Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A indignação dos indignos

Ontem, com a felicidade que nos cabe e nos é de direito, tivemos uma segunda-feira digna da paixão que devotamos ao time por toda nossa vida. Afinal, vitória e recuperação na competição, aliada em agregar mais um título – ainda que tardia – na galeria dos troféus, fechando com a inauguração da mais moderna Arena do Brasil e das Américas. O resultado de domingo já seria suficiente para Belo Horizonte, onde se respira Atleticanidade, estar em estado de graça. Mas, não Atleticanos daqui das Gerais e do eixo, alimentando sua dor de cotovelo fazem a situação ficar ainda mais divertida.

Quem viu o comentário do Rica Perrone já se refestelou de tanta curtição. Ele passou uma ensaboada em sites e coleguinhas, que posam de sérios e isentos, sobre a inauguração da Arena do Galo. Se ainda não viu, assista, vale a pena. Se já viu, vale a pena ver de novo. Como esses incautos passam tanta vergonha. Não é por paranoia que o blogüeiro, ao longo de décadas, queixa e registra sobre essa turma do eixo e alguns daqui mesmo da nossa terra. Não se olham no espelho e insistem com suas boçalidades.

Tem jornalistas cariocas, apaixonados pelo Flamídia – assim como o titular deste blog pelo Galo – que estão adoecidos com o título de 1937. Em tempo, o que nos difere, este blogüeiro e os cariocas influencer é simples. Aqui não me faço de isentão. Sou assumidamente parcial e não nego. O mesmo lance na minha área defensiva não é pênalti, já no meu campo de ataque é claríssimo e indiscutível. À propósito, aquela emissora de televisão, até hoje não percebeu a quantidade de penalidades para o Flamídia. Por muito menos, esse jornalismo moleque fez firula com o Galo.

Mas, não são apenas os imbecis cariocas. Ao ler conteúdo desses sites do eixo, percebe-se claramente que insistem na informação negativa. O Galo fez uma grande partida, marcou quatro vezes no Santos, para a péssima arbitragem confirmar dois deles. Preferem falar de gramado, de ponto cego, venda de bares. Enfim, esquecem que o Maracanã está um chiqueiro, que assistindo jogo assentado todos veem os jogos e que foi a primeira partida no Estádio do Galo. Alguns ainda trabalham naquela canalhice de emissora, mas tem quem vai morrer frustrado. Essa rede que um dia os empregou, chutou esses caras pelo traseiro. Agora estão naquela. “Saiu da emissora, mas a emissora não saiu deles”.

Soube que ontem, alguns comentaristas durante o correr do dia, debocharam do estado do gramado. São os mesmos merdinhas que nunca questionam quando a juízada, em ação ordenada, prejudica ao Galo. Tem um deles, que tem nome e cara de ressaca, que me lembro dele em 2012. Os juízes, organizadamente, passaram a beneficiar ao FluC e prejudicar ao Galo. Numa foto de jornal, foi mostrada a indignação da Massa com a cbf. O cara, na programação da sua rede, criticou a reação do Atleticano e até do jornal que publicou a imagem da arquibancada.

Tem mais gente, lá do outro estado beneficiado, que ia cortar braço se o Galo vencesse e tal. Convém lembrar a ele, que diferente do que ele mesmo disse sobre time que gosta, o Estádio do Galo foi construído com recursos próprios e não de engenharia financeira até hoje mal explicada. E, o do Rio, sonha com algo similar. Esses são os moralistas de plantão na república das bananas. E, esses mesmos tendenciosos, nunca ouvi deles – por exemplo – comparação entre as torcidas mineiras. A do Galo, e eu estava presente no que menciono, cantou o hino do clube quando perdeu o título para o SP nas penalidades e no rebaixamento. Outra quebrou o Mineirão. Nem a pena de perda de mando cumpriram, pois um ilustrado deu como cumprida na pandemia. O castigo veio, condenando a três temporadas no suplício.

Do lado de cá, depois da maravilhosa vitória do Galo e a linda festa da Torcida na casa que é pra chamar de nossa, os não Atleticanos estão com ansiedade dentária. Falam pelos cotovelos que doem, mas quando fecham a boca os dentes se mostram rígidos e as duas arcadas coladas uma na outra. Cuidado, isso provoca desgaste nos dentes e pode necessitar de tratamento. Tentem relaxar e pagar os aluguéis da casa alugada em atraso. Inadimplência gera despejo. E olhe para trás, vem gente te alcançando. Sigamos!

Por fim, as críticas construtivas sempre serão avaliadas para a busca do melhor. Ao que sei, a diretoria – desde o primeiro evento e esse já é o terceiro, o primeiro em jogos oficiais – tem se ocupado em ouvir as reclamações para melhor atender ao Torcedor Atleticano. Demora para comprar fichas, fila grande, sinalização interna, estoque de comida e bebida não condizente com a demanda.

Eu mesmo, tenho uma ficha de tropeiro desde o jogo das lendas, tentei consumir no domingo. Não aceitaram, pois o impresso – naturalmente – estava desbotado e quase sem cor. Depois, quando entenderam que devia me fornecer o produto comprado e pago, o prato estava em falta. No próximo jogo, seguramente, com menos tinta na ficha, vou lá ver qual a solução. Não para quebrar o bar ou meter o cacete, fiz e farei como alerta para a melhoria no atendimento. Aqui é Gaaalooo, po##@!

Estão muito incomodados com a gente.

Imagens: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) arquivo do blog; 3) pessoal

42 thoughts to “A indignação dos indignos”

  1. Boa tarde, Eduardo e amiGALOS!

    O dia 27/08/2023 foi mágico, extraordinário e histórico para o CAM! Time aguerrido, Vitória Maiúscula! A NOSSA CASA NÃO TEM DEFEITOS, e f…-se a inveja alheia!
    Há ajustes por vir, claro, como em qualquer casa nova de espetáculos. Mas SÓ QUEM TEM pode ajustar! Vida longa e gloriosa à PAIXÃO de nossas vidas, o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, por quem os nossos corações pulsam “irresponsavelmente”, dia e noite, nos faz sonhar, perder o sono, sorrir, vibrar, xingar, beber, chorar, reclamar … e AMÁ-LO CADA DIA MAIS!

    Vou polemizar a seguir, mas estou preparado para sofrer bombardeios (ou ser ignorado):

    1) “O Galo tem de desapegar de seu passado, para construir o futuro”, disse-o aqui o Domingos Sávio. Concordo, e sobre o movimento (que apoio) de mudar o nome do nosso Estádio, a minha respeitosa opinião é de que “chega de ÃOS”. Se o CAM deseja projeção e reconhecimento internacional, não deveria usar para um estádio espetacular uma nomenclatura terminada em “ÃO”, como é típico deste país para coisas grandes, por exemplos: MineirÃO, TerreirÃO, IpatingÃO, AlmeidÃO, BatistÃO … É popular, mas não soa bem, não tem refinamento, não vende lá fora, e não somos de Itu/SP, p…a! (O Ituano até nos copia no mascote). Imaginem se o estádio do Palmeiras fosse chamado de “Palmeirão”, “Porcão”, “Chiqueirão”… Allianz Park é outro nível. Minha sugestão: ARENA CALIFÓRNIA, nome de apelo internacional, e uma forma de homenagear o bairro que nos abriga;

    2) Sobre as imagens da nossa Torcida nas transmissões da TV, é constrangedor visualizar aquele gesto chulo de “dedo do meio”, copiado da nossa maior organizada, feito por homens e mulheres. Pode ser divertido, mas a meu ver é grosseiro, e impacta negativamente na imagem do clube para o cenário internacional, especialmente. Dirão que não tem jeito, a Torcida do Galo é assim e assado, que no Brasil se torce assim, que aqui não se assiste a jogo sentado, que eu sou um capiau, chato … Poderei até concordar, mas com uma resposta: a de que “a nossa casa é o nosso espelho”;

    3) Guilherme Arana foi punido pela bosta do STJD, pela expulsão contra o Goiás. Após aquele jogo, postei aqui sobre a “encoxada” que o Arana levou de um jogador mequetrefe e que o fez revidar, e entendia que o jurídico do Galo deveria explorar a situação como uma das formas do “assédio”. Talvez desse resultado positivo, mas parece que não usaram desse argumento, e poderemos ter novamente um craque fora de mais uma rodada, e um perna de pau jogando normalmente.

    Enfim, esse é o meu jeito de torcer, sentir e enxergar futebol, aos 62 anos de vida e de Galo! Feliz demais da conta, sô!

  2. Boa tarde Eduardo. concordo em gênero, número e grau com o texto. É isso mesmo que esses jornalistazinhos do eixo são ” os moralistas de plantão na república das bananas”, os eternos tendenciosos e incoerentes em seus comentários que nunca conseguem transmitir profissionalismo e imparcialidade. Saudações Atleticanas

  3. Só não sei porque Mauro Cesar é tão repercutido. O cara é fraco, desequilibrado emocionalmente e duvido até que ele consiga sobreviver a mais um ataque psicológico de uma outra pandemia.

    1. Amigalo Galo Roberto

      E pensar que uns Youtubers deram a este mentecapto e vagabundo a camisa do Galo de presente. O FDP deve estar usando ela de pano de chão.
      Mas os Youtubers estão perdoados, pois na época não sabiam da índole deste mau caráter.

      1. Pois é, caro JBHGALO, esses youtubers atleticanos deveriam parar de repercutir esses lixos do eixo. Eu não quero saber o que é que Neto, Rizeck ou o raio que os parta pensam a respeito do Galo.

  4. Enquanto isso do outro lado da Lagoa o Ronalducho demite o Pepa e vai em busca do Rolão Preto, treinado portugues. A imprensa do eixo tá deitando e rolando….. Auxiliar deverá ser o Kid Bengala !

  5. Fica sampaoli , no flamerda, garantia de muitas alegrias pra gente , nao saia, nao aceitamos “gorpe”, continue, muito bom .Para as marias, vem celso roth , aceite este desafio

  6. Boa tarde massa atleticana! Vivemos os pior ciclo como torcedores em todos os sentidos. Nossa paixão é enganada por “luzes” sobre questões que na verdade somente levam ganhos absurdos para poucos. Ingressos com preços fora de nossa realidade, mega salários de jogadores, comissão técnica, diretores, sites de apostas, trocas de patrocinadores de uniformes e mudanças nas camisas, reproduzimos marcas de empresa e pagamos para fazê-las, estratégias preparadas aproveitando-se de ocasiões e aproveitando da boa fé dos torcedores, como aconteceu com o novo título de campeão brasileiro divulgado às vésperas da inauguração do estádio que leva o nome de MRV. Não dou de ver jogos de outros times e muito menos debates que não envolvam o Galo. Deixar de torcer para a seleção brasileira já é uma atitude antiga. Porém, outro dia, deparei na TV com o jogo do Flamengo e Inter. Obviamente, “cruzei os dedos’ para que o time carioca não vencesse. O que me assustou e confirma a fase do dinheiro a qualquer custo, foram as propagandas e “apelos” para torcedores fazerem apostas em sites e até pedido de pix. Até que ponto iremos continuar iludidos com tanto mercenarismo?

  7. Bom tarde!
    De minha parte esses caras não têm um pingo de audiência nem no rádio nem na tv.( Falar, até papagaio fala)
    Mas concordo com todas as palavras do blogueiro.

  8. Bom dia amigos. Sempre fui contra essa palhaçada de ter tornado os títulos antes de 71 como Brasileiro. Mas já que fizeram, porque a indignação só com o Galo? Palmeiras ganhou dois títulos em um ano, ridículo!
    Agora, nada me tira de cabeça que a ida do Galo para a outra liga foi condição para a CBF reconhecer o título. Foi tão combinado, que a data de reconhecimento bateu junto com a inauguração do Estádio. Bem, no passado sofremos muito por não saber fazer política com essa instituição politica. Parece que agora os tempos mudaram

  9. ontem estive aqui e critiquei a estreia da arena em jogo oficial faltando ainda a meu ver coisas que são de grande relevância , como acesso, Internet ruim e principalmente gramado, porém fiz as criticas porque já sofri muito em casas alugadas , principalmente no antigo mineirão , onde éramos roubados , mijados , cuspido e etc pela nossa própria torcida heim, e hoje a ansiedade de ter a própria casa e que ela seja moderna e “perfeita” pra esfregar ma cara desta imprensa nojenta e odiada do eixo que não somos uma roça iluminada , coisa que ouvi muitas vezes. Vendo o vídeo do Perrone, imagino, se ele se sente indignado imane nós Atléticanos de longa data. Por essas e por outras eu teria adiado a estreia um pouquinho mais, esperamos tanto tempo , acho que um pouco mais não faria mal algum.

  10. Prezados amigalos,

    Sinceramente eu estou cagando e andando para o que a mídia tem a dizer sobre o GALO e a nossa ARENA MRV, da mesma forma que estou cagando e andando para a mariada.
    Aprendam uma coisa: a pior raça que existe neste país chamasse imprensa, seja ela falada, escrita etc. atuando em qualquer área do esporte, economia etc.

  11. Sou Atleticano com muito orgulho, é muito mais que futebol é paixão, espero que essa geração nutela que tá indo ao estádio entenda isso!!
    Aqui é Galo!!

  12. Bom dia a todos!
    Um Atleticano incomoda muita gente. Um Atleticano com casa própria e tendo título reconhecido pela cbf incomoda muito mais.
    Acredito que os “jornalistas isentos” que tanto tentam diminuir a grandiosidade da obra Alvinegra com recursos próprios, ficaram igual a nós mesmos quando nosso time perde.
    Como disse o Kalil “quando o Atlético ganha, a felicidade dura 15 minutos, quando perde leva minha noite de sono”. Eles já não dormem bem desde que começaram a colocar os tapumes cercando o terreirão.
    De todos os problemas identificados na Arena, o gramado merece críticas de fato. A inauguração do Estádio não poderia estar com a grama naquela situação na área do um dos gols, queiramos ou não, as imagens são muito negativas e rodam o mundo inteiro.
    O restante se ajeita com a repetição.

  13. Concordo plenamente com o blogueiro democrático. Acho que as coisas tendem a melhorar no nosso querido e amado eternamente Galo! Sei das “problemáicas”, mas, como já disse o sábio atleticano Dadá Maravilha, para todas elas existe uma “solucionática”!

  14. Salve Massa e Guru

    Pois é Guru, a imprensa maldita e FDP teve vários motivos para falar mal do Galo nestes últimos dias. Título de 37, problemas na Arena, questionamento da vitória contra o Santos. Tudo para ofuscar esta mudança de patamar ,que vem acontecendo no clube e que tanto incomoda esta gente. Afinal somos de MInas e não do Rio ou São Paulo.
    Esta bandidagem mostra mais do que nunca de que, precisamos nos unir e que nossa luta não é só dentro de campo, mas principalmente fora dele, onde a turma do mal (Emissora lixo x CBFx Comissão de arbitragem x Imprensa maldita x STJD) usam de todos os recursos sujos para nos roubar.
    Pena que aqui mesmo entre nós, tenhamos gente ainda com mimimi pelo fato do reconhecimento do título ter vindo por canetada, mas estes esquecem que o título foi ganho dentro de campo e o reconhecimento por canetada foi o mesmo usado pra distribuir títulos a torta e a direita para outros clubes.
    Tb considero o campeonato brasileiro a partir de 71, mas quem mudou a regra foi a CBF, então temos que nos adaptar e parar de chorumelas. Se este título fosse dado ao Flamerda, com certeza eles estariam desfilando no carro de corpo de bombeiros com transmissão da emissora lixo, então o que precisamos é valorizar e curtir o título, porque somos tri e ponto final.
    Quanto ao gramado, como disse o RC na entrevista, no maracanã contra o Vasco o campo estava deplorável cheio de tufas e não teve nenhuma nota criticando o estádio.
    Tivemos problemas? Sim, mas é por isto que o estádio está passando por processos de experiência.
    Então pra esta gente só uma frase : VTNC!

  15. Tudo foi otimo e ja disse aqui, o termometro pra medir o sucesso da arena , foi o teor do choro dos indignos, da midia rasteira e corrupta e dos adversarios que, com seu choro histerico , nos fazem ver o sucesso de nossa nova, imponente , maravilhosa casa. Mas o que tinha medo , por ler os arautos dos que sempre tentam adivinhar o futuro, soltando verdadeiras perolas apocalipticas , pressagios sombrios, os metidos a besta de sempre , profetizando que nossa torcida seriam , no novo estadio , na nossa arena , um bando de nutellas, nerds educados , mauricinhos e patricinhas politicamente corretos que assistiriam o jogo sentados, aplaudindo , gritando BRAVO como se estivessem num teatro , num concerto de musica classica. Que nada , nossa torcida , a incomparavel, deu seu cartao de visitas : berrando, gritando , aplaudindo , vaiando quando irritada com algum lance, dando apoio o tempo todo , a melhor torcida do planeta, cantada em prosa e verso . O arrepio que sentimos, imagina os adversarios , adrenalina, adrenalina, do inicio ao fim. Eu sinto orgulho desta torcida. …. vai pra cima deles, galooo, imitada , copiada pelos modinhas , hahahahahh

  16. Eu não acredito nessa conversa mole de não lançar garotos da base seja pra não queimar etapas. Eu acredito que empre$ário$ que estão por trás de Edenilson, Vargas, Patrick e outros cracks é que não permitem.

  17. Bom dia xará e amigalos!
    É isso aí! Falem mal mas falem de mim! O GALO tem tirado o sono destes jornalistas indecentes do EIXO DO MAL. Que esses quatro patetas Juquinha, Maurinho, Andrezinho e Renatinho vão para o COLO DO CAPETA! A opinião deles sempre foi e sempre irá para o lixo. Bom para os blogueiros do GALO finamente aprenderem e não convidarem estes idiotas para nenhuma live aqui! E que o São Paulo faça sua parte na Copa do Brasil contra o Flabosta e deixe os quatro patetas com insônia o resto do ano. AQUI É GALO P….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Cheguei a pensar também na possibilidades de ter sido do grande filósofo Paulo Isidoro. Que saudade dele! A última vez que o vi foi no Morumbi, quando ele fez gol na vitória sobre o são Paulo pela Libertadores de 78.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      rachei !

      O TEOBALDO é a alegria da rapaziada .

      “É ARENA MRV até o fim do contrato e fim de papo” , é outra de sua (dele) lavra .

      O cara é MONSTRO !

  18. A INAUGURAÇÃO FOI COMO DEVIA SER: ALGUNS POUCOS PROBLEMAS, QUE SERÃO SANADOS RAPIDAMENTE, TORCIDA PRESSIONANDO MAS, PRINCIPALMENTE, AO INVES DE CHAMAR ALGUM TIME DE FORA PARA INAUGURAR, PAGANDO UMA GRANA PRETA, FIZEMOS UM JOGO VALENDO TRES PONTOS, SEM TER QUE PAGAR NADA AO TIME VISITANTE, JOGANDO BEM A MAIOR PARTE DO TEMPO. É ISSO AÍ MEU CARO GURU, VAMOS EM FRENTE, COM A NOSSA CASA FUNCIONANDO, PARA INVEJA DA GRANDE MIDIA DO EIXO, VAMOS BUSCAR O G4 OU G5. O ANO QUE VEM, COM CERTEZA, VAI SER MUITO MELHOR QUE 2022 E 2023.
    VAMU GALÃO DA MASSA QUERIDO.

  19. Bom dia, todos! O prato estragado talvez foi o mais saboroso. Comecei o dia de ontem indignado com os comentários desses “jornalistas” de latrina que procuram diminuir o feito do nosso Galo. Mas ao longo do dia fui me deliciando com o tamanho da inveja deles. Fiquei preocupado de alguns deles passarem mal e ter que ser levado para o hospital. Numa mesa redonda formada por acéfalos na Jovem Pan, que eu nem sabia que existia, um semi analfabeto flamenguista, que comemorou a passagem do seu time para as quartas de final da libertadores no dia do sorteio, estava espumando de raiva em relação ao Galo. Aqui mesmo no Portal Uai, um outro super famoso que ninguém conhece chamado, Marcos Paulo Lima, escreveu que o Galo passou a maior vergonha na inauguração de sua Arena. Tudo bem que ninguém, além dos familiares, dá atenção a esses ilustres desconhecidos, fracassados na vida, mas que é bom saber que eles estão se mordendo de inveja do Galo, a isso é ótimo.

  20. ARENA MRV, com meus sinceros e eternos agradecimentos. E sem contar que jogaremos nos outros estádios de Belo Horizonte quando nossa vontade assim o exigir, afinal de contas, aqueles dois pulgueiros não têm donos; são equipamentos públicos.

  21. Bom dia Ávila e Massa,
    O Terreirão do Galo ficou bonito demais. Estou me divertindo com a inveja dos inconformados, esse povo está rasgando o “fiofó” com a unha. Casa própria, Tricampeão, vitória no Terreirão… é muita coisa para os frustados inquilinos assimilarem. Eh! Galão! Vc incomoda demais! Kkkk…
    Pelo andar da carruagem quem sabe não teremos uma ótima notícia no fim do campeonato? Eu acredito!

  22. A Arena Massa, o Estádio do GALO, o TERREIRÃO, foi inaugurado e entre os destaques desta magnífica e portentosa obra estão os problemas que apareceram no dia da inauguração e chamaram a atenção, não sem razão.

    Aliás, toda obra inacabacada apresenta ajustes que precisam ser feitos. Em estádios de futebol o comum e o normal é a ocorrência de problemas, basta ver o que aconteceu em todos os estádios e arenas que foram construídos desde a Copa do Mundo de 2014. Todos, sem exceção, tiveram problemas como o que se viu na ARENA MRV.

    Destacaram-se no dia da inauguração a queda da internet pouco antes do início da partida, o que dificultou a operação no estádio, como o trabalho da imprensa e o pagamento nos bares com pix e cartão, e contribuiu para o surgimento de filas grandes que tem o potencial de impacientar o torcedor e favorecer a eclosão de tumultos, brigas e confusões.

    A falta de água e comida nos bares foi outro problema. A sujeira interna, inclusive nos assentos, causou asco em muita gente, assim como a água empoçada de chuva em patamares nos acessos dificultou a caminhada interna segura do torcedor.

    O gramado ainda não está pronto e a chegada das chuvas pode agravar o efeito grama solta e em alguns pontos. Parece claro a necessidade de troca para o gramado artificial ou híbrido em razão do funcionamento da Arena para shows e jogos de futebol, conforme o esperado.

    Na parte externa do estádio, na via expressa e suas marginais, viu-se algo que a priori seja o que maior preocupação deva trazer aos organizadores e envolvidos na operação da segurança do estádio, que é o risco de acidentes e atropelamento de pedestres.

    Quando acabou o jogo, viu-se parte da multidão avançando sobre a via expressa para pular para o outro lado e muitos torcedores impacientes se arriscavam em roleta russa entre carros e motos a mais de 60/70/80 km. Ocorre que a via, que é expressa e de trânsito rápido, continuou com seu fluxo veloz, e o risco de atropelamentos fatais era muito elevado, principalmente logo após o final da partida, basta ver em algumas imagens que vazaram pela internet.

    Justamente em frente a Arena tem uma passarela que não está concluída e por ali os torcedores se arriscavam a ultrapassar pela pista de rolamento sem que o sinal de parada do semáforo estivesse vermelho para os veículos.

    Daí que a direção do Atlético deveria i) priorizar a conclusão da passarela de pedestres em frente à Arena e ii) revisar com os órgãos de trânsito o planejamento da segurança viária no entorno da ARENA, principalmente logo após o encerramento da partida, quando o momento é crítico e tenso.

    De mais a mais, o bom foi ter inaugurado a Arena em dia de jogo valendo para que se visse como se viu os problemas que poderiam aflorar e servir de teste e ajustes para a operação segura do estádio na capacidade máxima de público.

    Agora terá chegada hora de ajustes e correção de problemas, com urgência, sem demora e sem desculpas.

    Mãos às obras!!!

    1. Aí sim, uma análise bem feita, principalmente em relação as questões referente ao trânsito. Em todo evento que envolve muita gente já ocorre problemas, imagine na inauguração de estádio de uma torcida fanática num dia de chuva. Todos os problemas devem ser mostrados, até para ajudar melhorar, mas temos que ver o resultado final, e acho que aí o saldo muito positivo

    2. ERNEST ,

      você é BRILHANTE !

      Enquanto a maioria da torcida usa do expediente de argumentar com expressões como “eu sou feio , mas você também é” , “suas opiniões você as dá olhando pro espelho” , o que temos em suas observações são FATOS incontestáveis .

      Há que se admitir que temos falhas gritantes , internas e externas , no funcionamento de um projeto em fase de ajustes , o que é PERFEITAMENTE ADMISSÍVEL no tocante a obras dessa envergadura , em quase todos os itens elencados .

      As correções virão , acredita -se , com o treinamento e qualificação do material humano envolvido nos eventos .

      Mas , dois fatores são inexplicáveis e injustificáveis :
      – do lado de fora , pela intempestividade patrocinada pelos agentes responsáveis para inauguração do empreendimento , expõem-se irresponsavelmente o torcedor a perigo de acidentes ;

      – e , internamente , que se relevem TODAS as falhas no atendimento e funcionamento da mais moderna e coisa e tal Arena ,
      mas apresentar um GRAMADO que é a RAZÃO DE SER de um estádio de futebol ( pra isso foi construído , não é mesmo ? ) , repito , num jogo inaugural termos um GRAMADO naquelas condições é simplesmente um DEBOCHE .

      Diria eu , É PRACABÁ !

    3. Bom dia Ernest, bom dia a todos. Ernest, sou morador do bairro Camargos e vou te dizer uma coisa: se algum marcarem um daqueles jogos da Libertadores, para 19 horas, terça-feira ou quarta-feira, a acessobilidade ficará travada, diante do acumulo do trânsito normal da hora de Rush com 40 mil pessoas para evento. Não se trata de ser corvo ou querer gorar o Terreirao do Galo. Mas tem coisas que são previsiveis e evitaveis. Que a agenda de jogos e shows no Terreirao, não desconsidere a inviabilidade de acumulo do trânsito no horário de Rush, com eventos, isto vai ser um caos. Muito bem lembrado a questão da possibilidade de atropelamento. Se nada for feito é cronica de uma tragédia anunciada. Na verdade a pressa em inaugurar essa Arena, sem as obras concluidas, chega a ser muito preocupante. E no Brasil, sempre tem o ” jeitinho ” não é? Do tipo assim: o sujeito muda para a casa, antes de concluir a obra, despois se acomoda e fica morando lá, pro resto da vida, sem fazer o restante. Tomara que passarela, viaduto e outras ações, como o plantio de uma arvore para cada cadeira do Terreirao, não fique para as Calendas gregas. Eu nao tenho nenhuma alegría de ter previsto o previsivel naquelebpost” Parem as máquinas ” E não tenho bola de cristal, mas você, tal qual este mala aquí, tivemos o privilegio de ter aluno do Professor Marcos Vinicius, da Fundacao João Pinheiro, que nos lecionou sobre Planejamento Estratégico.

      1. BARATA, DOMINGOS SÁVIO e LUÍS CLÁUDIO,

        A operação de segurança viária da Arena MRV será complicada dada à complexidade em razão de variáveis incontroláveis relacionadas com a condição de estádio contíguo a uma via expressa…

        Vi em imagens pelo Youtube de torcedores correndo depois do jogo atravessando a pista de rolamento com o fluxo aberto para veículos que passavam a 60/70/80/90 km.

        A cena mostrava torcedores atravessando a via, sentido centro, para chegar nos pontos de ônibus e garantir as primeiras viagens e, para tanto, pouco se importavam em driblar carros e motos que desciam em velocidade mais alta, típica da via expressa.

        Depreende-se, portanto, que o risco de atropelamentos em frente a Arena é muito elevado, seja principalmente pela falta de conclusão da obra da passarela, seja pelo fato de o torcedor ser, regra geral e em bom número, impaciente, pouco preocupado com sua própria segurança e gostar de correr riscos, principalmente os mais jovens que são naturalmente mais atirados e desafiadores.

        Daí a expressão ” variáveis incontroláveis” relacionada com a questão.

        A situação é preocupante.

    4. Caro Ernest, boa tarde.

      Está prevista a construção de uma passarela, que começará nesse terreno do lado esquerdo do estádio.
      Ou seja, as pessoas vão continuar atravessando a via expressa no meio dos carros, pois a preguiça de ter que caminhar mais um pouco para atravessar pela passarela vai falar mais alto.
      Hoje em dia,os torcedores já poderiam descer pelo calçadão da massa e atravessar a via expressa pelo viaduto, sem a necessidade de correr nenhum risco.
      Abraço.

  23. Atleticanos felizes e gratos de um lado e uma turma CHORONAvirus de ouro lado, no muro das lamentações, desde o anúncio da CBF que está tendo que tomar rivoTRIIII para tentar dormir.

  24. Alguns comentários.
    1 texto que deveria ir p primeira página de todos os jornais esportivos do país. Ninguém enxerga o futebol brasileiro fora do eixo.
    2 pra se ganhar do Santos temos que fazer 4 pra valer 2. Sigamos.
    3 o gramado tem problemas, não há como esconder isso. Porém, qual não tem?
    4 no Mineirão não tinha fila p compra de comida e bebida não né? Como falei, não enxergam.
    5 enfim o dedo do treinador atuou, mexendo no time, dando mais mobilidade ao meio, coisa que tava faltando. Toques rápido e envolventes. O problema é que depois que faz o gol, fica rodando a bola sem.obejtivo.
    6 Everson e suas saídas de bola. Fez uma merda e quase tomamos o empate.
    7 Felipão falou que é cedo p lançar o Iseppe p não queima lo. Santos colocou aquele garoto da camisa 9 que fez 5 gols em 5 partidas e contra o galo, perdeu 3 seguidas. Porque lá pode e aqui não? E olhe que o Santos tá na zona. Coloca o rapaz, vai quebrando o gelo. Tá igual recém formado que nunca tem chance por não ter experiência.
    8 Por fim, um fim de semana maravilhoso, que os próximos sejam de alegrias dentro de campo. Sangue nos olhas e vontade de vencer. E assim a nossa história e é assim que vamos continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *