Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atropelamos e vencemos a CBFiel

Imagem: redes sociais

Felizmente, a segunda-feira é de responsabilidade do amiGalo Paulo Silva. A folga de um dia, tempo para suavizar o estado de espírito que saí do Horto no domingo, foi suficiente para me preservar de possíveis embaraços no futuro. Tivesse de escrever imediatamente, claro que diria sobre a arbitragem usando as mesmas expressões que pudemos ouvir das arquibancadas após cada lambança do sexteto escalado para mediar Galo e Gambás.

Interessante, aqui mesmo disse no sábado que não confiava no Dewson Freitas, tanto pelo seu histórico com o adversário, quanto com o Galo. Até citei um jogo da Copa do Brasil, ano passado, com o Botafogo. Depois, um leitor lembrou outra passagem danosa frente ao Grêmio, que – coincidentemente – beneficiou o mesmo time paulista de domingo. Pois bem, Dewson perdeu a invencibilidade apitando jogos dessa gente. Eram onze partidas, com dez vitórias e um empate. Agora, são doze, com gosto amargo da primeira derrota.

Antes mesmo do lance polêmico, que validou o gol e depois anulou alertado por um daqueles patetas que ficam atrás do gol (um minuto e meio depois da confirmação), a arbitragem já era duvidosa. Impedimento inexistente, falta que não aconteceu (numa delas, até deu cartão a jogador do Galo) e toda sorte de critérios distintos na mediação da partida.

Não bastasse um uniforme horroroso, com uma publicidade atrás com as letras TCL (que valeu uma anedota com um palavrão nas duas primeiras letras e na última o adjetivo usado pelo torcedor para qualificar o árbitro), por pouco prejudica o Galo com os pontos do jogo. Fred Melo Paiva, seguramente o maior cronista da atualidade da nossa vida Atleticana, no sábado, alertava que enfrentaríamos 14 adversários.

Por pouco, a arbitragem confirma seu prognóstico quase perfeito. Na verdade não foram 14 e, sim, 17 adversários do Galo em campo. Além dos onze jogadores, juiz, dois bandeiras, dois adicionais e o chamado quarto árbitro. Os piores em campo foram o juiz principal e bandeira e pateta número dois. Dewson foi Dewson. O bandeirinha segurou o ataque Atleticano no primeiro tempo e o patetinha foi o responsável pela anulação do gol.

Imagem: redes sociais

A exemplo de um caso recente na vida nacional, posso dizer que “não tenho provas, mas tenho convicção” – em meio a tantas evidências – de que a CBF faz algum tipo de orientação aos árbitros. Note. Não estou dizendo que orientam a “beneficiar” os times do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, especialmente Corinthians, Flamengo e Fluminense. Mas posso arriscar que recomendam não errar em prejuízo ao eixo. Basta. Os caras trabalham pressionados e o resultado está aí ao longo da história. Só o Galo já foi diretamente prejudicado em seguidos Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e até numa partida de Libertadores apitada por juiz nacional. É fato!

Para piorar, o tal árbitro de vídeo – que não foi acionado – seguramente quando existir, só será utilizado para atender a esses interesses, anotem. De uma CBF imunda, cujos três últimos presidentes são Del Nero, Marim e Teixeira, nada que contenha princípios morais e éticos pode-se esperar. Com isso, os três times mencionados acima vão se consolidando como os mais antipatizados no cenário nacional.

Por fim, uma sugestão ao presidente do Galo. Sette, que recentemente andou dando pitaco e ameaçando processar Torcedor, bem que podia pegar um embalo neste seu arroubo de machão e bater de frente com a CBF. Ao invés de brigar com o maior patrimônio do Galo, que é o Atleticano, devia colocar seus conhecimentos jurídicos e sua eloquência para peitar aquela corja que comanda do futebol brasileiro. Quem sabe antes de um novo sete a um.

Tite estava lá com aquela cara que dá preguiça. Veio para ver Rodriguinho e viu Adilson e Blanco matar o seu timinho do coração. Por amor, treinador, não leva ninguém do Galo para essa sua selecinha, aqui somos Galo, por#@! Desde os tempos de Mário de Castro. Nossa camisa é preta e branca, a amarela eu não uso.

Três pitacos:

  1. Levei quase um minuto para comemorar o gol da vitória, tava com medo do adicional ver aquilo que não aconteceu e os paulistas – aliados a cariocas – insistem em dissimular;
  2. De acordo com a Diretriz Técnica, expedida pela Diretoria de Competições da CBF, o repórter não pode comunicar com arbitragem e sequer com bancos dos times durante o jogo. O rapazinho agora quer se vitimizar. Leia e estude antes sobre suas limitações. Art. 41-V:

    Imagem: site da CBF
  3. Ridícula a anotação na súmula do jogo do árbitro sobre o diretor Alexandre Tadeu. Tivesse o mencionado diretor dirigido e dito, por exemplo, “enfia esse apito no …”. Ou até “Vocês estão roubando e é a mando da CBF”, ou outra coisa similar. Vejam o que o incauto Dewson narrou do polido e inofensivo diretor do Galo:

    Imagem: site da CBF

 

 

61 thoughts to “Atropelamos e vencemos a CBFiel”

  1. Boa tarde, o Atletico que cobre do Castellar que agora e vice da CBFiel, uma posiçao sobre os erros de arbitragem, se e que sao erros mesmo, Presidente da FMF e torcedor do Galo, temos que tirar proveito dele la na curriola….

  2. A mesma imprensa lixo que hostilizou o Galo pela dispensa do conversa mole carioca, agora vem enaltecer Thiago Larghi por ter recuperado 5 jogadores (Luan, Patric, Roger Guedes, Blanco e Adílson). E tem gente que ainda dá credibilidade a esses profissionais parciais e sem personalidade. Fora globolixo!!!

    Não quero Cuca!

  3. O Galo ta muito bem de treinador, mas Cuca merece respeito. Sua saída poderia ter sido de outra forma, mas dizer que ele não teve participação na conquista da libertadores beira a megalomania e não acredito q alguem possa ser tão alienado dessa forma. Foi figura importantíssima na montagem daquele elenco / time e obviamente voltará ao Galo em outro momento. Dito isso, Thiago Larghi eh nosso treinador e deveria ser efetivado.

  4. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Arbitragem e a perseguição da CBF ao Galo, teve inicio naquele jogo em que vencemos as feras do Saldanha. De lá pra cá, ficamos visados.
    Cabe aos nossos Diretores tirarem a bunda da cadeira e se manifestarem antes que ocorram outras roubalheiras.
    Depois do acontecido não adianta chorar.
    Passou da hora da Diretoria identificar e vetar essa corja de árbitros mal intencionados.
    Esse rato chamado Dewson e seus comparsas deveriam encabeçar esta lista.
    Quanto ao Patric, já vai embora tarde.
    Saudações Atleticanas,

  5. Caros,
    Comemorar, sim, Srs e Sras…ñ vamos, entretanto, transformar simples vitória sobre o curica no grande acontecimento do ano, exceto por ter exposto uma vez mais o modus operandi. Prá vencer o CorínFla e Cia, tem q passar o trator, ignorar tudo, se impor e, ao estilo RGuedes Cabelim de Fogo, passar por cima atropelando. Só um clube do brio do nosso, historicamente garfado, prá expor, dentro de campo, a indecência. É a história se repetindo como farsa na suja politica futebolesca. É mole? Tem mais prá ser dito e é o nosso Guru quem diz, sem meio termo: “…Sette…ao invés de brigar com o maior patrimônio do Galo, que é o Atleticano, devia colocar seus conhecimentos jurídicos e sua eloquência para peitar aquela corja que comanda do futebol brasileiro”. SIMPLES! Vamos acordar 7C, dobra o 3,5 aí, irmão!…O Galo sacramentou a vitória cravando os 3 pts ñ pq “venceu um gigante”, “agora vai”, “deu um nó tático”, “realizou um feito”…tais bobagens fazem efeito, mas a maior virtude da vitória foi a desmoralização do princípio da”regra clara” dentro do campo, in loco…ver a mobilização da EmprensaGrobal prá explicar a “regra” ñ tem preço…e olha q a vitória foi, salutar, porém magrelinha, hein?
    Obs.: Vamos cobrar do time, parabéns aos q foram no aeroporto…o futebol apresentado domingo ñ pode admitir retrocesso, ou seja, vamos competir com regularidade…tem q melhorar isso aí e jogar mais no próximo sábado in Sampa. Eu acredito e a camisa já tá pendurada no varal…
    Obs.: Ninguém observa o q impede a negociação do Patrick com o bambiSampa? É um perna exclusivo nosso, do sport e do vitória…Deus é e é conosco? Será?
    Obs.: Nem tá cravado, 7C nada diz, e o Tiago Largo vai bem, obrigado! e essa campanha antiCUCA, hein? Excelente treinador, vestiu nossa camisa, ajudou efetivamente na montagem do elenco 12/13/14. E às vezes o cara pode até inclusive ser cidadão “do bem”…realmente a opinião pública atual é um caso de psicopatia social.
    “não tenho provas, mas tenho convicção” – em meio a tantas evidências, AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  6. Como sempre. Como sempre, o gordim da Band lançando polêmica e deixando o Galo em situação de constrangimento. Segundo Milton Neves o “furo” foi dele. Ele fez a mesma coisa no caso do Anelka, logo após o Galo sagrar-se campeão da Libertas. Fica batendo na mesma tecla. Na véspera da final da CB contra as marias, o amigo Maurício Muller me mostrou esse cidadão na TV dizer que “espetáculo” bonito é ter a casa cheia” (de marias, é claro). O venerando amigo A. Xavier, que ele conhece, me disse com seu habitual bom humor naquele episódio do OO, “amigo e protetor de Leo Gominha. Já não se faz mais imprensa como antigamente, os pilares dessa nova M*idia estão fracos, é preciso recriar essas instituições”. No dia seguinte à final daquela HISTÓRICA CB, novamente o Maurício me chama a atenção, apontando para a TV do restaurante, “esse piá está apagado hoje, desligaram luz da figura? Cadê a ironia do piá?”.

  7. O Gallo adiou a volta da Argentina e, uma semana depois, voltou lá……..para trazer zagueiro refugo do Palmeiras. Foi fazer o que ?

  8. O interino mostrou força ao barrar o Elias. Mas, já adiantou que o veterano Léo Silva estará de volta. E o Bremer foi muito bem neste último jogo. Vamos ver os dois próximos jogos, fora de casa. Lembram do Vasco ?

  9. Prezado Paulo. Estou sempre atento aos seus comentários. Mas quanto ao Cuca, embora o considere hoje um popstar, após a consagração que o Galo lhe deu, vou ter que fazer uma ressalva. Foi ele o responsável direto pela formação daquele elenco. E muito mais do que presidente e diretor de futebol. Trouxe Pierre, Leandro Donizete, Luan, Jô e R10. Efetivou Bernard e pediu a volta de MR2. Sua participação foi determinante nas nossas conquistas. Mas depois de sua passagem… vida que segue. Quanto ao comentário do ilustre blogueiro de hoje, uma pena vir martelar a CBF e arbitragem. Tem é que exaltar a aplicação e a raça do time. Esse é o Galo dos anos 70 e 80. A receita do Galo é simples. Basta o jogador entender a instituição. E isso não vinha acontecendo. E o Roger Guedes, que sempre defendi, parece um menino inteligente. Raça ele tem de sobra e percebeu que aqui poderá ser ídolo. Que a partida de domingo sirva de exemplo para Elias e, principalmente, Cazares. Esse último tem muito futebol, mas hoje vai ter que comer banco ou feijão para lhe dar sustância. Em tempo: Ontem o três árbitros da Globo, até mesmo para dar maior credibilidade ao campeonato, votaram os lances polêmicos da partida. Dois gols legais e um pênalti não marcado. O Arnaldo César Coelho até comentou que, no gol validado, o jogador do Curica deu foi “mole”. Vitória incontestável. E diga-se. Já demos um baile nos “tidos” melhores times do Brasil e tem gente que acha esse time ruim. Ruim anda é a torcida. Ficou “bem acostumada” mas vem usando o gogó para reclamar ao invés de empurrar o time. Eu estou rouco até agora. Aqui é Galo p…

  10. A paixão do Aguirre pelo Patrick, que tanto problema nos causou aqui, o treinador experimentando transformar aquele esforçado atleta em armador, agora pode nos beneficiar, o São Paulo consultando o Atlético a respeito… Pelo Amor de Deus, Diretoria, libera logo o Patricão da Massa! Algum dinheiro pra nós e uma oportunidade a mais para este valoroso jogador… O Amor é lindo!
    Vendo a reportagem da chegada do Marco Túlio a Lisboa, me vem a vontade frisar que apoiei incondicionalmente a transação que nos livrou de uma dívida por intermédio da utilização de uma peça de nosso acervo… A dívida existia. Ponto. Necessário quitá-la. Ponto. Marco Túlio não chegou a encantar verdadeiramente… Aqui apenas uma opinião minha, ponto discutível…
    Saudações

  11. Bom dia, Eduardo!
    Bom dia, Massa atleticana! A mais fiel, a maior de Minas e mais apaixonada do Brasil!

    Sou patriota! Sou brasileiro com muito orgulho! Mas sigo o relator. Essa selecinha não me representa. Confesso que torço pra mais um desastre nessa copa do mundo!

    Agora que o Larghi barrou o inútil Elias, bunda de chumbo, volto a acreditar no seu trabalho. Espero ainda que ele passe a dar chances pra garotada da base.

    Confiante em mais um show da Massa amanhã e em mais um bom futebol do GAlo!

    Cuca! Vai pra China ou vai rezar! Aqui no Galo nãoooooooooooooo!!!!!

  12. Bom dia Massa e Eduardo ! Quanto ao comentário do Fred M P ele só esqueceu de dizer que na revolução do carrile é o único time onde todos os jogadores podem usar braços e mãos em todos os lugares e lances de quaisquer jogos.

  13. Concordo plenamente com o seu comentário, parabéns por dizer isso aqui, porque se não fosse um cara respeito aqui viriam muitos contestando,o Otávio Wernek de Monlé também fala sobre o Cuca sempre.

  14. Jogo com os Gambás são águas passadas e dizer que a arbitragem ajuda os times da CBF é chover no molhado. Aliás o trio mencionado pelo Guru são os únicos que jogam com líberos, como no vôlei, sim aqueles jogadores que jogam como uniforme de cor diferente, só que neste caso no futebol.
    Mas lendo uma declaração do menino maluquinho no uol, ele relata que este mentecápto de nosso diretor de futebol, em um dado momento falou pro Luan procurar outro time, que ele estaria disponível. Quem é este cara pra tomar este tipo de atitude? estamos realmente pagando este energúmeno para ser nosso diretor de futebol? Tá na hora da massa se manifestar contra este imbecil, e pedir a cabeça dele, pois além de contratar mal, fala um tanto de merda e ainda desestabiliza o clube. Fora Alexandre com dois LL, porque aqui é Galo com um L só,

  15. OS MELHORES JUÍZES, PARA JOGOS DO ATLÉTICO, SÃO OS QUE APITARAM OS JOGOS DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MINEIRO COM O AMÉRICA ESSE ANO??

    1. Fique sossegado. Quando o Galo estiver com seu próprio estádio, e será em breve, e se tornar detentor de uma situação financeira invejável, essa gentalha irá bater na nossa porta querendo “milho”. Não tenha dúvida disso. Parafraseando Victor Hugo, quando a situação aperta, os Miseráveis batem à nossa porta. Cachorros se chamam por assobio e pelo nome; gatos, estalando os dedos e chamando bichim; os venais, pelo ruído do maço de notas abanando.

  16. Em que pese todo o ocorrido,o que está difícil dos caras entenderem, é que toda aqla teoria calçadeana da igreja universal dos pranchetolóides do último terço do campo,foi pulverizada pela grande partida que o time do GALO fez. Não obstante a isso,ainda tirou o selinho daquele que é o único_ mesmo disfarçado de padre, o que era praxe em tempos idos_ que rouba na presença de milhares de espectadores e ainda sai escoltado pela polícia. GALO deu um nó tático não só nos gambás,mas em todos aqueles que acham que futebol se ganha de véspera… Vamos GALO!

  17. Para complementar as boas notícias na segunda-feira, o Aguirre técnico do São Paulo sondou a situação do Patricão da Massa. Apesar dele demonstrar raça, dar umas cagadas numas assistências de vez enquando, como foi domingo e outras participações… obrigado Patric, mas ele tem 29 anos e contrato até o fim desse ano. Em julho já pode assinar pré contrato. A única chance de ganhar algum dinheiro é agora. Se não me engano o Galo comprou ele do Avaí, por 3 milhões a alguns muitos anos atrás. Se recuperar pelo menos um pouco já tá bom. Pq se não o TL ainda inventa de mantê-lo como titular, em vez de escalar o Emerson. O único problema do Emerson é as tais convocações para a seleção sub-20, que aí teremos que ver o Samuel Xavier de titular. Mesmo assim ainda sou a favor da venda do Patricão. O q acham nobres companheiros atleticanos?

      1. Sou contra a venda ou repasse do Patric justamente agora que o time começa a encaixar.

        Embora tecnicamente o Patric apresente deficiências, outros predicados compensam a permanência do jogador no Galo.

        Ele tem a raça atleticana no sangue, tem um preparo físico invejável e tem caráter esportivo acima da média (não se abate com as ácidas críticas e procura melhorar).

        Como a torcida do Galo está sempre a procura de um judas para malhar, o Patric virou o judas da vez.

        Se ele for para o São Paulo, o time, que está se organizando, vai sentir a falta dele.

        Na balança de prós e contras, o Patric merece compor o elenco atleticano em 2018 (elenco limitado).

        Como bem observado pelo Ricardo, se o Emerson faltar (e ainda vai ter que ganhar a posição), o Patric vai fazer falta; e de repente, vai que o Xavier tem que assumir a posição pela venda do Patric e uma lesão grave do Emerson.

        Deixem o Patric aí.

        O cara está comprometido e tem dado conta do recado da posição.

        Aliás, mais paciência com o cara e mais aplauso pelo comprometimento e raça.

        Assim vejo!

  18. Bom dia, CAMbada!

    Eduardo, a jogada ensaiada entre os jogadores do Corinthians e a equipe de arbitragem já está manjada (foi a mesma da final do paulistinha contra o Palmeiras).

    Em qualquer lance gerador de gol contra o Corinthians, o mecanismo funciona assim:

    Todos os jogadores levantam os braços e esperneiam para produzir drama; o Cássio e mais os zagueiros e a volância correm para cercar o árbitro; os do meio vão para cima do vigia e passam todos a esbravejar a “injustiça” e “ganhar tempo”.

    Nisso, o vigia, que é o “homemm do mecanismo” (ou o 4º árbitro) fazem o jogo de cena necessário (colocam a mão no ouvido) para que as câmeras possam flagrar a “naturalidade” para dar gancho ao comentarista que vai chancelar a marmelada.

    Para a jogada ensaiada funcionar, o árbitro precisa ser convicto na marcação do lance, os jogadores correr ordenadamente para o seu lugar respectivo de pressão (fazer drama e ganhar tempo), o vigia ou 4º árbitro teatralizar e o comentarista de arbitragem da TV (aberta e fechada) dar a sentença (não foi gol…).

    Esta aí o esquema perfeito que a cada dia se aperfeiçoa mais.

    Agora eu só queria entender o porquê do Clube Atlético Mineiro ter ido contra a implantação do VAR.

    Lamentável sob todos os aspectos.

    O 7C, a quem eu não me simpatizo pelas ameaças à torcida atleticana e outro monte de bobagens, cometeu um erro histórico ao se posicionar contra a medida (VAR).

    Sendo o Atlético o Clube mais injustiçado da história do futebol mundial, o posicionamento contrário ao VAR foi para mim de uma burrice cavalar pela total incoerência do discurso atleticano (injustiça histórica).

    O pior erro de quem lidera é a incoerência. E passa administração e chega administração, a incoerência continua!!!

    E viva o GALO!!!

    1. O Atlético e demais clubes que recusaram a proposta da CBF para implantar o VAR não foram contrários ao mecanismo e sim à absurda proposta da entidade de que os clubes deveriam arcar com as despesas de implantação, manutenção e funcionamento. A madrasta estipulou um preço absurdo de mais de cinquenta mil reais por jogo. Isso é o que foi recusado. O VAR é aceito por todos dentro de uma racionalidade de preço e custo por conta da madrasta porque ela é que tem a obrigação de gerir o futebol com honestidade e isenção.

      1. Diria mais. O VAR só será utilizado quando o árbitro assim entender. Vale dizer, nos lances de interesse do eixo.
        A putaria vai continuar.

        1. Entendo que o CAM deveria ser favorável ao VAR (institucionalmente a favor); e poderia ser contra nas “putarias” (exorbitância do valor cobrado; forma de utilização e o escambau).

          O que ficou claro é o que o Clube foi contra o VAR e não teve a direção atleticana a preocupação de comunicar a posição para a torcida.

          A direção atleticana não se comunica bem com a torcida e pouco explica das medidas e ações tomadas (esse foi um caso).

          A propósit, diga-se que o site oficial do clube é uma tragédia (de desinformação e pouco atrativo).

          O 7C é outra tragédia na comunicação com a MASSA. Hoje já vejo que o melhor que ele deveria fazer é ficar calado.

          Está igual ao Pelé, segundo Romário: “calado é um poeta!”.

          Por fim o que eu quis enfatizar é que o CAM, enquanto historicamente injustiçado, jamais poderia ir contra o VAR.

          Que o Atlético ficasse sozinho mas se não estou enganado, os dois clubes que ficaram favoráveis ao VAR foram justamente o Corinthians e o Flamengo (se não for isso, me corrijam e de antemão peço desculpas, mas agora estou confuso).

          Vá entender!

  19. Estou impressionado com tanta alucinação, pois o primeiro grande erro da arbitragem, foi justamente contra o Corinthians, sendo que não foi marcado pênalti no volante Maycon, cometido pelo lateral do Atlético-MG. Como o Corinthians tem uma defesa sólida, seria muito difícil sofrer uma virada, caso tivesse convertido o pênalti. Outro ponto que passou despercebido ou esquecido de propósito pela mídia, no momento do cruzamento para o o gol do Roger Guedes, a bola saiu pela linha de fundo. O Brasil que eu quero, é com menos hipocrisia!

      1. Isto é Maria infiltrada! Nos programas da Globo e Sportv todos foram unanimes em afirmar que a bola não saiu. E o tal Penalti foi depois do gol legitimo do Roger Guedes, mal anulado!

    1. A hipocrisia do cidadão é tamanha,que o time da cosa nostra do pó rela no pé tbm foi vítima daquele que defende. Tese de um memória curta ou,de um passador de recibos que não pode ver uma vergonha q já quer logo passar!? Aposto na segunda! Fica a pergunta; vai passar no crédito ou no débito? Vendo uma piada pronta dessas e batráquice juntas,o Brasil que o cidadão quer ver tá funicado… hauauauhuaaaaaaaá…

  20. Sou Galo e vi o jogo do america contra o flamengo. O penalti marcado a favor do mengo foi duvidoso. A tv que mostrava o lance, pouco repetiu. Procurou angulos que pouco mostraram. Pouco foi comentado. Resultado. Gol regular do mengão. Comentaristas… pouco falaram. E assim caminha a humanidade. Ah!!!! Quantas vezes repetiram o lance do Galo. Por quantos angulos diferentes.

  21. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, ganhar dos times da globo é um feito, não pelos times deles em si, pois sem ajuda não passam de times super valorizados por uma imprensa tendenciosa paga pra isso, mas porque significa ganhar da Rede globo, da CBF, do STJD, da arbitragem e dos torcedores travestidos de jornalistas. Foi hilário ver essa imprensa ontem tentando provar a todo custo que o time deles é que foi prejudicado. Queria hoje ver a cara dessa gente depois que ontem o próprio técnico do time deles em um programa da emissora que banca o time dizer que os gols do Galo foram legais. Não devem saber onde enfiar a cara….. Nós sabemos, se quiserem damos a dica.

  22. Cuca já era. Tem de contratar bons jogadores. Chega de encosto que nos arrumaram como Felipe Santana, Roger Bernardo e um grande prejuízo com Claiton e outros que de graça ainda é caro.

  23. Bom dia Eduardo e amigos! Perfeita sua colocação. Há muito tempo postei no blog, justamente isto: Não acredito que a comissão de arbitragem oriente os péssimos juízes a favorecer os times, pois isto logo vazaria para imprensa. Mas tenho certeza no que disse o Eduardo, tipo: Não podemos errar contra o Corinthians, Flamengo, Palmeiras. Aí os fracos entram pressionados e na dúvida sempre favorecem estes times. Impressionante, o jogo de domingo. Qualquer jogador do Corinthians que caia era falta! Se levantava a mão era falta! Só faltaram tomar o apito deste pseudo juiz! Cara despreparado e que só apita em favor dos times citados e interesses da CBF. Junte-se a ele Eber Roberto, Péricles Basol, Ricardo Marques, Sandro Meira, e tantos outros. Só apitam em favor dos poderosos, como em tudo no Brasil. Mas como bem disse o Paulo, vamos pra cima contra tudo e todos para triunfarmos! E olha que estamos reclamando após uma vitória incontestável! Agora é ganhar de uns 3 da Chape para encaminhar a vaga na Copa do Brasil. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Paulo Silva, não canso de dar risadas de suas resenhas. Foi uma pérola “o Cuca não serve nem pra ser aux. dele”. Temos mesmo que fazer pressão contra esse mercenário.

  25. Também acho que, agora, não é momento de se falar em novo técnico. Não vamos tumultuar novamente o nosso ambiente e fazer a alegria dos concorrentes. A hora é de apoio ao TL e ao time para que, durante todo o ano, e nao só como ocorreu contra o curíntia, joguemos com a determinação e raça demonstradas. Se repetirmos mais vezes a atuação de domingo vamos pras cabeças e com muita chance de levantarmos o caneco da Copa do Brasil e brasileirão. Concentração, determinação, vontade e muito comprometimento podem ser o nosso diferencial(como nos bons tempos) diante dos nossos adversários e a superação das nossas deficiências. Sem falar que , se isso for demonstrado, a torcida vai junto, como Sempre! Não há supertime e nem craques atuando no Brasil hoje. Então, a organização tática, a garra e a aplicação dos jogadores fará a diferença, principalmente, num brasileirão de 38 rodadas. O próprio curíntia de 2017 demonstrou isso. Com um time regular e de jogadores medianos ganhou o campeonato passado. Vamo Galão! Encarna esse espírito e seremos campeões! A nossa hora chegou! Eu acredito! Sempre! Abraços!!!

  26. Infelizmente, já tem muitos anos, que presencio a CBF favorecer times cariocas e paulistas. Sinceramente, seria muito mais prazeroso ver um campeonato limpo, ganhando na raça, seja qual ime viesse a ser campeão, mas na raça.
    Quantos jogo, vi o nosso Galo prejudicado, e mesmo assim ganhou, porque o GALO é “raçudo”. Espero que meu filho e meus netos possam um dia presenciar o que eu até hoje, em meus 36 anos de idade, nunca presenciei, o Campeonato Brasileiro, já com time definido a ser campeão.
    Mas como já estou acostumada, a ver meu Galo, sempre jogando,c ontra o time adversário e a arbitragem… vamos que vamos que o campeonato só começou!

  27. Ontem, via zap, eu disse para os amiblogs que o Cuca é bananeira que já deu cacho. Se a diretoria cometer a estupidez de contratá-lo, ele virá com o Cuquinha, seu irmão que não faz nada além de receber um alto salário, pois, é tão inútil quanto ele e mais uma penca de auxiliares tipo “aspone”. Vai mexer no time e fazer aquela sopa requentada que serviu no Palmeiras e quase matou intoxicou todo mundo.
    O cara não tem mais nada a oferecer em lugar nenhum. Nem na China ele conseguiu convencer. Deixem-no para o Flamengo. Urubu gosta de carniça. Não venham as viúvas dele dizer que ele deu o maior título que o Galo tem. Mentira. Ele não fez nada além de ficar na beira do campo rezando. O Galo é que deu a ele um título importante, a visibilidade que tem hoje e os milhões que ele tirou dos chineses e palmeirenses. Quem era o Cuca antes de vir para o Galo?

    Depois do nó que o treinador do Galo deu no Carille, o Cuca não serve nem para ser auxiliar dele.

    1. Concordo plenamente. Na minha opinião, a força da mística do torcedor atleticano, aliada ao desejo dos jogadores que estavam comprometidos, fizeram o GALO ganhar a Libertadores. Cuca foi coadjuvante. Depois não ganhou mais nada.

    2. Amigo, concordo quando diz que o Cuca é “bananeira que deu cacho”, mas daí a dizer que ele não teve influência nos titulos que conquistamos…essa atitude demonstra ingratidão e também um pouco de arrogância. Dizer que houve um simbiose, que no final todos se beneficiram…sim. O Ronaldinho voltou a ser Ronaldinho, o Tardelli foi pra China ganhar milhoēs, o Bernard pra Rússia, o Galo encheu os cofres, e o Cuca…o Cuca ficou em evidência no mundo. E nós, torcedores, vimis e vivemos a épica mais vencedora do nosso Galo. Ou seja, todos ganhamos. Vamos continuar sendo humildes, essa é uma de nossas maiores qualidades.

    3. Menos Paulo. Não comungo com a volta de Cuca ao Galo. Mas ele teve papel preponderante na conquista do nosso maior título. Ele ficará marcado para sempre em nossa história.
      Agora, falar mal dele no momento, é cuspir no prato que comemos.
      Abraços,

    4. Cuca Beludo não, pelo amor de Deus! É jogar no lixo o que até agora está dando certo; Sou mais manter o Largui interino mesmo até o fim do ano!! nada de ficar trocando treinador. Falta é o camisa 10, mais um zagueiro, e um lateral esquerdo, e outro direito. Só isso. Pro ataque, é hora de começar a deixar o Alejandro jogar a partir da metade do segundo tempo.

  28. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu ainda estão rindo com a boa vitória do nosso Galo. Com calma revi a gravação do jogo de domingo e pude apreciar o nó tático que o treinador do Galo deu no Corinthians. E fiquei impressionado com a simplicidade do arranjo do nosso treinador.
    Hoje ainda dá para falar do jogo de domingo. Mas, amanhã é Copa do Brasil e a Chape já está aqui com o lombo pronto pro chicote.
    Pois é, o Galo secretamente treinou tudo o que tinha de ser treinado para fazer uma bela partida contra o timão. E o Galo jogou muito. Uma consciência tática absoluta e uma entrega total minaram o time paulista e em pouco mais de quinze minutos de jogo o Galo já assumiu o controle da partida e começou a mostrar o que foi treinado durante a semana. Adilson, Blanco e Luan isolaram o Rodriguinho e o Mateus Vital. Esses dois jogadores seriam os responsáveis pela transição defesa/ataque do timão, já que o Jadson e o Ralph não jogaram.
    Essa quebra de estrutura do time corintiano determinou todo o andamento do jogo, vez que a defesa, o meio de campo e o ataque do time paulista ficaram isolados. Junte-se a isso a contusão do Fagner que obrigou o Gabriel, volante, a se deslocar para a direita para ajudar o Mantuan, meia, improvisado na lateral direita e levando um passeio do Róger Guedes. Só isso, gente. Só isso desnorteou totalmente o time paulista. Não conseguiram fazer nada. Estava revendo o jogo e prestando atenção nesses detalhes. Todo o futebol arrumadinho do coringão foi pro brejo com o isolamento do Rodriguinho e Mateus Vital e a separação dos seus volantes. Assim, restou ao Corinthians se limitar a defender e tentar sem sucesso sair do nó em que estava. Romero que joga em composição com o Fagner e faz sempre boas partidas não conseguiu nada no ataque por que o Adilson não o deixou andar. E nem pode ajudar o Mantuan porque embolava com o Gabriel. O meio do Corinthians ficou aberto e Blanco e Luan fizeram a festa. Ricardo Oliveira e Otero em marcação alta atrapalhavam a defesa corintiana de sair jogando em auxílio ao meio de campo. Mesmo com a saída do Rodriguinho e entrada do Sheik que é mais incisivo a coisa não melhorou para o time paulista, pois, a bola não chegava nele. Por isso só conseguiu dar um chute a gol. Em síntese esse foi o jogo.
    Tivesse o Galo um meia habilidoso para distribuir melhor o jogo o placar seria bem mais folgado. Mas, ainda vamos chegar lá. Tem pressa não. Um abraço aos amiGalos e amiblogs que já vislumbram uma temporada mais alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *