A classificação já era esperada. Evidente que, como Atleticanos e desprovidos da soberba que circunda certa vizinhança, tínhamos de confirmar em campo. Esse negócio de Real Madrid da Pampulha, a exemplo do que se tenta espelhar, costuma cair frente a Atlético. É o caso do time madrilenho que também costuma capitular frente ao nosso xará da capital espanhola. E a final será frente ao América, do nosso bom goleiro Matheus Mendes, que está mostrando seu valor. Teve gente que se encantou com as atuações do jovem arqueiro e já assanhou em pensar que ia comprar o jogador do kuei. Ele é do Galo, avisem aos incautos, quarto colocados no estadual. Tombense fica na terceira colocação e ainda o título de campeão do interior.
Como no domingo passado, dois pra lá e agora dois pra cá, placar acumulado de quatro a zero Galo. Nossa defesa e o goleiro Éverson chegou a sete jogos sem levar gol. O último foi exatamente do rival da finalíssima, o América, no empate por um gol. E mais, contando com o tento sofrido pelo sub20 do Democrata GV, atuando durante a viagem para a Disneylândia dos titulares são tão e somente dois na temporada. Atenção e trabalho nestes dias que separam da finalíssima mineira, nos dias 8 e 15 de março. O jovem time americano não pode e nem deve ser considerado inexperiente. Mostrou a que veio na fase classificatória e nas semifinais.
Como vínhamos dizendo será a 19ª decisão consecutiva do estadual, onde nas anteriores vencemos 11 e ficamos em segundo lugar nas outras sete. Ganhar esse título, além de ser nosso segundo hexa (78 a 83), também vai carimbar a 50ª volta olímpica do Galo em Minas Gerais. Nas 18 decisões anteriores, por quatro oportunidades enfrentamos o mesmo América, vencendo três e perdendo apenas em 2016. Além do kuei, outros quatro times decidiram o título com o Galo, sendo três deles do interior do estado. Ipatinga, Caldense e Tombense. Espero que nessas duas semanas, livre de qualquer outro compromisso (talvez o Manaus no dia 5, mas pode ser no dia 22, entre as duas partidas da decisão), Cuca siga montando nosso time para essa decisão as demais disputas do ano. Cuca e Galo, tudo a ver!
Sobre o jogo de ontem, que me fez voltar a Sete Lagoas depois de mais de dez ano, o Galo foi absoluto do início ao fim do confronto. Um adendo, viagem cansativa – não estava num dia pleno de saúde física e até emocional -, voltei pensando como suportei aqueles jogos na Arena do Jacaré durante as reformas do Mineirão e Independência. Fui em todos os jogos do Galo na ocasião. Todos, sem perder um único. Ia e voltava na maior tranquilidade. Além de estar mais velho, juro que a estrada era melhor transitável. Cada buraco de apavorar. E tem pedágio, embora ontem estivesse liberado. Mas, fomos e vencemos, voltando para casa com a alegria e astral de mais uma decisão pela frente. Também não dou muito valor ao estadual, mas basta perder para reclamar. Sem chamar de rural, como insiste que pouco tem chegado nas finais e títulos.
Antes dos 20 minutos já saímos na frente do placar. O adversário que precisava vencer por três de diferença – dois levaria para as penalidades – ficou acuado. Fizemos um outro, com Arana, mas foi marcado impedimento do Scarpa. No início do segundo tempo, depois de perder Hulk por precaução, saiu o segundo gol (contra do zagueiro Roger Carvalho, acossado pelo Rony) e daí foi só esperar o tempo passar. Já se sabia que o América era o adversário da decisão. Ainda pudemos rever Alisson (voltando da seleção sub20), Deyverson, Bernard, Rubens e Igor Gomes que entraram durante a etapa final. Fiquei e permaneço na expectativa de rever o bom futebol do garoto Patrick.
Diria que, ainda que esperando novas contratações, estamos bem com o trabalho do Cuca. Defesa consistente, meio de campo ativo com dois na função de cabeça de área que apoiam o ataque. Já na parte da frente, ainda que sem Junior Santos, os demais – Scarpa, Cuello, Hulk e Rony – estão encantando. Nenhum tem lugar fixo e se revezam em perfeita harmonia. Por fim, como o América deverá decidir em casa, ao que eles têm demonstrado deverão reservar apenas 1,8 mil ingressos para a Massa. Se isso se confirmar, penso e já sugiro, abracemos o Independência do lado de fora. Colocar milhares de Atleticanos ao entorno do estádio e mandar barulho e energia para o lado de dentro. Ou que abram para a Massa!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Uma das virtudes que o bom torcedor deve ter é se penitenciar pelos seus equívocos. E eu me penitencio aqui neste espaço democrático, porque, do jeito que as coisas andavam, sem os DONOS trazerem o Rony, Gabriel Menino,Cuevo e outros, achei que não ganharíamos nada, inclusive o HEXA que se avizinha. Errei, embora, na época em que fiz meu modesto comentário, o cenário apontava para o que eu disse. Contudo, convenhamos: não é, ainda, hora para excesso de comemorações. As coisas estão indo bem, mas não enfrentamos um Palmeiras, Flamengo, Inter (que está se arrumando bem), mesmo um Bahia que está passando por reformulação, já que o novo DONO tem quem entende de futebol e, dizem, está vindo com força total. Isso, dentre outros clubes que estão se arrumando também. Contudo, assim como foi e será sempre, jamais deixo de torcer, porque AQUI É GALO ATÉ MORRER, ainda que esteja próximo do rebaixamento como aconteceu no ano passado.
Nem o torcedor mais otimista esperava por um momento bom assim… a poucas semanas o nosso GALO estava com a faca no pescoço prestes a ser degolado no Estadual e bastaram essas vitórias seguidas para nos colocar no nosso devido lugar… mais uma final no rural.
Sabemos que esses regionais perderam a graça, são fracos tecnicamente e valem muito pouco mas, como não temos como fugir, têm que encarar com seriedade e fazer valer da supremacia.
Que assim seja e façamos grandes jogos contra o Coelho para levantar o caneco… eu quero o HEXA.
OBS.: podem falar o que quiser do cara mas uma coisa não podem duvidar… da sua grande capacidade de treinar, de escalar bem, de visão de jogo e acertar times de futebol… viva o CUCA!!!
Bom dia xará e amigalos. GALO mandou no jogo do início ao fim como era esperado. Tombense só ameaçou no pênalti que foi brilhantemente defendido pelo excelente goleiro Everson, tão criticado por boa parte da MASSA por não ser absolutamente perfeito. Algum goleiro é?? Lyanco vem com atuações seguras e buscando seu gol(uma hora sai). Na meiuca Gabriel Menino está calando minha boca. Eu não esperava a titularidade desse jogador de forma tão rápida. A carência ali é de mais um primeiro volante. O prazo termina na próxima sexta-feira. Na frente está sobrando ofensividade. Rony e Cuello estão ajudando a tirar o peso das costas do super herói HULK que saiu com uma pequena lesão. O adversário não era dos mais qualificados mas é inegável que o GALO hoje está ficando a cara de CUCA. E o Real Madrid da Pampulha heim????? Vão ter 30 dias de pré temporada pra tentar ganhar do Mirassol. Kd Mariada infiltrada aqui no blog?? Estão sumidos e calados!!!!! Quanto ao Kuei o falastrão do Alencarzinho está querendo o segundo jogo no Mineirão porque o Kuei tem sorte no nosso Salão de Festas. Será mesmo??? E o GALO???
SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!
Um sábado cheio de alegrias, a começar pela derrota do csB-bh, o que sempre deixa o Atleticano feliz. A propósito, o correto será CSB e não CSA, como temos todos errado na alusão. Não é “A” e sim “B”, colocando no seu devido lugar o cada qual no seu cada qual…
E assim, com tudo dantes no quartel de Abrantes, sigamos…
No jogo principal da rodada dupla, deu GALO com autoridade que venceu (o Lambari de Tombos) e convenceu…
É a sétima partida consecutiva com vitória e sem tomar gols do Alvinegro…
“Ah, mas também em jogos do rural isso não é vantagem nenhuma e isso não vale nada”, dirá o gaiato infiltrado secador que o Ávila fará muito bem de filtrar e jogar o comentário na lixeira para não dar voz no Canto do Galo ao hater azulino que sempre gosta de aparecer como assombração nessas ocasiões…
Como disse o Cuca ontem, perde o Mineiro e virá uma pressão enorme que tem o potencial de azedar a garapa no início da Temporada…
Faz muito bem o Cuca ao dizer que fará de tudo para conquistar o Estadual que valerá muito: valerá o 50’ Mineiro, valerá o Hexa e mais, valerá a hegemonia em Minas, um Território Atleticano por excelência onde quem canta e manda desde 1908 é o GALO…
Fato!!!
Sobre o Time estou gostando do que estou vendo, a despeito de entender o que fala o Domingos Sávio de que o Estadual não é parâmetro para o restante da Temporada e bom será o Atleticano não se encantar para não se desiludir na hora da realidade, nas grandes competições, quando a onça vai beber água.
O DS estará certo, concordaremos, mas mesmo assim é possível separar as coisas e ver a melhora do desempenho Atleticano com o Cuca e com esse novo Elenco sem a barca que partiu e os reforços que chegaram que permitem ao Atleticano sonhar com uma Temporada 25 mais promissora…
Estou otimista e antevejo que faremos uma ótima Temporada 25, com o GALO com boas condições para chegar ao final do ano brigando nas cabeças nas grandes competições…
O Time está bem organizado, bem treinado, está jogando com aplicação e raça, sobretudo isso, com vontade, o que era algo que não se via no Time desde 2022…
O GALO me parece no caminho certo…
EU ACREDITO!!!
Ps: o Domingos Sávio acertou mais um placar. Para quem não acertava um prognóstico até que o DS está mandando bem na presente Temporada. Será que é por causa da melhora do Elenco com a chegada do Cuca? Na temporada passada com o Milito o DS não acertou um palpite sequer. Aquele Milito era um pardal de mão cheia…
Ernest: Esforço + comprometimento + exemplo são valores essenciais. O Cuca está muito focado nesse desafio pessoal de mostrar serviço. Os donos do Galo também querem ” dar a volta por cima”. Se o Scarpa, Arana, Alonso , Bernard conseguirem performar e o Galo contratar mais uns tres jogadores INDICADOS pelo Cuca, vamos bater Campeoes Brasileiros de 2025.
Mas ainda precisamos de tirar este Vitor, o Eder Aleixo e fechar esse Ciga para concluir a limpa.
Parabéns, Galão. Rumo ao hexa!
Ajustes: Alonso me parece inseguro, Alisson precisa amadurecer.
Allison errou simplesmente tudo. Podia ter sido mesmo vendido, não faria falta e renderia um bom dindin.
Salve Massa e Guru
“tudo como dantes, quartel-general em Abrantes”.
Vamos para mais uma final e como sempre o time sobrando, mas não se iludam o meleca é de longe melhor do que o Real Madrid da Pampulha.
Incontestável o trabalho que Cuca vem realizando e principalmente fora de campo ao escolher os reforços que deveriam e devem chegar. Pra que CICA se temo CUCA?
Vou destacar aqui novamente Cuello que de bom reforço para a reserva, tornou simplesmente nossa melhor contratação. Como tem jogado este cara!!!
Nota destoante foi o mascaradinho Alisson, que agora se acha o rei da cocada preta. Cheio de marra!!!
Relaxa o lugar dele no banco tá guardado.
Que venha o meleca.
TOM 0 X 2 CAM – NOTA DA TORCIDA AOS JOGADORES – GE:
Igor Gomes 6,1
Alisson 6,1
Bernard 6,6
Rubens 6,7
Alonso 7,1
Deyverson 7,2
Scarpa 8,3
Arana 8,4
Franco 8,4
Menino 8,6
Hulk 8,6
Lyanco 9,0
Cuello 9,0
Natanael 9,2
Everson 9,5
Rony 9,5
Quem é que dá essas notas? Sem comentários
Na final. Mas como rem jogador cabeça de bagre nesse futebol. Esse Alisson, pra que chutar aquela bola nos outros jogadores, e nem pedir desculpas? Irritado c o lance, tudo bem, mas não precisa daquilo. Atitude da realidade do nosso futebol, sem esportividade e com muitas cenas de teatro.
No mais agora é esperar a final e a chegada de mais alguns p encorpar o elenco. Ainda acho prematuro esse aí p encarar os campeonatos pesados que teremos pela frente, mas já é um começo ao menos mais tranquilo de temporada.
Considero IMPRECIONANTE chegar em 19 finais seguidas mesmo que seja no Mineiro, em nenhum outro estado acredito ter outro com esse feito. Temos que louvar o esforço para classificar as semifinais visto que por um fio estaríamos fora. Agora é concentrar e pegarmos o Cuei que também reformulou todo elenco, o Hexa trará o 50o. Título mineiro, hegemonia pura. Como ouvi de um comentarista do eixo que o Vasco já não é mais o rival maior do Flamengo, que os maiores rivais do Flamengo agora são Palmeiras e Galo aqui assim também se tornou, nossos maiores rivais hoje são Palmeiras e Flamengo, o lado azul desde 2019 e quiça por longo período vai amargar a arrogância. Na minha opinião dos novos contratados só estão devendo boas atuaçoes o Jr. santos e o Gabriel Menino que precisa treinar a pontaria. Rumo ao Hexa pós carnaval e que venham um zagueiro, um volante e um camisa (10).
Na preliminar, alegria sem fim , crucru eliminado. Penalte pro america no finalzinho do jogo e o zagueiro atrasa a bola pro cassio.America sendo america , entregando a rapadura. Desanimei. Só que não. Veio a disputa de penalidades e os enganadores william e marlon , fazem nossa festa. Gabigol , o enganador de 2,5 milhòes por mes , tambem contribue, errando gols que nem minha vó erra. Sobre o jogo do tombense , resultado facil , sem soberba , hexa aí , sem soberba também.
Bom dia, Atleticanos! Temos um time titular, pelo menos por eqto. Cuca adora o esquema 4-2-3-1, e escalou o time assim nos últimos jogos: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Franco e Menino; Rony, Scarpa e Cuello; Hulk.
Cuca, esse fantástico treinador, o melhor e mais vencedor de nossa história, usa esse mesmo modelo de jogo, com variações que respeitam as individualidades, desde sua primeira passagem em 2011.
Naquele ano (2011), Cuca montou o seguinte time, que nos livrou do rebaixamento: Renan Ribeiro, Carlos Cesar, Leo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre e Felipe Soutto; Berola, Daniel Carvalho e Bernard; André.
No ano seguinte (2012), manteve o esquema e reforçou o time: Victor, Rocha, Léo, Réver e Jr Cesar; Pierre e Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Em 2013, mantivemos praticamente o mesmo time (Tardelli entrou no lugar do Danilinho e Josué no lugar do Donizete), e ganhamos a Libertadores.
Em 21, de novo o 4-2-3-1, com Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan e Jair; Zaracho, Nacho e Keno; Hulk.
Enfim, Cuca é foda! GALO SEMPRE! SAN
E aquele time de 2012 não ganhou o Brasileiro por culpa da CBFlu.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Alegría em dose dupla! Na preliminar quando o Kuei perdeu o pênalti no apagar das luzes parecia que o secador não iria funcionar. Porém na disputa de pênaltis a alegria foi maior ainda, principalmente quando o Gabigol resolveu ” tirar ” o Matheus Mendes por ter comemorado antecipadamente. Aquele pênalti cobrado pra fora foi da hora! Então foi só tocar no celular a Bete Carvalho: Chora, não vou ligar… e pegar o Zap para zoar os parentes e amigos azulinos e seu interminável calvario. Pedro Lourenço vai ter de ir as compras..De novo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Agora falando de Galo, parabéns ao Cuca é ao elenco, que conseguiram chegar a essa final quando tudo parecía perdido. Galo com 10% de chance de classificacao pode ser Hexacampeao invicto.
Todavia, campeonato Mineiro é muito fraco. Se quisermos almejar disputar o Brasileiro precisamos de reforços. Ao assistir o empenho do Cuello e do Roni em campo a gente percebe a importância de um técnico que sabe indicar jogadores com o perfil do Galo. Eu prefiro esses jogadores operarios que os perninhas. Oxalá que Allisson mire-se no exemplo do Roni e poderá futuro! Agora se não largar a marra, vai ser mais um Ramon de Nova Era da Vida. Allisson procure saber quem foi esse Ramon e que fim levou. Com 17 anos estreou no profissional do Galo, cheio de marra, vendido ao Corinthians como uma grande joia. Então cara pálida se chutou aquela bola nos reservas do Tombense sem querer devia ter pedido desculpas. Mas você está se achando não é?
Padre Torga lhe daria o seguinte conselho: menos marra e mais humildade e esforço!