
Será? Quero crer que sim. Mas, por pouco a covardia – como foi com o Bahia -, cede o empate. Naquela oportunidade foi pior, seria o empate e amargamos a derrota. Dito isso, fora esses instantes finais para segurar o resultado, o time ontem foi perfeito. Aplicadíssimo, do início aos 45 minutos do segundo tempo, pecando nessa opção já na prorrogação – a meu juízo, reitero, covarde – e mostrando que temos plenas condições de reagir na temporada.
A estratégia do treinador foi a mesma, deixar o adversário com a posse de bola e fechar todos os setores do campo, impedindo que os caras concluíssem no nosso gol. Assim como no domingo, deu certo. Duas diferenças, ao olhar deste corneteiro que nada entende de bola e finanças é confesso analfabeto, o sistema defensivo – com Lyanco (amarelado) – esteve melhor e o time buscou o gol. Mas, com todo respeito, não era noite dos atacantes. Todos. Rony, Hulk e Coello.
Ainda que o nosso gol da vitória tenha sido de um deles e que a jogada resultou da ação efetiva de outro. O erro na saída de bola do flamídia aconteceu quando o zagueiro carioca se viu apertado por Rony e rifou a bola precipitadamente. Coello, esperto e rápido, entrou na transição da aflita defesa e fez a alegria da Massa. Ótimo resultado. Agora, nos dois próximos jogos, tentando a reaproximação elenco/Torcedor é lotar o nosso estádio em busca das vitórias. Bragantino, domingo pelo Brasileiro, precisando reagir na tabela. E o próprio flamídia, na Copa do Brasil, quando o empate assegura a vaga para a próxima fase.

O jogo de ontem já começou bem movimentado pelas duas equipes. Os cariocas partiram para cima, mas foi o Galo que antes dos cinco minutos ameaçou duas vezes com Hulk. Na primeira parece que a luz atrapalhou um arremate de primeira e na segunda abusou e perdeu la pelota. Assim como foi no domingo, quando fomos derrotados por uma fatalidade e falha numa cobrança de fala, dessa vez vencemos num erro do adversário. Uma derrota (BR) e uma vitória (CB), ambas no Rio de Janeiro, que fossem dois empates não seria injusto.
Mas, para nós Atleticanos, quero crer se pudéssemos optar por uma vitória e uma derrota, seria exatamente como aconteceu. Agora é voltar para casa, depois de seis jogos – cinco fora e apenas um em casa – com duas vitórias e quatro derrotas. Vencemos duas vezes fora de Belo Horizonte. Resultados que foram importantíssimos, uma vez que a vitória sobre o Bucaramanga assegurou a vantagem. Perdemos aqui e superamos nas penalidades. Valeu vencer lá. Agora, também pelo mata mata, vencemos no Rio de Janeiro e saímos em vantagem para decidir em casa. Que seja com outro bom resultado na frente da Massa. Assim seja!

Sobre o jogo nada mais ao pouco que disse. Missão dada, missão cumprida, com louvor! O receio com Rafael Claus acabou não me autorizando a maiores considerações sobre o árbitro, que continuarei não gostando. Um único erro, acreditem, em desfavor dos cariocas. Um escanteio para o flamídia, a bola resvalou no Lyanco, ele deu tiro de meta. Sobre o lance discutível, bem no início e de uma eventual penalidade para o Galo, a jogada é polêmica e optaria – até mesmo pela nossa vitória – em admitir não ter sido para a marcação. O que não impede em afirmar, fosse do outro lado, juiz e var teriam assinalado.
Assim como, os malas dos locutores do Sportv, que no intervalo registravam tão e somente o erro que eu mesmo estou mencionando. Fosse para o lado rubro negro, marca da cal, com o aval dos três sujeitos. Locutor e comentarista até confesso que esqueci o nome deles, o outro é aquele ex-jogador do próprio flamídia – acho que é Pedro Nunes ou algo assim – estavam todos com a camisa do adversário por baixo. Ou, como sugeriu um amigo que já trabalhou na mesma emissora, com a tatuagem do rubro negro no corpo. Assim funciona ssamerda. Deliraram na reta final com a pressão do time carioca. O programa pós jogo, com outros atores, seguiu o mesmo roteiro. Futebol para essa gente é RJ e SP. Enquanto isso a cbf… Ah! Amanhã falo sobre Dudu e o stjd. Hoje não cabe sobre essa pocilga.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

FOI SÓ PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS O ATLÉTICO PASSOU A JOGAR BOLA………
MORAL DA HISTÓRIA – NÃO SE PODE ATRASAR SALÁRIOS DE JOGADOR . NUNCA , JAMAIS…
Olá amigos da bola!
Boa vitória…. MAS
Esse elenco pode render muito mais que apenas isso…… Eu sou o único que sempre disse aqui, que o elenco do Galo ainda é muito forte… Montado para propor jogo, para atacar, marcar alto, jogar em velocidade….
Mas infelizmente, o Cuca vai na contramão disso… Viram a entrevista dele? O cara começa ELOGIANDO, falando do Flamengo, do timaço que eles tem, dos grandes jogadores……. ESQUECE QUE NOSSO TIME TAMBÉM É BOM.
Cuca precisa valorizar também nosso elenco, o cara tem nas mãos, Hulk, Scarpa, Cuelo, Rony, Dudu, Júnior Santos, Lyanco, Alonso, Saravia, Alan Franco, Menino, Arana, As contratações que chegaram ETC, todos excelentes jogadores, atletas acostumados em times grandes, atletas vencedores, campeões, mas o Cuca pensa, pelo menos é o que parece, que nosso time é limitado, cheio de jogadores comuns…. Acorda Cuca….. Coloque esse time pra jogar futebol de verdade, jogar de forma ofensiva, marcando alto, em velocidade….Esse seu esquema é muito covarde… E se você armar o Galo assim, todo atrás, no jogo de volta, vai perder, entregar a classificação…… Se liga cara.
Eu sinceramente não vi o Galo jogar bem ontem. Vi um time armado para principalmente se defender, postado atrás, e se der, sair no contra ataque…… Time ainda com muito chutão….. Não gosto disso….. Mesmo porque nosso elenco tem muita qualidade, qualidade para colocar a bola no chão, e tocar em velocidade… Tanto é que quando resolvemos jogar assim, a boas jogadas, os lances de gols, surgem naturalmente….. Então para que dificultar o que é fácil….. Para que montar o Galo todo atrás? Não consigo entender, infelizmente, nossa diretoria não acerta na contratação de bom treinador…
Tenho a impressão, que nosso elenco, nas mãos certas, de um treinador de verdade, ofensivo, ousado, estudioso, como Sampaoli, Vojvoda, Guardiola etc…… Iria render muitooooooo
GRANDE VITÓRIA ONTEM , NA RAÇA COMO DEVE SER SEMPRE AS VITÓRIAS DO GALO FORTE VINGADOR…….
ONTEM O GALO ENCARNOU O ESPÍRITO DE CINCUNEGUI , O DEUS DA RAÇA. E O NOSSO MAIOR LATERAL ESQUERDO DE TODOS OS TEMPOS.
A GLOBOLIXO É O MAIOR CÂNCER DO BRASIL…….ESSA EMISSORA DO MAL JÁ TIROU VÁRIOS TÍTULOS DO ATLÉTICO , E ONTEM OS CANALHAS DOS JORNALISTAS SÓ FALTARAM ENTRAR EM CAMPO E EMPURRAR A BOLA CONTRA O GOL DO ATLÉTICO……
Partida excelente do Galo.
Se o adversário poupou ou deixou de poupar, problema deles, que por sinal tem orçamento bilionário e um elenco cheio de craques.
Para mim o pênalti foi claro, se fosse do outro lado marcaria sem consultar o VAR (aliás, por que o árbitro não foi ver na tela?).
Obs.: ontem na entrevista pós-jogo o Scarpa disse que gosta de jogar na lateral esquerda, pois tem mais liberdade para efetuar os passes, lançamentos e chutes a gol.
Espero que siga titular por ali, mesmo se o Arana voltar.
Pra cima deles, Galo!
Caro Eduardo,
O Galo voltou!!!!
Que padre Torga continue nos ajudando. Mas precisamos fazer a nossa parte , principalmente vc!!!
Ufa, até que enfim, há tempos venho andando pra lá e pra cá com a toalha mão, ainda bem que não joguei kkkk
Bom dia,
Fazendo uma análise dos jogos entre o Atlético e o Flamengo e dividindo por 3, acredito plenamente num empate no próximo jogo.
No primeiro merecemos os empate.
No segundo eles mereceram o empate.
No terceiro então vamos empatar e está resolvido, é justo.
Aqui é Galo!!!!
Vamos, Galo!! Acalma e faz essa Massa feliz e unida…. A registrar, a meu ver: vitória épica, dado ao monstruoso encorpamento, padrão europeu, do elenco adversário; fora erros de passe, posicionamento, etc., partida com zero erro coletivos, fundamental; Alonso, Saravia… como é bom quando estão bem, inclusive aliviando Lyanco…; J. Santos – acho que não tem melhoria, infelizmente; também não achei recuo no final, e sim fomos empurrados pela necessidade de resultado do adversário e um certo cansaço; o lance no braço do flamenguista, exibido e re-exibido detalhadamente, foi penalidade escancarada, até pq a regra Fifa assim caracteriza, inicialmente, jogadas assim, exigindo pelo menos revisão – fosse contra nós, o pênalti seria dado imediatamente, sem nenhuma dúvida; para garantir a dimensão da vitória, precisamos nos classificar, se não terá sido apenas um resultado positivo; tomara que a direção tenha juízo e não deixe a situação financeira degringolar. Posto isso, obrigado, e, vamos, Galo…!!
Bom dia MASSA!
Como é bão ganhar desse povo. O dia hoje já amanheceu mais quente, radiante, até o sol está sorrindo.
Foi pênalti indiscutível nobre Guru. Tanto foi, que vc mesmo disse que se fosse do outro lado, tinham marcado e com chancela dos corneteiros da grobú. Lembra daquela “bola na mão” do Gerson, se não me engano contra o grêmu? Não deram e não seria esse que iriam dar. Assim segue essa polciga.
Teve uma falta de frente para o gol, que esse soprador-de-latinha não deu e marcou uma na beira do campo em seguida, sendo essa mais branda. Por que será?
Não tiveram chances por isso não roubaram o 9ALO. No lance que a bola bateu na cabeça do Lyanco, antes mesmo de reprisar o lance, o corneteiro da grobú já estava gritando pênalti.
Esse povo tem mais é que se f…
BOOORRRAAAA 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
Hoje sextou muito cedo.
Bom dia xará e amigalos!
GALO jogou como time grande que é. Não se acovardou diante do CBFLA que jogou reforçado do jogador Flamenclaus. Penalti escadaloso aquele heim!!!!!!!!!! Se fosse no braço do Lyanco ou Alonso estava na marca da cal sem VAR. Parece que Cuca está conseguindo finalmente fechar a defesa de peneira que nos levou a 13ª posição na tabela do Brasileirão. Lyanco, Alonso e Alan Franco foram decisivos para o resultado de ontem. A dificuldade é ainda a saída de bola. Foi um bom jogo e reacendeu a esperança da torcida que deve lotar a Arena no próximo final de semana contra o Braga. Quem sabe o GALO FORTE VINGADOR não está voltando. Aguardemos….
Vitória para ser muito comemorada mas não podemos cair no oba oba… é ficar no silêncio, seguir vencendo pois Domingo têm Brasileirão e daí depois pensar de novo no Urubu… quem sabe não seja o jogo da arrancada para um segundo semestre de vitórias e conquistas!!!
Sinceramente, pelo retrospecto recente do galo, jogos muito ruins, achava que levariamos uma goleada pelo brasileirão e tambem ontem pela CB, não aconteceu, acho que cuca fez bem a leitura no primeiro jogo e no segundo jogo ajustou, é muito importante não tomar uma goleada em primeira partida de campeonato mata mata, não se faz a segunda partida no desespero, isto é importante, foi um time de copas, claro que com ressalvas, entrou um tal de samuel lino que fez tudo que quis em campo, acho que a escolha por junior santos foi errada, esse cara é um erro do futebol, um tiro de escopeta que o galo deu no pé. Vencer os urubus e essa imprensa carioca é sempre uma glória. Vi dizer que o socio majoritario fará o aporte de 600 milhões, tambem dará as devidas garantias para as contrataçoes que o galo busca, tomara, vamos aguardar. Como diz o blogueiro, sigamos.
Salve Massa e Guru
Vitória maiúscula.
Confesso que há muito não via o time tão determinado e raçudo em campo e até jogadores que não vinham mostrando vontade nenhuma deram as caras,
Destaques: Lyanco o melhor em campo, Everson, fechou o Gol e Cuca, que foi ousado ao escalar o questionável Igor Gomes.
A centelha foi acesa e agora a Massa fará o resto.
Outros pitacos:
1) Ontem os flamerdistas da emissora lixo deram mais trela à crise salarial do que ao futebol do Galo;
2) Estes mesmos vagabundos, tentaram diminuir o resultado, alegado que o Classificadasso não estaria priorizando a CB;
3) Para se ter uma ideia da disparidade, o Flamerda contratou um jogador que de uma vez só poderá deixar no banco: Cebolinha, Bruno Henrique, Michael
Bom dia a todos! Por isso o futebol é empolgante, quem imaginaria que esse time seria capaz de vencer o flamerda no Rio? Agora tudo fica perfeito de novo.
Realmente a partida do Galo ontem foi muito bem jogada. Nao gosto desse esquema reativo, mas nao dá para jogar de peito aberto contra o Flamerda. Vamos garantir a classificação na próxima quarta, eu acredito!
Nada como ter salários em dia, tudo fica bem melhor, é o básico, ninguem trabalha de graça, espero que os bundas moles da SAF tenham entendido o que o Sampaoli ja disse em 2019.
Abs
FLA 0 x 1 CAM – CB – OITAVAS (IDA)
NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO:
J. Santos 5,6
Rony 5,7
F. Vera 6,5
Igor Gomes 6,8
Alexsander 6,9
Rabello 7,3
Menino 7,4
Hulk 7,4
Scarpa 7,6
Alonso 7,8
Saravia 8,1
Franco 8,2
Everson 8,6
Lyanco 9,0
Cuello 9,1
SCOUTS DA PARTIDA – SOFASCORE / GE:
62% (Posse de Bola) 38%
82% (Passes errados) 65%
6,79 (Desempenho Coletivo) 7,11
17 ( Finalizações) 13
3 (No Gol) 13
2 (Na Trave) 0
4 (Escanteios) 3
16 (Desarmes) 20
58 (Recuperações da Bola) 53
1 (Amarelos) 1 (Lyanco)
PÓS-JOGO:
CUCA: “ Dificuldades vão existir, mas agora eu acho que pode vir um vento a favor…; se a gente tiver esse espírito, a gente vai colher coisas boas até o final do ano”…
FELIPE LUÍS: “Jogos contra Cuca nunca são fáceis. Muito pelos encaixes individuais…perseguições…e os jogadores forçam o jogo e acabam gerando esses contra-ataques… na volta vamos para tentar reverter…”…
CUELLO: “Foi uma semana difícil… Ele (Cuca) teve que viajar para a sua cidade, para acompanhar os familiares. Essa vitória é para ele, de todo o grupo para ele, para o irmão Cuquinha e para toda a família…”…
SÉRGIO COELHO SOBRE KLAUS: “…sempre erra contra o Galo. Houve um pênalti…Fato!…”…
PERGUNTA DO MILHÃO:
Se o lance do PÊNALTI MUITO PÊNALTI fosse a favor do VARmengo o que teria sido marcado, Domingos Sávio e Toninho J.F?!!
Entenderam a pergunta ou quer que eu desenhe?!!
COMENTANDO:
A Diretoria deveria exigir o banimento de Klaus de jogos do Atlético…
Fato!!!
Ola…ah Caro Ernest. Sobre sua pergunta: De verdade estou até meio confuso com esse negocio de arbitragem. Da mesma forma de domingo…se tivesse má fé acho que marcaria sim se fosse a favor do Flamengo. Ocorreram outros lances que poderia ter sido marcado falta pro Flamengo perto da área e não foi marcado. Então penso que os árbitros estão tão confusos que nem sei. Na teoria da conspiração pode ser que eles estão “guardando” tudo pra quarta feira (se é que me entende).rsss
Lutar, lutar, lutar, esse foi o ideal do Galo no maracanal templo carioca. Time aguerrido como o foi na derrota pelo mesmo placar no jogo anterior. Cuello que não acertou nada no primeiro tempo, se materializou espertamente no vacilo da defesa deles e mesmo com o goleiro parcialmente no lance, converteu, para nossa alegria !
Boa vitória…Só isso. Futebol pobre dos 2 times…jogo amarrado…sonolento. Um caminhão de passes errados. Ganhou quem errou menos. Só falta vir aqui algum eufórico dizer que já esta contratando um pacote para a final do Super Mundial de Clubes em 2029. Como diria o Gorducho…Torcedor…calma! Gostaria de fazer outro comentário intragável sobre a manifestação, diria intempestiva, do Presidente Rainha da Inglaterra de Vespasiano ao criticar o juiz de ontem. Como assim cara pálida? Quando precisa falar vc(s) somem. Esta querendo jogar pra torcida? Comigo, não!!!
Ruque também joga nada!
Amaríssimo TONINHO J.F.,
De fato a quantidade de passos errados foi muito alta do Alvinegro…
Fato!
Porém, a partida do Galo em termos táticos, de estratégia e sistema de jogo, e parabéns ao Cuca que estava de luto, assim como a aplicação dos jogadores, e parabéns a todos eles pela garra e luta, seria algo digno de elogio e menção de sua parte que preferiu apenas a crítica e tá valendo também…
Afinal, opinião é algo sagrado, devemos respeitar e até entender que todo atleticano é chato, e eu idem…
Mesmo assim a vitória do Galo contra o todo-poderoso VARmengo no Maraca deveria merecer alguma consignação do feito de sua parte, também esperava isso de você, para equilibrar a acidez da crítica com a doçura de um elogio que faltou de sua parte…
O GALO venceu o FLA, o VAR e o KLAU, com méritos, e isso deveria ser a boa notícia do dia…
Sobre o presidente Sérgio Coelho reclamar do árbitro, como ele fez muito bem, estará no direito e na ação de comando dele as cobranças da arbitragem na grande mídia como forma de expor tempestivamente absurdos recorrentes contra o Atlético, sobretudo contra o FLA, desde 1908…
Sigamos, Toninho…
E VIVA O GALO!!!
Bom dia! Feliz igual pinto no lixo! Discordando do amigo, não vejo como recuo do Galo. O time já estava exausto pela intensidade do jogo e da nossa marcação, que o Cuca teve que fazer alterações. Por incrível que pareça a saída do Igor Gomes desarrumou um pouco o nosso meio campo. Mas o Flalixo só viveu de cruzamentos, exceto aquele lance em que o jogador driblou o Lyanco e o Everson defendeu. De resto, com o Galo ganhando era de se esperar que o Flalixo viesse com tudo para cima. Mas soubemos sofrer e seguramos o resultado. Agora é ir pra cima do Bragantino e garantir a classificação na CB. VAI GALO!
Que felicidade! Meu Galão voltou!!!
Ganhamos no Rio com o Klaus no apito é muita felicidade!
Agora podemos sonhar com a classificação e quem sabe o título.
Como é bom ver o time ganhar jogando com raça e comprometido.
Que seja a virada de chave para buscarmos esses títulos da Sul-americana e Copa do Brasil foquem nas Copas é só não dá mole igual ano passado, esse ano o título tem que vir Galoooooooo
O “nosso” Galão voltou, sim. Graças a você e tantos outros que frequentam esse espaço, que tanto apoio deram nos momentos de incertezas, hoje estamos todos comemorando. Valeu, amigalo, continue assim, sempre com suas mensagens positivas que tudo vai dar certo.
Eu vejo que o Eduardo fala muita da arbitragem, gosto também quando ele fala sobre a não interferência da mesma sobre o resultado final da partida. Ontem o Klaus foi muito bem, gostei da arbitragem, assim como deve ser em todas as partidas independentemente das camisas.
Bom dia.
Quem estava na arena MRV contra o Bucamaranga, não poderia acreditar nunca nessa vitória.
Resultado excepcional.
A tendência é continuar melhorando e estaremos lá para apoiar.
Abraço.
Bom dia, Atleticanos, ótima vitória, com o dedo do treinador, que nos dois jogos contra o adversário, armou muito bem o time. Todo o time jogou bem, principalmente taticamente, mas destaco 3 que foram impecáveis: Lyanco, Alonso e Franco. Que partida esses caras jogaram! Agora é trabalhar caladinho, sem euforia, o adversário é qualificado e pode complicar se dermos mole. Sigamos! GALO SEMPRE! SAN
Lembrando que no jogo de volta provavelmente o Arrascaeta deve jogar, é manter os pés no chão e com muita raça buscar essa classificação!! Não vai ser fácil mas agora EU ACREDITO!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
GALÔOO, GALÕOO, GALÔO…
Hoje e sempre, galo!