Único que venceu todas as partidas, entre os 32 concorrentes pela Libertadores, o Galo enfrenta hoje – seguramente – o adversário mais difícil entre os times do grupo G (de Galo). O Peñarol, segundo colocado e disputando a segunda vaga para seguir na competição, lidera o campeonato uruguaio. Invicto depois de 12 rodadas e com sete pontos à frente do segundo colocado, vai fazer seu jogo do ano, pois caso contrário corre risco de perder a vaga para o Rosário.
A pressão, de um adversário que veio a BH e por pouco causa surpresa, aliada a presença maciça da sua torcida coloca nosso time em estado de alerta. Ontem, lá no Uruguai, nosso capitão e ídolo Hulk, avisou que aquela partida na nossa casa serviu para o grupo refletir sobre situações dessa natureza. Abrimos três a zero, cedemos espaço, tomamos dois gols e sofremos até o apito final. Mas, ainda assim, saímos com a vitória o que nos assegura – até o momento – invejável índice de aproveitamento.
Essa condição, caso confirmada até o final da fase de grupos, assegura ao líder geral – até as semifinais – decidir em casa na fase de mata mata. Em 2013, com 15 pontos, asseguramos essa posição na tabela, vencemos e chegamos ao título e viramos placares adversos da ida frente ao New Old Boys e Olímpia. Naquela ocasião a final era jogo lá e cá. Enfim, para chegar à grande final, vencer hoje será fundamental. Cá de casa estou pensando em 30 de novembro em Buenos Aires. Data da grande final.
Pelo que acompanhamos, ainda que aqui de BH, através dos companheiros que estão em Montevideu, o torcedor uruguaio demonstra muito respeito pelo Galo. Fato é que esses novos tempos não só estão encantando a nós Atleticanos, como por consequência, sugerindo respeito, apreço e admiração pelo futebol do nosso time. Entre esses colegas jornalistas, daqui de casa, acompanho o belo trabalho – que vem se consolidando como uma grande cobertura do Galo – do amiGalo Breno Galante. Imagens dos jogadores chegando no hotel e todo o dia anterior ao confronto. E hoje será assim.
Um grande contingente de Atleticanos, daqui da capital mineira e de várias outras cidades – mineiras e até mesmo de outros estados e países – estarão no estádio para apoiar o time em busca da vitória. Calcula-se entre mil a dois mil Atleticanos nas arquibancadas do Estádio Campeón del Siglo, com capacidade para 40 mil torcedores. O frio lá está violento. Dez graus e sensação térmica de um. Ainda assim, dos amiGalos que conheço e estão em Montevidéu, tenho recebido informações – através de textos, áudios e vídeos -, mostrando que já tomamos as ruas da capital uruguaia com a nossa Atleticanidade.
Pra fechar, agora juro que nem é aposta, Milito irá escalar: Éverson; Saravia, Bataglia, Fuchs e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk. Ou alguém acredita que será diferente disso? Ele, em quase dez partidas, rodou o elenco e já tem sua leitura sobre seus jogadores. E o mais legal, os que estarão no banco, quase todos, em totais condições de titularidade. Afinal, uma equipe vitoriosa precisa de talentos – isso nós temos – mas muito mais que isso esquema de jogo e em caso de necessidade mudar o roteiro dentro das quatro linhas. O time do Milito está comprovando que sabe muito bem dançar conforme a regência do maestro. Pra cima deles, Gaaalooo 100%!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vamos Galão 3×0 para carimbar primeiro lugar geral
Libertadores é guerra e a batalha de hoje vai ser duríssima… sabemos muito bem como os uruguaios jogam… são agressivos e catimbeiros mas também sabem jogar.
Com Milito no comando nós temos um time muito forte e competitivo seja lá quem for o adversário, portanto, é jogar com inteligência, posse de bola, impor nosso futebol e quem sabe, fazer os gols para uma grande vitória… eu acredito.
Bom dia xará e amigalos! HOJE TEM GALO! Como disse o nosso super-herói Hulk o time do GALO hoje tem que ter paciência e inteligência para sair do Uruguai com os três pontos na bagagem. E isso o Milito sabe passar para os jogadores. É começar o jogo sem afobação e jogar no erro deles. O penarol é um time chato mas com um sistema defensivo vulnerável. GALO vai em busca da vitória mas até um empate não seria ruim. Bora meu GALÃO manter sua superioridade técnica e assim confirmar o primeiro lugar geral entre as 32 equipes. AQUI É GALO EM BUSCA DA GLÓRIA ETERNA!!!!!!!!!
Salve Massa e Guru
E não é que Milito se tornou mais uma estrela da companhia e tão festejado quanto alguns jogadores?
O cara é tão foda que conseguiu fazer Vargas atender aos torcedores e até ser simpático. Sinal dos tempos.
Se ele conseguiu isto, não duvido de mais nada.
#Vamo Galo, arriba Milito!!!!
Apenas uma curiosidade,
Caro Eduardo, no treino de sábado passado na arena MRV, o estacionamento e os bares funcionaram? E em caso afirmativo, cobraram os mesmos preços?
Grato e no aguardo.
Funcionaram. Não sei sobre valores, emburrei e estaciono lá perto por 50 reais. Soube que os valores do estacionamento seriam “integralmente” repassados à ação. Já com relação a bares e outros serviços, oficiosamente escutei lá, que seriam valores parciais.
Muito obrigado.
Bom dia.
Esse sim parece ser o jogo mais difícil que enfrentaremos nesse grupo. A pressão da torcida adversária, que ainda não sofremos nessa libertadores, pode complicar a partida. Por outro lado, o time do GALO é muito experiente, cascudo e luta até o fim e esperamos (nós os Atleticanos), uma grande vitória.
Enquanto isso, a CONMEBOL vai acompanhando a situação da dupla Gre-nal , que tem os jogos adiados, marcados para os dias 28 de maio (Grêmio) e 29 de maio (inter). Até agora a situação climática
não melhorou e os clubes não querem sair do Estado natal.
Vai ser complicado.
Bom, mas Vamos lá GALÃO PENTA CAMPEÃO.
Abraço.
O Internacional e o Juventude já anunciaram a volta aos treinamentos a partir de amanhã.
Ficarão no mesmo estado porém em localidades não atingidas pelas cheias.
No final será uma bela pré temporada de 12 dias para eles, então creio que o tal prejuízo técnico está descartado.
Presidente da CBF fará reunião para decidir paralização, porém com as equipes do Sul já em ponto de retorno, creio que isso não terá cabimento.
Sugiro a todos lerem a entrevista do presidente para poderem ver todas as implicações dessa tão desejada paralização que estão pregando.
Em acontecendo o Brasil não atenderá os prazos da Conmebol e FIFA ficando assim de fora da libertadores 2025 e perdendo uma provável ultima vaga para o mundial de clubes.
Decisões sempre tem consequências e o presidente disse que irá colocar todas as implicações na mesa, daí veremos quem está apenas lacrando, quem está se sensibilizando e assim assumirá as consequências.
Ao ministro do esporte caberá arrumar uma forma de manter os proventos de todas as pessoas envolvidas nas partidas do Brasileiro, ainda deu o exemplo do Flamengo que a cada jogo são 1200 pessoas trabalhando para levar seu sustento para a casa.
Quem não está disposto a meter a mão no bolso nem pelos gaúchos quero ver mudar bancar essa.
Poisé, Welington, eu estava vendo uns vídeos dos gaúchos p@tos com o treinador do grêmio, que está no Rio de janeiro (haja empatia).
Abraço.
O PENAROL:
O PENAROL é um dos clubes mais tradicionais do futebol. Tem três mundiais de clubes, cinco Libertadores e uma camisa centenária (132 anos) muito bonita, no listrado preto e amarelo, e muito pesada…
O PENAROL é o 2′ colocado do Grupo “G” da LA 24 com 6 pontos conquistados em cima de duas vitórias contra o Caracas, 5 a 0 no Uruguai, e 0 a 1 na Venezuela. O time uruguaio teve duas derrotas, uma para o Rosário na Argentina, de 1 a 0, e outra para o GALO na AMRV de 3 a 2…
O Penarol é um time duro de ser batido em casa onde mantém na Libertadores uma invencibilidade de 14 jogos, com 12 vitórias e dois empates. A última derrota em casa no Torneio Continental foi em 2017 contra o Palmeiras…
No Campeonato Uruguaio o Penarol é o 1′ colocado com 32 pontos ganhos em cima de dez vitórias e dois empates. Ainda não perdeu na competição na qual já foi campeão 51 vezes…
O jogo de logo mais às 19h contra o Atlético promete ser uma pedreira, seja pela presença da apaixonada torcida que vai comparecer e apoiar, seja pelo bom momento do time nas competições atuais…
Será um grande jogo. O Atlético de MILITO vai jogar pra ganhar, embora o empate seja um bom resultado. E o Penarol vai jogar pra vencer porque só a vitória interessa…
_Alea jacta est…_
A sorte está lançada. Que vença o melhor…
Eu Acredito em Milito e em Hulk e mais dez…
Bom dia, prezados Atleticanos
Hoje haverá muita pressão. Eles lutam pela 2ª vaga no grupo e contam com o estádio lotado.
Nosso time é cheio de jogadores “cascudos”, que sabem lidar com este tipo de cenário. Além do mais, Milito é inteligente e estrategista. Caiu nas graças da Massa.
A vontade é de adiar, ao máximo, a 1ª derrota do técnico + atletas. Mas, pode acontecer em qualquer jogo. Esperamos que não seja hoje.
Nosso Galo está em “estado de graça”. E que permaneça assim por muitos e muitos jogos, até levantar taças (no plural, assim mesmo).
Ganhar e avançar rumo à melhor CAMpanha geral, Gaalôôôô!
Bom dia, Atleticanos, jogo duríssimo mais tarde, adversário tinhoso e precisando do resultado, torcida que apoia o tempo todo. Concordo com a escalação apresentada no texto, acho que será essa. Milito vai tentar ganhar, não duvidem, temos bola pra isso (futebol reativo é coisa de felipinho, covardia travestida de estratégia). Sabedoria e paciência que a vitória será nossa. GALO SEMPRE! SAN
Bom dia!
Hoje tem Galoooo.
Confiança total.
Tô achando que hoje vamos ver Palácios na segunda etapa e não duvido que Rômulo entre de titular.
Vai pra cima deles Galooooo!