Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apoiar o time hoje no Horto é fundamental

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo reconhecendo que a situação é complicada e, mais ainda, que a temporada foi quase um fiasco, não deixo de apoiar o time. Num misto de amor e ódio, vivo assim com o Galo tem mais de 50 anos. Já vi cada situação, tanto pra comemorar quanto para lamentar, nem por isso abdiquei da minha condição de Atleticano. E é assim, com este espírito, que vou hoje à noite para o Independência. Se a Torcida é pelo Galo, quem será contra o Galo?

O momento é extremamente delicado, as coisas parecem sinalizar por melhoria, mas não acontece continuidade. Nem por isso, com respeito e entendimento aos que pensam diferente, podemos permitir que a nossa lente foque no pessimismo. Em desacreditar. A força da Torcida já operou momentos inesquecíveis, verdadeiros milagres para a crença de muitos.

Na Libertadores de 2013, depois que Riascos partiu para a bola, tivemos nas fases seguintes dois revezes por dois gols e repetimos os placares em Belo Horizonte, vencendo ambas nas penalidades. Semifinal e final. E na Copa do Brasil de 2014? Corinthians e Flamengo também fizeram dois a zero e comemoraram. Depois, ambos tomaram aquele chocolate por quatro a um na volta. A final, então, foi barbada. Dum-dum aqui e lá! Tanto na Catedral do Horto quanto no salão de festas. Digna de uma festa, com direito a evento solene no primeiro ato e baile no segundo.

E mais. Em que pese toda essa penúria da temporada, a exceção do Corinthians, mesmo os times que estão à nossa frente vêm penando na competição. O time paulista fez uma gordura impressionante e imprevisível no primeiro turno. Se fosse outro, a CBF iria melar, mas sendo um dos preferidos nada deve alterar.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tirando o líder – que tem 20 pontos a mais que o Galo -, todo o resto está bastante embolado. Todos eles, como nós mesmos, perderam pontos incríveis para adversários considerados fracos e candidatos ao rebaixamento. O Santos, que ocupa a terceira posição, foi surpreendido em casa e empatou com o Vitória.

Só pra entender. O time do litoral paulista é dirigido pelo chorado Levir Culpi e enfrentou um adversário que contou com os defenestrados Fillipe Souto, Patric, Carlos Eduardo e Danilinho. Em tempo, recentemente Cuca foi demitido após empatar com a Ponte Preta. Lembrei dele, pois nós mesmos falamos tanto que ele ou Levir seriam os nomes para nossa recuperação.

Pois bem, vamos pegar hoje a chata Chapecoense. Ocorre que no nosso histórico com esta equipe, a neura sempre foi nos jogos em Santa Catarina. Este ano, ao contrário, fomos lá e vencemos. Por outro lado, nossa tragédia tem sido em casa, à frente da Massa. Vamos lá e virar esse jogo. Vencendo hoje, seguramente, vai dar uma motivação extra para o clássico mineiro no domingo.

Faltam, como nós mesmos temos debatido aqui, dez jogos – ou seja, 30 pontos em disputa – para o Galo buscar uma eventual zona de classificação. A força do Torcedor é fundamental, afinal, sempre foi o diferencial, mesmo em tempos de vagas magras. E as viradas épicas e históricas que relatei acima foram no “gogó” dessa apaixonada e diferenciada Torcida.

47 thoughts to “Apoiar o time hoje no Horto é fundamental”

  1. O efeito da droga de treinador novo passou. A porteira abriu. O mesmo Galo dessa temporada maldita. Não quero ouvir mais falar em G nenhum. Quero que os 45 pontos cheguem logo e que haja uma reformulação no elenco.
    Frangaço do Victor justamente pro maria.
    Felipe Santana que vinha bem nos últimos jogos fez lambança hoje.
    Valdívia fez gol, correu, mas é muito ruim.
    Otero entrou, correu, correu, chutou mal, correu, e errou tudo.
    Fora Elias, mercenário!!!

  2. Boa noite a todos os “Autênticos atleticanos”!
    Realmente a estratégia adotada para esta partida se mostrou digna da torcida atual do galo.
    Nós atleticanos precisamos entender que nosso time é FRACO, sem preparo e NÃO TEM CONDIÇÃO NENHUMA de ir para a libertadores do ano que vem.
    Ou os ditos autênticos atleticanos entendem que temos que FUGIR do Z4 ou podem começar a rezar para não ter que sofrer como doidos até o final do campeonato.
    Fica minha última colocação: vencer ou empatar com os que estão abaixo na tabela e esquecer os que estão acima, sejam Marias ou quem for. Não caiam na conversa da diretoria do galo que a brincadeira acabou e é obrigação de ir para libertadores este ano.
    Da minha parte vou agradecer ao Barbudo pelas horas de entretenimento que tive aqui no seu Blog, mas cansei de dar murro em ponta de faca por aqui. Pretendo continuar a lendo o texto que você escreve meu caro Eduardo. Quanto aos comentários, prefiro deixar para os autênticos atleticanos e para as Marias enrustidas que pululam por aqui.

  3. Vou te contar: é dureza acreditar neste time em 2017. Mais uma decepção em casa. Oswaldo Oliveira não vai fazer milagre tendo jogadores como esses. Vou ser muito sincero: só salva o Fábio Santos . O resto pode desistir de jogar bola. Deus nos ajude no domingo. Volta Cuca.

  4. Muitos reclamam que a imprensa de Belo Horizonte é “Chapa Branca”. A mídia nacional, quando não está contra o Galo, não sabe o que está dizendo. Vi hoje um vídeo do BOM DIA FOX, onde o Facincani – Desse posso dizer o nome mestre? – disse que o Adilson não mostrou a que veio no Galo. Que o Roger Bernardo sai mais para o jogo e Adilson é apenas de contenção. Não sabem de nada sobre o Galo. Prefiro os que conhecem o Galo, mesmo… Podem ser mais torcedores que comentaristas, sabem o que vai pelas bandas de Vespasiano.

  5. Caros,
    Menos q 3 pts hj ñ pode ser. É crise de dimensões catastróficas. Todos os questionamentos voltarão: shopping ou chopping, time de jogador jogador/mecenas ou time de jogador torcedor, mestre ou menestrel, time sub A ou time sub B, Vespasiano ou Califórnia ou Lourdes, Reinaldo ou Dario, anos 50 ou anos 70, Beatles ou Stones, Cristo ou Jesus?…E na terra do homem nu? A única certeza permanente é q tem uma corja instalada no Planalto Central dilapidando o orçamento da Nação e editando leis contra o povo. Viva a República dos Bananas nanicas!!@!
    Obs.: Bar do Salomão na Ouro da Serra logo mais é uma boa pedida, fora do Independência, claro.
    GALO SEMPRE!

  6. Hoje estarei lá, entrando pelo portão 3, confiante numa vitória por 4×0, como coloquei no aplicativo My Team Atlético, acreditando nos 68 pontos neste Brasileiro. Domingo quero que meu Galão me pague o que deve, uma compensação daquele 6×1 que deu a eles os títulos de 2013 e 2014 (se tivesse caído em 2011 poderiam até estar lá na B ainda), vou colocar 6×0 no aplicativo. Seis Libertadores seguidas só o São Paulo conseguiu (aliás 7) e seremos os maiores de Minas nisso também

  7. Boa tarde a todos. Hoje é vencer, vencer, vencer. Hoje eu entraria com Adilson, Roger B. e Elias, Casares ou Valdívia e Robinho e Fred. Pra mim Casares e Valdívia precisam se explicar não entraria com os dois. Esse time da Chape é perigoso joga fechado e sai no contra ataque então todo cuidado é pouco. E domingo entraria com o meio campo mais pegador com o Adilson e Roger B. Não podemos dar bobeira e sair no primeiro tempo pelo menos com um gol. Saudações atleticanas.

  8. Boa tarde.Concordo com o Oswaldo de poupar o Adilson pra domingo,e tbm mais uma oportunidade do Roger B. mostrar serviço diante da torcida.Chape tem um time perigoso que aposta nos contra-ataques com os 2 laterais apoiando,Apodi e Reinaldo.Tem de ficar ligado.

  9. Bom dia Eduardo e massa do Galo!
    Hoje a vitória será preponderante para as pretensões de uma vaga na libertadores. Dos 10 jogos restantes, 6 serão aqui em BH, incluindo o clássico ou seja: Chapecoense, Cruzeiro, Botafogo, Atlético Goianiense, Coritiba e Grêmio. Temos totais condições de fazer os 100% e conquistar de vez a nossa vaga na libertadores, que para isto acontecer, teremos que apoiar como nunca, ir ao estádio, torcer e gritar até o último momento. Para o ano de 2018 será determinante a nossa classificação à libertadores, para que possamos ter um time muito mais competitivo, que este deste ano e que para todos nós foi um fiasco dentro de casa, pois fora tá sendo muito bom em relação aos anos anteriores. Se este ano tivéssemos feito pelo menos pouco mais da metade dos pontos perdidos, estaríamos hoje brigando pelo título, estando possivelmente na vice liderança e se tivesse feito o papel de mandante como nos anos anteriores, seria hoje com certeza líder absoluto. Não podemos mais dar sopa para o azar e não mais tropeçar dentro de casa se quisermos essa sexta vaga consecutiva a libertadores. Temos três jogadores importantes pendurados e pelo que eu li na imprensa e no último treinamento, dos pendurados que seriam titulares, só o Fred vai entrar de cara. Apoio a escalação do Oswaldo, deixando no banco o Adilson e o Otero que não é titular, mas pelo bom futebol apresentado contra o Sport, poderia ser titular. Espero que o Fred não venha a entrar nas provocações dos jogadores adversários e infantilmente ser amarelado e ficar fora do clássico. Vamos apoiar do início ao fim como fizemos contra o São Paulo e se Deus quiser sair com os 3 pontos, para entrarmos definitivamente na briga pelo G-6 e embalado para o clássico de domingo. Saudações atleticanas a todos!

  10. Hoje temos que lavar uma goleada pra alma ir leve pro classico. Essa semana resume nossa derradeira historia nesse ano. Se ganharmos hoje e domingo chegaremos a liberta ano que vem. Se perdermos hoje e ganharmos domingo teremos chance de liberta. Agora se perdermos hoje e domingo ai literalmente fud… Se pudesse escolher ficaria com a derrota hoje e vitoria domingo, so pra tentar calar essas marias, que tao se achando demais. Culpa nossa que so tamo passando vexame, mas o Galo vai voltar a subir no poleiro em MG. Temos q jogar hj pensando domingo, pq eles tao com o time bem encaixado e vao jogar hj contra o fraco curitiba. Avante Galo!

    1. Paulo,
      dá uma olhadinha no final do texto do Eduardo, lá tem um link para a postagem anterior. Se quiser mais antigas “clica” lá no início da página – abaixo do simbolo do UAI – sobre o texto “Canto do Galo”.

  11. Bom dia a todos!!
    Concordo que o Adilson vem jogando bem, apesar de que em alguns momentos se mostra estabanado e toma cartões desnecessários. Considero o jogador o melhor da posição momento. Quem realmente vem destoando deste meio campo, e jogando aquém do pode produzir é o Elias. Acho até que ja merecia um banco de reservas. Parece-me em alguns momentos desinteressado pelo jogo, falta-lhe a garra e disposição mostrado em outros clubes que passou. Sobre o Roger Bernardo, acho um cara meio pesadão para a posição, e em times com jogadores mais agudos, como por exemplo o Apodi da Chape, temo pela cobertura. Mas tem mostrado regularidade nos jogos que tem entrado. E esperar pra ver e acreditar sempre!!!

  12. Bom dia Eduardo e a todos os atleticanos e atleticanas do mundo!

    Seja nos momentos mais felizes, ou nas piores fases da nossa vida alvinegra, a nação atleticana torce contra tudo e contra todos em favor do nosso Galão querido. Não importa o tamanho do adversário, gigante ou minúsculo, estaremos juntos do nosso time, na arquibancada, na frente da tv, com o ouvido no radinho, ou somente em espírito, torcendo mentalmente para nosso time ser o vencedor.

    Me lembro de passar boa parte da minha infância e adolescência sendo zoado pelos meus primos, em sua imensa maioria torcedores do rival azul, pela queda para a segundona. Depois veio o 6 a 1, assimo como outras campanhas horríveis que fizemos no passado. Mas mantive-me firme e nunca desisti da paixão pelo Galo, que herdei do meu pai.
    Mas todo esse sofrimento foi recompensado com as ótimas campanhas dos últimos quatro anos e a ascenção de patamar do nosso time, que já era gigante, mas ficou ainda maior depois de superar todas as dificuldades e impor o devido respeito aos adversários. Agora, nesse momento de entressafra, é nossa obrigação apoiar o nosso Galo, que tanto nos fez sofrer em alguns raros momentos, mas que mesmo assim nunca foi abandonado. Nossa história gloriosa é muito maior do que um ano ruim.

    Sobre o jogo de hoje, vitória é obrigação. Além de ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento e possível briga por Libertadores, também ajudará a recuperar a confiança do time em seus domínios, tão abalada neste campeonato maluco. Além, é claro, de nos dar moral para o clássico de domingo.

    Vai pra cima deles, Galoooo!!!

  13. Bom dia a todos e ao nosso escrivão barbudo.

    COMPROMETIMENTO. Esta é a palavra que temos que repetir nos dias de hoje, tanto para os nossos jogadores, como para diretoria e também para a nossa torcida.
    O time tá precisando MUITO de apoio e isso a massa nunca negou. Apesar de muitos preferirem ficar secando para que no final fiquem dizendo: “eu previ, eu disse, eu avisei”.
    Apoio incondicional não quer dizer burrice condicional, podemos xingar, moer, até mesmo depauperar, antes e depois dos jogos, MAS NUNCA DURANTE.
    Para mim que estou impossibilitado de ir ao campo (vivo hoje a 600 km de BH), é fácil falar, mas nós atleticanos temos que entender que tá ruim, mas com o apoio da massa tudo pode melhorar, demora, mas acontece!!!! E tá acontecendo, gostem, os pessimistas, ou não.
    Espero ouvir nosso brado “RAÇA, DO TIME TODO, QUEREMOS RAÇA …!!!!! vindo das arquibancadas. E se no final não vencermos. Que a massa dê seu recado aos jogadores. Não sou contra vaia ou xingamentos, MAS DEPOIS DO JOGO, SE O TIME NÃO CORRESPONDER.
    Não gostei de trocar o Adilson pelo Roger, isso desmotiva o jogador que tava dando sangue em campo. Se tinha que mandar alguém para o banco que fosse meu xará Elias. É excelente jogador mas tá devendo. Que entrasse no segundo tempo e mostrasse serviço, daí sim poderia voltar a ocupar a titularidade. O mesmo acho se o Léo voltar e o Oswaldo colocar o Felipe Santana no banco. Robinho no lugar do Otero até aceito, porque o Robinho está dando mostras de que quer jogar e, sem sombra de dúvidas, é muito mais jogador.
    O que não dá é punir um jogador (por exemplo o Fred) e colocá-lo no banco e substituir por um cabeça de bagre – igual o Micale fez com o Robinho – como o Rafael Moura (adoro o jeito atleticano dele, mas só isso não tá resolvendo).

  14. O Adilson está bem, mas tem tomado uns cartões bobos. A Entrada do Roger Bernardo em seu lugar, hoje, é porque precisamos dele no clássico. A Chapecoense é traiçoeira, mas vamos dar conta… 3×0 vai ser pouco

    1. Paulo,
      só um pitáco no seu comentário. Eu até concordaria em polpar o Adilson para o clássico, SE o clássico fosse mais importante, hoje, que o jogo com a Chape. Temos que lembrar que estamos fugindo do Z4, logo nosso concorrente direto é a Chape e não as Marias. Se ganharmos de quem esta abaixo de nós e perdermos para quem está acimam garantimos a fuga do Z4. Gx é balela, não temos time com preparo físico para uma arrancada rumo à Libertadores, infelizmente iriamos tropeçar no caminho (e me desculpem os atleticanos de raiz, mas prefiro figur do rebaixamento e perder para as Marias – a gozação seria só de uma semana, no caso contrário seria eterna).

      1. Caro amigalo Pinduk, respeito o seu comentário, mas o pensamento hoje é a vaga na libertadores com certeza. Não tem ninguém distanciando, além dos 4 primeiros, mas que também podem tropeçar. Se fizermos hoje os três pontos e o Botafogo tropeçar no Avaí que não pode mais perder, ficaremos a 2 pontos do G-7 e com mais 5 jogos dentro de casa. As marias já estão com a vaga garantida e no clássico vamos entrar com mais gana de vencer e podemos com certeza fazer mais 3 pontos. Vejo o jogo de hoje muito importante, mas mesmo com a ausência do Adilson e a entrada do Roger Bernardo, não vai alterar em quase nada e podemos ter até mais uma saída de bola melhor com o Bernardo. Você não tá demonstrando ser um atleticano autêntico e que não acredita que não podemos ter preparo físico para uma arrancada à libertadores. Esta arrancada já foi dada nos 3 últimos jogos, conquistando 7 pontos de 9 disputados, em que ninguém acreditava, com 2 jogos fora. De acordo a UFMG precisaremos de 19 pontos dos 30 a disputar, para termos com certeza a vaga garantida, sem depender de ninguém. Se fizermos o papel de casa nesses jogos aqui, com certeza vamos conseguir, pois nada é impossível se a torcida abraçar o time. Já estivemos bem piores no brasileirão, com times muito piores que este e conseguimos coisas que ninguém esperava. Vejo particularmente, que temos sim boas condições de chegar e a briga vai ser até as últimas rodadas e é bem possível que alguns clubes já estejam com a vaga já garantida e facilitando pra nós. Saudações atleticanas!

        1. Outra coisa Pinduk, o Botafogo é concorrente direto a essa vaga e tem o confronto direto aqui com o Galo. Se tropeça diante do Avaí e o Galo faça os 3 pontos aqui contra a Chape e no jogo contra eles ganharmos, passaremos na frente. Nada tá perdido e tudo é bem possível. Temos um elenco maduro e bastante experiente para conseguir essa vaga, mesmo não vindo muito bem antes da chegada do Oswaldo, mas com a chegada dele melhorando substancialmente, haja visto os 7 pontos conquistados de 9 possíveis. Eu acredito!

        2. Jairo, realmente não sou um atleticano autêntico, sou SÓ atleticano.
          Respeito demais sua opinião, mas nem por isso tenho que aceitá-la ou não. Como eu disse, só dei um pitaco, mas realmente NÃO acredito que nosso time tem condições físicas de chegar e se manter no G7, nem se virar G8. Prefiro ter os pés no chão e torcer para o NOSSO Galo não ser rebaixado. O resto deixo para vocês atleticanos autênticos e espero sinceramente que vocês estejam certos.
          E também pouco me importo com o que a UFMG, mídia ou estatísticos de plantão acham.
          Sabe aquela camisa branca com barriga que apareceu em alguns jogadores do Galo? Pois é, agora que vamos voltar a ter jogos quarta e fim de semana, será que suas estatisticas vão empurrar nosso jogadores? Espero que sim.
          SAN

          1. Caro Pinduk, já li aqui diversos comentários seus e você não era pessimista assim. Você mudou repentinamente, pois sempre achei você pra cima. Será a tal bipolaridade? Kkkkkk. Abraços!

      2. Seu posicionamento não está errado Pinduk, embora eu não concorde. Meu Deus, a que ponto chegamos! Temer a Chape em casa? Ou o time muda essa realidade, hoje… Ou estamos fritos e apenas lutando para não cair. Não admito crer nisso! Reage Galo!!!

  15. A gente (inclusive as marias que nos visitam continuamente) dorme pensando no Galo e acorda no dia do jogo do Galo querendo adiantar o relógio pra o jogo chegar logo.
    Conheço muitos torcedores de outros times, é claro, que quando o seu time está em baixa eles esquecem de torcer e nem sabem contra quem e que dia o time deles vai jogar. Só voltam a ficar eufóricos quando seu time fica em evidência com boas campanhas.
    Eu me lembro de quando o Galo era eliminado precocemente em campeonatos brasileiros antigos, muito tempo antes do modelo atual de pontos corridos, e que o Galo, pra não ficar parado, ia disputar torneios caça niqueis lá na Bahia contra Fluminense de Feira de Santana, etc. E eu queria saber de tudo, acompanhava pelo rádio, jornais…assim é torcedor do Galo!
    Se o Galo tiver um resultado ruim hoje, amanhã virei aqui bravo, criticando os culpados. Se ganhar, virei aqui alegre elogiando os merecidos. Mas estarei sempre acompanhando.
    Vai pra cima deles Galoooooooo!!!

    1. Falou tudo e mais um pouco, Galo Roberto: o Galo é nossa segunda atenção. O que quer que estejamos fazendo estaremos sempre com um “olho” naquela ação o outro no Galo, mesmo que aparentemente “silenciado”. E eu também conheço muitos “torcedores” que perdem o interesse quando a coisa fica brava pro lado deles. São estes os momentos em que nós mais nos ligamos no Galo. E eu me lembro demais que “torneios dos cocos” lá na Bahia, o pessoal adversário abusando e a gente de repente completamente se ligando principalmente nos jogos contra Flu de Feira, Galícia da Bahia e outros cacos… Todos são grandes nos grandes momentos. Ser grande sempre, principalmente no trágico: eis o destino deste Clube que amamos… Por esto e outros motivos atrai tantas mariposas…
      Falei mariposa, Galo Roberto? KKKKKKK… Me lembrei daquela musiquinha deliciosa, bem a propósito, que domingo é dia de raposa e seus atributos… kkkkkkkk … Saudações, AmiGalo!

      1. Valeu, Rubens Bispo! kkkkkkk
        Em tempo, onde digitei campainhas e acompanhado, por erro de digitação e vistas cansadas pelo tempo, leia-se campanhas e acompanhando.
        Abraços.

  16. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Após minha leitura obrigatória diária, vou simplesmente endossar suas palavras ilustre escriba. Em tempos de vacas magras nunca abandonamos o nosso Galão da Massa. Aliás, foram nessas vacas magras que tive uma das maiores festas da minha vida no Mineirão. Aquele último jogo do Galo na segundona, campeão. Shows de Wilson sideral e Beth Carvalho. Aquilo ali parecia mais um sábado de carnaval. Tamanha era a festa e alegria que estava no estádio aquele dia. O Atleticano torce contra o vento, e aquele dia eu vi isso. Quem não viu, vá no canal de vídeos e busque lá. Beth Carvalho Mineirão e verás uma das maiores festas que a torcida do Galo já fez, e eu estava lá com meu Pai. Apoio sempre e irrestrito. Bica Bicudo.

  17. Bom dia caros amigos. Hoje tem jogo contra mais um desesperado da linha de baixo, e novamente vem aquela duvida: será que desta vez vamos fazer prevalecer o fator campo e nosso favoritismo? Jogo perigoso, adversário jogando na defesa e esperando nosso erro, todo cuidado é pouco. Os 46 pontos estão logo ali, e quanto mais cedo chegarmos, a pressão será menor e ai sim poderemos pensar em uma reformulação completa para 2018. Só tenho receio que esta discreta melhora da equipe e dos resultados, seja motivo de frear as mudanças necessárias que o clube precisa, para se “prestigiar”, os que estão lá, esquecendo que estes mesmo nos fizeram passar por tantas frustações neste ano. Bom, o negócio é torcer para mais uma vitória e se possível bem convincente. Vamos Galo!

  18. Bom dia, Eduardo. Como eu disse há alguns dias aqui, em breve o aprendiz de presidente vai saber por que o Osvaldo de Oliveira é conhecido como BurrOsvado de Oliveira. Ontem o Elias treinou como titular e ele sacou o Adilson. O Adilson é muito melhor. O Elias já demonstrou em entrevista que o não pretende ficar no Galo, ou seja, compromisso zero. E vem mais burrada aí, pode esperar. Burrada a la Osvaldo e Nepomuceno.

    1. Caro João Reis, no meu entendimento o Adilson está sendo poupado para o clássico de domingo, já que está pendurado e pode desfalcar o time se tomar o terceiro amarelo. Também gostaria de ver ele ao lado do Roger Bernardo, mas acho que a escolha do treinador foi correta.
      Saudações atleticanas.

    2. É hora de apoiar caro amigalo João Reis. Você é contra tudo, mesmo o Oswaldo até aqui tá fazendo um bom trabalho. O Adilson tá pendurado e é muito afoito nas divididas e pode levar o terceiro cartão e ficar fora do clássico. Você comparar Adilson com Elias tá de brincadeira, cada um tem uma função diferente. Além do Adilson, temos o Fred e o Otero também pendurados e será escalado só o Fred de titular. Imagina ele entrar com os três pendurados e todos eles tomarem o terceiro? Deixa de perseguição ao Oswaldo e deixa o cara trabalhar.

  19. Bom dia Eduardo!! Hoje é ganhar ou então VENCER!! Eu sinceramente não me iludir com esta falácia de que algo evoluiu e ou melhoramos; continuamos a errar uma penca de gols fáceis em momentos cruciais do jogo e desperdiçando 2.000 contra ataques de manual básico pra time profissional; quero que seja excluído deste papo favorável ao retorno do benzedeiro mau caráter do Cuca e do péssimo humorista Levice; ainda carrego comigo que perdemos a chance de dar oportunidade de continuidade ao Roger e o tempo provou isto; aliás, nos meus devaneios, até entendo que deveriam retornar com ele; qual a lógica de insistir com treinadores já milionários e que se acham acima do clube? Depois do show de horrores e delinquência em Brasília ontém, está até difícil dar algum foco em futebol viu!! Nós cidadãos mineiros temos nossa parcela de culpa, bom que se diga e não nos esqueçamos disso!! Abraços!

  20. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Semana com jogo do Galo no meio é bom demais. Como você bem disse, blogueiro da Argenita, a Massa precisa apoiar. Vivemos um ano diferente dos últimos, mas não para ser esquecido. Oswaldo conta com um elenco capaz de entrar no G7 e ao contrário de seus antecessores, está conseguindo um percentual para isso. Mas uma armas mais importantes que ele precisa contar, é sem dúvida o apoio da torcida. Não estou em Minas, mas tenho certeza que os milhares no Horto vão contribuir com o Galão querido. Nosso treinador é experiente e enxergou que sem o apoio dos Atleticanos seria muito difícil. Foi humilde e pediu ajuda. A Massa não vai abandonar o Galo… Nunca! Vai Galooooo! ?

  21. Prezados Atleticanos, hoje é jogo para três pontos, não há espaço para outro resultado. desses dez jogos que faltam temos sete pedreiras pela frente e o resultado positivo no jogo de hoje é crucial para a fuga da segunda divisão.
    Como diz o Mestre Eduardo: “a força da Torcida já operou momentos inesquecíveis, verdadeiros milagres para a crença de muitos”. Por isso o apoio do torcedor é fundamental, para fazer pressão sobre o adversário e animar a equipe a superar suas limitações. Avante Galo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *