Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O sorteio e as especulações motivam o Torcedor Atleticano

UAI/EM

Diria, sem querer exagerar no otimismo, que o sorteio de ontem – aliado a possíveis reforços – sinalizam a possibilidade de um próximo ano diferente do que foram os tempos recentes. Daquele time campeão da Libertadores e da Copa do Brasil – 2013 e 2014 – resta pouco. Entre os jogadores apenas Victor, Leonardo Silva e Luan. Daquela garra e magia das duas conquistas, quase nada.

Como nos classificamos para a fase preliminar da Libertadores do próximo ano, nosso caminho – aparentemente – tanto nos dois mata-mata quanto na fase de grupo se mostra promissor. Vejamos. Nas duas fases eliminatórias, pegamos inicialmente o Danúbio do Uruguai. Superando esse concorrente, vamos avançar para enfrentar o vencedor de Barcelona do Equador e Defensor do Uruguai ou um time boliviano ainda a ser definido (grande chance de ser o The Strongest).  Lembrando que nas duas fases decidimos a vaga em Belo Horizonte.

Se insisto que aparentemente as duas fases eliminatórias parecem favoráveis, numa eventual classificação para a sequência de grupos, igualmente assim se mostra. Caso o Galo avance para a Libertadores propriamente dita, que é a partir dos grupos, nossos adversários serão: Nacional do Uruguai, Cerro Portenho do Paraguai e Zamora da Venezuela.

Com todo respeito, a camisa do Galo é mais que qualquer dos cinco adversários que vamos enfrentar até chegar as oitavas da Copa Libertadores. Sendo assim, apesar de tudo que estamos vivendo desde 2015, boto fé numa grande campanha e – por que não sonhar – na reconquista da América.

Todavia, para fazer esse sonho se tornar realidade, muita coisa precisa ser modificada internamente no Galo. Desde a ousadia, que parece estar se reaproximando da sede de Lourdes, até – como consequência disso – uma boa reformulação no elenco. Marques, que reitero entender ainda verde para a função, pode até – quem sabe – se revelar e fazer o Atleticano esquecer o malfadado período Alexandre Tadeu.

UAI/EM

Entre as especulações que estamos acompanhando, confesso que me agrada o lateral Guga do Avaí, mesmo considerando que sua chegada sinaliza a saída do promissor Emerson. Para a zaga, caso se confirmem as vindas de Igor Rabello e Rever (este dividindo a opinião dos Atleticanos), acho que melhora o nível do setor. Ainda tem a questão da lateral esquerda. Se Fábio Santos voltar a ser o que já mostrou em outros momentos, tudo bem, caso contrário precisa de outro nome para assumir a vaga.

Jair do Sport, ao que vimos no final da temporada, poderá ser uma boa solução para a posição de volante. Ontem um leitor lembrou bem, quando tínhamos Leo e Rever na zaga, eles contavam com a proteção de Pierre e Donizete. Vou além, quando um ou mais destes quatro faltava, tínhamos Rafael Marques para a zaga, Josué para a cabeça de área e Gilberto Silva para qualquer das duas posições. Na partida das semifinais de 2013, frente ao New Old Boys na Argentina, todos eles atuaram. Rafael salvou um possível terceiro gol argentino que liquidaria com o Galo.

Além dos nomes que mencionei, acho que ainda carecemos de um bom goleiro para eventuais substituições do Victor. Se fosse um João de nome composto que atua em Belo Horizonte, seria de bom grado. Um camisa 9, com todo respeito ao pastor, que venha para balançar as redes adversárias e não chutar para o alto como vimos o ano todo. Pode ser o argentino Churín para ter Chará ao seu lado. Mas, embora não perceba nenhuma movimentação, o 10 seria fundamental. Para assumir a titularidade ou então fazer Cazares acordar e jogar tudo aquilo que sabe.

Fechando, caros, em que pese todas as nossas queixas – procedentes, claro – começo a vislumbrar a possibilidade de um 2019 diferente das últimas temporadas. Precisamos exorcizar de 2015 até 2018. Que assim seja!

65 thoughts to “O sorteio e as especulações motivam o Torcedor Atleticano”

  1. Galo 2019

    victor, uilson
    emerson, guga
    igor rabello, leo silva
    rever, maidana
    fabio santos, danilo
    blanco, adilson, jair
    elias,, j wellison
    luan, guerra
    cazares, terans
    chara, dodõ
    oliveira, churin

    Mais um camisa 10 de qualidade e ate q fica um time razoável, não é aquela maravilha toda, mas é melhor do q muitos times do brasil. Dá pra ganhar alguma coisa fora o mineiro. Estive no paraguay esse ano e vi dois jogos do cerro, esse churin é um bom jogador, mesmas características do lucas pratto, só tem menos nome.
    Saudações atleticanas!!!

  2. Desculpa, mas esse time é q esta se desenhando é horrível pra quem quer ganhar ou fazer um papel digno na libertadores. Victor, Rocha, Otamendi, Leo, D. santos, Carioca, Donizetti, Datolo, R10, Tardelli, Jo, não conseguimos ganhar nem com esse, imagina esse time atual. O problema maior é quem comanda o galo atualmente, um presidente q já disse q não gosta de falar sobre futebol, Kalil pegou o clube com 1 real na conta e devolveu a historia do galo. Esse presidente só fala em vender, vender e vender, é um negociante, não um presidente, infelizmente com ele vamos voltar aos tempos trágicos do começo dos anos 2000, resta torcer para q esses dois próximos anos passe bem depressa. saudações atleticanas.

  3. Precisamos fazer pressão na diretoria para voltarmos a jogar no Mineirão.
    Enquanto ganhamos no Horto, tudo bem. Mas há 4 anos não ganhamos nada e temos público de, de máximo, 20 mil
    O Galo é maior que isso.

  4. Boa noite!
    Então o senhor Clayson que é horroroso, que fez uma péssima temporada, tá fazendo …doce pra acertar com o Galo? Senhor Marque manda um pé na bunda desse sujeito. Eu não o quero aqui no Galo!!

    Tudo indica que Marcos Rocha fique definitivamente em sampa e que Papagaio desembarque por empréstimo em BH, e que o Galo ainda tenha uma compensação financeira. A princípio gosto da ideia.

    Ô Inter! Leva logo o Elias, por favor!!!

  5. É isso mesmo preclara doutora Lucy!
    Entre os animais eu sou mais o galo que cisca e come minhoca no terreiro!
    E minhas cores são branco, preto e a estrelinha solitária amarela de nosso escudo centenário!
    Pena que o nosso grande presidente já falou que vai continuar jogando em nossa casa, o estadinho do horto!
    Mas nós vamos ganhar do Danubio pois nós temos a raça e o sangue nos olhos do Cazares, a ligeireza do Léo Silva, a esperteza do Patrick e os gols do artilheiro R.Oliveira.
    Esse ano é TUDO NOSSO!!

  6. Bom Tarde! Embora sejam especulações, não é positivo o CAM divulgar nomes de eventuais contratações. O sigilo é a “alma” do negócio. Rever, não minha opinião, não deveria ter saído. Jair – não recordo de vê-lo jogar. Agora, defendo a contratação de “volante marcador”. O Adilson poderia ser o nome, mais está em baixa. O J. Welisson tem problemas físicos. Quanto ao Luan, concordo com aqueles que acham que está na hora de sair – também tem problemas físicos. Dos demais nomes especulados, tenho preferência pelo I. Rabelo e Marinho. Agora resta saber se o BMG bancar.
    Quanto ao adversários da Libertadores, entendo que foi positivo para o CAM.

  7. Colegas AmiGALOS. VAMOS FAZER UMA VAQUINHA PARA AJUDAR O INTER LEVAR O BUNDA DE TANAJURA. Será o nosso maior REFORÇO a saída desse INÚTIL jogador. Quanto às contratações especulados o GUGA ; JAIR e o Uruguaio serão bem vindos. Se RÉVER jogar o que jogou em 2014 estará de bom tamanho.
    ADÍLSON – G.BLANCO – J. WELLISON – CAZARES Formam UM MEIO DE CAMPO de Respeito.
    Mais o IGOR RABELLO compondo a Zaga com RÉVER e um bom CENTRO AVANTE dá prá encarar qualquer time.
    Agora é REZAR para que o Inter LEVE ELIAS.
    AQUI É GALO.

  8. MELHOR NOTÍCIA DA SEMANA – INTER SE INTERESSA POR ELIAS. SE MARQUES CONSEGUIR EMPURRAR ESSA AMEBA NO INTER , JÁ SERÁ UM BOM INÍCIO. Jogador Caro e Improdutivo esse ELIAS.

  9. Boa tarde massa atleticana
    Acho que o Gustavo blanco, Vitor e para mim são jogadores imprescindíveis para o ano que vem para vender estes téria que ser trocado por coisa muito melhor
    Acho que Rever é uma bela contratação junto com Maidana formara uma bela zaga
    Gostaria de ver de centroavante do Galo o Vagner love e de meia de novo o Diego Tardele

  10. Prezada Lucy. Fico lembrando das contratações do meio do ano. Natan e Leandrinho foram ovacionados como solucoes para a armacao. Chara era o craque que faltava e por ai vai . La no Flamengo estao espoucando fogos pela saida do Rever. O Inter nao exigiu nada para liberar esse jogador. Esse tal de Churi com 29 anos fez o que mesmo na carreira? Jair jogou no boa e em varios clubes. Se destacou em alguns jogos pelo Sport. Seria outro Marlone. Pode me chamar de urubu, de corvo, de falso atleticano mas esses jogadores que estão sendo contratados nao condizem com planejamento para ganhar titulos de expressão. No final de 2019 vamos comemorar como feito heroico chegar nas quartas de finais da libertas ou em 4 lugar no Brasileirão.

    1. Concordo plenamente. Quando raramente acerta uma contratação o cara nem esquenta e já é vendido, tipo Bremer, Guedes e agora provavelmente o Emerson. Quando erra vira bonde e ainda leva uns milhões de indenização depois.

    2. Cara você é muito ranzinza. Tira essa tristeza do coração.
      Parece até com o nobre médico Doutor Alberto MTC2, aquele que sabe julgar.
      Conhecem o João da Massa, o Sergio Vespasiano, a Zilvanny e outros mais???
      São parentes?

      1. Caro Gilvan, boa tarde!
        sempre me seguindo e/ou me citando. Sinto-me honrado.
        Só lembro que vc existe quando vejo vc me citando e/ou seguindo.
        Tire essa fixação do seu coração!
        TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    3. Prezado Domingos,
      O “urubu” foi uma figura de linguagem, também tenho apreço pelo faxineiro da natureza. Tenho muito respeito pelo senhor e por suas ideais com as quais concordo em partes. Mas não gosto da maneira como as expõe adjetivando os colegas tentando desqualificar as opiniões de quem pensa diferente. Nem tenho que gostar dos seus comentários, nem o senhor dos meus. Entretanto, quando direcionados a mim, sinto que tenho direito à réplica.
      Sobre as contratações e onde vamos chegar em 2019, tanto eu quanto o senhor trabalhamos apenas com projeções, podem dar certo ou não. O que se falou da vinda do Jô, Donizete, Pierre, Rosinei, Rafael Marques, Guilherme ex maria, e até do Ronaldinho? Como dizer que os contratados do Marques não vão nos servir? Não seria mais fácil, ao invés de só criticar diretoria, jogadores e torcedores se o senhor listasse contratações que – na sua opinião -sirvam e encaixem no orçamento do Clube? Brinde-nos com seus argumentos além das críticas.
      Torcer é verbo. No futebol, a ação está relacionada a apoiar a equipe com a qual se é identificado. Conforme o professor Ari Riboldi, o verbo “torcer” designa a ação de “estimular os jogadores do time com gritos, palmas, gestos de mãos e braços, coreografias e cantos, em pleno estádio, como forma de somar, de contribuir, de participar do esforço dos atletas em campo na superação aos adversários e na busca da vitória”.
      Eu torço pro Clube Atlético Mineiro. Se outros preferem apenas criticar em Blogs, eu respeito. De verdade ou de mentira? Autêntica ou falsa? De barracão ou de mansão? De restaurante ruim ou gourmet? Somos “todos” ATLETICANOS. E queremos vitórias e títulos.
      SAN.

  11. AmiGalos,
    Sobre as contratações e especulações do Galo:
    1- Réver – Bom negócio. E de graça ainda é melhor.
    2- Troca de Luan por Clayson – Com o Corinthians voltando 13 Milhões eu estava achando um negócio muito ruim, imagine agora que especulam uma troca na “orelha”?
    3- Jair do Sport- Bom negócio. É um bom jogador para composição de elenco.
    4-Marinho do Grêmio – Ótimo negócio, Penso que deveriam oferecer a troca pelo Marcos Rocha.
    5- Elias indo para o Inter – Se for para trocar pelo Camilo, deixa o Elias aqui no Galo, quietinho.
    6- Vitor no São Paulo- Sem chances. Sempre tivemos problemas nesta posição. Vitor é um dos cinco melhores goleiros do Brasil.
    7- Igor Rabelo- Bom jogador mas não vale nem os 12 Milhões que o Botafogo rejeitou.
    8-Diego Churin- É um Ricardo Oliveira mais jovem. Grande e lentão. Nas bolas aéreas leva vantagem sempre, mas no chão…
    9-Papagaio do Palmeiras- Ótimo jogador. Virá para ser titular.
    10- Guerra- Só fica contundido. Estilo Guilherme. Bom jogador, mas o tempo dele já passou.

  12. Se confirmar Guga, Igor Rabello, Réver, Jair (muito bom), Churin, Clayson e um lateral esquerdo bom, temos um time! Com a saída do Elias, então, dá pra começar a acreditar!

    Victor, Guga (se o Emerson sair), Réver, Igor R., F. Santos (?), Adilson, Jair e Blanco, Cazares, Chará e Churin. Belo time, com um volante marcador, dois volantes modernos e um ataque rápido. Se fechar com todos, parabéns ao Marques!

    1. Desculpa, mas esse time é q esta se desenhando é horrivel pra quem quer ganhar ou fazer um papel digno na libertadores. Victor, Rocha, Otamendi, Leo, D. santos, Carioca, Donizetti, Datolo, R10, Tardelli, Jo, não conseguimos ganhar nem com esse, imagina esse time atual. O problema maior é quem comanda o galo atualmente, um presidente q ja disse q não gosta de falar sobre futebol, Kalil pegou o clube com 1 real na conta e devolveu a historia do galo. Esse presidente so fala em vender, vender e vender, é um negociante, não um presidente, infelizmente com ele vamos voltar aos tempos tragicos do começo dos anos 2000, resta torcer para q esses dois proximos anos passe bem depressa. saudações atleticanas.

  13. Bom dia,

    Boas notícias, Inter interessado no Elias, e de acordo com o sete, não há jogador o negociável. Até cheguei a pensar que ninguém mais se interessaria por ele.
    O interesse é um termômetro, vejam, Fabio Santos, Vitor e Casares ninguém quer.
    Cleyton em boa forma é um jogador insinuante, não possuímos no elenco mesma características pela esquerda, sem contar que são 450 mil mensais por 250 mil, da para pensar. O Cleyson possui a qualidade de ajudar muito na marcação, que é nosso calo pela esquerda.
    O Jair pode estar sendo sondado já para suprir a saída do Elias. E com a volta do Ralf e um da base, fecha esta posição.
    Um meio armador urgente e um centro avante, confirmando os zagueiros especulados e estaremos prontos para o início de 2019.
    Não podemos esquecer dos encostos da era Gallo. Muito trabalho para o diretor, e que tenha bastante sucesso.

  14. Boa Tarde amiGALOs, se sair o Elias, ufaaaaa, bom demais, mas ainda gostaria de um novo LE, que poderia ser um dos jogadores do chará do Paraná……..tanto o Renan Lodi ou o Marcio zevedo seria de bom tamanho…………GALOOOOOOOOOOOOOO

    1. Caro SempreGalo,
      Mesmo que a ida do Elias seja em troca definitiva pelo Camilo? Mesmo assim vc considera ótimo negócio?
      Camilo é horroroso. Elias nos custou dinheiro. Um pelo outro, prefiro manter o Elias aqui.

  15. Só não concordo quando é dito que a camisa do Atlético é mais pesada que a do Nacional-URU. Os clubes uruguaios até podem não estar no melhor dos seus momentos, mas daí a dizer que a nossa camisa, que ganhou 1 libertadores e está a 47 anos na fila do título brasileiro é mais pesada que a do tricampeão da libertadores e tricampeão mundial Nacional, clube com maior número de participações na libertadores já é demais… Olha a humildade gente! Depois somos eliminados por um clube boliviano e temos que aguentar zuacao.

  16. Um time com Léo Silva ( pela idade), Fábio Santos, Elias, Adílson e Ricardo Oliveira, vocês imaginam disputando uma final de libertadores ?

  17. O que a torcida virou… Sorteio de PRELIMINAR de Libertadores e todo esse alvoroço. Enquanto isso, o campeonato brasileiro….

    Amanhã faz exatos 47 anos sem campeonato brasileiro. QUARENTA E SETE ANOS. O atleticano perdeu completamente o bom senso das coisas.

    1. E o cruz credo vai fazer 22 anos sem título internacional.
      Se você não gostou da reação da torcida ao sorteio basta parar de procurar notícias a respeito.

  18. Se Elias for negociado com o Inter, temos que aplaudir de pé o Marques. No início, também achava verde, porém pelas entrevistas percebo que demonstra conhecer o que faz. Torço muito que dê certo, tem meu voto de confiança.
    Temos que resolver o problema da lateral esquerda. Fábio Santos deixa muito a desejar, há muito tempo não marca com intensidade.
    Outro, Ricardo Oliveira. No máximo, opção de banco. O returno do BR mostrou o quanto é frágil fisicamente, o que prejudica a parte técnica, para enfrentar o peso de uma Libertadores.
    Léo Silva só para jogos em casa.
    Luan acertar com o Corinthinas é bom negócio.
    Acho que não precisamos de mais volantes. É preciso mais um atacante de lado que venha pra ser titular e um centroavante que faça gols.
    Se o Guerra chegar, será bom reforço.

  19. Boa tarde massa e Guru

    Boa postagem a de hoje meu Guru, sem o mimimi habitual, que está infestando nosso espaço. Assim como vários aqui eu tb fico desconfiado e até descontente com algumas possíveis contratações, mas resolvi deixar de lado meu pessimismo e pagar pra ver. E pensar que teve gente que até elogiou o Alex Silva, jogador medíocre que já teve 300 oportunidades aqui, e detalhe, criticando o Guga, que nem bem chegou. Enfim, agora é torcer para a diretoria deixa de ser omissa, levantar a bunda da cadeira e ir atrás dos reforços pessoalmente.
    Em tempo: Inter tem interesse em Elias. Onde posso depositar uma grana para ajudar o inter a levar o bunda de bigorna?

  20. Concordo em praticamente tudo. Mas exorcizar 2015 e 2016 aí já acho apelação. Os títulos não vieram mas foram 2 anos de vice campeonatos que merecem seu crédito. Ou seja, desde 2012 que o Galo está no pódio do Brasil.
    Realmente 2017 e 2018 são anos para serem esquecidos. Que venha o Terreiro MRV e o time volte a deslanchar! E por que não? Que venha 2019! Quem sabe esse time/diretoria nos surpreenda?

    As possíveis contratações tem me agradado! E que negócio da China o Galo fez com Otero, 7,5mi embolsados tendo 50% numa venda de 5mi. Parabéns aos envolvidos!

    Final única no Chile? tiro no pé da Conmebol…

  21. Vamos ao cenário mais otimista:
    Saída de Elias, venda de Luan sem Clayson, contratação de um meia esquerda habilidoso para jogar com o Cazares, um centroavante que queria correr e fazer o facão para ser lançado pelos nossos meias habilidosos e um lateral esquerda que aguente os 90 min marcando em cima, sem tomar corte e cair, como o nosso FS, que quase nos fez empatar com os amigos do Kieza. Daí começo a acreditar de novo. Do contrário, se for aquele futebol 1×0 que vimos, vamos tomar sufoco até para chegar na fase de grupos. Quem não se lembra que fomos eliminados com um time quase igual a esse pelo J Wilstermann, e logo em seguida eles tomaram de 8 do River?

    Saudações

  22. Cada dia fico mais confiante. Inter quer Elias, São Paulo quer Patric, estão tentando a troca do Rocha pelo Marinho (?) e as negociações com o Rabello e o tal Churín estariam avançando.
    Chara-Churín lembra nome de um molho, que essa dupla possa vir a ser o “tempero” que falta ao nosso ataque.
    O Danúbio é berço do Carini, Cincunegui, Zalayeta e do grande Cavani, mas sua “maior” referência recente era o Terans (e o diaRea). No entanto, nunca nos é permitido duvidar da tradicional raça uruguaia, não será um jogo tão fácil como muitos estão dizendo, o Galo vai ter que entrar com comprometimento, entrega e raça que tanto nos faltaram em 2018. Com o jogo de volta sendo em casa, vai passar, tem que passar. E que seja no Mineirão, chega do caixotinho do Horto.
    Ontem aqui, disseram que minha ATLETICANIDADE é “viver de ilusão”, eu chamo de positividade… Lembro-lhes que o urubu e o beija-flor ambos têm penas e voam, enquanto um procura seus alimentos em dejetos o outro busca o néctar das flores. São pássaros, não têm escolha, nós seres humanos temos. Não nego a existência dos problemas do CAM, eles são muitos. Mas quem só fala em “sujeiras” intoxica a si mesmo. Nem o lado negro, nem o colorido, eu escolhi o Preto e Branco, juntos vira cinza; um meio termo. Cada um que escolha o lado da vida que quer para si. Nem urubu, nem beija-flor, Aqui é Galo!

    1. Prezada Lucy. Em relação ao Urubu que procura alimentos em dejetos gostaria de te esclarecer que tenho apreço pelos Urubus mas ainda nao estou me alimentando de dejetos

  23. Acredito que Elias e Cazares serão importantíssimos ano que vem. Os dois são jogadores experientes e tecnicamente diferenciados. Ambos melhoraram o desempenho após a chegada do Levir, dando a impressão que podem render ainda mais.
    Elias se apresenta pro jogo e chuta bem, tem quase 20 gols com camisa do Galo, números expressivos para um meio campista.
    Cazares é o rei das assistências, tem lampejos de gênio e quando está focado pode decidir uma partida.
    Parte da torcida não gosta deles, mas são atletas que jogariam de titular em 90% dos times brasileiros. Na minha opinião, eles deveriam ficar. O que precisam é de companheiros mais qualificados, pelo menos uns 3 ou 4 jogadores tarimbados que venham pra assumir a posição.
    Assim, com uma equipe encorpada, o futebol de todos tende a crescer.

    Espero o Galo forte em 2019.
    Confio no Levir, confio no Marques e confio, principalmente, na força da torcida.

  24. Bom dia Eduardo e Canto do Galo!

    O sorteio foi mesmo muito favorável para nós. Com exceção do Nacional, que na minha opinião tem uma camisa pesadíssima (time que mais participou da Libertadores, com três títulos), e do Cerro, que pode dar algum trabalho, todos os outros são meros coadjuvantes. Se a diretoria contratar bem, e se os jogadores estiverem comprometidos a disputar a competição com seriedade, temos grandes chances de chegar pelo menos às oitavas. Além das posições que você citou, Eduardo, acho fundamental a chegada de mais um atleta experiente pra lateral esquerda. Não dá pra confiar no Fábio Santos, e Hulk e Leonan ainda estão verdes.

    Mas a notícia que mais me alegrou nessa manhã de terça-feira foi a do interesse do Internacional em contratar o Elias bunda de bigorna. Que a diretoria não repita o erro que cometeu com Patrick e se livre desse encosto de uma vez por todas!

    Não sei se é o espírito de otimismo e renovação do fim do ano, mas sinto bons ventos soprando para o nosso lado. Que 2019 seja um ano de glórias para o maior de Minas, e de muitas alegrias para a Massa!
    Saudações Atleticanas.

    1. Antes de pensar em qualquer coisa temos que passar da fase de grupos o que ainda nao aconteceu. Estou apenas sendo realista vendo que andamos sofrendo um pouco com times mediocres e diretoria amadora a mais de 4 anos. Quero eu que o Galo chegue longe e quem sabe campeao, mas com esse time que ainda temos, e uma diretoria incompetente nao sei nao. O Marques e uma boa pessoa, e gosta do Galo, tenho certeza que ele vai fazer um bom trabalho. Falta experiencia, mas com a ajuda do Levir pra montar um bom time quem sabe nao vamos ter um bom ano de 2019. Saudacoes alvinegras. AQUI E GALO!

      1. Concordo Thiago, tem muito chão ainda. Também acho que a Libertadores será difícil, principalmente a partir das oitavas, mas sonhar não custa nada. E torço muito para que a diretoria tenha aprendido com os erros e não os repita em 2019. Os primeiros movimentos pós brasileirão, pelo menos, me deixam otimista quanto a isso.

        Saudações Alvinegras!

  25. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Quando vejo a argumentação que estao contratando um centroavante para fazer sombra ao atual titular eu vejo um equívoco. Precisamos de um jogador para assumir a camisa de titular. Nao acredito em Fabio Santos , Cazares e Elias. Espero estar equivocado mas nao acredito em título…

    1. DOMINGOS SAVIO
      Também penso assim. A mentalidade que vem imperando no Galo atualmente, é de total falta de ambição e modéstia.
      Não estão preocupados em montar um time competitivo.
      Não me iludo.
      Saudações,

  26. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo,enquanto os bambis contrata o plabo nos continuamos com o cone 2 para ser titular em 2019 triste realidade. A melhor notícia que o inter esta querendo levar o bunda de chumbo,aleluia,aleluia vai rápido. Com esta zaga,meio de campo,lateral esquerdo,ataque não passamos nem pro Danúbio. O rural e pre libertadores na porta e nem um reforço pontual. Que 2019 seja um ano de alegria e títulos para está massa gigantesca espalhado pelo mundo afora. Vai galoooooooooo.

  27. Amigos, bom dia!
    Eduardo, também concordo que 2019 sinaliza um tempo de melhora.
    Marques, como diretor de futebol, a despeito da “juvenice” para a função, vai render aquilo que dele se espera; é um cara de caráter, tem atleticanidade no sangue, na alma, no espírito e no coração e por conta disso será um profissional exemplar.
    Também gosto da opção do Rever; já provou no Atlético que tem futebol, que gosta e se dá bem com a camisa atleticana e que ainda tem muita lenha para queimar.
    Cazares, com Levir, se encontrou; com os outros técnicos o pirilampo sempre correu errado porque armava por trás, o que um volante na atualidade deve fazer. Nisso se perdia porque não marcava porque não gosta, não armava porque o time corria errado e nem atacava porque ficava longe do gol.
    Como ponta de lança que é (meia ofensivo) deve jogar fazendo dupla com o centroavante, infiltrando-se na área adversária, coisa que o Levir entendeu e acertou. Com isso Cazares rendeu bem no final da temporada e certamente haverá de ser o nosso camisa 10 tão almejado.
    Pressinto que o pior com o Atlético, na gestão 7C, já passou…
    A temporada 2018 existiu para que o aprendiz aprendesse sobre gestão de futebol e intuo que um novo tempo se aproxima da Cidade do Galo.
    Ainda falta muito para caminhar e até para chegar à terra prometida…
    Antes, porém, o mar vermelho do futebol precisa antes ser aberto para que o Clube possa definitivamente figurar entre os protagonistas do futebol brasileiro em um tempo de conquistas históricas e significativas…
    Estou confiante que um novo tempo no Atlético está para chegar…

  28. Em 2019 o Galo vai voltar ao topo da América.
    Pra total desespero das raposetes assanhadas.
    Como diz o capitão Rever: “Zêro é meu p@*, chupa MAria!”

  29. Esse João não é reposição para o Victor e nem nunca será. Pensamos de 2005 a 2012 para ter um e a reposição tem de ser a nível de um Ghroe para cima. Não se encontra bons goleiros dando sopa em árvores,os bons estão empregados e custam os olhos da cara. Quem tem saudações deste monte de “vaza metas” q vestiram a 01 do Atlético? Assis. Luiz Henrique. Rômulo. Carine. Danrlei. Aranha. Edson seis dedos. Renan Ribeiro. Adilson. Marcelo. Juninho. Humberto. Fábio Costa. Edmar. Hiran. Bruno Fuso .etc… eu não! Que vendam o Chiquinho,preparador de goleiros,mas deixem o Victor quieto em seu lugar. Só ver a dificuldade que é encontrar um lateral diferenciado, a dificuldade p um bom goleiro é muito mais q o dobro. O GALO 2019 é o Victor + 10… Saudações.

  30. Bom dia, se me permite, a partida do News não teria sido na semi? Nas quartas o inesquecível Tijuana, nas oitavas a goleada no São Paulo e a grande final contra o Olympia. No mais se contratarem a vontade, a raça e a sede de títulos já teremos um 2019 melhor com certeza.

  31. Só gostaria de saber o porquê ninguém está falando da péssima troca que envolve o Luan. Logo agora que precisamos de jogadores experientes na Libertadores, acostumados com decisões e principalmente que tenham identificação com o clube e corram pela torcida.
    Luan foi decisivo na Copa do Brasil, contra o Flamengo e Cruzeiro na final e na Libertadores também.
    Seus problemas físicos parecem ter sido superados. E é um dos poucos que sai com o uniforme sujo de campo.
    Me digam uma qualidade do jogador que estão dizendo que virá que se encaixa no perfil acima?
    Burrice gigante da diretoria…

    1. Também não acho boa essa troca, esse Clayson não inspira nenhuma confiança. Seria mais vantajoso vender o Luan por um valor maior e usar a grana pra contratar alguém melhor. Vamos ver o que a diretoria vai fazer.

      Saudações Atleticanas!

  32. Bom dia Eduardo!
    Bom dia, Massa atleticana!

    O atleticano, de um modo geral, tende sempre a renovar suas esperanças. Comigo não é diferente. Principalmente quando vislumbramos possibilidades de boas mudanças no elenco, desgastado pelos seguidos fracassos na temporada. Também vejo com bons olhos a chegada do promissor Guga e de Réver, embora não concorde com o tempo de contrato nem o salário especulado. E tomara que Igor Rabelo venha mesmo!
    Mas eu confesso que ontem fui dormir até mais leve e acordei bem mais animado quando SOUBE QUE ELIAS ESTÁ SENDO PRETENDIDO PELO INTER.
    Por favor, Inter, leva esse cara daqui. Se o fizer, prometo que vou torcer por ti no primeiro grenal da temporada!
    Um meio campo com Blanco e Adílson; Blanco e Jair; Blanco e José Welison, ou quaisquer 2 desses 4 nomes + o Cazares, que tenho certeza, vai entregar muito mais com o Levir, e quem sabe, lá na frente, Chará, Churín e um outro…certo é que uma boa defesa e um bom meio campo, o ataque pode ser mais produtivo.
    Pra LE, quem sabe o Inter não nos mande um numa troca por Elias!?
    Ah…e o tal João pra o gol, num revesamento com Victor, seria bem vindo também, caro blogueiro!

  33. Todos os nomes falados até agora são de jogadores interessantes. Réver, Igor Rabello, Guga (muito bom), Jair e Churín (muito bom). Ainda acho que precisamos de um lateral esquerdo. Acho também, que o sorteio foi bom pra nós (principalmente a fase de grupos), mas como não somos inocentes e estamos acostumados a jogar Libertadores, sabemos que não existe jogo nem adversário fácil. Seriedade e dedicação (além de qualidade, claro). Ah, e time reserva (claro!), no falido estadual. SAN PS: Também acredito no Marques, acho que vai fazer um bom trabalho.

    1. Você mencionou um assunto interessante. Alo Levir, time reserva no Estadual, a prioridade é deixar o time bem fisicamente para os jogos da Liberta. No primeiro semestre serão 10 jogos de LA (4 pré e 6 fase de grupos). Se pensarmos no ano, indo até o final das competições teremos 17 jogos de LA, 38 de BR e mais 8 de CB. Fecha um calendário com 63 jogos. O paranaense mostrou bem que uma boa preparação rende muitos frutos no fim, Estadual vale nada. Usem este tempo para trabalhar a parte física e acertar a parte tática.

    2. Também apoio jogar a primeira fase do rural com os reservas, colocando os meninos da base pra ganhar experiência. Libertadores tem que ser a prioridade máxima.
      Saudações Atleticanas!

  34. A melhor noticia é a possível saida de Elias para o Inter…
    Seria otimo, ainda mais se envolver algum jogador (lembrando que inter tem potker, nico lopes, ….)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *