Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tá contigo, parceiro!

Foto: Bruno Cantii/Atlético

Por José Roberto

Não é de agora que o alerta e os inúmeros avisos sobre a nítida involução ocorrida com o time nesta temporada são apontados. Com o time estacionado na sexta colocação da tabela, apresentando um futebol medonho e sem objetividade, já falávamos disso logo no início da temporada.

A diretoria está perdida, o time é fraco e não passa confiança. Mesmo assim, a gente sabe que não se abre mão de nenhuma competição – mesmo sendo a segunda divisão da Conmebol – sem pagar um preço. O amadorismo latente e explícito na forma de conduzir o futebol do Clube, o diretor de futebol fantasma e outros temas foi o que discutimos ao longo do ano nas resenhas Atleticanas.

Todavia, apesar dos inúmeros avisos, seguidos de apresentações desastrosas dentro de campo, praticamente nada de muito impactante na correção da rota foi feito. E se algo foi feito, não se mostrou e aconteceu muito tardiamente, diga-se!

Nenhum clube que se diz em fase de reestruturação comete tantos equívocos num curto espaço de tempo e fica impune a si mesmo.

Três remontagens de elenco, aposta em dezoito contratações de qualidade baixa e duvidosa – vai gostar de rasgar dinheiro, trem! -, um diretor de futebol e meio ( Marques é tampão, por isso o meio), três técnicos, economia estranha, escorada numa austeridade financeira que parece ser daquelas para inglês ver.

Tanto é que a redução de apenas 15% na folha do Clube não resolveu nada. Ainda conseguiram atrasar os salários (divulgado pelo próprio Clube), foram desclassificados de torneios dos quais abriram mão (Sul-Americana paga US$ 2.500.000 – Copa do Brasil Cr$50.000.000). Ou seja, apostaram no errado e errado deu!

Prova de que gerir o futebol de um Clube gigante de forma amadora e querer resultados expressivos é impossível.

Não existe mágica! Engessado por egos inflados, o Clube vem pagando caro por conta de um planejamento frágil e que sempre deu sinais de um naufrágio administrativo iminente traduzido dentro e fora de campo.

Foi uma sequência absurda de enganos durante o percurso que nos fez tornar estacionários na tabela, criando ainda, um perigoso comprometimento técnico/financeiro para o futuro do nosso Clube. Tínhamos a faca e o queijo nas mãos para recolocar o Clube nos trilhos e no caminho das conquistas, caso fôssemos minimamente competentes e não aconteceu. O amadorismo além de surdo, é burro. Uma pena!

Foto: Marcelo Alvarenga

Uma temporada que se mostra recheada de fracassos, escancara problemas de ingerências ocorridas dentro do Clube. 

As contratações foram em sua maioria erradas. Faltou foco, convicção e, certamente, com criatividade e dedicação seria possível fazer mais do que o Clube fez até o momento, um vexamoso tombo!

Assim logo mais, no Paraná, vamos enfrentar o lanterna da competição. Em outras oportunidades esse confronto mostraria a imensa distância que existe entre as duas agremiações, nos dias atuais não mais. O comportamento do elenco da austeridade nos faz  ficar com um pé atrás. Afinal, foram muitas as decepções que este time nos proporcionou por pura incompetência, com jogadores desmotivados que a cada partida provam o seu valor, ou falta dele.

Espera-se que a vitória venha e, com ela, o resgate de um pouco de fibra dos que recebem uma grana alta para vestir – e desonrar – a nossa Armadura. Brio não se aarranca a fórceps e o salto alto não nos pertence. Tá contigo, parceiro! Saudações    

Em tempo: Como perde vendas este Sítio Oficial da Loja do Galo, credo! Como não resido em BH, acessei o Sítio da loja na esperança de adquirir Mantos retrôs que foram lançados semana passada. Pois bem! Não tinha, assim como outros produtos licenciados pelos quais você procura. Não adianta reclamar no espaço destinado a isto, não te respondem mesmo!

 

33 thoughts to “Tá contigo, parceiro!”

  1. NOSSA…. QUE TIME RUIM ESSE NOSSO GALO. ELIAS MAIS PARECE UMA ASSOMBRAÇÃO EM CAMPO.
    A NOSSA TAL BASE É HORROROSA ; QUE O DIGAM O TAL BRUNINHO E ALERRANDRO. TEM MUITA COISA ERRADA , SUSPEITA E ESTRANHA NESSA BASE QUE A DÉCADAS NÃO REVELA NINGUÉM. AS DIRETORIAS ESTÃO JOGANDO DINHEIRO NO LIXO COM ESSE PÉSSIMO TRABALHO NAS CATEGORIAS DE BASE. A CONTINUAR ASSIM É MELHOR FECHAR ESSA INUTILIDADE.
    O NOSSO TIME SEM ADÍLSON ; JOSÉ WELLISON E G. BLANCO É UMA PORCARIA. OS TRÊS SÃO OS NOSSOS MELHORES JOGADORES .
    QUANTO À ELIAS BUNDA DE TANAJURA ESSE É IRRECUPERÁVEL. MELHOR DISPENSAR ESSE INÚTIL.
    MUITA INCOMPETÊNCIA ONTEM.

  2. Pra quem está com saudade, qdo não estou aqui, to no campo. Frequento o Horto, porque pra mim, só tem direito de criticar, quem apoia. Haja o que houver, esteja quem estiver, torço pro Galo (a favor, claro!), sempre! Torcer sempre, sem nunca perder a capacidade de torcer, claro! Pra galera da paumolescencia, que só eh Galo quando rola “jogo bonito”, pros comedias que “nao assistem filme ruim”, recomendo a dança dos “artistas” (apesar do faustao ser legal na epoca do perdidos na noite, lembram? Claro q nao! Estavam jogando xadrez!) Galo eh o punho cerrado do Rei, eh a seleção do povo (foda se a selecao da cbf!). Antes o Elias do que os atleticanos (minúscula, claro!). SAN

  3. Êh Galo, que tristeza! Estamos replicando em campo a paumolescência dos comentários no blog! A falta de tesão e de raça eh latente em ambos os ambientes! Fora todo mundo!

  4. Paraná, pior time da competição, rebaixado e com dois jogadores a menos. E esse time sem vergonha e sem vontade ainda conseguiu a proeza de tomar olé. Além disso, Galdezani e Fabio Santos estavam doidos pra entregar a paçoca.

  5. Maldita camisa branca! Já falei aqui outras vezes. Ela expressa toda a anemia, apatia desse horroroso atual time do Galo.
    Nunca mais peço Bruninho ou Alerrandro. Que base horrorosa essa do Galo!
    O argentino paraguaio é um Messi perto desse Terans. O que Levir viu nesse uruguaio paraguaio?
    Elias e Cazares…PQP! Essas desgraças tem que sumir do Galo!
    E esse Emerson. O cara se apresenta bem na linha de fundo, é agudo, mas como cruza mal! Quando ele tomou o cartão amarelo pensei, se o Patric entrar, quem sabe as coisas não melhoram!? Que nada…esse Patric é sempre Patric. Que coisa horrível!

  6. Boa noite a todos…
    Jogando contra o lanterna que está rebaixado..
    Dois jogadores a mais, por uma hora..
    1 x 0 ? De penalti? Denilson? Patrick? Teranz?
    Pqp… Realmente a coisa tá feia…
    E ainda vai aparecer alguém dizendo que o jogo foi “eletrizante”, e que os 3 pontos são importantes pra o G1000…
    Acaba logo 2018…

  7. Nem acredito que vi até o fim que porcaria de jogo foi esse, 43 minutos e o primeiro cruzamento para a área com DOIS jogadores a mais, fora todo mundo

  8. Boa noite,Eduardo e massa! Será que o Sette o pior da nossa história, que reuni tudo de ruim que o Nepolino,Cury, Guimarães, Paulino, não está pagando alguém para sabotar o blog? Será?
    Lucy ,concordo com você em tudo ,tudinho que disse.

  9. Boa tarde xará e amigalos!!!!!!! Disse tudo aí meu Guru!!!!!!!!!! A tragédia administrativa começou com Nepomuceno e perdura com Sette Câmara!!!! Uma incompetência generalizada e cegueira progressiva destes Presidentes e Diretores de Futebol. É repetitivo qualquer torcedor citar as deficiências defensivas que o GALO tem ao longo dos anos. Tenho quase certeza que não veremos em janeiro ou fevereiro de 2019 a contratação de BONS ZAGUEIROS!!!!!!!!!! Levir Culpi vai destacar a experiência do CANSADO Leo Silva e a juventude do FRAQUÍSSIMO Maidana. E tome GOLS no lombo durante o brasileirão 2019!!!!!!!!!!!!!!! NESTE JÁ SÃO 39 GOLS SOFRIDOS EM 33 PARTIDAS!!!!!!!!!!! É impressionante como NÃO APRENDEM a lição!!!!!!!!!!!!!!!! Uma sucessão de ERROS QUE NÃO SÃO POR FALTA DE RECURSO E SIM POR NENHUMA INTIMIDADE COM A ADMINISTRAÇÃO DE UM CLUBE DE FUTEBOL!!!!!!!!! SANEAR SIM É NECESSÁRIO….MAS INVESTIR OS MINGUADOS RECURSOS EM JOGADORES FAKE NEWS JÁ É DEMAIS!!!!!!!!!!!!!! NÃO ACREDITO EM VITÓRIA HOJE!!!!!!!!!! E MESMO SE GANHAR CONTINUA MEDÍOCRE!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Caros,
    A 6ª colocação é do Santos.
    As apostas tão na mesa…hj teremos muitas dificuldades contra o lanterna.
    E a atleticanidade comendo solta: “Ah se ñ fosse são Victor” de ontem é nova fase comédia do Canto, é?
    Levir Culpi é um erro grosseiro da FAMIGLIA, assim como entregar o MINEIRÃO grátis pros marias ou desistir das competições. Serão apenas ERROS?
    Publica essa notinha, censor.
    Abs.

    1. Censor? Faz me rir! Esse negócio de julgar o próximo à sua imagem e semelhança é antigo.
      O convidei a verificar a lixeira, não respondeu e optou pelo julgar à frente do espelho. Assim seja!

    2. Viana boa tarde.
      Não tenho procuração para defender o “Escriba mor” e nem ele me pediu isso. Não creio que ele seja um censor. Tem ocorrido a não publicação de comentários enviados por todos. Hoje mesmo o comentário que enviei pela manhã não foi publicado. Há algo de muito errado no site.

  11. Complementando: mais sugestões bde contratações pra 2019: oferece alguns craques emprestados nossos ao mequinha pelo Messias zagueiro.
    Oferece o Elias pro Flamengo ou pro Corinthians, na troca por algum jogador deles.
    Outra boa, Cazares pelo Rafael Veiga com o Palmeiras. O Rafael Veiga tá emprestado ao xará paranaense.
    Luan também é uma boa moeda de troca.
    Ricardo Oliveira pelo Nenê do São Paulo. Ambos são velhos, mas o Nenê mostra mais raça.
    Se quiser ficar com o Galdezani, que a meu ver é um bom segundo volante, pra ser reserva do Blanco, oferece uns dois ou três “craques”.
    Já melhorava bastante o nosso elenco. O goleiro do Ceará também me agradaria sua contratação. O Uilson que era pra tá sendo preparado pra substituir o Victor vive machucado. Dá ele e mais umas duas pérolas pro Ceará.
    Olha a lista até agora: goleiro Everson, lateral esquerdo: Giovanni ou Renan Lodi, zagueiro: Messias, meia: Rafael Veiga, Nenê, atacante: Pablo. Pode dar o Luan no Pablo. Se quiserem mais algum jogador, podem deixar escolher entre os emprestados.
    Aí subiria alguns da base, dava mais oportunidades nesse fim de ano e início do ano que vem pro Nathan, Leandrinho e pro Martín Rea, se não prestar, devolve logo.
    Pode até ir ao Vasco, oferecer uma barca pelo Maxi López. Ou o Ricardo Oliveira por ele. São dois caras mais velhos, mas o Maxi López tá jogando muito e ainda tem a raça argentina.
    Algumas dicas pro Marques, nosso diretor de futebol. Apesar de que acho que tinha que ser um cara mais experiente pra função.

    1. Meu amigo….muito boa suas propostas de troca. So faltou um pequeno…pequeninissimo detalhe…COMBINAR COM OS OUTROS TIMES. De resto ta tudo certo.

    2. Amigalo esqueceu que não temos diretor de futebol e presidente que entenda de futebol,o Marques esta quebrando o galho até o final do ano. Aliás o planejamento de 2019 ja era para ter começado. Fazer uma varredura nestes peladeiros. Concordo o messias do mequinha seria uma boa contratação,mas a diretoria está esperando outras equipes levar.

  12. Pelo que vi na imprensa a equipe deve ser esta mesma escalada pelo ZeGalo, mas sinceramente, pra jogar contra o Lanterna do campeonato, eu colocaria o Leandrinho junto com o Alerrando no ataque, flutuando de um lado e de outro do ataque. Acredito muito no futebol do Terans, apesar de vir jogando mal, os números dele no Uruguai eram ótimos e ele já declarou que gosta de jogar centralizado (no caso, na vaga do Cazares). Hoje, acredito que o Levir deve dar mais liberdade pro Cazares atacar sem muita responsabilidade de voltar pra marcar (o que nunca teve mesmo, mas tinha que fazer).
    Cadê os “olheiros” ex-jogadores do Galo que não indicam ninguém? Uma ideia pra diretoria, verificar com esses “olheiros” alguns jovens dos times, principalmente de série B, que estão se destacando e o time não tem muito dinheiro pra investir e fazer umas trocas. Pode até ser primeiramente pros times Sub-17 e Sub-20 pra irem pegando o jeito de jogar do glorioso. Um exemplo: vai num time da série B e veja um garoto que tenha qualidade e técnica boa, oferece Patric, Carlos César, Mansur, Carlos e outros emprestados, que são imprestáveis, de forma definitiva. Acredito que dá certo. Economiza com o salário deles, que com certeza é bem maior do que dos jogadores que virão e poderemos ter retorno com os jogadores contratados, pq com esses… (Só prejuízos, sem comentários).
    Hoje ganhar e ganhar jogando bem e dando orgulho de ver o jogo.
    Só pra completar: foi comentado que o Emerson trocou de empresário. Só acho que 2019 vai ser o ano dele e que não deve ser vendido de jeito nenhum agora. Não me interessa se precisa de dinheiro, o Marcos Rocha não vai voltar e precisamos dele. Se formos pra Libertadores e ele continuar jogando bem (precisa corrigir alguns pontos), mas é um bom jogador, aí pode ser vendido no final do ano que vem, com certeza por muito mais do que seria vendido agora.
    Duas sugestões de contratação pra 2019: troca Fábio Santos pelo Renan do Xará paranaense. O atacante deles, Pablo, também seria uma boa, mas deve ser caro. O Giovanni lateral esquerdo do mequinha também me agrada muito, pode dar o Patric pra eles. Tá vendo, se tiver visão de negócios, nem dinheiro gasta, ainda economiza com a diferença salarial.
    Galo sempre

  13. Francamente esperar o que de Alerrandro e Therans. Vitoria hoje só se o Leo Silva fizer um gol em cobrança de bola parada. E a marcação no meio com Elias e Galdezani? A realidade é cruel temos um time horroroso. Como diz Levir: futebol é número. E os numeros da campanha desse time no 2 turno falam por si. Nao caimos esse ano pq tivemos o Blanco marcando no meio campo e o Roger Guedes resolvendo no ataque….

  14. Bom dia Eduardo, José Roberto e Canto do Galo!

    Já demos uma sorte lascada na última rodada pela Chape ter ganho do Santos, mas a mesma sorte não vai nos sorrir duas vezes. Se quisermos manter o mínimo de esperança que ainda resta de disputar a Libertadores do ano que vem, é urgente que o time volte a vencer contra o Paraná hoje. Como diria o último presidente, virou “obrigação”.

    O Paraná, na teoria, é cachorro morto, mas se tratando do Galo, tudo é possível, ainda mais nessa draga que o time se encontra. Acho que o time pode vencer caso se esforçe para isso, mas eu descarto a possibilidade de mais um vexame.

    Que venha a vitória!
    Saudações Atleticanas!

  15. Bom dia massa e Guru.

    Que o time está uma m#@! Todo mundo sabe, mas impressionante a visão míope de vários torcedores. Teve gente comemorando empate, teve gente enaltecendo o Milagre de São Victor, teve gente vendo partida eletrizante. A que pequenez chegamos!!! Time flanelinha isso sim!
    O que impressiona mais ainda é pensar que se não houver uma gnada muito grande, ano que vem teremos que aturar os Victor, Fábio Santos, Cazares, Elias e R. Oliveiras da vida. Aff! Aliás sobre RO, ao ver a partida do Boca x River e vendo o Pratto em campo fico aqui a me perguntar: Quão idiota foi nossa diretoria de deixar o cara ir embora em troco do cone azul! Não que ele tivesse tido uma partida brilhante, mas pelo menos foi um batalhador e aguerrido, bem diferente do Pastor, que ao que parece, está no clube apenas para pregar, porque futebol nada.

    FORA VICTOR!
    FORA CAZARES!
    FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS!
    FORA FÁBIO SANTOS!!!
    FORA RICARDO OLIVEIRA!
    FORA 7 LAMA!!!!

    1. VERDADE!!

      QUE SAUDADE DO PRATTO!! PELO MENOS VONTADE ELE DEMONSTRA EM CAMPO.
      MAIS UMA INCOMPETÊNCIA DOS GESTORES.
      MAS….. EU AINDA ACREDITOOOO!!!

  16. Tudo o que tinha que ser dito sobre erros, os muitos e muitos erros, já foi dito. Deverá, ou deveria, ser analisado pela diretoria para que não serem repetidos no planejamento de 2019. O deixando pelo Alexandre Tadeu, conforme entrevista no início de outubro, ao meu entendimento, deveria ser jogado no lixo.
    Quanto a disputa que nos resta, não nos restas outra alterativa: é fazer 11 dos 15 em disputa. E início TEM que ser hoje. Sair do cabalístico 47: 47 pontos, 47,47% de aproveitamento o campeonato.
    Nos restam 2 jogos em casa. Bahia, domingo, e Botafogo na última rodada. É fazer 100%, aumentando á razoável média atual, de 66,67 de aproveitamento em casa.
    Nos restam 3 jogos fora. Paraná hoje, Inter e Santos na próxima semana. Precisa de 4 pontos, DESDE QUE SOME 1 contra o Santos. Ou seja, precisa de um aproveitamento fora de casa de 44,44%, superior aos pífios 27,03% atuais (fez apenas 13, dos 48 que disputou como visitante). E assustadoramente esse desempenho é ainda pior fora de Independência, pois se desconsiderarmos o jogo do 1º contra o América, o desempenho cai para inaceitáveis 25,64% (10 de 39) em jogos fora do horto (e considerando 1 ponto do empate com Cruzeiro, no Mineirão), e APENAS 1 vitória (contra o Botafogo). É ridículo, mas tem pior.
    Por isso mesmo, digo que com 11 dos 15, chegando a 58 pts, consegue classificar com a 6 vaga.
    O At-PR tem desempenho pior fora de casa, por fez somente 6 pontos como visitante, sendo que não venceu nenhuma, tendo desempenho de 12,5%. Ou se, também precisa fazer 100% dos pontos em casa, e somar mais 7 dos 9 que disputa fora para chegar aos 58, empatando com o Galo e decidindo a vaga nos saldos de gols, pois terminariam ambos com 16 vitórias.
    A Santos também fará 3 jogos fora e um em casa. Fora, fez 16 pontos em 48 que jogou, com aproveitamento de 33,33. Para alcançar o mesmo desempenho, precisa vencer apenas uma das que fará como visitante. No entanto, para precisará de somar 2 pontos a mais que o Galo nesses 15, e existe o confronto direto. Por isso, entendo que o empata com o Santos é ÓTIMO resultado, desde que vença hoje e as demais em casa, mesmo que não pontue contra o Inter. Caso aconteça esse empata, o Santos necessitaria tirar a diferença de 2 pontos (pois perde em número de vitórias), não mais dependendo só de si, além de ter que pontuar mais fora de casa, precisando de mais uma vitória.
    É uma análise. E, mesmo puto com todos esses erros e abusos da diretoria, me resta torcer. Vamos Galo! Ainda é possível!
    Saudações alvinegras!

    1. Me embolei todo nos números e o texto saiu equivocado. Na verdade, o Galo precisa fazer 10 pontos, chegando a 57, que serão bastantes, desde que empate com o Santos, para a classificação na sexta vaga.
      Ainda na correção, o At-Pr precisaria fazer 12 dos pontos 15 restantes, sendo que disputará 6 em casa e 9 fora. Se fizer 11, e o Galo 10, empatam em números de pontos ganhos e vitórias, restando a decisão por saldo de gols. No entanto, eu não acredito que o time paranaense consiga tal pontuação pois, como já demonstrei, tem desempenho péssimo fora de casa.
      À análise do Santos está correta. Precisa fazer dois pontos mais que o Galo, tendo a mesma sequência: 2 jogos em casa e 3 fora. É mais plausível que não vença o Flamengo.

  17. JOSÉ ROBERTO
    Quanto ao “Sítio Oficial da Loja do Galo”, também já tive dissabores.
    Mas tudo isso é reflexo do amadorismo que contamina o Galo.
    Quando uma empresa está quebrada, o primeiro sinal são as prateleiras vazias.
    Saudações,

  18. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia José Roberto!
    Bom dia Escriba Mor!
    Outro comentário lúcido e eletrizante!!
    Certamente torcemos pelo mesmo time e assistimos aos mesmos jogos!
    O jogo contra o Palmeiras certamente não foi “eletrizante”, pois “apresentando um futebol medonho e sem objetividade,” só pode ser brochante!
    Chega da conversa fiada de austeridade! Isso é papo para os sumidos “AUTÊNTICOS E VERDADEIROS”.
    Nós pobres mortais aguardamos o balanço. É duro admitir mais somos um fracasso do ano! Somos coadjuvantes no futebol brasileiro.
    Apesar de muitos não concordarem, creio que o atual elenco não tem capacidade para disputar uma pré libertadores. Porque um time que não conseguiu uma vitória sequer diante da poderosa “CHAP”, teria condições de disputar a pré libertadores e se classificar?
    Também já passei por experiências não agradáveis no site oficial do GALO.
    SOMOS AMADORES!!!
    Mais uma vez parabéns p-elo comentário lúcido e eletrizante!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
    ps. Postei às 09h30min. Essa é a segunda postagem. Desde que se alterou a ordem de entrada , notei que começou a confusão.

  19. Eu via Sette como a MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DO GALO por vários motivos, cito alguns:
    – Ser ele um sujeito autoritário e arrogante que tinha/tem a pretensão de ser aclamado pelo Torcedor sem fazer por merecê-lo.
    – Ter contratado um diretor de futebol amador e com passado de relações escusas, que só fez merda.
    -Ter apoiado a contratação de refugos.
    -Ter feito o CAM de ‘barriga de aluguel’ do Palmeiras.
    -Ter proibido entrada de jornalista no CT.
    – Ter bloqueado Torcedores nas redes sociais do Time amado por ousar discordar do presidente.
    – Ter convidado moçoilas para consolá-lo no Wathsapp, expondo o seu número abertamente e depois processar Torcedores que repassaram o número.
    -Ter usado termos chulos ao bater boca com torcedor em rede social.
    – Usar indiretamente como seu porta-voz um dos jornalixxxxtas mais odiados pela Massa, aquele famoso por ser puxa saco e nem Torcedor do nosso Time é.
    – Perseguir blogueiros que defendem o Galo.
    -Ser um presidente de Time de futebol e dizer que não gosta de falar de futebol.
    -Ter desmerecido nossas conquistas quando tinha a obrigação de defendê-las.
    -Ter nos feito passar por vexamos no Mineiro e nas eliminações precoces na Sula e CB, além de um quase “troféu flanela” no Brasileirão.
    – Por tirar o que o Atleticano sempre teve de mais precioso que é a nossa Fé – antes dele inabalável –, e nos levar a temer um 2019 ainda pior.
    Por tudo isso e mais um pouco o senhor já era uma VERGONHA. Eis que agora chega ao nosso conhecimento que esse cidadão inominável usou o cargo para favorecimento pessoal quando contratou, sem necessidade, para fisioterapeuta da Base o tal inexperiente Nicola Oricchio que por acaso é filho do jornalista que cobre F1, Lívio Oricchio.
    Vá-te catar Sette Câmara, respeite o tão calejado TORCEDOR ATLETICANO! O CAM não é sua casa, seu escritório ou outra propriedade sua, já nos basta os filhos do Kalil, a sogra do Nepomuceno e outros que lá estão pendurados.
    Quero acordar desse pesadelo, até quando essa indecência vai continuar?!

    PS: Ontem eu soube que Emerson trocou (ou era um laranja) de empresário, e quem é o “novo”? André Cury, o sócio do departamento de futebol do CAM. Já me despeço do atleta, a venda é certa e a divisão da comissão também.

  20. Eu já entendia ser Sette a MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DO GALO por vários motivos, cito alguns:
    – Ser ele um sujeito autoritário e arrogante que tinha/tem a pretensão de ser aclamado pelo Torcedor sem fazer por merecê-lo.
    – Ter contratado um diretor de futebol amador e com passado de relações escusas, que só fez merda.
    -Ter apoiado a contratação de refugos.
    -Ter feito o CAM de ‘barriga de aluguel’ do Palmeiras.
    -Ter proibido entrada de jornalista no CT.
    – Ter bloqueado Torcedores nas redes sociais do Time amado por ousar discordar do presidente.
    – Ter convidado moçoilas para consolá-lo no Wathsapp, expondo o seu número pessoal abertamente e depois processar Torcedores que repassaram o número.
    -Ter usado termos chulos ao bater boca com torcedor em rede social.
    – Usar indiretamente como seu porta-voz um dos jornalixxxxtas mais odiados pela Massa, aquele famoso por ser puxa saco e nem Torcedor do nosso Time é.
    – Perseguir blogueiros que defendem o Galo.
    -Ser um presidente de Time de futebol e dizer que não gosta de falar de futebol.
    -Ter desmerecido nossas conquistas quando tinha a obrigação de defendê-las.
    -Ter nos feito passar por vexamos no Mineiro e nas eliminações precoces na Sula e CB, além de um quase “troféu flanela” no Brasileirão.
    – Por tirar o que o Atleticano sempre teve de mais precioso que é a nossa Fé – antes dele, inabalável –, e nos levar a temer um 2019 ainda pior.
    Por tudo isso e mais um pouco o senhor já era uma VERGONHA. Eis que agora chega ao nosso conhecimento que esse cidadão inominável usou o cargo para favorecimento pessoal quando contratou, sem necessidade, para fisioterapeuta da Base o tal paulista inexperiente Nicola Oricchio que por acaso é filho do jornalista que cobre F1, Lívio Oricchio.
    Vá-te catar Sette Câmara, respeite o tão calejado TORCEDOR ATLETICANO! O CAM não é sua casa, seu escritório ou outra propriedade sua, já nos basta os filhos do Kalil, a sogra do Nepomuceno e outros que lá estão pendurados. Demita-os!
    Quero acordar desse pesadelo, até quando essa indecência vai continuar?!

    PS: Ontem eu soube que Emerson trocou (ou era um laranja) de empresário, e quem é o “novo”? André Cury, o sócio do departamento de futebol do CAM. Já me despeço do atleta, a venda é certa e a divisão da comissão também.

  21. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto José Roberto,ok dá ter um presidente que disse que não percebe nada de futebol. Ok Dar ter um pseudo diretor de futebol que trouxe uma barca de refugos de outras equipes. Qual era o objetivo do pseudo diretor de que queria vender,vender aí esta a conta. O problema que o GALLO foi embora e deixou os refugos para traz. No mínimo 90 por cento desta barca tem que vazar do galo. E para piorar o 7 câmera põe o marques de diretor de futebol. O marques não é nome indicado para ser diretor de futebol. É erros atrás de erros do 7 câmera. Espero que 2019 não seja pior. Acorda galo. Vai galoooooooo.

  22. Caros e caro Zé Roberto,
    Ler uma crônica assim nos faz crer q nem tudo tá dominado pela mediocridade “Ah se ñ fosse o São Victor” ou pela estranha IDEIA FIXA da atleticanidade. A propósito do mote do texto, ñ existe mágica, mas existe muita VAIDADE na condução do nosso CAM. É óbvio q ñ há alternativa fora, na “torcida”. Nossa torcida foi afastada do clube, confinada no “pequinino capim da Sagrada Família”. Ñ temos mais torcida prá cobrar, as principais Organizadas tão vendidas, tornaram-se instituições filantrópicas de si próprias e tementes a algum Pastor invisivel. LAMENTÁVEL o papel dessas organizações, alienadas politicamente dos destinos do clube a troco de ingressos baratos e outras facilidades…nosso GIGANTE tá agonizando, praticando um futebol, dentro e fora de campo, AUSTERO, pobre e viciado. Agora, com doses de COMÉDIA NONSENSE. É brincadeira?
    Obs.: no masoquista “Ah, se ñ fosse São Victor”, ontem, foi possível enxergar o alto grau de deixa como tá prá ver como é q fica: “Não fosse Sette Câmara um aliado do Kalil, não tenho dúvidas que até impeachment estariam cogitando. Justamente, diga-se.” Entenderam ou desentenderam a carta branca?
    Obs.: ainda mais com elenco mequetrefe, Levir Culpi, é histórico, ñ reune nenhuma condição de conduzir uma MUDANÇA na mentalidade do time dentro de campo, reformular e impor um sistema de jogo VENCEDOR ao longo das competições. Vai abandonar, provavelmente depois de uma goleada…para animador de circo ñ bastava o ídolo Luan…
    Obs.: PAREM a censura aos atleticanos, SIMPLESMENTE.

  23. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia José Roberto!
    Bom dia Escriba Mor!
    Outro comentário lúcido e eletrizante!!
    Certamente torcemos pelo mesmo time e assistimos aos mesmos jogos!
    O jogo contra o Palmeiras certamente não foi “eletrizante”, pois “apresentando um futebol medonho e sem objetividade,” só pode ser brochante!
    Chega da conversa fiada de austeridade! Isso é papo para os sumidos “AUTÊNTICOS E VERDADEIROS”.
    Nós pobres mortais aguardamos o balanço. É duro admitir mais somos um fracasso do ano! Somos coadjuvantes no futebol brasileiro.
    Apesar de muitos não concordarem, creio que o atual elenco não tem capacidade para disputar uma pré libertadores. Porque um time que não conseguiu uma vitória sequer diante da poderosa “CHAP”, teria condições de disputar a pré libertadores e se classificar?
    Também já passei por experiências não agradáveis no site oficial do GALO.
    SOMOS AMADORES!!!
    Mais uma vez parabéns p-elo comentário lúcido e eletrizante!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  24. Bom dia, José Roberto e Massa atleticana!
    Alexandre Urubu precisa ser preso! Impressionante o que esse sujeito fez com os cofres do Galo! Câmara precisa, não somente ser responsabilizado mas também punido por ser conivente com os absurdos feitos em contratações desastrosas, afinal o mandatário só foi “acordar” depois que a Massa gritou, dando assim alguns picos de “des-sonolência”. Digo picos, porque a apaixonada torcida continua deitada eternamente em berço esplêndido. Continua, por exemplo, aplaudindo Elias…não interessa se fez golaço domingo. O que interessa é que foi uma contratação caríssima, que não deu retorno nenhum e o Galo ainda tem que se virar nos trinta pra pagar o alto salário desse inútil jogador. A propósito, pra hoje à noite, tenho um misto de boa expectativa com a possível escalação de Alerrandro no lugar do inoperante RO, com muita preocupação com a proteção da zaga, que estará por conta de Galdezani e Elias…quando é que alguém do Galo vai enxergar que com Elias em campo o Galo só se ferrou?

  25. José Roberto e Amigos, Bom dia!
    O Atlético tem três desfalques para a partida de hoje (Adilson, Chará e RO).
    Levir Culpi deve escalar o time num 4-5-1 para povoar mais o meio campo, porque não tem nenhum ponteiro de ofício, e permitir uma melhor contenção para proteção à defesa, além de fortalecer a armação e apoio ao ataque que não tem funcionado a contento.
    O centroavante titular da equipe (RO) tem recebido poucas bolas e assistências, jogando muito isolado à frente, a despeito da falta de força física decorrente da muita idade que o faz sumir nos jogos.
    Contra o Palmeiras o esquema melhorou um pouco, mas não resolveu o isolamento do centroavante titular que a cada jogo fica mais sumido em campo.
    Ricardo Oliveira está técnica e fisicamente devendo e o melhor é que fique fora da equipe (reserva).
    Levir deveria insistir com Alerrandro, dando-lhe confiança e sequência para se afirmar. O mesmo deveria fazer com Bruninho e Neto e lançar de vez os garotos da BASE, até mesmo para ver se dão conta do recado, assumam a posição e evite uma nova vinda de jogadores meia-boca que certamente vão chegar para dar mais dor de cabeça do que solução técnica para a equipe.
    Adilson e Chará também não vão fazer muita falta porque estão ambos em momentos muito ruins. Nem um nem outro merecem a titularidade e o melhor é que permaneçam na reserva até prova de eficiência em contrário.
    Levir deve mandar a campo Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e F. Santos; Galdezani, Elias, Luan, Terans e Cazares; e Alerrandro.
    Ao Atlético resta a vitória para alcançar de vez a vaga na Libertadores e dar um alento nesse final à Torcida que tem sofrido demais da conta nessa temporada 2018 para esquecer…
    Palpite otimista: Paraná 0 x 1 Atlético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *