Essa doença crônica, histórica e recorrente, incomoda ao Atleticano ao longo dos tempos. Ao que me lembro, nos últimos dez anos – tão e somente – em 2012/13 com o Cuca tivemos duas temporadas de tranquilidade e sem esse tipo de sobressalto. Mesmo depois que o mesmo treinador retornou – por duas ocasiões – seu trabalho não foi do início ao final de cada ano. Vencemos com ele em 2013 (Libertadores) e 2021 (Brasileiro e Copa do Brasil), mas nessa segunda ocasião, assumiu o comando com o campeonato mineiro em andamento. Com um interessante trabalho, mesmo com time alternativo, do Lucas Gonçalves.
E a responsabilidade dessa situação é de nós todos. Todos! Começaria pela diretoria, por falta de planejamento ou mal feito; passando pelo elenco, com jogadores não se entregando ao limite do seu potencial; chegando a nós Torcedores, impacientes e ávidos por resultados imediatos. Ah! E claro, por eles – treinadores –, que não conseguem o resultado esperado com suas indicações, escolhas e contratações.
Num rápido devaneio, me vêm à cabeça, alguns nomes que por aqui passaram e que não deixaram qualquer boa lembrança. Estou reportando ao recorte dos dez últimos anos. Depois de Cuca – sem mencionar interinos -, o sonolento Autuori, Levir (que conquistou a Recopa e a Copa do Brasil, Aguirre, Marcelo, Roger, Micale, Oswaldo, Larghi, de novo Levir (noutra dimensão), Santana, Mancini, Dudamel, Sampaoli (pelo menos deixou algumas interessantes contratações que exigiu), Cuca (período já mencionado), Turco, Cuca (seu pior momento no Galo) e até chegar nesse destemperado Coudet.
Quantas escolhas equivocadas foram feitas. Impressionante! Me chama a atenção essa sequência final, onde foi privilegiado a escolha de estrangeiros – sendo três argentinos entre quatro – com discutíveis metodologias de trabalho para o futebol brasileiro. Eu, que felizmente não carrego esse fardo de ser dirigente e só cornetarista, não arriscaria outro estrangeirismo. Todavia, me cobro, então quem seria? Não sei, minha função não é essa. Comodismo talvez!
Para uma opção dessa natureza (gringo), sem pudor, investiria no Vojvoda. Já está ambientado no futebol brasileiro e tem mostrado resultados. Entre os nacionais disponíveis, sinceramente, nenhum me agrada. Tite e Mano (que é citado, mas está no Inter), me espantariam de presença em jogos. Não gosto de nenhum deles, assim como rejeito Ceni, Roth, Lisca e outros menos citados. Como se percebe, existe um chato xadrez a ser jogado e definido nas próximas horas. Não queria estar na pele dos homens que tem a difícil missão de resolver esse imbróglio com o pedido de demissão do Chacho (melhor, Chato).
Tampouco me acho capacitado em criticar os dirigentes pelo momento que estamos transitando. Aprendi a ser grato e reconhecer às pessoas que me proporcionaram bons momentos. Desde a minha infância, com irmãos e tios, que sempre foram acolhedores. Pois bem, a diretoria – Sérgio, Zé Murilo, Caetano e outros -, bem como os quatro que prefiro chamar de benfeitores – Rubens, Ricardo, Rafael e Renato – me presentearam com os títulos de 2021 (Brasileiro e Copa do Brasil).
Não consigo admitir, como leio e ouço de gente que nunca deu qualquer contribuição efetiva ao Galo, críticas e colocar a atuação deles em questionamento. Algumas afirmações que chegam as raias da leviandade. Isso não impede de fazer algumas duras considerações, quando julgar necessário. Ontem, por exemplo, era de se esperar um pronunciamento oficial do Galo sobre esse momento. Não entendi e não consegui digerir o cancelamento da entrevista.
Porém, como já disse inúmeras vezes, me acho inapto para questionar aquilo que não tenho aptidão para mostrar melhor caminho. Na área financeira, me curvo aos gestores; na gerencial também, já no futebol nasci, vivo e vou morrer na condição exclusiva de torcedor. No caso do Galo, Torcedor. E chato, quero ganhar todos os jogos, campeonatos e comemorar títulos. É que os outros também querem e também ganham. Então, pero que si pero que no, que anunciem logo quem vai comandar o Galo. Prefiro treinador a entrenador. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Chama o cuca e pronto…
Tudo em casa.
Tem carisma e entende de futebol.
e nada de portuga…
So para trazer os numeros de bruno lage a frente do benfica, por alto, campeonato portugues e supertaça e europa league; 76 jogos, 51 vitorias , 16 empates , 13 derrotas, 2 titulos conquistas, 1 campeonato portugues com 18 v e 1 e nos ultimos 19 jogos, tomando do porto uma diferença de 7 pontos e uma vitoria por 5 a 0 contra o sporting na supertaçã. Muitas vitorias seguidas contra times frageis, porem chama a atençao um grande numero de derrotas em jogos mais dificeis , seja na europa league ou no campeonato portugues, com mais derrotas em classicos do que vitorias se não me engano . Enfim , tiro no escuro em minha opiniao , desespero . Não me parece um portugues brasileiro como o abel ou o jesus , enfim , se for como o vitor perreira, culturalmente, que imperou com o porto em portugal por dois anos seguidos, alguem culturamente superior , nao sei se adpatara. O pedrinho do mesmo empresario foi um bom negocio. O galo vinha muito bem , a torcida excessivamente critica, e o coudet tinha toda a razao de cobrar. Nao se faz isso com um treinador, esse mercado , esse fim de feira , que virou o galo antes de se tornar saf. fim de feira isso sim
Boa tarde.
Após ler alguns comentários, inclusive do assessor do Coudet, percebi que os jogadores que estavam no vestiário após a declaração do treinador,não entenderam o que ele quis dizer.
Isso explica muita coisa do rendimento do time.
Boa tarde Ávila e amiGalos, pelas notícias a diretoria não aprendeu com os erros e está atrás de mais um estrangeiro, o problema não é somente a nacionalidade, mas o não conhecimento do Atlético, teremos que aturar mais uns 10 jogos com Edenilson, Vargas e outros mortos, pois esses tem mais fama e serão escolhidos, putz! Se for trazer qualquer um desses caras que exigem o mundo e não dão retorno, deixem o Lucas Gonçalves e que coloquem o Cadu e outros jovens para jogar com Hulk, Igor Gomes e Pavon. Assistir Edenilson de ponta direita tocando a bola pra trás e Vargas e DESANIMADOR!
… pelas informações de agora a tarde, a diretoria está focando na contratação do técnico Bruno Lage, que é jovem, 47 anos, competente e gosta de dar oportunidade a jovens da base. Se ele buscar apoio da comissão técnica permanente, pode apresentar resultados nos primeiros jogos. Em relação ao Coudet, parece que as partes estão fazendo um acordo onde nenhuma das partes pagará a tal multa.
P.S.: Em relação ao Coudet, penso que é melhor seguir sozinho que mal orientado.
Pergunta que não quer calar:
A Organizada falou na cara do Coudet que ele não era bem-vindo e que ninguém queria ele aqui.
O Entregador de camisas então respondeu falando que o elenco era de merda, a diretoria era mentirosa, que a torcida era um saco.
Agora que o cara se foi, cadê os lacradores e críticos da organizada?
Se “lacrador” significa ser contra marginais que se associam em bando para ameaçar um profissional qualquer em seu local de trabalho, eu estou aqui.
Caro Teobaldo
respeito sua opinião. o local de trabalho a que vc se refere é o mesmo quando a torcida vaia apoiar e enaltecer jogadores, técnicos e dirigentes.
Pelas atitudes do entregador de camisas, ele tb agiu como marginal, então tá tudo certo.
Concordo plenamente com você, meu caro Teobaldo.
Lugar de marginal e vagabundo é na cadeia, e não cobrando de profissionais na porta de Centro de Treinamento.
Essa turma é daquelas que se você der um terreiro para capinar eles começam a se coçar e desmaiam.
Então, que me perdoem os eternos gratos aos benfeitores ou escrupulosos, enfim, não dá pra não criticar um contrato feito com um técnico mediano como o Coudet com uma multa estratosférica. Eles já sabiam do que ele havia feito no Inter, inclusive os personagens eram os mesmos, no caso do diretor. Aí vai contratam o cara, deixam ele jogar toda a m…da no ventilador, mantem o sujeito no cargo e ainda o permitem fazer toda a lambança que custou a eliminação vexaminosa na Copa do Brasil. Sem contar – e neste caso Coudet está correto – de que prometeram um time forte para a inauguração da Arena e só reforçaram com refugos de outros times como o próprio Inter, se desfazendo de bons jogadores como Dylan Borrero, Jair, Keno e Sascha e não repondo à altura porque o técnico contratado não gosta de pontas. Ah, vão plantar batatas, façam-me o favor! Agora, depois de fazer “cou (det)” doce para não vender o Allan ao Palmeiras, por ser rival, vende o Allan para o Flamengo? E sem nenhuma contrapartida do lado de lá, nós aqui precisando de volantes, laterais e atacantes? BURROS!!!!! E CEGOS, QUEM NÃO CRITICAR ISSO….Uma coisa é gratidão, apoio, etc, a outra é cegueira ou fanatismo, mais próprio à seitas e afins extremistas e não a clube profissional de futebol, tenho dito.
Bom, o texto hoje eu concordo com boa parte do que foi escrito! Também acho que já deu esse fetiche por técnico estrangeiro, o certo seria investir num brasileiro mesmo e também abriria exceção para o Vojvoda, uma vez que o mesmo já está – se não me engano – no terceiro ano seguido à frente do Fortaleza, sempre com boas campanhas e bons números e praticamente adaptado ao futebol brasileiro. Chega de trazer técnico argentino e mesmo português, ainda mais no meio da temporada. Depois, tirando Abel Ferreira, que é um mala mas é bom técnico, apenas Luís Castro à frente do líder Botafogo vem fazendo um trabalho eficaz e consistente. Os outros, incluindo o do outro lado da lagoa, em que pese estarem com elencos mais fracos que Palmeiras e Botafogo não estão contribuindo com a melhora de seus respectivos times. Então, trazer um português como vem ventilando o tal Bruno Lage, que ainda tem um currículo mediano, para no meio da temporada ter que se adaptar ao difícil e conturbado futebol brasileiro, com seu calendário insano de jogos e ainda num time instável é como achar que um bom motorista vai cair de paraquedas na F1 e sair campeão, pegando o carro literalmente andando no meio da corrida. Ainda que Lage seja melhor ou até mais equilibrado emocionalmente do que o Coudet, o que convenhamos não é muito difícil, acho quase uma troca de 6 por meia dúzia e que não produzirá ao menos neste ano bons frutos ou títulos para nós! Por outro lado, eu discordo totalmente de que por terem nos dado os títulos relevantes e inesquecíveis do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, nós, por gratidão, não devamos criticar a diretoria. Ora, bolas, non sense total, até porque torcedor não precisa contribuir de forma efetiva para o clube, porque ele já é a razão do clube existir! De que adianta um clube ganhar isto e aquilo mas não conseguir levar gente a campo para aplaudi-lo, assisti-lo e apoiá-lo. Então, nada a ver ser ingrato ao criticar direção e presidência, até porque os títulos do ano retrasado não dão a eles nem sequer aos benfeitores um crédito eterno, isso é coisa de time pequeno, não condizente com a nossa História. Um time grande luta por conquistas sempre, entra nos campeonatos para ganhar e levantar a taça e não para ser figurante ou coadjuvante. Então, sou grato sim, mas não sou cego e se tiver que criticar e protestar, desde que o faça conforme a lei (sem qualquer meio de violência), vou usar todo o meu direito de torcedor e inclusive de alguém que quer o maior bem de clube, o seu reconhecimento pelas conquistas! Continuo depois….
Indicações pra todo gosto, Lisca Doido, Marcelo Oliveira, Zé das Couves. Meu Santo Antônio das Roças Grandes Latifúndios e Propriedades em Geral, valei-me!!!!!
Prefiro interinamente EDER E VITOR, por estarem acostumados com o elenco!!!!!
Se a temporada acabou ou não pro Galo só o tempo dirá. No futebol tudo é possível.
Mas é triste ver que os mesmos erros são cometidos de forma recorrente no Atlético, ano após ano.
São raríssimas as exceções das temporadas que tivemos planeamento adequado, gestão bem feita, organização dentro e fora de campo, time encaixado e jogadores preocupados apenas em jogar bola. Geralmente a bagunça toma conta.
Todos sabem que não temos a menor condição de competir financeiramente com Flamengo e Palmeiras. A única forma de vencê-los é ser extremamente organizado e comprometido em todos os aspectos que o futebol profissional exige. O problema é que a própria torcida gosta de criar crise após qualquer empate. Outro problema é a política interna que não deixa o Clube seguir adiante. E por fim, a diretoria acaba tomando decisões equivocadas, seja pela pressão externa seja por escolhas erradas mesmo. Eis aí a receita para o fracasso.
Mas como somos Atleticanos e acreditamos até quando tudo está dando errado, vamos seguir na nossa fé. Quem sabe algo milagroso aconteça e a gente consiga vencer os adversários, inclusive os que vêm de dentro do próprio Clube.
Esse Sérgio Cavalgada também, hein!!!
É gente boa,do bem,mas dá cada barrigada…
Eu não estava no vestiario, mas por tudo que é divulgado pela imprensa, o que aconteceu foi uma conversa, um tom de cobrança (válido, pois os jogadores tambem estão deixando a desejar, falta impeto), talvez uma cobrança diminuindo o elenco (isto não é profissional), mas não vejo pedido de demissão, ao que me parece o galo está querendo se passar por mocinho nesta historia que só tem vilões. o Sr. Rodrigo caetano (chamado diretor de futebol) estava lá no vestiario, pois olha, eu na qualidade de contador, oriento a todos os clientes que se um empregado chegar e pedir demissão, dê a ele nem que seja um pedaço de papel higienico usado para escrever, datar e assinar. Esta historia está mal contada, aliás, como tudo no galo, mal explicado, escuso. O galo senhores é administrado pelo presidente, o diretor de futebol, os 4Rs (olha quanta gente) sem contar os subalternos, e mesmo assim permanece a bagunça que sempre foi. Quando o Sr rodrigo caetano (obrigado, mas já deu), contratou o tal de coudet que não é ninguem no futebol, sabia bem que estava metendo o galo numa escuridão que parece ser infindável. Eu, na qualidade de torcedor, só gostaria de comemorar as vitorias, chingar nas derrotas, mais nada, ou seja, somente ser um torcedor, mas com o galo isto é impossivel, todo os dias, todos, existe um mal novo. Se futebol fosse algo “limpo” certamente eu nao estaria escrevendo nada disto.
Bom dia, todos! No momento em que temos 10 dias livres para preparação, eis que ficamos sem técnico. E agora, o que fazer? Até chegar um novo treinador e se for português, até aprender “falar” a língua do nosso futebol vários dias terão se passados e a sequência que vem por aí não permite falhas. Não acredito em técnicos milagrosos, o City é o melhor time do mundo porque tem os melhores jogadores e muito, muito dinheiro. Qualquer técnico que chegar agora vai deixar o Galo no mesmo lugar que ele se encontra no momento, entre os seis primeiros, longe do primeiro colocado. Por isso, deve se pensar numa alternativa para este e próximo ano, pois se não der liga, teremos a pré temporada para buscar outro treinador.
Bom dia a todos!
Na minha opinião, o momento da saída do Coudet não foi bom. Deveria ter saído antes, depois do primeiro chilique. Agora, não há opção interessante no mercado. O único que vejo como uma ótima opção dificilmente viria, que é o Vojvoda. Seria interessante o Galo fazer um esforço para trazê-lo, ao invés de oferecer novos contratos milionários para esses portugueses fazerem testes aqui no Brasil.
Sobre o Lucas Gonçalves, ele iludiu muita gente com as quatro vitórias no Mineiro, mas não dá conta do recado. Quando foi exigido, perdeu pro corinthians em casa com dois gols do Fábio Santos. Ele não tem experiência, vai ser um novo teste que tem muita chance de dar errado.
Mas não sei não… Pode ser que teremos que o argentino delinquente volte como se nada tivesse acontecido na quinta-feira. Afinal, também entendo que ele despedir dos jogadores pode ter sido só mais um chilique. Sem o papel assinado, ele já provou que a palavra dele não vale nada.
Abraços.
Bom dia amigos do Galo. O NOSSO GALO tem um bom elenco, muitos jogadores com passagem pela seleção, então precisa de um técnico de futebol, alguém com cacife para conduzir NOSSO GALO a conquista de títulos, chega de treinadores. Pelas informações que nos chegam, a diretoria está conversando com Bruno Lage, que é um técnico jovem e competente.
P.S. : Lembrem-se estamos na disputa do Brasileirão e da Libertadores. Lucas Gonçalves? Tite? Cuca outra vez? Ramon Menezes? Sinceramente, que a diretoria esqueça estes nomes.
Continuamos sem uma gestão profissional. Como com gerenciam mal as crises que ocorrem no clube os profissionais responsáveis por nosso Galão.
Temos um coulegiado que fez promessas e não coumpre- são várias como equacionar as dívidas, venda do Shopping para resolver as dívidas bancárias, contrataremos três Hulks, estádio de 460 milhões , teremos uma SAF com o maior valor do Brasil, estádio que nunca tem data para inaugurar . Parem de prometer o que não está certo de poder coumprir. Ficam falando a língua do cou det e o torcedor sendo feito de palhaço. Essa última do anúncio do título de 37 foi patética. Como expõem o Galo ao ridículo.
Sejam profissionais assim como são em suas empresas. Não dá para ficar gastando 18 milhões com um elenco que não vale isso. O Vargas é o exemplo de como se investe mal um dinheiro que o clube não tem para gastar.
O Galo está parasitado por pixilingas que estão sugando o dinheiro que o clube não tem para gastar.
Queria muito ver as imagens que a TvGalo fez dos bastidores do pós partida contra o RDB, pois sempre postam imagens dos bastidores. Devem ter a fala do Coudet chutando o balde .
Bom dia. Vão ter de fazer acordo, esse disse me disse, parece não ver assinatura de documentos algum. Então testemunhas, discussão, fato é descomando e falta de autoridade em alta. Vamos começar a pré temporada para o ano que vem, a não ser que se coloque um técnico criado na base do galo e que viu sabe dos treinamentos ( se existiram) e corrija os erros sem invenção. Sem arrogância e colocando os jogadores cada qual sua posição pode dar em algo. No mais com calma escolher outro treinador / ou não. Tem de haver garra. Isso pode gerar título. No mais, vamo galo, não consigo deixar de acreditar.
Pérolas do twitter
“Torcedor atleticano está igual àquele vizinho que quer te ensinar a educar o seu filho , impondo regras a você e ao menino” .
Rachei !
E não é que é a pura verdade ?
Ponderados e equilibrados , politicamente corretos .
É PRACABÁ !
Fico vendo esses caras engravatados a decidirem contratações para o futebol , quer seja treinador , quer seja jogadores .
E não consigo me furtar a pensar como as coisas hoje em dia são de uma incompetência avassaladora .
Ninguém ali naquela roda de “analistas de desempenho” entende porcaria nenhuma sobre como a jiripoca pia .
Não há como deixar de registrar que em 80 o ELIAS chamou o PROCÓPIO e disse pra ele :
“arruma um time aí pra nós” .
O fodástico PROCÓPIO respondeu :
“sem problema . Traz pra mim o ORLANDO , o VALENÇA , o CHICÃO , o PALHINHA e o ÉDER ”
Pronto !
Estava formada uma das três maiores equipes de futebol que se tem notícia no ATLÉTICO .
“Ah , não ganhou nada” , dirão alguns ou muitos torcedores BUROCRATAS que existem por aí , aqueles a quem me referi como plateia do Sílvio Santos .
Mas que João Leite , Orlando , Osmar, Luizinho , Valença – Chicão , Cerezo e Palhinha – Pedrinho , Reinaldo e Éder nos fizeram felizes em CADA JOGO dos sonhos que jogaram , nos quais a ARTE e a TÉCNICA eram os pilares do time , ah! , isso JAMAIS será apagado da memória do torcedor que teve o privilégio de assistí-los .
Alguns detalhes básicos e sem importância, amiGalo Barata:
João Leite (base)
Orlando (ilustre desconhecido, custou dinheiro de pinga)
Osmar (trocado pelo Ziza com o Botafogo – custo zero)
Luizinho (dinheiro de pinga – curiosidade: o Atlético “fingiu” que queria o Bosco (companheiro de zaga do Luizinho), aí o América, “esperto”, foi lá e pegou o cara. O Procópio falou: corre lá e pega o Luizinho; é ele que eu quero – kkkkk)
Valença (veio do Vitória, por dinheiro de pinga)
Chicão (o São Paulo achava que ele já estava velho e praticamente nos deu o cara)
Cerezo (base)
Palhinha (o único que nós compramos; acho que o valor foi Cr$ 10 milhões);
Pedrinho (já estava no elenco desde 1977, acho que veio do Internacional)
Reinaldo (base)
Éder (trocado pelo Paulo Isidoro)
E porque eu digitei tudo isso? Resposta: para mostra “quanto custou aquele time”.
Abraços!
Osmar Guarneli foi trocado pelo Marcelo.
Marcelo foi vendido ao Botafogo
https://www.galodigital.com.br/enciclopedia/Marcelo_de_Oliveira_Santos
Minha fonte é a memória, que ainda lembra de alguma coisa, com breves lapsos. Sem polêmica, segue outro link.
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/05/29/noticia_atletico_mg,285266/de-um-alvinegro-para-outro.shtml
Valença, ao que me recordo, veio do América do Rio em 1979, com passagem pelo Vitória da Bahia. Apelidado de “Touro” pelo Eder pelo seu preparo físico. Veio a preço de pinga…
De acordo com o link abaixo ele jogou no Vitória entre 1971 e 1979 e de lá veio diretamente para o Atlético.
https://terceirotempo.uol.com.br/que-fim-levou/jorge-valenca-2039
Já outro link dá a entender que ele teria vindo do América-RJ para o Atlético
https://www.galodigital.com.br/enciclopedia/Jorge_Queiros_de_Sousa
Mas eu acho que a razão está com você mesmo, Ângelo. Ele, de fato, veio do América-RJ para o Atlético.
Abraços!
Veio sim do América pro Galo.
Não há problema algum em polemizar, blogueiro. Eu também guio-me pela memória e acho (só acho) que Marcelo foi vendido e Ziza trocado pelo Osmar. Procurei no Doctor Google e vi o link que enviei às 14:44h. Depois achei outros links, inclusive de um torcedor do Botafogo, em que ele diz que Marcelo fora trocado por Osmar e que Ziza teria custado Cr$ 3 milhões ao Botafogo. Enfim, como os dois, Ziza e Marcelo, ainda estão vivos e com saúde, talvez leiam o Canto do Galo e resolvam nos esclarecer a dúvida. Abraços!
Já proseamos muito, Marcelo e eu, sobre essa troca. Inclusive que o Botafogo acabou com uma invencibilidade (acho que de 52 jogos do Flamídia) nessa ocasião. Ao final do jogo surgiu uma faixa “53, querias!”, da torcida do Botafogo. Era alusão a um personagem do Jô Soares.
Sigamos!!!
Lembro-me desse jogo citado por você (Flamengo 0 X 1 Botafogo), qye acabou com uma invencibilidade de 52 jogos do Urubu. Se não me falha a memória, o gol foi do Renato Sá, num chute rasteiro de canhota, de fora da área. O que nunca esqueci foi a fantástica atuação do goleiro do Glorioso, de nome Borrachinha, que é filho do antigo goleiro Luís Borracha (desse eu não tenho lembrança; só sei da história). Outro cara que jogou demais naquela partida foi o Mendonça, em ótimo camisa 10. Abraços!
TEOBALDO ,
muito bem lembrado !
Luizinho veio antes , mas a história é essa mesma que você contou .
Procópio trouxe o garoto do juvenil do Villa Nova direto pro time titular do ATLÉTICO , sem escalas nesses tais subs de hoje .
Eu , às vezes , troco ideias com o PROCÓPIO , temos um amigo comum , lá de Salinas .
E essas informações adicionais que você muito bem citou eu as tinha dele próprio .
Adiciono a indicação do CHICÃO como uma ideia que ele , PROCÓPIO , pensou na montagem do time :
“vou adiantar o CEREZO pra criar e coloco lá atrás um cara de boa marcação”
Daí pediu o CHICÃO .
Eu simplesmente sou apaixonado pelas histórias de boleiros , que nos passam o dia a dia que viveram no futebol .
p.s.
MARCELO narrando a criação daquele time do BARBATANA e o PROCÓPIO mostrando como se monta um time dos sonhos teriam que ser exemplos para essa coisa horrorosa que se tornou a gestão do futebol no ATLÉTICO .
Um abraço !
Prezado, bom dia
Quando você conversar com o Procópio agradeça a ele por ser responsável por um dos maiores vexames da história do Galo. Foi em 1995, na final da Comenbol, contra o Rosário. Podíamos perder de até 4 a 0, perdemos ,e ainda perdemos nos pênaltis.
E pelo que sei, ele chegou em BH dizendo que o clima lá estava tão pesado, que se o Galo ganhasse ninguém sairia vivo do Estádio.
Então, pra que sabe ler um pingo é letra : Entregamos o jogo.
Prezado amigalo J. E. Barata, esse timaço aí que você descreveu só não foi Campeão Brasileiro (1980), da Libertadores (1981) e do Mundial (1981) porque não deixaram com toda a sujeira e sacanagem da milícia carioca do futebol… esse time dentro de campo era o melhor do mundo!!!
Que esse Coudet é um mimadinho, egoísta, arrogante, prepotente e irresponsável nós já sabemos pelas suas ações e declarações idiotas e tempestivas mas até aí não passou disso… esse babaca se despediu dos jogadores no pós jogo de Sábado em tom de adeus, foi advertido pelo Diretor dentro do vestiário mas demissão ele não pediu… até onde eu entendi, em nenhum momento ele disse ENTREGO MEU CARGO!!!
Esse acontecimento absurdamente amador têm tudo pra virar um capítulo de novela mexicana, com direito a muita chacota… impressionante como os poderosos do nosso CAM tratam as coisas lá dentro com tanto amadorismo… como disse o amigalo PAULO SILVA hoje, como podem homens tão bem sucedidos em suas empreitadas particulares, fazerem tanta coisa errada ao administrar o Clube???
Prezado Hendel
Casa em que muitos mandam, ninguém obedece. Esse negócio de colegiado nunca me agradou. Prefiro um líder apenas que assuma e dê soco na mesa se precisar. Fale alto com qualquer um e defenda nosso Galo em QUALQUER circunstância.
Um sujeito esperto que entenda o mundo da bola e dos negócios.
Espero que Deus faça aparecer um assim e não demore.
Um abraço a todos
Pois é amigalo ROBERTO… lá dentro do nosso amado CAM está assim:
– muitos caciques pra poucos índios!!!
Bom dia Massa e Guru
Nunca vou deixar de enaltecer os 4R´s pela mudança de patamar do clube, tanto nas conquistas recentes, quanto na própria marca e representatividade que o clube alcançou, mas eles são humanos e erram e normalmente quem erra é alvo de criticas assim como, quem acerta é alvo de elogios.
Infelizmente os elogios deram lugar às críticas e elas precisam ser expostas para que mesmo detentores de tanto conhecimento e discernimento, os 4R´s e a atual diretoria possam repensar atitudes e decisões tomadas ultimamente.
Se a diretoria fizer o seu trabalho com transparência, responsabilidade e agilidade com certeza não precisará de cobrar da torcida, porque o torcedor não abandoa o clube o que está acontecendo é que o clube através de sua diretoria tem abandonado o torcedor.
Bom dia.
Na minha opinião, o GALO deveria tentar fazer um acordo com o Coudet. O rapaz já demonstrou não ter o mínimo preparo psicológico para se manter a frente do clube.
Ele já deu dois pitis em público, falando que ia sair e causando todo esse clima que estamos vivendo. Ele não é um simples empregado, é sim o comandante de um time de futebol, que tem milhões de pessoas envolvidas ao seu entorno. Se isso não é passível de demissão por justa causa, eu não sei o que seria.
Com a sua saída, de cara já haveria uma economia de 3 milhões por mês, dando mais um fôlego para as finanças do clube.
Bom dia, Eduardo e Massa.
Muito apropriada a sua crônica a respeito dos conceitos sobre os elementos da direção do Galo e da situação que hoje vivemos.
Não vi, até hoje, nada de premeditação da diretoria para prejudicar o Galo. Pelo contrário, temos “benfeitores” e uma diretoria séria, que conseguiu construir nossa Arena do Galo, apesar das ações sinistras e má intencionadas da prefeitura, com suas imposições equivocadas. E, infelizmente, iniciadas pelo excelente presidente Kalil. Coisas de dor de cotovelo e desejo de unicidade pessoal.
O Coudet deixou o carimbo dele de mau caráter. Criticou em baixo nível os jogadores do elenco, e usou indevidamente (mais uma vez) e saída do Nathan e Allan como “motivo” para dar o seu xilique. O Allan não estava compondo o elenco utilizado (no departamento médico) e o Natan tem substituto à altura e possivelmente em melhor forma. E também não estou vendo erro da diretoria em judicializar a demissão exigindo o pagamento de multa pelo irresponsável técnico. Desde o escândalo passado (Libertad), eu já havia sugerido que o juirídico do Galo deveria usar as palavras dele para justificar a demissão (quando ele disse que colocou o cargo na mesa e pediu a alteração da cláusula rescisória).
Portanto, é torcer e rezar para que não se concretizem nomes como Ceni, Tite, Mano, Roth, Lisca e outros que têm passagens contraditórias pelo Galo e por outros times. Em último caso, que seja convidado o Lucas Gonçalves para interino (desde que não invente), até a chegada de um treinador bem qualificado e devidamente avaliado.
Caros,
Isso tudo q rola no NOSSO GALO é parte do FUTEBOL…NOSSO GALO é antes de qq coisa um Clube de futebol…FUTEBOL sempre foi sinônimo de RESULTADO…resultado é CANECO na galeria de Nsa Sra de Lourdes…
…foi esquecido algo aO TORCEDOR?
O Coudet foi CIRÚRGICO e, qnd viu o q tinha em mãos após alguns ENTRENAMIENTOS, cobrou dos DONOS do Clube aquilo q a TORCIDA quer > Time de Futebol COMPETITIVO…
Entretanto, o gringo, nessa OPERAÇÃO, aprofundou demais a NAVALHA na CARNE…passou do PT e sangrou demais… FIM de LINHA. FATO!…Tornou-se PERSONA non GRATA!!!
Dos técnicos da NOSSA HISTÓRIA pós 70, a maioria dos entregadores de camisa trabalharia com esse elenco numa boa, sem QUALQUER reclamação e, ao final, ouviríamos aquela frase FAMOSA e ESQUECIDA > “Quem sabe Ano Q Vem”…
E esse é o PT q alguns bons Atleticanos, VERDADEIROS em aparência, tem dificuldade em enxergar…a derivada do ‘só sendo um’, ‘basta vestir a camisa’, ou ‘a camisa contra o vento’…etc. Putz, o copo cai no chão aqui > ‘GALÔÔôôôoooo!’ …fazendo efeito contrário na cabeça!!!
É visível a MEDIOCRIDADE do plantel atual, invocando ÓBVIO o GRAU MÁXIMO de QUALIDADE técnica e raça, ou seja, NOSSOS incontáveis TIMES HISTÓRICOS, campeões ou não!! …
Não a MEDIOCRIDADE pela má utilização do q vai acima do pescoço, porém aquela MEIO de TABELA, ou seja, NÃO é q NOSSO time (elenco) seja ruim, pelo contrário ele é até bom, mas TOTALMENTE contaminado pelo SUFIXO caraterístico da NOSSA BASE, o tal INHO = nosso time atual é BONZINHO, nada mais.
(Vai o APARTE lamentável> enquanto NOSSA BASE não lançar um JOGADOR VERDADEIRAMENTE bom de bola, JÁ PRONTO, nada de ser testado, sem medo de torcida, sentido a armadura confortável no esqueleto, VOLUNTARIOSO, EU não acredito naquilo ali)…
Uma rapidinha > apertam os caras NOSSOS e eles literalmente ABREM as pernas…o porco apertou, abriram as pernas; o braga nem precisou apertar, a perna já tava aberta…o vaxco enganou nosso time BONZINHO (foi o único q caiu no conto do Gigante da Colina)…etc.; …Ora bolas, esse negócio de perna aberta…
O elenco, pequeno em vários sentidos, NÃO É CONFIÁVEL e não tem CONFIANÇA em si, quer dizer, os caras não são SOLIDÁRIOS sabendo q não são os tais…qtas vezes vemos os caras entrarem na área adversária INDECISOS, não procuram o companheiro melhor colocado e, pior, PIPOCAM na frente do gol!!
O Coudet fez o q todo torcedor tava ensaiando fazer > tocar a MARCIAL> só q ao invés de tocar uma CORNETA BÁSICA, o barulho q se ouviu foi de um TROMBONE, uma TROVOADA mesmo…a torcida invocou (SÓ ELA PODE RECLAMAR), a direção acuada (acuada não, ACUELHADA!) e a camisa não jogou contra a tempestade, AINDA!
…o time tem CARA DE MEIO DE TABELA ou CARA de briga em VAGA de LIBERTA…se REFORÇADO, pode SUBIR na tabela e brigar pelo TÍTULO pq não é o PIOR > Clube de Futebol Gigante como o NOSSO tem q brigar SEMPRE pelas TAÇAS, mesmo q n seja possível GANHAR sempre…FATO!)..
Nas internas: Ei C&A 05, cadê os REFORÇOS quae sera tamen!?!?!
A GRATIDÃO ETERNA pelo Mecenas levamos CONOSCO, os Atleticanos VERDADEIROS…porém a carruagem tá passando, os cães ladrando…Há tanto por aí de CRITICA CONSTRUTIVA qnt de ELOGIO DESTRUTIVO…
…Os Mecenas DEVEM ser questionados, é questão de HOMBRIDADE!!!
N existe nem Almoço nem Jantar ou mesmo Shopping Center GRÁTIS!!! NÃO é hora de PASSAÇÃO de PANO, a hr é de vestir a camisa e tomar posição PRO GALO!!!…
Vai in voco o INVOCADO Mestre Kafunga, O Maior Arqueiro Atleticano de Todos os Tempos, FILÓSOFO nas horas vagas:
“No Atlético o ERRADO é que tá CERTO!”…algo assim!
PRÁ CIMA, GALO!!!
,
Sobre tudo que o blogueiro democrático fala, concordo. Porém, acho que exatamente pela condição de blogueiro atleticano roxo, algumas coisas não fica bem dizer neste espaço, o que os demais colegas atleticanos o fazem, assim como eu. Então vamos lá: há bastante tempo venho dizendo que a grande CULPA é de uma direção incompetente para o futebol (não basta ser bem sucedidos em suas atividades e torcerem para o clube), sendo que, para conforto em minhas opiniões, ONTEM ouvi diversos comentaristas esportistas dizendo a MESMÍSSIMA COISA! Então, não sou lá tão burro e desentendido de futebol. Fui contra a contratação deste Coudet, como sou contra a contratação do nome que ontem apareceu como o mais cogitado, Bruno Lage. Parem com isso de só enxergarem técnicos portugueses, moda que já conta com praticamente metade dos clubes sendo treinados pelos irmãos europeus. E tem mais: em todos os comentários que escuto e vejo na Tv, o ELENCO do galo é sem dúvida dos melhores, o que venho dizendo neste espaço democrático. Basta, portanto, um bom técnico, que tenha um bom esquema de jogo. O resto Hulk e companhia faz dentro do campo. Aliás, repito, o tal Coudet nunca foi técnico prá mim. O que o Galo fez até aqui foi graças ao comando do Hulk dentro de campo. Resumo: se deixar só por conta desta diretoria incompetente para o futebol, vai dar m…. de novo. Tenham mais humildade e busquem CONSELHOS em quem entende prá decidir.
Mas os portugueses tem se revelado como ótimos técnicos,haja vista os dois primeiros colocados do campeonato serem treinados por eles. Qual técnico no Brasil treinaria o Atlético hoje? Nenhum,portanto acho que a melhor opção hoje seria um técnico português.
Entendo que a diretoria fez um trabalho importante em 2020/2021, mas depois disso tem demonstrado um amadorismo enorme. Essa multa e a gestão do problema Coudet tem sido ridículos, além da palhaçada da entrevista de ontem que foi cancelada. Não me assustaria se disserem que o Coudet voltará a treinar o time, divulgam um comunicado sem a formalização do pedido de demissão e com uma multa gigante. A gestão financeira é temerária, vendemos patrimônio e a dívida só aumenta. Realmentee, cenário bem desanimador
Já dizia aquele grupo de filósofos achincalhados pela imprensa e youtubers: “você não é bem vindo aqui, Coudet!”
Bom dia Eduardo e massa. Para mim o primeiro a ser demitido era este diretor de futebol de merda. Ja que não podem demitir os 4 donos do Galo. Aliás este presidente fraco e este vice que nunca aparece a cara já era para estar longe. Nunca vou defender o péssimo treinador Argentino mas se prometeram jogadores de qualidade o problema é desta diretoria fraca. Agora ninguém merece. Edenilson fraco. Patrick peladeiro. Otávio entregador. Nathan silva. Etc. Diretoria fraca nem vem com treinador português único que salva éo treinador dos porcos. Nada do tite fraco. Rogério ceni.etc. vá Galooooo.
Bom dia Eduardo. Acho que torcida não tem que carregar culpa nisso…torcida é um universo de opniões, pensamentos…Se o trabalho do treinador é bem feito a torcida vem junto, ninguém nunca será unanimidade. Agora chega o tecnico e logo começa a dar desculpas, causar intrigas, dar entrevistas pós jogo fora da realidade, inventar demais…brasileiro conhece futebol, vai começar a pegar no pé, mesmo que o treinador ache que na cabeça dele aquilo esteja dentro do planejmento, mas treinador tem que explicar sempre, onde está e onde quer chegar…e tem que ter resultados juntos que sustentem tudo, senão, não adianta. Acho que treinador é quase tudo num time…a razão dos problemas, mas também das soluções. Saudações.
Bom dia a todos!
Multa exorbitante do Coudet, Galo quer demitir e não quer pagar a multa, Coudet se despede dos jogadores e a diretoria do Galo anuncia sua saída, convocam uma coletiva e cancelam por motivos de “fatos novos”. O Coudet pediu demissão mesmo? A diretoria mais uma vez se precipitou? A vaca foi pro brejo faz tempo e não nos importamos por conta dos títulos de 21.
Convenhamos, esses “benfeitores” afundaram de vez o Galo. Ganharam dois títulos e colocaram o clube em um abismo sem fim. Diziam trazer profissionalismo ao clube, mas, o que vimos nesses dois últimos anos foi puro amadorismo.
Se de fato o Coudet saiu, deixem o Lucas Gonçalves comandar a equipe até o final da temporada.
Bom dia xará e amigalos!
Também apostaria no Lucas Gonçalves mas parece que os melhores treinadores da galáxia são os portugueses. Aí se esse tal de Bruno Mendes for o escolhido o GALO dará início a nova pré-temporada em pleno mês de junho e com decisão de classificação de libertadores pela frente. Fortes emoções nos esperam…..
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão atônitos com a capacidade da diretoria do Atlético de fazer besteiras.
Às vezes eu me pergunto como homens tão bem sucedidos em seus empreendimentos particulares cometem tanta burrice quando estão tratando dos negócios do Clube Atlético Mineiro, mormente quando o assunto é do interesse do Galo. A resposta é uma só que me vem à mente. Nas suas empresas eles agem com a razão e alto tirocínio e no Atlético eles agem com o coração abarrotado de paixão.
Agora, precipitadamente, envolvem-se em uma polêmica com o tal de Coudet, que tem tudo para se tornar um assunto desgastante e tomar desses diretores um tempo precioso que deveria ser gasto com o clube e suas muitas mazelas e apreensões.
Quando fiquei sabendo que os dirigentes do Galo estavam anunciando a saída do tal Coudet alegando que ele havia pedido demissão, despediu-se dos atletas e viajou para sua terra, a primeira coisa que pensei foi que ele havia finalmente devolvido o falado Termo Aditivo ao contrato que dispensava as multas recíprocas devidamente assinado junto com uma carta de demissão. Quase soltei uns foguetes. Mas não. Tudo não passava de mais uma trapalhada da direção, querendo tirar vantagem de alguma baboseira que um cara reconhecidamente desequilibrado, egocêntrico e irresponsável disse e fez no vestiário, durante um dos seus já conhecidos chiliques. Quanta ingenuidade.
Se não houver uma mudança de postura dessa diretoria, buscando um acordo com esse quase meliante narcisista, ainda que seja tolerando-o de volta ou com algum gasto pequeno, teremos com certeza uma batalha judicial que terminará com mais sangria aos cofres atleticanos. Como esse assunto tende a ser longo e demorado, aguardemos. Mas, uma coisa é certa: o cara não pediu demissão.
Paulo Silva,q prazer ler este vosso comentário e prazer maior vê-lo de volta ao Canto. Concordamos! O amadorismo dessa diretoria exposto numa nota precipitada e burra vai terminar lá na Fifa com o GALO pagando o pato como sempre.
Paz e bem meu caro! Saúde e muitas stellas empoeiradas…
Forte abraço braço prezado!
Grande AmiGalo JOSÉ ROBERTO, obriGalo. Estou retornando devagarinho, mas estou bem melhor de saúde. O Galo é que está dando o que falar mais uma vez. Esses dirigentes não cansam né? Vamos ver onde vai dar isso. Um abraço.
Prazer em relê-lo, Paulo Silva. Apenas para coroar o que você disse, e reforçar o que eu disse ontem, vejam o que extraí do “Fala Galo” (com a permissão do Eduardo de Ávila):
“O agente de Eduardo Coudet, Christian Bragarnik, deu outra versão sobre o episódio desse último sábado (10/6). Se por um lado o Atlético entendeu que houve um pedido de demissão, por outro o empresário garante que o treinador ainda está no comando do clube”. “Não é bem assim. Ele disse que vai avaliar o futuro caso não cheguem reforços. Mas hoje é o treinador do Atlético, a não ser que queiram demiti-lo”, afirmou Bragarnik”.
E depois os torcedores incautos ficam a reclamar que empresários COMPETENTES com o tal André Curi ganham todas na justiça.
Abraços!
Bom dia amigalo paulo Silva. Que bom que voltou, saudações. Vai Galoooooooo
Boa tarde Paulo! Parabéns pelo seu comentário de hoje. Quanta lucidez! Onde eu assino??? Abraços, Vander
Paulo Silva , o seu comentario , exato , sincero , salvou meu dia , parabens de novo. As trapalhadas desta diretoria , que faz o Brasil inteiro rir de nosso clube , me levam a uma certeza : definitivamente a culpa nao e da torcida .
Bom dia!!!
Uma enquete ativa do GE com dez treinadores (seis brasileiros e quatro estrangeiros) está dando três brazucas na predileção da Torcida: Tite (22,5%), Cuca (22,43%) e Ramon Menezes (12,81%).
Embora nenhum desses aí deva ser o novo técnico do ATLÉTICO por razões óbvias e conhecidas, fica a impressão que a votação da galera pode indicar que a MASSA cansou de técnico estrangeiro no ATLÉTICO e esteja querendo, mesmo que inconscientemente, um brasileiro no comando da equipe.
E a Torcida tem lá alguma razão. Até que um estrangeiro chegue e ponha o time pra rodar como deveria, a vaca já pode estar no brejo com a corda e tudo, principalmente na LIBERTADORES.
De mais a mais, cabe reconhecer que a Direção do CAM, desde 1908, nunca considerou votação ou enquete da Torcida na hora da escolha do treinador. Eu, então, é que não vou pedir A, B ou C como o novo ENTRENADOR.
Tô fora!!!
1. O Curintia tá precisando. Vamos aproveitar e enfiar o Pedrinho e o Vargas neles.
2. Com a economia, trazemos 3 jogadores MUITO bons.
3. Tragam o Neto de volta pra suplência com acordo salarial por metas e compromisso.
Bom dia!
Por mim, terminaria essa turbulenta temporada com Lucas Gonçalves e no fim da temporada decidiria o que fazer. Chega de apostas caras e burras.
Bom dia. Quem assume cargos de gestão do chefia devem ter em mente as suas responsabilidades. Que assumam. Mas antes façam nos o favor de analisar o que temos em mãos. Os treinadores brasileiros estão caminhando ao fracasso, sem qualquer modernização junto ao futebol. Todos fracos. Eu apoio a ideia de trazer o do Fortaleza, mas a onque me parece, e um cara sério e não deixaria um time na mão em troca de outro. Par3ce ter ombridade.
E aqui no terreiro do galo, seguimos em sofrimento, como todos os anos em busca de paz, de concentração, mas tudo e todos jogam contra.
Que encontremos esse ser abençoado chamado de treinador ou técnico p colocar o time nos trilhos e fechar a temporada com alguma graça. Assim seja.