
Como dissemos ontem. Vamos para uma partida onde só a vitória, preferencialmente com dois ou mais gols de diferença interessa, com o Mineirão completamente vazio. Ainda que o adversário seja desconhecido, mas a presença da Massa é decisiva nos momentos importantes das nossas conquistas. Tudo por uma ação infeliz de quem entende que para mostrar seu amor ao clube tudo é permitido. Até atos que sabidamente geram punições.
Lamento e seguirei insistindo, se cobramos tanto – e com razão da gestão Atleticana -, fundamental também é fazer a nossa parte. Ao Torcedor cabe apoiar e incentivar o time no gramado. Quando ocorre punição como as duas do final da temporada passada é doloroso. Via de regra vou nesses jogos, como naqueles dois do ano passado com Botafogo e Juventude, não tem nada mais deprimente que um estádio vazio e ouvir os jogadores gritando no gramado. Agora serão outros dois. Hoje com Iquique e o próximo com Caracas. Caraca!
Considerações e desabafo feitos, vamos ao mais importante sobre esse jogo pela Sul-americana. Com o empate na terça-feira, entre Caracas e Cienciano, caso o Galo vença por dois ou mais gols de diferença assume a liderança da chave. Elenco temos para tanto, desde que nossos atacantes reencontrem o caminho das redes adversárias. Afinal, depois daqueles quatro a zero em cima do América na decisão do estadual, parece que todos perderam a pontaria. Ainda que os goleiros adversários, todos também, tenham jogado suas melhores partidas por cada clube que enfrentamos.

Resgatando aqui, depois daquela goleada que selou o hexa mineiro, foram duas derrotas e dois empates nessa ordem. Na primeira, ainda que azedando a comemoração do título regional, o Atleticano tomou chopp com limão. Sem marcar um mísero gol. Depois na abertura do Brasileirão, frente a um Grêmio desfigurado e abusando da sorte, derrota por amargo dois a um. Foi o único tento assinalado em 360 minutos de bola rolando. Daí dois empates sem gols frente ao Cienciano e São Paulo.
Só de redigir isso aqui, nessa hora da manhã de quinta-feira, já me deixa amargurado. Creio que o leitor também. Tá na hora de mostrar reação, quae sera tamem, afinal o chato Torcedor Atleticano – entre os quais me incluo com perfil e pedigree – começa a demonstrar preocupação. Nessa fase de grupos da Sula, a condição de favorito ao primeiro lugar e a classificação, não assegura nada se não reagir no campo de jogo. É preciso estar atento e forte, (relembrando Gal na composição de Gil, mencionada e corrigida num dos últimos posts) para vencer nossos concorrentes e não vacilar. Daqui três semanas, também já vamos ter Maringá – que eliminou Juventude e um tal Araguainense – pela Copa do Brasil. E a bolinha parece ter aprendido o caminho Atleticano. Decisão será em BH.

Fato é que se hoje é Copa Sul-americana, domingo será Brasileirão – que seguirá com Santos (f) e depois Botafogo (c) e a maratona será dura até dezembro. Não temos tempo de temer a morte (adaptei com sorte na ocasião). Tampouco podemos perder as oportunidades que estão se oferecendo e apresentando. Os reforços tanto necessários, ficou claro, não chegarão até o meio da temporada. Vamos que vamos! Com o que temos! Se tem algo que Cuca sabe fazer é limonada com pouco limão e comprovadamente – com exceção de 2022 – mexer o doce com pouco ingrediente. Sigamos! Acreditando! Essa é a grande diferença do Atleticano e outras torcidas daqui de Minas Gerais.
À propósito, se tem algo que os nossos investidores aprenderam – em que pese as críticas que merecem e faço – é ter os pés no chão. Naquele jardim florido aqui ao lado, depois de jogarem adubo e até esterco sem qualidade e com grife duvidosa e enganosa, parece ter caído na real. Cada qual no seu quadrado. Cadê os reforços, papai, titio ou vovô? Doutor? Tem quem trate da maneira que convier e entender. Sou assumidamente chato. Quero é jogador que me convença e me leve para as ruas na mais alucinante festa pra cantar “vou festejar”!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

SAF do Galo: Ganharam a maior premiação dos últimos 3 anos com os vices das duas copas, apesar do vexam em campo! Venderam Paulinho, Alisson, Otávio e Deyverson, além de Bataglia e Zaracho, estes três últimos por dinheiro de pinga, mas arrecadaram bastante! Sem falar no shopping vendido e na arena que dizem que é nossa. O time precisando de reforços e os caras atrasando até o salário e direito de imagens dos jogadores! E ainda tem gente que aqui que fica ouriçada se a gente critica os 4 Rs, que devemos ser gratos e blabláblá…. Depois, o time capenga em campo e a culpa é só dos jogadores? Sei…..
Prezados Amigalos
Uma ideia que, melhor trabalhada, poderia ajudar o Galo hoje. Montar um telão na esplanada com venda de bebidas e comida, para a Massa assistir o jogo e vibrar. Essa vibração juntamente com o canto das organizadas, seria certamente ouvida dentro do campo de jogo.
Será que a Comebol autoriza?
Me parece legal.
Um abraço a todos.
A cada dia que passa fica mais evidenciado que no futebol, nenhum time considerado favorito ganha de véspera e só camisa pesada não basta… o que vale é quando o juiz apita e exemplos estão aí para mostrar que as zebras acontecem… ontem vimos duas humilhantes aqui no Brasil.
Dito isso, hoje o nosso glorioso CAM entra em campo com a responsablidade e alta pressão para fazer um bom jogo e vencer, nada menos que isso… que os nossos jogadores entrem pilhados e concentrados naquilo que precisa ser feito… queremos ver gols dos nossos atacantes.
O que entristece é saber que vamos jogar para um Mineirão zerado de torcedores por causa de punição… espero que os responsáveis pelos sinalizadores tenham aprendido a lição de uma vez por todas.
Bom dia,
Hoje temos que ter os pés no chão e levarmos em conta as derrotas dos nossos rivais como exemplo.
Quanto a de Flamengo, usarei as palavras do Breno Galante para fazer um contraponto a elas. “O Todo poderoso Flamengo ” perdeu ontem para o Central de Córdoba. Eu diria que ele se enganou na colocação porque ontem quem perdeu foi o Flamengo, o “Todo Poderoso ” só desfila em gramados brasileiros acompanhado de VAR e juízes da CBF.
Salários atrasados , 2 meses, então se fizermos uma contagem de dias significa que os últimos reforços estão jogando de graça desde quando chegaram, será esse o motivo do gol diminuir seu tamanho e o DM virar moradia para outro?
São dificuldades que estão impondo ao trabalho do Cuca que depois o leva a abandonar o barco, alerta ligado.
Sem reforços e já se fala em descontentamento.
Tudo que se espera de uma SAF é o fim dessas safadezas.
Para hoje é uma boa vitória e a quebra desse tabu moderno dos 10 jogos sem vitória que nos atormenta todos os anos.
Salve Massa e Guru
Vitória hoje, não há outra opção.
Primeiro foi a fala do sem noção do CEO sobre a necessidade de venda de jogadores, agora a notícia de salários atrasados. Como confiar nesta diretoria? Como explicar que este tipo de coisa numa SAF? Como confiar que na próxima janela teremos reforços?
São muitas dúvidas para poucas certeza, simples assim.
Enfim, virando a chave e só se atendo as coisas no campo, não podemos correr riscos e espero que Cuca coloque o time titular em campo, fazer o resultado e depois tirar alguns jogadores para poupar.
Quanto aos bastidores, que venha os donos da SAF se explicar!
Pois é amigalo JBH, vencer ou vencer e nada menos que isso.
No dia que escrevi sobre os sinalizadores, você foi muito assertivo nas suas palavras e concordo plenamente… essa Conmebol pune o uso desses artefatos mas não pune com rigor os atos racistas, não pune os péssimos estádios e por aí vai… coisas do terceiro mundo corrupto.
Quanto aos acontecimentos internos, eu gostaria de entender como pode uma SAF, que dizem ser muito bem administrada, deixar tanto furo ser externado para a mídia etc.
Como vai conseguir contratar mais reforços se o tal CEO foi a público dizer que é preciso vender jogadores???
E agora vaza que os salários estão atrasados… numa SAF bilionária ninguém imagina que isso acontece… como pode???
Com a palavra, os donos!!!
Valeu pela interação meu amigo
Caro JBHGALO, saudações Atleticanas. Se esses caras comprarem um anão,ele cresce. Pode esperar que já já vem aí mais uma daquelas cortinas de fumaça bem esfarrapada ,mas vem …
Forte abraço!
Ah , o futebol… Antes dos jogos de ontem, do crucru contra o mixuruca , e o mais favorecido contra o central argentino , vale a pena ler os jornais , as midias sociais , os comentaristas de todos os naipes , preconizando, cravando vitorias esmagadoras das marias e urubus. crucru vai passar o rolo, vai reabilitar em grande estilo, com goleada , o urubu vai amassar , vai fazer valer o mando de campo , orçamento de hum bi , felipe luis pra cá, felipe luis pra lá , arraxxca , etc e tal’. crucru com o retorno de mateus pereira (e ele é bobo? , tinha de voltar contra o mixuruca) Deu no que deu. Futebol é bão demais. Hahahahahahahahha
Bom dia, prezados Atleticanos
Melhor adversário, neste momento, não há. O Galo cria, mas peca. O Iquique é um combo de limitações: financeiras, técnicas, táticas e físicas. É lanterna no campeonato do Chile e o treinador é interino.
O Galo tem que “lavar a égua” (expressão antiga), diante de um adversário tão frágil.
Pena que a Massa está fora, pois a Conmebol, há anos, condena sinalizadores. E parte acéfala da nossa torcida insiste em usar. Prejudicam o Galo e impedem de irmos ao jogo. Bandidos reincidentes e historicamente impunes.
Incompetência dos gestores do Galo e demais autoridades envolvidas com os grandes jogos. Porque são incompetentes? Não conseguem identificar com provas robustas, responsabilizar e afastar, individualmente, estes meliantes dos jogos do Galo.
É um velho ditado: “os justos (amantes do clube) pagam pelos pecadores (bandidos propagadores de baderna e/ou violência)”.
Quanto ao jogo, vamos torcer pra que, pelo menos, 03 bolas quiquem nas redes do Iquique. Estamos com saudade de vitória, Gaaaalôôôô.
JOGAR BEM É FAZER GOLS!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Ontem o urubu e a raposa tomaram tacas e isso faz bem para começar o dia mais animado…
Coisa boa e kkkkkkkkk…
Éh, sei não…
Hoje é dia de Galo. Será possível?!!
A propósito, olha a frase inspiradora ao Alvinegro hoje que vem do técnico do Barcelona que encaminhou classificação às semifinais da Champions ao golear o Borussia Dortmund por 4 a 0 no duelo de ida das quartas de final…
Ele, o técnico Hansi Flick, falou uma obviedade merecedora de menção para Cuca e os caras que hoje precisam vencer. Disse Flick, “jogar bem é fazer gols!!!”…
Nunca ouvi algo tão óbvio assim no futebol…
Não adianta o lutar-lutar se não vier o vencer-vencer…
Futebol é bola na rede, é o tá no filó e não tem coré coré…
O Padre T. gostava de dizer que para fazer omelete são precisos ovos. Com outras palavras o sacerdote dizia para Dom Serafim que para vencer no futebol é preciso fazer um gol e não tomar outro…
E por favor, RUBENS MENIN:
CADÊ O CENTROAVANTE MATADOR BÃO PRA ESSE TIME QUE NÃO FAZ, LEVA!!!
Ajuda aí, pô!!!
CENTRAVANTÃO JÁ!!!
Pois é Ernest: Junior Santos fora da relação de jogadores para a partida de hoje. Seria mais um ” jogador de vidro” ???
Amigalo Domingos Sávio… tomara que ele consiga provar o contrário mas, desde que chegou, futebol que a gente quer ver ele jogando, nada e pra piorar, parece ser mesmo de vidro!!!
Amigalo DS
Parafraseando o locutor do Mineirão das antigas
Substituição na residência do depto médico do Atlético Mineiro… sai Alan Kardec entre Júnior Santos!!!!
Agora mais esta!!!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Só espero que o Galo passe o carro hoje, porque eu azedei a vida dos rivais, depois da derrota que tiveram de um time que eu não sei falar o nome. Pedro Lourenço arrumou uma sarna para coçar. Quem sabe uma troca de jogadores entre o Galo e o Cruzeiro: Bernard e Palacios por Gabi gordo! Com o Supermercado BH pagando os salários do Gabigordo.