Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apertou e serão dois jogos por semana

Ainda mal digerida a atuação do segundo tempo da primeira e decisiva partida. Por mais otimista e até, muitos Atleticanos se apegando, ao fato de que o Galo consegue se superar nas adversidades, não encontrei um único Atleticano conformado com aquele apagão da equipe. Abrir dois a zero, depois perder chances de ampliar com Jemerson e Paulinho (esse em dois momentos) e tolerar a má vontade da arbitragem e var que não anotaram penalidade clara a favor do nosso time – sem peitar esses caras – não está no nosso DNA.

Fossem Cincunegui, nos anos 60 e 70; Chicão, em 80 e mesmo Pierre e Donizete, esses dois a apenas dez anos vividos, esse juizinho teria ouvido muito mais – e o var também – do que eventualmente possa ter registrado na súmula. Até agora, segunda-feira por volta de seis da manhã, esse documento não estava disponível no site da fmf. Qualquer dos mencionados acima, seguramente, adjetivariam o intocável fisicultor que apita futebol, com impropérios muito mais graves que “boçal”, dito pelo jogador após a partida. É muita vontade de aparecer, coisa de frustrado soprador de apito, que não fez sucesso com a bola nos pés.

Nem por isso, diria que muito mais que esse penaltizinho marotamente não assinalado, os gols perdidos fizeram mais falta que essa má vontade e má interpretação da dupla responsável. Será que dois a zero no placar, inibiu deles a possibilidade de ampliar o placar? Refiro aos jogadores Jemerson e Paulinho, sem deixar de lado os responsáveis pela arbitragem. No campo e na confortável sala de var. Fato é que, depois desse resultado, só nos resta para sonhar com o quinto título consecutivo, vencer o adversário na presença de sua torcida. Assim, como em 2014, conquistamos a Copa do Brasil no mesmo salão de festas do próximo domingo.

No mais e ainda curtindo a ressaca e má digestão do empate de sábado, reafirmo que nosso primeiro tempo foi como o Atleticano gosta e quer dos comandados por Gabriel Milito. Se atuar assim daqui pra frente, pode sim reverter a expectativa atirada no ralo nessa primeira partida. Deixar de acreditar que Edenilson e assemelhados irão resolver jogos. Esse, está no Galo tem mais de um ano, não teve um único bom momento. Contestado, assim como outros que muda treinador e – insistentemente – são lançados no campo de jogo. Mariano, Saravia, Patrick, Kardec, Vargas e até Jemerson. Em que pese o zagueiro não ter culpa nenhuma sobre mais um gol contra a favor do mesmo adversário. A lambança foi toda do Lemos.

Antes da decisiva partida do estadual, vamos encarar o Caracas da Venezuela, pela estreia da Libertadores. O adversário, em 11º lugar no campeonato do seu país, aparentemente é frágil. Ocorre que, os demais concorrentes, também irão enfrentar o mesmo time venezuelano. Assim qualquer escorregão poderá ser determinante na tabela de classificação do nosso grupo. É vencer ou vencer na altitude que nos espera. E voltar para casa em busca da recuperação e o título mineiro.

Após a decisão estadual, sem tempo para respirar, aguardar a vinda Do Rosário Central e Peñarol, aqui em Belo Horizonte, pela mesma Libertadores. Entre esses dois jogos na nossa Arena, a estreia pelo Brasileirão lá em São Paulo frente ao Corinthians. É vapt vupt sem poder vacilar. O time argentino está na 10ª colocação em seu grupo no campeonato argentino. Aparentemente, Caracas e Rosário, não fazem uma boa temporada, mas Libertadores não permite descuido. Até porque o outro adversário da chave, Peñarol do Uruguai, lidera o campeonato do seu país. E assim será a temporada, com jogos pela competição internacional e as duas nacionais que temos pela frente. Antes, porém, com os dois olhos no estadual. Se vira, Galo!

38 thoughts to “Apertou e serão dois jogos por semana”

  1. A choradeira do blogueiro por conta de arbitragem não para. Impressionante! João Marcelo chega antes na bola, Hulk como sempre busca o contato, chegando atrasado na jogada e se joga, para cavar penalti. Arbitro como estava próximo interpretou muito bem a situação, e por se tratar de lance de interpretação não existe VAR. Colocar a culpa em arbitro após abrir 2 a 0 em casa é demais. Time mais caro da história do Atlético-MG não consegue vencer um dos mais fracos da história do Cruzeiro.

  2. Em relação ao jogo contra a bicharada do Brasil, eu creio que ter levado um gol logo no início do segundo tempo, aínda mais sendo um gol contra e mais ainda, o gol sendo do Jemerson, fudeu o batatal.
    Imagino o que se passou na cabeça dos jogadores.

    Obviamente, estamos TODOS os atleticanos que escrevem seus comentários nesse democrático blog, e sempre clamando no deserto, pedindo uma limpeza nesse elenco, de jogadores inúteis, caros, desinteressados e que matam de raiva a TODOS nós.

    O pavon já foi tarde, pois aqui não jogou nada e logo teria condições de assinar um pré contrato com outro clube.

    Grato.

  3. Boa tarde!
    Temos um baita elenco.
    Na nossa frente no cenário mundial só o Real Madrid e o midiático carnicento carioca.
    Temos a Arena mais top das galáxias.
    Paulinho é decisivo.
    Caetano foi o melhor que passou no Galo.
    Vargas ainda vai render muito.
    Edenilson não é o novo eliasbundadebigorna.
    São tantas verdades nesse 1°de abril que é impossível elencar todas elas aqui nesse espaço.
    Quem sabe o Rs não dêem uma olhada nesse blog hoje e ratifiquem tantas verdades verdades ditas aqui por muitos amiGalos.

    1. E não temos nem um time definido e entrosado. Campeonato mineiro e feito para isso. Trocamos de técnico na hora do vamos ver. Difícil

  4. Comparações de elenco, time campeão em 2021:
    Everson (Everson) Mariano (Saraiva) Nathan Silva (Fuchs) Junior Alonso (Lemos) Arana (Arana)
    Allan (Bataglia) Jair (Otavio) Zaracho (Zaracho) Nacho ( Scarpa) Hulk (Hulk) Keno (Paulinho).
    4 titulares daquele time continuam titulares hoje, mudou o time mas ainda tem muita qualidade.
    Teve o problema do técnico onde nenhum se firmou até hoje, mas nada se justifica essas PIPOCADAS que o time vem dando desde 2022.
    Fica a pergunta como resolver isso??? o que tá acontecendo???

  5. Por essas coisas da internet que não compreendemos, meu comentário de ontem não foi publicado. Envio então, novamente, na íntegra e sem revisão. Segue;

    kkkkkkkk. Primeiro jogo do novo treinador e a corneta já soa forte!!! kkkkkk Êh Galo!!!

    O jogo de ontem precisa deixar lições, mais que apenas constatações. Por que “um primeiro tempo de Milito e um segundo tempo de Felipão”?

    O time atual tem condição física de jogar 90 minutos com intensidade? Será que o Felipão jogava de forma reativa porque a preparação física dos jogadores não permitia a intensidade como quis Milito e ele foi, portanto, conservador?

    Por que os jogadores obedeceram ao novo treinador no primeiro tempo, mas não no segundo? Reflexo condicionado do trabalho anterior? Falta de condições físicas?

    Os novos jogos serão importantes para definir o trabalho do novo treinador e o que esperar desse elenco. Ou ele consegue impor intensidade nos 90 minutos ou sucumbe a um elenco de bois cansados. Ao menos servirá para saber se o problema é de comissão técnica ou de elenco.

    Talvez mudanças profundas serão necessárias. Para manter intensidade, vai precisar tirar aqueles que não conseguem entregar isso. A saída do Scarpa, nesse momento visivelmente sem ritmo, é um indicador.

    E alguns jogadores precisarão ser cobrados individualmente. Paulinho não pode continuar perdendo gols como no jogo passado. E alguém precisa ter coragem de falar para o Hulk que disputa de corpo é braço contra braço. Que carga nas costas é falta, sim. Que ele pare de fazer reclamação sem nenhuma razão (porque enfraquece as muitas que ele tem toda razão).

    Por fim, futebol é competição e estratégia. Não se ganha sem competir. E competição exige intensidade, imposição sobre o adversário. Se não dá para jogar de igual para igual (por deficiência técnica ou física) o jogo reativo, tipo Felipão, pode ser uma saída. Talvez, por isso, ele foi tão vencedor na carreira, mesmo jogando feio. Não tentou fazer o que não tinha condições.

    Se for o nosso caso (elenco não competitivo) a saída é uma reformulação completa que pode começar, inclusive, com o pessoal da base. Que o Milito tenha sabedoria para compreender as limitações do seu elenco e as oportunidades que podem estar na base, sem precisar, necessariamente, de trazer mais jogadores de fora.

  6. Bom dia!
    É cada besteira que temos de ler!! Mas, fazer o que!? Viva a democracia!! Não me refiro ao bom texto do blogueiro, mas de alguns expert’s (pelo menos em suas cabeças pensantes!!) que encontram ( ou tentam!!) justificativas para criticar os torcedores atleticanos que, merecidamente, cobram e criticam o time!! Será que temos de ficar calados ao ver o Galo, em uma de suas “melhores fases” borrar (como disse o Kalil) para as marias, justamente quando o CSA/MG encontra-se em uma de suas piores fases!?!? PeloamordeDeus!! Fazer papel de “boi sonso”, com esta conversa mole de “anti”, nunca fez parte de nenhum torcedor do Galo!!! Ao contrário; há de se exigir sim, principalmente com coerência, do “clube, dos donos, da SAF, do “caríssimo” time de bois cansados, pois o torcedor atleticano está cansado é de passar vergonha!! Que fiquem aí os tais “serenos, cultos e eternos apoiadores” atleticanos, mas respeitem a parte da torcida (que não tem nada de anti) que cobra, repito, justificadamente, desempenho e um mínimo de respeito com um bando de descompromissados que envergam o manto e tantos outros que se dizem “atleticanos até a alma”!!
    Sds….

  7. Ô Milito! Você começou bem nas entrevistas e no primeiro tempo. Agora, espero que tenha entendido de uma vez por todas que EDENILSON, NÃO! Outra coisa essa conversa do seu antecessor de que fulano não está pronto, a verdade é que Alisson e Cadu estão mais prontos que Scarpa, por exemplo. É só uma dica.
    Quanto ao Jemerson, pra mim ele é melhor que a maioria de nossos zagueiros, mas por via das dúvidas, não escala ele contra o cruzeiro. O raio costuma cair ali mais de duas vezes.

  8. Mariano
    Saravia
    Jemerson
    Lemos
    Edenilson
    Patrick
    Vargas
    Kardec

    Quase um time de jogadores que não ajudam em nada, que não representam nossa camisa e que levam alguns milhões mês a mês… chega destes caras!!!

  9. Salve Massa e Guru

    Como diz aquele velho ditado: paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
    Tô p#@! com ultimo resultado? Claro, mas entendo a dificuldade de se apagar todo o estrago feito pelo antigo e dinossaurico técnico.
    Mas mais do que o esquema tático, o nosso técnico atual precisa entender, que temos um monte de jogador medíocre no tal ELENCO QUALIFICADO, que se ele depender deste jogadores, ele estará na roça.
    Alô Lucas Gonçalves, a bola está com vc. Conversa rápido com Milito ai!

  10. Eu devo ter assistido outro jogo, vi um galo melhor do meio para frente no primeiro tempo, mas falar em massacre, intensidade, me poupe, não sou cético e muito menos cego. Pior ainda é esta choração que atleticano fraco não perde, prefere por a culpa na arbitragem do que na má vontade dos jogadores. Sorte e força ao Milito pois vai precisar de bastante para conseguir a proeza de motivar este grupo sem obstinação e mais do que acomodado.

  11. Não é só treinador esse elenco desde 2022 vem dando altas pipocadas, o Hulk é nosso melhor jogador mas deveria focar no time, se ele parar de ficar resenhando com juiz e passar a orientar e até da bronca no time vai melhorar 100%.
    Mas o cara adora uma conversinha com juiz nunca vi, e depois ainda fala que o juiz é arrogante juiz tá ali é pra apitar não é pra ficar resenhando não.

  12. Bom dia xará e amigalos! Do jeito que esse elenco do GALO está a previsão da estreia na Libertadores e para o jogo de domingo é a seguinte: Ou joga o primeiro tempo de forma extraordinária e arrasadora e marca 2, 3 ou 4×0 e volta para o segundo tempo de forma bisonha e vexatória e leva 2,3, 4 ou 5 gols no lombo e empata e perde o jogo. Ou joga o primeiro tempo de forma bisonha e vexatória e perde de 2,3 ou 4×0 e volta para o segundo tempo de forma extraordinária e arrasadora e marca 2, 3, 4 ou 5 gols e vence a partida. Essa é a previsão em se tratando de um elenco recheado de jogadores BIPOLARES. Resumindo: não tem como empolgar com boa atuação ou desesperar com inicio vexatório. Com Felipão ou sem Felipão, com Milito ou sem Milito este elenco não inspira confiança em nenhum torcedor. Preparem o LEXOTAN para quinta-feira e domingo.

  13. Bom dia. Estão falando que o MILITO gosta do time pra frente, ofencivo. Então é bom ja ir procurando 2 zagueiros e um lateral direito ou larga mão desse trem de 3 zagueiros, entra com dois e mais um volante…Esses zagueiros sem proteção, pode entrar com 4 zagueiros que não vão achar um ataque rápido. É só olhar o ano passado, o pega ratão do Felipão. Se quiser ser ofencivo vai ter que contratar, os zagueiros não tem perfil nenhum para jogarem adiantados. Mesmo com esses jogadores, o que foi apresentado no primeiro tempo e olhar o que funcionou e o que não funcionou…o Milito pode melhorar o time. Saudações.

  14. Bom dia Eduardo e massa. Enfim acabou a vida Boa destes pipoqueiros e bois cansados. Agora é jogos 2 vezes por semana. O pior que não temos uma equipa pronta. Está pifia diretoria Amadora perdeu 3 meses com 7×1 ultrapassado ai está o resultado 3 meses jogado fora no lixo. A diretoria fraca vivem puxando saco do peseudo diretor de futebol que foi embora e largou para trás vários ex jogadores e refugos e bois cansados. Vargas. Pedrinho. Kardec. Edenilson. Mariano. Saraiva. Patrick. Jemerson entregador e Lemos lesma. Ai está o prejuízos de milhões por mês. Vergonha. Espero eu que não temos outro pardal e teimoso no comando de treinador se não a corneta vá piar. Rsrs. Eu estou de olhos abertos. Acorda bois cansados e diretoria fraca. Saf. Vá Galooooo.

  15. Bom dia !
    Espero que a contratação do Milito seja uma correção de rumo por parte dos gestores do clube. Vimos um primeiro tempo de um Galo intenso e espero que este seja o padrão no restante da temporada.
    O departamento de futebol terá que lidar com escolhas feitas nos últimos dois anos- opção de jogadores como Mariano, Kardec, Vargas, Edenilson, Patrick, Pedrinho, Saravia, Lemos, Jemerson. Alguns destes já não conseguem mais a intensidade que futebol exige, ouros vivem lesionadas e outros acomodados e sem foco. Uma barca pesada na folha salarial que não traz retorno. Não pode mandar embora, pois tem contratos a cumprir, e o treinador fica obrigado a gerir esse grupo no dia a dia. Que o Milito tenha apoio dos gestores do futebol para lidar com esse elenco.

    1. Paulo Soares!
      A intensidade dos jogos exigidos atualmente e colocada em prática, no primeiro tempo do jogo de ontem, está a exigir mudança de peças do time, no intervalo. Ontem deveria ter utilizado, no começo do segundo tempo, no mínimo 4 substituições. O plantel é este e temos que nos conformar. Espero , apenas ,que o Milito coloque em jogo a garota logo no início di segundo tempo. Rubens, Cadu e Alysson, têm futebol melhor do que os bois cansados. O diabo é que de agora em diante, teremos 2 jogos por semana. O Milito deve mesclar o time se não quiser naufragar. O time do galo está envelhecido e a garotada da base pode dar a resposta tão necessária. Muito bom ler as suas ponderações. Abraço

      1. Prezado ANGELOML
        o apoio do Vitor e comissão técnica permanente é imprescindível ao Milito, nesse início de trabalho. A vivência deles, com esse elenco, é um diferencial para vencermos a final. Não podemos preterir os jovens que já se mostraram capazes de contribuir com um bom futebol- Rubens, Alisson e Cadu , principalmente, pois foram os que mais tiveram minutos jogados.
        Abraços

  16. Feliz 1º de Abril:
    _”nossa arena será um caldeirão”…
    _ “não somos investidores,somos apoiadores.”..
    _ “os donos da saf do Atlético são todos atleticanos”…
    Éhhh…pega na mentira,pega na mentira…corta o rabo dela ,pisa em cima …bate nela…pega na mentira!!!

  17. Bom dia.

    Quinta feira tem estrela na Libertadores.
    Esse jogo é muito importante, para evitar o que aconteceu o ano passado no jogo contra o Libertad, onde após a derrota em casa, aconteceu o primeiro piti do Coudet.

    Coincidentemente, estávamos disputando as finais do campeonato mineiro contra o meliquinha, porém tinhamos vencido o primeiro jogo.

    Atenção redobrada contra o Caracas, pois no ano passado sofremos muito após a derrota para o Libertad em casa e tivemos que lutar muito para nos classificarmos em segundo lugar no grupo, contra o mesmo Libertad no Paraguai, em um jogo em que conseguimos um empate na bacia das almas, já sob o comando do Felipinho.

    Sempre GALO!

  18. Ótimo dia AMIGALOS,

    Não endeuso técnico nem jogadores;
    Não crio expectativas em inicio de trabalho;
    Torcer sempre e incentivar. Aqui é GALO, sempre.

  19. CARLOS PEREIRA ,

    o lance do Ruque que você descreveu foi significativo .

    Ele empurrou o defensor azul claramente

    E ficou a reclamar de forma debochada do árbitro

    Era pra ter tomado o segundo amarelo

    Mas é isso : quando falta futebol , só resta a palhaçada

  20. PÁSCOA ATLETICANA:

    A frustração pela derrota no futebol será o esterco onde nascem no torcedor todos os tipos de violências, como as físicas, típicas de torcedores de Organizadas, e as verbais, como dos torcedores virtuais do qual todos fazemos parte…

    Entre os torcedores atleticanos, além daqueles cinco tipos clássicos (otimista, realista, pessimista, bipolar e tripolar), tem aparecido um sexto tipo muito interessante nas redes sociais que são os ANTIS…

    Os ANTIS são aqueles que padecem de ANTIATLETICANIDADE ou que são ANTIATLÉTICO e que aparecem aos montes quando uma derrota sobrevém:

    “__ Ah, o Atlético acabou!!!”…

    “__ Ah, o Atlético morreu!!!”…

    “__ Oi, devolvam meu Galo!!!”…

    “__ Arghhh, esse gramado tá verde de menos!!!”…

    “__ Nuuu, esse Hulk é chorão demais!!!”…

    “__ Ixiii, Fora Milito!!!”…

    “__ Aiaiai, Volta Turco!!!”…

    “__ Buá, Buá, Buá…”…

    Quanta gemura, quanta amargura, quanta murmuração…

    Mamãe me acode!!!

    A notícia trágica para os ANTIS é que o ATLÉTICO não vai morrer…

    Mesmo que os azuis vençam domingo vem; mesmo que o placar seja de 6 a 1; mesmo que os azuis levantem o caneco e digam que estão invictos na “TOCA IV, no Bundão de Zebra”; mesmo que isso, mesmo que aquilo…

    E o GALO, ANTIZADA, é eterno…

    O padre Torga dirá que o adulto reclamão será resultante de trauma psicológico sublimado no inconsciente do bebê chorão que foi tirado muito cedo do seio e do leite materno por sua própria mãe…

    Para esses casos o padre Torga orienta, para o adulto reclamão, algumas compensações para aplacar a frustração, como aquela de comprar uma mamadeira para tomar leitinho quente na cama, o que resolverá muito bem para os casos mais brandos; ou então a de buscar apoio de um profissional da psicologia ou psiquiatria para tentar buscar superar esse mal de fundo traumático infantilizado, se o caso tiver grau avançado e anormal…

    Começo a desconfiar que o psicólogo que o Milito trouxe para compor a sua equipe técnica não se destinará aos jogadores do elenco, mas certamente para os ANTIS que a cada dia crescem mais junto à Torcida Atleticana…

    Mais uma derrota e o MILITO será pendurado, crucificado e escalpelado vivo no pirulito da Praça Sette!!!

    Mamães acudam seus ANTIS!!!

    Ô loco!!!

    1. Bom dia Ernest.
      Se me permite, o pior que ter que atulerar (como diz o Joaquim de Portugal) Maria, é ter que aturar ex-atleticano.

      O GALO não precisa de inimigos (que são poderosos midiaticamente), como já dizia o amiGALO Teobaldo.

      Abraço.

      1. ZÉ EUSTÁQUIO,

        O ÁVILA faz uma política de moderação interessante e inteligente aqui no CANTO DO GALO…

        Se o indigitado se coloca como azul o ÁVILA simplesmente mete o cartão vermelho no cara e expulsa ele do BLOG como gosta de fazer o DARONCO naquele típico “tchau e bênção” de Araxá…

        O mesmo deveria fazer com os ANTÍS…

        Concordo contigo…

    2. Bom dia a todos. Bom dia Ernest. Padre Torga, também dizia preferir as críticas do que a bajulaçao, pois os críticos mostravam-lhe os erros e os bajuladores os escondiam. Se existem frustracoes na torcida do Galo, estas decorrem das falsas expectativas divulgadas pelos 4 Rs. Oras, seríamos uma potencia da América do Sul, a Arena seria a mais tecnológica do planeta, as dividas zeradas, poderiam contratar mais 03 Hulcks. E agora não conseguem contratar um lateral direito? Temos de aturar Mariano e Saravia? E Vargas e Edenilson? Você sabe que com Jemerson ou Lemos na zaga, não tem jeito? E ficar torcendo para Zaracho não machucar? Aproveitando que hoje é 01 de abril, eu te pergunto qual foi a maior mentira dos 04 Rs? Na minha opinião, o que não vale nada é que temos um elenco qualificado!

      1. Domingos Sávio,

        O CUCA pediu dez jogos, o Turco pediu dez jogos, o COUDET pediu dez jogos, o Felipão teve seis dez jogos…

        E o Milito?!!

        Bastou um jogo e o cara não serve…

        Ah, os 4’s pediram cinco anos para colocar o ATLETICO em ôto patamá…

        A SAF mal completou 5 meses e nada lá presta…

        Tem isso também, né?!!!

      2. Domingos Sávio, não entenda o que vou dizer como bajulação, mas você falou muito acertado. Diria o padre Torga…bom, eu nem sei o que ele diria, mas acho que ele ia gostar também.
        Abraço.

    3. Acabei de escrever um texto longo e apaguei .

      Deixa pra lá .

      Fico apenas com uma frase :
      o ataque “ad hominem” é característico de quem não tem como argumentar em defesa de suas ideias .

      O CLUBE ATLETICO MINEIRO e tudo o que ele representou ACABOU SIM !

      Mas , como estamos a viver a Páscoa, quem sabe possa acontecer também um milagre pelos lados do Califórnia .

    4. Caro Ernest,

      Sou Azul e vim aqui como abutre agourento, confesso. Mas me chamou a atenção o seu texto. Seja como for vai seguir em frente e descidas e subidas fazem parte não só da vida, mas do futebol também. As variadas espécies de torcedores estão em todas as torcidas. Faço apenas uma objeção que mesmo os ANTIS, eles também sofrem, sorriem e torcem. Devendo todos ser considerados, dentro da variedade de pensamentos e atitudes humanas.

      Futebol, antes de qualquer coisa, deve ser tão somente alegria e digo não SE, mas QUANDO todos compreenderem isso, a violência estará banida dos estádios e das torcidas, mesmo sabendo que isso não acontecerá nessa encarnação….

      Seguir em frente, a todas as torcidas, não importando vitórias ou revés…. SEMPRE!!!

    5. Ernest, concordo com você. Uma coisa é a cobrança razoável. Cobrar 4 R’s nesse momento faz todo sentido porque prometeram coisas que não precisavam ter prometido e não cumpriram. Porém, cobrar sem esquecer que se o Galo está mal, estaria muito pior sem eles…

      Tem mais é que cobrar mesmo jogador que não entrega o que devia (Paulinho, Paulinho, até quando vai perder gols feitos?); cobrar treinador que não faz o time evoluir… Mas e quanto a cobrar um treinador em sua primeira partida? Não, não. Não é só ‘cobrar’. É execrar o infeliz. É despejar sentimentos de frustrações profundas sobre ele… Deus me livre desse povo!

      Mas o mais curioso são as expressões de um saudosismo besta “o Galo de antigamente não existe mais” (claro, o que existe é o Galo atual); “o Galo perdeu sua essência” (kkkk, sem comentários); “a SAF destruiu a ‘atleticanidade'” (de quem? a sua? a minha não destruiu, não); “o torcedor de hoje não é mais raiz” (tem sempre um ‘entendido’, mas atleticano que os outros que insiste em ensinar os ‘novatos’ como se deve torcer); “o Galo morreu” (ora, se o Galo morreu, porque não deixá-lo descansar em paz? Para quê essa encheção de saco toda?)

      Se o Galo morreu para quê ficar como zumbis por aí assombrando os outros? Já que o Galo morreu, relaxa e vai pescar. Que coisa chata!

      1. Bom dia,

        Vida de Goleiro e de atacante.
        O segundo perde gol e oportunidades seguidas, é o pior por vários jogos, vários lances e principalmente finalizações.
        o Primeiro é o salvador em vários jogos, lances e finalizações.
        O segundo faz o gol da vitória e o time leva o título, está tudo apagado e é o melhor do mundo.
        O primeiro toma um gol aos 10 minutos do primeiro tempo, defensável, e o segundo fica oitenta minutos errando o gol, mas, no final o vilão é o primeiro.
        Resumindo: cabeça de torcedor, imediatismo e perseguição explicita também fazem parte, infelizmente.
        Concordo com o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *