Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aviso e bronca

A mediocridade das duas últimas atuações do Galo ficou tão evidente que levou o presidente Daniel Nepomuceno a se reunir com a comissão técnica e os jogadores para cobrar empenho. Uma vergonha! Parece e faz lembrar colégio de padre, quando os alunos se comportavam mal e a direção se sentia obrigada a dar uma “lavada geral” nos pirralhos.

blog daniel 02

Tomara que a puxada de orelhas surta efeito já na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores. Caso contrário, também como naqueles tempos em que a corrigenda era com atitudes mais radicais, que se comece a limpeza. E, para começar, não se pode privilegiar quem não fez por merecer.

Se no colégio de padres era expulsão, no caso aqui seria demissão. Se naquela época era inapelável, que agora seja igualmente assim, por justa causa. E a causa justa é a Massa!

 

Balada

O reserva Lauro, pelo que rolava em todas as conversas no Independência, durante o jogo com o Tricordiano, foi uma contratação emergencial e que está longe – se for verdade – de corresponder ao investimento. Na única partida da Copa Libertadores depois que chegou, ficou no banco do Uilson, que acabou sendo um dos responsáveis pela derrota no Equador. Correu que o jogador, apesar de relacionando para o banco, estava na balada na noite anterior à partida com o Tricordiano. Nada contra, mas – salvo melhor juízo – é muita exposição num momento difícil para o time. Afinal são três derrotas nos últimos quatro jogos.

Atleticano não perde o humor

blog galo grito 02

A única curtição que restou da partida de domingo (10) é o fato de que o torcedor não-atleticano de Três Corações não ficará privado de soltar o grito de “Galo” no próximo Campeonato Mineiro. Afinal, lá na cidade do Rei Pelé essa gente tem a oportunidade de realizar o grande sonho de todos os torcedores azuis em Minas Gerais, que é poder soltar o grito do Atleticano. Gaaalooo!

Juiz fraco

blog juiz de futebol

Tão ridículo quanto o time do Galo nessa última rodada do Campeonato Mineiro foi o fraco juiz Felipe Fernandes de Lima. Calma, não estou reclamando dele pelo resultado, o Galo perdeu porque mereceu perder. O apitador, apesar do físico de quem deve passar duas a três horas numa academia diariamente, é muito fraquinho no apito. Ainda tem de rodar muito para ser um juiz razoável. Na estante de cima, duvido que chegue.

A quem interessar possa

Já fiz algo similar logo na primeira semana. Alguns entenderam, outros perdem tempo insistindo. Este blog, que vem crescendo em número de visualizações dia a dia, se sente honrado com tal fato. Entretanto, alguns poucos – certamente buscando algum tipo de visibilidade – insistem em agredir o Galo e também o blogueiro que vos fala. Já disse e, apesar de toda a liberalidade, até porque tenho me esforçado para aproveitar ao máximo os comentários, que a participação dos leitores será sempre bem-vinda, mas a baixaria continuará indo para a lixeira. Não me ofendo se não gostam do meu visual, do meu texto, enfim da minha paixão pelo Clube Atlético Mineiro, mas sugiro que não gastem seu precioso tempo com essa tentativa, uma vez que o máximo que poderão conseguir é ocupar alguns poucos segundos da minha leitura, antes de clicar para a lixeira.

blog juiz

Tenho o maior respeito por torcedores não-Atleticanos e até muitos bons amigos nessa categoria, não os tenho como inimigos – tampouco desafetos –, apenas saudáveis adversários. Situação que é muito bem colocada, de maneira alegre, divertida e até didática no projeto “Fanatikids”, que tive a oportunidade de conhecer no sábado (9). Aquilo que é incentivado ali, sim, é saudável.

13 thoughts to “Aviso e bronca”

  1. Caro Eduardo, primeiramente parabéns pelo seu blog. Òtimo!! Segundamente (by Odorico Paraguaçu) gostaria de dizer que o presidetne demorou em ir puxar a orleha da turma, em especial do Aguirre. Digo isto pq o mesmo ainda está em dúvidas soibre quem colocar no lugar do Luan. Puxa vida, ele ainda tem dúvidas!!! Outra fato e isto serve de alerta, apesar de ser leigo, são as constantes lesões no joelho de vários jogadores. Alguém deveria checar isto. Um abraço!

  2. Eduardo, mesmo que não comente em todas as resenhas, não deixo de dar uma passada no seu/nosso blog. É sempre muito bom ler sobre o nosso Galo, ainda mais com paixão, porém sem perder a razão como você o faz. Saudações Atleticanas.

  3. Depois caso possa dar uns pitacos, diga ai sobre o time júnior, será que por lá não tem um lateral esquerdo melhor que esse Mansur, e também fale dos zagueiros que estão inscritos no time de cima e ainda pouco apareceram, bem como do volante Yago, se acabou a temporada de testes, quando começar o Campeonato Brasileiro nos jogos em que o time já estiver com o resultado pode lançar um jovem deste nos 15 minutos finais.

  4. Vou me ater ao último parágrafo de vosso texto . AmiGalo , mereces um GALO de Prata por ter tamanha paciência com o povo do la de lá. Deve ser por demais constrangedor digerir opiniões pouco ortodoxas vindas de pessoas providas de um neurônio apenas- o segundo já veio com defeito de fabricação – . Para ser sincero ,caso fosse eu o administrador do Canto do Galo não teria tanta paciência com o povo do lado de lá com tu tens ,mandaria logo um ô mariposa ô mariposa tô co saudade da …… da raposa, um ….. eu sei que você treme , espreme as …… prá cima das vander….. . Ô povinho chato este da enseada das garças viu ! . #GaloSempre

  5. O galo foi vice campeão brasileiro ano passado com um plantel notoriamente mais fraco que o atual e pediram a saída do levir. Agora somos lideres do grupo além de ser o melhor brasileiro da competição e querem tirar o Aguirre. Torcida continua caindo no golpe da midia, são facilmente persuadidos….

    Vale lembrar que no inicio do ano o campeonato mineiro passou a ter um valor menor ainda do que o habitual visto que estaríamos disputando a maior competição do continente. Logo foram várias sugestões para preservar ao máximo o time principal… O problema é que quando perde a culpa é do aguirre e nunca dos “vários” que fariam a mesma que o Aguirre fez.

    Aguirre na verdade nos fez um favor mostrando o lado B do galo. Um bando de come e dorme que não merece mais chance alguma com raríssimas exceções. Os que não entendiam o Patric polivalente agora entendem…

  6. Ótimo, blog! Comentários sensatos e que têm prendido minha atenção cada vez mais. Parabéns. Agora, quanto ao time, ainda não tivemos liga em razão do rodízio implantado pelo Aguirre. Quer rodar o elenco? Rode apenas 1 ou 2 jogadores por vez, como fazem os times europeus.

    Saudações Alvinegras!

  7. Caro Eduardo, bom dia.
    Muito bom o seu/nosso blog. Aqui é Galo (só)…
    Impressionante como os cruzereiros sentem atração por nós. Não há um noticiário do Galo onde não se encontre um infestação de raposas prenhas de ovos de serpente. O contrário não se dá: não nos importamos com eles senão apenas como sparrings, no que aliás eles são fundamentais… Não fosse a raposinha… kkkk
    Outra coisa, Eduardo: tenho notado que eles se preocupam demais com o seu visual, sua barba…
    Talvez você não seja o tipo físico que agrada à maioria de la… Mas fazer o quê, ne?… Se gosto não se discute que dizer da falta de gosto?
    Por falar em gosto, gostei demais da atitude do presidente. No momento certo, no tom correto. Os resultados virão: na quinta, nas oitavas, com a conquista do título mineiro. Um pouco mais de paciência com o Aguirre. Ele é sério, tem a mesma gana que nós. Tempo é tudo. Ele tem material. Precisa ser dado o tempo. Claro que o Campeonato Mineiro é pra ontem.
    Saudações Atleticanas

  8. Não entendo o porquê que muitas pessoas perdem tempo em agredir umas às outras, seja por site ou pessoalmente; a escolha pelo time do coração é livre, não é imposta, pois se não fosse assim não seria do coração. Se o tempo gasto nas agressões fosse revertido em crítica construtiva o futebol mineiro não estaria tão ruim, o crescimento dos clubes seria menos desproporcional e não haveria tanta politicagem na escolha de jogadores, nem mesmo na formação da base. A preocupação do torcedor, seja ele de qual clube for, deveria ser a de ter e ver seu time competitivo, mostrando futebol misto de arte e garra; que seu time perdendo ou ganhando este torcedor estaria feliz porque o futebol foi jogado com alegria e beleza; em caso de derrota, que seja por pequenos detalhes e não por falta de empenho e respeito à massa. Sejamos sempre torcedores e não tolos, porque as brigas e xingamentos se dentro de sua própria casa existe um torcedor “rival”. Abraço a todos!

  9. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS! Como é bom logo cedo de manhã antes de começar a labuta diária ter uma crônica do Galo de tão grande qualidade. Ser atleticano é isso, independente da vitória ou não, vivemos para o Galo, respiramos Galo, e ai mais que bate a porta fases decisivas o coração já salta mais forte. Apesar das derrotas e das apresentações medíocres, eu como um autêntico atleticano quero acreditar que isto foi só uma fase ruim. A partir de agora o Galo entra com força máxima e este elenco vai dar a resposta que esperamos. A ida do Presidente ao CT deixou claro que o alto comando não está satisfeito e isto com certeza irá dar resultada. Vai Galo Faz essa massa Feliz. Parabéns pelo Blog..Cada Dia uma nova resenha a se debater.

  10. Bom dia.
    Comecei a acompanhar seus comentários a pouco tempo, e agora confesso que não consigo mais parar de ler.
    Você consegue fazer a junção de paixão com o Galo com a razão nos comentários.
    Na minha humilde daqui há algum tempo você será o principal representante da massa atleticana na crônica esportiva mineira.
    Continue nesta linha de informação, procure algo mais , procure o que não achamos nas principais notícias sobre o Galo.
    Parabéns e que Deus lhe proteja .
    Saudações Atleticanas.
    Dj Kaju Brazil

    1. ObriGalo caro novo amigo. Longe de ter essa pretensão, o que mais quero é o que você e toda Massa deseja, o Galo no seu lugar. Que venha.m às novas conquistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *