Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apresentação com novidades, confirmação de treinador e preocupação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O dia da apresentação começou com a novidade mais esperada dos últimos tempos. Thiago Larghi é definitivamente o treinador do Galo para a temporada de 2018. Depois dos dez dias de folga para todo o elenco e após 32 partidas como interino, o comandante do time já falou como efetivo e com a autoridade de quem quer buscar o título Brasileiro. Preocupante, entretanto, foi em sua primeira coletiva como treinador descartar a necessidade de reforços para a defesa.

Todo Atleticano, do mais otimista ao que excede com preocupações, diria que é quase unanimidade a necessidade de trazer dois ou três jogadores para este setor. Na sexta-feira passada, o amiGalo Roberto Caldeira – com números – trouxe ao nosso debate a situação de fragilidade da nossa retaguarda. Nos Brasileiros de 2010 até 2017, sofremos mais de 40 gols em cinco ocasiões.

Em 2010 (64); 2011 (60); 2012 (37); 2013 (38); 2014 (38); 2015 (47); 2016 (53); 2017 (49); e neste Campeonato, depois de 12 rodadas, já sofremos 17 gols. São números preocupantes ao Torcedor. Se não são para o treinador, seguramente alguma estratégia ele tem e não pode adiantar.

Seria algum daqueles que não vêm tendo oportunidade, que poderá ser lançado e virar essa sofrível rotina? Mas precisamos de opções também para as laterais. Prefiro esperar para entender melhor, mas confesso que essa manifestação me causou sobressalto e calafrio.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tirante essa questão defensiva, ontem se apresentaram os demais profissionais e ainda três das cinco novidades: Yimmi Chará, David Terans, Denílson. Hoje, devem se juntar ao grupo – embora ainda para fazer exames médicos – Edinho e José Welson. A meu entender, tirando a defesa, os demais setores estão completos e bem atendidos. Entretanto…

Quanto à efetivação, finalmente anunciada do treinador Thiago Larghi, entendo como o melhor caminho para nossa sequência. Entre os figurões à disposição no mercado, muitos até especulados para o Galo, vejo no jovem profissional melhor qualidade que algumas “bananeiras que já deram cacho”.  Muita gente ultrapassada. Larghi, aos trancos e barrancos, conseguiu certa organização ao time que está na segunda colocação na tabela.

Ademais, junte-se ao fato de ter o Galo ido ao mercado buscar opções para a continuidade do Brasileiro. Alguns concorrentes estão e ainda irão perder atletas nesta janela do futebol. Ressalto, entretanto, que queria ainda laterais, zagueiro e uma opção para eventuais necessidades no gol.

Finalmente, aos amiGalos deste espaço diário, registro que ontem tive uma proveitosa e agradável resenha com dois próceres auxiliares da diretoria do Galo. Embora tenha sido uma prosa rápida, ambos insistem em apagar a imagem do atual presidente que a mim vem parecendo pouco afável. Reitero que a mim, pouco importa se o dirigente é Zé, Mané, Joãozinho ou quem for. Eu sou Atleticano.

Ademais, o leitor é testemunha de que não faço restrição à pessoa do presidente, apenas deixei consignado em posts anteriores que algumas de suas declarações estavam na contramão e que seu estilo não combinava com o posto de presidente de um time que tem uma Torcida como é a Massa. Até, em meio a uma dessas dificuldades de relacionamento, cheguei a propor um pacto pelo Galo.

Pois é assim, apesar da falta de reforços para a defesa, que o Atleticano quer e espera brigar pelo alto da tabela do Brasileiro de 2018.

46 thoughts to “Apresentação com novidades, confirmação de treinador e preocupação”

  1. Werley era tão contestado quanto Gabriel. Agora ta aí, ó…contestado por onde passa. Por que só a torcida consegue enxergar o óbvio?

  2. Boa tarde, ate que enfim houve a efetivaçao do Larghi, muito merecida por sinal, assim espero que as coisas melhorem bem mais, pois havera mais tranquilidade para nosso treinador! e da-lhe Galo, rumo ao tao sonhado e esperado segundo titulo Brasileiro!

  3. Com esta defesa, e com este pensamento do técnico, não conseguiremos nem a vaga na Libertadores e ele voltará a interino, antes do final do ano.
    Este Larghi não é ruim mas tem aquela conversa ´´chata´´ do Levir e do Tite.

  4. Com essa defesa, Patrick, Gabriel, Léo Silva, podemos ter certeza de uma coisa, seremos ( de novo ), uma das defesas mais vazadas da série A, e olhe lá, pra ficar no meio da tabela.

  5. Boa Tarde Atleticanos,

    Quanto a nossa defesa e novas contratações, acho que quando pedem por isto estão desmerecendo os reservas.
    Só temos como base para isto os titulares, e pensamos, se são reservas destes mesmos, então…….
    A verdade é que ninguém pode falar que conhece o potencial de muitos deles, porque ainda não tiveram oportunidade, e eles nem sequencia.
    Vejo assim, para que contratar o melhor zagueiro do mundo, se o Gabriel é imexível, idem para o lateral esquerdo, o Vitor e o Patric.
    Então o que gostaria que acontecesse era os reservas terem oportunidades, da forma que o Brenner teve e já demonstrou ser melhor do que os dois titulares.
    Temos o Maidana, Juninho e Mancini, a não ser o Juninho que jogou no Curitiba (e bem), os demais não temos parâmetro para desclassificá-los pedindo mais reforços.
    Na lateral vejo o Patric como um excelente reserva, então, o que falta é fixar o Emerson com titular.
    Na esquerda é mais complicado, não temos ninguém para ameaçar o Fábio Santos, e a visão da diretoria deve ser levada pela condição física que ele demonstrou em 2017.
    Então opta por um da base, o que não concordo é: quando aparece as raras oportunidades ai improvisa-se.
    No gol, aí temos que carregar aquela defesa da libertadores 2013, pelo menos até 2020.
    Espero com isto não perder várias revelações da base nesta posição.
    Volantes como o Pierre e Leandro Donizete não se encaixam mais no futebol moderno, e concordo com o amigo que mencionou os gols como falhas individuais e não coletivas, o que deixa claro apenas a falta de qualidade.
    Porém, a única posição que gostaria de ver uma grande contratação é um camisa 10, porque, do Cazares só espero que seja vendido para não representar uma perda total do investimento.

  6. Boa tarde, Eduardo e demais Amigalos. Não dá para ser otimista depois dessa fala do técnico do Galo.
    Sem defesa, sem títulos. Gabriel, Patrick e Léo Silva afundam qualquer time. O ataque fá 3 gols. A defesa deixa o adversário fazer 3. Resultado = empate. Ganha nada assim, nem experiência pelo visto, pois isso acontece todo ano.

  7. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Concordo,se não reforçar está zaga esquece o brasileirão. Só se Gabriel,patrick,Fábio Santos,Victor viram mágicos e aprenderem não falharem.ou ele vai mudar está defesa coisa que não acredito. Eu e 99 por cento.que comentam aqui pede reforços na zaga e Thiago disse que não precisa. Farto desta copa .quero e o galo de volta.vai galoooooooooooo.

  8. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, agora sim algo pra comentar. Vou ser repetitivo, se não arrumar essa defesa já era. Nesses pontos corridos até hoje não me lembro do GALO com uma defesa sólida. E mais, voltando lá atrás, sempre perdeu títulos por falhas individuais. Não vou nem mais citar quantos títulos e quem foram os responsáveis por essas perdas, mas há jogador que tem a cara da derrota. De novo, não vou nem citar nomes porque todos sabem quem são mas se não der um sumiço nesses encostos esqueçamos titulo. Pra mim vaga na Liberta é lucro, mas se o agora técnico souber enxergar as deficiências e sana-las esse lucro pode se transformar em bolada. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de verdade.

  9. Se o nosso GALO na palavra do treinador não precisa de reforços para a defesa, que ele entao de o jeito de melhorar tudo ali atrás… não adianta o ataque fazer um e a defesa levar dois…

    vejo que o sofrimento vai continuar conosco nesta sequência pois com essa linha de defesa não teremos chance de título… espero estar muito enganado!!!!!

  10. Para mim, desde que foi fundado o CAM, esta é a primeira diretoria verdadeiramente profissional.
    Kalil foi um bom presidente no campo. Na tesouraria foi um desastre. Tal como o Nepomuceno.
    Um segredo guardado, que a atual diretoria não revela: e o novo estádio marcado sempre para iniciar “no mês que vem”? Era tudo mentira?

  11. Bom dia ! Nós Atleticanos somos otimistas por natureza . Mais vai aqui uma constatação . Nossos próximos dois jogos são contra Grêmio e Palmeiras , ambos fora de casa . Com Gabriel na zaga infelizmente sairemos derrotados em ambos os jogos . Não entendo o motivo pelo qual este projeto de jogador é titular . Não vejo nenhuma qualidade que lhe confira a titularidade absoluta . Se não me engano a última partida em que não tomamos gols foi pela copa do Brasil
    contra a Chapecoense e a zaga foi formada por Brenner e Léo Silva . Se perdemos estes dois jogos ficaremos muito atrás na classificação . Não vejo nenhum repórter nas coletivas contestando o ex interino e hoje efetivado sobre o porquê de falha após falha este jogador se manter com status de intocável . Se é porque acreditam que tem potencial para ser vendido , quem faz tal avaliação está totalmente equivocado . Podem me cobrar após estes próximos dois jogos caso esteja errado .

  12. Bom dia Eduardo e amiGalos!

    Começamos os trabalhos com a ótima notícia da efetivação do nosso jovem professor. Ponto pra diretoria! Que ele tenha vida longa no cargo e nos dê muitas alegrias.

    Quanto à defesa, acho que Larghi quer primeira testar as opções que tem a disposição antes de sair às compras. Maidana e Juninho tiveram poucas oportunidades, e Kelvin sequer entrou nos jogos. Acho que o setor mais carente são as laterais. Reitero, Emerson e Bremer precis de mais oportunidades no time titular.

    Acredito em uma boa campanha do Galo na volta da copa.
    Saudações Atleticanas!

  13. Desde 2015 venho batendo nessa tecla.
    Time que não tem defesa não ganha campeonato Brasileiro.

    Em 2015 a defesa era Leo Silva e Jemerson. Bastava um deles sair por lesão ou suspensão que a coisa desandava. Ou vcs já se esqueceram daquele chocolate que levamos do Corinthians no Horto? Quando Edcarlos jogou no lugar de Jemerson que estava suspenso. 3×0. Todos os gols em cima do Edcarlos, que no final do ano ainda foi premiado pelo Nepomuceno com a renovação do contrato.

    Começou 2016, venderam Jemerson, logo na começo do Brasileiro, outro 3×0 em casa, desta vez chocolate do Grêmio, em cima de Edcarlos e Tiago.

    De lá pra cá, cansamos de levar gols bobos e sofrer goleadas. Coisa que nosso time havia desaprendido de 2012 e 2014. Nesse período de 3 anos, raras foram as vezes que a defesa foi vazada por 2 gols.

    Os números não mentem!
    Time sem defesa não ganha campeonato!
    E o Galo desde 2015 não contrata nenhum zagueiro que presta.

    E digo mais, o Thiago Larghi com esse primeiro discurso está apenas fazendo o papel de blindar a Diretoria. Tá parecendo o Levir de 2015, que morreu dizendo que o elenco era bom, enquanto todo mundo dizia o contrário. Não levou o Brasileiro e no final do ano sua cabeça foi colocada a prêmio.

    A grande maioria da torcida queria a efetivação do Larghi e aplaudiu a decisão da Diretoria. Vamos todos apoiar e torcer pra que ele continue dando certo. Mas já começou muito mal com esse discurso “passa pano”, negando o óbvio. Tá querendo enganar quem, Thiago?

    Não existe sistema defensivo infalível, uma hora o adversário consegue furar o bloqueio. Assim como o goleiro que faz uma grande defesa, é nessa hora que se precisa de um bom zagueiro, pra chegar junto, tirar espaço, bloquear, fazer o que for pra evitar a chance de gol do adversário.

    O problema do time do Galo não é o sistema defensivo. Não é coletivo. Só reparar na maioria dos jogos. O time pouco sofre na defesa. O meio campo marca e desarma muito. Mantém a posse da bola. Consegue neutralizar a maioria das jogadas e não deixam a bola chegar perto da nossa área.

    Que ótimo! Isso já é muito bom. Mas não é suficiente. Basta uma jogada que não seja neutralizada chegar perto da nossa área que é gol. Isso é problema individual, falta de material humano.

    Querem exemplos mais claros do que os jogos contra Flamengo e Ceara? Adversários praticamente neutralizados o jogo todo. Mas bastou uma bola. Um erro. Uma furada. Que levamos o gol.

    Defensor bom é aquele que não falha! E quando falha é tão raro que a gente nem lembra que ele falhou! Os nossos defensores falham demais! Falham muito! Jogo sim, jogo não, tem uma falha bisonha. Tá pra nascer o Santo que vai conseguir fazer o milagre do Gabriel e Patric virarem bons defensores.

    Tomara que o Thiago Larghi tenha um coelho na Cartola e arrume alguém pra tomar conta da nossa área! Já passou da hora! Do contrário, esse discurso enganador só vai servir pra cavar a própria cova dele.

    Mas sinceramente, eu só espero que esse discurso do Larghi, assim como o discurso vazio da Diretoria, seja pra tentar tirar o foco e a pressão, enquanto eles trabalham para contratar. Foi isso que fizeram no primeiro semestre. E quem me acompanha sabe que eu sempre disse que não acreditava nisso. Que iriam segurar no começo do ano pra contratar depois. Minha última esperança é que o Larghi, assim como o Galo não esteja dizendo toda a verdade, mas no fundo estejam sim trabalhando na busca por um xerife.

    Tomara que minha esperança seja realizada. Porque sem zagueiro, mesmo com o time bem na tabela e os adversários tendo que focar em outras competições, vamos desperdiçar uma boa chance de sair da fila de 47 anos.

    É a defesa, estúpido!

    1. Exato! Assino embaixo.
      Embora acredito que Maidana e Bremer ainda possam se tornar grandes zagueiros, o que vivenciamos hoje é fruto do descaso da gestão de Peidomuceno com a defesa.
      Inclusive pra mim é bem questionável a renovação com o Leo Silva este ano.

      Queremos zagueiro bom e queremos já!

    2. Bela análise Robertoc! Concordo com vc! Faço as seguintes perguntas: porque será que Patrick e Gabriel são titulares? Será por força dos empresários? Será que o Emerson é pior que o Patrick? Será que os zagueiros que estão na reserva são piores que o Gabriel?

    3. Concordo Roberto e duvido que a diretoria vai contratar zagueiro, o próprio presidente Sette Camara já disse que o Atlético é uma fábrica de zagueiros.
      Pela fala do presidente com certeza eles vão apostar nos jovens zagueiros que temos no Plantel e alguns emprestados a outros clubes:
      1-Bremer
      2-Gabriel
      3-Maidana
      4-Matheus Stockl (Seleção sub 20)
      5-Nathan emprestado a Ponte Preta
      6-Juninho (jogador do palmeiras)
      7-Jesiel emprestado ao Paraná
      8-Matheus mancine
      Minha opinião é a seguinte mesmo com 8 zagueiros jovens e promissores no elenco o Leo Silva com 39 anos é titular, prova que os jovens ainda não estão prontos, então a contratação de um zagueiro xerifão seria muito bem vinda.
      O Zagueiro do Nacional do Uruguai Diego Polenta é um bom nome.

  14. Bom dia colegas
    Tá na hora da onça beber água.vamos ver se o time se renova em termos físicos,pois perdemos classificação em 2 torneios e o campeonato pras Marias por imposição física dos adversários.Futebol de hoje alia marcação , velocidade em contra ataque , disposição tática e condições físicas pra 90 minutos.Com jogadores importantes em condições apenas razoáveis- Elias,Luan,Adilson,RO e Léo- fico preocupado com a sequência de jogos,mas acreditando sempre.um abraço a todos e o coração preto e branco em alta.

  15. Caro Eduardo,
    A defesa realmente é o ponto fraco do Galo há alguns anos. Perdemos muito com a saída do Jemerson e o envelhecimento do Leo Silva.
    Além do zagueiro, também não temos “o” volante. Aquele com folego suficiente de proteger a zaga, cobrir laterais e ainda se apresentar no campo de ataque durante toda uma partida. Essa função requer pessoa mais nova, com gás. Nada contra o Adílson, que muitas vezes se arrasta no 2º tempo, dependendo da intensidade do jogo. Não sei se o volante do Vitória em que o Glorioso está interessado seria o jogador ideal para fazer tal função, como o Wallace, hoje na Alemanha e ex Grêmio, pode ser citado como exemplo.
    Um abraço
    Rúbio

  16. O grande mistério que tenho visto no Galo, nesses últimos anos, na verdade é uma praga e é o seguinte:
    “O Patric vai e volta”
    Que coisa! Que sina terrível! Quem pode explicar isso? Quem pode nos livrar desse encosto?

  17. Bom dia massa e Guru. Depois de muito tempo, bola dentro da diretoria em manter o interino e agora técnico. Sei que muitos aqui esperavam a contratação de Cucas, Abels e até Felipões, esquecendo que estes mesmos nos deram uma grande banana quando os procuramos. TL é novo com mentalidade nova e pode pecar justamente por sua inexperiência principalmente na administração do elenco, mas creio que hoje ele tem total apoio dos jogadores, e isto é vital para alcançarmos nosso objetivo.
    Quanto a defesa, acho que necessitamos sim de um goleiro reserva e um lateral esquerdo, porque o que temos deixa a desejar, mas vou ser uma voz destoante em relação a nossa zaga. Não que esta mereça nossa total confiança, e os números de gols sofridos provam justamente o contrário. Mas em meu comentário aqui, postei que não via muitos jogadores disponíveis no mercado para o clube trazer. Além disto temos hoje um jogador experiente (Leo Silva), que terá como papel principal justamente orientar e dar bagagem aos jovens zagueiros que temos. Acredito no nosso elenco, e tenho certeza que com o esquema tático certo, treinamento e orientação, poderemos colher bons frutos.

    1. JBHGALO,
      Tem 3 anos que o Leo Silva está orientando e ensinando o Gabriel.
      Mais de 100 jogos no Galo.
      Você ainda acredita em milagre?
      O problema não é disponibilidade de zagueiros.
      Até o América tem zagueiro bom! Até o América!

  18. Bom dia…Vamos ver qual a mágica que o Zacarias (TL) vai arrumar na defesa. Se ele não arrumar ele cai, ainda mais com a sequencia que teremos…Zaga era prioridade…Saudações.

  19. Bom dia!
    Não desanimado, pelo contrário, mas um tanto quanto frustrado com a não contratação de um xerifão e de um LE. Espero que pelo menos Emerson seja efetivado na LD, poque não dá pra ver jogos do Galo com Patric em campo. Espero também que TL tenha uma uma solução pra o nosso miolo de zaga porque do jeito que está, e não é de agora, não dá.

  20. Bom Dia Eduardo e amigos. Cara, uma coisa é certa. Torcedor é um bicho muito chato, um quer esse ou quer aquele, outro fala ser campeão com esse ou aquele é impossivel…voce ve time por ai sendo campeão com cada draga, tudo é questão de encaixe, planejamento e sorte. só olhar para o Flamengo como exemplo, jogou aqui com a gente com dois jovens na zaga, pega a escalção do Flamengo em alguns titulos conquistados, sempre tem um monte de draga, todos tem suas limitações. Arrumar lateral hoje e camisa 10 ta dificel, basta olhar para nossa seleção que tem a conta do chá na lateral e mesmo assim, nem todos são uma brastemp. Em minha opinião a lateral esquerda pedia um reforço, ja que não se tem um reserva de fato, mas qualquer um que chegasse tambem seria uma aposta. Esse Jose Welson, vão ter que arrumar um apelido pra ele, nome complicado pra ficar falando, imagina gritar gol de jose welson. O Largui é pé no chão, é ficar entre os 6 e se vier o titulo vão ver que a vaca subiu na árvore e os veados foram para o brejo.

  21. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, se o agora treinador continuar a escalar Patric e Cazares no time titular talvez não chegue nem até o final do ano…. Vai morrer abraçado com esses pseudo jogadores (um não joga porque não quer o outro porque não sabe)…. No caso do Cazares acho que o problema está em vias de ser solucionado pois o pessoal que chegou deve ter pelo menos mais vontade, comprometimento, interesse do que ele (isso é muito fácil) quanto ao Patric alguém dveria vir a público explicar o real motivo de sua permanência no elenco depois de oito anos sem fazer absolutamente nada e ser emprestadado para sete times sem que nenhum manisfestasse desejo de continuar com ele pelo contrário todos, sem exceção, agradeceram e muito por se livrar dessa porcaria.
    Mudando de assunto nobre Eduardo, já que você “resenhou” com pessoas próximas à nossa diretoria, alguma novidade sobre nosso estádio? Uma ótima semana a todos e de minha parte torço para que a seleção da Globo e do resto das imprensas paulista e carioca volte na quinta…..

  22. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos felizes com a volta do Galo.
    Voltou, mas, ainda não voltou. Os profissionais do Galo voltaram ontem depois de dez dias de férias proporcionadas pelo torneio de verão russo. Agora vão treinar para enfrentar as barreiras da segunda etapa desse primeiro turno do brasileirão. E a volta já nos brindou com uma notícia alvissareira. O Thiago Larghi foi efetivado. “Habemus magister”. Palmas para a diretoria. Mas, só até o fim deste ano? E o Roger Guedes? Essa pergunta que nos incomoda há algum tempo parece que também terá uma resposta satisfatória para nós. É continuar agarrado no terço para que isso aconteça. E os reforços também estão chegando e logo, logo, ocuparão os seus espaços no time aumentando o nosso poder de fogo. A volta, por enquanto, só não nos trouxe a boa notícia de que dois zagueirões tipo paredão foram contratados. Será que já esqueceram que temos uma das piores defesas do campeonato? Ou será que o efetivo Larghi já está achando que sabe tudo e mais alguma coisa?
    Pois é, voltar o Galo voltou, mas ainda não está jogando o que nos deixa com aquela saudade que dá vontade de ficar vendo gravações de jogos o dia inteiro. Sejam bem vindos guerreiros treinem bastante e treinem bem para continuarem a nos dar alegrias até o fim do ano.

    PS: Quanto ao presidente, Eduardo, falar dele é chover no molhado. Como dirigente ele está indo muito bem e como pessoa continuará sendo o que é e nada nem ninguém o fará mudar um estilo de vida e relacionamento que fizeram o seu sucesso pessoal e profissional. Além disso é atleticano.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que começam a ver a distância entre nós e o Galo diminuindo.

    1. Bom dia..Me desculpe, Paulo…..”Sejam bem vindos guerreiros treinem bastante e treinem bem para continuarem a nos dar alegrias até o fim do ano.”…Me poupe…Ta parecendo o Bial…GUERREIRO é quem acorda 4 da manhã..pra poder pegar 2 onibus…”metro”..ganhar uma merreca…e ainda consegue viver… GUERREIROS são os professores de nossos filhos e nossos netos!!!!Esses caras ganhando 50…10..200 mil…são guerreiros de p** nenhuma!!

      1. Caro Bravo, desculpe-me discordar. Esses que você citou não são guerreiros são simples operários de um país pobre e mal educado. Guerreiros no texto é uma liberdade poética permitida a qualquer um que queira se expressar sem se preocupar com que um bravo pensa.

  23. Bom dia xará e demais amiGalos. Estou de acordo com você nosso grande guru, foi uma boa efetivar o TL e acabar com essa de técnico interino. Dos cinco reforços pós copa confesso que só vi jogar o Yimmi Chará p/ Junior Barranquilla e me deixou boa impressão, jogador veloz e com alguma habilidade e que corre o tempo todo não se entrega nunca (perfil do Galo) estou com ótimas perspectivas nesse jogador, os outros realmente não conheço. Agora penso que está faltando um LE, um zagueiro e um goleiro aí sim teríamos mais condições de brigar pela Liberta e quem sabe o tal sonhado título. Saudações atleticanas.

  24. Prezados Eduardo e Atleticanos, o termômetro das quatro próximas rodadas do campeonato brasileiro após esse recesso marcará o que se pode esperar do time do Atlético. Enfrentaremos duas equipes fora de casa que estão sendo apintadas como candidatas ao título.
    Se, por uma obra do acaso, o sistema defensivo do Atlético funcionar, teremos dois bons resultados nesses jogos, mas se manter o desempenho de sempre despencaremos para o meio da tabela.
    O problema defensivo do Atlético parece que ser uma marca registrada do time que a diretoria, mesmo saindo uma e entrando outra, insiste em manter.
    Quanto aos novos jogadores que chegaram , não irei emitir qualquer opinião antes de ver o que podem render, pois não conheço nenhum deles. Saudações Atleticanas.

  25. Concordo e acrescento.. Tenho o maior respeito pelo nosso goalkeeper, mais o mesmo está acomodado.. vive de glórias do passado, não sabe sair do gol e tampouco repor uma bola… um guarda redes debaixo das traves e defensor de penais !!
    Portanto,a se considerar que temos laterais fracos conclui-se que toda a zaga é frágil e mesmo com volantes de contenção de qualidade ainda estamos sujeitos as falhas individuais que já nos custaram pontos preciosos neste torneio !! A liberação do Giovany indica que irão apostar nos meninos da base o que eu acho correto…

  26. É tempo de trabalhar. E muito …. Vamos acertar a defesa e organizar o time. Alguns não podem continuar titulares e outros já deveriam ter saído . Perder campeonato por falhas individuais reiteradas é um prêmio à incompetência . Esses 2 jogos (Grêmio e palmeiras) são fundamentais. E ai Tiago, já assistiu quantos jogos destes times ? Sabe como joga, estudou as virtudes e eventuais deficiências ? Aproveite este período ao máximo. O torcedor espera demais deste time. Não nos decepcione. O discurso não deve ser brigar por libertadores , chega , bate na mesa e diz : vamos disputar o título .

  27. Gaaaallllloooooo!! Que o Largui seja largo demais, tenha sorte de sobra e possa realizar um excelente trabalho agora como interino. Tem que parar de inventar nas substituições. É realmente preocupante saber que não irão atrás de alguém pro lugar do patric e mais um zagueiro tarimbado. Só eu li “Galoucura” na camisa da foto? Afia essa espora, Galo, pra iniciar bem a retomada do BR18!
    PS: Domingo haverá na Arena Independência o 1º encontro de colecionadores de camisas do Galo. Meio redundante isso. Eu, que não me considero um colecionador, tenho mais de 30… rsrs

  28. Oba o Galão voltou com o Roger Guedes.
    Que alívio.
    Agora sim, temos tudo para sermos campeões brasileiros 2018 com o Galopsita arrebentando.
    E com os excelentes reforços que chegaram.
    Claro que teremos dificuldades.
    Mas vai dar Galo este ano.
    Vamos treinar e entrosar bastante o time agora.
    Galoooooooooo.

    1. Se não reforçar a zaga, esquece Rogerio!

      Time campeão toma em média 34 gols. Dos últimos campeões o pior tomou 38 gols em 38 jogos.

      Nossa defesa já levou 17 gols em 12 jogos.

      Se quiser ser campeão não adianta encher o time de atacantes se não contratar zagueiros.

      Fora isso é mais fácil acreditar em Papai Noel.

  29. Bom dia Massa Alvinegra. Eu até entendo o agora treinador (ufa!), mas ele também sabe dos erros do sistema defensivo. Deve ter tido seus motivos pra essa declaração, principalmente pro moral dos que já figuram o elenco. Eu quero que Patric, Gabriel e Léo Silva (quando houver atacantes velozes) não sejam titulares. E alguém da posição pra brigar com o carequinha, não só substituir de vez em quando. Nada de improvisar Juninho ou outro jogador. Até que enfim alguém pra brigar pela 10, não aguento mais a má vontade do Cazares.

  30. Bom dia. Ontem durante a entrevista Thiago Largi disse que a meta é uma vaga pra Libertadores e o sonho o título. Parece que esse é o planejamento. Na minha opinião time que tem Patrick e Gabriel como titulares realmente não tem condições de ser campeão.

    1. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
      Não há felicidade por completo. Thiago Larghi ao descartar novas contratações para a defesa, nos deu um banho de água fria.
      Acredito que ele já tem em mente um sistema de jogo defensivo para colocar em prática com o material humano que dispõe em mãos.
      Citou táticas adotadas nesta Copa, com nove e até dez jogadores ajudando na marcação.
      Agora, vamos deixar o ex-interino trabalhar e que ele consiga acertar essa draga de defesa.
      Saudações Atleticanas,

      1. Jandir,
        Mas acontece que com esse material humano não tem como fazer milagre.
        Uma hora um jogador entrega.
        Não existe sistema defensivo infalível, uma hora o adversário consegue furar o bloqueio. E é nessa hora que se precisa de um bom zagueiro, pra chegar junto, tirar espaço, bloquear, fazer o que for pra evitar a chance de gol do adversário.
        O problema do time do Galo não é o sistema defensivo. Só reparar na maioria dos jogos. O time pouco sofre na defesa. Consegue neutralizar a maioria das jogadas. Mas basta uma jogada que não é neutralizada chegar perto da área que é gol. Isso é problema individual, falta de material humano. Tá pra nascer o Santo que vai conseguir fazer o milagre do Gabriel e Patric virarem bons jogadores.

          1. Jandir Almeida,
            Você esqueceu de citar outros.
            Gol contra do Gabriel que quase complicou vencer o Vitoria.
            Entregada do Emerson contra o Flamengo.
            Penalti idiota do Gabriel contra Sport. Isso sem contar os outros 2 gols.
            Gol do Ceara numa falha grotesca do Patric, Gabriel e Yago.

            Todo jogo eh isso!

            Sufoco ou pontos que ficam pelo caminho por causa de erros individuais de jogadores que estão na defesa. O problema passa longe de ser coletivo, é individual. cada dia um falha e acaba com o sistema defensivo.

    2. Bom dia a todos!
      O sonhador deve ter a cabeça nas nuvens e os pés no chão!
      Concordo com o Larghi.
      Com a limitação do elenco não devemos nos iludir.
      Almejar ficar entre os seis primeiro é factível.
      As novas contratações são apostas, não sabemos o que ocorrerá.
      Sobre Patrick e Gabriel creio que já se falou tudo.
      Teimosia do técnico ou pressão dos empresários?

    3. Concordo.

      Não adianta ter 9 jogadores na defesa se a bola sobra para o Patric sair jogando e ele devolve para o adversário armar o contra-ataque como contra o SP ou furar em cruzamento igual com o NenC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *