Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aqui não! Aqui é Galo, po##@!

 

Venha quem vier, eu sigo Galo! Não postei nada no fim de semana, como se pode perceber, além de não ter feito falta para alguns, também nenhuma novidade aconteceu na Cidade do Galo. Seguimos nessa lereia sem treinador.

Se quinta e sexta o assunto era a possível vinda de Sampaoli, isso não evoluiu. Sequer também o presidente participou de uma eventual reunião com esse profissional.

Ao que dizem, enquanto daqui muitos de nós sonhávamos com essa possibilidade – que não foi delírio e nem realidade – o argentino até teria tentado ontem reverter sua recusa pela proposta recebida.

Essa informação, imediatamente rechaçada até por quem estaria financiando essa hipótese de contratação, pode ter sido um balão de ensaio. Tudo é possível.

Foi dito que ele tentava retomar a negociação encerrada. A meu juízo, a reação contrária ao delírio (este sim) do argentino, provocou o imediato desmentido. O Atleticano reagiu mal ao treinador.

Sampaoli, depois de deixar o Santos e flertar com o Palmeiras, parece que tentou usar o Galo para buscar valorização no mercado.

Sua meta é outra, Europa ou até mesmo no Clube de Regatas “Chapa Branca” (expressão usada pelo amiGalo Ricardo Galuppo para se referir ao atual campeão brasileiro).

Ficando sem mercado, poderia ter mesmo tentado abrir mão daquele absurdo de exigências, conforme foi noticiado.

Dizem, segundo informações na imprensa e redes sociais, que ele teria além do alto salário a ele próprio e sua comissão técnica, passado uma lista de contratações de dezenas de atletas à diretoria.

Coisa que superaria a mais de duas centenas de milhões de reais. Fora da realidade brasileira, portanto, também – evidente – do Galo.

Se tentou ou se não tentou, fato é que Sampaoli é passado sem nunca ter sido presente.

E outra, treinador é empregado do clube, por mais que tenha minhas reservas com a gestão do Sette, o presidente é o chefe. Aqui tem hierarquia, situação que ele sempre se insubordinou no Santos.

O saldo dessa especulação é que ficou evidente que a diretoria reconheceu seus erros nas duas últimas temporadas.

Fosse diferente, ia insistir com treinadores medianos (como Osvaldo, Levir e Mancini) ou interinos que viram apostas (casos de Larghi e Santana). Agora querem treinador diferenciado.

Não sei se esse Dudamel, que ganhou força no noticiário a partir da desistência – recíproca – de trazer Sampaoli teria o perfil adequado às nossas aspirações.

Uma realidade é incontestável, embora a diretoria esteja se movimentando – com enorme atraso e passos de tartaruga – nossos comandantes ainda não definiram qual o perfil de treinador pretendem para o Galo em 2020.

O argentino, pelo que mostrou em seus trabalhos recentes, é ousado e busca vitórias com muitos gols.

Já o venezuelano, assim como Carille (outro nome sempre ventilado) são adeptos do futebol covarde. Daqueles que quando acham um gol, recua o time para esperar o tempo passar.

Um a zero é goleada, assim como o Galo – de Rodrigo Santana – foi eliminado da Sul-Americana.

Reitero a diretoria ainda não sabe o que quer de treinador, muito menos de reforços de jogadores. Faltam oito dias para virar o ano.

Dia 21 de janeiro o Galo estreia no Mineiro e em 6 de fevereiro na Sul-Americana. Que sufoco essa virada de ano.

Vida que segue! Aguardando rápido essa definição. Sem muita expectativa, até porque meu Galo Na Veia venceu, pois só renovaram até dezembro.

Estou esperando qual será o novo programa de sócio torcedor, mas li em algum lugar que querem ir ao Vasco para buscar aconselhamento. Que situação!

Imagem: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) reprodução

37 thoughts to “Aqui não! Aqui é Galo, po##@!”

  1. As viúvas do Cuca estão ouriçadas… treinador ultrapassado que vem de péssimos trabalhos. Só falta juntar com as do Pratto, centroavante que não faz gols e Tardelli em final de carreira e teremos outro ano horrível. Pelo menos o horroroso Luan foi embora. Falta só o Cachazares. O clube não vai se reestruturar sem alguns anos de austeridade fiscal. Tem que apostar em treinadores com nova mentalidade (acho que não é o caso do Dudamel) e jogadores com potencial de crescimento.

  2. Prefiro pagar 1.5milhoes por mês pro Cuca do que pro Sampaoli.
    Cuca ia consertar esse time do Galo, ia trazer contratações baratas e fazer os caras jogarem, vide Pierre, Donizete, R10, Jo, Jr. Cesar e por aí vai. Melhor técnico disponível no mercado.
    Mas os jenios da diretoria preferem um venezuelano inexperiente..m vai entender

  3. Boa noite Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    parece que o nosso pesadelo vai se confirmando, o nosso único objetivo pra o próximo ano é não cair pra segunda divisão. Qualquer coisa além disso é lucro. Li que Edinho será reintegrado para ser nosso “velocista”, Gabriel voltará pra ser nossa “solução” na zaga… Além de continuar com Patric, Fábio Santos, Di Santo, Nathan, Bolt, Therans, Zé Wellison, Ricaro Oliveira. Dá pra esperar o que com esses perebas???? Minha última esperança é contratarmos um técnico de verdade que exija a dispensa dessa corja…. Senão será mais um ano de sofrimento…. Temos que tomar cuidado com o “efeito Vodca”, maria falando pra nós: “Eu sou você amanhã”…..

  4. boa noite Eduardo e massa. quando entro na página do galo e vejo galo pede a volta do Edinho que está no Fortaleza. é de arrepiar com tanto amadorismo desta incompetência diretoria amadora. estão querendo trazer um treinador da seleção venezuelana que adora o péssimo Otero. acredito que está diretoria está doida para por o galo na segunda divisão em 2021.pedem a volta de Gabriel. danilo Barcelos e Edinho que timaço que esta diretoria amadora está amontando. aff.e a reformulação não vai acontecer temos que atulerar. Fábio Santos. pastor pipoqueiro. bolt.therans. Nathan. patrick
    Otero. etc.aja sofrimentos em 2020.aos amigalos e toda família alvinegra espalhado pelo mundo afora. feliz Natal e boas festas a todos.

  5. Nós como atleticanos somos nós e nós. Só. Me lembro de 2005 quando caímos, o comentário em geral era dali para a série C. Mas como a massa é fantástica, superamos tudo e todos e chegamos lá. Agora vejo os sites ”O Tempo”, ”Uai” e ”Hoje em dia” com a maior peninha da mariada pela queda merecida e que estava desenhada há muitos e muitos anos. No ”Uai” são 5 noticias para os os outros e duas para o Galo. Agora o Clube Atlético Mineiro é ele e sua torcida. Mas na realidade nos bastamos. Deixa quieto, uma banana para esse povo.

  6. Boa tarde!
    Vou resumir: pra gastar um milhão com Dudamel é melhor saldar a dívida com o Cuca e contrata-lo de uma vez.
    * Se é que existe dívida mesmo.
    Abraços.

  7. Pelo jeito a terra arrasada é a solução e já entregar os pontos é a nossa única resposta.
    Se não for na correria não serve, contratem qualquer coisa mas contratem para dar satisfação aos torcedores.
    Mandem tudo e todos embora e contratem os jogadores espetaculares da Chape, Mariada B ou tragam o maior jogador de todos os tempos de volta do bostafogo.
    Vocês deveria ler o que escrevem antes de postar. Escrever só para ter seu post aparecendo é lindo.
    Nada está tão ruim que não pode piorar.
    Se formos nesta linha com certeza estaremos junto com a Mariada B na segundona.
    Bom senso e caldo de galinha faz muito bem a saúde.
    A maioria dos posts que li devem ser de Marias infiltradas querendo tumultuar o nosso espaço.
    Se acham que estamos tão ruins e desesperados, deveriam dar uma olhada do outro lado da lagoa. Ele fizeram do mesmo modo que a maioria esta querendo. É só olhar o resultado!!!!

  8. Boa tarde, meu Guru¹
    Feliz Natal e Prospero Ano Novo.
    Eu sou apenas TORCEDOR! Assim, não me interessa como ou por quem o Galo é dirigido.
    Como ex-atleta, sou de opinião de quem entra em campo é que tem saber jogar bola; o resto é com a imprensa e alguns bons comentarista.
    Diante da situação financeira e econômica que o nosso Galo atravessa; espero ter um time competitivo em 2020; e, dentro do possível, sem treinador estrangeiro; os quais só vêm para o Brasil, quando estão em baixa em seus países; ou com a formação de uma seleção de atletas por eles indicados.
    Abraços!

  9. Bom dia massa e Guru

    Sinceramente, ao contrário de muitos aqui neste espaço, não tô nem preocupado com a demora na definição do técnico, pois entendo que ele deve e trabalhar com o elenco que vamos ter e não chegar indicando mundos e fundos como queria o Sampaoli. Mas confesso que estou preocupado é com algumas ações da diretoria, que não dependeriam de chegada de nenhum entregador de camisas. A barca por exemplo neste momento já deveria estar lotada, mas infelizmente só uns 4 ou 5 embarcaram. RO, F. Santos, Bolt, Terans, Victor, Hulk, Hernandez, Martinez, são passageiros que já deviam estar com o tiket na mão prontos para embaraçar, e por enquanto nada. Mas vou ajudar. Alô 7C e Ruim Costa, já que não temos dinheiro pra contratar jogadores caros, vaia ai embaixo algumas dicas:
    Goleiros: Jailson (Palmeiras) ou Valter (Corinthians),
    Zagueiros: Messias (Sporting)
    Lateral direito: Gilberto (Fluminense)
    Lateral esquerdo: Bruno Pacheco (Chapecoense) / Leo Pelé (São Paulo)
    Volantes: Zé Ricardo (América) Ramiro (Corinthians),
    Meia: Yohan (Palmeiras),
    Atacantes: Arthur Caique (Bahia), Berrio (Flamengo), Potker (internacional) Sassá (Marias)

    1. Desculpe, mas, assim você quer acabar com o Galo.
      Tirar sucata e colocar outras.
      Não precisamos de goleiros, lateral direito temos 3 melhores do que o Gilberto=Patric, Ramiro horroroso e Zé Ricardo série B, e mais nada, Berrio horrível, Pokter e Sassá é para passar a régua e ir para a série B, direto em 2020.

    2. Dessa lista aí só salva Messias, Bruno Pacheco, Zé Ricardo e Hyoran. O resto é de péssimo pra horroroso.

      Acho que seria um bom momento pra buscar o pratto de volta. Está sendo crucificado pela torcida e imprensa na Argentina, e tem grande identificação com o Galo

      E ao contrário do que muitos pensam, acho que tardelli seria muito bem vindo, logicamente se aceitasse reduzir o salário drasticamente. Outro jogador diferenciado e que pode dar a volta por cima. Tardelli com 35 anos é melhor que Di santo, alerrandro e R Olixeira juntos. E pode jogar de centroavante ou ponta. Errou, sem dúvida nenhuma, mas é um jogador que sempre foi muito bem no Galo. Vale uma segunda chance, se se adequar à situação financeira do Galo

  10. Passado o sonho do Sampaoli que seria uma ótima pra nós mas que com seus pedidos descabidos acabou descartado (só faltou pedir um ROLLS ROYCE pra rodar em BH), agora é o Dudamel a bola da vez, e pelo lido, já bem encaminhada a sua contratação, o que pra muitos, inclusive eu, será uma aposta bem arriscada pois uma coisa é treinar a seleção da Venezuela sem peso algum e outra coisa é treinar o nosso CAM desacreditado e com esse tanto de perebas vestindo nossa camisa… vai ter muito trabalho a começar por conhecer os jogadores e fazer sua barca… deve tomar um tempinho pra engrenar e daí a preocupação geral pois 2020 já bate a porta!!!!!

  11. GABRIEL , é considerado o melhor jogador do Botafogo e um dos melhores Zagueiros do Brasil.
    Portanto , GABRIEL é nosso , não tem custo e PRECISA VOLTAR imediatamente.
    Contratar técnico estrangeiro de time pequeno e sem expressão , não dá.
    Muito melhor ficar com Carilli.
    TÉCNICO tem que ser exigente , competente e que controle o vestiário.

  12. Dudamel? Venezuelano? Apoiador de podre, digo maduro? Putz! Que decadência!!!
    Espero que mais essa merda não vingue!
    Na verdade já desisti de treinador. Espero mesmo que nas próximas horas o Sette tenha coragem pra demitir o péssimo Rui Costa!!!

  13. Não aprende mesmo. Não queria o Carille por ser retranqueiro e me aparece com Gargamel. Carille pelo menos ganhou um brasileirão há pouco tempo, na retranca, mas ganhou.
    E esse cara ganhou o que?

  14. Bom dia,

    Com todo respeito, mas, do time de Sampaoli apenas o futebol bem jogado foi a lembrança, todos são unanimes em dizer que o Galo de 2019 foi o pior dos últimos anos, porém, empatamos de 3 pontos a três no Brasileiro e na Copa do Brasil fomos muito melhor a ponto de desclassificá-los em casa.
    Tirou o goleiro que tinha história de grandes jogos, inclusive contra o Galo e trocou por um goleiro que, de acordo com ele, “joga com os pés”, só que não tinha nenhuma jogada para ele fazer isto, acertou na indicação do Soteldo, mas trouxe outros tantos que podem ser comparados aos encostos do Galo.
    Há só para lembrar, o Santos fez tentativa de contratação do Ricardo Oliveira ao Galo a pedido dele.
    Quanto ao novo treinador, só espero ver uma equipe que possua o DNA do Galo, time apenas de resultado só agrada durante pouco tempo, e o Atleticano não gosta de ganhar de 1 x 0 jogando feio, as vezes é necessário, mas, sempre é desmotivante.
    A diretoria como sempre, divagar e quase parando.
    Espero que não paguem fortunas para o Tardelli voltar, esse ano ele mostrou que é melhor ficar na galeria dos ídolos, foi muito bom enquanto durou seu futebol, agora é aposentadoria igualmente ao Leo Silva.
    Se é para investir pesado que vá atrás do Diego do Flamengo o u Sanches do Santos, Jorge lateral do Santos, Vítor Luiz do Palmeiras, Artur do Palmeiras (jogou no Bahia 2019), Everaldo que jogou na Chapecoense,Rafael Veiga ou Hyoran do Palmeiras, mas, nada de Bora não, é igual ou pior do que Di Santo.
    Quanto a saídas, torço tanto quanto as contratações, Otero, Cazares, Bolt, Ricardo Oliveira, F. Santos e Patric acho que o ciclo deles também já encerrou. Mas está tudo parado aguardando um novo treinador.
    Estamos só vivendo nos últimos dias apenas de especulações e espero que não seja a tônica de 2020.

  15. O ano terminando e nada de fumaça branca lá pelos lados da Cidade do Galo.
    Li a pouco, que com Dudamel a coisa está esfriando devido ao seu alto salário mês (1 milhão).
    Agora, a bola da vez é um tal de Carvalhal, técnico português sem nenhuma expressão.
    Perdi as esperanças de algo novo e revolucionário. Continuaremos em 2020 sem títulos e lutando para não cair.
    Apequeram o Galo de vez.
    Saudações Atleticanas,

  16. Bom dia xará e amigalos sempre decepcionados! Que coisa! Lá se vai o Natal, depois o réveillon e o GALO continua na mesma…..sem treinador e com todos os medíocres jogadores em suas imerecidas férias! Esse é o GALO pra 2020! Com Bolt no time……

  17. Será que não tem um técnico argentino disponivel? Com todo respeito, um técnico da Venezuela não pode ser a solução do Galo. Temos que trazer o Cuca de volta.

  18. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Como diz nosso Amigalo Alberto MTC 2, as condutas e atos dessa atual diretoria do Galo “é sempre mais do mesmo”. É incrível como sette camara e seus asseclas fazem de tudo para não ter apoio algum e a confiança do torcedor. Seguem o mesmo modus operandi de falta de planejamento em tudo que fazem e, no final, a realidade é sempre a mesma: indefinições, atraso nas decisões e a mantença da bagunça administrativa em que empurram o Atlético.
    Não tenho a menor dúvida que irão trazer um técnico meia boca e contratarão mais indivíduos inócuos que não conseguirão suprir as necessidades do time.
    Além disso, confesso estar seriamente temeroso com a porcaria de time que montarão para 2020. Só com muita oração para mudar os rumos dessa administração pífia e incompetente que está à frente do Galo. Saudações Atleticanas e um feliz natal para o Mestre Eduardo e a todos da Nação Atleticana.

  19. Me preocupa o 7C querer trazer um estrangeiro só pra “calar” a boca da torcida, queremos um estrangeiro top se for pra trazer um qualquer um só pq fala espanhol pode ser um daqui msm, futebol da Venezuela e fraquíssimo e Dudamel nunca saiu de lá

  20. Esse Sampaoli é um falastrão!!!! Sujeito cheio de manha, ia acabar causando problemas na Cidade do Galo… e, creio, já os temos por demais!!! Fiquei até feliz por este marrento ter saído fora da nossa mira. Agora, dizem, quis retomar as negociações. Vai saber né… o fato é que era uma bomba relógio. Os grandes clubes da Europa parece que já estão todos com os treinadores já contratados ou com contrato renovado e o portuga do flamerda parece que vai ficar. Se ferrou… vai ficar desempregado! Não que vá fazer falta, pela grana que já amealhou… E ainda queria mais! Aqui não, fii!!!!! Isto serviu para demonstrar seu caráter!

  21. Puxa vida…estao sem um interino pra improvisar!

    Poderiam poderia “conversar”com louco Bielsa por uma semana mais, alegar espantosamente que ele pediu mto e contratar Anderson Moreira, com grande expectativa!

    É uma graaaande diretoria!
    Poderia também aguardar a autoria da Ernest Young que sai em abril e contrata depois!
    Prudência e austeridade é o mais importante!

    Grande ano vem ai!

  22. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Quem é Dudamel? Técnico da seleção de futebol da Venezuela. Ah! Entendi!!
    Sobre Sampaoli, e sobre o muito do que foi noticiado, uma Coisa é certa: precisamos de MUITAS contratações.
    Que time ofensivo teria di Santo ( aquele que irá reencontrar o futebol que nunca teve aqui no Galo) no comando do ataque? Quem sabe o pastor? Que time consegue ter bons resultados com as “cacas” que nós temos?
    Vou desconfiar de qualquer técnico que se sujeitar a esse elenco medonho que temos.
    2020 será diferente?
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

  23. Uma pena, excetuando o mestre Tele, temos nosso melhor treinador dos últimos tempos disponível e ficamos a ver navios e não tomamos atitude. O treinador que montou um grande time em 2012, trouxe da Europa o 4/3/3, e não fosse a irresponsabilidade se Danilinho, teríamos vencido o Fluminense. Treinador que recuperou vários jogadores e diferente do que alguns falam, não foram os jogadores que resgataram o Atlético, foi nosso treinador que resgatou vários irresponsáveis e os levou de volta ao mercado, que o digam Jô e Ronaldinho. Enfim, o cavalo selado está passando e nós continuamos no marasmo. Cuca já!

  24. Obrigado, amigo, por mais essa citação. Estou até pensando em mudar o tratamento e passar a chamar o referido clube de Mengobrás — uma estatal coberta de privilégios, que é sempre salva com dinheiro dos outros quando entra em dificuldades. O que acha?

  25. Bom dia, Massa do Galo! Num primeiro momento, Dudamel não empolga pelo sistema de jogo. Já com um olhar mais reflexivo, ele não tem material humano na seleção da Venezuela pra usar um jogo agressivo, levando em conta a fragilidade dos seus jogadores frente aos da maioria das outras seleções que enfrenta e isso pode ser um fator para tentar o jogo mais preso à reação do que a proposição… A favor dele tem o fato da experiência reconhecida do seu trabalho com a base. Ninguém leva a Venezuela ao vice do Mundial Sub-20, sem ter capacidade para tal. Para o Galo não há outro caminho, se não usar a base, jamais conseguirá sair do buraco onde jogadores caros e rodados nos colocaram. A torcida precisa ter paciência. Um time jovem que jogue com garra e honre a camisa pode ser alcançado já nessa temporada. Ser Campeão de grandes torneios é fruto de trabalho a médio e longo prazo… Claro que há sempre a possibilidade de se contratar medalhões em fim de carreira e ficarmos iludidos… ?

    1. Enfim, alguém com visão neste espaço! A grande maioria são torcedores fanáticos como o blogueiro! Este não é o momento de fazer contratações absurdas como pediu o Sampaoli, não temos condições de concorrer com Flamengo, Palmeiras e Grêmio nem trazendo uma carreta lotada de jogadores. A diretoria tem que trazer um técnico que saiba montar uma equipe para disputar títulos daqui a dois ou três anos, não tem outra saída! Neste momento tem que fazer apostas SIM, trazer jogadores novos e comprometidos, fazer um garimpo no final do ano, vender algumas peças e, aí sim, em 2021 (aniversário de 50 do título brasileiro) trazer umas três ou quatro peças importantes para disputar títulos. PENSAR EM TÍTULOS NO PRÓXIMO ANO É ILUSÃO e assinar o atestado de BURRICE!!!

  26. Bom dia. Parece que a moda agora é treinador estrangeiro. Na minha opinião esse Dudamel será mais uma aposta. Como Mailtom é uma aposta. Também é uma aposta pensar que Gustavo Blanco irá solucionar o meio de campo juntamente com Cazares. Dessa negociação com o Sampaoli ficou uma importante avaliação: ele pediu contratação de pelo menos 10 jogadores para que o Galo tenha condições de competir para vencer, os Campeonatos. Dentre as contratações, destaca-se dois Zagueiros e um goleiro. Na verdade, o ano de 2020, será com Patrick, Rever, Vitor, Fabio Santos, Ze Wellisson, Di santo, ou seja, seremos meros coadjuvantes no Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *