Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atlético Mineiro: Laços eternos de uma vida


Nesta quinta-feira, apesar da amargura e tristeza com a eliminação também da Copa do Brasil e os rumos que o time tem nos levado nesta temporada, trago um depoimento muito legal de uma Torcedora Atleticana. Karine mostra que a nossa paixão é inabalável, não tem dirigente ou jogador que provoque qualquer estremecimento na relação e no sentimento que cada um carrega com o nosso time do coração.

Por: Karine Alonso

“Mineira da capital, jornalista, fotógrafa, esposa e atleticana. Uma vez me perguntaram desde quando comecei a torcer pelo Galo. Não me veio uma data certa a definir, mas sei que desde o ventre de minha mãe já estava inserida nessa massa sensacional que é a torcida do Atlético Mineiro.

Minha história com o Galo veio desde a infância e tem laços eternos regados de muita emoção, carinho e amor. O sonho do meu falecido pai era ter um filho que o acompanhasse nos jogos e dividisse a herança de amar as cores do alvinegro. Veio meu irmão mais velho, que não teve muito gosto pelo futebol, até que em 1988 recebeu a notícia que seria pai de uma menina. Mesmo explodindo de felicidade, achava que a hipótese de ter um companheiro no Mineirão havia sido reduzida (mal sabia ele).

Aproximadamente nos meus oito anos de idade fui apresentada ao Mineirão num jogo entre Atlético x Palmeiras no qual saímos perdendo de um placar que não me recordo mais, porém que não foi tão magro assim. Lembro do semblante do meu pai triste em pensar que eu não quisesse voltar.  Mas o amor ao Galo e a torcida foi maior, saí do campo perguntando: ‘Papai, domingo que vem tem mais?’ Acho que foi uma das melhores frases que ele já ouviu na vida. E assim foi. Filha de pais separados, o nosso domingo era assim: encontro, almoço especial e jogos do glorioso.

Perdi papai aos 15 anos de idade e foi a pior coisa que me aconteceu. O primeiro jogo sem ele foi terrível, olhei para o lado e em meio ao Mineirão lotado, me senti sozinha, mas fui abraçada por desconhecidos que me fizeram chorar de alegria e pude senti-lo por perto.

 

Aqueles que dizem que ‘é só futebol’ não sabem o que esse esporte pode proporcionar na vida de uma pessoa. Graças ao Atlético Mineiro me aproximei do meu amado pai em meio a uma separação difícil, graças ao Atlético tive as melhores sensações da vida, graças ao Atlético pude ver o sorriso lindo do meu pai de satisfação e pude ver outro lado de um homem calmo e sereno.

No meio do jogo para minha surpresa, pois odiava palavrão, soltava vários, abraçava quem nunca vi na vida e xingava a mãe do juiz. No lugar daquela timidez, via meu pai pular e cantar nas arquibancadas como um menino.

O Atlético é mais do que um clube. Ter uma definição o que ele representa pra mim não acho palavras. Tenho somente um sentimento de gratidão de saber das maravilhas que ele me proporciona até os dias de hoje beirando os meus 30 anos.

Com o Galo aprendi a não abandonar o barco mesmo nas dificuldades, aprendi a superar meus próprios medos ao olhar no espelho, aprendi que há esperança, aprendi a cultivar momentos únicos no pensamento com gostinho de saudade, assim como as lembranças do domingo com meu pai.

O grito “Eu, acredito!” tornou-se eterno na Copa Libertadores em 2013 para todo mundo conhecer o que é a torcida do Atlético, mas na verdade esse lema está cravado na alma de cada atleticano desde o seu nascimento.

Somos um povo apaixonado, crente, fiel e acima de tudo, companheiros. Nunca abandonaremos o Clube Atlético Mineiro. É sim, do berço até o caixão e se pedirem para dizer algo sobre o que é ser atleticano, diria: Obrigada Deus e obrigada meu pai, por me fazerem Atleticana”.

 

36 thoughts to “Atlético Mineiro: Laços eternos de uma vida”

  1. putz… quando a coisa fica feia a miopia surge de novo sempre travestida de amor e paixão… Vira o disco galera, vamos cobrar e cobrar um time decente, os jogadores recebem milhões de salário e deveriam comer grama, suar sangue a cada jogo ao entrar em campo. Chega desse mi mi mi de paixão e acordem e cobrem resultados. Ponto final. Essa história de amor, de paixão, ta parecendo coisa de marido corno, sempre é traído e vive perdoando a esposa em nome da paixão. Putz…tipico coisa de socialista iludido esse discurso de unicornios e fadas… ta faltando sangue noz zóio dentro de campo e razão fora do campo para COBRAR RESULTADOS!!!
    Isso é para tirar o foco…
    Usemos a paixo e o amor para depois quando a taça de campeão estiver com a gente.

  2. Que linda atleticana de corpo e alma.
    Emocionante.
    Apesar de eu ter trabalhado o dia todo e me recuperando de uma ziquizira brava com febre alta, pois quem trabalha por conta própria não pode ser afastar mais que dois dias do trabalho, eu não poderia deixar de exaltar essa sereia atleticana.

  3. sinceramente se sumissem com o Patrick o Otero e aposentassem o Leo Silva e não renovassem com o animador de torcida (Luan) penso que já seria um ganho enorme para o nosso galo

  4. Ok sinto que o galo virou piadas e chacotas uma atrás da outras e ninguém faz nada.desde 2015 que estamos no fundo do mar.com amadores e incompetentes.chega de passar vergonha em mais de 8 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Apesar de levar porradas uma atrás da outras meu sangue será etenarmente preto e branco.muito triste com o presente do galo.com futebol do galo.so digo.socorro por favor tiram nosso galo do buraco. Vai galoooooo.

  5. Será preciso ser paciente com o Galo este ano. O time foi remontado e está sendo reconstruído. Não se faz um time comum de uma hora para outra. Tampouco se faz um time campeão em alguns meses. O presidente disse a todos, no início do ano, que o torcedor deveria ter muita paciência este ano. Nesse ponto, ninguém pode acusá-lo de omissão ou de insinceridade. Ele deixou claro que a prioridade é o saneamento financeiro. Isso, para o bom entendedor, significa impacto na atuação do time. Se tudo der certo e a recuperação financeira for bem sucedida, em níveis adequados, melhores contratações se tornarão viáveis em um futuro próximo. Não que eu queira defendê-lo, pois é maior e capaz e sabe se defender por si próprio, em especial por ser advogado. Nem acusá-lo. Nosso problema, hoje, não é atribuir culpa a alguém. A solução não parece estar na temática judaico-cristã de atribuição de culpa, como se todos os problemas do mundo fossem de juízo de valor. O problema parece ser assunto de Clube, e não assunto de time. Há uma questão financeira presente e ela condiciona tudo o demais. O Galo foi grande no passado, nas conquistas, e deve continuar a ser grande no presente, nas derrotas. O atleticano verdadeiro como que faz um casamento com o Galo. Deve ser fiel a ele nos bons e nos maus momentos. Toda disputa é incerta. Tudo pode acontecer em um jogo. Vitória não é obrigação, nem título. Não concordo. Senão não é jogo, mas certeza. Preparação, estudo e respeito ao adversário são o caminho correto. Jamais entrar em qualquer jogo contabilizando vitória ou OBRIGAÇÃO de êxito. Isso é ilusão. algo que não existe em qdisputa. “Quanto mais forte a certeza da vitória, tanto mais dolorosa a constatação da derrota, se ela vier” (Miyamoto Musashi, espadachim japonês).

    1. Concordo, mas o nosso presidente poderia ajudar e falar menos besteira. Ele faz um discurso lá no início como você escreveu e depois faz várias declarações antagônicas ao que diz. Por exemplo, o que adianta dispensar jogadores se contrata outros 2 ou 3 que nem jogam porque está péssimos e já sabiam que não estavam bem em seus times de origem? Não teria sido melhor contratar um outro que estava jogando bem em um time de menor expressão? A chance de acertar não seria maior? Por que falar que estava saindo da sul americana porque o foco é a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro? Está na cara que ele não entende mesmo de futebol. Deveria ter usado um discurso mais comedido conforme o que você escreveu acima. O time está até surpreendendo com a classificação atual no CB. Agora com uma semana para treinar e com os jogadores descansados vai voar em relação aos times que tem elenco melhor mas que estão jogando mais de uma competição. Se tivéssemos um meia de ligação mais confiável que o Cazares estaríamos ainda melhor. O nosso time do futuro já está sendo formado, mas ainda não vejo na base este meia de ligação. Por isso não gosto do trabalho do Sr. Alexandre Tadeu. Veio por ter trabalhado nas seleções de base da seleção mas ainda não conseguiu trazer este meia.
      É hora de ter muita paciência. Vamos cobrar, mas não cobrar coisas impossíveis como contratações de peso. Vamos cobrar criatividade e ação coerente com o discurso. Se o trabalho do Sette Câmara de saneamento e nas categorias de base for bem feito, pode ter certeza que as taças e troféus virão. O problema é que esta eliminação da Copa do Brasil foi péssima para os cofres do clube. Os reforços que o Larghi tanto pedi no meio e ataque eu acho que só virão se o Galo fizer alguma troca, mas tem que ser rápido, porque daqui a pouco não dará mais.

  6. Boa tarde Karine, Antonio de Pádua, xará e demais amiGalos. Estava sem vontade e palavras p/descrever o vexame de ontem, mas depois de ler a postagem da Karine e do Antônio de Pádua resolvi escrever umas poucas linhas, porque o Luan não entrou jogando? se estava sem condições nem deveria ficar no banco. porque o RO nunca sai do time? Jogar com Cazares e Otero desde o início não dá certo. Perdemos ontem o meio campo e no segundo tempo o TL coloca o time com três atacantes, Eric, R.Guedes e o RO. Aí facilitou a vida da Chape. Porque o G. Blanco sempre cansa na metade do segundo tempo? Alguma coisa está errada. Precisamos urgentemente de um meia armador e dois atacantes se não iremos pro brejo. Saudações atleticanas.

  7. Estou muito triste como todos os atleticanos de verdade e de mentira. Não vou deixar de ser atleticano por mais esse vexame. Tenho 56 anos e nunca consegui deixar de ser atleticano. Estou dizendo isso porque quando era mais jovem, depois de algumas frustrações com meu querido Galo, eu tentei deixar de torcer mas não teve jeito. Porém, se essa diretoria se render à pressão de alguns e contratar Cuca ou Felipão ou qualquer outro medalhão pra o lugar de TL, com certeza esse ano eu fecho pra balanço. Já não tenho assistido nenhum programa esportivo, há muito tempo não ouço a rádio Itatiaia ou qualquer outra emissora de rádio. Os únicos lugares que bato meu cartão todo dia, é na globoesporte.com, Uol esportes, somente nas páginas do Galo e COM CERTEZA AQUI NO CANTO DO GALO! Mas se TL for preterido por qualquer um desses merdalhões, aí eu vou ver filmes em que o bem sempre vence no final, pois na real tá difícil.

      1. “Ouvir” suas letras e bem como de todos os colaboradores desse atleticano espaço, tem sido um refúgio e um bálsamo pra alma atleticana ferida, todos os dias. Bendito o dia em que um leitor e comentarista do falido blog do torcedor do Galo no globoesporte.com indicou esse espaço aqui!!

    1. Assino embaixo. Com quase 60 anos de idade, 48 junto com o Galoooooooooo (até os 11 criança brincava na rua naquele tempo), estou cansado, os anos anteriores a 2012 estão voltando, não tenho mais paciência, acho que vamos ficar só com o bi da Conmebol por muitos anos, este ano já foi perdido e o mandato da diretoria que faz bis do Ziza demora a acabar. Quero meu Galoooooooooo de volta

    2. Uai, não tem dinheiro para contratar jogador de nível também não terá dinheiro para contratar Cuca ou Felipão.

      O Tiago Largui está fazendo bom trabalho, apesar de ter errado ontem, caso contratem os dois técnicos medalhões citados acima, impedimos a entrada deles no CT e exigimos a saída do Sete Camara.

      O Atlético Mineiro pertence a torcida, aliás, essa torcida que jamais deixará o clube morrer, independente de qualquer situação.

  8. Estudei com a Karine, na Faculdade Estácio de Sá entre 2008/2012 no curso de jornalismo. Escrevemos juntos no Jornal Correio Eletrônico, acho que ela ainda se lembra de mim, hehe!!
    Há quanto tempo, garota! As fotos e o texto ficaram super legais. Somente corrigindo, ela se chama Karine Alonso, e não Afonso, como publicado. Apesar da paixão, é preciso neste momento cobrar desta diretoria por um time mais condizente com o que a torcida merece e a grandeza do Atlético representa.

    1. ObriGalo pelo alerta. Farei a correção. Erro, assumidamente, meu. Li Alonso e digitei Afonso. Nessa o corretor não teve responsabilidade.

  9. Sou torcedor de um time milionário que pode abrir mão de R$ 4.000.000,00 em duas semanas, que perde o Rural, a segunda divisão da libertas, a mixuruca copa do brasil que paga R$ 60.000.000,00 ou mais. Quem tem um presidente arrogante, um tecnico almofadinha, uma torcida que sofre a cada eliminação, mas parece estar tudo bem. Dinheiro não é nosso problema. Muitos de nós deixa de levar o leite para casa, o alimento da familia em troca de um ingresso que não custa nada. Afinal somos todos afortunados como os pseudos dirigentes. Damos ao luxo de dizer que a copa do Brasil é a segunda divisão do brasileiro. ISTO É AMAR O CLUBE, O RESTO É VAIDADE.

  10. Este jogo contra o Palmeiras deve ser o de 1997, na estreia do Marques com a gloriosa camisa, foi 1×0, gol do Alex (que depois veio para a enseada) de falta, que na realidade não existiu.

      1. Lembro de tantos detalhes de jogos do Galo que eu mesmo não acredito, tenho um amigo que fala que sei tudo do Glorioso. Eu fui de carro, um Kadett ainda sem rádio, e não sabia o horário do jogo, pensava que seria às 21 e achei ótimo ser às 20, ia chegar mais cedo em casa. Bom demais saber do Galoooooooooooo

      2. Daniel e Eduardo,
        Se me permitem…
        Em 1997 foram dois jogos contra o Palmeiras no Mineirão. Ambos ganhos pelo Palmeiras de 1 x 0.
        Fui nos 2. Um deles o gol foi do Edmilson ( e não do Alex) numa falta batida rápida, típico lance que só vale contra o Galo.
        O outro foi gol do Euller, o filho do vento, que trouxe a bola da direita para o meio e bateu no ângulo, de pé esquerdo. Detalhe desse jogo é que o juizão deixou de dar 2 penaltis para o Galo. Um deles no Jorginho foi um absurdo.
        Em 1997 foram 2 jogos no Mineirão, não me lembro bem o mitivo do segundo jogo, mas acho que o Galo se classificou para a segunda fase do Brasileirão. Era o regulamento da época.

  11. Cortina de fumaça! Guardadas as relações de respeito e cordialidade, é o que penso. Apenas um pedido deste velho sofredor: nunca desista de tentar “jogar-nos para o alto”. Abraços!

  12. O que tinha de ser chorado já foi chorado. Chega!

    Agora não tem mais desculpa: Os dois garotos contratados tem que ser testados na lateral URGENTE! Principalmente a direita!

    Alerrandro tem que ser titular mais vezes.

    Dupla de zaga é Bremmer e Gabriel.

    Maluquinho TEM que ser titular na direita. Guedes continuando na esquerda.

    Cachazares morto é nosso único e mais lúcido meia não tem jeito temos que ir com ele.

    Otero é BANCO.

    Elias é BANCO.

    Patrick e Fábio Santos são BANCO!

    Léo Silva, muito obriGalo pelos serviços prestados, mas hj é BANCO!

    Pastor se não abrir o olho é BANCO também.

    O resto, tirando os garotos da base, nem sei o que estão fazendo no galo ainda.

    Largi promovido JÁ! Pelo amor de deus tem gente pedindo o Cuca ESQUEÇAM O CUCA sou muito grato por 2013 mas ele abandonou a gente e depois desprezou a gente de novo chega chega desses dinossauros prefiro 1000X dar continuidade e experiência ao nosso jovem técnico que pode sim nos trazer muitos frutos. Todas essas críticas não levam em conta que toda a experiência que ele tem são esses vinte e poucos jogos à frente do Galo e sinceramente ele tá tirando leite de pedra, mesmo tendo sido jogado numa tremenda fogueira. Não vejo o Galo jogando com padrão de jogo assim desde os tempos de Levir, salvo as devidas proporções.

    Sábado é sangue nos olhos e faca na caveira pra destruir o crucru reserva. Ainda não engoli aquela final do mineiro.

    Brasileiro pode ser obrigação pro nosso presidente boquirroto mas pra mim obrigação é UMA CAMPANHA DIGNA (se vier o título, ótimo, mas sou realista, obrigação pra mim é vaga na liberta).

    Por falar no nosso presidente que ele tranque sua matraca a SETTE chaves e trabalhe caladinho, quietinho, como bom mineiro. Se for comentar alguma coisa que comente sobre Fórmula 1.

    E pra não perder o costume:

    # FORA TADEU!

    Vamuuuu Galooooooo!!!!

    1. Assino em baixo! Gostaria que o Elias e o Otero fossem negociados, pois precisamos de dinheiro para comprar um meia atacante bom. O resto é isso mesmo, campanha para ficar com vaga na libertadores e lançar algum jovem da base ao time titular. #Galo

  13. Olá
    Eduardo!

    Boa tarde!

    É disso que falo sempre aqui…. mensagens assim me fazem acreditar que o país amanhã sera melhor…. a minha vida amanhã será melhor…. a paz no Oriente Médio amanhã vai finalmente acontecer…
    Obrigado! Karine…. você disse tudo…. ao ler suas palavras me senti amado também por algo que não sei dizer… somente sentir…

    Clube Atlético Mineiro….

    É Galo… só você mesmo para me fazer acreditar sempre que amanhã a minha vida será melhor…. Ontem não caiu nenhuma lágrima dos meus olhos… Mas agora, conhecendo a história da Karine, meu computador está ensopado….

    Obrigado, Eduardo, obrigado, Karine, Obrigado Galão da Massa…..

    Um abraço!!!

    1. É hora demudar o foco….

      Não adianta mais colocar lenha na fogueira…

      Temos que acreditar que sim é possível o Galo vencer o brasileiro deste ano…

      Foi assim também com o Corinthians ano passado. Caiu na Sul Americana e Copa do Brasil. Ficou somente com o BR e deu no que deu…. e todos diziam que nem time direito tinham….

      Vamos acreditar, torcer, pensar positivo, dar confiança aos jogadores que temos… Vamos lotar independência nesses jogos em casa até a parada para a copa… a começar agora neste Sábado…. Vamos parar de olhar para trás e visualizarmos o nosso presente e a possibilidade deste grupo de jogadores focarem o brasileiro para conquistá-lo….

      Vamos deixar que pensem que somos cavalos paraguaios e disparar na frente agora…. quando perceberem… já estaremos longe do alcance…

      Este time parece não aguentar pressão…. Então vamos apoiá-los incondicionalmente até Dezembro/18 em busca das vitórias, mas sem pressão….

      Vamos em busca do caneco do brasileirão…. agora é a nossa hora… tiraram tudo da gente… mas agora é a hora de devolverem a taça do brasileirão de pois de tanto tempo….

      Vamos gritar nos estádios o “eu acredito” no brasileirão/18…. “vai pra cima deles Galôôôôôô……”

      Vamos juntos ganhar este Campeonato Brasileiro/18 que é nosso direito tirado em tantos campeonatos ao longo dos anos….

      Vamos apoiar este time que temos….. vamos dispara na ponta da tabela…. e não sair mais de lá….

      Vamos acreditar que é possível….

      Vamos levar para os nossos jogadores a nossa fé…..

      Vamos acreditar que o Roger Guedes vai continuar fazendo gols…

      Vamos apoiar o pastor….

      Vamos ter fé nos chutes do Otero….

      Vamos confiar nas defesas de São Vítor….

      Vamos acreditar no menino maluquinho….

      Vamos levar apoio para o Tiago Largue….

      Vamos levantar o moral do Elias para ele voltar a ser demolidor de raposas….

      Vamos acreditar no Patrik, no Gabriel, no Bremer, no Leo Silva, no Fábio Santos, no Adilsom, no Gustavo Blanco, no Casares, no time todo….

      Vamos desejar que em Dezembro/18 passaremos o mês todinho tomando umas geladas na praça sette, agarrados no pirulito, interditando a Afonso Pena e gritando sem parar o nosso grito de guerra: G A A A L L L O O O O O O O…… Vamos acreditar que é possível acreditar nesse time….que esse é o time que temos que levantar o moral para sermos novamente campeões brasileiros depois de sermos tantas vezes roubados….

      Vamos apoiar, acreditar, incentivar, disparar na ponta da tabela… agora chegou a nossa hora…. vamos sonhar….

      Sim nós podemos…..

      Sim, nós seremos campeões brasileiros neste 2018….

      Este campeonato tem dono… É do Clube Atlético Mineiro…. Galo Forte e Vingador….

      Vamos nós todos juntos outra vez levar o Galo ao topo…. Somente nós, a torcida mais chata do mundo e mais amada do mundo, podemos levar este time limitado a ser campeão brasileiro/18….

      EU ACREDITO!!!!!!!

      G A A A L L L O O O O O O O O O O O O O O O O! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

      1. Onde c fumou desta brow??? se conseguir levar uma amostra para os jogadores e não cair no dopping talves de pra ganhar ehin??? fora isso sugiro comprar um playstation 4 e tentar a sorte… pq esse time não vai fazer milagre não…

      2. Hehehehe, nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. Elias? Só se formos jogar com três volantes. Otero e Cazares? Só se for para um deles entrar no lugar do Luan. Otero na direita ou Cazares no meio se o Luan não jogar. O técnico da Chapecoense achou que teve uma ajudinha ontem o Luan não ter entrado no meio. Já o Patrick? Acho melhor já ir testando o Emerson que já era titular na Ponte Preta. Mas que ainda podemos ser campeões do CB se os times brasileiros que estão na libertadores continuarem avançando isso eu acredito. Vamos ter um pré-temporada que se a direção não resolver aprontar poderemos lapidar o time.

  14. Parabéns ao Eduardo pela citação e, também à Karine Afonso, pelo emocionante texto e depoimento.
    Como já fiz anteriormente, com a autorização do blogueiro, gostaria de novamente participar da ilustração, sem querer ser oportunista, muito pelo contrário, apenas dar um testemunho de como é ser Atleticano:
    Agradeço desde já, mais uma vez a oportunidade.

    “Somente sendo um pra saber”!

    “O Ser Atleticano”

    O Ser Atleticano vem da hereditariedade,
    portanto já nascemos prontos,
    participamos onde for, com extrema solidariedade,
    entusiasmando o time em todos os confrontos.

    Eu adquiri o gene do meu pai
    e repassei aos meus filhos a enorme paixão,
    de geração em geração assim vai,
    tatuando, corpo, alma e coração.

    Nos diferenciamos dos demais torcedores,
    pois nosso canto é bendito
    e juramos fidelizar nossos amores,
    no mantra do “eu acredito”.

    De peito aberto e cabeça erguida,
    muito orgulhoso vos falo,
    somos a melhor torcida,
    “aqui é Galo”!

    Nossos títulos questionem jamais,
    os deixamos marcados na história,
    as lutas os fizeram épico, frente aos rivais,
    registrados em arquivos e memória.

    O valor da conquista está na batalha,
    tornando a vitoria inesquecível,
    jogo por jogo em fio de navalha,
    por isso que se torna incrível.

    Não discuta comigo se não fores um,
    pois somente sabe o que é soberano,
    tendo o sentimento comum,
    o Ser Atleticano.

    13/10/15
    Antônio de Pádua Elias de Sousa
    Formiga-MG

  15. Diretoria Amadora, Presidente fraco e mal preparado, a começar pela escolha do diretor de Futebol, e continuando com a continuidade do Oswaldo e posteriormente do Interino, que não tem culpa nenhuma, pois foi escolha da diretoria… Presidente não sabe sequer falar, só fala besteira, devia ficar de boca fechada… E agora Sabichão, não temos a segunda divisão da Sul Americana, nem a segunda divisão do Brasileiro, que é a copa do Brasil. só resta o Brasileirão, se vira e ganha!!! INCOMPETENTES!!!!

  16. O sentimento e sincero. Me sinto hj mto triste. Raivoso . E pq fazem.isso com essa torcida? Talvez seja por essa paixão que dirigentes se deixem levar pelas burrices de contratar este ou aquele perna de pau. A torcida sempre vai apoiar. Precisamos encontrar uma maneira de pressionar. Sem violência mas temos de mostrar indignação com a postura da diretoria atual. Por mais amor que exista sempre há uma parcela de revolta. Acorda diretoria. Queremos nosso galo vencedor.

  17. PACIENCIA TEM LIMITE, E CHEGOU A HORA DO PRESIDENTE DO ATLETICO MG TOMAR AS ATITUDES PARA O QUAL FOI NOMEADO, OU SEJA, FECHAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL E DESTA FORMA ACABAR COM OS VEXAMES DESTE LIXO DE JOGADORES, ALÉM BUSCAR RESPEITO PELO NOME ATLETICO MINEIRO, MESMO QUE PARA ISSO TENHA QUE ENCERRAR AS ATIVIDADES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL DO CLUBE.
    TALVEZ DEPOIS DE 10 ANOS COM AS FINANÇAS SANADAS O CLUBE POSSA APRESENTAR UM ELENCO DECENTE QUE REALMENTE REPRESENTE A ESPERANÇA DESSA SOFRIDA TORCIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *