Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

As Filas da Vida

Extraída da Internet - As Filas da Vida
Extraída da Internet – As Filas da Vida
Roberto Caldeira

Muitas pessoas já devem ter se deparado com essa imagem nas redes sociais, que representa de forma bem dura, caricata e ao mesmo tempo realista, as filas que existem em nossas vidas.

Seja no trabalho, na família, ou em diversos outros ambientes sociais. A fila pra criticar geralmente é muito maior do que a fila dos que querem realmente ajudar.

E na vida do Galo não é nada diferente disso, seja dentro ou fora do Clube, no Conselho, na Diretoria, e na torcida.

Antes de falarmos das Filas da Vida, vale sempre lembrar a todos para fazer aqueles autos questionamentos, pra nos trazerem a realidade, e não se deixar influenciar pela problema da memória curta: O que o Galo ganhou nas últimas décadas? Estamos satisfeitos com isso? O que acontece que o Clube não consegue ser um Clube vencedor? O que nós torcedores podemos fazer?

Nessa reflexão, muitos são bastantes pessimistas, chegando a pensar que não tem jeito mesmo, que o Atleticano nasceu pra sofrer, que nada vai mudar, e alguns já pensam até em largar de vez.

Outros ainda conseguem ser otimistas, pensam que o que passou, passou, e que ano que vem vai dar tudo certo.

O problema é que esse ano que vem, quase nunca chega. E quando chegar, talvez já terá se passado outra década.

Eu já prefiro a realidade dos fatos.

Essa tabela que fiz ano passado, quando comparada ainda a outros rivais, foi um belo de um soco na boca do estômago de alguns amigos.

Teve gente que me disse que preferia nunca ter visto nossa realidade dessa forma. Que era melhor ter continuado alienado, alimentando o sonho que nunca chega.

Sejamos realistas, os resultados esportivos do Galo são vergonhosos! Não dá pra dizer nada diferente!

As Filas da Vida
As Filas da Vida

Cada um, cada um. Mas pra mim a verdade deve sempre ser dita, colocada às claras, na mesa, para nos darmos conta de onde estamos, pra onde vamos e o que devemos mudar.

Honestidade, meu amigo! Esse é o primeiro passo pra quem deseja evoluir, ser uma pessoa melhor, sendo honesto consigo mesmo. E por que não ser honesto quando falamos do Galo?

Esse ano de 2.019 praticamente acabou. Não ganhamos nada, assim como em 2.018, nem o Estadual se salvou.

Nos restou apenas torcer pela queda do rival, salve, salve, tomara que hoje estejamos comerando gol do Picachu! (rsrsrs) É óbvio que todo Atleticano vai comemorar!

Mas já se deram conta de que estamos há 5 anos sem ganhar nenhum título de expressão? E que torcer pela queda do rival é muito pequeno pra grandeza do Galo?

E como vai ser o ano que vem? Vamos esperar o que desse time, com essa Diretoria, com esse Conselho? Vem aí a austeridade da austeridade, que nunca foi austeridade? Apertem os cintos!

Vamos esperar dar tudo errado de novo, pra depois reclamar? Ou pior, quando ver que a coisa vai desandar, vamos ser obrigados a dar uma nova trégua e tentar salvar, no grito, esse time pra não chegar ao fundo do poço? Até quando vamos aguentar repetir isso?

Desde que nasci já escutava os mais velhos dizendo: é melhor prevenir do que remediar!

E voltando ao título do texto, As Filas da Vida, qual fila cada um vai escolher?

A você Conselheiro, quando é que você vai resolver realmente ajudar o Clube? Dentre os quase 400 Conselheiros, vitalícios e eleitos, quantos de vocês estão realmente ajudando?

Senão quer ou não consegue ajudar, qual sentido faz permanecer com esse título? Por que não luta para permitir a outros Atleticanos, que queiram realmente ajudar, se aproximar, poder ter o direito de participar e ajudar na vida do Clube?

A vocês, Presidente e membros da Diretoria, faço a mesma pergunta ao Conselheiro: Por que não permitem a outros Atleticanos, que queiram realmente ajudar, se aproximar, possam ter o direito de participar e ajudar na vida do Clube?

Até quando vão tratar o torcedor como um mal necessário e não como parceiro do Clube? Quando é que vão decidir o Galo a sair desse buraco de dívidas e fracassos no Futebol?

A você Atleticano Influenciador, Setorista, Jornalista, quando é que você vai resolver realmente ajudar o Galo? Quando é que vai ter coragem de colocar o dedo na ferida, mesmo que sua posição fique em risco, e resolva informar de verdade o torcedor, fomentando o debate que precisa ser realizado? Será que não vale a pena tentar contribuir para a evolução do Clube?

E você torcedor, até quando vai ficar reclamando e esperando que façam por você aquilo que você, nós todos, juntos, podemos fazer? Até quando vai continuar achando que só serve pra ficar na arquibancada, na rede social e que não pode exigir seu direito, que deveria ser sagrado, de participar da vida do Clube? Por que você não pode ser representado no Conselho do Clube?

Qual fila você vai escolher?

Nós, do Renova Galo, resolvemos fazer alguma coisa. Cansamos de apenas torcer, sofrer, reclamar e nada mudar.

Por isso, resolvemos entrar na Fila da Vida para ajudar. Ajudar o Galo! Que fique claro, e sempre é bom reafirmar isso, nenhum dos que idealizaram, ajudam ou apoiam o Renova Galo, tem qualquer pretensão de assumir uma posição na Diretoria do Clube.

Não somos um partido político, que deseja fazer oposição e ocupar o lugar da situação. O que defendemos está bem acima disso!

Queremos ajudar o Galo a sair dessa Sina do Fracasso. Por isso propomos e exigimos uma verdadeira reestruturação no Galo.

Para que seja um Clube democrático, transparente, moderno e profissional. Que o Galo possa realmente ser um Clube vencedor, de acordo com sua grandeza e de nossa Torcida.

E com esse espírito convocamos todos, principalmente você, torcedor, que, assim como nós, queira ver o Galo gigante como deveria ser.

Troque a energia negativa da crítica e da reclamação, pelo desejo de ajudar o Galo, e venha fazer parte dessa luta!

Conheça bem as ideias de Renovação do Galo. Defenda e dissemine essas ideias a outros torcedores, e, se tiver condições, ajude essa luta!

Siga nossas redes sociais, nos procure, entre em contato. (@RenovaGalo no Twitter, Instagram e Facebook)

Juntos, podemos mudar a história do Galo!

Mas isso só será possível, se escolhermos nos ajudar e ajudar o Galo!

30 thoughts to “As Filas da Vida”

  1. Bom dia,

    Quanto ao voto, direto (Já), dos associados eu discordo, acompanhei pela imprensa a última eleição do Santos FC que possui exatamente o que vocês pregam, associados com direito a dar seus votos (Opinando sendo Concretamente sendo considerada), e foi exatamente igual a tudo de ruim que rola na política brasileira.
    Teve compra de votos por dívida dos associados, teve torcida organizada vendida a candidato, torcedores que moravam em São Paulo impossibilitados de votar porque barraram os ônibus que estavam os levando a Santos para votar (também patrocinado pela situação), ou seja, foi igual a tudo de ruim que já conhecemos. Sem contar os rolos na apuração, e tenho a certeza que no Galo não seria diferente.
    Não sou contra, mas, diria que os associados com direito a voto deveriam ser selecionados, exemplo: Sócios black ou algum tipo de pontuação que os classificassem de forma distinta.
    No mais, os resultados estão aí, seja dentro ou fora de campo.
    Pedem mudanças imediatas.

    1. Caro Wellington, boa tarde. Entendo a sua preocupação e nós do Renova Galo sabemos que todo processo eleitoral tem riscos de ser corrompido. Mas, o Atlético tem que evoluir e se modernizar. É isso é um processo longo, de idas e vindas, de muitas lutas e enfrentamentos.
      Na resposta que dei a outro companheiro falei de regras e de filtros que têm que ser desenvolvidos, trabalhados e aprimorados sempre.
      Nas regras atuais até um torcedor do rival pode ser presidente do Atlético. Basta ser sócio de um dos clubes de lazer e, caso aceito pela política interna do clube, se candidatar ao Conselho e se eleger conselheiro. Aliás, cruzeirense conselheiro do Atlético não é coisa estranha à vida do Galo.
      E o que dizer das eleições de chapa única, montada com critérios pouco transparentes?

  2. Acho muito interessante a idéia de mudanças, só discordo da votação direta dos sócios, se amanhã tivermos 100 mil sócios, os 100 mil vão votar? Vai virar uma maluquice maior do que já é, cada um com uma idéia, cada um com um pensamento. Daqui a pouco tem membro de torcida organizada( compradas), tentando chegar a direção do clube, através de sua massa de manobra( que é o que mais tem nessas torcidas, que não hora que é pra protestar em prol do Galo, não “botam a cara”).

    Gostaria de saber se no projeto do Renova Galo( reitero meu apoio a movimentos de mudanças, o Galo realmente precisa), existe algum plano para a cobrança imediata da diretoria e do conselho( esse sim precisa ser reciclado urgentemente)?
    Como alguns torcedores disseram, acho pouco provável que haja qualquer abertura de quem já está lá dentro, para qualquer movimento contrário. Portanto a única forma de realmente conseguirmos mudanças a curto/médio prazo, é com ações mais agressivas. Protestos, faixas, foguetes e o escambau na porta da casa/empresas dos conselheiros e diretores. Na sede é até legal, mas não causa o resultado necessário. Se não causar constrangimento diário e ininterrupto nesses vagabundos, não chegaremos a lugar nenhum. Esses caras são um bando de caras de pau, não vão largar o osso nunca, se não se sentirem constrangidos, humilhados com vizinhos, familiares, funcionários.
    Para mim o princípio das ações do movimento deveria ser para a retirada IMEDIATA dos incompetentes que comandam o Galo. Aquele bando de Zé ruela.

    1. Caro amigo (não sei o seu nome), bom dia. Primeiro, o Renova Galo é totalmente favorável ao direito do sócio torcedor participar dos processos eletivos do clube, i.e., de votar e ser votado, de ser ouvido e de ser efetivamente representado. Quem injeta dinheiro no clube deve ter o direito de saber onde é como esse dinheiro é aplicado. Também tem o direito de opinião e, através do voto e dos fóruns decisivos do clube fazer a sua opinião ser concretamente considerada.
      Mas, isto não significa transformar o Atlético em casa de mãe Joana, aquela onde todo mundo manda, ninguém tem razão e é uma bagunça generalizada. Ou seja, a participação do sócio torcedor é o seu direito de votar e ser votado deve obedecer a regras e filtros estabelecido no estatuto que é a Constituição do clube. A proposta de estatuto do Renova Galo, disponível nas nossas redes sociais, contempla e sugere vários regramento nesse sentido.
      O Renova Galo é um projeto em construção e aprimoramento continuo. Com a colaboração de nossos apoiadores, e esperamos que vc seja um deles, o Renova Galo, além de desenvolver um projeto de futuro para o Atlético, entendendo e sabendo que a sua implantação , além de ser um processo longo, complexo e que, certamente enfrentará resistências, percebeu também a importância de propor um leque de ações emergenciais para o clube, tendo em vista a grave crise financeira, associada a um modelo de gestão arcaico, feudal e ultrapassado. O Renova Galo não é um movimento contra pessoas, é um movimento a favor do Atlético que busca. Soluções e caminhos pacíficos.
      Toda e qualquer ação do Renova Galo, incluindo possíveis protestos e manifestações, objetivam sensibilizar o torcedor e não partir para o confronto belicoso, inútil e desfocado dos objetivos do movimento. Muito obrigado por nos questionar.

  3. Só tenho tempo e para esse tipo de conteúdo, não apenas pertinente, mas absolutamente urgente. Parabéns mais uma vez aos responsáveis por esse espaço.

    Esse vai ser minha ladainha até q algo mude: O Galo só não está na situação do rival agora pq teve a “sorte” de não passar para a segunda fase da Libertas, teríamos poupado jogador e perderíamos pontos pela falta de foco e sem necessidade do elenco dar resposta no BR2019 com o torcedor iludido com a competição internacional.

  4. No gráfico não está desenhada a maior delas, a fila da mamata, da boquinha, da panelinha, dos contentes com qualquer situação esportiva, etc.

    Chega a dar voltas no Galo, entre dirigentes, conselheiros, empresários, imprensa e até, veja só, youtubers com acesso no CT, q defendiam com unhas e dentes o Sette/Gallo, ficam agora doutrinando sobre gestão profissional e criticando rival de boca cheia.

  5. Amigo,
    Nosso rival do outro lado da lagoa, apesar de tudo isso que você destacou, armações e tudo mais, conquistou vários títulos…..Nos deixou a ver navios! Vergonhoso isso!

    Penso que você é desses que alimentam a política atleticana, de comemorar, defender o nada, política de lotar estádio para comemorar permanência na primeira divisão, do apoio incondicional.

    Você sim parece ser cruzeirense

    1. André, Boa noite. Nós, do Renova Galo, por acreditar que não vale tudo para se conquistar qualquer objetivo, apostamos e nos propomos a lutar para que o nosso Atlético, por meio de uma governança/gestão moderna, profissional, transparente, democrática, representativa e participativa, se torne, de vez, um clube campeão e vencedor. Para que o Galo atinja esse patamar é preciso que, também, que haja uma revolução na relação clube/torcida, de modo que , não só o torcedor se sinta efetivamente representado nos fóruns diretivos e consultivos do clube, como também que ele seja um agente transformador. É isso significa romper com o modelo atual de gestão, com política interna do clube e, óbvio, apoiar o clube racional e diligentemente, nunca defendendo o nada como vc crítica. Muito obrigado pelo comentário.

      1. Concordo e apoio Max Pereira.

        Quando publiquei estas minhas palavras, foi em resposta ao “torcedor” Claudio Rockhad!

        É preciso mudar tudo no nosso GALO!

  6. Caros,
    Vixe MARIA! Q tristeza o gol do “Picachu”, hein? IMORAL CENSURAR um atleticano comemorando a queda livre do INIMIGO. Só um boiola SEM VERGONHA fará isso, ‘no campeonato q nos resta… E aqui lendo os coments de ontem, agora querem envolver A TORCIDA nos desacertos do “DONOS” do CAM…Antes, a pequinina da SAGRADA FAMIGLIA ñ é a MASSA. A MASSA é um post na parede, preto e branco, antigo…Ontem, 2 de dezembro de 2019 às 14:35, foi feita no Canto declaração medíocre ao medíocre MANCINI. Reproduzo o floreio e maldigo a liberdade de expressar IDIOTICES, tal o acinte: …”ele (Mancini) aceitou de bom grado esse mini-contrato por respeito ao Galo e à sua grandeza; aceitou de coração aberto…; mostrou ser um homem de coragem; pôs a cara a tapa, arriscou seu nome”. E essa FRESCURA graças a Deus ñ foi acompanha de um desses ‘concordo’ da vida. Ou seja, a maioria da torcida tem a exata noção da MEDIOCRIDADE desse Sr. Equívoco gritante do 17 1…
    A torcida ñ tem culpa de nada, a da ARQUIBANCADA, a q comparece, ou q comparecia. A estagnação do CAM é culpa EXCLUSIVA da FAMIGLIA q tá roendo o osso, “abnegada e sacrificada” desde fins da década de 70. E é o ESTATUTO atual q permite a manutenção desse “status quo” MEDÍOCRE, inclusive com carta branca prá DILAPIDAR transferindo o patrimônio, q ñ é da FAMIGLIA…É necessário acertar os ponteiros e enxergar o alvo: a MASSA foi deliberadamente afastada do Clube, e ñ sei o q é pior, tem-se a certeza de q NOSSO CAM ñ se faz representar DENTRO dos órgãos de DECISÃO do futebol Minero, brasileiro e sulamericano…Ñ se munda isso com RENOVAção. Só falta declarar q nosso GALO é treisoitão!..O trabalho é pedagógico: TRANSFORMAR A MENTALIDADE, para COMPETITIVA no campo e tb nos bastidores, crista alta! É prá isso tb q serve a FORMAÇÃO DE OPINIÃO! Futebol ñ negócio prá ENTREGADOR DE PAÇOCA.
    Obs.: comemorar a queda da serelepelândia é GRANDIOSO, é “o q nos resta!’ Calem-se os SEMVERGONHAS do contra…e é de camarote: SUBLIME!

    GALO SEMPRE!

  7. Caso o CAM não se atualize e tenha um conselho deliberativo sem amarras, que seja independente,pensante trabalhando pelo e para a Instituição. Aceitar uma oposição séria e tbm comprometida só com o Clube,vai ser isso aí,passaremos anos a fio nesse joguinho de troca troca de poder q existe a décadas dentro do CAM. Casta 1 passa para o feudo 2 q volta p casta 2 e o berimbau da troca de cadeiras seguirá sempre desafinado. Tem mais, os príncipes herdeiros,esses já estão com o lugar garantido sem fazer esforço algum pra manter a dinastia no trono. Nada muda se não quiserem q de fato mude, e o resultado é este q vem se alinhando nos últimos tempos,sem ganho e evolução nenhuma,o q resta é comemorar o nada. E ainda tem “torcedor de diretoria” q bate o bumbo p maluco dançar! SAN
    #RenunciaSetteCamara

  8. Boa tarde, Discordo , respeitosamente, quem chuta tres penaltis para fora. Nem o Gol acertaram, depois do goleiro pegar dois pênaltis, nao pode colocar a culpa da perda do titulo em árbitro(77). Em 80, o técnico improvisou Silvestre( zagueiro) na lateral direita apos a contusao do Orlando. Tinhamos no elenco o Alves que foi preterido por birra pessoal do técnico. Depois por falta de elenco, tivemos de ir para uma decisao.com o Cure substituindo o contundido Marques. Sinceramente, tem jeito de ganhar campeonato com Cure, Patrick, e outras dragas que empresários colocam no Galo? Olha se nao sairmos do amadorismo e da paixao, teremos chances minimas de vencer um Brasileiro, por pontos corridos e com o VAR nem teremos mais árbitros para jogar a culpa de nossa incompetência.

    1. Excelente resposta Domingos Sávio. Infelizmente nos timaços de 77 e 80 apenas o Reinaldo resolvia a parada. Na ausência dele ninguém mais consegui fazer um mísero golzinho para nos dar esses títulos. Aí é mais fácil jogar a culpa no Arnaldo e no Aragão. Logicamente que eles influenciaram nos resultados. Mas time que tem bola supera essas coisas. Em 99 o elenco era limitadíssimo. E poderiam ter planejado os cartões para o Veloso de forma que ele não perdesse nenhuma das finais. Digo mais, em 2012 apesar da CBFLU, o Galo de Cuca contribuiu bastante perdendo pontos a doidado no segundo turno. Como sempre, o talentoso bruxo não sendo decisivo nos momentos críticos. Em 2013 por exemplo ele não fez nenhum gol a partir das semifinais da Libertadores. Mas aqui basta dar show que conquista a torcida.

      1. Essa fala do Ronaldinho só pode ser brincadeira. Lembra um pouco como o Galo abriu o placar contra o Newell’s? Passe primoroso do Ronaldinho com 3 minutos de jogo.
        Sem contar que acabou com o São Paulo em 3 dos 4 jogos que fizemos com eles. No de 4 a 1 foi simplesmente sensacional.
        Em 2012, contra o Fluminense acertou um lançamento perfeito pro gol do Léo Silva no último lance.
        Não sei se esses são momentos decisivos pra vc….
        Se reclama até do Ronaldinho, que fez muito bem o papel dele no Galo, imagino o que vai dizer desse elenco medíocre que temos hoje.
        É cada uma viu…

    2. Domingos Sávio e Marcelo, boa noite. Uma das questões que incomoda a nós do Renova Galo é a crescente desimportância política do Atlético, associada a um recorrente enfraquecimento da marca do clube e a um crescente complexo de vira-latas do atleticano. Os constantes e irritantes erros da arbitragem regional e nacional, responsáveis por vários fracassos do Atlético em diversas competições são resultante deste estado de coisas.
      Se é fato que o nosso Galo também fez por onde perder jogos e títulos em razão da incúria e dos erros de seus dirigentes e treinadores e da omissão e do fisiologismo de seus conselheiros, também é verdade que os erros de arbitragem e outras perversidades extra-campo aconteceram, foram fundamentais para as derrotas e fracassos do Atlético e não ser esquecidas, minimizadas e, tampouco, interpretadas como simples chororô. Quem cala consente.
      Os erros de um não justificam os erros de outro. E mais: rememorar esses acontecimentos e pontua-los no seu exato significado não é o mesmo que esconder os desacertos históricos de quem, ao longo dos anos, tem conduzido mal os destinos do Atlético.

  9. Boa tarde Paulo Roberto e amigos do Galo. Com certeza todos nós concordamos integralmente com suas sugestões, entretanto, não vejo interrese algum dos diretores do CAM em aproveita-las.
    Sem oposição, infelizmente a sina de vexames e fracassos do NOSSO GALO vai se estender a 2020.

  10. Bom Dia! O texto é completo e complexo. Todavia tem coisas nos clubes futebol (no geral) que nós torcedores sabemos que acontecem, mais como não temos provas concretas, não tem como denunciar. O aspecto “vaidade pessoal” é outro ponto, em que os dirigentes se apegam e não dividem o “abacaxi.” A respeito dos Conselhos Deliberativos, é outro aspecto das” vaidades.” Haja vista que foram Eles que elegeram e, numa eventual ação de impedimento ou cassação, estariam “dando as mãos à palmatória.” O que é muito difícil de acontecer. Já houve ex-Presidente, afirmando que a presidência do CAM é o “segundo cargo” de maior relevância no Estado. Portanto, o lado das “vaidade pessoais”, sobrepõem aos interesses do Clube.

  11. A única pergunta que eu faço é…

    QUEM É QUE LÁ DENTRO DO NOSSO CAM VAI ABRIR A “PORTA AJUDAR” PARA OS TORCEDORES QUE QUEIRAM AJUDAR?????

    O Conselho?????
    O Presidente 7C?????

    Esse pessoal aí querem da torcida apenas o apoio incondicional em tudo sem direito a reclamações… produtos oficiais, sócio torcedor etc… pra eles nós somos bons só pra ir ao estádio e incentivar as porcarias que eles contratam pra vestir nossa camisa dentro de campo… não só eu como a grande maioria dos atleticanos, já estamos de saco cheio a muito tempo com esse amadorismo do clube… então como não temos direito a nada lá dentro a não ser torcer, pelo menos temos a “PORTA CRITICAR” através deste blog (obrigado EDU) e de outros canais, para fazer as críticas que convêm a cada um de nós!!!!!!!

    OBS.: na minha humilde opinião, a porta mais usada pelos atleticanos desde sempre foi a “PORTA INCENTIVAR”… pelo menos nos estádios, somos presença marcante principalmente em BH… tivemos recordes e mais recordes ao longo dos anos como a torcida mais presente nos estádios e isso pra mim significa incentivo ao extremo… a torcida do GALO é invejada Brasil afora pelo seu amor incondicional ao clube, e olha que nossa vida sempre foi muito mais de sofrimento que de alegrias, então imaginem se o nosso CAM fosse administrado por pessoas capazes e vitoriosas, como seria então essa paixão????? A história mostra que o atleticano nunca foi muito exigente e isso é notório mas queremos um time competitivo que honre o nosso hino, que lute pelas vitórias e dispute os torneios pra ganhar… chega de apenas figurar… chega de amadorismo… chega de interesses pessoais dos comandantes!!!!!

  12. Texto fraco e derrotista…recomendo ao autor que procure outro time pra torcer, caso seja realmente torcedor do Galo. Esse é o tipo de torcedor que não precisamos. Que mostra não conhecer a história do nosso time…os vários vice campeonatos brasileiros, onde não levamos o troféu,devido à arbitros inescrupilosos e tendenciosos, que roubaram explicitamente o nosso time. Esse é o o tipo de torcedor que argumenta que, “pra ser campeões, devemos jogar e vencer, independentemente dos árbitros e armações da infame CBF”. Torcedores desse tipo se esquecem de 1977 contra São Paulo, 1980 contra Flamengo, 199 contra Corinthians…e outros notórios assaltos que sofremos.
    Procure saber da nossa história ante de entrar na fila da crítica.

    1. Fraco e derrotista é seu discurso que de acomodado em ser vice, ou apenas participar ou ficar brigando contra rebaixamento.

      Faço das suas as minhas palavras.
      Vc sim é o tipo de torcedor que não merecemos. Torcedor acomodado e satisfeito com um Clube que quase sempre fracassa e faz sua torcida passar vergonha.

      Ou talvez você seja apenas alguém interessado em manter o status quo desse sistema pq deve se beneficiar de alguma forma.

    2. Antes da internet, cansei de ensinar atleticanos sobre a nossa história, estatísticas, pormenores dessas decisões fraudulentas e sempre tive imenso orgulho da nossa grandeza, considero todos esses times e jogadores campeões.

      Mas depois desses anos pós libertadores, onde achei q tínhamos mudado nossa história, mas testemunhei toda a instituição está sentada há anos na conquista inédita, só consigo vislumbrar mais décadas de tragédias, roubos, desculpas e auto ilusão.

      Mas a verdade mesmo é q não há roubalheira q justifique QUARENTA E NOVE ANOS sem conquista do principal título.

      O orgulho de ser o primeiro a cada ano é o constrangimento de estar há mais tempo sem ganhar.

      Se for pra escolher o “tipo de torcedor que precisamos”, prefiro aqueles q já enxergaram o tamanho do amadorismo desculposo q permeia o clube e que cada vez mais nos distancia do topo nessa equiparação de títulos e conquistas, a caminho da mediocridade no panteão da história do futebol.

      De torcida apaixonada q lota estádio e dá show, a série tem pra vender.

  13. CALDEIRA ,

    esta “carta-aberta” tem que ser entregue
    em mãos de algum influente personagem
    dos bastidores do clube .

    Ela precisa ser lida e compartilhada pelos
    “donos” do Atlético .

    Me coloco à disposição para acharamos
    um meio de assim proceder .

    1. José Eduardo Barata,
      Sinta-se a vontade para nos procurar e nos ajudar. Quanto mais ajuda tivermos maiores a chances de conseguirmos algum êxito nessa difícil, complexa e árdua luta.

  14. Texto brilhante. Assim como a maioria dos brasileiros, a torcida do Galo também é acomodada. O renova galo veio para ficar. Vamos divulgar as ideias, pessoal. Vamos participar.

  15. Hoje pela manhã, por volta de 5:30h, tentei entrar na fila para gozar os rebaixados à Série B, mas desisti… 8 milhões chegaram antes de mim!!!!

  16. Bom dia Massa do Galo! O gol não foi do Picachu, mas a comeração existiu. Enquanto as coisas não mudarem no Galo é o que nos resta… Boa pergunta no texto: Quando os conselheiros vão realmente ajudar o Galo? A resposta que é óbvia e ruim. Nunca. Porque a conivência, respeitadas as exceções, os ajuda pessoalmente e em detrimento do clube… Triste

  17. A DIRETORIA É A PRINCIPAL CULPADA PELOS SUCESSIVOS FRACASSOS DO GALO.
    ADMINISTRAM O GALO DE FORMA AMADORA , DEPENDENTE DE EMPRESÁRIOS.
    A UM IMPRENSA ESPORTIVA MINEIRA TAMBÉM TEM A SUA PARCELA DE CULPA , NÃO ATUAM DE FORMA INDEPENDENTE E NÃO FAZEM AS CRÍTICAS NECESSÁRIAS , SÃO QUASE SUBMISSOS , ASSIM COMO AS TORCIDAS ORGANIZADAS.
    COM A TORCIDA , PATRIMÔNIO E ESTRUTURA QUE TEMOS , OBRIGATORIAMENTE O GALO TERIA QUE ESTAR DISPUTANDO PARA GANHAR TODOS OS TÍTULOS.
    PARA O CURTO PRAZO :
    1- PRECISAMOS DEFINIR IMEDIATAMENTE UM TÉCNICO :
    MARCELLO GALLARDO.
    BECCACCECCE.
    ARIEL HOLAN.
    SÃO NOMES DE PRIMEIRA LINHA.
    DOS BRASILEIROS TEMOS.
    FÁBIO CARILLI.
    ROGÉRIO CENI.
    2- DEMISSÃO DE RUI COSTA QUE É ASSOCIADO A EMPRESÁRIOS , E CONTRATAÇÃO DE UM DIRETOR COMPETENTE.
    3- REFORMULAÇÃO COMPLETA DO ELENCO , COM COMPETÊNCIA. NÃO SE PODE ERRAR NAS CONTRATAÇÕES.
    4- DESCARTAR DEFINITIVAMENTE O ACANHADO E DIMINUTO INDEPENDÊNCIA E ASSUMIR DE VEZ O MINEIRÃO , QUE SEMPRE FOI A NOSSA CASA.
    5- ADMINISTRAR PROFISSIONALMENTE O FUTEBOL , EXIGINDO DEDICAÇÃO MÁXIMA DO PLANTEL E SEM PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE JOGADORES.
    6- NÃO PRIORIZAR COMPETIÇÕES , DISPUTAR TODAS PARA GANHAR E NEM POUPAR JOGADORES , POIS GANHAM MUITO BEM PARA JOGAR SÓ DUAS VEZES POR SEMANA.
    COMO SE VÊ PARA O MAIS IMEDIATO , SÃO MEDIDAS SIMPLES , FÁCEIS DE IMPLEMENTAR E QUE JÁ DEVERIAM ESTAR SENDO USADAS HÁ MUITO TEMPO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *