Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mistão no BR e titulares de olho na CB

Com apenas sete jogadores que atuaram domingo no Rio frente ao flamídia, o Galo viajou para Goiânia, buscando somar pontos para ainda brigar por algum G classificatório no campeonato nacional. Entre os quais Arana, Rubens, Otávio entraram jogando e Zaracho, Alan Kardec, Saravia e Alisson foram utilizados parte do segundo tempo.  A meu juízo, levava outras opções ou mesmo nenhuma, já que a prioridade está no sonho da virada do próximo final de semana.

Porém, buscando ser coerente comigo mesmo, quem está lá dentro e trabalhando no dia a dia é que sabe e define quem pode e deve jogar cada partida. Evidente que a disputa pelo título da Copa do Brasil nesse contexto, situação e momento tem muito mais relevância que pontuar no Brasileirão. Neste campeonato, caso o Galo não conquiste um dos títulos em aberto, vale vaga para a Libertadores. Precisamos três olhos nesta reta final.

Talvez a maior novidade, em função de o jovem Matheus Mendes passar por momento de perda familiar – mãe – é levar apenas os dois jovens que assinam Gabriel para o gol. Átila e Delfim viajaram, sendo que Éverson está sendo poupado junto aos demais principais jogadores do elenco. Meus tempos de arquibancada revelam que João Leite e Diego Alves eram terceira opção e entraram em situações emergenciais. Ambos assumiram titularidade depois.

Seja como for é importante o Galo pontuar hoje, por razões da grandeza do nosso time, camisa e elenco em relação ao adversário. O Goianiense está com um pé e quase todo o outro na segundona do próximo ano. Só não está matematicamente, mas próximo disso rebaixado. Entretanto, lembremos, no primeiro turno veio aqui e levou um ponto, tirando dois já contabilizados na nossa conta e casa. Foi também usando time misto que vacilamos. Agora é reagir.

Paralelo ao jogo de hoje, que tem gente que nem está se lembrando ou lixando, preparamo-nos para o domingo decisivo. Já se vão três dias do resultado indigesto da primeira partida. Merecemos a derrota, talvez nem tanto pela diferença de dois gols (melhor que três), que sugere acreditar ser nossa senha de grandes viradas. Será difícil, mas o Galo costuma reagir bem aos grandes desafios. Então vale à pena agarrar nessa mística.

Focados na decisão, sem perder o contato com a realidade do Brasileirão, aproveito para resenhar sobre domingo passado. Evitei, propositalmente, em ir fundo na questão da arbitragem. Gosto do Rafael Klein, que foi o juiz dessa primeira partida, desconfio do Raphael Claus, dono do apito decisivo. Porém, não passou despercebido – só me contive – a penalidade clara não marcada pelo primeiro que estava em cima do lance. Tampouco o var, que veio para referendar a maracutaia, não ter sido preciso no lance. Dias atrás essa corja legitimou penalidade inexistente para o flamídia contra o Juventude. Agora, nesse lance escandaloso, deixa seguir. Desconfio, como ao longo de décadas, piamente da intenção dessa corja que envolve juízes e stjd e da própria cbf e essa promíscua rede de televisão. Canalhas! Canalhas! Canalhas!

*imagens: arquivo do blog

11 thoughts to “Mistão no BR e titulares de olho na CB”

  1. Bom dia!! Ontem vi o jogo do Botafogo, podem entregar a faixa de campeão Brasileiro ao Botafogo e o Galo para ser campeão da Libertadores vai ter que jogar demais.
    O time da encaixado, bem treinado e rápido demais, toda hora fazem uma transição rápida com 6 jogadores em bloco no ataque, passou o trator no Vasco sem dó.
    Estamos a 2 jogos da glória eterna e temos chance, MAS A NOSSA CHANCE É SE CONSEGUIR JOGAR COMO JOGAMOS QUANDO ELIMINAMOS O FLUMINENSE ESSA É NOSSA ÚNICA CHANCE PARA PASSAR DE Flamengo e Botafogo.
    Deem uma olhada no time do Botafogo: https://www.youtube.com/watch?v=9Yq_-cRVrc4

  2. Não acho que devemos poupar todo mundo, ainda não ganhamos nada e a vaga do eventual G8 seria um prêmio de consolação, além de tomar a vaga do cruzerim que está na oitava posição há várias rodadas e nosso time reserva insiste em não ultrapassar. Se fizer o resultado usa as cinco substituições para poupar, mas não antes disso.

  3. Bom dia.

    Hoje é dia de colocar o Zaracho.
    Com ele em boa forma, mais o Deyverson e o Veras, o GALO fica bem encorpado para enfrentar o foguinho.

    Quanto ao lance do pênalti no Hulk, você nota que o tal Michel vai direto no corpo do Hulk, deslocando o mesmo, que já tinha subido para cabecear.

    Abraço.

  4. Bom dia,

    A escalação do Rubens para a viagem demonstra sua substituição para o próximo jogo, teremos o Zaracho como meia, espero que isso deixe nosso time mais agudo.
    Vimos também que o Saravia é uma boa opção para melhorar o ataque.
    Esse jogo contra o Atlético-GO tem uma importância muito grande, uma vitória pode nos recolocar na 9ª colocação, temos que chegarmos pelo menos na 7ª para garantir a vaga na Libertadores, não dá para contar com favas ainda não apanhadas.
    Lembrando que nesse momento o G8 já está garantido para Libertadores 2025.
    Para hoje o provável time pode ser um time forte e que represente muito bem o nosso Galo.
    sendo para mim o seguinte, Gabriel Delfin, Saravia, Fucks, Igor Gomes, Rubens, Fausto Vera, Paulo Vitor, Igor Gomes, Bernard, Alisson e Deyverson.
    Podendo revezar entre Bernard e Zaracho para condicionamento físico ou colocar o Zaracho no lugar do Paulo Vítor.
    Vamos torcer sem esquecer de domingo.
    Boa quarta feira a todos!

    1. Bom dia, com a devida vênia, um time que tem Paulo Vitor, Igor Gomes e Bernard jogando juntos, não é um time forte. Minha opinião. Abraço

  5. O ATLÉTICO GOIANIENSE:

    O Dragão é o lanterna do BR24 com 22 pontos (5V 7E 19d), 23% de aproveitamento e 99% de chances de ser rebaixado…

    Como bons atleticanos que são a Torcida deve se fazer presente no Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, para 12 mil espectadores, e entoar o “Eu Acredito” para levantar o moral da rapaziada que anda de crista baixa…

    O Goianiense é o pior mandante, o terceiro pior visitante, a segunda pior defesa (- 50) e o pior ataque (+ 23)…

    O Time vai ser dirigido pelo interino Anderson Gomes que assumiu depois da queda de Umberto Louzer, aquele mesmo que dirigiu o csa/bh…

    O provável 4-3-3 do interino pode ser:

    Ronaldo;

    Maguinho, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão;

    Gonzalo Freitas, Baralhas e Shaylon;

    Alejo Cruz, Derek e Luiz Fernando…

    O Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, está com o gramado em excelentes condições, embora possa ocorrer chuvas e aí é que tá…

    De resto, observar que o Goianiense se transformou em SAF própria em junho do corrente ano e sem dívidas o Clube aguarda investidores para assumir de fato e de direito a nova Sociedade Anônima do Futebol do Dragão…

    1. Padre Torga tinha razão: De ilusão também se vive. Copa do Brasil já foi pras cucuias. É focar na final da Liberdade que pode ser o nosso livramento!

  6. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 31/38 – Atlético-GO (fora) – É o lanterna e já rebaixado.
    Mas, perdemos 02 pontos pro Dragão em casa. Verdade que o Galo estava lascado pelos desfalques da Copa América, suspensões e contusões. Mas, quem entrou, jogou mal e o resultado foi péssimo.

    Após a triste derrota de 3×1 pela Copa do Brasil e com o Botafogo “voando”, fica a desconfiança e o medo.

    Será que ficaremos fora da Liberta/25? Seria trágico e frustrante.

    Uma vitória hoje pode dar esperança aos apreensivos corações atleticanos.

    Nossos pontos perdidos: 24(casa) e 25 (fora), num total de 90 /114 pontos disputados. Só 10 vitórias, em 30 jogos, é pouco demais, Gaaloôô!

  7. Bom dia, Atleticanos. Diego era o segundo goleiro e o Bruno era o terceiro do Galo em 2005. Danrlei era o titular e foi suspenso após briga com Tevez, jogador do Corinthians, em jogo no Mineirão. Diego estava jogando o mundial sub 20 com a seleção da cbf e Bruno entrou num jogo contra o Inter em Porto Alegre e foi muito bem. O resto é história. Mas o que importa é hj (e domingo). Boa oportunidade pra galera que não vem jogando, mostrar serviço. Apostaria num time ofensivo, com Delfim, Saravia, Rabello e Fuchs; Paulo Vitor e Vera; Alisson, Zaracho (precisa de ritmo) e Palacios; Vargas e Deyverson. Vamos q vamos! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *