
Na nossa prosa de ontem, para minha alegria e jeito de ser Atleticano, entre as primeiras mensagens estavam Ângelo e Jorge fazendo alusão ao verso da letra de Gilberto Gil. E é esse mesmo o caminho, “andar com fé”, uma vez que posso (podemos) criticar o time, treinador e diretoria (agora donos, ainda estou no processo de aprendizado), mas jamais torcer contra. Tristemente, por questões que não interessam ao Atleticano, percebo torcedor (minúsculo mesmo) desejando o fracasso. Tô fora!
Portanto, que incito com títulos como o de ontem “Todos pelo Galo” e esse de hoje, é para o Torcedor que quer e deseja o melhor para o nosso time do coração. O fato de ser esse ou aquele no comando, no elenco, na beira do gramado ou onde for, a mim não interfere no meu desejo de vencer, vencer, vencer. Penso tão e somente na camisa listrada preta e branca. Ainda que inventem outras como rosa, amarela e tantos designs comerciais.
O fato de eu criticar esse jogador, aquele treinador, alguma diretoria e agora os investidores, não sugere nunca que eu torça contra o patrimônio. Da mesma maneira que critico também elogio, pois manifesto de acordo com o meu livre pensar, para tanto coloco minha cara aqui diariamente, sem receio de qualquer natureza. Já fui chamado de pessimista e otimista em excesso, não me importo. Já fui tachado de passador de pano e de excessivo nas reclamações, compreendo. Só uma única vez, quando um infeliz assegurou saber que eu recebia vantagens no clube, desafiei o incauto que sumiu e nunca mais voltou. Acho compreensível.

Dito isso, o que quis dizer ontem e reaplico hoje utilizando as afirmações convergentes dos amiGalos Ângelo e Jorge, é que a expectativa de o time reagir é real e iminente. Quero, até preciso, crer que os dois últimos resultados antes da paralisação não foram casuais. Vencer o Ceará, em Fortaleza; também o Inter, na nossa casa são resultados que estimulam para uma retomada de posição nos campeonatos que estamos disputando. O Bahia, nosso próximo adversário, assim como o Ceará (antes do confronto direto) está logo à nossa frente na tabela de classificação. Vencendo, vamos igualmente alterar essa ordem.
No jogo treino do final de semana, ao que imagino, o treinador já sinalizou a formação pretendida. Estranhei o Rubens no meio e Caio na lateral. Depois, alertado por alguns amiGalos, passei a entender que Arana deve retornar na lateral e o garoto da base ficar na posição de origem. Éverson, suspenso, não vai atuar e será substituído por Gabriel Delfim. Fora isso, sem dúvida, o time será aquele do segundo tempo do jogo treino.
Aliado ao que temos lido e ouvido, parece que no DM seguirão apenas Cadu e Caio Maia, sendo que Cuello – assim como Arana – à disposição do treinador Cuca. Outra interessante notícia de quem tem acompanhado, parece que hoje será aberto à imprensa, é que Junior Santos tem mostrado grande disposição e passará a ser mais um a brigar por lugar no time principal. Ótimos indicativos de que a fé aliada ao desejo de vencer, pode nos fazer retornar ao caminho das vitórias. Assim seja!

No mundo do futebol, críticas e elogios andam lado a lado o tempo todo e assim vai continuar sem chances de mudança.
No caso do nosso GALO, nunca foi diferente com tantas situações boas e ruins que já vivenciamos dentro do clube.
Vejo que nesse momento de tantas incertezas com essa nova era de SAF, as críticas que estão sendo feitas ao modelo implantado no CAM não são absurdas e vejo como válidas.
Já o time de futebol, merece todo o apoio e crédito nessa volta para um segundo semestre de vitórias e quem sabe, de conquistas.
FIM DE FÉRIAS
ARANA:
Foi liberado ontem pelo DM e está à disposição de Cuca. Resta saber se vai jogar contra o Baêa no sábado às 21h na Fonte Nova. Provavelmente não. Arana sofreu uma lesão na coxa em 14 de abril e quando voltou em 18 de maio contra o csa-bh sentiu a mesma lesão que ficou agravada. Como está há muito tempo no DM e sem ritmo de jogo a princípio não deve ir a campo…
LATERAL ESQUERDA:
Como Cuca está sinalizando que Rubens vai jogar no meio, a lateral esquerda pode sobrar para Caio Paulista e aiaiai… Se Caio Paulista jogar, perderemos esse jogo. Melhor Alonso por ali na lateral, se o Rubens for na meia…
BRASILEIRÃO:
Sábado 12 recomeça o BR 25 com quatro jogos. Estão no G4 (Fla 24, csa-bh 24, RBB 23 e Pal 22); G6 (Bah 21 e Flu 20); e G7 (CAM 20)…
Se vencer o BAH o CAM dorme no G4, lembrando que FLA e PAL têm um jogo a menos em relação aos demais…
JOGOS DO GALO EM JULHO:
12/7 – BAH – Fora;
17/7 – Bucaramanga-COL;
20/7 – PAL fora;
24/7 – Bucaramanga – AMRV;
27/7 – FLA – AMRV (BR25);
27/7 – FLA – Maraca (CB25)…
PROGNÓSTICOS:
Difícil prever o retorno do Atlético nas três competições. O certo é que este mês de julho vai indicar onde o GALO poderá ir na Temporada 25. Se for mal nas três, além de meio de tabela no Brasileirão, pode dar adeus a repescagem na SULA, que o ÁVILA vai chamar de “ Playoffs”, e nas Oitavas da CB25, se tomar de dois pra subir do FLA no Maraca…
HORA DA VERDADE:
Chegou a hora da onça beber água pra esse Elenco 25 que não deve receber REFORÇO$ na janela de agora…
Ou vai rolar um AeroGalo pra buscar em Confins os esperados REFORÇO$?!!
Sei lá…
Bom dia ..uma pequena correção no texto (sem ser carraspana, viu DS?). Pelo bem da verdade e pela linha de raciocínio existem: G4 = Libertadores – G6 = Pré-libertadores e G12 = Sul-americana. É neste que estamos. Poderia ser G7 por licença poética. kkkkk. Um abraço
Igualmente ao blogueiro democrático e, repito, sem dizer mais nada sobre o que acontece fora das quatro linhas, “a expectativa de o time reagir é real e iminente”. Não se pode esquecer que o Galo sempre reagiu nos piores momentos, sendo que o atual não é para pessimismo, já que disputa, com chances boas, três certames difíceis.
Copa do Brasil e campeonato brasileiro, tudo bem… qual é o terceiro “certame difícil “?
Bom dia a todos. Parece que boas novas chegarão ao Galo. Não me enquadro nem nos otimistas e nem nos pessimistas. Só quero ver meu Galo bem, longe de noticiários de crises. Nada de ter que ser sofrido p ser Galo.
Espeto e muito que os jogadores façam em CAMpo o que a SAF não está fazendo fora dele. Compromisso é responsabilidade c o clube. Ainda que salários possam estar atrasados, vale mais garantir um crescimento do clube e consequente acerto de contas do que deixar a nau afundar e todos irem p baixo.
Sigamos com fé.
Salve Massa e Guru
Ouvi na live do Breno que para a vaga na próxima liberta, o time precisa ter um rendimento de 50% e o Galo mesmo não jogando um futebol convincente e entregando a rapadura pra times sofríveis está com 55% de aproveitamento.
Então, mesmo que continuemos com este futebol sem convencer, (o que não desejo é claro), se mantermos a performance, estaremos na próxima liberta.
Time pra isto é que não nos falta e neste momento se falta alguma coisa é paciência e sossego.
A boa notícia, coisa rara no clube ultimamente, é que, se não estou enganado, sinto que a torcida está disposta a colaborar.
Eu aqui no meu cantinho, estou tão disposto, que resolvi dar um tempo nas críticas ao Bernard e Caio, hoje, de longe os mais contestados no elenco ao lado do Argentino fake ,que pelo visto, já é carta fora do baralho.
Agora cambada do Cuca, a bola está com vcs!!!!