Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A cretinice desafia o futebol

Era, e gostaria, pra seguir falando de Galo aqui neste espaço Atleticano. Mas, os caras – leia-se cbf -, insistem na provocação a todo dia e momento. Pois que, vamos falar de Marcelo de Lima Henrique, escolhido a dedo pela dupla seu meme & rodrigues, com a intenção de chamar o Torcedor do Galo para briga. Eu topo, os Rs sei não, pois permanecem calados. Embora, muitos Atleticanos, como o blogueiro apanhem por defender sua SAF com a instituição Clube Atlético Mineiro. Notinha não resolve po##@ nenhuma. Tem de dar ponta pé na porta e murro na mesa. Eles, cbf, borram. Silêncio preocupante!

Pois bem, esse juizinho do Rio de Janeiro – que apita como cearense, já esteve vetado por gestões anteriores. Situação antiga, em 2012 tinha um tal de Jean Pierre – carioca – que soprava apito pelo ES. Marcelo não tem histórico ou currículo de isento para dirigir jogo do Galo. Suspeito! Nosso amiGalo Zé Roberto GalodaMata, atento conhecedor das divisões de base é também especialista em ficha desses apitadores do quadro nacional. Ontem, numa prosa, me chamou a atenção para um fato apavorante. A última vez que o Galo venceu uma partida com esse sujeito no apito data de 2015. Foi uma vitória doméstica e de rotina. Galo três a um pelo campeonato mineiro.

Pois, cá da minha memória, resgato duas partidas inesquecíveis com esse moço cinquentenário (52) no apito. Na caminhada para a conquista da Libertadores de 2013, a primeira partida foi com o São Paulo, naquele jogo da água benta do R10. Vi a partida atrás do gol onde aconteceu a cena inesquecível. De um lateral para o Ronaldinho, bola para o Jô e abrimos o placar. Depois fizemos dois a zero, marcado por Rever. O São Paulo diminuiu e o Marcelo tentou e se empenhou pelo empate que acabou não acontecendo. Foi ótimo, pois essa atuação dele acabou sendo determinante ao Galo por pedir nas oitavas frente ao mesmo time paulista juiz estrangeiro. Na cbf, ardilosa e silenciosamente, já tinham definido os dois juízes de interesse dessa corja. Pegou os malandros de calça arreada.

No mesmo ano da nossa última vitória com esse sujeito no apito, ele protagonizou outro momento dantesco lá no Independência. Responsável por nossa derrota para o Paranaense, esse cara de pau – assim como o pernambucano – expulsou ainda no primeiro tempo nosso lateral direito. Aquele mesmo jogador que agora no Palmeiras, tem se notabilizado em provocar ao Galo, como fez na segunda-feira. Esse setelagoano é outro que não tente entrar na sede de Lourdes ou na nova a ser construída dentro da Arena. Fora! Mas, naquela noite, ele – Marcelo de Lima Henrique – expulsou nosso jogador por reclamar de forma acintosa, como também definiu o fulaninho do último jogo. No relatório desse jogo consta que o jogador teria dito “pô, foi falta, foi falta”. E, depois, ainda carregou na súmula que isso e aquilo. Como disse o Rica Perrone “vai trabalhar num salão de cabeleireiro ou numa biblioteca”.

Para não dizer que não falei desse asqueroso da segunda-feira, cujo nome (pera aí tenho de pesquisar como se chama o famoso) Rodrigo José Pereira de Lima, entrou pela porta dos fundos no folclore anedotário do futebol. Na partida, que ele veio encomendado pela cbf para favorecer os porcos, algumas considerações não passaram desapercebidas. O espaço é que fica pequeno para tanta maracutaia em apenas 100 minutos de bola em jogo. Abel, o mala reclamão – isso chamou a atenção -, em momento algum desde o início do confronto foi o chato que conhecemos. Conluio pré agendado com o árbitro que ele elogiou? Será?

No lance do primeiro gol palmeirense, o juizinho e VAR (sempre omisso quando interessa) cinicamente ignoraram falta no Saravia no início da jogada. Antes disso e mesmo do episódio Hulk, que o Brasil inteiro viu e criticou – exceto os de sempre da mídia carioca e paulista – alguns lances faltosos a nosso favor eram ignorados pela arbitragem, denunciando e escancarando o propósito de sua escalação. Hulk era caçado e teve lance até para expulsão. Sequer revisado. Vagabundagem! E é assim que funciona desde os anos 70 essa putaria, uma pocilga, do futebol brasileiro. E o áudio do embate entre juiz e Hulk? Vai para o mesmo arquivo do episódio com o Daronco? Na gaveta da promiscuidade? Quem bate esquece, quem apanha não! Divulga cbf! Ou não convém em nome da segurança da maracutaia? Pilantragem sem fim!

Em tempo: ontem, só para os amiGalos mais chegados, aqueles malas de sempre reapareceram. Fiz o que me sugeriram. Lixeira e será assim, cansei de fake moralista vir aqui tentar tumultuar. Três, que se diziam Atleticanos, já tomaram rumo e sumiram. Tem um específico, esse é hilário, que pelo seus aparelhos transmissores já caem direto no spam. De tempos em tempos, entro lá para limpar, tá cheio de mensagens desse idiota que sequer chegam a mim.

Imagino, eu, que o babaca deve pensar que todo dia me chateia. Em síntese, limpamos a área, aqui é Galo na vitória, empate ou derrota. Gostem ou não, se não porque veem aqui? Mal gosto! Eu desligo rádio em noticiário de outros times e também quando um ex-juiz começa a defender seus parceiros. Disse e repito, aquele cara deve ser diretor da associação de árbitros. Seus amiguinhos nunca erram. Assim como ele que nos tirou um título nacional.

Ô seu meme e sô rodrigues, vê se não inventa mais motivo, deixa amanhã a gente falar de futebol e esquecer as merdas que têm feito na cbf.

*fotos: UAI/EM

36 thoughts to “A cretinice desafia o futebol”

        1. Seu então, na sequência até menciono que o Jean Pierre – mesmo caso – era tido como capixaba. Se existe xenofibia não é do blogueiro e sim de interpretação.

  1. Eduardo, meu caro

    Em 2015, a expulsão do Rocha é um APÊNDICE face a tudo o que aconteceu naquele jogo contra o CAP. Poucas vezes eu vi a torcida tão revoltada como naquele dia no Horto, de tão safada foi aquela arbitragem. Com tantos lances marcados contra o Galo, ou deixados de marcar a nosso favor.

    Apesar de tendenciosa, veja a reportagem: http://www.espn.com.br/noticia/540414_em-noite-tensa-e-polemica-no-horto-atletico-pr-vence-e-afasta-atletico-mg-da-ponta

  2. O Sr. John Textor, perdão se não escrevi correto, parece ter muito para falar sobre coisas estranhas no futebol do Brasil. Esse sujeito do jogo em questão, não tem a menor condição de apitar qualquer jogo que não “atenda” condições desejáveis de interesses escusos. Dentre muitos, o absurdo da perda do campeonato brasileiro. O Galo também poderia ter sido campeão, mas coisas estranhas sem dúvida aconteceram.
    A expulsão, infelizmente, até não tem como falar contra porque nosso herói precisa parar urgente de conversar o que quer que seja com o juiz, seja lá quem ele for. Ele tem tudo para ser perseguido, por que reclama o tempo todo dando motivo para cartão. No lance em questão, o “gesto automático” se repetiu e ele, creio, que não percebeu que a falta era a favor do nosso time. e impensadamente reclamou até de forma acintosa, e insistente, A insistência levou à expulsão absurda. Ele é caçado o tempo todo, e parece que os adversários são instruídos para provocá-lo. Gostaria que ele jogasse o tempo todo no campo do adversário o mais perto possível perto da grande área, para bater aquelas faltas que são que nem pênalty para ele. E o mais importante, ficar calado, e não dar papo diversas vezes para os adversários, ele não tem a recíproca deles.

  3. Bom dia, Eduardo e Massa.
    Inicialmente, uma informação ao AmigiGalo, Galo Roberto de Oliveira: Na postagem do Menin e em outra postagem sobre o assunto, fiz referência ao esse comentarista de arbitragem e denunciei que esse bandido estava defendendo a atitude do árbitro, seu colega de bandidagem. Só não sei se o Menin vai ver a minha postagem.
    Não tive ânimo para comentar nada sobre o jogo de segunda-feira. Foi muito pra minha paciência. Mas vi diversos sites e canais comentando sobre a arbitragem. E o que mais foi enfático foi na ESPN, através do Zé Elias que, mesmo tendo cara a cara uma tal de Renata (feia pra baralho), fez questão de contestar as acusações contra o Hulk e de detonar a arbitragem.
    Sobre essa mulher feia que citei, ela revelou que fez uma pesquisa entre os árbitros sobre o comportamento do Hulk e, segundo ela, os árbitros declararam que o Hulk era um empecilho, (não me lembro do adjetivo usado)… Só que o Zé Elias detonou: disse que se houve um posicionamento desse nível pelos árbitros, os mesmos deveriam denunciar a situação para as devidas apurações e providências… “ela ficou sem ação”!
    Tem um advogado atleticano que fez uma petição à CPI do Senado pedindo apuração dos fatos envolvendo o juizeco de segunda-feira e sugerindo que “todos os interessados” sejam ouvidos na CPI. (Atlético, Hulk, juizeco, cbf, etc).
    Sigamos.
    Gaaaaaalooooo!
    Sigamos!

  4. Os responsáveis pelos destinos do Galo tem que agir politicamente, defendendo o clube nas instâncias superiores e na mídia nacional, principalmente. Cobrar atitudes mais enérgicas a nosso favor nos canais de radio e Tv, tanto os daqui quanto os de fora é um dever!!! A historia do patinho feio está virando a do galinho feio. Chega!!! Aqui é Galo!!!!

    1. Sigo o relator e meu ídolo. Alegria ter lhe encontrado no aniversário do amigo comum SS. Amanhã vai ter chorinho e jogo do Galo lá na segunda esquina mais famosa do Santa Teresa. Vamos?

    1. Junto com os cartões citados por esse fracassado, também vieram 4 Campeonatos da Roça; 1 Copa do Brasil, 1 Brasileirão e 1 Supercopa do Brasil. Em 6 finais disputadas ele ganhou TODAS e MARCOU GOLS EM TODAS, mas isso ele ENGOLIU sem publicar. E que continuem a vir outros cartões.

    2. E junto com os cartões vieram 4 Campeonatos Rurais, 1 Copa do Brasil, 1 Brasileirão e 1 Supercopa do Brasil em cima do Urubu. Sem contar que nas 6 finais disputadas ele GANHOU TODAS e MARCOU GOL EM TODAS. Mas tais fatos foram engolidos à seco, não se sabe por onde, por esse fracassado e perdedor nato chamado “Marcelo”. Aqui é só GALO, mané!!!!

      1. Não precisa apelar Teobaldo! Aqui é democracia ou não!
        Se doeu, problema seu!!!
        É a minha opinião!
        Não gostou? Morde o cotovelo!!!!

      2. Ok, os títulos vieram e agora? Só reclamação, querendo apitar as partidas, um chorão em campo, querendo conversar com juiz e jogadores, um cara que de ídolo se transforma no jogador mais chato do país. Até quando vamos aguentar esse mala sem alça? Você sabe?

  5. Concordo em gênero, grau e número com o blogueiro democrático. E acrescento: está faltando pulso na DIREÇÃO, para, energicamente e sem excessos, bater na mesa e reivindicar mudanças nesta arbitragem pífia que vigora há anos. Para tanto, tenho certeza, deve reunir a direção de outros clubes que sofrem igual perseguição (e não são poucos, fora do eixo RJ/SP) para, juntos, pressionarem e sugerirem as mudanças necessárias.

  6. Salve Massa e Guru

    Onde estão os críticos do escriba quando ele faz aqui as denuncias de maracutaia?
    Ontem em uma live, trouxeram uma estatística interessante: o Palmeiras jogou 11 partidas contra adversário com jogadores expulsos, os outros times jogaram em média 2.
    Então cambada, tá na hora dos 4R´s levantarem de suas confortáveis cadeiras e chutarem a porta da CBF, pois só assim eles vão nos ouvir.
    Mas o episodio Hulk, tb deve servir de alerta no clube: como pode na oitava rodada um time tomar 28 cartões amarelos e 4 vermelhos? E detalhe 80% por reclamações, que diante das arbitragens catastróficas do brasileirão seriam até compreensíveis. Mas…
    Tá faltando comando? Hulk precisa parar de reclamar? Cadê a psicóloga? Cadê o diretor de futebol?

    1. Boa tarde xará e amigalos! GALO tem que se preocupar em arrumar um substituto para o Hulk. Do jeito que está a pilantragem e vagabundagem do futebol brasileiro este brilhante jogador vai desistir de atuar no Brasil ou antecipar a aposentaria de vez. Paulinho, o paradoxal, não resolve. Então está na hora dessa SAF dizer a que veio em relação a reforços para o ataque. GALO tem que se virar porque a podridão da Confederação Brasileira de Falcatruas só tende a piorar. Quanto a Marcos Rocha nunca deixou saudades na torcida do GALO. É mais um ingrato que cospiu no prato que comeu.

  7. Bom Dia,

    Essa sua luta ( nossa né, pois cada uma luta com o que pode) é muito inglória, mas temos que persistir sempre, é inglória, pois envolve muita coisa e a própria hipocrisia da sociedade, pois muitos tem noção dessa podridão , mas se omitem quando ela é a beneficiada.
    No futebol não é diferente, pois os grandes grupos mandam e desmandam desde muito tempo em conluio com o poder , que entra presidente e sai presidente ninguem faz nada com a CBF.
    Já tem um tempo que estou cada vez mais desanimando com as situações do futebol mas como não dá para desligar de tudo, pois está no sangue, continuo e continuarei com o GALO até morrer.
    Os clubes , todos ,eles são coniventes com essa situação pois a maioria, senão todos, tem o rabo preso com a CBF ,e na realidade que gosta mesmo do clube sãos os torcedores , e a maioria que estão nas direçoes dos clubes , temos excessões e acho que no nosso caso o nosso presidente é um deles, visam somente o dinheiro no bolso deles.
    Não vou delongar muito para não lhe atrapalhar, pois teria muita coisa para escrever.
    Um bom dia para todos nós e que Deus continue a nos proteger sempre

  8. No jogo do Corinthians e São Paulo , após tomar um cartão amarelo, o goleiro do timinho agarrou o jogador Luciano do são Paulo pelo pescoço e ficou por isso mesmo.
    Nada de cartão vermelho, os ‘comentaristas’ não se importaram e ficaram ho tal ‘segue o jogo ‘.

    Mas o importante é o tanto que o Hulk reclama e não o tanto que ele apanha.

    Se o Hulk jogasse nos clubes queridinhos, certamente ele não teria levado nem 10 por cento dos cartões por ele tomado e vários adversários teriam sido expulsos por entradas desleais e repetitivas. Alguém duvida?

    Abraço.

  9. Nóa , atleticanos , já cansamos de pedir, implorar para voce, Eduardo , tomar esta atitude que tomou : lixeira. Parabens, demorou. Comentarios de falsos atleticanos, ou , na verdade, de torcedores de outros times , que infestam qualquer blog, com o intuito de dividir e semear discordia. Não sei o que é mais irritante , como atleticano : ver nosso goleiro fazer cera com 15 m de jogo , ou ler comentarios dos babacas dizendo para nào falar de arbitragem , pois os imbecis dizem que isto não faz parte do jogo , isto nào influencia nos resultados .Lixeira sempre, poupe nos, por favor, não publique este tipo de lixo. Hulk , nosso idolo , jogador que nos orgulha , na sua até agora , maravilhosa passagem por nosso galo , construiu um hiato na sua trajetoria aqui : pessimo dos pessimos contra o palmeiras , responsavel por eleiminações na libertadores contra este palmeiras, sempre beneficiado , um pipoqueiro contra o palmeiras , me dói dizer isto, mas infelizmente é a pura verdade. Nunca se notabilizou por jogar bem contra os porcos , ou desligado no jogo, ou pilhado e estressado no jogo , nunca rendeu nada contra este time a nosso favor , verdade é esta

  10. Bom dia Eduardo e Atleticanos ! Há uma CPI no congresso apurando favorecimentos no futebol brasileiro. Portanto não seria o caso de o Atlético levar a ação desse soprador de apito denominado Rodrigo no jogo contra o parmeiras, para ser alvo de apuração?. Também seria interessante pedir uma investigação sobre as ações da tal de Leila Pinheiro, junto a CBF, comissão de arbitragem e etc, O Textor que o diga!

  11. Bom dia.

    Como eu disse ontem, eu não assisti ao jogo, após ver a confraternização das torcidas no entorno da arena MRV, tive um péssimo pressentimento.

    Hoje me lembrei de um comentário de um torcedor do GALO, já faz muito tempo que dizia:

    ‘Desejo ao Wright uma vida longa e profícua, e só peço a Deus que me dê um dia a mais de vida do que ele, para que eu possa comemorar a sua morte’.

    Pesado né?

    E tem torcedor que comenta aqui no blog que esse espaço parece teoria da conspiração.

    Aqui não é TEORIA, pois sofremos na PRÁTICA toda essa canalhice orquestrada pelos mandatários desse Ex pais do futebol.

    Abraço. Amanhã tem mais, eu acho.

  12. Eduardo, bom dia! Esse asqieroso carioca qie fugiu para outra federação de futboll e que ficou anos sem apitar jogos do Galo, enquanto o Kalil foi presidente, apitou no ano passado nossa vitória em cima do Goiás por 2 a 1. Nesse jogo, ao menos disfarçou a camisa em que apita por baixo! Esperemos que faça o mesmo no Barradão…..

  13. Bom dia Eduardo! Preocupante mais uma vez a arbitragem para amanhã, pois esse moço do apito, além de, as vezes ser mal intencionado, é caseiro demais. Olho nele! Quanto ao lateral direito do porco, Marcos Rocha, se você não sabe, vou te dizer, o mesmo é dono de um dos camarotes da arena MRV. Mudando de assunto, a diretoria do galo, precisa urgente conversar com o Hulk, à respeito do tanto de cartão colecionado por ele, isso não pode ser tratado como normal, mesmo sabendo que alguns são encomendados pelo sistema. Outro que precisa urgente ser chamado a atenção pela diretoria, é o Sr. Everson, pois aquela cera e a demora para repor a bola em jogo (sem necessidade), além de ser irritante, o leva a acumular cartões, prejudicando a equipe. Em relação aos garotos da base, espero que os torcedores, ou que, se dizem torcedores, tenham visto que eles ainda não estão prontos e, muitos deles não estarão prontos em nenhum momento. Contra o Palmeiras, isso foi visível, então calma galera, aliás nos sabemos muito menos do que quem está lá dentro no dia-dia do clube.

  14. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Pois é o Atlético Mineiro vem sofrendo com as más atuações de arbitragens, VAR, etc há muito tempo. A culpa é da Diretoria que aceita esta situação há muito tempo também. Não bate na mesa da CBFLUFLA, eixo RJ/SP, emissora lixo. Tem que fazer o que o nosso xará do Paraná fez e faz: não aceita os desmandos desta turma. Está sendo criado uma nova liga do futebol a diretoria do CAM aceitou a pressão para ficar do lado desta corja que comando o futebol brasileiro.

    Outra coisa o nosso grande ídolo hoje, Hulk, já vem tomando cartões amarelo e vermelho há muito tempo: faz as contas amarelo já são mais de 45, e vermelho 4. Ele apanha muito mas reclama demais. Ele não pode ser o capitão do time. Fica marcado.

    Também outra coisa nosso departamento médico e preparação física são fracos: como nossos atletas tem problemas musculares constantemente. Antigamente não era assim

    Aqui é Galooo em Volta Redonda-RJ.

    1. Amigalo

      As atitudes do Clube em relação às maracutaias e vagabundices da arbitragem precisam acontecer já dentro do nosso quintal. Inaceitável este escárneo de ex arbitro fazer parte da rádio Menin. Com certeza o próprio Menin não escuta sua rádio, pois se escutasse este sujeito já estaria na rua.

  15. Juntando os fatos, parece claro que foi proposital a escolha do juiz do Abel para apitar o jogo conosco, e alguém chamou a atenção que foi um jogo onde a reclamação do habitual reclamador foi zero… Ou o Atlético passa a dar atenção prévia e especial às escalações e comportamento dos árbitros ou não teremos chance de traduzir em resultados a capacidade e os esforços do time. A Folha informa que vamos contratar a Good Game, para análise das arbitragens. Pelo que vi, é um trabalho consistente, que, independentemente da interpretação da motivação do comportamento dos árbitros, consegue avaliar com parâmetros bem claros o desempenho em campo. Pode ser uma boa iniciativa nossa.

  16. Bom dia amigalos. Quando um juiz sai de campo escoltado, é pq fez merda e das grandes. Aquele que deveria simplesmente dar regra ao jogo, entra e faz merda deve ser escoltado p cadeia.
    Falar de arbitragem.no Brasil é igual falar de política, tudo do mesmo saco, tudo dá mesma pocilga.
    Acho que o Galo deveria focar na libertadores e cumprir tabela no brasileiro. Mais visibilidade, dinheiro e chances de disputar 2 mundiais, que são torneios internacionais e mais nobres do que essa merda de campeonato.
    Chupa CBF.

  17. Bom dia!
    A bandidagem no futebol, na tv e no Brasil, de um modo geral, tá cada vez mais exposta desavergonhadamentre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *