Após os resultados de ontem à noite, alguns times já avançaram para quatro pontos, sendo que hoje outros poderão chegar a seis na tabela de classificação. Vencer sempre foi o nosso ideal, tivéssemos um resultado melhor na primeira rodada, estaríamos hoje em busca da liderança. Enfim, o campeonato é longo, importante mesmo é chegar na ponta na última rodada. Ou, ainda melhor, distanciar e – a exemplo de 2021 – cumprir tabela e fazer festa nos jogos da reta final.
Ontem os times que venceram na estreia não tiveram a mesma sorte na segunda rodada. Isso, sem ser precipitado, sinaliza que devemos ter um campeonato disputado palmo a palmo (rodada a rodada). Recomendável portanto não perder pontos fora da curva. Vencer em casa e buscar empate fora, como diz o figurino, quatro pontos por adversário. Lógico que na média e não na exatidão da afirmação.
O adversário de hoje vem sendo saudável ao Galo nos últimos tempos. Ao mesmo tempo, foi o mesmo São Paulo que em 1977, tirou o título do Galo nas penalidades. De nada adiantou chegar com 15 pontos à frente dos paulistas, pois na hora da decisão o stjd – ardilosamente – tirou o Reinaldo da partida. E para completar a lambança, Arnaldo César Coelho, a arbitragem mostrou sua graça e sua determinação.
No jogo que terminou em zero no placar e levou para as penalidades, esse covarde deixou de expulsar Chicão e Neca, que quebraram Ângelo e ainda não marcou uma penalidade no Serginho. Enfim, podem me prender … podem me bater, que eu não mudo de opinião. Obrigado Nara Leão. E frente ao mesmo time paulista, tivemos outras aberrações de arbitragem, assim como contra outros adversários do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.
Diante disso, Cuca sabe muito bem que precisamos vencer em campo e superar o extra campo. Claus semana passada já deu a senha e mostrou essa (sua) sanha. Vagabundos! Hoje será Ramon Abatti Abel e no var Wagner Reway. De olho! O São Paulo empatou a primeira em seus domínios e vem buscando recuperação. Terá os desfalques de alguns vovôs repatriados. Oscar e Luiz Gustavo, que não deixaram saudades na selecinha do Brasil e ainda Lucas Moura (talvez o grande nome do tricolor) e ainda Pablo Maia.
Ainda temos três jogadores no DM, mas nenhum deles atuando no time titular. Palacios, Cadu e Caio Maia. Sendo assim, ao que imagino, o treinador deverá repetir o time base dos tempos recentes. Voltando Natanael e Arana – que só atuaram no final do jogo lá no Peru – e ainda Alan Franco, que foi poupado por um estado gripal. Com isso, a escalação inicial será aquela que todo Atleticano já tem na cabeça. Éverson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Franco, Menino e Scarpa; Rony, Hulk e Cuello. Ainda aguardo novidades (sim, plural) até o dia 11 próximo. Será?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Eu estava lá, em 1977, com o Mineirão lotado, quando, uma vez mais, fomos garfados. . Saí, prometendo não voltar mais a um estádio, não pelo nosso Galo, mas pela revolta com arbitragem. Contudo, como aqui é Galo até morrer, continuei e vou continuar. Atualmente, o que me decepciona ainda no futebol é ver que, mesmo com o VAR, a gatunagem continua.
O Brasileirão é um “garfo de dois ganchos” apontar para o jogo passado e o próximo confronto. Como era importante ter vencendo o Grêmio na estreia, e como perdemos chances de gols, isso se repetiu na estreia da SA. Hoje a “faca” já fica no pescoço para vencer um adversário difícil que é o São Paulo, aí vão dizer o São Paulo não vence o galo no Mineirão desde 1991, é freguês, isso por si só já motiva o adversário e não espero um jogo fácil, espero que nossos atacantes botem o pé na forma e ao se depararem cara a cara com o goleiro tenham a esperteza do Ronaldinho e dêem um tiquinho por cima, nossos atacantes só olham para a bola e esquecem de olhar a posiçao dos goleiros falta isso. Bora pontuar porque capitular hoje nem pensar.
Kevin de Bruyne anunciou que sairá do Manchester City… Será? Eu acredito!!!!
Miora, se o Agonia nas pernas sair do Galo na próxima janela ja será grande reforço técnico e financeiro. Esse cara custa 15 milhões por ano ao Galo. E ainda tem devotos que defendem esse peso morto, ao argumento de que ele é atleticano ou que foi importante na conquista da Libertadores. Uai jogou de graça? Uai se é atleticano desfrutou ainda mais da conquista como torcedor e jogador. Bernard, Igor Rabelo, Igor Gomes, Palácio e Fausto Vera, se não forem jogar bola, tem de vazar, pois esse quarteto custa para o Galo mais de 30 milhões por ano.
Leio sobre a baixa procura por ingressos para o jogo de hoje contra o São Paulo. A explicação me parece simples. Na semana da primeira apresentação do Atlético em casa, um dos “jênios” da diretoria dá entrevista revelando que, ao invés de reforços, o clube vai é vender mais jogadores! O torcedor, óbvio, entende o recado: nada de time forte, lutando por títulos ou boas classificações. Os “jênios” voltam ás mídias pra se dizerem surpresos com as baixas vendas. Haja!
DOMINGOS SÁVIO,
Padre T. terá ido ao Engenho do Ribeiro, numa única passagem, quando advertiu aos crentes da Palavra com base no Profeta: “Não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo…”…
Vamos desaprender de olhar pra trás como as corujas, Domingos Sávio, e reaprender a olhar pra frente como o galo índio bom de briga…
O CAM vence o SP e no espírito do lutar-lutar-vencer-vencer, hoje inicia a jornada do Tetra (do Brasileiro)…
Seremos Tetracampeões!!!
EU ACREDITO!!!
Bom dia xará e amigalos. Obrigação de vencer o São Paulo hoje para sair de perto da zona da degola onde nosso GALO flertou ano passado sob o comando de Pardalito. Agora a história é outra e o time é praticamente outro. Vamos que vamos juntos com o GALÃO sempre!!!!
Hoje eu quero é raça, do time todo. Sair em busca de 3 pontos e que a diretoria que estava sinalizando c acertos em contratações, continue e entenda que boas campanhas, trás a torcida pro estádio, vende camisas e motiva toda torcida. Vamos gaaalooooo.
Salve Massa e Guru
Pois é, ontem o goleiro que pegou até vento contra o Galo, tomou um gol, quando cismou de ir pra área do adversário em um escanteio. Vergonhoso.
E para não passar batido ontem tb numa partida do brasileirão o juiz deu falta em um lance de jogo perigoso, ou seja, não precisou do adversário ser agredido pra ter falta. Então, Klaus, cadê o critério?
Mas virando a página, temos tudo pra fazer um bom jogo e sair com uma vitória, basta apenas o pessoal acertar a casinha.
Que assim seja. Vamo GALO!
Sinceramente não entendo clássico no domingo no horário nobre e só venderam 20000 ingressos, pois tinha que dá no mínimo 50000 pagantes
Permita-me caro! Talvez a baixa procura seja pq esses ricaços resolveram jogar no lombo do torcedor o pagamento da conta ,alta frise-se, q eles próprios contraíram. 150 menins num início de mês? Só playboy e abastado se arriscam. Escreva aí: Esses ricaços em breve, irão sentir as consequências da falta de ter a Torcida que um dia foi a mais engajada do Mundo ao seu lado.
Saudações Atleticanas.
