
Enquanto a concorrência pontua e sobe na tabela, vamos jogar só amanhã e lutando contra a indigesta vaga no Z4, condição que já vem – rodada a rodada – atormentando a cabeça do Torcedor. Ontem saímos com a derrota do Vitória, mas hoje se houver vencedor entre Grêmio e Santos, estaremos condenados ao retorno. O empate é o único resultado que interessa. Tivemos algumas oportunidades de afastar dessa zona, mas parece que a teimosia em campo vai lentamente torturando e causando sofrimento. E, como consequência, a descrença e afastamento da Massa com o sentimento da paixão que sempre nos distinguia de outros clubes mineiros e brasileiros.
Pior! Nas primeiras rodadas, derrota para Grêmio e empate frente ao São Paulo, nos mantinha a uma vitória de avançar para as primeiras colocações. Mas vieram mais empate com Vitória e derrota frente ao Santos. Jogou nossa autoestima lá pra baixo. De nada adiantou vencer o Botafogo, pois no seguinte empate com Mirassol. Com isso, ao invés de sonhar com a parte de cima da tabela, passamos a lutar para fugir dessa bagaça de baixo.

Amanhã, frente ao Juventude, é vencer ou vencer. Caso contrário, precocemente, brigar contra o rebaixamento. E nem 20% dos jogos cumpridos. Considerando que as projeções otimistas sinalizavam que as primeiras rodadas deveríamos disparar enfrentando adversários menos cotados, para depois pegar os favoritos. E agora? Ainda não pegamos nenhum dos seis primeiros na tabela, que são as vagas em disputa para classificação para a Libertadores. Pois é, para onde?
Nessa semana trouxe aqui nossa situação nas competições – série A, sub20 e feminino – que estão azedando ainda mais a relação gestão/Torcedor. As meninas, na série A2, perderam de novo agora para o poderoso Taubaté aqui em BH. Um mísero ponto em três jogos. Os garotos da base, depois da derrota para o São Paulo, pegam o Vasco na próxima semana. Em oito jogos, venceu um e empatou quatro, consequentemente três derrotas. Sete pontos em 24 possíveis. E o time principal, que mexe com a gente, seis pontos em 18 disputados. Campanhas iguais desde o profissional, base e o time feminino. Ridículas!

Daí o que se fala de Galo é a possível contratação do problemático Dudu, dividindo a opinião do Torcedor. Vi várias enquetes sobre o assunto, todas muito contraditórias, até porque sem base científica. Muita gente me perguntando sobre minha opinião. Vou repetir aqui a resposta que tenho dado a todos. Fui contra a vinda do Chicão, lá nos anos 80. Reagi, em princípio, quando diziam que Ronaldinho estava em BH naquela manhã de 2012. Com menor intensidade, desconfiei da possibilidade do Hulk. Todos eles vieram, vingaram e honraram a camisa do Galo. Vale dizer, como sugere o Teobaldo, minha opinião não tem a menor importância.
Porém (ai, porém) como na letra do vascaíno e membro da Escola de Samba Portela Paulinho da Viola, se um dia meu coração for consultado, para saber se andou errado, será difícil negar. E assim, se seguir a letra deste delicioso samba, só um amor pode apagar. Vale dizer, se o rapaz – indiscutivelmente polêmico – for contratado e der certo não vou negar vou cantar com a Massa que meu coração conquistou, minha alegria de voltar, e meu coração se deixou levar. Afinal sou apenas um Torcedor Atleticano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior, como diria Belchior – torcedor da macaca que come banana sem casca, Ponte Preta -, e vou gritar Dudu e Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Faltam 39/40 pontos e contando… quem sabe amanhã esse número já não diminui… oremos!!!
A torcida Atleticana está tão desgostosa com esse time que perdeu as forças para protestar fisicamente.
E como acreditar naqueles que se mostram perdidos na administração do clube???
Nesse momento crítico, eu não vejo luz no fim do túnel… tomara que me provem o contrário e essa luz esteja lá.
Realmente não dá para entender, só o fato de cogitaram trazer o Dudu a e absurdo por várias razões:
1- o cara já não joga nada há tempos
2- saiu pela porta dos fundos dos 2 últimos clubes
3- contradiz o discurso de eficiência e equilíbrio financeiro do clube, já que esse cidadão tem salário maior que o Bernard e não produz nada
4- péssimo de vestiário e criador de confusão, vai tumultuar o ambiente.
Vamos aguardar o poderoso CIGA justificar essa cagada homérica
A contratação de Dudu me faz lembrar uma coisa muito particular e que ouso contar aqui, como comparação. Só admito que ele tenha sido contratado por uma “merreca” e salário muito menos, como uma última chance de se disciplinar, caso esteja em condições de jogar. E o que i tem a ver isso com a minha lembrança? Quando saia pelos shoppings com minha falecida esposa, via nas vitrines sapatos, a meu ver e dela, ridículos, por preços dos mais caros. Aí eu dizia pra ela: te dou um agora, mas você tem que sair da loja calçada com eles! Resposta imediata: nem hoje nem outro dia! É a mesma coisa com essa contratação: Dudu vir para o Galo, só se for de graça e com ele sabendo que não vai jogar de cara…. E mesmo assim, pra ficar de cara boa no banco de reserva, inicialmente, além de mostrar muito nos treinos…
Com a contratação do anãozinho Dudu + anãozinho Bernard + anãozinho Rony + anãozinho Cuello + anãozinho Fausto Vera + anãozinho Gabriel Menino vai minha sugestão: contratem a Branca de Neve.
Olá amigos da bola!
O elenco do Galo é pior que o do Bragantino que está apenas um ponto abaixo do líder? O elenco do Galo é pior que o do CRB? Óbvio que não né….
A meu ver, em meu análise, tenho detectado algumas falhas do Cuca: No campeonato mineiro, Galo jogou como deveria, marcou alto, jogou em velocidade, toques de bola envolventes etc….
Porém……
Percebo que aos poucos o time do Galo foi mudando o jeito de jogar, e no brasileiro tá feio… Galo do Cuca principalmente fora de casa, joga todo atrás, só tenta ligação direta, nosso goleiro só dá chutão, a bola bate e volta e tome sufoco, e o Cuca adora isso, mas essa ligação direta nunca dá certo. O Galo do Cuca principalmente fora de casa, nunca encara o adversário seja ele qual for……. O Galo do Cuca começa jogar futebol, a tocar a bola em velocidade, apenas depois que toma gol, aí sim joga bola…..REPAREM…. HOJE DEVE SER A MESMA COISA….
EXEMPLO:
CRB, com time modesto foi lá na Vila Belmiro e encarou o Santos de peito aberto, jogou pra cima o tempo todo, foi bem melhor no jogo que termina empatado, por sorte do peixe. CRB meteu bola na trave, perdeu penalidade etc…..
E o Galo quando foi enfrentar o peixe? Como foi???? Pois é! Time recuado, com medo, na base da ligação direta e levou ferro, muito sufoco…..
Cuca tem errado na armação tática, no esquema de jogo……. REPITO, principalmente quando joga fora de casa, é um time covarde, recuado, na ligação direta, só joga futebol, só toca bola depois que leva gol/s
ACORDA CUCA! TENHA POSTURA DE VENCEDOR! DETESTO TREINADOR COVARDE……
PARABÉNS PARA QUEM ACHA QUE CUCA É TREINADOR!!
Salve Massa e Guru
Finalmente um fim de semana sem stress!
Difícil dizer isto, já que costumeiramente estaríamos falando de Galo, mas o fato do time não jogar, nos dias de hoje é um alento. Chega de passar raiva!
Contradizendo nosso amigalo ângelo, que disse que eu daria nota 7 com louvores a Cuca, hoje para o doceiro (pegando carona com Domingos Sávio), Cuca, não está merecendo mais do que um mísero 4.
Mas continuo confiando no doceiro e sei que destes técnicos todos por ai, é o único que tem como reverter esta situação.
Enfim, vamos torcer para que o doceiro tenha corrigido a peneira que é nossa defesa e que amanhã possamos trazer uma vitória lá do sul.
Enquanto isto, vamos esperar que o raio caia no mesmo lugar e este jogador problema, se vier, dê a volta por cima aqui no Galo.
Como bem escreveu o fabuloso Fred Melo Paiva: “só um coração inox para aguentar este Galo”
CONTRATAÇÕES 2025
A rádia está com outra enquete interessante: “Qual foi a melhor contratação do Atlético em 2025?”…
O Resultado Parcial:
Vitor Hugo 1,31%
Patrick Silva 1,59
Caio Paulista 1,87
Júnior Santos 1,87
João Marcelo 2,62
Menino 4,21
Iván Román 4,30
Natanael 16,36
Rony 23,64
Cuello 42,30%
Meu voto, que nunca teve peso algum, foi no Cuello…
Se esta pergunta fosse feita, hipoteticamente, para todos eles no dia da apresentação coletiva e antes de entrarem em campo, votaria certamente no Júnior Santos, Rony e Gabriel Menino, nessa ordem…
E o DUDU?
Meu voto, que nunca teve importância alguma, também foi “NÃO!!!”…
Como DUDU está para acertar com o Atlético e deve pintar na Cidade do Galo, a pergunta que fica é se o CUCA vai colocar CUELLO na reserva e fixar DUDU na titularidade absoluta como o terceiro homem do ataque pela esquerda?
DUDU no Cruzeiro acabou perdendo a titularidade justamente pela resistência dele (“falta de humildade”) de não querer voltar para recompor e ajudar defensivamente a equipe celeste na marcação…
No ATLÉTICO, cujos atacantes não voltam para recompor a marcação e compactar a equipe, a presença de DUDU tende a agravar o problema que o CUCA ainda não conseguiu resolver como em 21, “o fechamento da casinha”…
DUDU jogaria na ponta direita? Jogaria como meia ofensivo ou terceiro homem do meio-campo, no lugar de Scarpa? Ou Cuca pode tentar um 4-4-2 (dois volantes, Scarpa e Dudu; Rony e Hulk?)…
E o Cuello?!!
Ou pode tentar um 4-2-3-1 com Scarpa, Hulk e Dudu; e Rony?
E o Cuello?!!
O CUELLO vai ser escanteado na reserva para ceder lugar ao DUDU que não aceita a reserva?!!
Se sim, quem vai voltar fechando na marcação?!!
O DUDU?!!
Sei lá…
O trem tá feio…
EU NÃO ACREDITO!!! (nesse Time)…
Pra mim, numa opinião que não tem a menor importância, “A GRANDE META DA TEMPORADA 25 É CHEGAR AOS 45 PONTOS!!!”…
Eu joguei a toalha…
Mamãe me acode!!!
Tona tenencia. Lembra da Copa do Brasil 2014? Eu não acreditava em Guilherme Bunda, Datalogo (canela de vidro). Esse Guilherme Bunda jogou demais contra o Corinthians e nas duas finais contra o Cruzeiro. Até Edcarlos fez gol de ombro. SE ESSA SAF contratar mais uns quatro jogadores bons, podemos faturar uma copa, pois só para te lembrar o futebol vai parar em JUNHO. SÓ PRECISAMOS DE GANHAR DO MARINGÁ, DO CIENCIANO E DO CARACAS, na Arena MRV para classificar para as oitavas da Sul-americana e da Copa do Brasil. Uma pergunta ao nobre apreciador de chá de camomila: SE O GALO ganhar do Juventude fica a quantos pontos do G4?
E tem outra coisa: lá no Engenho a gente gosta de matar capado gordo! Dia 18 de maio o Galo vence o Cruzeiro no Mineirão com torcida deles e engrena. Até lá o Departamento médico estará vazio.
Oh Ernest, deixa de ser pessimista! Cornetar sim, mas arregar jamais! Siga os ensinamentos do decano do Blog: ANGELO DE BRASILIA!
Bom dia! Eduardo: a bola e redonda, as contratações feitas pelo Vitor que foram quadradas: vejamos, Caio Paulista (terceiro reserva no Palmeiras), Cuello (contribuiu com o rebaixamento do CAP), Victor Hugo (quarto reserva no Bahia), G. Menino e Patrick, (será que o Palmeiras, os liberariam se tivesse interesse em aproveitá-los? Portanto, o CAUS está no inexistente Diretor de Futebol.
Existem jogadores, como o Dudu, que claramente está na fase decadente de sua carreira, teve contusão seríssima e não joga em alto nível há bastante tempo. Combinado a isso, encontra, do outro lado da lagoa e pelo visto, tbm do lado de cá, tolos que pagam a ele salário que ele recebia no auge da carreira, e por longo tempo de contrato!!!! Essa é a contratação burra.
Aa contratações de Chicão em 80, Renato Gaúcho em 94, Paulinho Mclaren, Geninho treinador em 2008, ano do centenário, depois do mesmo ter abandonado o barco na pré temporada de 2003, e outras que não me recordo agora, independente do resultado em campo, de jogadores ou treinadores que em algum momento DESRESPEITARAM A INSTITUIÇÃO, foram contratações vagabundas, de corno manso, Atleticano algum jamais deveria ter aceitado nenhuma delas, pra mim, falta de vergonha na cara, todas elas me envergonharam muito!
Essa conversa de entra funcionário e sai torcedor é pura conversa fiada, torcedores somos nós, jogadores tem que ser profissionais, e ponto final.
Por fim, nosso problema é técnico, não é empenho nem falta de raça, outra conversa fiada, falta mesmo é jogador bom. Dudu não é a solução. SAN
Barros a lista de jogadores advindos da enseada das garças q chegaram ao Colossal das Alterosas e do Planeta sob suspeita, e elas se confirmaram conta com 33 ex jogadores com idade avançada e decadência físico/técnica. Lembra desses aqui: Alessandro cambalhota _ 2003_ Cleisson_ 2001_ Uéslei_2005_ Luisinho Netto _ 2006_ Lúcio bala_ 2007_ Lopes tigrão _2009_ já com o Cuca, Araújo _2013_ e o pior deles todos Fred, o cone_ 2016_. Parar por aqui pois dá calafrios em pensar o tanto de dinheiro desperdiçado e a raiva q a gente passou com estes caras. Espero em caso da vinda de mais um ex jogador,o Cuca não tenha nenhum ‘ problema familiar ‘ e assuma a bucha q ele próprio está cultivando. E disseram q os tempos seriam outros. Como? Se a galera é a mesma ,com a diferença de q agora são donos. Forte abraço prezado!
Em tempo: Força GDR ! Primeiro foi a pintura do Fred Melo apagada, depois a tentativa de censura á jornalistas esportivos, agora o fechamento da esplanada do campo deles.Atitude pequena já q desde a inauguração,com ressalvas,este fato ainda não tinha acontecido. Como diz o Chico Buarque: “Apesar de vc_ no caso eles_ amanhã há de ser outro dia. Prá cimmmmaaa… Esmorecer jamais!
GALO SEMPRE.
A torcida foi ontem protestar. Ao que vi, pouquíssimo frente ao volume das reclamações. Tudo o que a SAF quer. Então, calo minha boca, pq aqui nesse país, quando é pra defender direitos aparecem poucos, mas pra festas meus amigalos, aaaa pras festas o povo até dorme nas filas. Povo encabestrado, ou torcedor encabestrado é foda. Depois não reclamem. Mas o gramado Salvador da Pátria, a nova acústica, a nova pintura “Aqui é galo” vão salvar o time.
Amigalo MIguel
Foi-se o tempo que reuníamos torcedores para estes protestos, hoje a gritaria é nas redes sociais, onde a saf liga o f…- se.
E nem com a organizada podemos contar mais, pois os atuais diretores, estão alinhado com os homens.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. As contradições são a marca da administração do Galo. Tem uma lorota que as contratações passam por análise do Ciga. Eu gostaria de ver o relatório do Ciga sobre a contratação do Dudu e do Bernard. O doceiro teve uma semana para arrumar a peneira da defesa e preencher o buraco que existe no meio campo do Galo. Levar 02 gols do Vitória e Mirassol?? E aqueles chutoes do Everson para o ataque? Ontem caiu mais um técnico no Brasileiro. Será que o Ciga já está monitorando o mercado de técnico? Se o Galo perder para o Juventude o Cuca continuará prestigiado?
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
O problema do galo não é o ataque. Os problemas são meio-de-campo e defesa. Dudu foi um bom jogador, hoje não é sombra do que foi, e depois da cirurgia, a exemplo do Arana, não voltou a jogar em alto nível. Vamos contratar problema e não solução. É como vejo!
Hoje e sempre, galo!!!
Se o Galo contratar Dudu será a maior furada, seria como aquele cara que compra um Fiat Marea ,uma semana depois está na oficina dando despesa, não funciona nunca,só prejuízo, acorda diretoria, não caia nessa barca