Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticano: o Torcedor herói

Bruno Cantini/Atlético

Foi mais uma, entre mais de uma dezena, de partidas horrorosas do Galo neste 2018. Vencer o Paraná, por um minguado um a zero – adversário já rebaixado – com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo e com apenas nove jogadores durante todo o segundo tempo é de lascar.

O jogo, que se junta aos quatro confrontos com a Chapecoense, duas vezes frente ao Vasco e também com o Ceará, Fluminense no segundo turno e a tantas outras “peladas” na temporada, mostrou o que foi o Galo no primeiro ano de uma nova diretoria. Capitaneado por um presidente que iniciou falastrão, depois se mostrou arrogante e agora optou pelo silêncio, o time é uma lástima em campo.

Disse recentemente e repito, já vivemos situações – que aparentemente – piores que a atual, mas nunca percebi o Torcedor tão deprimido quanto agora. Ainda assim, resistimos e sonhamos com a participação na próxima Copa Libertadores, ainda que precisando passar na fase preliminar. Até acredito na vaga, mas – reitero – que com isso que estamos vendo será vexame. A diretoria tem de contratar e dispensar algo em torno de 80% disso que tá na Cidade do Galo.

A ficar com essa equipe, não vejo possibilidade de passar para a fase de grupos daquela competição, que levantamos o título em 2013. O time, até disse que contra o Palmeiras não achei lá essas coisas, voltou a ser medíocre frente ao Paraná. Victor quase nem trabalhou, exclusivamente pela fragilidade do adversário que teve dois jogadores – justamente – expulsos. O goleiro no lance da penalidade, que decretou a nossa vitória também merecia tomar o vermelho.

Bruno Cantini/Atlético

Se o nosso Victor pouco trabalhou, o resto do time tocou a bola e foi ineficiente, inoperante, covarde, sem vergonha e sem vontade para chegar ao segundo e outros gols. Era a chance de chacoalhar e fazer saldo, até porque em igualdade de pontos com o Atlético do Paraná, perdemos no saldo de gols.

Entre os que atuaram, faço considerações sobre alguns poucos.

Emerson, em que pese à seleção de base, muitas vezes parece doidão e afobado.

Demora demais a definir a jogada e quando resolve levantar a bola na área adversária erra na calibragem do cruzamento. Lembra o ex-lateral Bruno dos anos 90.

Patric entrou em seu lugar e manteve a regularidade. Ou seja, ineficiente para cruzar uma bola na área adversária.

Elias erra passe de dois metros.

Bruninho, filho do Bruno citado acima, parece ter um toque fácil na bola, porém, ontem foi lento, disperso e – talvez o defeito mais terrível num jogador profissional – um verdadeiro barbantinho.

Significa que não serve aos seus companheiros próximos (dar passe), optando por tentar seguir na jogada até perder a posse e o domínio da pelota.

Em Alerrandro ainda mantenho alguma esperança que vai deslanchar, mas Denílson que entrou em seu lugar deveria servir de indenização ao ex-diretor Alexandre Gallo e aos agentes de tantos jogadores inúteis que enfiaram no nosso time. Terans, aquele do DVD, nunca repetiu aquelas apresentações e Levir ainda insiste com esse jogador. Os demais, sequer merecem qualquer consideração.

Foi duro, agora é esperar o Bahia e ver se esse time toma vergonha na cara e mostra algum futebol. Alcançando três pontos no sábado, daremos passo importante em busca da vaga na pré-Libertadores. É o título de 2019, o que nos resta neste triste ano depois de tempos dourados vivido entre 2012 e 2014.

Em tempo: caríssimas e caros, a partir de hoje, buscando melhorar as falhas que estamos sofrendo e percebendo junto aos leitores, vamos postar às 8h30m. Será uma experiência para tentar retornar a normalidade que vivemos por quase três anos e que nos últimos tempos tem incomodado ao leitor e ao blogueiro.

46 thoughts to “Atleticano: o Torcedor herói”

  1. Quando se tem um camisa dez que vai bater uma falta… com apenas um jogador na barreira e ele acerta justamente o traseiro desse jogador, não há o que dizer!

  2. Dirigentes ex jogadores sempre são maus administradores ,não sabem nem administrar suas carreiras , maioria acaba na pobreza, Atlético Mineiro assim como São Paulo estão sofrendo com essa escolha , diretoria do galo chegou arrogante com as estrelas que o time tinha ,perdeu a maioria e um time sem estrelas não vale nada , mesmo apagadas elas geram desconforto aos adversários. Atlético é grande , precisa de um administrador de carteirinha , oportunistas não!

  3. Prezados Eduardo e Atleticanos, resolvi dar um tempo para não tecer criticas muito açodada contra essa incompetência que dirige o Atlético. Como disse antes 2018 já não há o que esperar dessa diretoria e jogadores que transformaram o Atlético em um time péssimo decepcionante e sem futuro a curto e médio prazo. Com essa draga de time, que já alegaram ser 80% do grupo previsto para 2019, prefiro em almejar nada, pois este ano esse timeco não teve qualquer nível de competência técnica. não quero nem pensar no vexames que estão por vir se este porcaria de time conseguir quase que por obra do acaso. Está cada vez mais dificil acompanhar tanta incompetência dentro do Atlético

  4. Pois é, Eduardo. Pra você ver como o Paraná é um time bom, do nível do Barcelona.
    Mesmo com dois a menos, o Galo só conseguiu vencer com gol de penalti. O Galo só pega pedreira, tipo Paraná, o semi-profissional atlético do acre, sub 20 do grêmio, ceará, maldade da CBF, viu. Mas, enquanto isso, vamos esquecendo que estão acabando como Galo. com o time já acabou, agora estão acabando com o patrimônio. Obrigado a todos os presidentes, passados e atual.

  5. acredito que vamos pra liberta.
    nada de pensar pequeno.
    vamos reformular o elenco pra 2019.
    e lutar pelo título da liberta.
    só vai ficar o luanzinho.
    levir tá velho,
    traz o adilson batista

    1. Rogério, com todo respeito, mas trazer o Adilson Batista, que praticamente rebaixou o Mequinha, é piada pronta! Mil vezes não!

      Saudações Atleticanas.

  6. AINDA BEM QUE O ELIAS BUNDA DE TANAJURA CONFESSOU QUE O TIME É RUIM . SERÁ QUE ELE TAMBÉM RECONHECE QUE ALÉM DE SER O MAIOR SALÁRIO ELE É UM DOS PIORES DO TIME E QUEM MAIS ATRAPALHA.???
    POIS É. ESSE PÉSSIMO JOGADOR DEVIA PEDIR PRÁ SAIR.

  7. Sai Ricardo Oliveira entra Denílson; Sai Alerrandro entra Denilson…acho que precisamos mesmo é de Roger Guedes, ou alguém como ele, afinal, com ele em campo, além de ser o artilheiro da competição ainda puxava Ricardo Oliveira pra artilharia.

  8. Depois de Bernard e Jemerson, o melhor que conseguimos até agora é Dodô. A propósito, alguém aí quer ele de volta?
    Olha a grana que foi gasta pra construir e que é usada pra manter o melhor CT do Brasil!
    Por que o Galo não revela ninguém de valor, tipo Paquetá, Vinícios Jr, Rodrigo (Santos), Pedro (Fluminense), etc?
    Isso só pode ser coisa de empresário e de diretorias passadas e a atual, que ou não olham para a base ou não entendem nada mesmo de futebol!

  9. Sem nenhum demérito ao time do Paraná, mas não acho que esse seja um placar para o time da grandeza do Galo. Realmente esse é um time sem nenhuma motivação em campo.

  10. Paranito 0x1 Galo, epilogo de uma temporada pra ser esquecida. O que dizer desse jogo, difícil escrever sobre algo abaixo de qualquer crítica, a impressão que fica é que o vencedor saiu DERROTADO. Se o Galo tivesse enfrentado um time grande com 11 em campo e perdesse teria sido mais honroso que a vitória de ontem.
    Vamos fazer uma analogia entre Dadá e Denílson, os 2 poderiam facilmente não jogar bola profissionalmente, dois caneludos, porém, com duas diferenças gritantes:
    1) Dadá dominava de canela, mas fazia o gol, não errava. Denílson mata de canela e a bola sai do seu controle. Dadá fazia o gol na marra, na raça, Denílson nem isso demonstra.
    2)Dadá tinha consciência de sua falta de habilidade. Denílson se acha um craque, quer bola no pé.
    Como fizeram contrato de 5 anos com Denílson e Terans? Tchau. Elias, talentoso, mas com a cabeça em outros times, tanto que até hoje não se mudou pra BH, a família fica em SP. Tchau. Galdezani diz que quer ficar no Galo, pra mim ele é péssimo, um meia que não acerta um passe, característica primordial para um meia. Tchau. Cazares, só um adivinho pra entender esse cara, o problema não é talento, é a falta de compromisso e objetivos. Objetivos esses que também podem ser chamados de AMBIÇÃO. Tchau.
    E pra não dizer que vi de tudo ruim, discordo da avaliação que alguns fazem do Bruninho. O garoto tem muita personalidade, não tem medo de errar, tentou de todas as formas chamar a responsabilidade do jogo, não se omitiu, errou por excessos não por omissão. E para um jovem como ele, se mostrou muito corajoso, eu gostei, os companheiros que não o ajudaram. Prefiro alguém que erre com coragem, do que quem não erra por se esconder tipo um Elias. Alerrando, também ainda tenho paciência, tem mais a mostrar, está perdendo o jogo pela ansiedade, tem talento, mas parece emocionalmente muito fraco (cadê o psicólogo do Clube?), e também o Time não prepara as jogadas, todos os centroavantes estão sofrendo com isso.
    Estamos sem perspectiva tamanha a fragilidade do elenco montado pelo energúmeno. O próprio Elias, de uma forma indireta, comprovou isso, disse que o Galo não tem time pra dar espetáculo. Estamos regredindo aos padrões da década passada. O crescimento absurdo que tivemos nessa década foi paralisado nos últimos dois anos. Tudo na vida passa por escolhas, e as escolhas do Kalil [Nepomuceno e Sette] podem nos levar a uma crise sem precedentes. As escolhas do Nepomuceno dispensam comentários. Sette Câmara também errou em quase tudo até agora, suas declarações errôneas só nos desmereceu, hoje vive em um SILÊNCIO ENSURDECEDOR.
    A minha única esperança é que o Burro volte a ter sorte e seja Levir Apaga Incêndio Culpi, é em que posso me apegar, ou alguém tem outra sugestão?

  11. Concordo com nosso anfitrião e com os amigos, mas confesso minha dúvida quanto a Alerrandro. Dizem que torce para o Maria de Minas. Isso não é óbice se o sujeito for profissional. Maricone foi o pior exemplo. Precisamos renunciar ao comprovado mau hábito de depositar esperanças eternas. Se depois de um tempo, e de oportunidades vividas, o atleta não engata, de duas, uma: ou não é uma promessa, ou não gosta do clube. Já temos experiência suficiente nesse departamento. Para mim, Alerrandro é o nome de quem deveria ser vendido. Jamais Março Túlio. Um deu mostras de que poderá até ser um craque, o outro não.

  12. SE DEPENDERMOS DOS CONTRATADOS DO ALEXANDRE ESTAMOS FRITOS.
    SE DEPENDERMOS DE PSEUDO JOGADORES DA FRACASSADA BASE ESTAMOS TORRADOS.
    TODOS OS JOGADORES DA BASE QUE ESTÃO EMPRESTADOS ESTÃO NA RESERVA E NEM SENDO UTILIZADOS PELOS TIMES DAS SÉRIES B e C.
    DODÔ É O ÚNICO QUE É UTILIZADO ; MAS É RUIM TAMBÉM.
    PORTANTO É NECESSÁRIO UMA PROFUNDA MUDANÇA GERAL , INCLUSIVE EM TODA A DIRETORIA , POIS OS QUE AÍ ESTÃO NÃO SABEM ADMINISTRAR NEM UM CARRINHO DE PIPOCA.
    TIME RUIM.
    BASE HORROROSA.
    ASSIM NÃO DÁ.

  13. Olá amigos da bola!

    Bom, como sempre, eu analiso com imparcialidade!

    A meu ver, Elias, foi o melhor em campo! Marcou, correu muito, fez lançamentos, passes, arremates de fora da área….. Incomodou bastante o time adversário.

    Emerson, até consegue a trancos e barrancos passar pelos adversários, no entanto, não acerta um cruzamento, como sempre, horroroso!

    Patrick coitado, pode comer a bola! Não foi o caso ontem! Mas, vão continuar pegando o sujeito para Cristo! Ora, ora amigalo, logo que entrou no segundo tempo, Patrick chegou a linha de fundo, fez belo cruzamento e deixou o atacante do galo na cara do gol para marcar o segundo, óbvio, errou cruzamentos também,

    Para mim, Patricão da massa é menos ruim que Emerson.

    Falta ao Atlético, uma pessoa, que DEVERIA SER O TREINADOR!…… Como fazia o Tele Santana, reunir os caras ao final dos treinos coletivos, pegar os sujeitos e treinar cruzamentos, tabelas, passagens em velocidade pela linha de fundo, treinar arremates de fora da área, escanteios, jogadas ensaiadas e tudo mais…. Afinal, todos sem exceção, ganham muito bem para isso!

    Entretanto, esperar isso desse treineiro é utopia.

    Bruninho, mostrou ter intimidade com bola.
    Terans, jogou nada, não entendo porque o Tomás Andrade que entrava bem nos jogos, não tem moral com o Levir.

    Outros que para mim, estão a frente do Terans, são Leandrinho e Nathan, entretanto, assim como Tomás, não tem moral com o treinador.

    O galo paga o salário dos caras todo mês, então, não faz sentido! Qual o motivo, para os três atletas não entrarem nos jogos? “Boicote” com os caras? Não vão ficar? É por isso?

    Acontece que os três ficarão até o final dos contratos e precisam ser aproveitados, do contrário, o “boicote” é contra o próprio galo.

  14. Bom dia,

    Depois do show de horrores de ontem fica muito difícil fazer um comentário, o texto postado também disse tudo que podia se dizer.
    A unica coisa então que direi é sobre as entrevistas do jogador Elias e do treinador.
    O primeiro visivelmente constrangido pelo péssimo futebol, mas, fez questão de se mostrar contra a jogadores novos, ou da base.
    Falou abertamente que faltava experiência nos jogadores, qual experiência seria, se os veteranos não mostram nada, sempre.
    O treinador justificou os horrores ao medo de ver acontecer de escapar os 3 pontos como aconteceu em outras 10 vezes oportunidades durante este campeonato.
    Mas, e os números, ele deveria estar por dentro que num empate contra o Santos temos a vantagem no número de vitórias, porém contra o Atletico-PR perdemos pelo saldo de gol, o mesmo que ontem poderia ser um bom motivo para aquele time acomodado se mexer.
    Não vi ninguém comentar sobre o Cazares, vou utilizar as palavras do locutor de ontem que utilizou os “números” para dizer que ele é o recordista do campeonato brasileiro em número de passes errados, ou seja, como uma equipe pode jogar com um armador que erra passe mais do que acerta.
    Hoje se tenho que dar uma cara para esta equipe, daria exatamente a cara do Cazares, péssimo, displicente e que vive de lampejos, e a mesma cara para a nossa torcida, que também hoje vive ao ritmo dele, as vezes feliz e outras tantas irritada.
    Se o próprio treinador tem medo do potencial defensivo desta equipe contra o grande Paraná, então, imaginem o tamanho do buraco que estamos, porém, mostra que ele já esta conhecendo as deficiências, quer tocar mais 4 jogos e tentar fazer algo para 2019, com libertadores, por que sem, estaremos fritos.

  15. Bom não achei o Alerrandro horroroso como disseram por aí, acontece que ele não recebeu nenhuma bola decente, quando ele recebeu uma bola na intermediária fez o pivô direitinho, o problema (que acontece no Galo desde os primórdios do tempo) que tem a oportunidade para aplicar uma goleada histórica ele simplesmente para de jogar, faz um jogo sem objetividade sem alma 1×0 na pior defesa do campeonato, de pênalti, com aquele modos inoperante? nenhum atleticano merece, fora diretoria, fora treinador que defende um futebol destes, o Larghi poderia ter sido um excelente técnico, aliás obrigado pelos 46 pontos se não fossem eles… mas para mant~e-lo mo cargo você precisa de um diretor de futebol de verdade e um presidente que entenda de futebol e não que pensa que entende de corridas automobilísticas, aliás sucesso para o Serginho que nada tem haver com o peixe, mas precisamos de uma diretoria competente para 2019 ou ano que tem tudo para ser ainda pior, precisaremos torce para não ir a pré libertadores, afinal hoje são times ainda pior quer o Tolima e não vejo o Atlético com futebol para superá-los , afinal o primeiro cruzamento saiu aos 43 minutos do segundo tempo, uma vergonha

  16. JBHGALO o treinador de goleiros é o Chiquinho, que já foi da seleção e ERA considerado o melhor treinador de goleiros do Brasil. Só ERA, pq não consegue treinar o Victor pra melhorar as saídas de bola e nem a sair do gol em cruzamentos nas área. Sinceramente, que show de horrores ontem, Meu Deus!
    2019 é mais um ano de várias contratações e várias dispensas, pq, se não for, teremos um 2019 de sofrimento e preocupação o ano todo.
    Com esse time, vai cair sem nem brigar, como o FORTÍSSIMO PARANÁ. Nas condições de ontem com 2 jogadores a mais, qualquer time da série A, com exceção do Galo e do América, ganharia de no mínimo 3 a 0.
    Nos meus últimos comentários, dei umas dicas de jogadores que poderiam ou deveriam ser contratados. O gallo ex-diretor disse que tentou o Tardelli, mas ele tem 3 propostas de continuar na China. E agora que ele saiu, alguém pelo menos confirmou se isso é realmente verdade?
    Pq eu acredito que ele soltou essa, jogando pra torcida que gosta do Tardelli, pra diminuir a pressão que estava sobre ele.
    O Santos já demonstrou interesse no Messias do mequinha, se demorar diretoria do Galo, é pra lá que ele vai.
    Ah chega… (Já falei demais). Galo sempre

  17. Bom dia a todos: Esse jogo de ontem serviu para a torcida entender que nao temos nada a esperar de Alerrandro e Bruninho. Da mesma laia de tcho e claudio leleu. O resto do time já conheciamos. Culpamos o Presidente que nao entende de futebol e passamos pano para quem o indicou ao cargo. O Kalil um dia disse que acabou a época de Nilson Segipano no Galo. TERANS NATAN EDINHO LEANDRINHO DENILSON me fazem sentir saudades do Nilson Sergipano. Mas a diretoria fica tranquila pois sabe que é blindada pela conivencia dos verdadeiros atleticanos e a atleticanidade de muitos que irao as 21 hs do proximo sabado prestigiar os parasitas que infestam o clube. Ir ao horto aplaudir Cazares? Ver o Pastor andar em campo? E ainda tem o Patricao da massa no proximo jogo. A torcida do atlético precisava recuperar a autoestima. Faço um apelo ao Eduardo Avila: Nao vá ao campo sabado ! Quem sabe outros sigam o seu exemplo…

  18. Completando sobre o medíocre, primeiro falastrão, depois arrogante, agora mudo, mas em todas as fases demonstrou a cristalina incompetência, disse que estava deixando de ganhar dinheiro para a família, como fazendo um favor de ocupar a posição, não gosto nem de falar seu nome, mas faça um favor e homenageia toda a torcida sofrida do galo, pega o boné e some.

  19. Jandir bom dia!
    Pré libertadores “QUAE SERÁ TAMEN”!
    Já imaginou esse superelenco nessa competição?
    Vamos lotar o gigante do horto no sábado. Há ingressos promocionais!
    Estamos nos “americanizando”.

    1. Caro Alberto, boa tarde!
      Sinceramente, não temos time para vencer o Bahia. Acredito que ainda ficaremos atrás das marias, do genérico e do peixe.
      Além do elenco horroroso, sinto um time sem nenhuma ambição em buscar essa vaga para a pre Libertadores. Ainda mais com os salários em atraso.
      Saudações,

  20. Eduardo, na página inicial do blog diz que esse post tem sete comentários, mas quando eu entro no post não aparece comentário nenhum. Dei uma passada agora no blog do rival e post de hoje também está com o mesmo problema. Então imagino que seja algo relacionado ao portal do uai mesmo.

    Sei que não é culpa sua, mas esses problemas técnicos estão minando o blog, até pelo número de comentários que vem caindo. Dá uma puxada de orelha no pessoal aí, Eduardo. Esse blog é um espaço muito bacana, e não quero que isso se perca.

    PS: Jogo horrível o de ontem. Se o time tivesse o mínimo de qualidade e aplicação, meteria uns cinco a zero fácil.

    Saudações Atleticanas!

  21. O jogo foi muito ruim, o resultado foi bom. O que precisamos é emplacar uma série de vitórias. A vaga na Libertadores vai ajudar na arrecadação e melhoria do time para o ano que vem.
    Alguns nomes não podem continuar por deficiência técnica. Mas agora é hora de apoiar e buscar essa vaga. Em dezembro a limpa será feita. Confio no Levir.

  22. Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ótimo pelos três pontos; horrível pelo desempenho; tenebroso pelo futuro. Esse pode ser o resumo do jogo de ontem do Atlético.
    O grande problema do Atlético é a deficiência técnica gritante da maioria dos jogadores. A técnica no futebol difere da habilidade. Esta é a intimidade do jogador com a bola e a capacidade do atleta em não perdê-la estando na posse dela.
    Já a técnica é o domínio dos fundamentos da posição pelo jogador e a tomada correta de decisão dentro de campo.
    Cazares tem habilidade, mas não tem técnica. Ele não sabe exercer a função de ponta de lança, um dos motivos para o futebol muito pobre da equipe.
    Não só ele, mas maioria absoluta do time também não sabe exercer funções e se perde em campo num futebol disfuncional (correr errado).
    Ficou claro ontem que nem o técnico Levir sabe armar taticamente a equipe nem arquitetar um sistema de jogo que seja claro e simples para os atletas.
    Isso porque orientou ao time rodar a bola e os jogadores passaram a rodá-la de modo pendular, para um lado e para o outro, sem infiltração na área adversária, gerando o efeito futebol afunilado (jogo pelo meio sem objetividade nem ofensividade).
    Todos, sem exceção, ficaram literalmente perdidos em campo.
    Levir está perdido; Marques está perdido; o presidente está perdido; o time todo está perdido; ninguém se entende nem sabe fazer e praticar o futebol.
    Thiago Larghi sabia mais, explicava mais, ensinava mais, tinha mais tesão, mais motivação, mais entusiasmo, mas se perdeu porque não tinha liderança, inventava muito, era incoerente e complicou-se.
    Levir, embora tenha liderança, está ultrapassado, cansado, presunçoso, confuso e errático, igualmente ligado no modo complicado.
    Melhor o presidente se guiar pelo instinto e providenciar a troca de Levir por Rogério Ceni no final da temporada, conforme notícia escapada, do que pagar para ver novamente na insistência de manter um técnico confuso.
    De diretor de futebol Levir Culpi mandaria muito bem.
    Ontem isso ficou claro como a luz do meio-dia. A dificuldade encontrada pela equipe para enfrentar o lanterna do campeonato, já rebaixado e com menos dois jogadores em campo, foi emblemático da fraqueza do elenco e do time.
    Acorda presidente! Cerque-se das pessoas corretas e acerte na sua assessoria.
    A continuar nessa toada a temporada 2019 tem tudo para ser pior que a temporada presente…

  23. O que dizer desse amontoado de jogadores….a excessão do Vitor (que não jogou…..)…o resto uma lástima…tomou “olé” do Paraná com 9….e no final vem o bunda de tanajura falar que tinha que garantir os 3 pontos….essa diretoria omissa esse presidente se é que pode chamar esse B…. de presidente do CAM…. Estão acabando com um clube centenário…. é só chacota…um único título brasileiro em 47 anos de disputa… ..

  24. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Ok ve ontem no Paraná foi mais um vexame deste timeco amontoado por 7 câmera. No meu ver 80 por cento é pouco no mínimo 90 por cento destes peladeiros devem vazar do galo. Mas não acredito nisso ja que falaram que 80 por cento destes peladeiros vão ficar ai esquece libertadores 2019 se classificar para pre libertadores. Ontem alerrando e Bruninho teve suas chances apesar de ser só um jogo deles não mostraram nada. Aliás este therans é pior que o Renan Oliveira. Cazares continua no foguete molhado .Aliás não temos é jogadores temos é um amontoados de peladeiros. Reage galo.vai galooooooooooo.

  25. Prezado Eduardo: como sofre o Atleticano; ver seu time jogando contra o Paraná, já rebaixado, e com apenas 9 jogadores em campo, e fazer apenas um gol de pênalti… É triste ver o time de LEVIR tocar a bola esperando o jogo acabar ao invés de marcar mais gols… É duro ver o tal Alerrandro em campo e não produzir absolutamente nada enquanto esteve em campo… É incrível ver o Bruninho ciscar como um galinho, e também não aproveitar a oportunidade que teve… É de magoar ver mantida a titularidade de TERANS e ELIAS, que até hoje não conseguem acertar um chute a gol e nem um passe de poucos metros; é decepcionante ver LEVIR deixar no banco a jovem promessa NETO, e deixar CAZARES demonstrar o mais puro desprezo pelo time que paga o seu salário… O Paraná com o time completo venceria o GALO! Onde estamos? já será o fundo do poço? Querem acabar mesmo com o torcedor Atleticano?

  26. Bom dia, Eduardo e Massa atleticana!
    Vou repetir algumas coisas que já disse aqui ontem, após aquele show de horrores.
    Primeiramente quero lamentar aquela camisa branca. Por que o Galo não jogou com o uniforme número 1? Afinal o adversário estava todo de azul. Já disse que não é superstição, mas confesso que desanimo quando vejo o Galo entrando em campo com esse uniforme. É sempre sinal de apatia em campo. Eu não estou lembrado de tanta ineficiência em um só jogo do Galo.
    Vou discordar um pouco do caro blogueiro em relação a Bruninho e Alerrandro. Acho que eles desperdiçaram a bela chance que tiveram. Alerrando mal pegou na bola e sempre muito mal colocado. Bruninho me irritou, principalmente no final da partida, quando ele tinha um corredor pela esquerda. Era pra ele mostrar sua capacidade, se é que tem, sendo mais incisivo, mais agudo. No entanto pegava na bola e mostrava que não queria nada com o jogo, tocando a bola de volta pra trás.
    O Galo só apresentou alguma coisinha enquanto Luan esteve em campo.
    Esse Emerson é infinitamente melhor que Patric. Mesmo assim é burro pra caramba! Inadmissível um jogador de seleção de base não ter um dos principais fundamentos de um lateral, que é o cruzamento.
    Quanto a Cazares e Elias, que eles vão à PQ os P!! Desgraças!
    Terans que melhorar muito pra chegar à categoria de péssimo! Uruguaio dos infernos!

  27. AmiGalos, bom dia
    Eduardo, se me permite, gostaria de de complementar ou mesmo discordar em parte da sua opinião.
    Você, mais habilidoso e mais responsável com as palavras, não falou, mas eu falo:
    1- Alerrandro é horroroso. Não consegue dominar a bola nem fazer uma simples tabela. Pegou na bola umas 3 vezes e só. Muito ruim.
    Explicado o motivo de Ricardo Oliveira ser o titular.
    2- Bruninho é fraquíssimo. Não é jogador para o Galo. É um Terans da base do Galo.
    3- Emerson é muito estabanado. Domina mal a bola e erra todos os cruzamentos. Vende depressa se tiver negócios.
    4- Elias foi o melhor em campo ontem.
    5- Foi um dos piores jogos que já vi do Galo em toda minha vida. E olhe que já assisti jogos do Galo. Torci para o jogo acabar porque estava vendo o empate do Paraná com 9 jogadores.
    6- Com esse futebol horroroso, faremos somente mais 2 pontos no Brasileirão.

    1. Bom dia Nilton GALO.
      Tenho a mesma opinião sobre essas”promessas” da base. Esse Alerrandro para mim, é o famoso foguete molhado, assim como o tal de Bruninho,

    2. Concordo com tudo Nilton. Em relação ao Emerson realmente não acerta nenhum cruzamento. O Marcos Rocha, com as mãos, lança muito melhor.

      Agora, só o Emerson pode resolver isso. Se ficar uma hora após os treinos, treinando fundamentos da posição (lançamentos, cruzamentos etc.), como exigia Telê Santana dos jovens talentos,tem tudo para ser um grande lateral.

      O problema da atual geração é o vício das mídias sociais e tecnologias. Mal acaba um treino e o cara já está doido para fazer selfies e postagens.

      Eis aí a encruzilhada da vida desse promissor garoto. Só ele pode quebrar a deficiência dele próprio. Acabou o treino coletivo deveria ele corrigir-se pessoalmente e não esperar do Clube ou do treinador um “nana neném…”.

      Torço pelo cara que tem personalidade e promessa de bom futebol. Só depende dele…

    3. Oi Nilton, boa tarde!
      Concordo plenamente. Já tivemos times horrorosos, mas igual ao atual é de dar calo nos olhos. É um bando de pernas de pau, comandado por um treinador lesado.
      Para mim, só se salvam Victor e Luan.
      O Galo ACABOU, infelizmente.
      Saudações,

  28. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Escriba Mor!
    Outro comentário lúcido.
    Jogo eletrizante!!
    Em que pese a arbitragem tentar nos prejudicar quando da expulsão de dois atletas do GRANDE paraná (minúsculas mesmo), pois assim toda a responsabilidade foi transferida para nós, estou EUFÓRICO!
    Quebramos o jejum de vitórias! Fábio Santos depois de muitas conversas com o Levir, agora sabe o que é vestir a camisa do GALO!
    A base se fez presente ontem! A torcida sempre pede Alerrandro e Bruninho.
    Os tivemos enriquecendo nosso setor ofensivo. OFENSIVO?
    Dispensa qualquer comentário a nossa ala direita! Nosso querido titular Emerson (para mim é o Maicosuel piorado) esteve, como sempre, mostrando a que veio! Seu substituto, o nosso querido PATRICÃO, é pura raça e determinação (gostamos disso)!
    Nos mantivemos no G6! Pré libertadores “QUAE SERA TAMEN”!! Com 80% do elenco garantido para a próxima temporada, viveremos “muitas emoções”!
    “ o resto do time tocou a bola e foi ineficiente, inoperante, covarde, sem vergonha e sem vontade para chegar ao segundo e outros gols. “ Pergunto ao Escriba Mor: É com esse time que disputaremos pré libertadores?
    Vamos lá! Sábado tem mais! Vamos lotar o gigante do horto!
    Aliás estamos nos “americanizando”. Ontem um amigo meu fez compras na loja do Galo. Ganhou três ingressos para o confronto contra o Bahia! Vamos lotar o Gigante do Horto e quebrar novo recorde de público!! EU NÃO VOU A RESTAURANTE RUIM
    Tenho certeza que será outro jogo ELETRIZANTE! Prá cima deles GALOOOO!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  29. Oi Eduardo e Amigos , bom dia!
    Time ridículo, covarde e acomodado.
    Libertadores? Pra que? Pra fazer mais raiva no torcedor e ficar exposto a mais vexames?
    O Galo ACABOU! É um bando de pernas de pau.
    Saudações Alvinegras,

  30. É impressionante como os centroavantes do galo jogão isolados no ataque, reclamamos tanto do Ricardo Oliveira e ontem o Alerrando não pegou na bola, pois a mesma não chegou para ele. Foi um show de toque de bola para os lados, mas ineficiente ainda mais com 2 jogadores a mais tinhamos, tinhamos que ter ganhado de goleada.

    1. Percebi isso também, Fabrício. A fase do Pastor está horrível, mas o time também não ajuda. Podem escalar quem quiser de centro avante, se não acertar o meio campo o problema vai persistir.

      Saudações Atleticanas.

    2. Bom dia,

      Vejo da mesma forma, todos criticam o Ricardo Oliveira, porém, aquela posição no Galo atual está fadada ao ostracismo, ninguém faz infiltrações, ninguém vai a linha de fundo, quando cruzam erram a área, veja bem, erram a “área”, então como podem acertar um centroavante. Ontem jogaram os outros 2 centroavantes do elenco e não mudou nada, então, me desculpem, mas, o problema não é com eles e sim com os demais que não os servem.

  31. Bom dia massa e Guru. Mais uma partida empolgante diante de um temido adversário do topo da tabela. Não meus caros não estão ficando louco, mas tenho lido estas coisas neste blog. Será miopia? Se estamos nesta merda, parte da culpa é de vários torcedores que ainda insistem em ver algo de bom neste time de porcaria que temos. Do goleiro aos reservas. Agora vão lá lotar o horto a preços promocionais e bater palma prum bando de vagabundos! Vcs irão contribuir imensamente para a derrocada do clube!
    Fora Levir
    Fora Victor
    Fora Ligeirnho treinador de Goleiros
    Fora Elias, Fora Elias, Fora Elias
    Fora
    Fora F. Santos
    Aposenta Leo Silva
    Fora 7 Lama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *