sincera. Abs
SAF
Muitos defendem que se não fosse a SAF estaríamos fechados, pura mentira.
Talvez não tivéssemos um time competitivo, mas jamais fechados, pois não há histórico de time da extirpe do Galo, que mesmo nas crises financeiras tenha fechado.
Ai os espertalhões colocaram preço no clube, vieram e compraram por uma bagatela.
Mas como duvidar da idoneidade de empresários bem sucedidos e atleticanos? Atleticano será?
Como duvidar de empresário dono de uma das maiores construtoras do Brasil, dono da CNN, donos de vinícolas, donos de empresa de logística, donos da principal rádio de Minas? Como duvidar do dono do Maior hospital de Minas?
Como duvidar de um dos donos de um banco ?
Estávamos em boas mãos, pois os empresários eram competentes e atleticanos. Só que não.
Estes abnegados trataram logo de afastar o torcedor atleticano, fizeram do torcedor gato e sapato, enfiaram ingressos e estacionamentos caros goela abaixo, trouxeram profissionais de capacidade duvidosa para gerir o clube, prometeram mundos e fundos.
O resultado está ai. Um estádio cheio de problemas, um clube ainda endividado, o torcedor mais longe a cada dia, um time medíocre e continuam batendo cabeça.
Mas eles irão passar e o Galo permanecerá, até porque nenhum dinheiro é capaz de comprar a dignidade do torcedor atleticano.
E agora José? O que fazer? Se não nos ouvem, se não nos respeitam e só querem jogar uma cortina de fumaça para encobrir as lambanças e falcatruas da compra do CAM. Quem pode nos ajudar e ou explicar aqui que conta é essa e o que legalmente podemos fazer.
Como torcedor, entendo que deveríamos boicotar, pelo menos por algum tempo ( incluindo mineiro) para eles sentirem que podem até ter a maioria do patrimônio financeiro do Galo, mas não tem maioria sobre a torcida ( o maior patrimônio de qualquer clube e em especial o nosso). Repito aqui: qual torcida no mundo comprou 130 mil camisas em 2 ou 3 dias? Qual torcida compra ingressos que se esgotam em poucas horas ( mesmo perdendo a partida de ida por 3 a 1). Eles nos enganaram e fizeram tudo de forma pensada e premeditada para agora sim, ter o que sempre quiseram ( nosso clube) são donos, mas não nos reprimirão. Podem proibir, mas lembrem-se que eles vivem de vender apartamentos. Uma campanha mostrando os horrores destas unidades da MRV, poderia ser um belo tiro pela retaguarda que eles não esperam.
Salve Massa e Guru
Expostos ao descenso, muitos de nós direcionamos nossa ira à SAF, diretoria, Milito e aos jogadores, mas pergunto: nós torcedores tb não tivemos nossa parcela de culpa?
Digo isto, porque grande parte (me incluindo), foram a favor dos tais “poupar time” e deu no que deu.
Se todos tinham conhecimento do elenco fraquíssimo, como poupar time? A torcida deveria ser a primeira contra esta atitude e cobrar do técnico e diretoria time principal nos jogos. só que não, fomos passivos e até condescendentes.
Passamos por um perrengue que um simples empate contra times de baixa categoria poderia nos livrar da angústia do último domingo.
Que a lição tenha sido aprendida.
No último domingo, a vida deu a esses 4R$ uma nova chance de fazer o certo. Oportunidade rara, para poucos. Que correspondam a partir de agora.
VICTOR BAGGI
O Diretor de Futebol da SAF, que já tinha avaliado como “positiva a Temporada 24 e o Trabalho de MILITO”, agora complementou sua visão e enxergou a Temporada 24 pelo prisma do “copo meio cheio”…
Daquilo que não terá funcionado, citou ele três situações: “o calendário, os desfalques e a opção de preservar muitos titulares”…
Também citou a questão anímica da equipe que terá sentido um grande peso físico e mental nos momentos mais decisivos e cruciais da Temporada, fato!!!
Victor até tentou se explicar e convencer, porém faltou ele pôr o dedo na ferida e apontar a causa raiz do problema…
Chegar na última rodada do Brasileirão com chances reais de cair foi perigoso, arriscado e pouco inteligente, convenhamos…
Esse final melancólico da Temporada 24 expõe um diagnóstico muito claro, qual seja, a condição de “Time fraco”, como denunciou o LUIZ HENRIQUE (BOTA), de “Elenco curto e desqualificado”, como já denunciara o COUDET, e da equivocada decisão da Direção do Futebol da SAF, que o VICTOR é o primeiro responsável, de abandono do Brasileirão…
Está claro que o planejamento da Temporada 24 foi muito mal dimensionado e executado, principalmente pela falta de peças no ELENCO, demonstrando uma SAF perdida na organização do futebol atleticano…
Fato!!!
Acorda, VICTOR BAGGY!!!
Milho pra bode!
Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Não é Padro Torga. É PADRE! Cuidado com a heresia e ingratidão com o icônico religioso que além dos ensinamentos básicos de matemática, foi o responsável pela sua expulsão da sala de aula, para que comprendestes a importância da disciplina na vida do ser humano! Padre Torga cumpriu com louvor a sua missão: ensinar a matemática e disciplina a jovens rebeldes!