Claro, ninguém entre nós Atleticanos, se vale de negacionismo para dissimular a tristeza pela perda do título. É sim doído, mas nossa condição de Torcedores do Galo – ao longo dos tempos – ensinou sobre vitórias, conquistas e frustrações. Nesse último grupo, em duas vertentes, incompetência – como as duas perdas recentes – e pela ação de vândalos travestidos de autoridade esportiva. São formados por subgrupos. Juízes, togados e no campo de jogo, sob a coordenação dos interesses da organização das competições e da rede esgoto de televisão interessada unicamente em seus interesses comerciais. Conhecidos e manjados atores oficiais dessa vergonha do futebol brasileiro.
Pois é, no caso das duas perdas, em que pesem lances discutíveis nas duas decisões, perdemos pelas péssimas apresentações do Galo nas três partidas – e derrotas (duas na CB e uma na LA) – frente aos dois cariocas adversários de cada finalíssima. Copas do Brasil e Libertadores. Evidente que a tristeza me contaminou e incomodou, como a maioria dos Atleticanos, que esperavam vencer ambas ou pelo menos conquistar uma entre as duas competições. Nada que nos condenasse por viver uma profunda depressão, como parece o desejo de quem secou o Galo nesses jogos decisivos.
Ontem, sem que essa ressaca das perdas interferisse na minha rotina, por onde passei – creio que hoje dia útil tenha continuidade – convivi com a insistência de alguns desejando que estivesse detonado e debilitado. Como não percebiam dessa maneira, sugeriam que eu estivesse dissimulando e omitindo a dor que desejavam ver em meu semblante. Segui, sem alterações como sempre faço em todo tempo e lugar, sob o olhar injuriado de quem desejava me ver em estado de miséria humana. O tal de espelho que pessoas usam para julgar o outro é algo que só mesmo um divã pode tratar e entender. Usei por boas décadas, pode ser essa a diferença entre eu e elas/es.
Enfim, não nego que fiquei (ficamos) triste(s), mas não é uma dor que sugira medicamento. Até porque o tratamento será nos próximos jogos do Galo, nesta e nas temporadas seguintes. Essa seguramente é a nossa diferença. Atleticanos e não secadores de rivais, ainda que essa rivalidade esteja a cada temporada mais desatualizada e só exista na cabeça dessa gente. Sobre o Galo, diria que foi uma temporada frustrante. Em quatro competições, vencemos tão e somente uma e chegamos à finalíssima de duas delas, na outra – ainda em andamento – fazendo uma de suas piores e mais medíocres campanhas. Pela ordem: Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.
Vale dizer, em três decisões de títulos, só vencemos o mineiro. Fácil, extremamente fácil! Vice nas duas Copas. Pouco, muito pouco, para e expectativa do Atleticano. Em que pese, defendo isso, o grande mérito de ter chegado nas duas finalíssimas e até a premiação (maior que de muito time por ai) dessas conquistas. Sim, conquistas! Ser o segundo colocado na Copa do Brasil que reuniu 92 concorrentes e igualmente na Libertadores onde 47 equipes disputaram desde as fases preliminares, grupos e mata matas é algo honroso que só não é valorizado por quem tem nível de exigência exacerbado e por invejosos eliminados na primeira partida da primeira e ausente na segunda Copa.
Por fim, em minhas considerações finais – ainda triste e não nego – diria que já passamos por momentos muito piores e sobrevivemos com dignidade. Em duas situações, numa demonstração da paixão e fé Atleticana, saímos do estádio – no Mineirão do governo do Estado – cantando o hino do Galo. Decisão de 1977 e rebaixamento em 2005. Sem quebrar estádio. Ficamos um ano na série B e voltamos imediatamente numa brilhante campanha e recorde de público nacional em 2006.
Queria evitar, mas me incomoda constatar que em três derrotas em mata matas da Libertadores (21/22/24), Vargas foi o protagonista negativo em todas. Em 2021, vencíamos o Palmeiras por um a zero – gol dele – que teve o segundo tento à sua frente, mas atrasou a bola para o goleiro palmeirense. Na de 2022, decidida nas penalidades com o mesmo time paulista, expulso no instante final do jogo. Seria um dos batedores – especialidade que ainda lhe resta – prejudicando nosso time. Agora, na partida final de sábado último, marcou o gol que reacendeu o Atleticano, depois perdeu dois mais fáceis que até o Vanucci faria. Tri Vilão!
Atleticano não se entrega. A relação Galo/Massa nunca foi quebrada pela sacanagem da cbf/tv, não será uma derrota justa que vai abalar nossos mais profundos e sinceros sentimentos. Tampouco provocação barata de torcedor de time pequeno. “O sol há de brilhar mais uma vez. A luz há de chegar aos corações”. Obrigado Clara Nunes por sua canção e prece sobre o Juízo Final.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Amigos,
Além do tudo que foi comentado nesse espaço referente a parte esportiva, deve-se levar em conta, também, a perda financeira provocada pela falta dos títulos. Futebol é muito caro e sem receita não é possível fazer grandes times. A incompetência da equipe técnica, jogadores e diretoria (de futebol também) provocou uma perda de receita da ordem de 450 milhões de reais ao clube, se não for mais. Vamos lá:
LA – Perda de 96 milhões em prêmio (campeão 137 mi, vice 41 mi)
CB – Perda de 52 milhoes em prêmio (campeão 73 mi, vice 31)
Não participação no super mundial: dizem q vão pagar 50 milhões de EUROS por participante
Não está incluído a perda de prêmio pela colocação do brasileirão, que é por posicionamento e premiação do intercontinental
Acho que é receita para reorganizar o fluxo financeiro do clube e contratações. Vai fazer muita falta!
Em qq empresa privada a perda de uma receita dessa provoca um revisão profunda das pessoas que falharam. Veremos se será feita no Galo.
Como o clube é gerido por empresários de sucesso, creio que saberão como fazer.
Boa tarde! Dois tabus foram quebrados nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Primeiro tabu: todas as decisões da Copa do Brasil cujos finalistas protagonizaram também uma final do campeonato brasileiro, sempre saía vencedor o vice-campeão do brasileirao. Segundo tabu: Após a adoção da final em um joogo unico na Copa Libertadores, o time mandante sempre saía campeão.
Boa tarde, Ávila!
O termo “ressaca” do título faz jus. Porém, a cura no dia seguinte é mais fácil para os jogadores do que para nós torcedores. Eu sou um dos defensores da máxima de que para jogador, os milhões estão na conta mensalmente, ganhando ou perdendo, e que nós torcedores é que temos que encarar as mazelas do dia a dia. Eles não tem que andar de transporte público lotado, trabalhar em construção com chuva ou sol forte. Pra eles, a cura do dia seguinte é muito mais rápida.
Sobre 2025, a gente tá ouvindo e lendo que sem a participação na Libertadores o investimento será menor, o elenco terá dispensa, etc.
Alguns pontos:
1. Dispensa de quem? Do time titular? Ora, se teve jogo que teve dificuldade pra colocar jogador no banco, é porque não tem elenco. Se não tem elenco, não tem quem dispensar.
2. Redução do investimento: sinceramente, será que 2021 não ensinou nada? Talvez eu esteja falando o óbvio ou sendo completamente burro no meu comentário, mas o que gera receita não é estar sempre competindo nas cabeças, principalmente se ganhar? (Vide a diferença da premiação do vice para o campeão nessa Libertadores). Vamos lá, clube de futebol não funciona como uma empresa “comum”. Merchandising, bilheteria, essas coisas só vão dar dinheiro se o time estiver bem, é natural. O torcedor engaja mais quando o time está bem. E pra que o time esteja bem, é necessário gastar. Ok, os donos de SAF querem lucro. Mas querem lucro reduzindo custo?
Comparando novamente com uma empresa comum. Nessa, quando se fala em reduzir custo, a primeira coisa que fazem é dispensar funcionário. Quantos jogadores, que não deixam de ser funcionários, foram dispensados desde 2021? Galo sempre trabalhou reduzindo custo, contratações de oportunidade de mercado. Pouquíssimas as vezes que isso deu certo, se é que algum dia deu certo, algumas deram muito errado. Não estou defendendo gastança, estou defendendo lógica. Gastar certo.
3. Esse item complementa o anterior. Ok, não temos Libertadores, mas temos pelo menos 3 campeonatos a disputar, 4 se o time não conseguir a proeza de ficar fora da sulamericana. O hino do Galo diz “vencer, vencer, vencer. Esse é o nosso ideal”. Isso tem que ser colocado em prática em qualquer campeonato. Até por que, pra voltar à Libertadores, via torneio de copa, só faturando o trofeu. Pra faturar o trofeu, tem que ter um time decente. Pra ter um time decente, tem que investir.
Obrigado.
Boa tarde!
Como é bom saber que alguém se aproximou de Deus.
Depois da tal publicação do Vargas, fiquei muito alegre por saber que fui um dos que o ajudaram a se aproximar do Criador.
Vai enganar em outra freguesia,sr.Eduardo Vargas, quem sabe o futuro não te reserve uma vaga de pastor em outro lugar qualquer.
Até nunca mais. Obrigado por NADA, absolutamente NADA!
Agora vamos aguardar a demissão desse incompetente Milito.
.
Outro fato curioso, cadê os investidores? Só aparecem quando ganha para colher ou louros? Vejam a postura do Textor (ano passado mesmo com o vexame da perda do brasileirao, não se escondeu) e comparem com a postura dos investidores do Galo, sinceramente, desanimador!!!
Pra mim, é o momento mais triste desde o rebaixamento em 2005! Não pelos vice-campeonatos ou pelo péssimo Brasileiro, a pior campanha desde 2011, mas sim pelo futuro ao que parece tenebroso! Em qualquer clube sério, até no Mequinha aqui, o Lisca foi demitido por um trabalho bem menos pior do que o de Milito, sem tantas goleadas ou vexame, pelo fato do América não conseguir o acesso à elite. Já o Galo, 11 jogos sem vencer e ladeira abaixo, dois vexames em finais, uma continental e os tais mecenas inacreditavelmente mantém o mesmo treinador, fraco, medíocre, pardal e depressivo, além de burro e teimoso! Tenho inveja do Botafogo, do Palmeiras e até do Bahia, não pelos títulos ou pela história, já que temos até mais títulos relevantes do que o foguinho e o time nordestino, mas por terem investidores sérios, competentes, que não pensam só no lucro ou em roubar o dinheiro do time, mas que não economizaram em reforços e estão aí colhendo os frutos, enquanto os daqui querem gratidão eterna pelo 2021, se limitando a fazer economia porca com o carro chefe (futebol), enquanto exploram a torcida com ingressos, estacionamento e produtos como camisas e uniformes! 21 foi um grande ano e só, porque os três anos seguintes foram péssimos, conquistando apenas a Supercopa do Brasil, a não ser que só almejem ganhar estaduais mesmo! Se for verdade e o Ávila poderia averiguar isso pra nós, de que mesmo tenho ganhado uma senhora bolada nas Copas (que seria muito maior em caso de títulos, óbvio), o investimento com o time capengando será menor, entrego os pontos e desejo que esse dinheiro queime na mãos desses 4 Rs, que aí sim serão justamente chamados de 4 Ratos! Que as empresas deles tenham o mesmo destino que estão dando pro clube ou que ao menos tenham a dignidade de fazer como o rival ao lado, que vendeu a SAF pra alguém REALMENTE DISPOSTO A GASTAR E INVESTIR NO TIME, PARA LUCRAR NO FUTURO COM TÍTULOS, PROJEÇÃO E RENDA!
A DIRETORIA DO ATLÉTICO NÃO PODE BRINCAR COM ESSES DOIS ÚLTIMOS JOGOS QUE FALTAM……EXISTEM GRANDES POSSIBILIDADES DO ATLÉTICO NÃO SE CLASSIFICAR PARA A SUL-AMERICANA , OU MAIS GRAVE AINDA , CAIR PARA A SÉRIE B……… JÁ SÃO 12 JOGOS SEM VITÓRIA………
E SE MILITO CONTINUAR PARA ESSES DOIS JOGOS , AÍ O CALDO ENTORNA DE VEZ…
MILITO PERDEU TOTALMENTE A CONDIÇÃO DE DIRIGIR O CLUBE NESSES DOIS IMPORTANTES JOGOS , ELE ESTÁ DEPRESSIVO , BAIXO ASTRAL , E ISSO PASSA PARA OS JOGADORES….
É SÓ OBSERVAR O COMPORTAMENTO DELE FRENTE AO BOTAFOGO…..
LUCAS GONÇALVES TEM QUE COMANDAR O TIME NESSE FINAL….
Bom dia,
Em 2024 tivemos dois novatos em cargos principais, Milito e Victor.
Ficou a eles lições que acredito pela capacidade de ambos a ser tomadas:
Mesmo pagando pouco (sem explicação para isso), o campeonato Brasileiro é a principal competição.
A Glória eterna é o que vimos, o fio da navalha, em 2023 o vice campeão(Boca Jr) ficou fora da competição 2024 e agora em 2024 o vice Atlético também fora de 2025.
Copa do Brasil é o caça níquel da SAF, bom para manter orçamento e também o vice fica no fio da navalha, para 2025 nem terceira fase, preferem dar para o nono colocado do Brasileiro, tudo isso para não remunerar de acordo as equipes do Brasileiro.
Além de tudo isso mencionado tem ainda o baixo rendimento no Brasileiro que colocou uma pressão terrível no emocional dos jogadores, então creio que o baixo rendimento no Brasileiro foi o causador de todo o mal nos resultados.
Resumindo, o problema foi as decisões erradas dos dois novatos com o apoio é claro dos R$$$$$$ que sempre vão focar o tal do orçamento em primeiro lugar.
Continuo torcendo da mesma forma, cicatrizes é claro, mais nada que o Atleticano já não sentiu e passou por cima.
Que 2025 seja com menos competições e estes dois aproveitem bem a oportunidade que isso possa proporcionar.
Vejo sempre o lado bom, temos também a oportunidade de dar uma enxugada nesse elenco e procurar assim errar menos, o treinador indicar jogadores com o perfil que ele precisa, o diretor de ficar livre de vários encostos e nós torcedores de não ver jogadores vestindo o uniforme do Atlético já que nunca fizeram por merecer o Manto.
Fora Mulito! Fora 4RATOS!
Ainda em tempo; para quem não esta lembrando: fizemos a pouco um ano de SAF e veja que resultado o Atlético colheu. Não será esse um bom motivo para a Diretoria mudar tudo e resolver montar um elenco vencedor e trazer um técnico decente?
Nada vai mudar nossa Atleticanidade… isso é para sempre, porém, não podemos ficar calados com tudo de errado que acontece dentro e fora de campo… planejamento de elenco, comissão técnica, gramado da arena (e a segurança também), participação ativa dos “donos” da dívida e por aí vai… aliás, essa dívida vai acabar quando???
Para nós, torcedores, de tudo isso aí que citei, creio que o que mais importa é o elenco de jogadores que representa o clube e sua camisa dentro de campo… o que temos hoje é um grupo desequilibrado e com alguns que não têm a menor condição nem de compor esse elenco… não é possível que vão continuar martelando com os manjados “bois cansados” e “perebas” de bola… chega… basta… bota na barca e oferece de graça para quem quiser!!!
OBS.: o Sr. Milito foi zagueiro do Barcelona e outros, além de ter jogado na seleção de seu país, inclusive com participação em Copa do Mundo, portanto, é de se acreditar que seja bom para armar uma defesa… será??? Tenho sérias dúvidas!!!
Bom, ao contrario do blogueiro, com meu semblante sorumbático e depauperado, o negócio agora é completar os pontos que faltam para jogar a série A em 25, talvez uma vaguinha na Sulamericana, e pegar firme para buscarmos o Título do Mineiro vindouro.
Chegar é bom, mas conquistar o título é melhor ainda!! fica um gosto amargo pois teve a faca e o queijo na mão e não aproveitou!!
Tomou 2 gols bizonhos e o Vargas me perde 2 gols feitos, contexto cruel o time do Botafogo é muito melhor que o nosso, mas mais uma vez perdemos para nós mesmos!! Hê Galo!! Triste!!
Criticar seu próprio time por erros ou aclamar pelos acertos não faz de ninguém mais ou menos atleticano. Ficar se apegando ao passado, a arbitragem mal intencionada, tv, stjd, cbf e o escambal (tudo isto existiu e continuara para sempre) más, não justifica a incompetência que nos acompanha faz tempo. Cabeça de bacalhau segurando cheque? Ah, me poupe, este dinheiro não é meu, não vou receber um pix, eu quero é vencer, eu quero é chegar nos jogos e poder enfrentar os adversários, ter dignidade seja na vitoria ou na derrota e não o que vi contra flamengo e botafogo, um time cujos jogadores pareciam estar de bengala em campo. Eu não torço para jogador, presidente, saf ou qualquer porcaria dessas, eu torço para o galo, eu sou atleticano, então, peçam desculpas para a mãe deles, eu não preciso de desculpas, eu preciso é de respeito. Pior do que perder um jogo seja ele valendo titulos ou não, é não ter a menor capacidade/vontade de enfrentar o adversário, não fomos ninguem nestas duas finais. A gente sempre reclama da imprensa de fora, da cbf, do stjd e etc, más quando chega a hora de provar para eles que não somos a chacota do brasil, fazemos exatamente o contrario, fomos a chacota do brasil sim nas duas finais, fomos horrorosos, abaixo da mediocridade. Dizer que fomos o segundo melhor é admitir a incompetencia, querer tapar o sol com a peneira, eu não faço isto, e não me sinto mais ou menos atleticano que ninguem. Vargas, tem que sair sim, chega, acabou, mas nunca foi o unico vilão, tivemos a nosso favor a expulsão de jogador adversario, e quantos chutes mesmo demos a gol, quantas jogadas mesmo foram criadas? Antes de reclamarmos, pois isso nós atleticanos sabemos fazer muito bem, precisamos olhar para nossa propria incompetencia. Sigamos ???
Eu sigo e vc? Cada qual se mostra e demonstra seu perfil naquilo que diz. Prefiro o copo meio cheio, por isso sou feliz sem ser bobo alegre.
*retificando, um jogo contra o Fluminense
Vou discordar quando fala que perdemos as decisões pelas péssimas partidas que fizemos nos tres jogos finais. Perdemos os títulos pelas péssimas 65 partidas, pelo menos, que jogamos mal na temporada. Exceto a final do Mineiro, um jogo contra o Sao Paulo, um jogo contra o Botafogo e um jogo contra o River nosso desempenho esse ano foi mediocre. O elenco é mediano/bom, mas o treinador é péssimo, suas leituras de jogo são equivocadas, sempre. No sabado foi mais uma prova disso, não sabendo jogar com um a mais o jogo inteiro (lembrem-se dos jogos que o Galo teve um jogador a menos e fomos massacrados).
Vou discordar ainda sobre o risco de rebaixamento, ele é matematicamente possível, especialmente porque precisamos pontuar em alguma dessas partidas, e temo que nem isso consigamos.
Bom dia a todos.
O que os donos do Galo planejam para o ano que vem?
Corte nos investimentos (nunca fizeram), já está sendo anunciado. O elenco que já é fraco, poderá ficar ainda mais. Há boatos que o Bahia vem forte para tirar o Everson, creio que os sifrões farão com que os donos liberem, afinal, precisam pagar contas. Que diabos que nunca acaba. Estranho demais.
Qualquer proposta por Paulinho, Arana, Scarpa, leva.
Podemos esperar contratações a nível série B, ou serão menos burros para entender que se reforçar bem o elenco, podemos brigar pelo brasileirão e copa do Brasil no ano que vem?
Está mais do que na hora de começar a tratar o Clube Atlético Mineiro como clube de futebol e não instituição financeira. Até um cego consegue ver as carências do elenco, mas os donos não.
Ah, só para não passar batido, a Adidas tem passe livre para cagar nos uniformes do Galo? Não tem ninguém com pulso para chegar e questionar as merdas que estão sendo feitas? Retiraram a estrela do nosso escudo há duas temporadas e ninguém fala nada, agora vem lançar camisa na cor amarela, preta, branca e laranja? Abada de carnaval?
Por fim, SUMAM DO NOSSO GALO MENIN’s, GUIMARÃES, COELHO, o Clube Atlético Mineiro NÃO precisa de vocês.
Sou das antigas, estive lá no Mineirão em 77 , na fatídica final contra o São Paulo, ou seja já vi muitos times e situações do “nosso” Galo. Muito decepcionado com essa Saf mentirosa. Sem investimento no time, estou fora. Já saindo do gnv. Manter a assinatura dos canais para não ficar sem ver os jogos do meu time do coração, mas com o sentimento de que não deveria dar nem centavos para esses banqueiros.
Texto bonito, autêntico mas sem focar num triste aspecto mais realista e que me deixa muito mais desanimado do que os vice-campeonatos. Onze jogos sem vitória, duas finais perdidas jogando muito pior do que o adversário, a última com um jogador a mais desde o primeiro minuto! E nos 11 jogos sem vitória, além do resultado, péssimo desempenho: defesa inexistente, ataque quando funciona consegue no máximo um empate, marcação frouxa, criação pobre e praticamente nula se limitando a chuveirinhos na área e bolas longas da defesa pro ataque quase todas desperdiçadas. De vez em quando, um chute do Hulk de fora da área, ultimamente defendido por todos os goleiros. Bola parada, só no jogo do SP funcionou e no gol de honra na final de sábado! O resto é escanteiozinho cobrado na mão do goleiro ou curto até perder a bola! Se eu estiver mentindo, alguém me mostre outra variação de jogada. E Milito, treinador responsável por esse desempenho, mantido no cargo! O que precisa pra ele sair? Perder a vaga da Sulamericana também ou cair pra Série B? Ou protagonizar novos vexames e goleadas a partir do Mineiro de 25? Será que ele vai ter a humildade de ao menos mudar o esquema nas duas últimas partidas e acabar com esse fracasso de 3 zagueiros, com um fingindo que é lateral direito? Outra preocupação maior ainda: o Galo ganhou mais de 100 milhões de reais com as premiações, é sério que não vão investir esse $ pra reformular o time? Mesmo sem Libertadores pra disputar, não é hora de reformular para voltar a conquistar o Brasileiro ou quem sabe a Sulamericana, um título continental que vale vaga para Libertadores e para a Recopa? Vamos ver se o Menin vai praticar a humildade que ele prega depois desse fracasso. São questões graves e que podem definir o futuro do clube, muito mais do que só exaltar a imortal atleticanidade…..
Excelente texto, blogueiro democrático. Assino embaixo! Aqui é Galo até morrer! PS.: embora eu tenha críticas à alta direção que se tornou DONA do Galo, discordo do vandalismo, como o de hoje, no qual a Sede de Lourdes amanheceu pichada. Não é por aí. Os caminhos devem ser os democráticos e nunca no anonimato!
Bom dia xará e amigalos. O Sol há de brilhar mais uma vez se o TEIMOSO E BURRO treinador(que irá permanecer para 2025) abrir sua cabeça para outro estilo de jogo que não seja goleiro, 9 volantes e 1 atacante isolado e completamente marcado na frente. GALO não irá contratar nenhum nome conhecido. Milito DETESTA jogadores rápidos e dribladores para contra-ataques e teremos que conviver com isso também em 2025. GALO não terá a receita da Libertadores e os cofres estão vazios. A barca partirá com poucos jogadores como Mariano, Vargas, Kardec, Bruno Fuks. Os pão duros dos 4 R’s e Victor comungam com Milito na LENTIDÃO desse time e o amadorismo irá aguardar o início do campeonato mineiro para tomar alguma providência(vamos ver a “superioridade desse elenco” diante de Tombense, Athletic, Pouso Alegre, Aymorés…etc…) A cegueira é TAMANHA que o Brasil inteiro percebeu que o time do GALO É LENTO E PREVISÍVEL. Então o ano de 2025 promete NEGATIVAMENTE para o GALO. ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com a cabeça fria, to cansando desse lero-lero de jogador vir pedir desculpas… Não deveria pedir desculpas….era mais fácil dizer e reconhecer a incompetência, reconhecer que esqueceram de calçar a sandália da humildade. Eu disse aqui que aquele ti-ti-ti de desestabilizar os jogadores do botafogo era conversar pra boi dormir…quem ficou desestabilizado foi o super herói que ficou postando fotos de taças que ganhou. Outra coisa que to cansando é o cara que ganha 1, 1,5, 2 mi por mês ficar “chorando” lagrimas de crocodilo pq sabe que TV ta filmando. Agora é reconhecer o que foi dito antes: time de m** , time pipoqueiro. Se não for humilde ta correndo risco de ficar fora da SULA. Cair não cai, pela incompetência dos outros times, mas um time com uma folha de quase 10 mi ficar em 14º lugar e precisar de G8 para ir pra 2ª divisão da america (não foi assim que falaram o ano todo?) é ridículo. Pronto falei!!!
Pois é Toninho…outro dia vc postou um comentário e te criticaram e o meu tb…nao sou e NUNCA fui torcer contra o Galo mas infelizmente nos estávamos com a razão…contra fatos não a argumento que sirva de lição pra esses puxa sacos que tem aos montes e que essa “diretoria” tome vergonha na cara e faça uma limpeza pq senão ano que vem…..
PS…falar desse imbecil de treinador….se ele é sou Astronauta…abs
Boa, maria! Agora recolha-se à sua insignificância.
E não é que a voz tachada (não taxada) de ter faltado aulas no ensino básico, escondida por dias, voltou triunfalmente.
Afinal, como previa – junto a outros que torcem contra (quem só sabe criticar) – perdemos os títulos. Pra perder tem de ser finalista, o Galo chegou na grande final. Mas o Antônio Tachado e seus iguais só tem gozo com as derrotas.
Coitadas das pessoas que dividem a existência com esses derrotistas e mal humorados.
Esses sim, secadores fantasiados de torcedores.
Putz…esse “comentarista” continua fumando cigarro estragado. Pra seu conhecimento, cara, eu estava lá no estádio pra ver aquela vergonha. Engraçado que não vi seu comentário ontem (só entrou quando viu o meu). Ahhh.. pode estar usando nick diferente. Mas, enfim… como diz o ditado….melhor ler esse tipo comentário do que ser cego. Reitero minha palavras.
Vida dura a nossa de Torcedor do Galo. Mal saímos de 2 vexames nas Copas e já temos que nos preocupar com um iminente 3 vexame, ser rebaixado à série B, uma vez que nosso medíocre elenco e seu comandante não demonstram qualquer capacidade de reação. Serão 2 jogos duríssimos, teste para cardíaco. O “Grande Benfeitor” RG poderá ser bi-rebaixado. Este cidadão deveria ter sido expulso do CAM logo em 2005, mas hoje é dono. Triste sina a nossa!
Com todo respeito, série B a possibilidade é menor que zero. Veja a tabela.
Com todo respeito, o Galo consegue se superar nos vexames, enquanto houver chance matemática de conquistar um vexame maior eles continuam tentando, daí não coloco a mão no fogo. Serão 2 jogos de matar de raiva e do coração.
O Galo, se perder as duas partidas que lhe restam, tem gigantesca chance de ser rebaixado.
Olhando a tabela, Galo tem 44 pontos e 10 vitórias. E demais times com risco de superar o Galo, dá para ver que o Bragantino pode empatar em pontos com o Galo (44) e empatar em vitórias e superar em saldo de gols. O Criciuma pode empatar em pontos (44) e superar o galo em vitórias (11). Fluminense pode alcançar 46 pontos. Atletico Pr e Juventude pode alcançar 48 pontos.
Se o Galo tivesse vencido fla e bota teria ganho as duas copas. Não cai por nada, nenhuma catastrofe. Chamando a zica?
Com todo o respeito:
Se o galo perder as duas últimas partidas, basta acontecerem os seguintes resultados para ser rebaixado.
Próxima rodada: Bragantino vence o Paranaense e vai a 41,fluminense ganha do Cuiabá e vai a 43 ainda boa hipótese do juventude e criciúma perderem.
Ficaria
13 – Galo 44
14 – Flu 43
15 – Atl. Paranaense 42
16 – Juventude 42
17- Bragantino 41 (rebaixamento)
Na última rodada, com outra derrota do Galo, seriamos ultrapassado pelo adversário Paranaense, o bragantino receberia o criciúma já rebaixado e também passaria pelo número de saldo de gols, existe a possibilidade de Fluminense jogar com o Palmeiras sem ter mais chances de ser campeão e o cúmulo da maldade: Juventude recebe o Cruzeiro em casa, talvez já sem chances de Libertadores.
Mais um catastrófico. Reitero, o Galo precisa também de reformular o elenco e contar com melhores energias.
kkk… gostei do catastrófico!
Que conta mais maluca a desse Carlos! Já tem dois rebaixados, faltam duas vagas, hoje seriam do Criciúma e do Bragantino, que vão se enfrentar, o que significa que forçosamente um deles vai cair, o outro precisaria de um milagre, porém tem Grêmio, Vasco, Atlético, Paranaense e até o Fluminense na frente! Com um empate o Galo se safa matematicamente! Então, Ronan e Carlos, parem de show e foquem em 2025!
Bom dia,
Ontem aos 35 minutos dos jogos entre Athlético PR x Fluminense e Red Bull x Cruzeiro o rebaixamento era uma possibilidade bem clara, os gols marcados por Fluminense e Cruzeiro foi o que nos salvou da pressão de ter três dos fortes concorrentes ao rebaixamento a uma vitória de nos jogar na lama, já que até mesmo o Criciúma com apenas uma vitória teria mais do que o Galo, em empate com qualquer destas equipe seriamos ultrapassados.
Bom dia! Se for pra chegar em 10 finais e perder 5 eu quero chegar. Infelizmente não somos máquina e nosso time precisa de investimento assim como Flamengo e Botafogo vem fazendo. Se não investir vai ser difícil competir. Em 2024 fomos do céu ao inferno… não me recordo um time que foi vice em duas copas no mesmo ano (fiz várias pesquisas e não encontrei). Que o ano de 2025 o Galo possa continuar ganhando títulos e disputando as competições até o fim!
Pesquise 1998, pode te ajudar. Tem gente por ai que esqueceu. O véio tem boa memória. Se agora foram cariocas, na ocasião foi a vez de paulistas. Porcos e gambás.
Boa! Não sabia… e o Brasileiro daquela época era mata a mata. Valeu!
Caro Felipe vice é quase a mesma coisa que nada, Veja a diferença de premiação: o campeão ganha quase quatro vezes mais que o vice. Portanto ,o que importa é ser vencedor e não chegar em finais e amarelar, apresentado um futebol pífio e vexatório como esse time fez sob o comando de um fantoche de treinador
Com este técnico de uma nota só, pode vir uma seleção, que vamos afundar na sua teimosia.
Milito já deu.
Após duas perdas de titulo com futebol medíocre apresentado pelo time do Galo, o que resta para o torcedor? Agora não cabe dizer quem é mais ou menos atleticano por suas opiniões criticas e pessimismo quanto ao futuro próximo. Pelas últimas informações a diretoria não vai investir e parece que irão manter o fantoche de técnico. Então fica a pergunta: o que querem para o Atlético – um time que será meramente participante de campeonato, lutando para não cair ou ser um time capaz de fazer uma campanha decente?
Analisando o trabalho do Milito (fantoche de técnico)
O que pesa a favor dele:
a) time mal montado e sem banco que lhe foi entregue;
b) levou o time a duas finais, ( aqui nem falo de competência ou sorte);
c) conquistou o mineiro.
O que pesa contra;
a) péssimo futebol do time em mais de 97% das partidas disputados sob seu comando;
b) desempenho ridículo no brasileirão;
c) perdas de duas finais com apresentação bisonha do time e falas grotescas de uma defesa quase inexistente;
d) queda vertiginosa do futebol de vários jogadores como Arana, Junior Alonso, Paulinho, Alan Franco, Battaglia, Otávio, Scarpa;
e) incapacidade de corrigir os erros defensivos desde o início do brasileirão;
f) esquema de jogo bem limitado, sem jogadas ensaiadas sem variação e nenhuma criatividade;
g) não classificação para libertadores.
Portanto manter esse sujeito é querer dar continuidade a uma equação com resultado negativo
BOM DIA A TODOS……
MILITO JÁ FOI DEMITIDO ????
SE NÃO , ESTAMOS CORRENDO SÉRIOS RISCOS DE NÃO CLASSIFICARMOS NEM PARA A SUL-AMERICANA E O PIOR , O RISCO MAIOR É DE SER REBAIXADO PARA SÉRIE B…..
“”JÁ SÃO 12 JOGOS SEM VITÓRIA”” ………
MILITO NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO PARA COMANDAR O ATLÉTICO NESSAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS …….MILITO É FRACO , IMCOMPETENTE E DEPRESSIVO , ESSE BAIXO ASTRAL PASSA PARA OS JOGADORES………..
NÃO DÁ MAIS…
Vargas : Conhecido jogador que especializou, ao longo de seus interminaveis anos aqui no galo , ganhando mensalmente uma fortuna , sem nenhum tipo de cobrança , em arrebentar o galo em copas importantes. Na última , podia rolar a bola para o kardec , sozinho , na frente do gol e não o fez. Não que seria certo de kardec fazer, poderia enrolar com a bola, como fez contra o flamerda na final, tropeçar debaixo do gol vazio. kardec, outro monstrengo trazido por caetano , uma vergonha um time profissional escalar um individuo deste , um tapa na cara do torcedor. Voltemos ao vargas. Casadinho em BH , achando a vida boa , se recusou a ser vendido , onde no mundo , acharia um emprego assim. Agora, estamos a dois pontos da zona da confusão , e , com este treinador , que deixou o galo em terra arrasada, doze jogos sem vencer , rezemos , rezemos muito. Parabens diretoria, 4 ratos , está aí o resultado , fdps.
Bom dia, Sr. Ávila. Embora não acreditasse muito, ainda me restava um resquício de esperança (veja a contradição) de que o GALO arrebanhasse a tão almejada taça da LA, mormente após a expulsão do jogador do Botafogo, logo no minuto inicial da partida. Infelizmente, como milhares de torcedores Brasil afora, tive meus sonhos frustrados. São contingências da vida. Alguém há de perder para o outro vencer. E coube ao GALO a amargura da derrota dolorida, ainda não assimilada.
Acho que o blogueiro está delirando! Perdemos alguma coisa, alguma partida recentemente? Tô lembrado não! O que sei é que o jogo mais importante da nossa história é na próxima quarta-feira contra o Vasco. E sobre isso, nenhuma palavra??? Eh, já não se fazem mais ATLETICANOS como antigamente… fazer o que????
Concluir que somos de uma geração em extinção. Que foi criada na dor – somatizada com a injustiça – e paixão pelo Clube Atlético Mineiro. Somos alienígenas nesses tempos recentes.
Torcedor (seres humanos) são mesmo incríveis! Quando o Milito ganhou o mineiro e em outras partidas, os comentários aqui era de que o cara era gênio, agora o sujeito não presta para mais nada. Os que pedem a saída dele querem o Cuca? E por que o problema é sempre o técnico se estamos com esse elenco de merda há um tempo? O cara não montou o elenco, pediu algumas peças e agora queremos rifar o cara, para trazer quem???
Concordo que o planejamento do ano foi mal feito, a começar por ter mantido o 7×1 para o início de temporada. Sem investimentos, precisos, trazendo peças que venham a fazer a diferença e ser opções para jogos e variações de esquema, não adianta! Trazer promessas não resolve, deve ser feito, mas com visão de longo prazo. Para ganhar algo no curto prazo tem que investir melhor, vide o Botafogo que montou um time muito bom.
Quando vi o jogador do Botafogo expulso já previ o pior, só o Galo que não extrai vantagem de jogar com 1 a menos. Nesse ponto, culpo o técnico que deveria ter feito ali o que fez no segundo tempo, por o time para frente.
O elenco não é grande coisa e isso é fato, mas não é pior do que o do Bahia, do cruzeiro, do Vasco, do são paulo, do Inter e do fortaleza. No entanto estamos atrás deles. Então qual a explicação se não o fato de o técnico ser o responsável por essa campanha ridícula e desempenho medíocre. Milito consegui piorar o futebol de vários jogadores ao mesmo tempo com suas invencionices e por não ter a capacidade de explorar as boas características individuais dos jogadores veja o que ele fez: transformou Arana em um cabeça de bagre, Scarpa em um jogadorzinho de uma jogada só e sem qualquer eficácia, Battaglia de um volante qualificado para o zagueiro bem limitado, Otavio de um volante pegador e eficiente em um volante frouxo e sem inspiração, Paulinho de um atacante perigosíssimo em uma nulidade ofensiva completa, Alan Franco de um volante com qualidade ofensiva em um jogador sem nenhuma efetividade nem ofensiva e nem defensiva
Me permita discordar. Contra o Cruzeiro o Milito fez loucura e a incompetência do Cruzeiro o ajudou a vencer. O Problema do Milito é que mantem um esquema de jogo que só deu certo em 3 ou 4 partidas no ano. Isto é burrice, não existe mudança ou resultado diferente se faz as coisas da mesma forma, mesmo que seja com mesmo elenco, com as mesmas peças, como treinador é obrigação dele extrair o melhor dos atletas, e isto ele não fez.