Em tempo: Se tirar do borderô as cativas _ tem um time asqueroso q utiliza desta prática _ a vergonha vem á tona, frise-se!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 02/38 – S. Paulo (casa) – No BR-24 o Galo perdeu, em casa, 29 pts em 57 pts disputados. Ou seja, 50,9% de pts perdidos. Decepcionantemente, ganhamos só 28 pts em casa (49,1%).
No BR-21, CAMpeões com Cuca, perdemos míseros 05 (cinco) pts em casa: Fortaleza (derrota de 1X2 de virada na estreia num domingo de manhã) e 1X1 com a Chape.
Em BH, ganhamos dos demais grandes e pequenos, jogando com alta intensidade técnica e física, pressão e eficiência no ataque. Este mesmo SP foi derrotado no Mineirão por 1×0 em 13.06.21, gol de Jair, passe de Hyoran, em jogada iniciada por Hulk.
Sem Lucas Moura e Oscar, eles ficam limitados. Natanael ligado em Ferreirinha. Lyanco ligado em Carelli e todos ignorando as provocações do catimbeiro Luciano.
No mais, é pressionar a defesa pesada deles, criar chances e não perdoar. Nossos pontos perdidos: 00 (casa) e 03 (fora), num total de 03/114 pontos disputados.
Estamos com saudade de vitória, Gaaloôô!
Bom dia, Atleticanos! Prezado Eduardo, é importante recordar que quem tirou o Reinaldo da final de 77 foi a famigerada ditadura militar, que o perseguia em virtude de seus posicionamentos políticos. Toda a roubalheira que o Galo sofreu no fim dos 70, início dos 80 o ocorreu principalmente por esse motivo. Não é minha opinião, é um fato. Qto ao título de 77, perdemos tbm qdo Barbatana não colocou Paulo Isidoro desde o início do jogo, apenas porque ter flagrado o jogador lavando o carro na concentração (de acordo com o próprio Paulo Isidoro). Pra hj, pra cima do SP. GALO SEMPRE! SAN
Boa! Exemplar lembrança caro Barros. Prá NUNCA mais acontecer…
Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Em relação ao título brasileiro de 77, respeitosamente discordo. Quem tirou o título do Galo, foram o Cerezo. Joãozinho Paulista e Márcio Paulada que chutaram três pênaltis por cima da trave. Nem acertaram o gol, isto depois do João Leite pegar dois pênaltis. Se o Cerezo é mais qualquer ( Márcio ou Joãozinho) acertassem aa cobranças dos pênaltis, o Galo teria sido campeão. Fomos campeões da Libertadores graças a bons cobradores de pênaltis na final contra o Olímpia. Se três cobradores repetissem as proesas do Cerezo, Joãozinho Paulista e do Márcio Paulada, não haveria conquista de Libertadores. Nesse sentido, aquele Alecssandro foi fundamental na Libertadores, pois sempre acertava a cobrança de pênaltis. Em 80, fomos roubados, em 77 a CBF tirou o Reinaldo da final, o Chicao quebrou a perna do Ângelo, mas apesar disso O GALO NÃO GANHOU POR CONTA DAS FALHAS GROSSEIRAS DE TRÊS JOGADORES NAS COBRANÇAS DE PÊNALTIS.
Boa, gosto dessa abordagem mais protagonista, pois permite reavaliar o que está errado e dentro do controle do clube. Vitimismo não resolve, pois árbitros erram para todo lado e não está no nosso controle e não ha o que fazer. Sigamos
Perfeito. Quando faturamos o Brasileiro de 2021, o Juiz deixou de marcar dois pênaltis para o Galo num jogo contra o Santos. Ainda assim ganhamos de 3×1. No jogo contra o Grêmio o Klaus deixou de anular o primeiro gol do Grêmio. Todavia, Cuello, Roni e Júnior Santos perderam três gols feitos. Perdemos por causa do Klaus? Perdemos também por causa do Klaus. Mas apesar do Klaus, poderíamos ter vencido a partida. Sigamos. Abraço