Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A identidade e a essência do Atlético são inegociáveis

Imagem Capa: Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Imagem Capa: Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

À medida em que as eleições para presidente do Clube se aproximam, a politica atleticana vai se aquecendo e gerando mil e uma especulações.

O nome de Sérgio Coelho, da SRM Veículos, vem ganhando força como candidato único e de consenso para presidir o Atlético no próximo triênio. Por enquanto, nada oficial.

Apontado como o que pode pacificar a política atleticana, a possível indicação de Coelho – ex-dirigente do clube nos tempos de Ricardo Guimarães –, como é natural em qualquer pleito, agradou a uns e desagradou a outros no seio da massa.

Mas nada se ventilou sobre quem seria o seu futuro vice-presidente. O que se pode depreender à luz do que vem circulando nos bastidores é que o Clube seguramente irá mudar muito o seu perfil administrativo em 2021.

Especula-se que, além de haver um presidente novo, provavelmente Sérgio Coelho, o grupo que hoje já participa da vida do time agirá formalmente em conjunto com o novo dirigente. Seria, como apurou o Portal Fala Galo, uma gestão a várias mãos.

Imagem Texto: Foto: Divulgação/Arena MRV
Imagem Texto: Foto: Divulgação/Arena MRV

Por isso, a escolha do vice-presidente deverá recair em um nome que, entre outras qualidades, deverá ser assertivo. O que faria a diferença colimada para a gestão a partir de 2021.

O Atlético vive mais uma de suas típicas semanas convulsionadas. Vive um momento crucial, pois tem pela frente dois desafios distintos, não excludentes e que clamam por soluções.

Dentro de campo precisamos voltar a ter bons resultados e nos seus interiores concluir pacífica e ordeiramente o seu processo eleitoral.

O exercício da oposição é sempre saudável em qualquer pleito, o que não elimina e nem torna condenável o lançamento de uma só chapa. O importante é o clube saber enfrentar e administrar estes próximos dias, que certamente serão muito tensos, podendo ser uma maneira de mudar de vez a sua história dentro e fora das quatro linhas.

Mais importante do que simplesmente criticar, por apoiar este ou aquele nome, seja por impulso, seja por mera impressão pessoal, cabe ao torcedor atleticano buscar conhecer o todo, i.e., as transformações que, por certo, já estão ocorrendo, consubstanciadas na busca de uma gestão profissional, transparente e moderna, como recorrentemente tem dito o conselheiro e mecenas atleticano como Rubens Menin.

O futuro do atlético está em jogo. E, se tudo o que já está acontecendo e sendo especulado é para o bem ou para o mal, impossível saber agora. Por ora vigiar, vigiar e vigiar, tendo em mente e nos corações que, aconteça o que acontecer daqui para frente, uma associação esportiva de ponta e vencedora, ou um clube empresa campeão e potencia mundial, o Galo do futuro terá preservado a sua essência e a sua identidade, porquanto esses valores são inegociáveis.

Renovar é preciso. Perder a sua identidade e conspurcar a sua essência jamais.

35 thoughts to “A identidade e a essência do Atlético são inegociáveis”

  1. Posso ate me equivocar na avaliação mas este senhor que esta sendo colocado como principal possivel candidato de consenso nao me inspira confiança. Não sei explicar porque mas tem algo esquisito neste senhor. Até porque em pesquisas sobre quando esteve no clube não me agradaram as ações do mesmo

  2. Boa tarde, Massa, Max e Guru!

    Parabéns Max, por abordar um assunto tão complexo e importante na vida do clube sem o famoso disco furado do RENOVA GALO de todas as sextas feiras. O cargo de presidente do Galo, como o próprio Kaili, disse é o segundo (dizem as boas línguas que é o primeiro), mais importante do estado.
    Minha expectativa é que qualquer um que entrar, dê continuidade às reformas administrativas iniciadas pelo 7C, inclusive com relação a pôr para fora aqueles funcionários que ganham valores exorbitantes dos praticados no mercado para as respectivas funções e que acabe com os cabides de emprego.
    Mas que o novo dirigente para por aí, e tenha um comportamento diferente do mesmo 7C, que com seus rompantes e declarações infelizes, conseguiu deixar o futebol do clube em segundo plano.
    Paulo Silva, estou contigo, clima de terra arrasada nunca! Aqui é Galo p#@$!

  3. Meu Deus! Vargas? Não, Senhor, tende misericórdia de nós. Mais um amigo do doidão para ser encostado e comendo o nosso feijão. O cara não joga bola desde a seleção chilena campeã. No Grêmio só fez raiva e tirou onda. Nem no México agradou. A diretoria do Atlético e o mecenas estão igual a orquestra do Titanic. O barco começa a afundar e eles continuam a tocar a mesma musiquinha. Ô karma danado. Ação negativa, resultado negativo.

    1. Eh, Paulo Silva, ao que tudo indica “o Senhor não teve misericórdia de nós”!!! PQP, mais um embuste pra nos dar problemas assim que o Sargento Pincel for para os quintos dos infernos…

      Ah, sim, em tempo: Fora Éverson “chama-gol”! Rafael titular já!

    2. SE ESSE VARGAS E ZARACHO NÃO FOREM CRAQUES , ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI PRECISA SER RESPONSABILIZADO CIVIL E CRIMINALMENTE.

      FOR EVERSON CHAMA GOL.

  4. Bom dia amigos do Galo. Quero sinceramente que o Vargas volte a jogar bola aqui no NOSSO GALO, pois estão contratando um jogador de 30 ( trinta ) anos, que já vem a algum tempo jogando pouco e sem valor de mercado no futuro. É uma aposta cara, mas que pode dar certo e merece o apoio da massa, lembrando que muitos jogadores chegaram por aqui em um momento parecido ao vivido atualmente pelo Vargas e recuperam o prestigio profissional. Achei oportuna a conversa da Galoucura com o Guga, espero que o resulta seja positivo em campo. Tudo que eu quero no momento é que o NOSSO GALO dê algumas bicadas no Urubu, um bom resultado apagaria os vexames dos últimos jogos.
    Como já disse aqui, o Roger Guedes seria o cara a ser contratado, mas são muitos os entraves, salário, ação na Fifa e até uma multa a ser paga ao Palmeiras. A chegada do Vargas não resolve a questão da falta de um centroavante, espero que o Alexandre Mattos também pense da mesma forma e continue de olho no mercado.

  5. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    DUAS CONTRATATAÇOES DE PESO , JOGADORES DE SELEÇÃO :
    ZARACHO
    VARGAS
    ESSAS DUAS CARÍSSIMAS CONTRATAÇÕES TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER A DIFERENÇA , ASSUMIRAEM PROTAGONISMO PARA DECIDIR E AJUDAR MUITO O TIME RUMO AO TÍTULO.
    ZARACHO PRECISA MOSTRAR SERVIÇO JÁ A PARTIR DO PRÓXIMO JOGO , JOGADORES DESSE CALIBRE PRECISAM SER COBRADOS , PORQUE AQUI É GALO.
    RAFAEL
    MARIANO
    RÉVER
    ALONSO
    ARANA
    ALLAN
    JAIR
    ZARACHO
    SAVARINO
    VARGAS
    KENO
    ESSE É O TIME , RUMO AO BI DO BRASILEIRÃO , AGORA É COM SAMPAOLI , NÃO ADIANTA INVENTAR , É CASA UM NA SUA POSIÇÃO.

  6. FLÁVIO TEIXEIRA , atualizando …

    Sempre que citado permito-me a réplica
    e estou sempre disposto a uma tréplica .

    Como pude vivenciar o futebol por tanto
    tempo sem considerar as suas expressas
    palavras aqui postadas ?

    Agradeço imensamente a você por alerta
    tão significante para se entender como se
    monta um time e como se deve torcer .

    Muito obrigado !
    Vivendo e aprendendo , diz o ditado .

    Você mudou totalmente a minha visão do
    futebol , colocando-me em sintonia com
    a realidade que eu insistia em negar

    Puxa vida ! , sou outro agora .

    1. Boa tarde José Eduardo Barata,
      Não posso deixar de replicar também o comentário do Sr. Flávio Teixeira, e aproveito o gancho de sua postagem para tecer as minhas considerações.
      Permita-me.

      Boa tarde Sr. Flávio Teixeira!
      V.Sa. palpitou em 05 postagens diferentes ontem aqui no Blog, inclusive a que fiz, me dando o direito a essa réplica.
      Senão vejamos (em ordem decrescente de horário):
      “FLÁVIO TEIXEIRA
      05/11/2020 às 21:36
      Vamos para cima dos Urubus! Vencendo ou ganhando, pois o time dos caras é o melhor do Brasil, vamos apoiar até o final e acreditar no projeto.”

      “GALO ROBERTO DE OLIVEIRA
      05/11/2020 às 21:07
      (Sobre a chegada do Vargas)
      É amigo, o cara é uma máquina, vai entrar no time voando! Me ajuda aí!”

      “PAULO ROBERTO
      05/11/2020 às 14:33
      Tanto Zaracho como Vargas estão chegando agora! O time está em formação. Não há como cobrar dos caras e nem desse time. Não se monta time campeão em seis meses. Respeito sua opinião, mas acho que deveria reavaliar seu modo de pensar…”

      “GALO ROBERTO DE OLIVEIRA
      05/11/2020 às 11:32
      Você vai cair do cavalo se o Rafael entrar no gol. Se o time não melhorar não há goleiro que salve! O Everson não teve culpa alguma em nenhum dos gols. E o Rafael estava falhando demais na saída do gol em bola alçada na área. Como os gols, por sorte não saíram, ninguém reclamou de nada.”

      e finalmente:
      “RICARDO PEREIRA
      05/11/2020 às 10:51
      e
      JOSÉ EDUARDO BARATA
      05/11/2020 às 15:13
      Então, meu amigo, você está no esporte errado! Vai torcer para tênis, onde apenas é necessário um jogador para o resultado. Futebol não é assim, é coletivo, precisa de treinamento, entrosamento. E como um time que tem jogador saindo e chegando agora vai conseguir fazer isso? Quando acontece é uma exceção. Acorda parceiro! Tudo para construir se leva tempo. Agora para destruir precisa-se apenas de pensamento igual ao que está postando aqui.”

      Notei também que todos os seus comentários foram feitos em modo produção:
      “FLÁVIO TEIXEIRA
      05/11/2020 às 21:36,
      FLAVIO.TEIXEIRA
      05/11/2020 às 21:38,
      FLÁVIO TEIXEIRA
      05/11/2020 às 21:42,
      FLAVIO TEIXEIRA
      05/11/2020 às 21:45,
      FLÁVIO TEIXEIRA
      05/11/2020 às 21:53”

      Se não estou errado, entre o primeiro post e a última réplica, forma exatos 17 minutos! Modo produção ativado.
      Estranho também, é somente questionar com tamanha veemência, as “opiniões” aqui postadas pelos diversos AMIGALOS.
      Se V.Sa. é adepto ao “projeto Ano que vem”, respeito vossa opinião, porém ao que parece, V.Sa. tem uma Procuração, tamanha a defesa apresentada ante às OPINIÕES apresentadas aqui, inclusive por mim.
      Disse e repito:
      O BR está aí “em aberto”!
      Temos Dinheiro, Técnico, Tempo e Salários em dia.
      Se podemos vencê-lo, que os todos envolvidos se dediquem, afinal são muito bem pagos! Ou não podemos vencer o BR dessa temporada?
      No mais, é tocar o “tal projeto 2021/2022”.
      Construir leva tempo e planejamento sim, mas se escorar nisso para justificar os últimos resultados, realmente soa meio derrotista pra mim.
      Saudações.

  7. Bom dia! Política é a arte de equilibrar interesses. Quando se trata de Futebol, então, esses são muitos, notadamente, financeiro, objetivando a saúde econômica do clube e o “retorno” para aqueles que investem nele, políticos visando o comando da instituição e esportivos na busca de títulos e atração de patrocinadores e investidores. Diante disso, eleger um Administrador capaz de gerir com sabedoria e competência tantas situações, as quais podem ser implementadoras da ruína, conforme vimos aqui em Minas Gerais, é imprescindível para a saúde de um Clube de Futebol que tem as ambições do Atlético Mineiro. Então, que venha uma nova diretoria, deixando as questões menores e as disputas políticas para trás, focando, exclusivamente, no processo de modernização do Clube em todos os seus setores. Responsabilidade e eficiência em todas as ações é o que minimamente esperamos.

  8. Prezado! Esse “Coelho” aí é aqle q foi diretor dos piores momentos da nossa história, entre 2004 e 2005?
    Se for ele…. q hora ruim p se falar em pleito eleitoral no CAM.,pqp!!!!Galera q rebaixou o GALO de tudo qto é forma,voltando p osso, é osso…eiiiiitchaaaa!!!!!
    Saudações Atleticanas . #GALOSempre

    1. Nada como o tempo, não é mesmo? 18 meses depois, Sérgio Coelho é o presidente mais vitorioso da história do Galo, ao lado de José Murilo Procópio, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Todos eles compunham a diretoria em 2004 e 2005, e agora são os maiores vencedores da nossa história.

  9. Nada vai mudar, são sempre os mesmos nomes.
    Querem o dinheiro do torcedor comprando camarotes e cadeiras cativas na Arena MRV, mas não querem dar a esse torcedor direito a voto, para que gente como Nepomuceno, Sette Camara e o tal Sergio Coelho (que andou sumido de qualquer notícia do Atlético por 16 anos).
    A única boa notícia é que ele não é um advogado. Já chega desse pessoal, já provaram que não entendem de bola.

  10. Meu amigo temporão,foi em 2001 num clássico contra as märïä_ 2×2 com o Alexandre perdendo um gol feito já no apagar das luzes_ q 80 mil torcedores viram o Ricardo Guimarães ofuscar o Gigante Roberto Drumond,esse sim um Atleticano da gema, q tbm recebeu o dele,cometer a sandice de contemplar esse sereia da vila com a maior comenda do Clube. Lembrando, ñ foi a única sandice, Kleber Bambam, índia Aigo e … Deixa quieto! ñ vale a pena gastar vela com defunto ruim. Saudações Atleticanas

  11. Coitado do Menin, agora vão gastar uma fortuna dele com o chileno Vargas que esteve esteve no Grêmio e não foi bem, o clube Gaúcho não fez nenhum esforço para sua permanência. Com os mais de 180 milhos gastos até agora era possível fazer um timaço, mas o Alexandre Mattos (Rainha da Inglaterra) sem opinião própria, só contrata o que Sampaoli pede, por isso, que temos Everson, Mariano, Sasha, Marrony, etc.

  12. Eduardo,quem foi o presidente trouxa que deu o galo de prata pra aquele injuado do Milton Neves(tenho asco até da voz dele).tá caçoando do galo,comparando comTrump.se voce conhecer ele diga a essa pessoa que fomos Bi da Conmebol com Jorginho e Valdir Bigode,um time muito bom e disciplinado.

  13. bom dia Eduardo e massa e max pereira. que venha outro presidente pior que o 7 câmera não deve ser. mais uma dispensa do burro e teimoso agora é mailton e vem mas um jogador que não é camisa 9 e tem mas de 30 anos. a pouco tempo o presidente disse que o galo não ias cruzeirar eu particularmente acho que ja cruzeirou com um montes de refugos e jogadores medianos e fracos. exemplo. sena.nathan.sascha.everson frangueiro. marrony 20 milhões. e otras barcas. uma hora a conta chega aliás ja esta chegando. bolt milhões jogado no lixo. Elias milhões jogado no lixo. pastor pipoqueiro milhões jogado no lixo. e vem mas por aí.ok mais me irrita porque só estamos disputando o brasileirão e estes montes de peladeiros não consegue vencer os poderosos. Bahia. Fortaleza. flor. espor Recife. a sampaoli não nos decepcione. aff.vai galooo.

  14. Títulos mesmo blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

    1. Vou seguir o aconselhamento dos amiGalos Ângelo e Barata. Tenho sido flexível e tolerante com esses imbecis que insistem – sem êxito – nas provocações. Esse infeliz, que assina Murilo Andrade (e-mail que pode ser fake já que são tantos) vem com aquela ladainha “vc tem bi?”
      Ora, esse bi dá margem a interpretações diversas, no momento atual de “bi na B”. Tenho não, caímos e voltamos. Time grande quando cai volta no ano seguinte. Fluminense e agora o Centavos (uma esmola pelo amor de Deus) Esporte Clube mostram que time pequeno não sobe.
      Diante disso, caros Ângelo e Barata, doravante lixeira neles.
      Nós que somos jovens tem mais tempo que essa molecada, seguimos lúcidos e embalados pela paixão em preto e branco.

      1. É a melhor atitude a tomar! Eles já tiveram o seu minuto de glória ao tomar o seu precioso tempo em responder provocações sem eira nem beira. Como já disse: este é um blog que trás visibilidade como nenhum outro, por isso mesmo, querem tumultuar!

          1. Veio sem autoria, já acrescentei. Obg. Sigamos!!!
            Em tempo: adotei a lixeira de novo. Depois do aviso, já são três. Basta um clique, outros nem isso pelo ID já vão direto pro spam. Mas, os poucos que deixei passar, me divertiam.

      2. ÁVILA ,
        quando é que teremos a sensatez dessa turma
        JOVEM que insiste em desqualificar o que a vida
        reserva a TODOS NÓS ?

        Como você já disse várias vezes , cada etapa que
        se nos apresenta nesse mundo de Meu Deus é a
        oportunidade que Ele nos dá de a vivermos com
        altivez e orgulho por estarmos aqui

        Pobre daquele que não consegue o equilíbrio na
        evolução natural de sua existência e ataca com
        suas ilusões juvenis aqueles que, com dignidade,
        construíram o futuro que hoje os acolhe com a
        doçura e a calma de uma vida plena .

  15. Bom dia. E essa loucura de trazer o Vargas?
    Vai encostar depois tb, como fez com outras contratações indicadas pelo lunático ? Ou esse cara acorda e vê que o time não é sua propriedade ou vamos p buraco. Desculpem, mas a decepção ta grande. Difícil acreditar em melhoras.

    1. 10 milhões por um jogador que tem mais 45 dias de contrato. Isto só acontece no Galo. E o Mailton sendo emprestado se bobear com o Galo pagando parte dos salários. Acho que o Sampaoli é o menos doido ali.

  16. Saudações Alvinegras
    Sigamos
    Estou feliz e confiante na contratação do Vargas.
    Se gasta ta ruim, se não gasta tá ruim.
    Isso é o reflexo dessa sociedade que nada mais a satisfaz.
    Uma sociedade que quer tudo para ontem. Que não tem paciência nem para um filme longo mais.
    E que por fim não tem muito valores mais.
    Tenho 42 anos mas tenho pena de quem se deixa contaminar por esse mundo tão egoísta imediatista e cruel.
    E muitos da tão apaixonada torcida do Galo estão se enveredando para esse lado.
    Uma torcida cantada em verso e prosa como uma das mais fanáticas do Brasil, entrando na onda de jornalistas do eixo e até caseiros querendo sucesso imediato.
    Em outros tempos se estivéssemos em oitavo colocado o time estaria sendo abraçado, se o time estive caindo estaria mais ainda sendo abraçado, e carregado pela massa como já fizemos inúmeras vezes.
    Mas não, estamos na luta pelo título com toda certeza e estão querendo a cabeça de todos, que triste realidade essa que tenho visto.
    Como disse do lado de lá, os guerreiros dos teclados estão insanos, a pandemia nos tirou dos campos mas nos tornou cruéis e perfeccionistas ao extremos e imediatistas.
    Que Deus faça muitos em nosso mundo repensarem como estao levando vidas mesquinhas e tristes , sendo tão críticos e mesquinhos e cruéis em julgar.
    Eu sou Galo doido, nem mais nem menos que ninguém aqui.
    Mas eu sou Feliz pela simples existência do Galo. E sempre devotarei meu amor ao Galo.
    Buca Bicudo.
    Forjado na dor e no Amor.
    E mais uma coisa .
    Sei q não foi o Eduardo o escriba de hoje.
    Mas vejo o sendo atacado pela sua idade de apenas 63 anos e adorei e adotei uma frase que ele diz aqui.
    O velho é o jovem que deu certo.
    Coisa que muitos aqui não terão o privilégio pois nenhum de nós sabemos onde nossa caminhada terminará. Pode ser amanhã para mim ou alguém daqui
    Portanto que resgatemos o nosso verdadeiro amor pelo Galo e respeito pelas pessoas .
    Um otimo dia a todos
    Viva O Galo
    Viva sempre o Galo
    Estou muito feliz com meu time.
    Obrigado Galo por existir em minha vida .
    Ao lado do meu pai aprendi o verdadeiro amor por você

  17. Como extremamente leigo que sou, me limito a dizer que só gostaria que a administração do Galo acertasse mais e errasse menos nas contratações e dispensas de jogadores. Essa de contratar Leo Sena e depois emprestar, preterir Blanco e Mailton mesmo depois das constantes pixotadas de Guga, sem contar as condenações a pagamentos de péssimos jogadores como Bolt, Ruincardo Oliveira…isso é desanimador.

  18. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não jogam a toalha, não fomentam o clima de terra arrasada e nem querem botar fogo no circo. Mas, que não deixam de analisar, estudar, comentar, criticar e apontar os erros cometidos por aqueles que têm a responsabilidade de conduzir o destino do Galo. Atleticanos que apoiam o Galo sempre apesar das agruras e circunstâncias. Criticam porque amam o Galo e não concordam com o modo como o estão conduzindo.

    Bom dia também para os atleticanos otimistas e conformados. Aqueles que mesmo vendo o Galo despencando acham que está tudo bem porque “Estão montando um time para o ano que vem e ninguém disse que seríamos campeões neste campeonato”.

    Ora, quem gasta quase duzentos milhões de reais e entra em uma disputa apenas pelo prazer de disputar? Por acaso é necessário dizer que será campeão para sê-lo? Se bastasse dizer e com isso conquistar o título seria a coisa mais simples do mundo e no final de cada campeonato teríamos pelo menos vinte campeões.

    Dizem também os conformados: “Estamos no terceiro lugar e ainda falta uma partida. Podemos terminar o turno em primeiro lugar”. Coitados, só veem o momento. Não pensam e nem enxergam um palmo à frente de seus narizes. E nem perceberam que o primeiro turno já acabou.

    Para eles está ótimo estar em terceiro quando tínhamos todas as condições de estar em primeiro e com ampla vantagem sobre o segundo. Se não fossem as mazelas cometidas pelo doidão que estão, inclusive, minando a capacidade e gerando insegurança e desconforto entre os jogadores. Pensam: ‘tá ruim mas, tá bom’. Falta discernimento e capacidade crítica a esses otimistas conformados. Não percebem que há algo errado e que o Galo está em franca decadência. Que o modo de jogar está superado há várias rodadas e que o time não incomoda mais ninguém; que até um auxiliar técnico é capaz de anular totalmente o time do Galo.

    Conformismo e falta de visão. Não percebem que com mais uma derrota o Galo pode cair três posições na tabela e que o Galo terá pela frente seis jogos seguidos e muito difíceis. Que se não houver mudanças urgentes, na sexta rodada desse returno o Galo estará na metade de baixo da tabela.

    O Galo doido tem um treinador doidão que está enlouquecendo a torcida. E isso os conformados não veem. Batem palma para ele como se fosse um sumidade técnica. Quantos títulos ele já conquistou em sua carreira? Porque não conseguiu nada na seleção argentina recheada de craques incluindo o melhor jogador do mundo? Porque não arrumou nada na Europa? Porque não conseguiu nenhum contrato depois que deixou o Santos? Ninguém o quis e os que tentaram desistiram assim que conversaram com ele.

    A imprensa argentina ficou estupefata quando soube do contrato com o Galo. Não conseguiram entender como um profissional tão limitado conseguiu angariar tantos milhões e com uma multa rescisória a seu favor semelhante às de grandes treinadores europeus.

    Não clamo pela dispensa do doidão nem de jogadores. Quero apenas que os erros, tão evidentes, sejam consertados. Nossos atletas não são inferiores aos atletas de times que estão em melhor situação que o Galo ou estão se aproximando dele. Estão desorientados e inseguros porque não compreendem o show particular do doidão à beira do campo. Se bem dirigidos e orientados farão muito melhor que têm feito e nos darão as alegrias que queremos.

    Uma boa sexta-feira para todos nós. E que o Galo tenha um jogo renovado para melhor no domingo ou chegaremos à sexta posição na tabela, “com um jogo a menos”. E VIVA O GALO E OS ATLETICANOS QUE VIVEM POR ELE.

    1. Bom dia Eduardo, Paulo Silva e demais Atleticanos e Atleticanas.

      Leio todos os dias os artigos deste Super Blog, mas muito raramente manifesto minhas opiniões prós ou contras.
      “Acho” que muitos Atleticanos (as) conscientes e que acompanham os assuntos do Galo no dia-a-dia, além do grande Eduardo Ávila, obviamente… já nos trazem colocações, pontos-de-vistas e reflexões bem interessantes.
      Eu iria apenas repetir o que dizem aqui.
      Mas “hoje” prefiro apenas dizer que assino embaixo o que todos disseram aqui, especialmente E. Ávila e Paulo Silva.
      (“se” o Galo ganhar do flamerda teremos maior convicção de que o título ‘poderá vir’. Caso contrário… só em 2021″).
      “Eu acredito”!

      1. VOU ENDOSSAR E APOIAR
        O CONSELHO DO AMIGALO ,
        GALO ROBERTO DE OLIVEIRA E MANDAR BRASA :
        FORA EVERSON CHAMA GOL.
        FORA EVERSON MÃO DE ALFACE.
        VOLTA RAFAEL.
        VOLTA RAFAEL.
        É O DESEJO UNÂNIME DA MASSA ATLETICANA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *