Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Abaixa a bola Felipão

A recomendação – ou sugestão – do título não é só minha. Quem manda esse recado é a esmagadora maioria dos nove milhões de Atleticanos. E entre esses, caro treinador, diria que beirando a quase totalidade daqueles que depositaram – como este modesto blogueiro – confiança na sua liderança de vestiário. Ainda quero, apesar das considerações que farei no texto de hoje, confiar que seu trabalho traga algum fruto ao final da temporada.

Nessa altura, em que pese esse desejo, a doçura que espero dessa fruta é diferente de uma das grosserias da sua coletiva pós mais uma derrota do nosso time do coração. Via de regra, não ouço comentários, entrevistas e resenhas pós jogo. Volto pra casa, feliz ou amargurado – como ante ontem – exalando o meu sentimento para dividir com o leitor deste Canto do Galo na manhã seguinte.

Foi assim, que no correr do day after, tomei conhecimento de suas infelizes ironias num momento de profunda dor na alma e na intimidade do Atleticano. Entre tantas asneiras de suas infelizes respostas aos jornalistas que traziam nossa angústia, talvez a mais triste delas tenha sido, sobre o pífio rendimento do time sob seu comando. “Vai ser então (rebaixado), se essa é a campanha … por enquanto, não estamos rebaixados, mas provavelmente, será”.

Entre outras pérolas, privilégio de quem é grosseiro quando não tem o que dizer, recusou a responder sobre a evidência de que o time é e está desorganizado. Limitou em afirmar que não tem tempo para falar sobre esse fato. E mais, sobre a queda de rendimento do time e na tabela, debochadamente, disse que isso se deve ao técnico ser ruim. Sinceramente, cá entre nós, não era esse o Scolari que esperava no Galo. Tanto pelos resultados quanto pelas respostas de um comandante que deve sim explicações ao Torcedor do Galo.

Certamente o que nos distingue, Atleticanos e o eventual treinador, é que fomos (os Torcedores do Galo) moldados numa forma da dor e da injustiça – que o ex-treinador do time da cbf demonstrou conhecer – conforme declarado quando de sua expulsão naquele jogo com o América. Somos inconformados com essa situação e sempre registramos – aqui neste blog com desconfortável insistência – e o Luiz Felipe Scolari demonstrou nas declarações daquele domingo de sua exclusão por um dos inúmeros personagens desse condenável enredo ser conhecedor desse fato. Joga as cartas Felipão, coloque pra fora esse segredo guardado nos corredores da cbf.

De volta ao nosso ambiente interno, reafirmo que suas declarações na entrevista foram um misto de cinismo, deboche e arrogância. Todas na contramão do jeito Atleticano de ser. Luiz Felipe chegou e mudou o sistema de jogo que saia gols, passamos a perder muitos tentos na cara do goleiro adversário. É bem verdade, não desconheço, que fechou a casinha da nossa defesa. Embora o Jemerson venha comprometendo essa afirmação. Mas é da confiança do Scolari. Ainda bem que Edenilson, Patrick e Vargas perderam esse álibi com o atual treinador. Ufaaa!

Em síntese, caro técnico penta campeão do mundo com a selecinha da cbf, estamos em meio a uma disputa de mata mata – assim como no campeonato mundial –, valendo nosso futuro na competição e no humor da Massa. Que não sugere ou se dá ao luxo dos coices que o senhor deferiu sobre jornalistas que perguntaram tudo que o Atleticano quer e deseja saber. No próximo final de semana, pelo Brasileiro, nossa necessidade premente é de pontuar para fugir do risco da degola. Na quarta seguinte, vencer e avançar na sua especialidade de jogos eliminatórios.

Portanto, ao que penso, troque sua rispidez das respostas por muito trabalho – que fostes até insistente nessa afirmação – mas que tragam resultados efetivos e melhore o astral e a auto estima do Atleticano. Daqueles que, por melhor que sejam remunerados em suas atividades profissionais, não têm rendimento anual igual ao que o senhor e a maioria desses jogadores improdutivos recebem numa fração mensal e rigorosamente em dia.

Afinal, foi o senhor mesmo que disse ser esse elenco bom e que traria bons resultados. Ou essa manifestação fazia parte do acerto contratual? As grosserias nas respostas, não posso imaginar fazer parte desse pacote. Diante do exposto, (a)baixe a bola e o tom, já que a insatisfação e decepção são muito maiores que seus deboches nas declarações.

Faça esse time jogar e nos devolva o nosso Galo, Forte e Vingador! Só isso!

*fotos: 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) charge do Duke/Itatiaia

47 thoughts to “Abaixa a bola Felipão”

  1. Boa tarde!

    Está difícil até de vir aqui comentar. Eu acreditei que o Felipão iria dar uma melhorada no time. Nada demais, até por que nosso elenco é bem limitado. Mas uma coisa nós tínhamos e não temos mais: reclamar do tanto de gol perdidos pelo Paulinho. Isso acabou. Não há mais ataque. Outra reclamação, era os gol tomados pela defesa. Nesse caso eu tinha certeza de que ele iria melhorar, montando as famosas retrancas dele. E não é que até isso ele desaprendeu. Muito complicado nossa situação, se ele não tomar uma atitude rápido em relação ao seu esquema de jogo, daqui a pouco estaremos no Z4.

    O esquema atual, com Paulinho e Pávon correndo nas laterais, jogando de ponta; Hulk de pivó para ninguém, pois os dois estão a +/- 30 m distante dele e 60 m entre si; com volantes jogando de zagueiros ou perdidos em campo, menos na cobertura dos laterais; e laterais que não atacam, estaremos fadados a passar sérios apuros.

    Torcer é o que nos restas, pelo menos até a próxima semana. Afinal 1 x 0 não é e nunca foi nenhuma terra arrasada. Eu acredito que pode ser revertido, e vou torcer para isso. Se perder, aí já não terei outra opção a não ser começar a rezar para não cair, por que torcer não dará mais.

    BBOOOORRRRRAAAAA 999AAAALLLLLLÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  2. Boa Tarde… Respeito muito ao Senhor que é dono desse espaço.
    Respeito Muito o ato de ser torcedor.
    Apenas Futebol… Um dia se ganha… outros se perde…
    TENHO PREGUIÇA DE FANATISMO.
    E O CARO EDITOR DESSA COLUNA…
    QUE PENA, DEVE GOSTAR MAIS DA INSTIUIÇÃO QUE DE SUA FAMILIA.

    1. Sei separar as coisas, por isso dedico parte do meu tempo a tudo que gosto. Entre essas opções está o time do meu coração. Seguramente o que nos difere é que eu não perco tempo com aquilo que não me agrada. Ou, quem sabe, tem gente que não assume e adora buscar uma polemica.

        1. Faz parte, caro Zé. Tenho imunidade, pela vacina do couro grosso, aplicada frequentemente por me dedicar – gratuitamente (tenho de repetir) – a essa missão de dar vez e voz ao Atleticano.
          Sigamos!!!

  3. VOU CONCORDAR COM O GALO ROBERTO DE OLIVEIRA , UM SUJEITO (RODRIGO CAETANO) , QUE RENOVA COM PEDRINHO , VARGAS E CONTRATA PATRICK E EDENILSON , TEM QUE SER PRESO , POR GESTÃO TEMERÁRIA , IRRESPONSÁVEL , E POR DANOS PROPOSITAIS AO CLUBE………..

  4. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Já ve de tudo neste canto do Galo. Agora ser viúvas do 7×1 ultrapassado é demais. Então sou eu e milhões que tem culpa que este time está uma draga é pra caba. Rsrs. Culpo o 7×1 ultrapassado porque ele aceitou comandar o Galo porque aposentado ele estava a muito tempo. Aliás os maiores culpados estão sentado na cadeira a ver navios e Galo afundar para série B. Piadas e vergonha ok sinto de vocês. Saf. Rainha da Inglaterra. Vice e este peseudo diretor de futebol que enxeu o time de refugos e ex jogadores aposentados. O Victor deu uma entrevista que o planeamento esta sendo bem feito e confia no 7×1 ultrapassado, Victor é cego ou burro este time está caindo para série B e aparece o gerente come quieto para falar merda. Ridículo. Quero ver se Galo cair estes come quietos. Saf. Rainha da Inglaterra e diretor de futebol aparecer a cara para dar satisfação. Aff. Repito se Galo entrar no z4 não sai mais. Preocupante o time do Galo sem comando. Etc. Vergonha. Acorda saf. 7×1 ultrapassado. Vá Galooooo.

  5. Esta múmia do Vitcor nunca apareceu para cobrar os jogadores ou dar satisfação à torcida pelo futebol de merda que o time do qual ele é o gerente (que não serve pra porra nenhuma) está jogando.
    Agora aparece do nada para sair em defesa do Técnico Gagá.
    Outro pau mandado.

    1. Ele foi dizer que se o Felipão não ganhar domingo, será demitido.

      Não foi com essas palavras, mas o recado foi esse.

      Presidente, Diretor, funcionário do clube, etc., qdo dão declaração com o time nessas condições, é sinal que o prazo de validade é o próximo jogo. Bom será se o Felipão pedir o pinico, pois do contrário lá vai mais um passar uma boa temporada recebendo de graça.

  6. Eu não queria que Cuca saísse, não porque o considere o supra sumo dos treinadores, mas é porque o time estava redondinho. Mas ele quis sair e o fez por duas vezes. Depois disso fui contra a sua recontratação. Sua última passagem no Galo foi um fiasco.
    Fui contra a contratação de Dudamel.
    Fui contra a contratação de El Turco, também de Coudet (nunca ganhou nada de expressão e ainda tem viúva dele por aqui), e também de Filipão, El Mr Magoo. Todos esses foram contratados pela incompetência de Rodrigo Caetano, que levou “não” de todos os treinadores mais interessantes e não quis olhar pra Dorival Jr que estava livre no mercado. Além disso o senhor Rodrigo Caetano, com essa conversa mole de “oportunidade de mercado” não só trouxe um caminhão de bucha, como teve a insanidade de renovar contrato com Vargas, Pedrinho e Mariano. Merece ou não merece uma cadeia!?

  7. Galo, unico time a perder em casa nessa fase da atual Libertadores. Unico time, creio eu dentro dos que disputam que esta a 10 partidas sem vencer. O atual treineiro pegou o time em 4º lugar e ja o jogou para 13º. Isso pq o outro treinador segundo alguns aqui era um fiasco. Dizer oque então do atual?

  8. Bom dia! Dorival Junior queria vir para o Galo, mas a Diretoria nao queria pagar a multa de 30 milhes do Coudet, ele foi para o Sao Paulo e arrumou o time, Coudete saiu e veio o Filipao e o resultado esta ai….e o prejuizo que o Atletico vai ter? acredito que bem superior aquele valor da multa….tudo bem organizado e bem planejado no Galo!

  9. Não tenho procuração para defender o Felipão e nem os jogadores do Galo. Mas aprecio as pessoas de coragem e líderes que lideram. Ao contrário, tenho nojo de quem terceiriza culpados, se acovardam e desaparecem quando precisariam mostrar as caras. Independente do que acontecer, o Felipão terá minha admiração por ter aceitado essa ‘bucha’ que é vir para um clube em crise, bagunçado, com elenco desequilibrado e dar a cara para bater.

    Felipão tem uma carreira de sucesso que fala por si. Chamá-lo de ‘velho’ e ‘aposentado’ só dá a demonstração de como a nossa sociedade trata a terceira idade. Pois esse aposentado aí, há pouco mais de seis meses foi vice-campeão da Libertadores com um time mais limitado que o do Galo. Pois é, mas para os ‘intendidos’, está superado para o futebol. Chamá-lo de ‘7×1’ é só mais uma covardia de quem quer resumir uma carreira bem-sucedida em um jogo infeliz. Infeliz para mim é quem é fracassado na vida e vive nessa amargura, não reconhecendo o sucesso alheio.
    Felipão estava confortável lá no Sul. A família o queria por perto. Não tinha mais nada que provar. Mas teve a coragem de assumir o desafio e está agora mostrando a cara enquanto os verdadeiros culpados por essa bagunça, os 4 R’s, estão bem caladinhos. Covardes! Mas tudo bem, quando o Galo ganhar alguma coisa aí eles aparecem para tentar roubar a cena dos verdadeiros heróis que são os jogadores e comissão técnica.

    Felipão sabia o que iria encontrar aqui. Tenho certeza de que lhe avisaram que não haveria contratações pois o objetivo dos que se apropriaram do Galo era compra-lo na baixa. E se ele aceitou, então ele vai falar que precisa de reforços para quê? Para terceirizar a culpa? Para expor os jogadores que tem no elenco? Ele é corajoso ao falar que vai com o que tem até o fim. O verdadeiro comandante não abandona a tropa nem fica de mimimi porque não tem os soldados que queria.

    A verdade é que o Galo vem num momento terrível. A torcida revoltada, muito justamente, ao entoar, implicitamente, o ‘eu não acredito’ deixa de jogar com o time como fez em 2013 e 2014. É claro que a torcida não tem culpa de nada, pois não está tendo as respostas dentro de campo que espera. Mas é claro também que o nosso apoio seria fator fundamental para a virada de chave. O clube se desorganizou, decisões erradas influenciaram negativamente o futebol e hoje temos um grupo desnorteado, se esforçando para dar a volta por cima.

    Nesse contexto, somente jogadores e comissão técnica é que podem fazer alguma coisa. Eles precisam mesmo se fechar e buscar foco, concentração, energia para produzir a virada. Se e quando eles deixarem de acreditar, aí estará tudo perdido. Nesses momentos a relação com a torcida e a imprensa fica tensa mesmo, mas é preciso que o grupo se feche para autossobrevivência.

    Lembro da Copa do Mundo de 1982. A Itália fez uma péssima campanha na fase de grupos. Quase não se classifica. Torcedores e imprensa foram cruéis naquele momento. O grupo se fechou, deixou de dar entrevistas e entenderam que ou ficavam dando explicações ou focavam em cumprir o seu papel. Não era hora de falatório e explicações. Era hora de trabalhar forte para reverter o quadro. No jogo decisivo contra o Brasil, a seleção italiana chegou focada, concentrada, sabendo que o favoritismo não era dela. Já o elenco brasileiro chegou cantando, tocando instrumentos, fazendo festa. Um time concentrado versus um time favorito. Deu no que deu.

    Nesse ponto, os jogadores e comissão técnica do Galo precisam entender que já gastaram todo o seu crédito com a torcida. Os torcedores estão irritados, pessimistas, negativistas. Com razão! Então cabe a eles, e só a eles, dar a volta por cima. Pelo momento dos dois times, uma desclassificação para o Palmeiras não é algo absurdo. Já fomos desclassificados antes sendo melhores. O que pesa é a sequência terrível e o temor do que vem pela frente. Compreendo o Felipão e os jogadores por não quererem dialogar e ficar dando explicações. Não há o que falar nesse momento. O que há é a necessidade de muito trabalho pela frente. Que o grupo se feche, se concentre e trabalhe. Trabalhe muito pois só assim é que vamos superar essa fase.

    1. Jorge19 você citou a seleção Italiana de 82 que se fechou e foi me busca do título, podemos citar nossa própria seleção em 94 que foi da mesma forma.
      Infelizmente não vejo nesse elenco condições de se fechar a nada, na minha opinião é um elenco com prazo de validade vencido, e olha que foi avisado lá trás.
      O próprio Cuca avisou que estava saindo porque não conseguiria tirar mais nada desse elenco.
      Foram erros e mais erros da diretoria que nos levou a essa situação.
      Até o mala sem alça do Coudet tinha razão o elenco é curto, desequilibrado e medíocre na minha opinião.
      Na minha opinião temos no mínimo 11 inúteis e caros jogadores no elenco.
      Infelizmente o Felipão aceitou essa bucha e não tá conseguindo extrair muita coisa porque a maioria não tem nada pra entregar.
      Vou torcer para chegar os 45 pontos logo, é melhor que morrer abraçado com esse elenco medíocre, péssimo custo benefício que vai elevar a dívida mais ainda!!!
      Estamos colhendo com essa diretoria incompetente plantou!!
      Saudações!!

    2. Parabéns pela lucidez no comentário! Acrescentaria, apenas, além do “sumiço” dos 4R´s a inabilidade de Rodrigo Caetano em analisar contratações ou renovações contratuais de jogadores. Creio ser dele a maior culpa pela temporada horrível deste ano. Afinal, foi dele o aval para renovar com Vargas, Pedrinho, Mariano, Réver… E foi dele o aval para as contratações de Edenílson, Patrik, Kardec e cia ltda.

    3. CARO JORGE 19!
      Permita-me:
      Entendo a aplaudo o seu desabafo neste momento difícil porque passa o time do galo. O Felipão é culpado? Não! o Felipão não é culpado pelo momento por que passa o time do Atlético. O Felipão como técnico tem uma reputação que deve ser respeitada como dos melhores técnicos de futebol do Brasil? Sim! as conquistas estão aí para quem quiser ver! O Felipão foi contratado como salvador da Pátria face à inexistência no mercado de profissionais capacitados disponíveis? Sim. O Felipão para mim foi a única alternativa naquele momento. Acreditávamos que era quem poderia injetar ânimo ao time do galo que se encontrava com a crista baixa? Sim, embora, a meu juízo, o galo precisava muito mais do que apenas um agregador e como se diz na gíria, bom de vestiário. Precisava de treinador atualizado e o Felipão, palavras dele próprias quando assumiu o cargo de diretor técnico do Genérico: não quero mais beirada de campo. O atleticano nos meios de comunicação destila o seu inconformismo com a situação do galo e o desempenho no campo de jogo? Sim. Mas não podemos esquecer que o atleticano na hora precisa, enche o Mineirão, aplaude e apoia o time, até no limite da resposta. O que acontece é que não estamos vendo resposta no campo de jogo, e cada atuação desastrada, mais apreensivo ficamos e a única forma de externarmos o nosso inconformismo é postando neste blog democrático toda nossa acidez, ao invés de sair às ruas xingando e exigindo mais respeito à instituição Atlético Mineiro que foi jogada no lixo por poderosos que diziam que o galo seria o maior time das Américas em poucos anos. Fomos enganados, essa que é a realidade. Alguns de nós exageram nas cobranças, mas todos buscando sempre a melhor solução para o atlético. Somente unidos poderemos ser mais fortes, mas como se somos os últimos a saber o que realmente passou e passa nos bastidores? Se houvesse lealdade e transparência nos atos dos que mandam no Atlético Mineiro, e ouvissem a voz rouca dos legítimos atleticanos, talvez não estaríamos tão desanimados como hoje nos encontramos. Mas amanhã é novo dia e quem sabe a alegria volte a reinar com uma boa vitória e a classificação contra os porcos.
      Foi gratificante saber que existem atleticanos que contra tudo e contra todos emprestam a sua solidariedade ao treinador e aos jogadores nesta hora difícil! Todos nós, com certeza, buscamos pavimentar esta longa estrada ainda a percorrer. Á diretoria, toda responsabilidade pelo que vem ocorrendo no Clube Atlético Mineiro. Depreciaram um patrimônio que é de todos nós atleticanos e não nos deram a certeza de que novos ventos favoráveis vão soprar!
      Abraço e tamos juntos!!!

  10. Vi uma luz quando mr Magoo levou alguns garotos da base e até estava começando dar chance pra Alison. Foi só ele ser questionado por ter colocado o garoto contra o flamerda aos 47 minutos que no jogo passado não relacionou nenhum garoto. Vai morrer abraçado com os bois cansados.

  11. Bom dia xará e amigalos!
    A realidade é que Sérgio Coelho e sua trupe vem errando sistematicamente desde janeiro de 2022. Felipão e o elenco atual são reflexo de má gestão no futebol. Verdadeiras fortunas são pagas a jogadores como esse Pedrinho que não passa de um jogadorzinho comum que não aguenta uma dividida e cai no gramado. Paulinho ganha quase 1 milhão por mês e seus gols são sazonais(quem sabe só faz gol no verão). Edenilson e Patrick ganham outra fortuna e até o Felipão descobriu que não jogam nada. Vargas nem no banco fica e ganha R$ 950.000,00 por mês. Um time que tem Éder Aleixo como professor e ninguém sabe bater um escanteio que preste(nem Hulk sabe). A tal bola aérea parece um avião kamikase bombardeando a frágil defesa atleticana. Porque Hulk continua jogando de pivô com quatro ou cinco jogadores em sua cola????? Porque Paulinho continua titular????? Porque a Diretoria assiste a tudo isso de forma passiva????? No fim de semana tem mais sofrimento…..

  12. Levantamento pelo GE (FRED RIBEIRO) aponta que a sequência negativa atual do time, com dez partidas sem vitórias, é a pior do ATLÉTICO desde 1992.

    Naquele ano, em dez jogos, foram 3e e 7d; agora são 5e e 5d. A sequência de 1992 será a pior, contanto que o time não seja derrotado para o SP no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

    A propósito, o SP é favorito e o CAM é zebra neste que haverá de ser o penúltimo confronto do turno do BR23.

    Sobrevindo uma derrota para o SP, o que é muito provável, e o CAM da era FELIPÃO irá alcançar o pior desempenho do ATLÉTICO em 31 anos ou mais…

    Ô lôco!!!

    E aí é que tá: o FELIPÃO será o responsável pelo desempenho tão pífio?

    COUDET terá picado a mula em razão de ter afirmado que o elenco era fraco. Na verdade ele disse que o elenco era curto e eu é que interpretei que o “curto” de COUDET terá o mesmo sentido de “fraco”.

    Penso que o “curto” terá sido um eufemismo empregado por COUDET para dizer que o elenco é “fraco”…

    Na coletiva pós-jogo contra o PAL, FELIPÃO terá dito “que com esse aproveitamento vamos ser rebaixados…”…

    Um cenário pessimista é esse time espanado não somar a pontuação necessária (45) e cair na zona da degola o que é possível…

    O cenário otimista ficaria por conta de o time apresentar uma reação espantosa e ainda alcançar classificação para a LA24, o que é improvável…

    Nesses cenários, vou torcer para o time somar logo os 45 pontos e alcançar o livramento do rebaixamento…

    Ainda dizer que não acho que o FELIPÃO seja o responsável pelo momento de agonia do Time. Essa conta precisa ser dividida entre a Direção e os jogadores…

    A Direção pelo desmonte do time…

    E os jogadores pela falta de garra e respeito pelo manto e a prática de jogo com má vontade, salvo honrosas e raras exceções…

    E por fim reafirmar o que disse o COUDET, que o elenco é fraco, e o que profetizou o FELIPÃO, que a continuar nesse aproveitamento vamos terminar rebaixados!!!

    Oremos!!!

    1. Meu caro, seu comentário é irretocável, só coloco um adendo que não acredito que os jogadores joguem sem garra, sem respeito pelo manto, má vontade, eu diria que é ruindade mesmo, falta de preparo físico, técnico e tático. É um elenco desequilibrado que não vai a lugar algum.

  13. https://noataque.com.br/2023/08/04/casimiro-diz-que-atletico-e-mal-gerido-e-dispara-surreal/………….
    CASSIMIRO DIZ QUE O ATLÉTICO É MUITO MAL GERIDO (ADMINISTRADO)…..
    ISSO TODOS JÁ SABEMOS E NÃO É NENHUMA NOVIDADE………
    UMA ADMINISTRAÇÃO QUE LEVOU O CLUBE A TER A MAIOR DÍVIDA DO BRASIL E DILAPIDOU TODO O PATRIMÔNIO DO ATLÉTICO , NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA , É SIMPLESMENTE A PIOR E MAIS IRRESPONSÁVEL
    ADMINISTRAÇÃO DA HISTÓRIA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

  14. Bom dia Massa e Guru

    Tive a sorte de em um comentário chamar o atual técnico, de FELIXÃO, e confesso que a carapuça serviu direitinho.
    Sujeito asqueroso, prepotente, debochado e FDP, aliás estamos com o dedo podre para escolher técnico, pois todos que ultimamente têm chegado ao clube, têm debochado da torcida com a conivência da diretoria.
    Quero que este 7×1, técnico múmia, vá pro colo do capeta e por mim mandava ele embora já.
    Pra fazer as merdas que ele tem feito, prefiro e a torcida clama por Lucas Gonçalves, que pelo menos conhece o elenco e tem humildade.
    E cadê os 4R´s que ficavam dando entrevistas nas lives, para vir explicar à torcida porque dentre os 20 clubes da série A só o Galo não contratou (O Palmeiras tb não, mas eles não precisam)?

    1. Concordo, endosso e assino embaixo! Se o Galo tivesse comando digno, como já teve no passado, até 2015, ao menos esse técnico desaposentado já tinha feito sua malinha! Mas desde o tal de 7 Câmara, não temos comando e sim os tais donos do time! Em 2019, o fraquíssimo Rodrigo Santana perdeu umas seis ou sete partidas seguidas e só quando a vaca tinha ido já pro brejo, aí demitiram o sujeito. Em 2005, pior ainda: um desses 4 Rs aí morreu abraçado com o Tite! O cara ficou mais de um turno só levando bordoada e só no fim é que trouxeram o Lori Sandri que colocou os meninos da base, mas infelizmente já era tarde! Os meninos, ao contrário dos bois cansados e estrelas decadentes, honraram o time e venceram 4 partidas seguidas, empatando a última com o Vasco, quando fomos rebaixados. Mas quando entraram, não perderam nenhuma. E o mesmo personagem de 2005 deve estar querendo morrer abraçado aí com o 7 x1 , só pode! Se não ganhar do SP, era hora de mandar pra rua e deixar o Lucas Gonçalves com total autonomia para tirar os bois cansados e estrelas decadentes, incluindo o eterno credor aí, o tal Super-Heroí que virou cai-cai….Outra coisa: o tal de Gilvan Tavares, junto com o Itair Machado e o Serginho conseguiram duas Copas do Brasil seguidas (2017-2018) para depois acabar de afundar o Cruzeiro na Segunda Divisão, onde ficou por 3 anos penando. Pergunta a qualquer cruzeirense se tem gratidão por esses dois títulos….Agora pergunta aqui e onde tem mais bobo na torcida do Galo sobre a gratidão aos mecenas por 2021? Se jogarem o Galo na Série B de novo, pra mim acabou! Enfiem a gratidão naquele lugar e sumam pra sempre do Galo!

  15. Meu ídolo, Pergunta aos 4 Rs agora se vão contratar jogador velho ganhando 1 milhão por mês com o dinheiro DELES? Fizeram igualzinho o Itair Machado fez com as Marias. Contratar jogador velho ganhando muito, quebra o clube e depois compra na promoção baratinho. A diferença é que nas Marias correram com o cara e colocaram na justiça. Aqui os que quebraram viraram donos do clube. Quanta gente avisou, quanta gente mostrou o que estava acontecendo. Essa alienação da torcida de lascar!!!!!

  16. Prezado, preciso discordar, Felipão não arrumou a casinha (defesa) não. O trabalho dele é todo ruim, em todo e qualquer aspecto. Com Coudet, levamos 27 gols em 35 jogos, média de 0,77 gol por jogo. Com Felipão, levamos 10 gols em 8 jogos, média de 1,25 gol por jogo. A defesa do Galo com Coudet, tbm era melhor. Outra coisa, Jemerson é nosso único zagueiro confiável. Todos os outros são bem inferiores a ele. Se mantivermos Felipão, a série B é logo ali. SAN

    1. Jemerson é horroroso, não tem nada de confiável, Lemos é pior ainda e Igor Rabelo, embora tem jogado melhor, tb é fraco e não inspira confiança. O menos pior é o Réver, o problema é que a idade pesa e já não aguenta o ritmo, mas neste momento de crise e instabilidade, teria que ser ele e o Rabelo os titulares!

  17. Bom dia!!
    Felipão já tá tocando o fodas, mas o problema não é só ele não.
    Quem contratou ele?
    Quem contratou o Turco?
    Quem contratou o louco do Coudet?
    Quem troca de treinador todo ano no meio da temporada?
    Quem renovou com Vargas e Pedrinho??
    Quem contratou a peso de ouro Patrick e Edenilson??
    Quem contratou o Kardec bichado?
    Quem vendeu a preço de banana o time campeão???
    Quem montou esse elenco caríssimo e medíocre???
    Nosso maior problema é o incompetente Rodrigo Caetano e a soberba dos 4R, somado ao elenco mediocre montado por eles.
    Ou seja 2024 vai ter que começar praticamente do zero.

  18. Não imputo nenhuma responsabilidade a ‘Felipão’ pelo fracasso do time. Culpados são sua omissa diretoria e Rodrigo Caetano. O time é limitado e não produzirá nada além do futebol apresentado. A continuar com esse plantel em 2024, novas decepções amargará sua imensa torcida. De onde não se espera é que nada sairá mesmo.

  19. Imensa é a tristeza de saber que seremos SAF, uma saf enganadora, feita de forma desleal, um engodo, e esta Saf terá os 4rs (que fizeram muito para que 2021 fosse um ano magico), mas que depois disto deram uma banana pro futebol e só pensaram em SEU estádio e em tornar o CAM inviavel e desinteressante ao investimento de qualquer um, não são levianas minhas palavras, e qualquer pessoa sabe bem o que os 4rs fizeram, ainda por cima teremos este Bruno Muzzi que vai terminar a obra do estadio tendo gasto mais que o dobro do orçamento (obra publica) e ainda assim permanece como CEO, o do futebol será o Sergio Coelho um presidente inespressivo, sem força absolutamente nenhuma (um pau mandado), e para completar a corja este diretorzinho de futebol, tal de rodrigo caetano, que fez o possivel e o impossivel para desconstruir o atletico nos dois ultimos anos.

    Sempre achei que os verdadeiros donos do galo eramos nós atleticanos, hoje sei que não tenho nada, que tudo foi entregue a esses caras que certamente já devem ter seus planos, assim como tinham quando começaram a investir no clube, a imprensa do eixo sempre criticou esses investimentos e a gente ficava p… com eles, hoje sabemos que eles tinham razão. Conseguiram tirar de mim até o sentimento de paixao em simplesmente vestir a camisa do galo num domingo sendo de jogo ou não, eu me sinto como se o galo tivesse acabado.

  20. BOM DIA A TODOS……
    FELIPÃO DESORGANIZOU COMPLETAMENTE O TIME DENTRO DE CAMPO…
    OS JOGADORES ESTÃO PERDIDOS , NÃO HÁ ESQUEMA DE JOGO , O MEIO CAMPO É UMA AVENIDA , ONDE OS ADVERSÁRIOS PASSEIAM TRANQUILAMENTE , O ATAQUE ESTÁ PERDIDO , NÃO HÁ EFETIVIDADE ………
    RESUMINDO ::: O TIME TÁ UMA BAGUNÇA EM CAMPO , DESENTROSADO E COMPLETAMENTE DESORIENTADO………
    O CULPADO DESSA BAGUNÇA TEM NOME : LUIS FELIPE SCOLARI , O FELIPÃO.
    SE FELIPÃO CONSEGUIU DESORGANIZAR O TIME DENTRO DE CAMPO , A DIRETORIA (4 R) , CONSEGUIU DESTRUIR O ATLÉTICO FINANCEIRAMENTE , LEVAR O ATLÉTICO À FALÊNCIA , LITERALMENTE , QUEBRAR O CLUBE………..
    E O PIOR , ELES JOGARAM O ATLÉTICO NO BURACO , E AGORA SE APRESENTAM COMO SALVADORES E FICAM COM TODO O PATRIMÔNIO DO GALO , INCLUSIVE O ELENCO DE
    JOGADORES , PARA
    ELES MESMOS ………
    QUEM VAI ACREDITAR NESSA PROMESSA ??? EM MAIS UMA MENTIRA DESSE PESSOAL ??

  21. Meu ídolo, pergunta agora se os 4 Rapadores vão contratar jogador ganhando um milhão por mês com o dinheiro DELES? Agora que quebraram o Galo pra comprar na black fridey vão rapar o fundo do tacho. Olha quem saiu e olha quem vai chegar. Eu avisei tanto aqui mas a viseira de grande parte da torcida a impediu de ver o que realmente estava acontecendo. Pode contratar até o Guardiola que não vai consertar gestão de milionário brincando de futebol.

  22. E vamos nós, de novo, com o discurso raso da troca de treinador como SOLUÇÃO IMEDIATISTA para corrigir um problema estrutural, ou seja, a montagem (ou desmontagem) do elenco… PQP É FLÓRIDA!!!!

    E, para o caso em questão, uma coisa tem de ser dita: alguns profissionais da imprensa aproveitam determinados momentos (inadequados, é preciso ressaltar) para fazer papel de torcedor e jogar para a galera, quando passam a colocar os treinadores em saias justas no momento de entrevistas coletivas pós-jogos, quando os caras estão de cabeça quente, mas quando tomam respostas atravessadas, E MERECIDAS, vão meter a boca na lata (o microfone das rádios) e fazer onda. Quer saber, Felipão? Da próxima vez manda esses caras tomarem suco de caju.

  23. Bom dia, Ávila e Massa.
    Acreditei que Felipão melhoraria o time, enganei-me. A cada dia vai ficando mais claro que ele é testa-de-ferro dessa diretoria, fraco.
    Mudando de pau pra cavaco: será que essa Operação Penalidade Máxima não vai investigar a conduta do jogador Vargas naquela expulsão proposital no jogo contra os porcos em 2022? Muito estranho?!
    Ontem no programa do Galante, o Guido Jorge (a quem respeito) disse que Everson é diferenciado, daí veio dezenas e dezenas de mensagens chamando Everson de frangueiro, claro que opiniões divergem, mas é estranho como a imprensa defende esse mão-de-alface com tanta convicção.
    Graças aos deuses, Mateus Mendes será o arqueiro contra o SP.
    Rubens (o melhor em desarmes) não pode ser reserva do Arana no momento, não é questão de técnica e sim de aguentar competir. Na minha humilde opinião formaria o lado esquerdo com Rubens e Hyoran. Vamos Galo, ao menos o empate contra o SP.

    1. Amigo, empate nessa altura não resolve nada! O Galo tem que ganhar nem que seja de “meio a zero”, a ZR tá se aproximando, urge ganhar para se afastar dela. Se deixar pra querer reagir no segundo turno, já era.

  24. Bom dia!
    Mr Magoo pra mim já é carta fora do baralho. Minha metralhadora vai mais uma vez pra esse inútil diretor que até agora não tomou nenhuma atitude.
    Fora Caetano e 4rs!

  25. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Respeitosamente, ouso divergir. Quem nao conhecia esse jeito do Felipao? Ele conseguiu o que queria: tirar o foco das cobranças da diretoria e dos jogadores. Fez isto de caso pensado e teve êxito total, estamos malhando o Felipao e deixando os jogadores e a diretoria blindados.Essa entrevista tinha exatamente este objetivo. Oras, as cobranças deveriam estar centradas nas quatro aves de RAPINA, e seu fiel capacho. Filipao é o menos responsável pela crise do Galo.

    1. CARO AMIGALO DOMINGOS SÁVIO , NA MINHA OPINIÃO , DENTRO DAS 4 LINHAS , O CULPADO É FELIPÃO , FORA DAS 4 LINHAS , OS 4 R…….

    2. Concordo plenamente.
      Ele está fazendo o papel no qual foi contratado.

      Apesar de achar que ele está tentando mesmo fazer esse time jogar. Demorou para afastar Edenilson e está demorando para mudar o ataque. Não vai funcionar tirar todos de uma vez.

    3. DOMINGOS SÁVIO ,

      não tem como deixar de exaltar a sua lucidez .

      Impressionante como pouquíssimos torcedores conseguem enxergar a raiz de TODOS os problemas do outrora CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , hoje Clube Atlético Menin .

      A vida vivida nos proporciona , entre tantas satisfações , também a capacidade de entender os propósitos de quem , para atingir seus objetivos inomináveis , usam e abusam da boa fé da coletividade de maneira inconfessável .

      O que esses 4Rs fizeram com uma secular instituição não tem precedentes na história de agremiações esportivas .

      E a eles é devotado , e lhes serve de blindagem para suas artimanhas, (por conta de uma exitosa campanha de lavagem cerebral) , um tal ANO MÁGICO que para o mundo do futebol não passa de conquistas corriqueiras .

      Parabéns pela sua postagem !

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    A exemplo de quando trouxemos Cuca como salvador e foi aquele fiasco, deslumbro o mesmo com o Felipão. Novos tempos, novas filosofias de jogo e ao que sinto até agora, o Felipão continua com esquemas ultrapassados. Aliás, a desorganização tática tem sido uma constante. Fui contrário à sua contratação (Felipão), mas não esperava um desempenho tão pífio. A redenção do Felipão, se é que existe, será na volta contra os porcos. Se classificarmos, o que duvido, será um milagre a daqui a pouco muito enaltecerão o time do galo. Time mediano com um treinador ultrapassado, não tem por onde correr. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. É como penso!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *