Foi um grande jogo, apesar da arbitragem e do gramado. Enfrentamos, seguramente, o melhor time do futebol brasileiro da atualidade. Entre todos os times que atuamos nessa temporada, indubitavelmente, o Palmeiras foi o adversário mais difícil. Nenhum outro, desde os clubes do mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, também Libertadores apresentou um coletivo e individual – tão brilhantes – quanto ao adversário de ontem.
A nota triste, para quem gosta de futebol, fica por conta da falta de esmero da gestora do Mineirão. Priorizando transformar o estádio, construído nos anos 60 para o futebol mineiro, essa empresa vem optando por fazer do gigante da Pampulha uma Casa de Shows. A meu juízo, isso seria caso de multas e até rescisão desse contrato leonino firmado entre o Governo de Minas Gerais e essa tal de Minas Arena. Reitero o que já disse, só falta fazerem rodeio no Mineirão. Aquele pasto/gramado parece adequado para essa prática.
Já o juizinho, nada diferente de outros do passado e do presente, veio com a caderneta no bolso para amarelar – previa isso e mencionei ontem – jogadores do interesse para não jogarem na próxima partida. Pavón, justificadamente, reclamou de falta que o bandeira 1 se fez de rogado e não assinalou. Zaracho fez falta idêntica a várias que ocorreram durante a partida, mas sua senhoria aplicou – seletivamente – ao nosso meio campista. Arbitragem idêntica a outros de péssima lembrança e memória e que assinam Wright, Aragão, Simon, Resende. A diferença é que esses foram em lances capitais, já da Silva Machado, foi minando, aos poucos, num lance aqui e outro ali.
Se amarelou os dois argentinos, durante a partida, adotou critérios explicitamente desiguais nas marcações de faltas. Nada de tiro perigoso contra os paulistas, já alguns – idênticos – frontais à nossa meta foi implacável. Assim caminha a arbitragem na cbf. Até porque nem o VAR corrigiu a não marcação da penalidade. Imagem ilustrativa na página. Nos meus tempos de Colégio Dom Bosco, em Araxá, podia ser o padre disciplinário no apito. A meninada não perdoava e entoava, “juiz ratão”! No caso de ontem, trio bem maroto e VAR também. Tem a proteção da tv, que ainda me deve matéria sobre “pênalti para o Flamídia”. Farinha do mesmo saco!
Apesar disso, gramado e trio de arbitragem tendencioso (bandeira 1 mencionei acima, já o 2 inverteu laterais) – defendida por um suspeito comentarista de arbitragem de rádio de Minas -, ainda assim por pouco o Galo sai com os três pontos. Tivemos um início de jogo muito ruim, com os zagueiros batendo cabeça, sendo que Jemerson não estava numa jornada feliz. Até o ídolo Hulk, que anda numa fase abaixo de seu grande potencial, errou muitos passes e insistiu em carregar a bola e reclamar do soprador de apito.
Depois dessa primeira parte do primeiro tempo, o time se rearrumou em campo e merecia até mesmo a vitória. Foi assim que saiu o gol, lindo e emblemático do Pavón, que interceptou passe de um zagueiro adversário, carregou a bola e passou de passagem pelo mesmo jogador, já na área quebrou a coluna do outro defensor e fuzilou. Pavón ajuda no sistema defensivo e sua velocidade e dribles curtos deixam adversários atônitos.
Na volta do intervalo e logo no início do segundo tempo, num vacilo da nossa defesa – falha generalizada – tomamos o empate. Duro assistir um baixinho fazer gol de cabeça dentro da nossa área. Depois disso, apesar do grande time palmeirense, o Galo tomou conta do jogo. Massacrou e fez uma blitz em direção ao gol dos porcos. Aí, para minha surpresa – jamais imaginaria isso – o forte time paulista se acovardou e passou a fazer o mesmo antijogo de adversários recentes. Triste abdicar do belo futebol que o Palmeiras possui para segurar o empate. Repito, acovardou! E abusou em fazer faltas, Hulk caçado em campo, mas o juizinho não marcava. Conivente!
Em tempo: Se no jogo de terça-feira registrei sobre o descaso com o Torcedor por parte da BHTrans e Minas Arena, desta vez incluindo também o Galo, a situação seguiu o mesmo roteiro. Como admitir que um jogo, com previsão e foi confirmado com mais de 50 mil pagantes (exatos 53.236), abrir esplanada e estacionamento duas horas antes. No caso do estacionamento, depois de uma grita geral – inclusive na rádio de Minas – Itatiaia – que pegou pesado, optaram por antecipar em uma hora. Desumano!
Ah! E o Abel, hem! Queria doar camisa do time dele para o quarto árbitro, isso mesmo produção? Pode? E ainda tentou se apoderar do telefone de jornalista que estava filmando. E depois ainda desafiou outro jornalista que disse a ele algumas verdades. Essa gente é assim mesmo, até lá perto de onde fico tinha um topetudo que provocou, ouviu e arregou.
*imagens: 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) redes sociais
https://www.facebook.com/413236892771015/posts/pfbid08aQK48NWS1htMcgbaJ1VFVidLQ42r8x4DoYueQF3gDHWmRYiAZ8SePmHqCGnHhMXl/?mibextid=Nif5oz .
ATENÇÃO – OLHA AÍ A SAF DO VASCO NO QUE DEU.
O GALO não ganha nada se continuar mantendo no time os 3 patetas.
O frangueiro, o Nathan Silva e Jemerson.
Triste ver caras como estes jogando no galo.
Senhores, o inferno e a orcrim estão em reuniões e mais reuniões pra virem reforçados na quinta. Abre o olho Galo. Jogadores, eu sei que vocês pensam muito bem com a bola nos pés, pensam pouco com as bolas no saco e não pensam nada com a boca. Então calem essa matraca na quinta e parem de falar com o excelentíssimo senhor juiz. Ele só tem toga, digo, roupa que denota autoridade mas é ladrão e mal intencionado.
Outro dia anunciaram Alan Kardec como pronto ou quase… então é natal, e o que você fez?
Acho que o Galo deveria contratar um jogador de uns dois metros de altura pra ficar plantado junto a trave direita do Everson. Esse jogador não precisaria fazer mais nada. Só ficar ali o tempo todo. É impressionante como a bola entra naquele lado.
para bater de frente com ele e substitui-lo quando tiver jogando mal, como ontem? É impressionante o que acontece nesse clube. Ele não é dono do CAM e nem maior do que o time. O Hulk está jogando muito pouco a muitos jogos. Vive tropeçando na bola, toca errado, atrapalha as jogadas. E nunca é substituído. Ate mesmo para ele fazer uma auto critica para melhorar, o mesmo deveria ser substituído de vez em quando quando tiver jogando mal. Ontem estive no Mineirão e foi de dar dó o futebol apresentado por ele. Foi muito importante m 2021, mas jogou pouco em 2022 e esse ano está no mesmo patamar. Se continuar assim, sou contra a renovação do contrato dele ano que vem. Parece que a idade está começando a pesar para ele. É uma passação de pano danado por ele ter destruído em 2021.
AmiGALO; procure seu médico urgente ou algum pscinalista urgente!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa tarde.
Não assisti ao jogo ontem, portanto nada tenho a dizer em relação ao mesmo.
Temos duas decisões importantes contra Corinthians e Alianza, e creio que o foco deve ser total em relação a esses jogos que podem nos tirar dessas competições. Prá deixar claro não gosto das Marias nem um pouco.
Outra coisa que não vi ninguém entrar neste detalhe é que ontem também o Coudet errou na escalação e na leitura de jogo, demorando muito a substituir. Com o time rápido e superentrosado como o Palmeiras, optar por Nathan Silva, Jemerson e Rubens na defesa foi muito temerário. Deveria ter escalado Lemos e Fucks e posto o Patrick na lateral esquerda. O Galo passou o primeiro tempo todo até o golaço do Pavon, atabalhoado e perdido na marcação. Bataglia, único volante e sobrecarregado, não sabia se marcava o Veiga ou o Rony. Aí o Galo vai pro intervalo vencendo e o Tanga Frouxa (deu raiva, por isso o apelido de novo) volta com o mesmo time, como assim?!!!! Era para ter reforçado a marcação, por que já não voltou com o Gomes no lugar do Hyoran, que ontem estava péssimo e cujo gol do Palmeiras saiu por um erro dele? Pq não reforçou a marcação com o Otávio, que já estava liberado? Ninguém aguenta mais essa palhaçada que só existe aqui de jogador recuperado e que não entra mais nos jogos pq é poupado como Arana, Otávio, etc? ECONOMIA PORCA, literalmente aliás, pq beneficiou o Porco! E ainda teve a pachorra de querer humilhar o repórter que questionou a não-titularidade do Igor Gomes? Vamos ver se o Tanga agora não erra contra os gambás e principalmente saiba escalar contra as marias no sábado….
Lemos estava cumprindo suspensão. Expulso na última partida.
É verdade, Eduardo, ele tinha sido expulso (embora injustamente) contra o Coritiba e estava cumprindo suspensão automática. Neste caso, Coudet teria que obrigatoriamente entrar com um dos dois mesmo (Nathan ou Jemerson),uma vez que só tinha à disposição o Bruno Fucks e o Réver, já que o Igor Rabelo ainda não está relacionado. Mas, ratifico, que deveria ter reforçado a marcação errônea na volta do intervalo, não o fez, pagou pra ver e o Palmeiras com o quase anão Dudu empatou em mais uma falha da defesa! Dois pontos que vão fazer, aliás já estão fazendo falta, pq como o Botafogo ganhou, abriu agora 7 pontos para nós e começa a se distanciar. Ou seja, se queremos ainda o tri do Brasileirão, precisamos vencer de qualquer jeito o Cruzeiro e torcer para que o Foguinho volte a tropeçar….
Bom dia, Eduardo e demais amiGalos! Concordo com o texto quase irretocável de hoje, com exceção do cartão amarelo pro Pavón. É imaturidade ou burrice? Jogador sabia que estava pendurado, sabe que neste campeonato, as reclamações estão sendo rigorosamente punidas com o amarelo, vai lá e abre o bocão num lance em que ainda que estivesse certo, o juiz não vai voltar atrás só pq o Sr. Pavón reclamou! Então, perdemos um dos nossos melhores jogadores para o clássico contra outra equipe chata e arrogante e que joga a vida contra nós! Não temos um substituto à altura, no caso do Zaracho, ainda pode entrar o Igor Gomes no lugar. Mas quem por no lugar do Pavón? Provavelmente ele vai por ou o Vargas e entrar com 3 atacantes ou vai por o Edenílson, que é de um perfil completamente diferente do argentino. De resto, as falhas e os pontos positivos já foram apontados pelo àvila, mas acrescento um: Nâo é de hoje que o Natham Silva vem falhando em jogos decisivos, fez isso contra o mesmo Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2021. Gosta de jogar bonito e nem sempre consegue e o pior, se esquece de ser eficiente. Jogo de campeonato é bola pro mato! Ou desça o sarrafo, mate a jogada, não é esperar bola quicar ou sei lá o quê. Ridículos, fomos salvos pelo impedimento milimétrico do VAR, que depois deve ter compensado ao não marcar pênalti na defesa do Marcos Rocha dentro da área. Jemerson também tem falhando e chegado sempre atrasado nas divididas, isso é erro crasso, erro tático e técnico. Nosso melhor zagueiro não é ele, como cisma alguys e sim o uruguaio Maurício Lemos, que é perfeito nas interceptações, mas precisa melhorar a bola aérea defensiva. Agora é confirmar a classificação em SP, de preferência sem drama de pênaltis e ganhar, repito ganhar do cruzeiro, nada de empatar e muito menos perder para time de Série B!
Bom dia!
Satisfeito. Galo passou pelo teste mais difícil do ano.
Pavon!
Pavon!
Pavon!
Pavon!
GALO ROBERTO DE OLIVEIRA!
Aos poucos, o galo está mostrando a crista!
Pavón neles!
Abraço.
Prezado ANGELOML, primeiramente obrigado pela leitura. Uma honra ter o seu comentário no meu.
Me lembro de uma manchete exposta na capa da revista Placar nos anos 70, “Torcida do Galo elege novo ídolo, Paulo Isidoro”. Pavon tem tudo pra ser mais um ainda esse ano. Tá jogando demais e por falar em lembrar, esse gol dele me fez lembrar também de um belo gol do ponta Pedrinho, que desceu na raça pela direita, cortou o marcador e afundou as redes adversárias.
Abraço meu nobre amiGalo!
Um jogão desse merecia o horário nobre, um gramado digno e um trio de arbitragem de primeira… não tivemos nada disso e no final saímos do Mineirão com cara de poucos amigos pois queríamos a vitória pra consolidar o bom momento… mesmo sendo contra o Palmeiras, o empate foi péssimo pois somos o CAM e gostamos mesmo é de ganhar!!!
A casa bandida que comanda o futebol no Brasil vai apoiar o trio de juízes dizendo que foram ótimos e o VAR vai ser elogiado pois não precisou trabalhar… e segue a falta de VERGONHA na cara dessa gente!!!
Bom dia! Resultado absolutamente normal e corriqueiro, basta observarmos os placares das disputas anteriores entre Atlético e Palmeiras. Tanto lá em SP quanto aqui em MG as partidas são parelhas. O grupo do Palmeiras está taticamente mais evoluído, já são quase 04 anos juntos, com modificações pontuais e, com o mesmo treinador. Já o Galo, devido a mudanças no comando técnico, está em processo de assimilação de trabalho, sendo impossível determinar a duração dessa fase de adaptação e crescimento, podendo ser mais longa ou mais breve, a depender dos jogadores (seres humanos com personalidade e capacidade de assimilação diversas). Acredito que tais situações em um futebol tão competitivo são diferenciais consideráveis, razão pela qual o empate na noite de domingo, não foi algo excepcional, considerando o confronto entre um trabalho já estabelecido (Palmeiras) com outro em ascensão (Galo). Então, é virar a página e preparar para novo desafio contra um dos “queridinhos” da cbf/tv.
Bom dia !
O comentarista de arbitragem da rede oficial do eixo manipula a análise dos lances do Var atuando artisticamente “bem” para os interesses da rede provedora de seus ” salários “.
No lance do impedimento deixa uma interrogação se o trabalho do var foi bem feito, já que as linhas traçadas mostraram o rápido jogador palmeirense em impedimento.
Já no lance do pênalti, ele usa a imagem do juiz com os braços cruzados junto ao peito, para justificar que o lateral M. Rocha se precaviu no lance. Ora, se o lateral estivesse com os punhos voltados para o peito, não teria como o braço abrir, como mostra a imagem. Marcos fez o braçinho de canguru , braçinho colado ao corpo, mas com a mão de migué aberta. Por mais que o chute tenha sido forte, aquela mão, na altura que estava, não era um movimento natural.
Hulk precisa entender que estará sempre enfrentando o jogo sujo dos adversários e a complacência, também
suja , da arbitragem . Tem que evitar prender a bola e tocar de primeira, como na enfiada para o Igor Gomes . Hulk está marcado pela arbitragem, e pela mídia do eixo como reclamão. Perde muito o foco em suas reclamações junto aos árbitros e com jogadores adversários, por mais que tenha razão e esteja sendo injustiçado. Faz parte ter equilíbrio emocional para superar essa máfia- imprensa e seus interesses pessoais e comerciais e CBF.
Bom dia Massa e Guru
Pois bem, se alguém ainda tinha dúvidas da evolução do trabalho do técnico e do comprometimento dos jogadores, creio que o jogo de ontem foi a pá de cal.
Briga de cachorro grande, contra o melhor time disparado dos últimos 2 a 3 anos, time bem treinado e cheio de jogadores qualificados e com um ótimo técnico, apesar de ser um chato de Galocha.
Aliás falando em chato, ontem tivemos um dia dedicado à eles.
Primeiro Hulk, que é um cara fora de série e o jogador mais decisivo que vi jogar com a camisa do Galo, mas ultimamente tem privilegiado mostrar mais serviço com a boca do que com os pés e o resultado é a infinidade de cartão amarelo que vem tomando nesta temporada.
Por ser um cara diferenciado, eu espero que o próprio Hulk reconheça este excesso e passe a ter uma postura diferente, talvez abrindo mão até da braçadeira de capitão.
Depois foi o repórter que tomou uma invertida do técnico. Aliás estes caras que vão pra coletiva fazem cada pergunta idiota e sem noção.
Mas o que importa é que a evolução do time está ai e o cenário poderá ficar ainda melhor depois que tivermos a voltas dos jogadores lesionados.
Bom dia meu ídolo. Sou repetitivo e chato. Eu venho dizendo isso aqui nos comentarios ha tempos: A nossa SAFada so vai ser aprovada se mantiverem a MAMATA no Galo. Vao ser gerações de MAMATEIROS mamando nas tetas do galo a custo de juros e dividas. Os filhos, netos e bisnetos de Menins, Guimaraes, Salvadores, etc… estao com o futuro garantido. Enquanto isso ja vemos clubes como o Botafogo colhendo de imediato o trabalho feito por PROFISSIONAIS no futebol. La nao tem MAMATA, não tem o filho do amigo do tio pra se intrometer nos assuntos do clube. Nao tem o toma la da ca, o coronelismo futebolistico. E para nossa tristeza assim vai ficar. Nao ha investidor no mundo que queira comprar um clube pra servir de Fundo de aposentadoria pra milionario. Vamos ficar no vacuo.
Vamos ao jogo de futebol perfeito :
– quique da bola naquele pasto nem pensar , o jogador tem que superar isso
– bater na bola sendo acossado pelo beque , tirando a condição de apoio para o chute ? Bobagem , era só equilibrar o corpo e bater de “chapa”
– defensor saindo na marcação e o companheiro sendo desarmado no meio proporcionando um contra-ataque mortal com uma movimentação perfeita do time mais bem treinado do país ? Bobagem , nossa lateral é muito fraca , não consegue prever um vacilo no centro do campo
– qualidade do adversário no cruzamento para o gol deles que pegou um atacante de frente para a meta ? Nada , foi erro coletivo da zaga
– um GOLAÇO de nosso melhor jogador , que fez tudo sozinho , driblando com categoria os dois beques deles ? Ah ! , foi erro de marcação deles
E assim segue o jogo , onde , cada vez mais , as “estatísticas” comandam o espetáculo , como se valessem alguma coisa , a não ser encher os ouvidos da gente de um monte de % que não importam absolutamente no resultado de uma partida .
“Nooosa , tivemos 70% de posse de bola ; trocamos 871 passes certos ; provocamos 321 escanteios ; batemos 935 laterais ; chutamos a gol 37 vezes nos primeiros 35 minutos ; desarmamos 221 bolas ; e por aí vai essa chatice que se tornou um simples jogo de futebol”
É PRACABÁ !
Quanto pessimismo, voçê deve ser o Dr não vai dar certo, misericórdia com uma mente dessas
Prezado amigalo José Eduardo Barata,
De acordo com seu texto.
Apesar de bons comentários e ser do bem,como dizia antigamente é um “chato de Galocha” e ainda tem orgulho disso kkkkk. É PRACABÁ !
PS: desculpa a ironia mas não me aguentei rsrsr
Quem critica a Minas Arena, pura e simplesmente por causa do gramado (na verdade, um pasto) deveria, no mínimo, tentar conhecer o estudo feito pelo Estado de Minas denominado PPP. No processo licitatório, o qual após vencer, ela colocou a “ninharia” de R$800 milhões (dinheiro atualizado, segundo a própria Assembleia de Minas), também existe uma “Minuta do Contrato”, na qual as condições prévias estão claramente estabelecidas.
Dito isto, pergunto, caso alguém queira, pelo menos, fazer uma reflexão OU QUEIRA CONTINUAR O DEBATE: Porque o Estado de Minas, a despeito de toda a pressão sofrida (patrocinada pela Rádio Palanque e seu Deputado Demagogo, é forçoso dizer), não quebra o Contrato de Concessão? As minhas conclusões (não quero dizer que sejam a verdade, mas apenas as minhas conclusões – o que não quer dizer nada, naturalmente):
1) A Minas Arena vem cumprindo o contrato para o qual ela VENCEU LICITAMENTE uma concorrência INTERNACIONAL e a Quebra do Contrato impõe uma multinha básica na casa de R$ 1 bilhão (onde está a grana?);
2) Se o Estado romper este contrato de concessão, que moral terá perante os “steakeholders” para patrocinar outras concessões? (é bom lembrar: o Estado fez um estudo, estabeleceu todas as condições e disse, em alto e bom som, que “quem cumprisse tudo que ali estava teria, ao final de 25 anos, o investimento de volta e o lucro projetado e que se assim não fosse ele, Estado, complementaria o valor pendente”. O Estado não está “dando nada à Minas Arena; ele está PAGANDO PELA OBRA.
3) Se a Minas Arena quiser devolver o Mineirão, o que o Estado vai fazer com o “elefante branco”? Alguém acha, em sã consciência, que o Estado quer o Mineirão de volta? Não tenham dúvidas: o Mineirão, por ser um estádio construído para futebol, é antiquado e não atende as necessidades de uma arena multi-uso. Em complemento: SIM, a operação do estádio dá prejuízo e só se mantém através da realização de eventos;
4) O que dá mais dinheiro para a Minas Arena: um jogo de futebol (cujos 54.000 ingressos de arquibancada são dos clubes) ou um show qualquer com ingressos a R$300,00 e toda a renda para ela?. Ao contrário do que alguns pensam, “a finalidade do Mineirão, dentro do Contrato da Concessão, não é futebol, mas, sim DAR LUCRO, porque o Contrato impõe um PADRÃO DE DESEMPENHO ECONÔMICO ao Concessionário);
5) Alguém minimamente inteligente acha que o Cruzeiro quer ficar com o Mineirão pra ele (Ficar pra ele é ficar com ÔNUS e BÔNUS)? Não! O Cruzeiro quer que “o Estado fique com o Mineirão” E QUE O TIME FIQUE COM AS BENESSES DE UTILIZAR O ESTÁDIO (renda de público, estacionamento, bares, etc…) SEM PAGAR PELA MANUTENÇÃO (que é absurda).
Não tenham dúvida, CIDADÃOS (não torcedores), o que existe por trás dessa celeuma é uma ferrenha briga política cuja faceta de mostrará mais viva a partir da próxima eleição municipal. Olho vivo, CIDADÃOS!!!
Abraços e desculpem-me pelo “testamento”!
TEOBALDO!
Verdade nua a crua!
Parabéns pelo competente e esclarecedor comentário!
Abraço.
Grato pela leitura, Ângelo e Jorge Luiz. Outros três detalhes que eu acabei de me esquecendo: 1) O Atlético disse em dezembro-22 que o estádio dele ficaria pronto em março-23 e o Cruzeiro, através do seu dono, disse que não jogaria mais no Mineirão. Perguntinha besta (que ficará sem resposta, naturalmente): Se ninguém ia jogar no Mineirão, porque a Minas Arena deveria gastar dinheiro com a manutenção do gramado? 2) O órgão responsável pelo Meio Ambiente em BH, motivado pelos moradores do entorno do estádio, está proibindo a realização de eventos na esplanada do Mineirão (eu, se morasse naquela região também ficaria puto!!!), mas fica a reflexão: Ora, se a Minas Arena não pode fazer eventos fora do estádio, qual o único lugar para ela realizar tais eventos e “cumprir o padrão de desempenho econômico” imposto pelo contrato? Essa pergunta eu mesmo respondo: Dentro do Estádio… mas isso estraga a grama (kkkkkkkk).
FATO: O Mineirão sempre dará prejuízo e o que os caras não dizem é que o Cruzeiro quer capitalizar o lucro e socializar a desgraça. Eu não me incomodo com isso, é papel do empresário “tirar água de pedra para defender o lucro dele”, mas me incomodo com a passividade, proposital, é claro, e por razões nada republicanas (essa expressão está na moda), de determinada parte da imprensa! Ah, em tempo: Após a eleição municipal é bom que fiquemos de olhos bem abertos com as alterações a serem propostas para o Plano Diretor de BH, mais precisamente, para a Lei de Uso e Ocupação do Solo. Abraços!
Sensacional e a pura verdade, caro TEOBALDO!
“O Cruzeiro quer capitalizar o lucro e socializar a desgraça”.
Aprendo muito lendo as suas intervenções.
Abraços.
Parabéns, TEOBALDO! Queria ter um filho assim.
Assunto muito bem esmiuçado por você , Caro Teobaldo.
Boa , TEOBALDO !
Sabem o que penso, podendo até estar errado? Os juízes, com o Var para desmentí-los nos impedimentos e pênaltis, mesmo que precariamente ainda, hoje só têm como travar o adversário do time para o qual eles querem que ganhe ,marcando muitas faltas. Incrível a desproporção ontem, em que um comentarista fez entre o número de faltas marcadas contra o Galo, em relação ao número do palmeiras. É o famoso “trava o jogo do que time que quero que perca”. Sem falar nos cartôes. E, além do gramado ruim, continuo achando que o nosso elenco é muito bom, prá mim até melhor que o do porco, porém o time deles tem um técnico há mais de dois anos parece, sendo que o nosso, prá mim também, não mostrou realmente a que veio. Tanto é certo que eu digo que não passa de um esbravejador, gritador, irritador, que ontem levou mais um amarelo. Ontem também o Hulk já não o defendeu tanto como fazia antes, porque sabe ser ele, Hulk, o comandante que dá as cartas em campo. Vamos aguardar, rezando pelo nosso Galo, enquanto só tem pouco mais de 20% de jogos.
>> Sobrinho do Filpo Nuñes vai fazendo do GALO um time competitivo. Deram-lhe um cobertor curto e ele vai se virando como pode…
>> Desde o dia em q o Hulk expôs o maromba,a má vontade dos parças p com ele é visível…
>> Falando em Hulk,q nos próximos 3 jgs ele jogue o q ñ jogou nos 3 últimos e depois frente ao bragantino ganhe um descanso p esfriar a kbça…
>> O assoprador ñ precisamos reclamar,daqui 30 anos _ como aconteceu com o simon_ ele reconhece q errou,já estará dizendo bobagens em uma rede de tv,e, no lugar dele já terá outro “ratão” fazendo o mesmo trabalho ruim…
>>> A rádio do menin,bemmm…continua sendo a rádio do Léo Lins e o superesportes como diz a faixa do Movimento 105 ” NÃO é jornalismo”…
>> Hey “colegiado”($ic)! CADÊ a p0##@ dos REFORÇOS,kπ@∆/0 ???…
>> 4ª feira p.v. tem jogo do GALO valendo vaga, ja passou da hr de ganharmos força nos bastidores. Ali q a cobra fuma e o cabra mostra q tem culhões. Vamú lá Serjokuei! Apeie do alazão e vamú pra cima dos “ratos”…
Bom jogo do GALO,pena q a rotina do apito amigo fez dele um caso de policía. Solta o GALO q o juiz é RATO…
Saudações Atleticanas
Caros,
JOGAÇO de bola, para um PÉSSIMO resultado…não DESASTROSO entretanto, como foi o da primeira rodada…FATO!!
Uma rapidinha > qnd deixamos de FATURAR em 20 por 3 ou 4, perdemos p boiás, baxco e boguinho e outros bacilos, todos ao fim aBaixados…então…
Ma ma blá blá empatar com o excelente time do porco num GRANDE JOGO n pode ser um PÉSSIMO resultado, diria o atrasado.
Mas é…e pq é?
Brasileirão é jg de REGULARIDADE rodada a rodada, futebol de RESULTADOS…aliás, FUTEBOL é jg de RESULTADO. N continuar perdendo pts em casa, seja p quem for…para com isso…
A tal RETRANCA do porco é ESTRATÉGICA, é um time, tem elenco, tem objetivos nos jgs e nos torneios…pq o NOSSO GALO n se fechou no início do 2º tempo, SEGUROU o jg e o RESULTADO e, no momento certo, espetar o porco da vez?…
…foi o q fez o palmeiras, UM JG DE CATIMBA, bem jogado, bem armado, nada mais.
A mesma coisa será contra o curica…prá q ABRIR o jg?
Em tempo: NOSSO GALO jgou bem e é por aí…
No entanto, p adquirir a MALÍCIA do jg CATIMBADO tem q ter OPÇÕES, dentro do jg ou na REGRA TRÊS!!!
O q queremos? > O BRASILEIRÃO!!! Os VERDADEIROS Atleticanos deveriam tá TRABALHANDO com essa hipótese, e é por isso q DESCONFIO q os MECENAS sendo VERDADEIROS, e todavia sendo NEGOCIANTES deveriam ser tb mais ABNEGADOS do q dizem, só sendo…
VERDADEIROS Atleticanos, os MECENAS devem COBIÇAR NOVAMENTE o Brasileirão ou n passarão de GRANDES negociantes q na hr ága, ou seja, na hr da JANELA aberta, ñ REFORÇARAM devidamente o nosso bom, mas CAPENGA elenco. FATO.
Gastano um pouco a TECLA DURONA para proferir um PARECER sobre o juizinho LADRÃO e PARCIAL (aposto q vai ganhar uma BOLA, no fim da carreira):
…fez serviço quase completo, LIVROU as mariolas de Pavón e Zaracho e ainda deixou de assinar um PENAL a NOSSO favor, qnd a bola claramente toca no braço da velha Av Rocha…segue o jg.
Voltando ao NOSSO q interessa, uma vez q NOSSA DIREÇÃO tá agindo nos BASTIDORES, pq o GARFO ontem poderia ter sido maior, NÃO FOI! Fato!!!
REFORÇOS:
para parar de DEPENDER excessivamente do superherói, principalmente contra o palmeiras, qnd o CORAÇÃO verde, desconfia-se, fala mais alto. FATO!
para ter uma escapada tb pela ESQUERDA, qnd Pavón tiver recuperando o fôlego na DIREITA…Quem ainda n percebeu o DESCOMPASSO? Só os adversários q n?
O time pode jgr como tem jogado, no 4 – 1 – 2 – 3, porém o VOLANTE tem q ter proteção FORTE dos meias, tanto Zaracho qnt Yohrran (ou Igor Gomes) devendo se doar mais no SISTema DEFensivo e….
.. No ataque, q é onde começa o SIST DEF, A PROBLEMÁTICA, balancear o jg pela ESQUERDA tb…
mas como?
VEM AÍ A JANELA!!!
Tamos na briga pelo CANECO!!!
ATLETICANOS, UNI-VOS!!!
Jogo grande,pegado,o Palmeiras tem um belo Time,e nosso Galo mesmo com peças importantes mal no jogo (Hulk, Paulinho, Hyoran) conseguiu fazer uma boa partida, a vitória não veio mas o Time já mostra uma evolução, lamentável o gramado do Mineirão,nossa Diretoria tem arrumar outro estádio pro Galo jogar
Bom dia amigos do Galo. Não tenho dúvidas que o NOSSO GALO está se encorpando como equipe, como conjunto, está numa ascendente. O resultado de ontem poderia ser melhor, concordo que a arbitragem/VAR foi determinante para evitar uma derrota do Palmeiras, se o lance fosse a favor do Palmeiras com certeza o VAR teria atuado.
P.S.: Nossa zaga vem tomando gol de cabeceio de jogador “baixinho”, do tipo que o jogador adversário não precisa nem saltar para concluir. Isto é posicionamento, o Coudet precisa trabalhar este tipo de falha da nossa defesa.
kkkkkkkkkk. Gol mal anulado do Palmeiras. Realmente a arbitragem/VAR foi determinante.
Bom dia Eduardo e Amigalos
Bom jogo, 2 times de fato favoritos a disputar os principais títulos, ninguém quer perder, e é pegado mesmo. Muito bom teste para o Galo, que enfrentou um timaço já pronto a muito tempo. Hulk está um pouco abaixo do que já acostumamos, muito marcado com faltas que a juizada não dá, mas chamar ele de cai cai é piada de português. O lance de Marcos Rocha foi pênalti claríssimo. Agenda do Galo pesada, foco total. Pavon neles!!!
Bom dia!! O melhor de tudo é sabermos que temos time para brigar por tudo, se os jogadores focarem entrarem ligados no 220 comprometidos o Galo vai ser um time difícil de ser batido.
Não pode acomodar nos 2×0 para o Corinthians tem que entrar ligado e um empate já resolve.
No clássico infelizmente perdemos Pavon e Zaracho que o Coudet tenha sabedoria para montar um bom time e que venha mais uma vitória. No Inter ele não costumava ganhar clássicos que aqui seja diferente.
Bom dia, todos! Empatar em casa nunca é bom, mas nesse caso acho que não foi tão ruim. enfrentamos o melhor time do Brasil de igual para igual, tivemos um pênalti não marcado e o Hulk não jogou bem. O Palmeiras é um time pronto, está no seu máximo, enquanto o Galo está ainda em evolução. O Pavon está jogando muito e vai melhorar mais. Estamos próximos dos nossos principais concorrentes, Palmeiras e Flamengo, já que não acredito no Botafogo. É manter o foco e ficar entre os 6 primeiros, pois o segundo semestre será promissor para nós.
Penalti clarissimo e mais um assalto ao galo. E ainda reclamam de um impedimento que, por mais chato que seja, esta absolutamente dentro da regra e o mesmo palmeiras tivera diversos lances identicos anulados a seu favor em outros jogos. Hipocrisia. Por isso é tão dificil para times fora do eixo ganherem . E esse bota, inexplicavel um rendimento tao alto em um campeonato tao equilibrado com um elenco fraco, parece que o ianque importouos metodos sujos , dop_____€, dos americanos para sua supremacia olimpica. Opiniao
Prezados Amigalos
Um breve comentário sobre nosso ídolo: me parece que está com problemas de fadiga. Joga nervoso com o cenho franzido. Não vejo aquela cara limpa, dominante. As vezes – muitas – segura a bola e a perde infantilmente permitindo contra ataques. Com marcação cerrada contra ele deveria se afastar dos zagueiros e vir com a bola em progressão pois tem bom passe e coloca um colega na cara do gol. Acho que não está feliz, se divertindo em campo. Anotem aí: vai abrir o bico a qualquer momento. Por ser um jogador pesado não pode ficar dando dribles curtos o tempo todo, olhando pra bola.
Cuidem do nosso Hulk, p*.
Um abraço a todos.
Bom dia Eduardo. Falou tudo! Critério é a palavra chave. Os jogadores do Palmeiras caiam ao menor contato e falta…. O Hulk era trombado o tempo todo e jogo que se segue…. Só faltou vc acrescentar critério intencional. Teve um lance em que o Bataglia segue o Zé Rafael e o mesmo cai no chão e adivinhe: Falta. E para encerrar o lance do Marcos Rocha se fosse ao contrário era pênalti certo. E esse Nathan Silva? Beque que deixa a bola ficar picando e ele olhando? Meu Deus! Nem na várzea… Vai Galo
JOGO TÁTICO:
Enquanto o GALO jogou no 4-1-3-2, com 1 volante e três atacantes, o PORCO jogou no 4-2-3-1, com dois volantes (Menino e Zé Rafael), três atacantes (Artur, Rony e Dudu) e um meia ofensivo (Rafael Veiga).
Taticamente o PALMEIRAS esteve melhor distribuído em campo. O ATLÉTICO teve dificuldades defensivas contra o rápido ataque palmeirense e pela contenção na base de um só volante. Era jogo para três zagueiros para gerar maior consistência defensiva e menos sustos.
O PALMEIRAS é um time pronto, bem treinado, mais focado, menos reclamão, mais tático, mais agudo, mais fatal. O PALMEIRAS é o melhor elenco do Brasil e da AMÉRICA e certamente vai chegar brigando nas competições em curso.
Mesmo assim era jogo para o GALO ter vencido. Paciência e vamo que vamo…
01) Galo demorou se orientar, se firmar na partida, porque o Palmeiras, sem ser brilhante, é um time organizado e muito confiante. 02) Não fosse o Pavon abrir a defesa deles como se abre uma lata de sardinhas, jogando a batata quente da desvantagem na mão deles, sei não! O3) Não foi impedimento no gol anulado, a meu ver. O4) Foi pênalti a bola no braço de Marcos Rocha. 05) Me incomoda quando se reclama do Hulk , tipo se ele jogar 50 jogos ter de arrebentar em 52. No entanto, ontem não acertou nadica de nada, fez foi armar uns dois contra ataques pro porco e, no finalzinho, bisonhamente não recuperou/alcançou um bola que saia “à la tartaruga” pela linha de fundo, tropeçado num bolo de barro do pasto Mineirão .
ARBITRAGEM:
Foi muito pênalti a cortada da trajetória da bola pelo MARCOS ROCHA. O braço, mesmo recolhido no reflexo, abriu no girar de proteção da bolada na cara pelo MR e cortou um gol certo, basta ver o lance na câmera por trás ou na foto do lance que o ÁVILA postou hoje. PÊNALTI claríssimo e o ATLÉTICO saiu MUITO PREJUDICADO pelo VAR que pipocou.
Bom dia xará e amigalos! Empate injusto tendo em vista o “goleiro” Marcos Rocha ter tirado uma bola com o braço dentro da grande área palmeirense na cara do juizinho e na cara do VAR e não acontecer absolutamente nada. E se fosse bola no braço do Jemerson ou de Nathan Silva dentro da grande área do GALO??? O que aconteceria??? Tirando isso foi um bom jogo bem disputado por duas grandes equipes do futebol brasileiro. Golaço de Pavón que ficará de fora contra o CSA-MG assim como Zaracho graças ao “juizinho de M”. Mais uma vez Coudet ficou irritadinho com pergunta na coletiva. Todo mundo vê que Igor Gomes NESTE MOMENTO está produzindo mais que Hyoran mas a teimosia sempre fala mais alto. Por fim quem agradece pelo resultado de Galo x Porco é o Botafogo que permanece no topo como um elefante em cima da árvore….
MELHORES E PIORES DO CAM:
Pelas notas do público no GE, PAVÓN recebeu a maior nota da galera (7,6) e as menores foram de HULK (3,0) e HYORAN (3,2). Para o SOFASCORE, que tem uma nota mais técnica, o melhor foi PAVÓN (7,6) e os piores foram ZARACHO (6,4) e HULK (6,5). Concordo com as notas: PAVÓN, o melhor. E os piores, HYORAN, ZARACHO e HULK. E acrescento o RUBENS.
RUBENS:
Até fez boa partida contra o ataque mais letal e rápido do BRASIL. Ocorre que no gol do PORCO foi quem falhou. RUBENS saiu de sua posição e foi combater no meio campo e isso desconfigurou a linha defensiva final. E foi por ali, no costado do RUBENS, que a jogada do gol foi tramada. E por que Rubens saiu? Porque faltou marcação no meio, na contenção, com um só volante ou um meia que deixou de marcar, onde RUBENS foi dar o bote. RUBENS não poderia ter saído.
HULK:
Não fez boa partida. Primeiro porque foi bem marcado e anulado. Segundo por ter praticamente errado todos os passes e perdido todas as bolas que teve, num total de 15 lances. De fato foi uma noite ruim. Mas como é o jogador mais decisivo do GALO, por duas vezes que acertou poderia ter decidido a partida. No chute a gol que o MARCOS ROCHA cortou com a mão, foi muito pênalti. E na assistência que deu para o IGOR GOMES aos 45 do 2ºT. O IG, se não chutasse de peito de pé, mas desse uma chapada na bola, decerto seria gol. E tem aquilo: mesmo jogando mal, HULK é o mais decisivo jogador do ATLÉTICO e do BRASIL. Não dá para reclamar do HULK nem cobrar dele eficiência. Ontem só não foi um dia feliz para o cara.
Bom dia, Ernest.
No lance, quem deu o bote e saiu da posição foi o Hyoran, que deixou o Rubens sozinho com dois jogadores do Palmeiras. Quando o Hyoran saiu pra dar o bote eu vi que ia dar merda.
Abraços.
RIBEIRO,
Exatamente como você muito bem observou. Vi e revi o lance que ocorreu como você descreve.
RUBENS terá feito, portanto, uma boa partida ante as dificuldades (ataque rápido e letal do PORCO)…
E houve a falha de marcação no meio. Só BATAGLIA na contenção, diante de quatro jogadores de frente do PALMEIRAS (VEIGA, ARTUR, RONY E DUDU), foi pouco…
COUDET bem que poderia ter entrado com três zagueiros para deixar uma na sobra e na cobertura final.
Em todo o caso, o jogo foi bom para mostrar que o GALO tem time para brigar em cima e chegar.
Claro, precisa reforçar já que o elenco será mesmo curto.
Valeu!!!
Ler um comentario deste me deixa muito satisfeito , pela exatidao , sem acrescentar nada, somente isto ocorreu no jogo de ontem. Acrescento tambem que mim nao foi surpresa alguma o acovardamento do porco, so nao fizeram isto durante 90 minutos porque o inicio do jogo foi uma lastima por parte do nosso time, o que incentivou o parmera. Juiz ladrao , orientado para desfalcar nosso time , penalte escandaloso omitido, por cumplicidade , pelo vagabundo var . Uma quadrilha.Todos jogam aqui assim, praticando cera , usando antijogo , todos , com a ajuda destes vagabundos. Quarta feira usar este expediente , parar um onibus no jogo contra curica e somente sair em contraataque
Nada disso! Já esqueceu do péssimo jogo contra o Flamengo em que praticamente não chutamos a gol e perdemos por dois a zero? O Galo não sabe jogar de forma covarde e graças a Deus, o Coudet com todos os defeitos, não é um novo Turco! A melhor defesa sempre foi o ataque. É atacar o Corinthians sim, desde o início de jogo, porém sem afobação, com calma e eficiência. Se jogar todo atrás, vai tomar dois gols e corre o risco de ainda perder nos pênaltis….
Empatar com Palmeiras, considerado pela imprensa o melhor time do país, não é demérito. O jogo foi parelho, duas grandes equipes mostrando que irão brigar pelos títulos.
Precisamos levar em conta o péssimo estado do gramado. Não tem como desempenhar bom futebol ali. É uma vergonha o que estão fazendo com o Mineirão. Deveriam proibir terminantemente a realização de qualquer show no gramado até o final do ano.
E precisamos levar mais uma vez em conta a arbitragem fraca. Galo foi garfado! Alguém precisa dar um chute na porta do VAR!
Teremos jogos decisivos nos próximos dias, nas 3 competições em disputa.
É manter o foco total, descansar e recuperar os atletas e buscar os resultados necessários.
Vamo, Galo!
JOGÃO DE BOLA !
Futebol de gente grande , com seus erros e acertos , disputado em cada centímetro do campo .
Emoção à flor da pele durante 90 minutos !
Bom demais da conta !
Bom dia, massa. Jogo competitivo, de times grandes com ingredientes para tal. Gols em falhas de defesa. Se o Hulk tivesse entrado em campo ontem teríamos melhor sorte( embora em campo se entra taticamente já está certo, pois puxa a marcação da defesa).No mais falar do pasto e da arbitragem. Resultado condiz com o futebol apresentado.
Bom dia, depois passam esta imagem para turma da ESPN, porque eles não tinham, não sei porque, mas fazer o quê !!!! . Defender uma bola com a mão na área só é penalti se o chute for chutes fraco, se o defensor no caso zagueiros por a mão na bola dentro da área com chutes fortes do atacante segue o jogo não é penalti, mas esta regra só serve para times do eixo Rio e São Paulo. Tem que avisar o Rubens ai que o Marcos Rocha a natureza toma conta dele e que só presta para bater lateral, acabou deixando Arthur livre para fazer o que quisesse com a bola, e o Patrick como entrou mal nesse joga
Nitidamente o Marcos Rocha está com o braço colado no corpo. A força do chute desloca o braço. A camera por trás só mostra o momento após o contato da bola na mão. A câmera mostrando o lance de frente é nitida e não deixa dúvida alguma sobre o lance. Obviamente após a linha de impedimento duvidosa iriam levantar esse lance ai. Padrão chororô alvinegro.
Sai fora Mariazinha!!
Maria, seu blog é outro. Vc está no lugar errado.
Bola no Braço com chute forte agora não é mais falta! Vc deve ser do CSA de Minas , mariazinha
bom dia Eduardo e massa. um empate com sabor de derrota. este frangueiro foi 2 bolas na direção do gol e entrou primeiro o gol de bicicleta e outra tomar um gol de um anão dentro da area. enquanto isto Rafael está salvando o são Paulo de derrotas. o melhor do jogo pavon carregou o time do galo nas costas. o pior do jogo Hulk chorão pegou a doença do cai e cai neimazerte. Hyoran outro que nem viu a cor da bola .enquanto isso igor Gomes no banco de reservas treinador burro. Paulinho nada jogou estava morto em campo. já disse e repito o Palmeiras é melhor equipa do Brasil para o Galo ganhar taças precisa urgentemente de contratacoes se não vamos ficar nem no cheirinho. rsrs. vai Galooo.
Vamos ao jogo de futebol perfeito :
– quique da bola naquele pasto nem pensar , o jogador tem que superar isso
– bater na bola sendo acossado pelo beque , tirando a condição de apoio para o chute ? Bobagem , era só equilibrar o corpo e bater de “chapa”
– defensor saindo na marcação e o companheiro sendo desarmado no meio proporcionando um contra-ataque mortal com uma movimentação perfeita do time mais bem treinado do país ? Bobagem , nossa lateral é muito fraca , não consegue prever um vacilo no centro do campo
– qualidade do adversário no cruzamento para o gol deles que pegou um atacante de frente para a meta ? Nada , foi erro coletivo da zaga
– um GOLAÇO de nosso melhor jogador , que fez tudo sozinho , driblando com categoria os dois beques deles ? Ah ! , foi erro de marcação deles
E assim segue o jogo , onde , cada vez mais , as “estatísticas” comandam o espetáculo , como se valessem alguma coisa , a não ser encher os ouvidos da gente de um monte de % que não importam absolutamente no resultado de uma partida .
“Nooosa , tivemos 70% de posse de bola ; trocamos 871 passes certos ; provocamos 321 escanteios ; batemos 935 laterais ; chutamos a gol 37 vezes nos primeiros 35 minutos ; desarmamos 221 bolas ; e por aí vai essa chatice que se tornou um simples jogo de futebol”
É PRACABÁ !
Um bom time começa sempre por um bom goleiro. O Goleiro do GALO com quase 2 metros de altura canse de levar gol na pequena área. O cara não tem noção de como deve sair do gol, o senso de localização dele é péssimo. Quando sai do gol, sai derrubando tudo, ontem fez um strick. Péssimo goleiro, essa falácia de que sabe jogar com os pés é só para dar chutão pra frente pra fora ou para posse do adversário. Primeiro precisa aprender a jogar com as mãos. Acho o máximo quando ele simula contusão… como um cara desse pode ser o goleiro titular? Abre o olho galo, esse cara não confere a menor confiança no gol.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Um bom resultado para um bom jogo. Para mim, os times se equivaleram no campo de jogo. O Galo precisa, urgentemente, acertar a sua defesa. Foi um bete cabeça praticamente o jogo inteiro. Incompreensível um quase anão, Dudu, “1.66m” fazer um gol de cabeça sem precisar subir. Pavón, a cada jogo, mostra que é fera. E nós, no inicio, o criticava afirmando ter sido uma péssima contratação. Ainda bem que não somos donos da razão. O tempo é…,
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia. Penso que o resultado, se não foi justo, foi justificável. Palmeiras tem um.bom time, assim como o nosso galo e o que mais vem acontecendo entre esses dois é o empate. Nada a reclamar, exceto o gol perdido pelo Igor Gomes e a relação citada acima pelo bloqueio.
Agora a chave virá e o foco tem que ser na quarta feita, sem apagões, lambanças e garantir a vaga. O curintia ontem ganhou e isso vai dar um fôlego maior p eles. Temos a vantagem, mas jogo é jogo. Foco e perseverança em cada jogo. O objetivo deve ser um só: buscar a vitória sempre.