Ufa! Desde terça passada, naquela derrota aceitável, que não temos nosso time em ação. Sem ser contraditório, entendam, insisto em acreditar que essa intertemporada (forçada pela paralisação) será benéfica, entretanto deixa o Atleticano num profundo vazio existencial. Até aqueles que mais acham defeitos, diferentes do Torcedor médio que é resignado. O Galo, já disse aqui neste espaço, faz bem. E sendo assim, se não joga, faz falta!
Aproveitando esse gancho e o momento sem jogos para comemorar ou reclamar, confesso que tenho me preparado para toda e qualquer situação. Em minhas oscilações Atleticanas, aquele diagnóstico de bipolaridade que dispensa opinião médica, estou na fase da euforia. E, acreditem, é muito melhor que o período de baixa. Xô, baixo astral!
Nessas reflexões e aqui no meio dessa multidão de Torcedores do Galo (10 milhões), morando sozinho me sinto acolhido em troca de afeto e solidariedade pelo nosso time do coração. Qual Atleticano não é solidário ao outro, seja na alegria ou na tristeza? A maioria é solidária. Falo do Atleticano raiz, que sofreu as agruras de tempos difíceis. Times ruins e a ação danosa da cbf/tv contra nossas grandes equipes dos anos 70 e 80 e um pouco dos primeiros tempos dos anos recentes. Refiro a 2012 e 2015. Que dureza! Ah! Não levo em conta quem se diz Atleticano e só aparece na hora ruim para reclamar. Acidez e azedume de arrepiar. Vazei!
Caríssimas e caríssimos, estamos vivendo tempos novos e diferentes. Tempos que nem a cbf/tv tem conseguido segurar nosso time em campo. Batemos adversários, arbitragem, horários imbecis de interesse da televisão e estamos vivos e favoritos nas três frentes em disputa. Vencemos o mineiro, time da redação da tv local, lembram do “pênalti para o Galo”? É assim, depois pedem desculpas. Até o Simon, depois de eliminar nosso time da Copa do Brasil, pediu desculpas. Enfiem o pedido no…!
Deixando de lado essa gente – cbf e tv – penso que podemos bater todos eles e os adversários em campo jogando bola. Não se admite mais uma arbitragem, como aquela do Wright, impunemente. E nas três frentes, todas, temos chances de títulos. São três e pode até virar quatro. Imagina, se ganha a Libertadores, que venha o campeão europeu. Aqui é Galo! De geração em geração!
Mas, com os pés nos chão, qual ou quais podemos vencer? Todas e nenhuma! E é isso que faço sistematicamente em minhas reflexões diárias. Lógico que vencer todas é muito improvável, embora não impossível. Perder todas é possível, embora não possamos pensar ser provável. Uma ou duas seria de bom grado, três ou quatro pura alucinação. Tem sido assim meus devaneios solitários, pois – como disse – sozinho em casa mas com a Atleticanidade no coração.
Quero dizer que estou preparado para fechar o ano, alucinado ou não, ganhando outros além do mineiro ou nenhum, afinal se vierem todos ou ficar só no estadual, meu espírito Atleticano não sofrerá abalo. Ontem, hoje e sempre Galo! Preparemos nossos corações para festas e lamentos. Para rir e chorar, ainda que simultaneamente. Afinal aqui é Galo!
*imagens: UAI/EM
Suas colunas renovam o espírito do Atleticano, Eduardo. Principalmente nessas secas de jogos. Obrigado!
Realista, sem deixar de guerreira e inspirada , a Atleticanidade do Ávila .
Boa tarde.
Infelizmente parece que a comissão técnica do GALO não está dando a esse jogo contra o Sport a devida importância.
Não levar o Hulk, por motivos particulares e negociar o Jemerson sem ter contratado outro jogador para a posição, não me parece uma postura inteligente.
No caso do Jemerson, menos pela condição técnica e mais pela falta de jogadores no elenco.
Sei não viu…
Desde que assumiu, o Milito mostrou muita coisa boa como treinador e isso não pode deixar de ser dito, portanto, com ele no comando as chances de conquistas existem e são reais.
Urubu e Porco, pelos elencos que têm, continuam os favoritaços do eixo mas, como dizem por aí, futebol é uma caixinha de surpresas e o nosso GALO pode muito bem ser uma dessas, aliás, o futebol praticado pelo time do Milito nos deixa sonhar.
Quero acreditar em algumas contratações urgentes e necessárias para a sequência e com a chegada do Bernard, vamos qualificar mais ainda esse elenco Atleticano.
OBS.: os dois jogam pelo lado esquerdo da zaga, portanto, se o nosso CAM está negociando o Jemerson com o Grêmio, é porque o Alonso já deve estar engatilhado só faltando assinar… será???
Bom dia Eduardo! O mais importante de sua escrita é: Estamos disputando todas. O único esporte em que o mais fraco pode vencer o mais forte é o futebol, por isso é tão fascinante. Diferentemente dos últimos dois anos em que tínhamos quase a certeza de não prosperar, este ano estamos vivos e com o time jogando um bom futebol. Então vamos pra dentro que aqui é Galo! E está história de que 2 x 0 é um placar perigoso? Perigoso seria 0 x 2. Vamos ganhar amanhã. E semana que vem buscar os 3 pontos contra o Caracas, que acho vai nos colocar no mínimo em segundo lugar na classificação geral.
Bom dia!
Ontem assisti a uma parte da entrevista de Hulk. Torço muito pra que nosso super herói volte a fazer gols e jogar bem. Ele merece e a gente só ganha com isso.
Vamu Galoooo!!
Bom dia Eduardo e Massa.
Alguém entre nós acredita que o 99 do Flamidia tem perfil para jogar no Galo ? Será que a diretoria vai cair nesse engodo ? Abre o olho São Vítor. Esse aí nem de graça queremos em nosso time.
Agora eu entendi o que queria dizer com 99.
Tem gente que precisa de legenda pra entender.
Bom dia xará e amigalos!
GALO amanhã terá que retomar o futebol competitivo e envolvente contra o Sport. O último jogo contra o time uruguaio me fez lembrar o desempenho tático do treinador dinossauro. Com a volta de Scarpa na sua posição e Battaglia de volante vamos obter um bom resultado em Recife. Assegurando a vaga na Copa do Brasil GALO terá ainda mais tempo para se preparar para a volta do Brasileirão. E a torcida aguardando mais três possíveis reforços(zagueiro, volante e atacante). Acho difícil os Russos liberarem Alonso sem compensação financeira mas no futebol tudo é possível. E o Palácios heim? Será que tem treinado mal?
Salve Massa e Guru
A frase mais ouvida antes deste jogo, é: 2 x 0 é um placar perigoso.
Tem gente que até acredita que 1 x 0 ou 0 x 0 seria melhor, sobre o argumento de que o time iria entrar mais concentrado. Se bem que esta não deixa de ter razão, pois o idiota do Coudet entregou a paçoca na última vez que tínhamos esta vantagem.
Mas matematicamente falando 2 x 0 é melhor que 1 x 0 ou 0 x0 ou 1 x 1, sem dúvida. Matemática pura.
Entonces:
“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”
Traduzindo para o Minerês:
“Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém”
Então olho vivo Galo, olho vivo Milito!!!!