Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A segunda vitória ainda não trouxe alívio ao Atleticano

Claro que estamos todos, creio que não existe quem pense diferente, comemorando os seis pontos em apenas duas rodadas do Brasileiro. Houve, entre nós, quem imaginasse zero ou um ponto nesses dois jogos. Eu, como não arrisco placar, confesso que temia um mau começo que selasse definitivamente o divórcio da Massa com o time atual do Galo.

Não me lembro, com exceção da temporada de 2012, um começo de Brasileiro que o Galo vencesse seus adversários desde as primeiras rodadas. Tomara que no fim de semana, talvez com um melhor futebol, o time supere também ao perigoso Ceará na casa do adversário. Uma vitória, além de manter o aproveitamento em 100%, dará moral para buscar a classificação dentro da Venezuela na Copa Sul-Americana. Queira ou não o presidente, o Torcedor que seguir nesta outra competição.

A partida não foi de encher os olhos, afinal são duas equipes em crise e sem a confiança de seus apaixonados torcedores. Superamos ao Avaí e Vasco, dois clubes candidatíssimos ao rebaixamento, sendo que o primeiro fez um único ponto e o outro continua zerado na tábua de classificação. O que interessa a nós é que vencemos e chegamos a seis pontos. Que venham mais três e tantos outros. O momento ainda é de turbulência, mas se nos deixarem sonhar. O Torcedor abraça a equipe. Espero que continuem vencendo e, mais que isso, melhorando o futebol que tem apresentado.

Insisto que ainda faltam algumas contratações, diria que em torno de cinco, para ter elenco e justificar o sonho do Atleticano. Ontem, no primeiro tempo, achei o time ligeiramente superior ao que quase adoeceu a gente nos últimos tempos. Apesar de Luan, que acabou sendo substituído por questões físicas, ter errado quase todos os passes nessa etapa.

A segunda parte do jogo parecia caminhar para a mesma monotonia, até que Elias – o contestado – acertou um belo chute e colocou fogo na partida. Tivemos oportunidade de ampliar, mas a bola insistia em queimar nos pés dos nossos atacantes. Ricardo Oliveira, o homem gol, deu apenas um chute em direção à meta vascaína. O empate veio numa bola perdida lá na frente, que permitiu aos cariocas pressionarem em busca da virada.

Até que ao finalzinho do jogo, Chará que estava totalmente perdido no gramado (hora do lado esquerdo, pelo meio e depois pela direita) acertou um lindo chute e assegurou nossa vitória. Queria que o treinador testasse Geuvânio nessa posição que seria do irresponsável Cazares.

Foi bom, dormimos melhor, entretanto, sem grandes ilusões. Achei boa a entrada do Nathan, que tanto já critiquei aqui neste espaço. Creio que, pela primeira vez, ele atuou na função que o projetou para o futebol. Levir colocava esse jogador para atuar como cabeça de área. Treinador cabeça dura. Não dá! Victor, meu ídolo, suas devoluções continuam provocando taquicardia.

Enfim, vencemos – embora sem muito convencimento – e a tabela provoca possibilidades de projeções. Reitero a tabela e não o futebol que o time tem mostrado. As feridas do Mineiro e da Libertadores ainda estão abertas e não podem cicatrizar com tanta facilidade. Aguardemos os próximos embates.

Em tempo: Só ontem tive tempo, graças ao feriado, para ouvir o desabafo do presidente do Galo, durante a reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira. Com todo respeito, desabafo apenas, sem qualquer esclarecimento. Atacou o conselheiro Márcio Cadar, que tem – ao que percebo – conhecimento técnico para o que questionou. Em seguida, partiu para cima do seu opositor Fabiano Ferreira.

Chamou ambos ao confronto pelas posições de cada, mas não respondeu a nenhum deles as criticas que foram lançadas nos últimos dias. Sobre Cadar, como sou confesso analfabeto em orçamento e prestação de contas, não tem como opinar. Me parece seguro do que fala. Já Ferreira, a meu juízo e disse isso aqui, lançou criticas que teriam sido mais interessantes se fossem em outros termos. Mas o presidente não apresentou argumentos que fossem contraditórios ao manifesto de ambos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

69 thoughts to “A segunda vitória ainda não trouxe alívio ao Atleticano”

  1. Passar pelo Santos nos credencia a vôos mais altos. Tarefa difícil, praticamente impossível, mas…nosso papel é torcer.

  2. Boa noite a todos!
    Falam em sorte no sorteio da CB. Ano passado com esse elenco horroroso, pegamos a poderosa chapecoense, e deu no que deu.
    Talvez se pegassemos no sorteio o sub 20 do Ibis, teríamos alguma chance…

  3. Santos na CB…bye bye…com esse time de piada…so nao perdeu pro Vasco por ruindade dos atacantes deles …nao sou pessimista ..simplemente realista…time que tem guga…fabio santos…elias..vitor…maicom bolt..o poste(esse entao pqp)..chara… luan e outros bondes…fazer 45 pontos…ou entao segundona a vista…diretoria….???? O que fizeram com o CAM…e pior que nao vejo lyz nenhuma no fim do túnel…lastimavel…enquanto isso o time do outro lado da lagoa…..

    1. Bom dia.
      Mais esse Santos que tu fala tomou de 2×1 do Vasco no Rio de Janeiro.
      Não serve de base não irmão.
      Vai torcer para o time do outro lado de lá então, se é que já não torce…
      Poxa vida, aqui ta parecendo um muro de lamentação…

  4. Boa tarde !

    Se existe essa tal de sorte ela passa bem longe do Galo viu ! Vamos pegar o Santos voando baixo e o 2º jogo ainda é lá ! Enquanto isso a Sorte continua ajudando o lado fresco da cidade pqp.

  5. A sorte, que atualmente não nos acompanha, trás Santos na Copa do Brasil.

    Num mundo normal não passaremos, apesar de Santos não ser isso tudo.

    Vamos ver o que o time nos reserva até lá.

  6. Boa tarde Eduardo e massa. A maioria dos amigalos disse aqui no blog e vou repetir foi ótimo 3 pontos. Mas o futebol apresentado do galo foi de várzea não iludo com este time não contava com a Vitória do galo pelo futebol apresentado. Só espero que esta diretoria amadora não renova com o peladeiro do Elias depois de ter feito o gol,eo pastor pipoqueiro mais parece um cone no ataque enquanto isto ok faz este diretor de futebol que não corre atrás de reforços. Vamos jogar com outro candidato ao z4 o Ceará que o galo joga com inteligência bem fechado e no contra ataque. Falta 39 pontos para nosso objetivo em 2019 .acorda diretoria.vai galoooooo.

  7. Dona Luci Boa tarde. COMO vc cobra reforços se o clube não tem dinheiro para contratar? Temos que conformar com esses lombriguentos aí.Lasaro falou q a grana do Fredi vai sair esse mês! Vc confirma?

    1. Geraldo, mariposa psicopata. Fred está feliz na gaiola das loucas, isso é o que importa. O blogueiro gosta de marias achincalhando o CAM, fique à vontade.
      Obs.: Alguns até são…mas, lombriguenta mesmo estava a senhora sua mãe até te excretar.

      1. Uai Dotora Luci, a senhora como mulher deveria respeitar a mãe dos outros! Por que esse ódio no seu coração? E vc parece uma criança que tem que pedir ajuda do blogueiro porque outro menino tomou seu pirulito? Haha Porque a senhora não aceita uma opinião contrária à sua como a do Eduardo Barata? Vc é doente!

    1. Boa tarde.
      Péssimo Luan????
      Ontem o cara fez uma partida ruim. Problema é que no Galo ou joga sempre bem ou não presta. Cansei de ver tantos jogadores que em fase de adaptação foi duramente criticado até sair do Galo e hj joga bem em outros clubes, exemplo Samuel Xavier que hj ta bem no Ceara ( melhor que o Guga ), Tomas Andrade que aqui era chamado de Tomas ruindade e hj ta bem no Atlético falsificado. Jogador é ser humano como todos em um dia ruim, temos que ser mais justos. Comparar Luan com Natam é brincadeira.

  8. Luan no meio de campo não dá, Guga é um Patric, Elias não tá jogando nada, Ricardo Oliveira se prepara para arrebentar no Mineiro contra times do interior e só, Fábio Santos tá mais preocupado com tatuagem na coxa que com a bola, Xará tem de esquecer tudo que o Levir falou pra ele, Bolt é enganação e Geuvânio tem de entrar em forma e rápido, já estamos em maio.

  9. O Vasco ontem estava jogando com o terceiro goleiro. Bastou dar dois chutes a gol que as bolas entraram. Tem horas que se o time adversário jogar sem goleiro pouca diferença faz. O Galo simplesmente não chuta a gol. Em certas partidas se não for possível toques de bola, clareou, bate para o gol! Muitos times sul americanos utilizam essa técnica na Libertadores. Vai ter bola indo na torcida mas também vai ter muito golaço na gaveta se treinar. Devem se lembrar que na época que o Guilherme bunda defendia o time azul conseguiu várias vitórias em clássicos testando nossos fracos goleiros daquela época. E aqui no Galo como não esquecer aquele chute dele após o apagão naquela semifinal de Libertadores? Então Rodrigo santana, treine e mande esse povo chutar a gol!

  10. ALBERTO MTC2,
    estou aqui a ler e reler os comentários e entendi
    que o que pudesse postar seria tudo o que aqui
    já encontrei .
    Faço , apenas , uma analogia :
    sabe aquelas peladas de sábado à tarde , ou no
    domingo pela manhã , quando atletas de fim de
    semana se encontram no clube e sai um par ou
    impar ?
    Eu escolho “alguém” pra lateral , você escolhe o
    goleiro , e vai se formando os “times” ?
    Foi isso que vi ontem .
    Esses comentaristas do Rio que vez ou outra
    veem o Atlético jogar têm a dimensão exata de
    nosso time : ontem ficaram espantados com a
    desarrumação em campo , uma distância pra
    lá de cósmicas entre as peças do “conjunto” .
    Mas ‘tá bom : 06 pontos e vamos com tudo .

    1. Caro José Eduardo Barata Boa tarde.
      Tenho a certeza que nas peladas que escolhemos as equipes assim, conseguimos montar times mais compromissados e técnicos.
      Ganhamos duas partidas no brasileiro, de quem mesmo. Foi assim durante o Mineiro e será assim no restante Da temporada. Enfrentaremos Palmeiras, Flamengo, Santos, são Paulo antes da parada da copa América. Vamos aguardar.
      Enquanto isso sonhemos com a multa do Fred, com o Estádio, e com a bondade dos mais aquinhoados!

  11. Bom dia Eduardo. Gostaria de sugerir um tema a ser discutido. Pq temos o melhor CT do Brasil e só revelamos zagueiros??. Não tenho dados concretos, mas acredito que a falta de investimento em salários de jogadores de base tem relação com isso. Vi um boato que Rodrigo Tábata saiu de graça pq ganhava 2000 e não teve aumento. Está num clube pequeno de Portugal mas já desperta interesse de grandes. Fred ex inter era do galo e saiu pelos mesmos motivos. Não é a toa que santos e São Paulo revelam muitos craques. Até o Fluminense com CT fraco revela mais talentos que a gnt. Com o perdão da comparação , estamos tratando com filé mignon, cães vira latas. Revoltado!!!!

  12. Melhores volantes??? Só pode ser piada né. Bem , se os reservas são Jair e Lucas Cândido, pode até ser. Dois volantes meia bocas. Esse Adilson tem problemas físicos e não sabe sequer fazer uma virada de jogo. Elias pode não estar no melhor da sua forma , mas é o melhor q temos. Até hoje não entra na minha cabeça gastar uma fortuna pra reforçar lateral e zaga com esse meio campo ridiculo. Desde a época do meu avô que o futebol se vence no meio campo.

  13. Apesar de duas vitórias, com este time aí, só nos resta torcer para: ganhar dos times fracos, em casa, e empatar fora. Tentar empatar com os times melhorzinhos com Santos, Grêmio, Palmeiras, etc, em casa. E chegar aos 45 pontos. Deixa o santos levar o pastor, não acrescenta nada dentro do campo. Podemos substituí-lo pelo João Leite, sem perder nada.

  14. Bom dia! Duas vitórias seguidas sempre geram uma ânsia por bons sonhos! Mas é preciso que se diga: Não nos iludamos! E não é necessário lembrar os motivos. Todos os conhecem bem. Saibamos comemorar os 6 pontos até aqui conquistados sem perder de vista, jamais, os problemas estruturais que conduziram o Clube à completa desorganização do seu departamento de futebol, refletida em elenco desequilibrado e um time sem objetivos claros e preparo técnico, físico e emocional. As contas do Clube, apresentadas no último balanço divulgado, são temerárias e ameaçam o nosso futuro. Elas revelam uma dívida vultuosa e crescente, face a um discurso de austeridade e a uma postura ditatorial por parte da Diretoria, sobretudo do presidente. Essas são, ao meu ver, as “questões chave” às quais o futebol segue à reboque: a péssima gestão financeira associada à postura nada transparente da diretoria! As desconfianças sobre a idoneidade dos diretores também é crescente. Afinal, qualquer cidadão minimamente letrado consegue notar que as contas não fecham. Um saldo negativo de 21 milhões no ano de 2018 em uma gestão que não investiu em futebol e atrasou salários mesmo tendo vendido diversos jogadores é, de fato, algo estarrecedor. O que se esperava era que, no mínimo, o pífio futebol praticado em 2018 se justificasse, conforme a burra lógica do presidente, pelo equilíbrio das contas expresso em um superávit. Mas não! E o Conselho, o que faz? Aprova um balanço altamente duvidoso e respalda a posição autoritária de rechaçamento àqueles que divergem! O Atlético é o time do povo? Do povo sem voz, sem vez, sem participação? Do povo que serve apenas aos interesses de uma elite que domina e patrimonializa o Clube? Do povo que serve apenas para comprar ingressos, camisas, jogos na TV fechada? Precisamos avaliar criticamente a nossa realidade e colocar os dedos nas históricas feridas. Seria maravilhoso podermos apenas curtir e falar de futebol, mas o que essas diretorias tem feito com o Galo ameaçam o futuro da nossa paixão e nos obrigam, em nome desta paixão, a pensar e exigir um trato respeitoso com a instituição por parte desses que, parece-me, apenas querem dela tirar proveito pessoal. A vitória sobre o Vasco é apenas um pequeno capítulo da nossa peleja. Não sejamos tolos! Não nos iludamos! Cobremos transparência e gestão profissional do futebol.

  15. Apostei num empate entre equipes que se equiparam por baixo… dois clubes ruins em “””tudo””” hoje em dia mas que ao final da pelada o nosso GALO garantiu mais 3 pontos… quem diria, 2 vitorias seguidas e na ponta da tabela!!!!!!!!!!!!!

  16. Bom dia caros colegas. A opinião é unanime. Valeu pela vitoria. Estamos começando melhor do que ano passado cujas as esperanças eram melhores do que a desse ano. Time pra ser campeão não temos, isso é evidente, mas fazer um bom campeonato, beliscar quem sabe uma libertadores e então contratar alguns jogadores que façam a diferença isso sim é possivel sonhar. O time ta mais organizado, peca pela limitação das peças, Elias tão criticado por mim e pela maioria andou crescendo nos ultimos jogos, mas em terra de cego ja viu né…Eu não importo que jogue feio, ganhando ou somando pontos pra mim ta otimo. Na verdade ha um bom tempo não vejo um time do brasileirão jogar bonito, salvo um ou ou outro em algumas partidas, mesmo assim, esses com orçamentos astronomicos, então pelo que temos, ta valendo o resultado. E que se o Rodrigo ficar que fique do começo ao fim, independente qual seja esse fim.

  17. dai è sò alegria.DEUS TE OUÇA EDUARDO.apesar de que acho que jogando com dois volantes liberarìamos mais os atacantes.E MAIS UMA VEZ O VOLANTE QUE JOGA COM O ELIS SAI MACHUCADO(TRADUZINDO:QUEBRADO DE TANTO CORRER SOZINHO).ABRAÇOS.

  18. Bom dia,

    Valeu mesmo pelo resultado, porque futebol está muito longe do que precisa para chegar em algum lugar. Esse diretor de futebol foi contratado para corrigir os erros existente, e até o presente percebe-se uma certa morosidade em enxerga que o time é fraco. Está na hora de mostrar a que veio. Mudando o assunto, será que no contrato do ricardo oliveira existe um clausula em que ele não possa ser substituído dos jogos? Qual o problema do Alerrandro que o impedi de ganhar uma longa sequencia de jogos para vê se tem bola para vesti a camisa de titular, ou então o papagaio que até hoje não joga. O RO erra tanto e continua no time. Essa diretoria amadora bem que deveria empurrar este ex jogador no Santos. Se prega austeridade nas finanças do clube seria um otina ficar livre dos salários pagos a um jogado que não vem produzindo.

    Tenha um Ótimo dia. Na contagem regressiva faltam apenas 39 pontinhos!!!

  19. Resultado bom, jogo horroroso:
    Victor – Péssimos nas saídas de bola, regular embaixo das traves.
    Guga – Bom na marcação. Mas no apoio…
    Rever – Impecável. Seguro pelo alto e por baixo.
    Rabello – Soberano nas divididas, salvou um gol “feito”.
    Fábio Santos – Primeiro tempo de matar raiva, errou passes bisonhos. No segundo tempo deu uma leve melhorada na marcação.
    Pai Vei – Enquanto teve pernas foi bem. Isso comparando ao Adilson, é claro.
    Elias – Dai a César o que é de Elias. Conseguiu roubar algumas bolas. Começa a querer aparecer pra ver se o gambá – seu time de coração – se interessa.
    Luan – Entrou em campo? Entrou. E errou TUDO que tentou.
    Geuvânio – Boa partida. Válvula de escape do Time. Cansou muito por ter que voltar pra ajudar na marcação.
    Chará – Péssimo. Errou muitos passes e foi prejudicado pelo treinador ao ser deslocado para a armação. Mas foi decisivo com um golaço.
    Pastor – Muito ruim demais da conta. Parecia em outro esporte. PIOR entre os piores – quase todos – em campo.
    Bolt – Entrou e errou TUDO. Tropeçou nas próprias pernas.
    Jair – Pouco tempo em campo, não comprometeu.
    Nathan – Entrou bem, animado. Deve estar querendo renovar.
    Rodrigo – Escalou bem, levando em conta o que tem. Mas se complicou nas substituições. No lugar do Luan, deveria ter colocado Nathan. Teve que fazer outra substituição pra corrigir o posicionamento do Time e ficou sem armador.
    Em linhas gerais, o jogo foi deprimente! Faltou técnica e sobrou transpiração. Vencemos pela fragilidade do Vaxxxco. De bom foi que esse Time sem qualidade se mostrou um pouco mais organizado que com o Levir. Mas falta muito pra ficar menos ruim.

    P.S.: O que dizer da preparação física do Galo? Com a palavra Rui Costa. Que começou bem, mas parece ter sido contaminado pela cartilha da diretoria. Cadê o TÉCNICO? Cadê as contratações de REFORÇOS?

    A quem possa interessar: tem uma reportagem interessante no site torcedores.com sobre a PL 5082/2016 que, caso aprovada, dará direito aos Clubes de se tornarem empresas.

    LuGalo,
    Pois é, você deu um tempo do blog. E percebeu quem reclamou a sua ausência e pediu a sua volta?
    E não foi aquele que toma chá de cogumelos estragados antes de vir despejar as verborreias diárias. Esse é inofensivo, late mas não morde.

    1. Faço das suas as minhas considerações.
      Somente acrescento que o s jogadores da defesa tem que entender que o nosso Goleiro pé péssimo para saída de bola, e por isto tem que evitar atrasar a bola para ele, e preferível rifar a bola na frente.

  20. Sem ilusões valeu pela vitória e ponto. Time não fez uma boa partida, fica evidente que precisamos de uns 5 a 7 reforços, um treinador exigente, que cobre da diretoria e dos jogadores. A torcida tem que continuar com as cobranças e protestos contra essa diretoria medíocre e incompetente. Não se iludam, as mudanças tem acontecer. Muitos erros de passe e Luan como armador não dá né Rodrigo Santana, para de fazer cagada pô. Cadê o diretor de futebol, cadê os reforços? Acorda massa, queremos títulos. , as

    1. Isso é que não pode acontecer e que acontece sempre. Torcedor cobrar no treinador opção que ele não tem. Luan e Chara vão de armador porque é o mais proximo possivel que o cara tem no elenco. Poderia tentar Nathan embora seja lento, ou talvez Bruninho, ai voce tem que ter segurança no cargo pra bancar isso…cobrar omelete sem ter ovos é complicado.

  21. Ótima vitória, num jogo fraco. Eu havia dito por aqui que time que quer qualquer coisa no campeonato não pode perder pontos pro horroroso vasco em nenhum lugar. Mesmo com a inoperância de nosso centroavante, nossa posição mais carente é a lateral esquerda. Como é ruim o fabio santos!! Que saudade do Douglas Santos! Outra coisa: criticar Elias num time em que temos Adilson, Jair e Ze Welison é desconhecimento do assunto. Sigamos. SAN

  22. Bom dia Eduardo e a todos os companheiros desta coluna.
    Acompanho esta coluna há bastante tempo, mas nunca havia comentado.
    Concordo com sua resenha, Eduardo, principalmente com relação ao Luan.
    Sem medo de ser criticado, o que tenho percebido é que, apesar de sua entrega, luta e correria, parece que Luan vem jogando pra torcida e não pro time. Ontem achei que foi escalado de forma errada, para armar o time, o que não é dele.
    Com relação a outros jogadores, acho que Elias está recuperando seu futebol, tendo sido o melhor em campo nas duas ultimas partidas, talvez pela forma como está jogando.
    Acho que essa inversão de lados feita pelo Chará foi importante para alcançarmos a vitória.
    O Bolt não tem lugar neste time e nem poderia ser a primeira opção do banco.
    Acho que Nathan merece mais oportunidades, assim como Jair.
    Zé Welinson é melhor que o Adilson.
    E, pra encerrar, o que é feito do Papagaio? A temporada irá acabar e acho que a torcida até se esqueceu dele.
    Saudações alvinegras.

  23. Não vamos nos iludir .O contestado ELIAS fez um belo gol ontem , MAS O SEU PASSADO E PRESENTE O CONDENAM DEFINITIVAMENTE.
    VAMOS COMEMORAR OS SEIS PONTOS, O QUE PELO MENOS DÁ PARA RESPIRAR E REFRESCAR UM POUCO A CABEÇA PARA IMEDIATAMENTE CONTRATAR UM TÉCNICO E PELO MENOS 4 OU 5 REFORÇOS PARA AS NOSSAS CONHECIDAS CARÊNCIAS.
    ATENÇÃO – TRÊS VOLANTES JÁ ESTOURARAM POR EXCESSO DE TRABALHO , BLANCO , ADÍLSON E J. WELLISON. NÃO POR COINCIDÊNCIA O SEMPRE COMPANHEIRO DOS TRÊS ERA O INÚTIL ELIAS , QUE NÃO MARCA NINGUÉM E SOBRECARREGA OS VOLANTES E A DEFESA.
    R.OLIVEIRA CONTINUA MUITO MAL TAMBÉM.
    GUGA – MELHOROU UM POUCO.
    F.SANTOS – CONTINUA O MESMO.
    PORTANTO AÍ ESTÃO OS NOSSOS PONTOS FRACOS , CORRIGINDO RAPIDAMENTE , ACHO QUE VAMOS DISPUTAR TÍTULOS. ISSO É , SE A TORCIDA NÃO SE ILUDIR E CONTINUAR VIGILANTE, EXIGENTE E COM FORTE COBRANÇA.

  24. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!
    Prefiro aguardar o confronto com Palmeiras e Flamengo para opinar pra este “elenco” me provar que está vencendo por um “surto psicótico”…
    FALTAM “SÓ” 39 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Bom dia,

    Pontos valiosos, agora só faltam 39.
    Quanto ao jogo, é assustador o quanto o Fábio Santos está mal, erra todos os passes, cruzamentos e continua não marcando ninguém.
    O Luan precisa de um post a parte, como um jogador profissional com 28 anos pode não conseguir correr além dos 45 minutos, e este tempo esta a cada jogo diminuindo, pelo menos ele possui alto crítica e pede para KH e sair, errou todos os passes e infelizmente não teve perna nem para fazer aquela média de sempre, carrinhos e birrinha.
    Vergonha total, pois, ficamos aqui questionando o Ricardo Oliveira, 38 anos.
    De bom foi o desempenho do Igor Rabello que está se firmando e mostrando futebol, e o Guga que não deixou o I. Pikachu jogar, foi bem, principalmente na defesa.
    É para pensar, os treinadores teimam em colocar o Chará pela esquerda, pé trocado, e foi apenas na direita que ele fez gols como o de ontem, o outro ano passado contra o Palmeiras.
    Temos problemas claros com a preparação física dos atletas, Luan e Zé Welison saíram por cansaço, Geovânio que sabemos que ainda não está em forma, também.
    Olha aí a oportunidade clara de jogarmos com o Neto no sábado, não espero outro que não seja ele.
    Não poderia de ficar sem fazer a observação sobre o jogo das marias ontem, e dizer que se naquele gol estivesse nosso Victor elas teria saído de lá pelo menos com uns três gols nas costas, cuidado redobrado com o Ceará no sábado, estão jogando muito bem e mostrando estar bem treinados.
    Quanto as marias, horríveis como nosso time mesmo.

  26. Bom dia Eduardo.
    Mais 2 vitorias e um bom jogo os que defende os 39 para sair do sufoco começa a acreditar e a apoiar a equipe. Somos assim fazer o que???
    Eu acredito que nosso time não é tão ruim quanto todos pensam, faltava esquema e vontade. Nosso time ta ficando um time chato de jogar contra porque não jogam mais também não deixa jogar. Falta acertar a marcação para não tomarmos gol como ontem onde Fábio Santos não saiu e deu condição para atacante. Ainda acho que Guga precisa crescer muito. Mais em relação ao time do Levir melhorou bastante, próprio Vitor falou que time não tinha organização e isso atrapalha muito. Se fosse pra mim escolher trazer jogadores e técnico de ponta hj preferia jogadores e deixava mais algumas rodadas o interino. Mexer em time que ta ganhando pode ser perigoso. Não importo de jogar feio, de dar sono como muitos falam, até porque qual time ta jogando bonito???
    Eu acredito em união e pelo que vejo esse time está unido, se der liga quem sabe podem nos surpreender.
    Quanto ao Chara, tinha que deixar ela jogar na posição que gosta que é pela direita, acho que lá ele ia fazer mais diferença, eu colocaria Geuvanio no meio ate decidir um camisa 10.
    Eduardo, tem previsão de quando o Blanco volta???

  27. “Victor, meu ídolo, suas devoluções continuam provocando taquicardia;”. Não só as reposições, caro Eduardo. Ontem o Victor deu duas saídas que lembraram muito as caçadas de borboletas de jogos anteriores. Deu até um frio na barriga quando a bola foi alçada à área do Galo.
    O problema é que com essa vitória, provavelmente a diretoria irá se acomodar e não trará um novo treinador. Dureza! Sou da opinião que trazer técnico estrangeiro no meio da temporada é suicídio. Corre o risco de o time entrar non Z4 e lá para outubro trazer um Dorival Jr da vida para fugir da degola. Vamos ter de nos virar com o que tem ai. Realmente não sei qual nome deveria vir, já que os desempregados no mercado (Jair Ventura, Zé Ricardo, Alberto Valentim, Dorival Júnior, Luxemburgo, Jair Ventura) não inspiram muita confiança. Mas de repente,seria melhor fechar com um desses até dezembro de 2019 e montar um planejamento já para janeiro de 2020 com um novo treinador. Trazer Osório, Becacecce ou outro gringo será uma tragédia anunciada.

    1. Meu caro, daqui a seis rodadas o campeonato pára por mais de 30 dias, ou seja, o treinador que vier terá tempo de fazer uma inter temporada em jun/jul, mais que o suficiente pra conhecer e trabalhar o elenco.

  28. Bom dia , acho que alívio com esse time, com essa diretoria e com esse interino nunca teremos, alívio teremos quando nos livrarmos do fantasma do rebaixamento. Resta torcer para que acertem na escolha do técnico e que o novo diretor de futebol seja mais competente do que os que passaram por lá recentemente (isso é fácil) e contrate jogadores comprometidos e respeitem nossa história, nossa camisa e nossa torcida. O time do Ceará, ao que parece, é melhor do que o Vasco, então todo cuidado é pouco, que o Galo tenha humildade e jogue pensando no campeonato como um todo….. Um empate é um excelente resultado diante das circunstâncias.

  29. De bom, ontem, somente os gols bonitos do galo e uma pequena evolução tática. Insuficientes, ainda para podermos sonhar com alguma coisa melhor. Quanto ao áudio do Presidente do Galo, realmente parece uma piada. Mas não me espanta, pois gente autoritária geralmente também é incompetente.

  30. Vencemos mais um jogo de 6 pontos contra um adversário que também lutará para tingir os 45. E nada mais. Atleticanos, devemos nos manter vigilantes, contra nós mesmos inclusive, para que a euforia não nos faça, outra vez, cegos perante a fraqueza, a bagunça, os desmandos e a incompetência que cerca o nosso time. Abraços!

  31. Excelente resultado.
    Grande parte do jogo muito bem defensivamente, mas precisa melhorar o jogo de transição, muita lentidão nas trocas de passes.
    Se tivesse um jogo de transição melhor podia ter ganho com mais fácilidade o time do Vasco deixou muito espaço na recomposição defensiva e o Atlético não aproveitou.
    Jogo muito difícil com Ceará, eles trocaram o Lisca pelo Enderson, mas mantiveram a forma de jogar um time bem certinho, organizado.

  32. Caros Atleticanos,como não acredito em nada nesta diretoria: Faltam 39 pontos! Quanto ao presidente, quem não tem argumentos parte para o confronto. Não aceitar a oposição, de forma que for, é o mesmo que aceitar os erros. Quando Luan é camisa 10, Fábio Santos lateral esquerdo, Victor em péssima fase é titular, Nosso centroavante que só faz gols em times pequenos, e nunca faz um decisivo, o reserva da zaga tem 40 anos, temos é que rezar para chegar aos 45 pontos. Precisamos de um goleiro, lateral esquerdo, volante, camisa 10 e dois atacantes (Vou viajar: Lucas Pratto e Roger Guedes). ACORDA GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Caros,
    Nosso time, em tempos de putaria, ñ dá tesão, meio mole, mole e meio, VELHACO, o anti-futebol. Vitoria, entretanto, importantíssima…prá sequência dos come quieto no COMANDO do
    nosso Galo. Ontem cogitaram uma tal dificuldade prá enfrentar o Vasco em São Januário. Rechearam tal prosopopéia com o curioso fato de o Galo ñ haver vencido lá nos pts corridos. Ao fim do jg, aos amantes de groselhas e abobrinhas, nossos guerreiros exaltaram o feito prá recuperar a confiança da torcida, ao estilo “ñ entendo pq eles estão assim, aqueles injustos”. Pelo menos uma evolução eu percebi e todos vão concordar democraticamente: os VELHACOS ñ perderam. Motivo de comemoração, sim Srs.
    Obs.: faltam 39 ou 74 pts? Tanto prá um qnt prá outro precisamos de no minimo entre 6 a 13 reforços pontuais, incluindo aí presidente na Hierarquia e um entregador de camisas…
    Obs.: Tá certo os VELHACOS apontarem o entregador de camisa dentro do nosso CAM e colocarem nosso presidente 7 de RATO, sob a máscara da arrogância? Só por ser o nosso presidente UM SETTE da vida ñ convém a fantasia de RATO, né? Chega de Presidente RATO.
    Obs.: O Presidente SETTE, Acorda, fi!!!
    Obs. sobre heróis e heroínas: ontem dei uma espetada na bunda de uma RATAZANA do MENIN no modo direto e reto e, no intento, expulsei O DOM RATÃO da ratoeira. Ñ vou gatunar ninguém, nenão?
    Obs.: ELIAS, o indigesto, é mais decisivo q o embusteiro PASTOR PIPOQUEIRO. FATO.
    Obs.: Justa homenagem da nossa TORCIDA à memória da grande BETH CARVALHO. Parabéns ALVINEGROS em São Januário…HONRA AO MÉRITO!
    Obs.: ainda sobre BETH CARVALHO. A música “Vou festejar” foi escrita nos 70 e popularizada pela torcida ALVINEGRA no contexto do HEXACAMPEONATO MINEIRO. Justa homenagem à maior sequência doutrinadora de títulos dentro do nosso Salão de festas.
    Obs.: The last but not the least. Disseram ontem aqui no Canto q ela BETH era ‘uma pessoa de posições firmes e corretas’. MAIS Q PERFEITO.
    GALO SEMPRE!

  34. Feliz pela vitória e pelos 3 pontos importantíssimos, faltam 39.
    Gostei da dupla de zaga Réver e Igor Rabelo jogaram muito o restante foi mal mas teve alguns lampejos e vencemos com dois belos gols, dois lampejos certeiros.
    Os problemas são os mesmos precisamos urgente de camisa 10, lateral esquerdo, volante, centro avante.
    Precisamos urgente reformular o elenco mandar embora a panelinha pipoqueira com Elias, Fábio Santos, Cazares e Ricardo Oliveira puxando a fila.
    E precisamos de um comando técnico diferenciado de preferência Argentino onde tem ótimos técnicos.
    Se conseguir trazer um pontinho diante do Ceará tá ótimo.

  35. Não adianta treinador com jogadores que tem. Na minha época de peladeiro, dois, três lançamentos errados, minha ficha já caia, eu já procurava passes curtos, pra não desgastar amigo que saia em disparada pra receber meu passe, ou pra não ouvir do treinador:”porra, errou de novo?”, mas, nó atlético, o simancol passa longe. Fábio Santos erra uma, duas, dez e não se manca, assim como Luan e outros, exemplo do Leo Silva, quando incorpora Ronaldinho Gaucho e tenta lançamentos, esse sempre no peito do adversário. O que falta no Atlético, é SIMANCOL. Jogador reconhecer que não está bem, e ceder o lugar para o companheiro que está no banco, e não roer o osso no cargo, alá Nicolas Maduro.

  36. Salve Massa e Guru!

    Faltam somente 39 pontos! A vitória tem de ser comemorada sim, mas não só pelos 3 pontos que nos ajudarão a se afastar do risco eminente, mas porque afundou ainda mais um dos nossos concorrentes a zona da degola. Como “Gato escaldado tem medo de água fria” vou traçar o risco do rebaixamento como primeira meta, o que vier depois já é lucro, para um time que não inspira nenhuma confiança à torcida.

    Nota: Pelo amor de Deus Leo Silva na zaga nunca mais!

    Fora: Elias, Cazares, Victor, RO, F. Santos, Leo Silva, Chará, Patrick!

  37. Comemorando muito a Vitória e os seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas.
    Mas , a desconfiança no time e no elenco continua a mesma .
    AGORA JÁ SÃO DOIS VOLANTES ESTOURADOS , ADÍLSON E J. WELLISON.
    E AGORA SEM OS NOSSOS DOIS MELHORES VOLANTES , COMO FICA.??
    ISSO É O QUE DÁ JOGAR COM UM SÓ VOLANTE, POIS ELIAS NÃO MARCA NINGUÉM ,SOBRECARREGANDO O OUTRO VOLANTE . O GOL MARCADO ONTEM POR ESSE INÚTIL , NÃO ANULA O MAL QUE TEM CAUSADO AO TIME .
    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM TÉCNICO E DE PELO MENOS UNS QUATRO OU CINCO REFORÇOS PARA ALMEJARMOS VÔOS MAIS ALTOS NAS COMPETIÇÕES.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

  38. Bom dia!
    Isso aí. Feliz pela vitória, pelos dois lindos gols dos dois contestadíssimos jogadores (pelo alto investimento em ambos e sem o retorno esperado), mas ainda sem acreditar que esse elenco possa nos dar motivos para continuarmos felizes.

    Porém, o Galão da Massa venceu e no momento, é isso que importa!!

    1. Estou mais ou menos assim também, vi a tabela e vou te disser Ceará, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, CSA, Santos , São Paulo, essa é a nossa sequência antes da Copa América, se terminarmos na parte de baixo da tabela já era pretensões do Brasileirão, se terminarmos na parte de cima uma sequência difícil destas dá para sonhar com muita coisa, se eu acredito? sempre acreditei não acredito naquele monte de come e dorme que tem na nossa diretoria

  39. O time está mostrando evolução técnica como já disse antes sou muito favorável a efetivação do Rodrigo Santana, diferente do Thiago Largui, o Rodrigo já tem experiência como treinador e o mais importante os jogadores estão comprando essa ideia até o Elias está jogando o que nunca jogou desde que foi contratado

  40. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Em rápidas palavras NÃO é possível discutir futebol, pois ontem nenhuma das equipe o apresentou. Jogo horrível. Adversário horrível. GALO horrível. Bem vindo sejam os três pontos. Nada além disso. Elias i Chara, dispensam comentários.
    Sobre o presidente eu agora estou tranquilo. O GALO tem um banqueiro bonzinho, um encorporador abnegado, um boquirroto ídolo, e um presidente que não entende de futebol.
    Falemos do estádio, falemos do passado, vivamos da paixão!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *