Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A felicidade de ser Atleticano

Queiram ou não nossos adversários, sobretudo gente da imprensa – mineira ou nacional -, nosso Galão Querido da Massa é o time de maior destaque no cenário esportivo brasileiro na atualidade. Em menos de um ano campeoníssimo Mineiro, por duas temporadas; Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa (ainda que com a disputa de jogo único, mas que a tv e a cbf tentaram superestimar seu valor, na esperança de derrotar o Galo), vamos agora centrar nas competições de 2022.

Na quarta-feira última, conforme já amplamente debatido entre nós, voltamos da Colômbia como o único time do Brasil a vencer o Tolima numa Copa Libertadores. Indicativo de que teremos outra bela temporada. Foi a primeira partida das seis na fase de grupo dessa competição. Um bom indicativo que aguça a esperança do Atleticano por uma grande temporada. Nos demais cinco jogos, quatro delas serão em Belo Horizonte, onde a simbiose da arquibancada com o gramado tem sido decisiva às vitórias e conquistas.

Da mesma forma, amanhã, no Mineirão, aguarda-se uma grande presença de público. Será a estreia no Brasileirão, frente ao chato e tradicional Internacional de Porto Alegre. O momento nosso é, em tese, melhor que dos gaúchos. Enquanto o Galo acabou de conquistar o estadual, o colorado sequer chegou a final em seu Estado e viu o Grêmio – da segunda divisão – ser campeão do Rio Grande do Sul.

Também, jogando fora como no nosso caso pela Libertadores, o time gaúcho – na caso pela Copa Sul Americana, não passou de um empate no Equador frente ao modesto 9 de Octubre. Já nós, como dito acima, vencemos e convencemos. Nessa partida ficou comprovado que temos opções para diferentes formações da equipe. As ausências, por questão médica e outras por poupar jogadores, não afetaram o desempenho e a vitória veio na bagagem de volta.

Para amanhã, considerando que o jogo será em casa, e as possíveis liberações de alguns que estavam no estaleiro, o treinador poderá optar e experimentar outra formação. Fato é que até dizia que tínhamos 20 titulares, mas estou acreditando que esse número já superou as duas dezenas. Crítico que já fui do Tchê Tchê, estou quase me redimindo junto ao jogador, e não é pelo gol marcado e sim pela maneira que entrou na partida na Colômbia.

Sendo assim, caríssimas e caríssimos, vamos pra cima do Inter em casa pelo campeonato nacional, depois do coelho como mandante na copa continental e ainda aqui em Belo Horizonte com o Brasiliense na estreia – ainda no dia 20 próximo – da Copa Brasil. São três frentes, todas igualmente importantes, no desejo e na ambição do Torcedor Atleticano. Para tanto, fundamental se faz que nos unamos em torno do mesmo ideal. Lutar, lutar, lutar!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

10 thoughts to “A felicidade de ser Atleticano”

  1. Bom dia xará e amigalos! GALO firme e forte para continuar como melhor time do futebol brasileiro. São 85,41% de aproveitamento até agora. Nenhum outro time da série A 2022 conseguiu isso. Então vamos partir pra cima do Saci e arrebentar! Espero que El Turco continue dando chances ao garoto Rubens. E ontem??? O CSA-MG ganhou???? E o jogador Rômulo chorou????? Baêa também tem dinheiro igual água????

  2. O time está cada dia melhor. Mas acho que faltaram mais chances para Castilho e Vítor Mendes. Até os juniores, já emprestados, tiveram meus chances que eles.

  3. Bom dia, caro Eduardo e Massa!
    Aliviado depois do vosso retorno ontem no final do dia, pois confesso que fiquei preocupado, agora, animado com sua entusiasta coluna.
    Quando sou abordado por alguém aqui em Presidente Prudente, sobre o meu time do coração, todos falam do “poderoso Galão”. Que orgulho!!!
    Também já fui um crítico ferrenho de Tchê Tchê, mas o fato é que ele faz parte do elenco que nos tirou da fila dos 50 anos. Além disso tem entrado bem. Só espero que a diretoria não faça loucuras pra ficar com ele.
    Muito confiante pra o jogo de amanhã.
    Ai, credo! O csa perdeu mais uma vez!!!

  4. Bom dia AmiGALOS e mestre Eduardo. Amanhã começar com uma boa vitória não precisa ser de goleada o importante é os 3 pontos. E com certeza vai ser um time diferente de Quarta. E o jacaré kkkkkk. Abre aqui é GALO.

  5. Bom dia a todos! 2022 finalmente começou para o Galão!
    Mas mudando radicalmente de assunto, será que estão injetando dinheiro igual água no Bahea?

    1. Não! É que tem um tal de Davó injetando muito azeite de dendê e acarajé neste time do Bahia, daí o jacaré deu dois abraços nínóis!
      É o bixo é o bixo vou te azeitar “jacaré” pegôoo ou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *