
Tempos atrás, em postagens neste nosso Canto do Galo, cheguei a dizer que se existe transtorno e/ou alternância de estado de espírito entre os Atleticanos, esse diagnóstico indica ser dentro das quatro linhas. Ontem essa premissa ficou comprovada com o comportamento antagônico dos Torcedores e dos jogadores. Tem exatos três dias que vencemos o time mais bem organizado do Brasileirão e que até então tinha tão e somente três derrotas, a quarta – num único tempo de jogo – foi diante de uma superioridade incontestável do nosso Galão. Apesar do sofrimento do segundo tempo no sábado, o time fez por merecer a vitória pela bela exibição da primeira metade da partida. Entre todos os jogos na nossa casa, o Mirassol foi indiscutivelmente o que apresentou o melhor futebol.
Já ontem, na mão contrária, o Juventude foi disparadamente o pior entre todos os adversários que enfrentamos naquela grama sintética. Destaco esse piso, pois se com o outro natural a Arena não vinha sendo aquilo que os defensores da sua construção afirmavam, agora então virou a casa do campo neutro. Na Copa do Brasil, foram duas derrotas; depois na Sul-Americana, Cienciano e Bucaramanga (desconhecidos) empataram e venceram; pelo Brasileiro, derrota para Grêmio e empates com Curintia, Santos e agora Juventude. Lá no Mineirão perdemos pontos para São Paulo e Vitória (ambos em jogos de volta nos venceram). Dos quatro no Z4, só não perdemos pontos para Fortaleza e Sport, os dois com os jogos adiados, portanto não enfrentamos ainda nenhum deles.
A situação está tão complicada que ontem o setor Norte, tanto inferior quanto superior, sequer foram disponibilizados ao público. Que foi pequeno, sendo que no início do jogo era ainda menor, inexplicavelmente – num jogo de 21:30 – muitos Torcedores entraram com a partida iniciada. Estranho! Desde os primeiros movimentos da bola no gramado, duas constatações sinalizavam o destino da partida. O Atleticano fazendo um barulho maravilhoso da arquibancada e os jogadores não mostrando absolutamente nada com a bola nos pés. E o esquema de jogo era exatamente o mesmo da partida anterior. Entre os onze jogadores iniciais, tão e somente três – dois por suspensão e o outro por opção – não estavam na escalação do Sampaoli. Éverson, Alonso e Natanael, sendo substituídos por Gabriel Delfim, Iván Román e Scarpa. Pois que, enfrentando ao Mirassol, brilharam; já contra o Juventude, apagaram.

Usando o bonito uniforme, dessa era da grife, deixou de lado o tradicional preto e branco listrado. Os supersticiosos amaldiçoaram antes mesmo de a bola rolar, não me incluo na maldição, mas comungo com a rejeição por essa camisa. Rony segue abusando do direito de perder gols e com a paciência do Torcedor. Foi o vilão do empate. O Juventude, na linha do rebaixamento e lutando desesperadamente para tentar se salvar (estava assim ano passado e veio aqui impondo uma derrota terrível no Independência), fez o jogo que lhe interessava. Desde o início se valendo do cai cai. Voltou do intervalo e antes do primeiro minuto, utilizou deste expediente em dose dupla, caíram goleiro e zagueiro. E assim cozinhou o jogo até o final, mesmo depois de justos 10 minutos de prorrogação acrescidos ainda de mais dois, conseguindo levar nosso elenco ao desespero. Se Sampaoli foi infeliz na escalação, ainda que tenha poucas opções, piores foram as substituições. Com exceção de Natanael, mais seguro que Iván Roman, todos os outros três – Reinier, Menino e Dudu – nada acrescentaram. Foram tão nulos quanto Biel, Igor Gomes e Bernard, como de resto o time todo.
Não ganhamos um ponto e sim perdemos dois com a chance de ultrapassar outros concorrentes na tabela de classificação. Com isso, o que resta ao Atleticano – crente ou descrente – é torcer pelos 45 pontos logo e sonhar com a conquista da Sul-americana. Não receio, ainda, com esse risco de rebaixamento, desde que tragam pontos do Rio de Janeiro no sábado e ainda vença ao Sport. Quanto a Copa SA, se for para atuar como no sábado frente ao Mirassol, as chances de conquista são amplas, mas se jogar essa bolinha de ontem, não passa pelo Del Valle nas semifinais. E não adianta vir com aquele discurso de que o time estava desfalcado. Ora, temos três jogadores que sequer jogam esse ano mais, são os casos de Cuello, Alexsander e agora Junior Santos. Os suspensos, se voltam três já no próximo jogo não termos Lyanco – pela enésima vez – por essa mesma razão. E ainda restam dois outros pendurados: Scarpa e Fausto Vera. Na Sula nem sei quem tá na forca com essas advertências.
Outra situação do jogo de ontem, que nem de longe serve de justificativa, foi a escalação de um pirralho como árbitro. Soube que o ninfeto tem 25 anos e, ao que presenciei, carece de rodagem e experiência para uma partida dessa grandeza. O Juventude, que veio para segurar o jogo, ainda abusou de jogadas violentas. Até por volta de 15 minutos de jogo, esse cartão de visitas foi apresentado e o banana nada de aplicar a regra. Refiro a advertência, verbal e mesmo de cartões. O primeiro amarelo foi aos 37 minutos da fase inicial, depois que aplicava um lá, compensava com outro de cá. Gomes e Franco, premiados pelo pirralhinho paranaense, fizeram faltas (se é que foram) iguais a adversários que passaram ilesos. Depois, ele juiz e o var fizeram vista grossa numa agressão – para vermelho – sobre o Iván Román. Pior foi a esculhambação que um jogador deu nele, árbitro, que afinou vergonhosamente. Virou jurisprudência, com o que assistimos do Zé Pereira de Pernambuco, que foi espinafrado por jogador do curintía e Bzero sem qualquer reação. Para esse, que reza na cartilha do Daronco, o que dá visibilidade é aplicar dois amarelos ao Hulk para virar vermelho. Frouxos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Bom dia amigalos.
Vou fazer justiça aqui para o Bernard e o Dudu, os dois jogaram bem, foram incisivos, tanto que o Bernard deu passes para o incompetente Rony que neste jogo errou todos os gols possíveis e impossíveis.
Boa tarde!
Em relação a assistir aos jogos na arena MRV, a maior dificuldade para mim, é o acesso. Não existem ônibus que circulem na via expressa, então ou pago 61 reais para a conexão arena MRV, ou viajo de Uber, sendo que já cheguei a pagar 100 reais apenas para o retorno ao lar.
Como tivemos 3 jogos no intervalo de uma semana, ficou inviável para mim ir ao jogo ontem.
Abraço.
Complementando…
Quando digo que sobrou atitude e faltou competência, é porque se o Rony tivesse feito os gols perdidos, hoje estaríamos a elogiar e não a criticar a atuação do galo!
Resumindo: uma carraspana qualificada e com a costumeira civilidade do decano, no Rony, Ruinstico!
É muita ruindade num time só, pqp!!
Não salva ninguém nesse Atlético!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
A bipolaridade do galo, ontem: sobrou atitude e faltou competência.
Era exatamente assim nas épocas de vacas magras. A diferença é que agora o elenco é caríssimo.
Bom dia! Algumas pequenas correções: Pra mim, Bernard e Dudu não foram mal, o primeiro não jogou como contra o Mirassol, mas por duas vezes colocou Biel e Rony na cara do gol e eles cagaram. Dudu, entrou, correu, driblou, foi ao menos incisivo, ao contrário dos inúteis Reunir, Natanael e Gabriel Menino. O time de ontem até criou situações, o problema é a incompetência na tomada de decisões e principalmente nas finalizações. Único ponto bom foi o terceiro jogo sem tomar gols, mostrando que Sampaoli já conseguiu melhorar a defesa. Agora, não temos atacantes, dos dois melhores, um só volta em 2026 (Cuello) e o outro está em má fase (Hulk). Outra coisa: Alexsander ainda volta neste ano, o tempo de recuperação é um mês, creio que volta na segunda partida da semifinal da Sul-americana.
É sério que vc assistiu o jogo? O alegria (agonia) nas pernas de bom mesmo foi apenas um passe bonito pra Ronytificação….O camisa 92 não fez nada de produtivo. Ele tá numa preguiça danada resultado da sua situação no clube (ficar esperando a próxima janela). Agora com todo respeito…vc dizer que o único ponto bom foi não ter tomado gol…te pergunto: Como iria tomar gol desse time de ontem? Deram 2 míseros chutes ao gol..um por cima e um dps que o cara furou e chutou a sobra. O resto foi so bola pros lados..
Assisti sim, vc precisa aprender a tolerar opiniões divergentes da sua! Ratifico a minha de que Bernard e Dudu foram bem, especialmente o primeiro que como disse deixou o Rony duas vezes na cara do gol e Biel outra. Se não concorda, é direito e azar o seu, não sou obrigado a pensar como vc, segue o jogo….
Oh Toninho, a boa vontade da torcida com o Bernard é comovente! Ele fez um gol contra o Bolivar: FATO. Contra o Mirassol, esteve em campo, até a explusao do Alonso. Jogou ontem contra o Juventude. Na minha opinião, a amostra para avaliar é insuficiente! Contra o Cruzeiro, contra o Palmeiras, contra o Flamengo e até mesmo contra o Corinthians é que o Jogador que ganha mais de um milhão por mês mostra o seu real valor! Porém, a carência, a memória afetiva com o desemprego no passado, nos faz relevar o momento presente, o custo do jogador. Bernard, atualmente, não vale um milhão e cem por mês. 14 milhões por ano, nem que a vaca tussa
Bom dia Eduardo e demais Atleticanos de plantão! Quando ao Rony, basta perguntar para alguns torcedores do palmeiras, o que eles acharam da vinda dele e do Gabriel Menino aqui para o galo. Lá em São Paulo, isso é dado como livramento. Mas lá eles tem um treinador (Abel) que entende e sabe ver futebol, além de saber fazer a gestão de grupo, por muitas vezes oxigenando o elenco. Contrário aqui do galo, onde o camarada é campeão, se torna intocável, a ponto de premiarem com renovações de contrato sem critério e por longo prazo. O acontece? O jogador relaxa, fica acomodado, sentado no contrato em vigência. Futebol hoje em dia é gestão. Não adianta ter um elenco formado só por jogadores realizados financeiramente, é preciso ter aqueles que ainda buscam ter sonhos, sucesso, e com brilho nos olhos, para depois sim, gozarem de uma estabilidade de vida. A verdade é que o Galo tá muito fraco e ruim, os jogadores parecem que estão numa pelada, só que para nós basta uma vitória, para ficarmos iludidos. Quanto ao tal de Reinier, prefiro não comentar nada, o tempo vai dizer o quanto ele é fraco. Não se iludam! Abraços,
Pois é caro Amigo temporão,empate nunca é bom,ainda mais sendo dentro de casa. Em outras ocasiões é até aceitável mas devido a urgência q o GALO tem em pontuar fecho com vc,perdemos 2 pontos q seriam preciosos. Porém , dá p ver q no final daqle túnel q até pouco tempo era totalmente escuro tem um facho de luz. As jogadas q eram raras agora estão fluindo com mais naturalidade, mas ainda falta um pouco de qualidade e fluidez no meio de CAMpo e um enorme poder de decisão por parte dos atacantes – a bola tem chegado, mas a falta de técnica nos pés q ela tem caído é gritante – o tal do ” ¡ necesito de goles ! ” dito pelo Sampaoli. Ainda vamos esbarrar em muitos times retranqueiros tipo o adversário de ontem, o qual abdicou de jogar futebol. Ao meu juízo só o GALO jogou,e o empate veio muito em função da falta de qualidade técnica de muitas peças caras,em final de carreira e contratadas a peso de ouro. Rony ñ irá virar um Guilherme Alves da noite p o dia, Biel nunca será um Marques e Igor Gomes passa longe de ser um Leandro Donizete. Aqla máxima ” em um time 4 bons jogadores não carregam 7 bagres, agora, em um time com 7 bons jogadores os 4 bagres irão fazer merda,pouca mas irão fazer; e o plantel do GALO hj é um bagreário a CAMpo aberto,fato!
Menção honrosa ao Henrique Teixeira e a molecada do Sub 17, não ganhamos nada e o jogo único pelas semifinais na casa do athletico paranaense será duríssimo, registre-se,mas tem-se de ressaltar q esse time além de ser valente, pratica futebol de gente grande. Na vitória inconteste sobre o nosso inimigo nº 1 aulas de futebol. Sei q gente dentro do GALO lê esse Canto do GALO. Luiz Carlos por favor ! NÃO queime essa geração fazendo uma transição merda como sempre acontece. Ano q vem subam o Henrique Teixeira p o Sub 20 juntamente com eles, não deixe essa geração absurda nas mãos do Zago . Faça o certo q o GALO agradece, é isso!
Saudações Atleticanas
Sigamos!
Certeiro, meu caro! Grande abraço. SAN
Bom dia a todos! Me perkitabdiscprdar, mas gostei do Bernard ontem, fez jogadas importantes, brigou e criou boas jogadas. Para mim o melhor jogo dele no ano. O problema ontem foi o caminhão de gols que o Rony perdeu, ai nao ha time que aguente. Gostei do Ivan tbem.
Agora, ter que ouvir falar em trazer Gabigol e Allan é de cair o * da bunda!!! Será que essa diretoria nao vai aprender nunca!!!!
MISERICÓRDIA. ESSE TIME TÁ DANDO DÓ.SÓ PODE SER SACANAGEM COM A MASSA DO GALO.A DEFESA COM AS AUSÊNCIAS DE ALONSO E ARANA MELHOR BASTANTE. MAS DAÍ PRÁ F,TÁ UM DESESPERO DANDADO. O IGOR GOMES NÃO ACERTA UMA PASSE DE MEIO METRO. NÃO MARCA NINGUÉM. CORRE PRÁ NUNCA CHEGAR. O ALLAN CORRE PRÁ ELE E PRÁ UM MONTE DE BESTAS DESEMFREADAS NESTE TIME HORROROSO DO GALO. COLOCAR BIEL,DUDU,VERA,REINIER E NINGUÉM É A MAIS MESMA COISA. SE ESTIVEREM DENTRO OU FORA DO GRAMADO E NÃO ANUNCIAREM NIGUÉM FICA SABDENDO.O RONY TÁ DE SACANAGEM COM O TIME E A TORCIDA DO GALO, E QUEM O ESCAL TÁ PIOR AINDA. O CARA SÓ JOGA DE CABEÇA BAIXA, QUER TODAS AS AS BOLAS PRÁ ELE, CHUTA DE QUALQUER LUGAR E NUNCA ACERTA O GOL(7,22 X 2,44 MTS. VAI FRAZER ANIVERSÁRIO SEM MARCAR E NÓS AINDA TEMOS QUE AGUENTAR AS DESCULPAS DE QUE É MÁ FASE. ELE TÁ SIMPLESMETE IRRITANTE. COM AQUELE CALÇÃO PRÁ CIMA PRÁ MOSTRAR AS TATUAGENS. JOGADOR DE FUTEBOL HOJE TÁ PARECENDO VERSO DE CHEQUE DEVOLVIDO, CHEIO DE CARIMBOS. O DUDU ENTÃO É AINDA MAIS RIDÍCULO, MAS PRIMEIRO A APRÊNCIA DEPOIS SE DER O FUTEBOL.E ASSIM VAMOS NÓS ATLETICANOS, QUE NA CABEÇA DA MAIORIA DOS JOGADORES DO NOSSO ELENCO, FODA-SE PRÁ TODOS. EU QUERO É MAMAR O MEU SALÁRIO, DAR DECLACRAÇÕES BISARRAS E DESCULPAS ESFARRAPADAS. QUE VENHAM OS 45 PONTOS URGENTES.O RESTO ESSE BANDO JÁ JOGOU NA LATA DO LIXO.
Quando o torcedor vêm aqui, inclusive eu e fala que 1 x 0 GALO é goleada, não estamos brincando pois essa é a realidade do time com esses atacantes fuleiros que temos… como disse o amigalo Domingos Sávio, deu a hora do Hulk voltar e ajudar esse ataque a fazer gols!!!
Bom dia a todos! A quem debitar o empate de ontem? A ninguém menos que os jogadores. O time tinha uma organização tática boa, bem postado na defesa. Mas as chances criadas não são aproveitadas. Pelo menos umas 7 chances claras de gol, que morreram na ruindade de Rony, Biel, Reinier, Bernard, Dudu. Fica claro que o nosso elenco é fraquíssimo. Não tem culpa de juiz, Sampaoli, torcida, gramado, nada. A culpa é exclusiva dos péssimos jogadores.
Ontem ficou aquela sensação que reforça o ditado bem conhecido: em time que está ganhando, não se mexe. Ou então como diz o nobre blogueiro: time bipolar, onde o polo negativo, mais uma vez prevaleceu. O que entendi ontem é que hoje em dia no Brasil, pelo menos no Galo, é muito normal, um jogador normal ganhar acima de um milhão de reais, e isso não pode continuar a ser normalizado. Vide Rony, Dudu, Junior Santos etc etc etc
Bom dia xará e amigalos. Outro jogo e desempenho MEDÍOCRE desse bando de jogadores milionários. Vamos arrastando até dezembro atrás de mais 6 vitórias pra chegar na GLORIA ETERNA de conseguir jogar na Série A em 2026.
MANTER HULK E ARANA NA RESERVA É UMA INSANIDADE , OS DOIS MESMO NÃO ESTANDO BEM , SÃO MUITO MELHORES QUE ESSES PERNAS DE PAU , CAIO PAULISTA E REINIER……..
E O TAL DO DUDU HEIN ????? NEM É BOM COMENTAR , EX JOGADOR EM ATIVIDADE….
MEU DEUS , COMO O ATLÉTICO CONTRATA MAL ………
BRUNO MUZZI , PAULO BRACKS , VÍTOR E O TAL “CIGA” ESTÃO LIQUIDANDO O ATLÉTICO…
Resumo o atual time do GALO nestas palavras: limitadíssimo e sem tesão alguma.
Perguntamos porque o famigerado flamengo, odiado por todos , vive sempre às mil maravilhas , administrativamente e no campo de bola. A resposta : ficaram livres deste enganador , deste bagre , deste pereba , o sr. reinier e como sempre, o final deste jogador e no galào da massa , trazido por bracks e vitor, a mando da ciga
Ontem, pra mim, foi o mais do mesmo novamente. Rezar para que sábado as coisas melhorem e, nem que seja por um milagre, obtenhamos os três pontos e fiquemos um pouco mais distantes do rebaixamento. Hoje, sinceramente, é o que mais me preocupa. Está tudo muito doido nesse nosso Galo.
BOM DIA………..
MAIS UM SHOW DE HORRORES ….
SAI CUCA , ENTRA SAMPAOLI , E O QUE ACONTECE ????? O TIME PIOROU , É UMA TRISTE CONSTATAÇÃO……
CAIO PAULISTA , REINIER , BIEL , COMO UM TIME VAI GANHAR ALGUMA COISA COM PSEUDO JOGADORES DESSE NÍVEL????
ESSE TIPO DE CONTRATAÇÃO RECOMENDADA PELO TAL “”CIGA”” , COMPROVA QUE ESSE INÚTIL DEPARTAMENTO , ENTRE TANTOS OUTROS , PRECISA SER FECHADO ….
NÃO É POSSÍVEL RECOMENDAR ESSE TIPO DE PERNA DE PAU , OU É O CÚMULO DA IMCOMPETÊNCIA OU COISA PIOR , COMO RECEBER COMISSÃO PARA RECOMENDAR CABEÇAS DE BAGRE DESSE TIPO , EM DESFAVOR DO CLUBE…..
Salve Massa e Guru
Entendo a frustração, principalmente por perdermos pontos para um time ridículo como o juventude, mas respeitando as opiniões contrárias, acho que assisti a outro jogo.
Foram inúmeras oportunidades criadas e se a bola não entrou, foi porque Rony ontem, estava em uma noite de Rony Aliás, depois da partida de ontem, aqueles que queria ver Hulk de fora, devem ter repensado esta querência.
Para mim o time jogou bem, tanto no primeiro quanto no segundo tempo e martelou o tempo inteiro, contra um adversário que colocou um ônibus na entrada da área.
Acho que tem muita gente com saudades da era Cuca, pelo jeito.
O time nitidamente evoluiu e até Bernard, (que foi o melhor em campo) tem merecido a titularidade.
Ah! Vale lembrar que estávamos sem 9 jogadores no elenco, por cartões ou por contusão.
Bipolaridade é dessa letra R: Se por um lado, tivemos os dois Rs da felicidade: Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, em compensação agora estamos penando com os dois Rs da sofrencia : Roni e Reinier e de quebra, com a lambança dos Quatro Benfeitores do Galo, que estão mais perdidos do que cachorro que cai de caminhão de mudança, Já acharam o investidor estrangeiro? Irão fazerem nova benfeitoria, com aporte? Sérgio Coelho, Paulo Bracks, Vitor e o Ciga, pariram Reiner ( cinco anos de contrato) e Junior Santos : 100 milhões de reais entre contrato e valor dos direitos adquiridos ao Botafogo! E tem ainda, o Dudu, com aquela camisa 92 nas costas! O Ernest vai se afogar no Chá de camomila!
Esse time do Galo é a cara da diretoria caríssimo e inútil! Esse ataque é inimigo do gol, esse Rony só de lembrar que ele ganha 1.5 milhão por mês bate uma tristeza danada, isso é uma burrice colossal!Ta feia a coisa só com muita sorte pra ser campeão!
Time horroroso culpa total da diretoria parabéns pelas péssimas contrações
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Renan Oliveira ainda vive, na figura desse Reinier. Cruz Credo, vai ser pereba assim lá em Perdizinha!! Vamos falar de coisa boa: o Sub 17 do Galo, com dois golaços eliminou o Bicampeão Do Brasileiro sub17, Flamengo, lá no Rio. E hoje o Sampaoli mandou integrar ao profissional Mosquito e Veneno. Espero que esses dois jogadores sejam aproveitados, de fato. Chega de Reinier! Depois de ficar dois jogos fora, vamos ver se o Hulk, volte a jogar bola! Tá na hora de mostrar se ainda tem garrafa vazia para vender!
Bom dia amigalos,o sofrimento continua, quando a gente acha que o Time vai engrenar empaca, não estamos nessa situação atoa, nosso elenco é muito fraco,os caras até se esforçam, correm que nem uns loucos,mas na hora de decidir,por a bola pra dentro do gol, não conseguem, ontem o supervalorizado Rony comprovou isso, juiz e o var roubaram o Galo , o cara deu uma cotovelada violenta , intencional,era pra vermelho,o Alonso foi expulso por menos
Bom dia MASSA!
A verdade é que o time do 9ALO é ruim demais ou é ruim por que é instável ou por que esse bando de perna-de-pau está de sacanagem. Graças aos deuses da bola, há outros piores. Só por isso não vamos cair.
Desde o jogo antes do Mirassol, eu já comecei a torcer p o 45 vir o mais rápido possível. Acho até q esse ano vai escapar com menos.
Bom dia Márcio. É como eu penso . O time é fraco demais . Jogar contra o Juventude, criar 2 chances claras com o Tenebroso Rony, e alguns ainda acharem que o segundo tempo foi razoável, vou falar igual o Jô Soares : Tira o tubo !!!
CAM 0 x 0 JUV – RODADA 26
NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA / GE:
Gabriel Delfim 6,4
Bernard 6,3
Vitor Hugo 6,0
Lyanco 5,9
Scarpa 5,7
Ivan Roman 5,3
Franco 4,0
Natanael 4,0
Igor Gomes 3,9
Caio Paulista 3,8
Dudu 3,7
Rony 3,7
Reinier ,3,4
Menino 3,2
Biel 2,7
PÓS-JOGO – ENTREVISTAS:
SAMPAOLI: “…a contundência, basicamente melhoramos a contundência defensiva e ainda não encontramos gente que faça gols…”…
IGOR GOMES: “…produzimos para ganhar, mas não fomos eficientes no último terço…”…
PÓS-JOGO – COMENTARISTAS:
MÁRIO HENRIQUE CAIXA / ITATIAIA: “(….) é um Galo burocrático… para fazer gol é um parto…” …
VINICIUS ANDRADE / ITATIAIA: “… atuação ruim do Atlético que jogou mal; foi uma atuação pobre…” …
BOLIVAR / CANAL DO BOLIVAR: “… um empate muito frustrante, apesar de todos os desfalques; mais um jogo que o Atlético não toma gols, mas é muito pouco; o Atlético precisava dessa vitória…” …
TORCIDA – SEU NOME E SEU BAIRRO / ITATIAIA:
MARCELO / SÃO LUCAS: “…realmente falta muita coisa…”…
LUCAS / SÃO LUCAS: “…Ôh, Rony, estamos a um passo de proibir você de falar que você jogou no Galo! Faz gol, Rony, mas o rapaz não faz!!!”…
Bom dia, Atleticanos, o problema do nosso elenco é qualidade técnica. Investimos mal, gastamos muito (dinheiro que não temos) pra contratar jogadores supervalorizados, fracos e caros, como Rony, que luta muito mas é, proporcionalmente à sua entrega, desprovido de qualquer habilidade e técnica (e certamente ganha um ótimo salário), Jr Santos, Gabriel Menino, Dudu, esse Biel (o Berola era melhor que ele!) e outros. Pra mim, ano que vem o Sampaoli deve ter autonomia na montagem do elenco. E temos que ser mais certeiros, chega de provincianismo, de ir atrás de jogador de “grife”, mas que não rende nada. Precisamos ser mais certeiros nas contratações, o Atlético contrata muito mal! Por fim, com os cartões recebidos ontem, Román e Franco tbm se juntam aos outros e estão pendurados. PS: pra não dizer que o dia foi todo ruim, ganhamos dos mulambos do rj nas quartas do brasileiro sub 17. O Galinho sub-17 é um ótimo time, cheio de moleques promissores. Um alento! GALO SEMPRE! SAN