Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Conquistas importantes

Foto: Uai | EM

Por Roberto Caldeira

Final de ano as esperanças e projetos são sempre renovados. Vida nova, Galo novo! “2018 será um ano de conquistas importantes! Com humildade, seriedade, responsabilidade e obstinação, vamos alcançar nossos objetivos…”, saudou o Presidente Sette Câmara, em seu Twitter, antes da virada.

E quantas conquistas pra nos orgulhar hein…
Vice campeão estadual, depois de estar vencendo por 3×0 nosso maior freguês. Eliminado na 1ª fase da Sul Americana, menosprezando nossa história de bicampeão, chamando-a de 2ª divisão da Libertadores.

Eliminado da Copa do Brasil pela Chapecoense que há pouco mais de um ano perdeu todo time numa tragédia.

Podem até ter pensando ou falado em “conquistas importantes”, falar até papagaio fala, mas saber executar é outra história. Como é que pode dar certo, quando se está fazendo quase tudo errado? Um Presidente sem experiência, assessorado por um Diretor que nunca foi Diretor, com um técnico que nunca foi técnico e, pra piorar, montando e remotando um time a cada seis meses. Tem como dar certo? Nem no Azerbaijão é capaz disso dar certo.

Austeridade e reformulação que eles falam, né? Até que mandaram bem dispensando uma penca de pernas de pau e alguns medalhões em fim de carreira. Mas de que adiantou isso se contrataram 20 jogadores, maioria por empréstimo, e o melhorzinho deles, sem passe fixado, foi pra China. Sem contar que 3 dos que chegaram já se foram. Dentre os 16 novos atletas que sobraram, quantos podem ser considerados os reforços de verdade que nosso time tanto precisava depois do fiasco de 2017? Mas o Denilson chegou, 5 anos de contrato. Baita jogador!

Foto: Uai | EM

Que reformulação é essa? Quantos jogadores da base temos hoje no time titular? Pra que contratar uma penca de jogadores meia boca que só servem pra tirar espaço de prováveis promessas da base? Como explicar a titularidade absoluta do péssimo Elias, que se não bastasse não marcar ninguém, resolveram que deve jogar mais avançado que o Chara e Cazares? Como explicar as inúmeras chances a um recém emprestado, em detrimento a Bruninho e Marquinhos que sequer tiveram oportunidades?

20 jogadores que hoje somam 16. Não seria melhor ter contratado bem menos e muito melhor? Reforçando realmente o time onde precisava e dando oportunidades aos jovens da base, que poderiam ter chances num time mais forte e equilibrado?

Que reformulação é essa? Que os jogadores que despontam ou sequer despontam logo são vendidos? Marco Tulio nem jogou e já foi pra Portugal. Bremer nem virou titular e foi vendido pra Itália. Maidana não completou nem meia dúzia de jogos e já falam na venda do jogador. Viramos um clube que tem como meta vender jogadores, conforme afirmou Alexandre Jadeu. Time de futebol e títulos, pra quê? Pouca importa, desde que as vendas estejam em dia, certo?

Austeridade e reformulação que eles falam, né? Falar até papagaio fala! É por isso que esse Galo quando a gente acha que vai, não vai… Quando a gente pensa que vai ser feliz, logo vem a realidade do balde de gelo na cabeça… Reabilitar defunto virou nossa sina! Ê Galo…

Mas chega de acreditar em falácia! Vamos cair na realidade! Diante dessa mediocridade, G6 esse ano será lucro, G4 será título! Resta a nós torcer, apoiar e rezar pro time se manter na briga por essa vaga. Não adianta criar expectativas frente a essa austeridade e reformulação de araque. Bora garrar no terço e gritar… Incompetentes passam, o Galo fica! Sempre ficará… Ah se não fosse a Massa…

Vamos Galo! Reage!

111 thoughts to “Conquistas importantes”

  1. Meus caros!!

    A pior ofensa que um Atleticano Galo Na Veia pode sofrer é ser xingado de cuzeirense/maria é o fim da picada!!!

    Sugiro ao Eduardo seguir a premissa do blog Aqui é SÓ GALO e excluir de imediato qq comentário relacionado ao clube azul calcinha do lado fresco da lagoa.

    E para as meninas azuis de plantão, Paulo Roberto Costa (Lateral direito) não pode ver o GALO que TREME mesmo….!!!

    Abraço a todos os Atleticanos!

  2. Se depender de você Galo Roberto, o Atlético tá n’água. Tanto o Fábio Santos, Elias ou o pastor, qualquer time do G6 ou até o G8 gostariam de tê-los no elenco. Você quer resultados imediatos e quer lançar jogadores da base em um.momento impróprio, achando que estes meninos serão os salvadores da pátria.
    Caro Galo Roberto, temos um treinador que está totalmente perdido, uma vez que o time não tem jogadas ensaiadas, nao marca o adversário na saída de bola, o meio campo joga espaçado dando espaços a qq time, erram passes de dois metros, a defesa não sabe sair jogando, com.o goleiro Victor até hoje, desde os tempos de Cuca, não saber tambem sair jogando, principalmente com os pés. Estes fundamentos que citei, parece que o TL não está colocando em prática ou se tá, os jogadores não estão obedecendo e se for isto, tá comprovado que ele está sem comando. Temos um elenco que não é uma Brastemp, mas dar para mostrar melhor futebol e isto depende muito do treinador. Não estou pedindo a sua demissão, mas se não melhorar e botar em prática estes fundamentos, que é um beabá no futebol, ele com certeza, se não conseguir pelo menos a vaga no G-6 vai dançar.
    Portanto amigalo, tem muita coisa a ser corrigida em seu trabalho, antes de ficar pedindo as cabeças dos jogadores mais experientes que temos e que jogaria em qualquer time dessa série A. Dispensam eles e você verá quantos times vão quere-los. Pra mim o time tá mal treinado e sem esquema nenhum de jogo, mas vou dar um tempo ao TL, por ter o time perdido várias peças, mas já poderia ele ter dado um esquema tático, mesmo com as perdas e tá jogando melhor, tendo pulso de exigir dos jogadores mais comprometimento e não vejo nele um treinador que saiba impor e até dar murro na mesa quando necessário.
    Saudações atleticanas!!!

  3. Caros amigos do Galo. Paralelo aos pouquíssimos acertos das últimas diretorias do NOSSO GALO, ocorre algo preocupante para toda nação Atleticana, que é o desinteresse da garotada pelo NOSSO GALO.Está cada vez mais difícil fazer com que nossos filhos amem as cores e cultivem nossa paixão pelo NOSSO GALO. Os seguidos erros de gestão, as inúmeras contratações equivocadas, as frustações seguidas. Como convecer nossos filhos a ir ao estádio, como motivá-los? Qual o ídolo que eles vão ver jogar? No Mineirão ou no acanhado Indepa? A camisa de qual jogador vão pedir para comprarmos? Não tem meio termo, estão apequenando NOSSO GALO.

  4. Excelente texto. Agora, enquanto a torcida e parte da imprensa estiverem aplaudindo o Larghi, Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, não vamos a lugar nenhum.
    Com estes jogadores é perda de tempo. Outra coisa é que jogadores como Terans, Denilson, Tomás Andrade e Nathan, não vingarão.

  5. Boa Tarde Gente!
    Belo texto de hoje, Parabéns!!!
    Essa Diretoria do galo é uma comedia! Vai lá nos cafundó do judas, buscar um tal Terans, uma merda de um Nathan e um Argentino do Paraguai chamado de Tomas Andrades, todos rodados e não se firmaram em lugar nenhum. Contratados através de videos. Os Caras chegam, tem inúmeras oportunidades, não apresentam nada de diferentes dos meninos aqui formados e continua no Clube. As nossas crias, antes mesmo de mostrar o que sabem no profissional são emprestados. São por essas e outras que não ganhamos nada o brasileiro há quase meio século. Já vi muitos jogos deste Marquinhos que estar indo embora, na base. É um garoto que deveria ter suas oportunidades, assim como o Marco Tulio que também já se foi, Bruno Roberto e outros que saíram, e até hoje não se sabe “o porque”. Como Ex. tem o Fred convocado para seleção na disputa da copa do mundo 2018. Como o torcedor Atleticano sofre com tantas maracutaias existente nesse meio futebolístico!

    Abraços de um sofrido Atleticano!!!

  6. Meu caro Pablo,

    A questão não é torcer contra ou a favor, pra mim tudo que é a respeito dos MARIAS e seus admiradores é sinônimo de desprezo, não olho pagina, blog nada que diz respeito a elas, portanto meu amigo, vamos focar no GALO…Valeu!!!

  7. A torcida é parte responsável pela situação do Galo, Apoiam esse técnico medroso, que mantém no time os medalhões descompromissados.Elias, Fabio Santos e Ricardo Oliveira. Esse ultimo é mascado, metido e gosto de dar toquinhos na cara do goleiro. E o galo que se dane…. e a torcida apoiando o técnico e essas porcarias. A derrota para o vitoria fica na conta do RO que perdeu um gol praticamente impossível de perder com menos de 5 minutos. Como ficaria o jogo se tivesse feito o que tem que fazer. Esse RO é mascarado, metido, prepotente e não deveria estar em campo. Deve se r dado chances ao Alerrando ou outra porcaria do elenco. esse não vale nada
    E a torcida apoiando…. palminhas para a torcida e para essa porcaria do RO…. e o galo despencando na tabela …..Faltam uns 12 pontos para ganhar o ano … né treineiro medroso.

  8. Boa tarde!

    Disse tudo que todos Atleticanos tem vontade de dizer…
    Presidente Amador…
    Diretor de Futebol Incompetente e despreparado!!!
    Contratou um monte de ex jogadores para construir a base, sabe lá o salario que estão recebendo…
    Manteve um técnico que pode ter futuro, más não serve para comandar o Galo, nosso time virou escola de treinador? pode errar o tanto que quiser para aprender????
    Nosso futuro em 2018 só não pode ser pior porque tem muito time pior que o nosso, senão era segunda divisão em 2019.
    Nem a licença para a construção do estadio essa diretoria ta conseguindo…
    Enquanto isso, do lado de lá da lagoa, mais uma vez a diretoria consegue levantar o time, e correr atras de titulos…
    Vergonhoso, não aguento mais tanta gozação de meus “amigos” cruzeirenses… e já não tem mais argumentos para defender meu Galão….

    Fora Sete Camera, Fora Gallo, Renovação já!!!!!!!!!!!!!

  9. Já me posicionando para a partida de amanhã e como coloco aqui todos os jogos que 1 x 0 GALO é goleada, para amanhã vou rever meu conceito… se o nosso CAM não perder já vai ser uma goleada!!!!!!!!!!!!!

    Obs.: Palmas para o texto do Caldeira de hoje… triste realidade a nossa… quantas conquistas hein Presidente??????

  10. Alexandre, concordo que a fixação do Lugalo com “Verdadeiro”extrapolava e incomodava, mas nem tudo que ele escrevia era errado. Fazia parte do debate . Os argumentos tem que ser colocados e se não concordamos, respeitemos. Vivemos a onda dos jabazeiros, dos chatos e agora de um racionalismo , que também extrapola e tem o mesmo efeito da posição do Lugalo. Não acho saudável que ele tenha sumido. O debate fica empobrecido. Todos nós temos nossos radicalismos e eu mesmo fico indignado quando desfazem da história do Galo e nossos. O debate às vezes radicaliza. Está semana mesmo, o texto sobre o Roberto Drumond e o Reinaldo foram criticados de forma radical, mas faz parte. O blog, no momento virou deleite para as Marias, pois a paixão da torcida é cegueira, nossos ídolos são desmerecidos e nossos títulos são de segunda. O racionalismo exacerbado nos leva ao nilismo.
    Faz falta o Lugalo, o Rubens Bispo e outros

      1. Boa noite Alberto.
        Não discordo que são apenas opiniões. O que não acho legal é ficar tripudiando por não estarem aqui e se fosse ao contrário diria o mesmo. Quem sai perdendo é o blog . Como eu gostaria que o Lugalo estivesse totalmente certo em suas opiniões, hoje estariamos brigando pelo título.
        A derrota do momento, do nosso glorioso alvinegro, não é do Lugalo ou de outros que são chamados de verdadeiros e sim de toda massa.

    1. Leonardo. O problema nao é com certeza a manifestação de opiniões do Lugalo. As opinioes devem ser respeitadas. Mas será necessário ficar adjetivando aqueles que manifestam opiniões contrárias de pseudosatleticanos? Penso de o racionalismo presente no grupo reflete a realidade. Mas para aqueles que ser atleticano é suficiente é certo que incomoda as críticas. Agora fica a questão: as criticas sao desprovidas de fundamento? Poxa nosso rival faturou tres titulos bradileiros na era dos pontos corridos? E me incomoda muito a distancia que só aumenta em relação a conquistas de títulos importantes!! Francamente eu torço para que esse ano alem dos nossos fracassos eu ainda tenha de aguentar comemorações de copa do brasil ou libertadores pelo rival. Dificil

      1. Boa noite Domingos.
        Como coloquei no meu comentário essa história de ” verdadeiros” extrapolava e incomodava e nunca concordei. Não sou contra críticas e a maioria são justas. Só não concordo com a radicalização, pois se não, caímos na mesma situação de mais Atleticanos , verdadeiros , jabazeiros, etc.
        Vejo que os infiltrados estão aproveitando esse momento para desfazer de tudo que é caro a nossa história. Teve comentário ontem desfazendo do Rei- “drogado, não ganhou nada, jogou no rival…” Não precisamos disso aqui. Para que , agredir o Rei. O cara é o maior artilheiro do Galo e do futebol mineiro. Responsável por arregimentar uma legião de torcedores. Além de ser um cara do bem.
        Aos frustrados infiltrados que vem aqui agredir tenham noção que vocês têm problemas sérios de caráter, porque aqui é só GALO.
        Como torcedores Domingos, estamos tendo esse espaço, fruto da paixão de um grande Atleticano que é o Eduardo, para deixarmos nossas críticas construtivas, como as que você já fez muitas vezes.

  11. CALDEIRA
    Você matou a pau. Disse tudo aquilo que está engasgado na garganta dos Torcedores.
    Até que me provem o contrário, essa gestão está fazendo um trabalho ridículo. Quero ver o resultado dessa austeridade financeira quando divulgarem o balanço.
    Fizeram um planejamento modesto e sem ambição.
    E nós Torcedores, juntamente com o Clube Atlético Mineiro, servindo de chacota nacional.
    Haja paciência!!!
    Saudações Alvinegras,

  12. Gente vamos parar de preocupar com o lado de lá, só uma observação, assistir pedaços dos jogos do boca e do palmeiras, e vou ser bem sincero, acho dificil palmeiras e boca, eliminar as marias, o time deles estão cascudo e amadurecidos e sabem jogar este tipo de competição, alem de tudo, achei o palmeiras e boca inferiores, to vendo que no setembro nosso, vai ser terrivel pra piorar a nossa situação, vamo galo.

    1. FERNANDO,
      Acabei de ser criticado por querer secar as marias, quando é o contrário 100% das marias secam o Galo com força.
      Por isso sempre sequei e vou continuar secando e não vejo motivos para receber críticas, muito pelo contrário afinal quando é inverso eles secam sem dó.
      E o Palmeiras e o Boca vão nos dar essa alegria vou continuar secando e vou comemorar a saída deles.

  13. Bom dia AmiGalos.
    1- Por que queremos que o Galo se classifique para a LA2019? Para não participar da primeira fase da CB de 2019, que poderia nos render uns 7 milhões? Deve ser. Nossa incompetência não nos permite aspirar nada de bom em 2019. Não se esqueçam que o 7C quer renovar com o estagiário.
    2 -Desafio a todos nós Atleticanos a puxarmos na memória e lembrarmos de algumas situações, como a seguir:
    – Um jogo que tenha caído uma tempestade e que o Galo tenha vencido o jogo. Tenho 3 exemplos qie perdemos ( Galo x São Caetano de 2001; Galo x Atlas da LA de 2015. e o recente Galo x Inter de 2018).
    – Um jogo que o adversário tenha perdido um jogador por expulsão e que isso tenha alterado decisivamente o resultado do jogo em favor do Galo
    -Um campeonato Brasileiro que o Galo ganhou as duas partidas do Vitória e as duas do Bahia.
    – Um campeonato Brasileiro que o Galo ganhou as duas partidas do Santos e as duas do Grêmio
    -Um campeonato Brasileiro que o Galo ganhou do CAP em Curitiba e em BH. Quando ganha lá, perde aqui

    Infelizmente, Amigos, depois de mais de 50 anos torcendo pelo Galo, cheguei á uma triste conclusão : O Galo não nasceu para ganhar títulos ( se fosse já teríamos uns 8 campeonatos brasileiros); nascemos para ganharmos do Pirangi-MG. Nisso somos competentes. E só nisso.

    1. Vamos Lá:
      2008 – Atlético-MG 2 x 1 Vitória — Vitória 0x1 Atletico-MG
      2009 – Atlético-MG 2 x 1 Atlético-PR —- Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG
      – Atlético-MG 3 x 1 Santos —- Santos 2 x 3 Atlético-MG
      2011 – Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR —- Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG
      2013 – Atlético-MG 2 x 0 Grêmio —- Grêmio 0 x 1 Atlético-MG
      2014 – Atlético-MG 3 x 2 Santos —– Santos 1 x 2 Atlético-MG
      Eis a resposta para sua pergunta, á ainda vários campeonatos onde fizemos 6 pontos em cima do nosso freguês e em 2015 no nosso adversário por 4×1 e 0x2 e outras equipes também, osque nos deram os 6 pontos foram São Paulo e Palmeiras sem contar o América_MG .
      O mais interessante é que em 2012 que quase fomos campeões, ganhamos de todos no primeiro turno e perdemos ou empatamos com todos no segundo turno. De 18 pontos fora de casa no turno caímos para 7 no returno e isto foi o motivo de não sermos campeões naquele ano. Para até para o Náutico perdemos no segundo turno. Complexo de “Robin Hood” que nunca nos deixou.

        1. Wellington, boa noite
          Agradeço pelo seu empenho.
          Mas a questão é ” e do”. Exemplo ganhamos do Santos mas não ganhamos do Grêmio no mesno ano…Ganhamos do Vitória mas não ganhamos do Bahia.
          Realmente em 2009 ganhamos as duas do CAP.
          Meu objetivo nessas questões foi só mostrar como o Galo tem tabus. Se não os quebrarmos nunca ganharemos o brasilerão.
          E os fenômenos do tempo? Com o Galo não pode acontecer nada diferente. Chuva, sol, vento, calor, granizo…etc. Tudo é motivo de desculpas. Observem que depois da chuva de granizo o Inter melhorou e ganhou o jogo.

  14. Roberto FALOU TUDO!!! Olha que já estou em dúvidas sobre a nossa capacidade de chegar no G6. O melhor é brigar pela Sul Americana ( ah, esqueci que o GALO não joga esta Copa por que é segunda divisão…

  15. Roberto, se me permite compartilho uma reportagem bem interessante que o fala GALO fez com a Minas Arena sobre jogar no Mineirão.
    Nós mesmo já questionamos várias vezes o fato do Atlético não mandar jogos grandes no Mineirão.
    E toda vez que eu vejo uma reportagem sobre s custos mais eu me convenço que esse contrato com o Independência tem algo errado a famosa “treta”.
    Estamos perdendo muito dinheiro jogando no Independência isso é fato, e como essa caixa preta não vai ser aberta e a gestão Sette Camara é da situação isso não vai mudar.
    Tem algo tão podre nesse contrato que eles preferem perder dinheiro do que admitir algo errado.
    E mesmo em ano de austeridade fiscal o clube vai perdendo dinheiro e não é pouco não, segue a reportagem:

  16. Bom dia, amigalo Roberto. O aconteceu este ano vem acontecendo nos últimos anos. E como será ano que vem? Igualzinho esse. Como eu sei? Por que a mentalidade estreita, tacanha, interesseira (um ex-presidente se desfaz de um shopping apenas visando seus fins eleitoreiros) continua. Aí eles colocam a culpa na CBF, fácil assim, né? Então, juntando presidente burro + diretor de futebol burro + técnico burro = lutar para fazer 45 pontos.
    Você conclui dizendo: Incompetentes passam, o Galo fica! Sempre ficará.
    Sim, sempre ficará, mas cada incompetente que passa deixa o Galo menor, mais endividando, mais longe de títulos, mais motivos de risos das marias.
    Amanhã o Galo tem uma pequena chance de voltar com um ponto. O Elias não vai jogar. Todo atleticano sabe que o Elias afunda o Galo. Não marca ninguém e anula os contra-ataques do Galo.
    Como eu disse, todo atleticano sabe disso, menos o 7C, o AG e o TL, o que nos faz pensar que eles não devem ser atleticanos.

  17. Agora vai hein…
    Galo contratou Kevin Kesley, jogador com passagem por seleções de base. Lateral esquerdo. Acho que agora nos livramos do finge que marca, Fábio Santos.
    Ahhhh….isso é notícia velha!
    Alguém viu? Por onde anda?
    Acho que ele vai embora sem jogar…Ê Galo!!!

  18. Outra coisa ! Qual treinador que consegue montar 02 times por ano na mesma competição ! O Thiago é só um laranja para desviar a incompetência total desse diretor horroroso que tem o atlético! Além do mais o cara já foi tudo no Galo e afundou ! Vai dá certo agora como diretor ! Ha vai…

  19. Bom dia !

    Ele mesmo Alexandre afundo o Galo ! Disse que quer fazer do Atlético um balcão de negócios ! Esquece time vencedor só daqui 03 anos se ver alguém de fora dessa panela que virou o Atlético !

  20. Precisamos dar moral pra meninada da base e investir menos em jogadores veteranos meia boca. Só assim sairemos da draga financeira que as diretorias anteriores nos enfiaram, inclusive o papai Kalil. Por sinal onde está o Conselho Deliberativo??? São fantoches????

  21. Os verdadeiros andam sumidos… É impossível defender o indefensável. A QUANTIDADE de erros administrativos e esportivos neste ano é absurda. É incompreensível Alexandre Gallo ainda continuar no cargo. Thiago Larghi pode até ser bonzinho, funcionário do mês, etc…, MAS NÃO É TÉCNICO para o Galo. Difícil entender um time que só tem uma competição ter dois dias de folga sempre. Perdeu uma final de Mineiro fazendo 3×0, eliminado pela fraca Chape na CB, abdicou da Sula, é 6º no BR quando tinha o dever de estar no mínimo entre os 3. O ano é RUIM, muito ruim. Não venham com argumentos de saneamento de despesas até porque não vi um balanço sequer publicado. Time de futebol é resultado em campo e ponto. Outros times que não tem elencos tão superiores jogam melhor e mais organizados que o Galo. Falta vergonha na cara, de TODOS!

    1. O atlético pega Natan emprestado do Chesea e escala o jogador em quatro partidas seguidas . Mas empresta Marquinhos para a Chape sem dar uma chance sequer a ele. No galo nao existe transparência e bem coerência.

  22. Bom dia !
    O que poderíamos esperar da gestão Sette Câmara e de seu vice, Lázaro Cândido, seria um grau de competência maior do que apresentaram até o momento. São pessoas que vêm de gestões anteriores e tem conhecimento da direção do clube. Já o diretor de futebol escolhido foi uma aposta que não está dando certo.
    Se a situação financeira é dramática, os gestores deveriam ter se cercado de pessoas com experiência para os cargos de direção de futebol e técnico. Não é o momento de apostas.
    O que acho pior na gestão dos clubes é falta de transparência- contratos de jogadores, vendas, opção de estádio, etc.- O torcedor não tem o mínimo de informação verdadeira do que se passa no clube.
    O Eduardo disse outro dia, que eles, acho que se referia a direção, lêem tudo do blog e espero que saibam filtrar as boas críticas que são feitas nesse espaço, pois podem servir para que revejam muitas de suas condutas.
    O Atlético está com 11º colocação em media de público com 16.486 pagantes, 71% de ocupação; o 1º lugar está com Flamengo , com média de 47.956 pagantes e 60% de ocupação. O Galo era para estar ocupando as primeiras posições desse ranking, mas estamos atrás de Fluminense, Ceará, Bahia, e outros pela opção de jogar no Independência. Este fato nos custará caro no futuro, porque o maior patrimônio do clube é a torcida e estão tolindo sua presença e de futuros torcedores.
    O Galo só não virou um clube médio pela grandeza de sua torcida nos anos 90 e 2000 que comparecia e empurrava times limitados do Galo a campanhas razoáveis, até que sucumbiu ao rebaixamento. Devemos ter memória e não repetir erros do passado.
    ” A torcida do Atlético foi sempre vibrante. Nunca teve medo. A sua participação nos nossos estádios não tem idade. Com a mesma raça que vibra um torcedor de 50 anos, vibra um garoto de 10 anos.” Dirceu Pereira ( Rádio Guarani) 1974 Enciclopédia do Atlético. 1 Edição

  23. Parabéns, bela matéria.
    O Fluminense sem Pedro, lesionado, vai lançar o garoto da base, Marcos Túlio de apenas 17 anos. E nós com tantos valores na base, como foi citado, são preteridos por jogadores que não correspondem. É muita incompetência. Vamos Galo!!!!!!

  24. Roberto, infelizmente a diretoria se ACOMODOU com a meta para esse ano.
    Está muito claro que a meta para esse ano é o G6, e diretoria, comissão técnica e jogadores se acomodaram e estão tranquilamente na zona de conforto.
    O problema é que o desempenho do time caiu muito, e estamos despencando na tabela, na hora que eles acordarem pode ser tarde demais.
    Espero que para o ano que vem as metas sejam títulos de expressão pois esse ano foi uma decepção.
    Saudações!!

  25. Ainda bem que o animal do Felipe Melo fez a cagada no jogo de ontem, já pensou se fosse contra as marias??
    Eu conto com o Palmeiras para tirar as marias, e conto com o Boca com gol do Abilão, esse Setembro promete.
    Setembro negro para as marias eliminações na CB e Libertadores e derrota no clássico.

    1. Bom dia Pablo!
      Que tristeza! Mais uma vez só nos sobra torcer contra! Mais um ano em branco.
      Podemos e devemos torcer contra o adversário, mas não podemos fechar os olhos para as conquistas. Pergunto: onde temos errado e eles acertado?

      1. Alberto bom dia!!
        Na minha opinião as principais diferenças entre o nosso time e o time das marias são:
        Primeiramente a comissão técnica, o Mano bailarino tem seus defeitos mas está lá a mais de 2 anos e sabe motivar e armar sua equipe em jogos decisivos, bem diferente do nosso promissor técnico Thiago Larghi que tá muito verde e perdeu todos os jogos decisivos que disputou, mesmo com a vitória no primeiro jogo da decisão do Mineiro ele tomou o revês na segunda partida.
        Segundo: jogador com poder de decisão, por aqui temos um bando de pipoqueiros que quando chegam na decisão somem e pipocam, e por lá é o Contrário o Thiago Neves não arruma nada chega nas decisões ele cresce, o mesmo vale para o Arrascaeta, Robinho, Dede, Fábio eles fazem a diferença em decisões.
        Eu acredito que a comissão técnica e o time vai amadurecer para 2019 entrando em campo com a postura de um time vencedor e campeão, o time tá em formação e amadurecendo.
        Já as marias vão parar no Boca e Palmeiras para nossa alegria.
        Saudações!!

      1. Nos mata-mata o Cruzeiro já faturou 26milhoes. Acertaram em tudo, mesmo se não ganhar a liberta ou a CB novamente…. dá pra ver. E mais: pode rolar ate outra tríplice: Mineiro/CB/Libertadores em 2018.

  26. Comentário perfeito e irretocável…

    O 171 camara é pior que o Ziza… O Ziza pegou o time bagunçado numa crise danada..

    O 171 pegou a casa arrumada e tá jogando

  27. Excelente postagem!!! A dura realidade. Há muito tempo digo que com Alexandre Tadeu não dá. É óbvio que essa política é equivocada. Para dar oportunidade para esses refugos de outros times seria melhor ir com base. Menor custo e maior retorno em caso de sucesso. Mas optou em transformar o Galo em vitrine. Para os que defenem lembro que fez alguns contratos de 5 anos com uns perna de pau. Ou seja, vamos aguentar alguns por amebas por muito tempo. Alexandre Tadeu é o maior culpado pelo que estamos passando

  28. Faço das palavras do Eduardo as minhas,perfeita descrição do que essa diretoria que não diz ate agora a que veio,onde hoje somos um time sem identidade de valores,onde essa diretoria preferiu trazer uma barca de jogadores medilcres fora um ou outro mas a maioria meros desconhecidos ,jogadores de nivel duvidoso ou em fim de carreira onde hoje ainda vivemos dos nossos velhos idolos da quele grande time de 2012 a 2014 – Victor,Leo Silva,Luan os que vieram nessa barca dos aventureiros Alexandre Gallo e Sete Camara so Deus pode dizer nos proximos 4 meses que falta para o fim da temporada …titulos em 2018 so se for a classificação para liberta 2019 coisa que eu acho meio dificil . um abraço a naçao mais fiel do mundo r

  29. Sonhar? Se sonhamos com grande jogadores, e nada, nos resta torcer para um time de paixão, como se soubessemos que nada vai acontecer, vamos fingir, é o galo, estamos vendo as Marias mais organizadas, meninas vivendo os nossos sonhos, sinceramente em tempos de crise é melhor acreditar em alguma coisa, é fé de atleticano.

  30. Vamos lá: Contrato do Elias até o fim de 2019. Fabio Santos até 2020. Essa situação que ficamos. Ou peita esses caras e manda eles para o banco, ou vamos ficar empatando e perdendo aí. Jogar com dois a menos é pesado. Já passamos por isso no ano passado. Com muito custo ficamos livres, o time se acertou, e veio a copa. Mas para ser sincero, prefiro Robinho a Elias.

  31. Shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,Roberto Caldeira

    O censor Lugalo,virá aqui,vai criticar,vai defender a estranha política da antiga e da atual diretoria e vai convocar os verdadeiros atleticanos

    Mas você está absolutamente certo

  32. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Primeiramente gostaria eu cumprimentar ao signatário do texto de hoje pi r sua objetividade, coragem e mudança de opinião.
    Após a parada da copa o signatário escreveu que ” o GALO foi o time que mais e melhor contratou”. Não foi. Não concordei e escrevi. Hoje sou surpreendido positivamente com esse “tsunami” de lucidez em seu comentário!
    Jogadores “meia boca” sim! Denilson por 5 anos! Não irei me deter nos outros nomes contratados. Apenas o Chara mostrou serviço.
    Sobre a diretoria, nunca é demais lembrar que o 7C disse que assumia o clube mas não entendia de futebol… quando não se entende de um assunto, cerque-se de auxiliares que entendam!
    Parabéns novamente por não se utilizar dos chavões usuais: Vamos acreditar, G4, ainda podemos ser campeões”. G6 se continuarmos nessa toada acho improvável.
    Para finalizar não podemos deixar que todo fracasso xaua nos ombros dessa diretoria somente. Quem elegeu as duas últimas diretorias foi o Kalil. Não EXISTE almoço de graça.
    Mais uma vez parabéns pela coluna de hoje!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

    1. Boa Tarde, Alberto você está corretíssimo:
      a)das contratações apenas o Chará mostrou algo de promissor;
      b) se o presidente diz não entender de futebol, que tenha então uma diretoria que entenda e lhe possa auxiliar.
      No entanto, quem a diretoria trouxe como diretor de futebol? O resultado ai está. Grande Abraço e ótimo final de semana se o time do Galo deixar.

  33. Concordo praticamente com tudo que o Eduardo disse acima. Discordo, porém, no principal: os incompetentes não passam, com o Galo ficando, uma vez que esses incompetentes são DONOS do Clube. Vai ficar passando de uma mão prá outra, até não sei onde. Ou, quem sabe, um dia caiam na real e sejam eleitos verdadeiros conhecedores de futebol, principalmente no meio das “cobras criadas” que comandam outros clubes concorrentes. Tem mais: torcida cansa!

  34. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Unicas conquistas até agora foi vexatória e vergonhosa. Ok sinto destes amadores e amontoados de jogadores que mamam no galo.perdermos o título mineiro ridiculamente para as purpurina,eliminados na copa do Brasil e sula americana. E de cara não conseguirmos ganhar do poderoso Vasco jogando em casa e derrota pelo Vitória.ja disse é repito falta 11 pontos para o objetivo do galo em 2018.Acaba logo 2018.vem rápido 2019.Vai galooooooooo.

  35. Bom dia, eu ja perdi minha ilusao, este time ai e para ficar la pelo decimo lugar, isso porque a mediocridade impera no futebol brasileiro e tem outros bem piores! Mais um ano sem titulo nacional, sera que com a grandeza do Atletico nao consegue um patrocinador forte para o time? ficar trazendo meia duzia de jogadores abaixo do nivel e brincadeira, e a nossa base vai sendo relegada, absurdo dos absurdos, saudades dos anos 70, Reinaldo, Campos, Paulo Izidoro, Marcelo, Getulio, Joao Leite, Toninho Cerezzo, Danival, Angelo, Heleno, Alves, Marcio Paulada que podem falar o que quiserem dele, mas foi um zagueiro mais competente que estes que estao ai!

  36. O “Eu acredito ” fica a cada dia mais fraco, já não se pode ouvir esta frase e ficar orgulhoso desta equipe de jogadores apenas “esforçados “. Enquanto ficamos agora assistindo o nosso maior rival na disputa por títulos tão desejados por todos nós, temos de ficar fazendo contas para terminarmos mais um ano pelo menos em condições de disputarmos a Libertadores do próximo ano. Falaram tanto em reformulação pelo fator idade, que estão dispensando os nossos garotos da base e deixando-os ir sem ao menos dar-lhes uma chance, e isto é vexatório. Do que adianta montar uma equipe de jogadores emprestados por um curto período de tempo? Daqui a pouco eles se vão e a história vai se repetir novamente, ou seja, irão correr atrás de outra montagem, debaixo de promessas e mais promessas. Que Deus abençoe o Galo e ilumine os seus comandantes.

  37. Bom dia Caldeira e amigos do Galo. Parabéns, gostei muito do seu artigo, chega de viver de ilusões, a cada dia estão eles estão apequenando NOSSO GALO, parece que a missão desta diretoria era apenas efetivar a negociação envolvendo o Shopping. Acredito que ao final da temporada ainda vão se vangloria e pedir palmas à massa por manter o NOSSO GALO na primeira divisão do futebol brasileiro. Fora Gallo, fora Larghi.

  38. Bom dia Eduardo! Eu vez ou outra posto algum tipo de opinião aqui no seu blog, mas o leio sempre! Mas uma coisa que eu ja disse aqui por duas vezes, incrivelmente achei ontem na internet dita por esse repórter da revista epoca e coincidentemente tambem se chama Rodrigo kkkk
    Brincadeira a parte, ele retrata aqui o mesmo que eu venho dizendo desde o ano passado!
    Como sempre digo, tenho vários amigos que trabalham no GALO e eu mesmo vez ou outra estou la diretamente em contato com o pessoal nos jogos, nas viagens e no CT!
    Acho que vale a pena dar uma lida nessa matéria bem explicativa da revista época!

    https://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-do-atletico-mg-como-sobrevive-o-clube-mais-agressivo-do-futebol-brasileiro.html

    1. Reportagem muito esclarecedora Rodrigo.
      Esse Daniel Nepomuceno praticamente quebrou o Galo e deixou uma herança maldita para nova gestão.
      A política da nova gestão está certa, o problema é a postura adotada em determinadas situações, falta cobrança e montar o time no inicio do ano, pois montar time em meio de temporada é furada.
      Espero que em 2019 a diretoria acerte nas decisões e tome postura de campeões!
      Sadaçõesu

      1. A matéria esclarecia que o controle do Shopping (redenção financeira do Clube) voltaria às mãos do Galo em 2027, porém, isso não acontecerá. Metade já foi vendido, bem abaixo do preço de mercado diga-se. A outra metade só Deus sabe de quem é.
        E até agora ninguém viu os tais 250 milhões. Talvez foram usados pra pagar os altíssimos empréstimos bancários citados na própria reportagem. Ou talvez servirão pra financiar futuras campanhas políticas.
        Esse Galo não se apruma mesmo…. nem os 10 milhões da multa do cone conseguiu receber.
        Cadê a merda do Conselho Deliberativo?????

      2. Sou atleticano da velha guarda e o nosso clube sempre deveu e se fosse para quebrar já teria acontecido há muito tempo. Só pode dever quem tem patrimônio e pelo andar desse tempo todo, podemos dizer que o Galo é inquebrável. Tenho a absoluta certeza que com a construção do estádio 100% do Atlético, o clube vai alavancar de vez e passar a ser o time mais viável do futebol brasileiro. Para isto basta saber gerir o estádio e fazer as receitas crescer ano após ano, que será a redenção do clube e “EU ACREDITO”.

  39. Bom dia, Roberto Caldeira!
    Marquinhos nem foi testado e já está indo pra Chapecó, com grandes chances de ser queimado, pois a Chape está lá embaixo, na zona da degola.
    Quanto ao inútil Elias, foi uma contratação de peso, não para o time, mas para os cofres do Galo. A propósito, o Galo já terminou de pagar por esse peso morto, ou a qualquer momento pode ser acionado novamente na FIFA? Mas enquanto parte da torcida continuar aplaudindo esse inútil, ele vai ficando aí, ganhando como craque e jogando nada, nada, nada.

    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!

    1. bom dia,galo roberto de oliveira o thiago eo principal culpado por os jogadores da base não jogarem,ele gosta e de velhos e medalhões e peladeiros,se não for meu engano o marcos tulio foi para sporting de Portugal para pagar partes do elias,isto significa que o galo ainda deve o sporting de Portugal,alias doaram o marcos tulio,aja amadorismo,vai galooooooooooooooooooooo.

      1. Pois é, Joaquim-Portugal. Infelizmente Tiago Larghi tem o DNA de Osvaldo Oliveira. Ou seja, não é do feitio deles ousar com a base. Quando o dinossauro estava no palmeiras, brigou com a torcida que queria Gabriel Jesus no time e ele teimava em não colocá-lo. E se ele ainda estivesse no Galo e dependesse da vontade dele, com certeza estaríamos ainda com Fredconecaloteiro e pedalada até hoje.
        Saudações!

        Fora Fábio Santos!
        Fora Elias!

  40. Este é modus operandi q se instalou no CAM nos últimos quatro anos,caro Roberto! Utilizando-se e se escondendo atrás de uma mentira na forma de muleta_ austeridade financeira,blá blá
    blá_ vão conseguindo aos poucos e de forma acelerada aniquilar com o futebol do Clube, e o q é pior,devolvendo-o à famigerada década de 90. Isso é o q dá não ter uma oposição séria e neste bolo de incompetentes,inclua-se o nosso Conselho Deliberativo q tbm tem participação no processo,eles deram/dão o aval p isto tudo… Saudações

  41. VENDER ; VENDER ; VENDER esse NÃO é o nosso ideal.
    TIAGO LARGHI não tem nenhuma culpa.
    Nenhum técnico resiste a uma diretoria que SÓ faz MONTAR E DESMONTAR um time a cada 6 meses.
    MAIDANA nem chegou e já falam em VENDER.
    FORA ALEXANDRE gallo. O CAM nunca dará certo na mão desse IRRESPONSÁVEL E IMCOMPETENTE DIRETOR.
    VENDER MARCO TULIO para pagar o inútil ELIAS BUNDA DE TANAJURA é o cúmulo da incompetência.
    A CULPA dessa situação atual é de quem DESMONTOU todo o time para o segundo semestre.
    Não se iludam. 2019 SERÁ DO MESMO JEITO. VENDENDO ; VENDENDO ; VENDENDO e tapando buraco com PERNAS DE PAU COMO DENÍLSON E ELIAS.
    FORA ALEXANDRE gallo.

      1. Ninguém tem culpa e o culpado é o Temer. Com o que temos daria para estar fazendo uma campanha melhor. A gente não ver no time nenhuma jogada ensaiada, marcação na saída de bola do nosso adversário, meio de campo jogando espaçado com marcação frouxa, péssima saída de bola tanto pelos zagueiros e principalmente pelo Victor, que já vem desde os tempos do Cuca e ninguém conseguiu corrigir. Na minha visão o TL também tem culpa sim e se não corrigir esses defeitos, irá dançar precocemente. Agora se ele tem treinado assim, como também ataque contra defesa para furar as retranca dos times que aqui vem jogar e o time não tem correspondido, é porque ele está sem comando. Vamos aguardar as próximas rodadas e ver se vai haver alguma melhoria, pois caso contrário, não vai aguentar a pressão, se não conseguir a vaga da libertadores.

  42. Todo mundo quer uma vaga na Libertadores e eu também quero, mas com esse time ai e esse treinador vamos passar é vergonha sendo realista, infelizmente. Abs.

  43. Bom dia massa, Caldeira e Guru. Caro amigo Caldeira, concordo com quase tudo em seu post hoje, porém vou discordar em relação à política de contratação, sem querer contudo defender todas as ações da diretoria. Como já postei aqui em outras oportunidades, a contratação de jogadores por empréstimo foi necessária devido a falta de recursos do clube, deixado a bancarrota pela nefasta diretoria anterior. Também veio para corrigir um erro grotesco de direções anteriores, ao se atrelar por 4 a 5 anos com jogadores medíocres sem depois poder negociá-los pelos valores que foram contratados, e recuperar o dinheiro do investimento. Lembram dos Pablos, Roger Bernardo e Mansurs da vida? Hoje o clube é um vestibular, jogou fica, não jogou sai. A única premissa para este tipo de contratação é que todos os jogadores contratados devem vir com passes estipulados. Já pensou de tivéssemos Arouca, Samuel Xavier e Erici por 5 anos? Também não podemos esquecer que a contratação de 20 jogadores, foi necessária porque dispensamos 32, lembra? É uma verdadeira peneira, e desta sabemos muito bem que peixes pequenos irão embora, ficando somente os graúdos, ou seja, é um processo de lapidação. E neste processo já estamos colhendo frutos com o Emerson, Maidana e Chará. Não me iludo, e sei que nosso objetivo para este ano é não correr risco de rebaixamento e este já está sendo alcançado. Este objetivo é ridículo para um clube de nossa grandeza, mas é o que temos para o momento, diante dos recursos que dispomos.

    1. Bom dia, JBH. Excelente avaliação. Muito boa mesmo. Daquelas que, amanhã, no encontro semanal com colegas de trabalho paulistas, a maioria corintianos, direi e, por honra, mencionarei que na é da minha lavra.

      Apenas um detalhe, concordo com quase tudo que foi exposto pelos comentaristas, a exceção da nefasta participação de organizadas. É inadmissível o sujeito, numa terça ou quarta feira, durante a tarde, ter tempo de ir reclamar de futebol na porta de um CT. É de dar vergonha a qualquer torcedor, de qualquer agremiação, de qualquer país, que se pretenda minimamente civilizado.

        1. Boa tarde, Alberto. Obrigado.

          Eu fico pensando. Eu acordei hoje às 05:45 da manhã, pra poder começar a trabalhar entre as 07 e 08 da manhã. Almocei na minha sala. Retornei ao trabalho, hoje, pelo andar da carruagem, devo sair às 18 (cedo, porque é sexta), mas já separei muito trabalho pra levar pra casa, e fazer amanhã até umas 14 horas.
          Não se trata de uma reclamação.
          Tenho absoluta certeza que está rotina é familiar há todos neste espaço.

          Aí o sujeito, integrado com outros elementos, t tempo para, numa segunda feira, por exemplo, tá erguendo faixas Cintra a política do time, na porta do CT a tarde, em Vespasiano.
          Ora, por favor… Chega a ser até ingênuo quem clama por isso.

    2. Assim como JBHGALO eu também apoio a política de contratações, jogadores jovens e promissores que vão render retorno técnico e financeiro.
      A reformulação era necessária o problema vou faze-la no meio da temporada pois todo jogador precisa de sequência, entrosamento e ritmo de jogo.
      Na minha opinião nosso maior problema é falta de postura, vontade de ganhar e ser campeão e vejo isso desde da diretoria na qual considero frouxa e omissa, na comissão técnica na qual considero um bando de bananas, e nos jogadores na qual considero descompromissados, preguiçosos e bundões.
      O dia que o Spa Cidade Galo mudar sua postura aí sim vamos poder pensar em grandes títulos enquanto perder para esse time HORROROSO do Vitória for normal não vamos arrumar nada.
      Saudações!!

    3. Não se esqueca que o Alexandre Tadeu contratou alguns refugos por cinco anos. Não há como defender essa diretoria. O post de hj resume bem e escancara a realidade.só não vê quem não quer

      1. O único refugo que veio por 5 anos foi o Denilson qual foi o outro???
        Mesmo assim se não servir para o Galo jogador jovem é fácil ser emprestado a outro clube muito diferente de medalhões final de carreira que ninguém quer.

        1. Sobre as contratações: o Maidana, salvo melhor juízo, pertence ao tricolor do Morumbi, estando emprestado ao Galo. Correto?

          A duas, ontem o nosso grande volante, Pierre, pastor da igreja Mundial, esteve visitando o CT. Sem qualquer comparação, até porque são donos de posturas distintas, o zagueiro Rodrigo também esteve recentemente.
          Será que esses veteranos atletas são orientados por seus representantes a fazerem essas visitas cordiais para tentar cavar um emprego?

          Se formos pensar bem, quando o zagueiro esteve lá, nosso diretor buscava um defensor no mercado. Agora, Pierre aparece justamente no momento de críticas aos ocupantes da volância.

        2. Boa tarde Pablo!
          Apesar do Denílson ter tido poucas chances, você não acha que é muito precoce afirmar que o jogador é refugo? Me lembro que ele entrou em um faltando poucos minutos e neste contra o Vitória, com o time jogando mal e perdendo, e que pra mim entrou numa fria e já foi execrado. Gostaria de vê-lo jogando com mais frequência e por 90 minutos. A imprensa execra e os torcedores enterram sem.o cara ter tido mais chances e mais minutos para mostrar porque foi contratado.

          1. Com certeza Jairo,
            O Denílson nem teve a chance de jogar direito e parte da torcida metendo o pau, todo jogador precisa de sequência, entrosamento e ritmo de jogo para mostrar seu bom futebol.

    4. Ai tem um erro ai JBHGALO, “jogou fica, não jogou sai”, pelo que o Gallo falou o que jogar bem vai ser vendido. Como vamos montar um time vencedor assim (vestibular), onde o ruim sai e o Galo toma prejuízo e o jogador bom é vendido e o Galo lucra, problema disso é que vai sempre ficar o jogador meia boca…algumas partidas boas outras ruins, que ninguém quer comprar, mas também não é um jogador ruim para dispensar. Time de meia boca ganha o que no Brasil??? saudações…

  44. Bom Dia. Parabéns por retratar faticamente nossa realidade. Agora que fique bem claro a responsabilidade do Kalil que com seu poder imperial no Conselho na midia e na galoucura impôs ao clube os seus dois postes. O ziza valares foi enxotado da presidência do galo pelas torcidas organizadas. Mas estranhamente com o sete Câmara nen protesto existe. Vivemos a paz de cemitério!

    1. Infelizmente essa é a realidade de vários atleticanos. Torcer contra o rival. Se liga, cara!
      Temos que torcer é pro nosso Galo.
      Em vez de torcer contra outros proteste contra essa diretoria omissa, diretor de futebol incompetente, treinador banana e jogadores descompromissados.
      Torcer contra o Cruzeiro não acrescenta nada ao Galo.

      1. Caro Pablo,
        comungo de muitos pensamentos seus, expressados em mensagens anteriores. No entanto, concordo plenamente com o ZéGalo. Na minha opinião, temos que concentrar nossas energias no Galo: analisando e discutindo as ações de dirigentes, comissão e jogadores, apoiando e cobrando, no momento certo (ou simultaneamente,porque não?). Não me importo com qualquer outro time. Sou Atleticano!
        Nessa postagem, divergimos. É do jogo.
        Saudações alvinegras!

    2. Cara, tô nem aí pra elas. Que as Marias se danem. Só vejo jogo do Galo. Não entro na página delas, não entro em blog delas e nem vejo notícias de lá. Devemos nos concentrar no Galo e nos vários problemas que estamos vivendo: falta de treinador, falta de diretor de futebol e uns 5/6 que não tem condições de jogar no Galo.

      1. Eu sou Atleticano e torço contra as marias sim e daí???
        Se vocês não torcem é opção pessoal suas, respeitem a opinião dos outros.
        Por isso que o futebol ta ficando chato é muito mi mi mi.
        Atleticano criticando Atleticano por torcer contra as marias, só essa que me faltava.
        Vão lá torcer para eles ganharem tudo então, tem certeza que vocês estão do lado certo???

        1. PABLO,
          Também seco as marias em tudo. Até no cuspe à distância.
          Hoje, não sei se o meu mal humor é ver as marias por cima ou se é devido ao pífio desempenho do Galo.
          Só sei que estou azedo pra caralho ultimamente.

      2. Boa tarde Andrade, o pior desta situação é que, pelas entrevistas, eles, Gallo e Larghi, estão fazendo tudo certo e as “metas” e o “planejamento?” estão sem alcançadas. Ou seja, a limitação profissional de ambos está apequenando e dando seguidos prejuizos ao NOSSO GALO. Vão se vangloriar por manter o CAM na primeira divisão.

  45. Prezado Eduardo, Roberto e Atleticanos, excelente reflexão sobre o a direção e elenco do Atlético.
    vejam que antes da parada para a Copa , o Akltetico ficou em segundo e hoje já está na sexta posição e diante da sequência de jogos, aliada ao que apresentou até aqui, setembro será preocupante.” Poderemos acabar em oitavo ou em nono, e sinceramente é o que, infelizmente estou vislumbrando. A postura do time e da atual comissão técnica e diretoria, independente do resultado, é aviltante aos olhos do torcedor.
    Um time que se apresentou de forma vexatória contra grêmio, Vasco e Vitória, com erros bisonhos que nos custaram pontos preciosos como contra palmeiras, Bahia, asqueroso carioca, Internacional e São Paulo e com APENAS DUAS EXIBIÇÕES DE DESTAQUE como as contra o Corinthians e Botafogo, não há como fazer previsões favoráveis. Os números estão aí como prova. O time vai ladeira abaixo e os caras (maioria dos jogadores, comissão técnica e diretoria) se comportam como se estivesse tudo normal e manifestam-se como se estivessem retribuindo com juros e correção o apoio do torcedor. O que estamos vendo é um elenco descompromissado e sem espírito vencedor, uma comissão técnica e sem preparo e uma diretoria visionária em sua fantasia, transformando 2018 em mais um ano perdido que entra na fila dos anos a serem esquecidos pelo torcedor. Saudações Atleticanas

  46. moro no interior:araxá.mas estou achando a torcida do galo muito omissa nessa hora,é hora de um protesto,de uma cobrança…mas no proximo jogo,vai aplaudir cazares,elias…fabio santos,assim não dá….assim não pode

    1. Vini, bom dia
      Bom dia massa.

      Concorda com vc . Nós estamos muito apáticos. Não cobramos nada. Lotamos o independência , aplaudimos aquele monte de PEREBAS e ainda defendemos aquele aprendiz de técnico.
      Está passando a hora de deixarmos o ” CAMPO DO AMÉRICA ” ( não temos e nunca teremos uma arena) às moscas.
      Chega de sermos humilhados e preteridos por uma diretoria e uma comissão técnica incompetente , sem o mínimo de respeito e amor ao CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
      Tenha um bom dia.

  47. Eu sempre quero ser otimista porque meu Galo merece.
    Penso no título brasileiro 2018.
    Mas a realidade depois da copa tem sido dura eu reconheço.
    Agora me agarro em uma vaga na Libertadores 2019.
    Que Deus ilumine o Galo.
    Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *