Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil e contra o também último campeão, o Galo se impôs e assegurou vaga nas semifinais. Agora são duas frentes, em ambas semifinalistas e a cada classificação se credenciando aos títulos. Se semanas atrás vitimizamos o tricolor paulista, ontem foi o tricolor carioca, cantados em verso e prosa pela mídia do eixo que eliminariam o Galo. Hoje e amanhã, quinta e sexta, é para comemorar e festejar muito a trapaça que aprontamos com essa gente arrogante.

Já no sábado, possivelmente com time alternativo, pegar outro paulista pelo Brasileiro. Os porcos brigam por aquele título que está, diferente do ano passado, cada rodada mais próximo do Botafogo (que também avançou na LA). O Galo, nessa competição – BR – e por segurança, briga pelos Gs classificatórios. Depois da vitória maiúscula de ontem, espero que os negativistas injetem animo e dediquem sua fé e confiança no time. Tudo pode acontecer, até perder, o que não vai alterar minha devoção e Atleticanidade.

Pois que, ontem, como prevíamos tudo conspirou em favor do Galo. No melhor e conhecido roteiro, mas com uma indiscutível determinação dos jogadores em campo e a Massa nas cadeiras, era questão de paciência. E em momento algum, o Atleticano esmoreceu. Tampouco o time em campo. Bem no início a penalidade perdida por Hulk não impediu que seguíssemos lutando em busca do resultado. O time não abalou e encerrou o primeiro tempo ainda com zero no placar, mas com 76% de posse de bola e 14 finalizações, contra apenas duas do time do goleiro Fábio – que cresce quando joga com o Galo – e do treinador dançarino Mano Menezes. Ao final do jogo foram 67% de posse de bola, 25 chutes sendo sete ao gol, contra três e nada do fluC.

Quis o destino, que o contestado Bernard ao final do primeiro tempo – contundido -, deixasse o gramado e fosse substituído pelo predestinado Deyverson. Seguimos ousados e em busca dos gols. Se no primeiro tempo, além da penalidade perdida, acertamos a trave e tivemos bola quase na rede desviada – casualmente – por zagueiro, na parte final no mínimo três gols feitos esperdiçados. Paulinho duas vezes, ele e o goleiro, não conseguiu marcar. Que fase! Precisa conversar com seus orixás e tirar essa zica. Mas Deyverson aliviou a barra dos dois artilheiros, marcando duas vezes os gols 100 e 101 que o lá de costas nunca conseguiu evitar. Vou reconsiderando críticas que fiz ao jogador, mas ainda falta muito para chama-lo de Deivinho. Conquistar a Libertadores pode favorecer nesse caso.

Sem estender, até porque quero andar pela Cidade do Galo, curtir a emoção desse momento maravilhoso. Aproveito para, mais uma vez, chamar o Torcedor a fazer sua parte nos jogos das semifinais. Nas duas competições – CB e LA – a primeira partida será com mando nosso. Fundamental encaminhar as vagas para os confrontos decisivos no campo dos dois adversários – Vasco e River Plate – para avançar à final de cada Copa. É importantíssima nossa presença nas partidas em casa, para – assim como hoje numa simbiose perfeita – levar o time ao resultado. A torcida brilhou e incentivou antes, durante e depois fez a festa. Quando a Massa se une e os jogadores respondem, como fizeram ontem, sempre podemos esperar pelo melhor.

Em tempo: para fechar esse post comemorativo, três pitacos. Fui ver parte do jogo nas cadeiras, impossível, pela falta de civilidade de alguns que prejudicam quem está ao lado, ou atrás. Fumantes! Ao que sei, em ambiente como arquibancada, a proibição é lei. Assistir em pé. Outra tragédia. Parece que é cultural, me disseram isso, ficar com os pés no assento e obrigar todos a se levantarem. Finalmente a ação de torcedores marginais. É a terceira vez que nosso estádio é depredado por maus perdedores. Clássico local, Sport e agora o fluC. O Atleticano se notabiliza por saber perder, ainda que pela maracutaia da cbf/tv. Qual estádio de terceiros a Massa já destruiu. Vexame tricolor foi dentro e fora dos gramados. Bandidos travestidos de torcedores.

*imagens: 1) Redes sociais; 2) Pedro Souza/Atlético

58 thoughts to “Na raça e no grito do “eu acredito””

  1. Olá amigos da bola!

    Excelente jogo do Galo, vitória mais que merecida.

    A pergunta é: Por que o Galo do Milito, não joga assim em todos os jogos??? Nesse esquema, com essa pegada, com essa postura????

  2. Ê Galão….! Que bacana! Parabéns para todos! Como sempre dissemos: jogando, de verdade, ninguém nos segura. Apenas: algum torcedor, como foi depois do pênalti perdido contra o Palmeiras, tem de repetir pra Hulk que pênaltis tem de ser batidos com força, e não com aquela fraqueza.. esse bom mocismo do Hulk, de, enquanto chute mais forte do país, ficar com vergonha de usá-lo nos pênaltis, já nos deu problemas. Muito bom: Lyanco, cada vez mais se revelando mais que mero rebatedor – e tornando Mariano não necessário sempre, Vera se firmando… e Paulinho não vai demorar muito mais a voltar a acertar. Deyverson: parece que já se pagou. Vejamos. Vamos, Galo…!!

  3. Noite mágica e histórica com o nosso CAM fazendo o seu melhor jogo em casa desde a inauguração da Arena.

    Com o apoio irrestrito e incentivo da MASSA Atleticana e o time procurando a vitória desde o primeiro minuto, não têm conversa fiada de terceiros que nos abale, não têm cartomante que nos derrote e não têm mídia que nos rebaixe.

    Temos que tirar o chapéu para o Milito que armou o time de uma forma que não deu a menor chance ao adversário, aliás, o Mano Menezes não se escondeu e reconheceu a superioridade absurda do nosso time nos 90 minutos.

    Eu acredito é no nosso GALO.

  4. Gustavo Scarpa jogou muito ontem. Teve liberdade para flutuar pelo campo. Deu caneta na ponta direita, fez o cruzamento para o gol na ponta esquerda, deu chute perigosíssimo pelo centro. Ou seja, foi o maestro do time, decisivo.

  5. Bom dia! Melhor partida sob o comando do Milito!Poderia facilmente ter sido 4 ou 5, diante do River nao podemos perder tantos gols. Valeu, esse e o Galo que queria ver de novo!

  6. Ao contrario do que o eixo diz, repete e afirma, não acho botafogo essa coisa toda, quase se f… ontem. Não acho River invencivel, podemos sim passar e com meritos. Muito feliz pela atuação do time ontem, e digo mais, a saída do bernard foi providencial (estranho ? ). No futebol é preciso competencia, mas sorte tambem faz parte, e tudo estava do nosso lado ontem, que continue. Que alegria ver aquele tal mano menezes ter que admitir que o galo foi melhor todo o tempo. Mais uma coisa, nestas quartas de final ate agora (pois ainda falta os carniceiros), o melhor futebol foi o do galo no jogo de ontem, espancamos o fluC.

  7. Bom dia.

    Estou viajando e sabendo o resultado da grande vitória.

    Parabéns meu GALO!!!!

    Parabéns Deyverson!

    Grande abraço a todos atleticanos !!

  8. O futebol é absolutamente imprevisível e mágico.
    Deyverson, que eu disse outro dia que se batesse no liquidificador junto com o Cadu não sairia nada, foi o homem da classificação da Libertadores. Peço desculpas a ele, falei besteira, fui injusto na avaliação. Reconheço minha bobagem e reverencio o Deyvinho, o cara que em 3 dias perdeu pênalti, marcou 3 gols e virou ídolo da massa.

    Sobre o jogo, nada a dizer, apenas comemorar essa batalha histórica. Foi um amasso, atropelo. O Galo passou por cima sem dó nem piedade. Placar moral era no mínimo 4 a 0.

    Agora vamos em busca das finais nas Copas!
    Galo sempre!

  9. Esse Paulinho é um vexame…. uma porcaria.
    Tem que sair do time e já tem o sucessor…. Deyvidson

    O Paulinha nunca fará um gol como os dois do Deyvidson.

    Paulinho….. FORA
    PORCARIA… até eu q sou cadeirante faria os gols que essa porcaria perde.

    1. Paulinho perdeu gols mas foi importantíssimo taticamente. Além de ter tomado a bola que resultou no gol da classificação. Raça e vontade não lhe faltam. Honra nosso manto. . Só. Por isso já o respeito.

  10. Paulinho seguirá errando gols quanto mais fácil se apresentem. É emblemático. Mas, lembrem-se também da sua mobilidade e força, com e sem a bola nas transições. A entrega e a peleja , como no nascimento do segundo gol: passada a passada, ombro a ombro, cara na grama para assegurar a chegada da bola ao companheiro. Já o goleiro chorão deles saiu deitando a madeira na arbitragem , diferentemente de Marcelo e Tiago Silva, que reconheceram a superioridade do Galo. Após a defesa do pênalti mal batido o cara ficou literalmente urrando o feito. Mas terá pesadelos por um bom tempo por saber como é que o Deyverson mandou aquelas duas piabas ensaboadas.

  11. Alegria, alegria, hoje somente alegria! O que causa indignação é a mídia seletiva (só o eixo RJ/SP é notícia…). Ontem, fiquei até tarde só pra ver o que os caras iriam falar, em conhecida mesa de comentários sobe os jogos do dia. Só vieram ao ar, após o jogo feio de BotafogoxSP. De início, ao invés de comentarem primeiro o jogo que foi do Galo, começam pelo jogo que mais lhes interessam e que foi exatamente do eixo , que ocorreu por último. Certamente, porque sabem que na hora de comentar o nosso jogo, a maior parte dos ouvintes já estaria dormindo… Mas, o pior não foi isso: é que apontam, como se fossem uma mãe Dinah ou o Pai de Santo “Pai Zé”, o Botafogo como MAIS provável campeão da libertadores e que terá pelo menos dois títulos este ano… Torço para que os nossos jogadores tenham visto aqueles babacas falando e se sintam subestimados, aumentem suas garras e deem uma resposta à altura a esses “comentaristas” de m….!

  12. Bom dia,

    Que jogo, que adrenalina.
    Gostaria de falar da participação do Deyverson.
    Ontem pela primeira vez desde que o Hulk chegou ao Galo, vimos outro jogador ser a referência no ataque, isso foi o diferencial do time nos gols.
    Até o Hulk jogou em função do Deyverson e ele não decepcionou.
    Aquele cabelo descolorido era a referência, assim fica muito mais fácil de acertar um cruzamento.
    Cruzamentos que sempre foi meu ponto de crítica, melhorou com o Scarpa cruzando no segundo pau, demorou para os atacantes perceberem, agora virou marca registrada porque até o Hulk fez isso no segundo gol, fruto dos treinamentos.
    Os reforços também tem que ser destacados: Naquela fase horrorosa do Galo, onde saiu Otávio, Arana e Saraiva e o time ficou perdido.
    O que vimos ontem foi exatamente ao contrário, com desfalques importantes o Galo continuou o mesmo, isso foi fruto dos reforços.
    A entrada do Deyverson também foi treinada, conforme declarações na zona mista, só que não seria tão cedo e apenas no momento de desespero.
    Destaques ficou por conta do Scarpa, Lyanco e Deyverson.
    Paulinho com os erros de gol, também não se abateu e foi decisivo na roubada de bola “descostas” para também o Hulk se redimir com aquele cruzamento.
    Como todos atleticanos hoje sou só felicidade e já focado na quarta que vem.
    Aqui é Galo.

  13. Esqueci de mencionar a violência e ignorância da torcida do FlorminenC que quebrou catracas, cadeiras, câmeras da Arena do GALO. Quem vai pagar essa conta???? A CONMEBOL ou o tricolor mal perdedor????

  14. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Ilustre blogueiro, esqueça os negativistas, eles são assim por natureza, e o Galo nunca precisou deles, não os convoque para a hora de comer o caviar, deixe-os roendo os ossos da amargura e da insatisfação permanente, o Galo sempre contou foi com os esperançosos, os otimistas que sempre torceram contra o vento.
    E o Milito que queimou a língua de muita gente. Quando Bernard machucou, 100% do estádio queria que colocasse o Rubens, mas o Professor colocou o Deivim da Massa, jajá vira Ídolo, é humilde, batalhador e um dos últimos românticos do futebol, deixe de resistência com o garoto Edu, o menino é do bem e tem faro de gol, já torcemos por tantos mercenários.
    Borá Galo, faz a Massa feliz….e acaba com o dia dos CORNETAS….
    Aqui é Galo porra, forjando na dor, na injustiça e no amor.

  15. Galo parecia um polvo tomado de ayahuasca: incansável e multiplicando suas pernas e movimentos, sobretudo ofensivos. Absolveu e absorveu os pecados de Hulk e Paulinho e não largou o sufocamento aplicado ao adversário. O monstrão maior, Dayverson (decisivaço nos dois tentos e uma assistência); monstros especiais, Lyanco e Scarpa; monstros gerais, todo o resto do time.

  16. ISTO É GALO
    NÃO TEM COMO DEFINIR É GALO E PRONTO
    MAS HOJE GOSTARIA DE FALAR INFELIZMENTE DOS BANDIDOS QUE QUEBRARAM PARTE DO ESTA´DIO DO GALO ONTEM
    DÁ PRÁ VER NITIDAMETE QUEM SÃO ESTES BANDIDOS
    É PEGAR COLOCAR ATRÁS DAS GRADES E DEIXAR UM BOM TEMPO POR LÁ
    E ARCAR COM OS PREJUÍZOS..
    SENÃO VÃO CONTINUAR A FAZER VANDALISMO
    CADEIA NELEES
    É SÓ PEGAR AS CÂMARAS E MANDAR A POLÍCIA BUSCAR
    BANDIDOS, VAGABUNDOS,VÂNDALOS,MARGINAIS, ETC,ETC,ETC…..
    VAMO GALO
    GANHAR LIBERTADORES

  17. Bom dia xará e amigalos! GALO amassou o time master do treinador dançarino. Os jogadores e Milito aprenderam a jogar pra frente e arriscar. FluminenC veio com uma postura covarde apostando no 0x0. GALO se impôs e ao embalo do artilheiro de jogos importantes calou a boca dos comentaristas da mídia maldita. Fábio de Costas até agora está procurando a bola. Paulinho precisa de um banho de sal grosso. Bernard precisa cuidar do seu futebol. GALO jogou como GALO DOIDO.Todos foram bem mas como jogaram Lyanco, Arana, Scarpa, Dayverson e mesmo perdendo pênalti, Hulk que deu assistência para Dayverson fechar o caixão do time que ter como meta em 2024 fugir da série B. QUE VENHA O HORRIVER PLATE!!! E O GALO? O GALO GANHÔ!!!! E A DANCINHA MANO??????

  18. Galoooooooooooo!!!!
    Bom dia!
    Vitória inconteste, sensacional, maiúscula, sobre um adversário acostumado com a safadeza da cbf ao seu favor.
    Ver aquele goleiro babaca falar que foi erro da arbitragem não tem preço, ver o dancinha falar que foram dominados do primeiro ao último minuto também não tem preço.
    Vai Galoooooooooooo!

  19. [•••]”Mas Deyverson aliviou a barra dos dois artilheiros, marcando duas vezes os gols 100 e 101 que o lá de costas nunca conseguiu evitar[•••]”
    >> Incrível a saga de um goleiro que levou 101 gols em confrontos com o GALO ,mas só viu 100 . O q ele ñ viu estava “dicostas” a chorar.
    >> Em 116ANOS de História é a 2ª vez q somos semifinalistas em duas competições distintas _ LA e CB _ a primeira foi em 2021. O GALO é f0d@, parceiro!
    Informou : Chicletes Ploc – sabor tuti fruti.
    RESPEITEM o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, RESPEITEM!!!!

  20. Bom dia, Guru e AmiGalo! muito feliz, que exibição ontem. Eu estava confiante, mas não esperava uma partida tão espetacular do Galo. O futebol nos prega muitas peças, por isso é nossa paixão. Eu no estádio, pensava na frase do imortal Nelson Rodrigues, que dizia: ” O sobrenatural de Almeida” – “essa partida não pode ir para os penaltys”- Ora, com aquele massacre, ir para os penaltys e perder?! seria muita injustiça, mas como no futebol, não se aplica injustiça e sim, bola na rede. Eis que surge o nosso herói de ontem, Deyverson. Que estrela do moço, dois “Galaços”
    Nós críticos, um consolo: não temos compromissos, com os acertos e erros do time, somos, somente torcedores. Uma palavra sobre a depredação do nosso estádio, A inveja é uma merda. Notaram, quem está depredando o nosso estádio é aqueles que não os tem?
    Dois pitacos : Paulinho, tá merecendo um banquinho, não pode perder tantos gols, assim.
    Milito, parabéns, nunca imaginaria que na substituição, vc ousaria colocar o Deyverson, então, vc pode me chamar de burro, que não entende mer@#@#@ nenhuma de futebol ,rsrsrsrs.Um abraço.

      1. Não dá pra duvidar que haviam crugayrenses no meio das tricoletes. Não sabem perder, são covardes e gostam de depredar a casa que não é deles. Como já dizia aquele filósofo, “a inveja é uma merda”.

      2. Pois é, Eduardo! Estamos caminhando para bestialidade, nós que vivenciamos no Mineirão, com mais 100 mil pessoas, com cerveja vendida em garrafa, dentro do estádio e ninguém se machucava. Hoje temos, até receio de sair com nosso manto do Galo nas ruas. Um grande abraço de um admirador seu.

    1. Exceto os ingênuos e os mal-itencionados, todos sabem que essas badernas na Arena MRV não são produzidas por torcedores dos times visitantes de outros estados.

  21. Jogou muito, o importante da classificação é saber que temos futebol pra ganhar de qualquer um.
    Mas o seu Paulinho não pode perder os gols que perde, a impressão que a gente tem é que ele não tem uma visão periférica, não tem noção de domínio do espaço. O primeiro gol chapou errado na bola, onde se deixasse ela bater nele ela entrava. O segundo que perdeu era deixar a bola cair e fuzilar o goleiro, mas parece que olha so pra bola , não sabe onde o goleiro esta, tipo peladeiro mesmo. Tirando esse senão e o Hulk que não é a primeira vez que erra pênalti na libertadores mas tem credito, tivemos gratas surpresas como Lyanco e Davidson e claro exaltar o Milito, claro porque deu certo, se desse errado ele tava crucificado hoje. Acho que 99% dos torcedores na saida do Bernard colocaria o Rubens ou Igor Gomes como vinha acontecendo. O cara coloca Davidson que faz os dois Gols. Por isso ele é o treinador e nós torcedores. Que venha o River.

  22. CAM 2 x 0 FLU

    MILITO, a quem nunca critiquei, ontem foi soberbo, justamente em cima de todas as pardalices. Três zagueiros, Bataglia na zaga, Vera na volância, três atacantes com HULK de ponta direita, Scarpa invertido e, putz, quanta “invenção”. Como assim entrar com Deyverson no lugar de Bernard?!! Não era para ter recomposto com o Rubens?!! Que cara pardal, pô!!!

    Deyverson cumprimentando o árbitro pelo cartão tomado foi demais. Que figuraça o DEYVÃO DA MASSA, o melhor em campo juntamente com o Milito. Nota 10,0…

    O Fábio tomou 101 gols do GALO, mas só viu 100…

    Hulk ter perdido um pênalti e o Paulinho que somou mais dois gols na sua artilharia de gols perdidos poderiam ter levado o ATLÉTICO à desclassificação e aiaiai e mamãe me acode!!! Mas justamente dos caras veio a jogada do gol da vitória e da classificação. PAULINHO lutou se arrastando no chão pela bola morta e HULK na sequência deu mais uma assistência genial. Obrigado PAULINHO, pela luta, HULK pela assistência e DEYVÃO que salvou a lavoura…

    O lance de PAULINHO se arrastando no chão pela bola morta mostra que o futebol é também garra e raça. Aliás, o Atlético é isso aí, garra, raça, alma, espírito e coração…

    Os melhores em campo foram, respectivamente, o MILITO, o DEYVÃO, o HULK, o PAULINHO, o LYANCO, o SCARPA, o TIME todo e a MASSA…

    Show, Show, Show!!!

    GALOOOOOOOO!!!

  23. Crítico nas horas que fazem camadas e não foram poucas…mas elogio tb..ontem jg como o temido CAM..esse sim é O GALO…raça..sufocou o Fluminense…seria normal uns 4 se o Paulinho pé mucho acertar os gols que perde..enfim partida nota 10…Lyanco…pra mim melhor do jg é o Deyverson…esse é iluminado…que o GALO tenha acordado…sds Alvinegras

  24. Salve Massa e Guru

    Ah como é bom queimar a língua.
    MIlito, Deiverson, Lyanco, Fausto Vera e até Bernard, foram alvo das minhas cornetagens na semana passada.
    E hoje estamos comemorando com eles a classificação.
    Que continue assim, porque?
    AQUI É GALO P@#!

  25. GALOOOOOOOO!!!

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    Foi épico…

    Foi místico…

    Épico pelo lutar-lutar-lutar, vencer-vencer-vencer e remontada…

    Místico pela bruxaria do “quando tá valendo, tá valendo” e o “Eu Acredito, Tu Acreditas, Ele Acredita, Nós Atleticanos”…

    Sensacional!!!Magnífico!!! Espetacular!!!

    Show, show, show!!!

    Aqui é GALO, P@44@!!!

  26. Bom dia, Atleticanos! Esses dias chamei o Deyverson de contratação desnecessária. Eu não poderia estar mais errado! Mesmo que ele não faça mais nada, já valeu! Que partida do Galo! Atropelou o cbflu, se o jogo terminasse 4, 5 a zero, não seria exagero. Que todos os imediatistas, a turma do mais do mesmo todo ano (fora esse, fora aquele) façam seu mea culpa por terem criticado nosso excelente treinador. Desconfie seriamente dos conhecimentos futebolísticos de qualquer um que não reconheça no Galo um time extremamente bem treinado! Milito é foda! GALO SEMPRE! SAN

  27. Bom diaaaaaaa!
    Galoooooooo!
    O tricolete não viu a cor da bola. O ” de costas” chorou de novo…kkkk
    A defesa do Galo impecável. Lyanco monstro. Fausto Vera mostrando o seu valor, nossos heróis atrapalhando mas ajudando também. E ele, o Dayverson da Massa!
    Milito…
    É esse Galo que queremos ver!

  28. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Milito escalou um time alternativo contra o Bragantino, EU critiquei demais a escalacao, todavía o time jogou bem e venceu. Ontem quando o tristeza nas pernas se contundiu, EU pensava que o Rubens deveria entrar no jogo, o Milito colocou o Deyverson que fez os gols da classificacao. Fausto Vera e Lianco que Eu critiquei muito, ontem jogaram muita bola. Enfim queimei a minha lingua. Parabéns Milito! O futebol é incrivel quem iria pensar que o Deyverson iria Limpar a barra dos badalados Hulck e Paulinho? Isto é futebol.

    1. Hulk badalado???? Ora, ora, ora, mais um exemplo de como o ser humano pode ser ingrato. Esse é mais um que contraria os ensinamentos do Padre Torga, que além de douto professor de Filosofia, Artes e Humanismo, também era um poeta:

      “Hoje eu acordei com o gosto da noite em minha boca
      E uma leve sensação de ingratidão
      Sabe-se lá quem dormiu comigo
      Se foi a sombra de um Sim
      Ou o vulto de um Não…

      Vá de retro, ingrato!!!!

      1. Concordo com o “Poeteobaldo”! Não se pode esquecer do jogão do Hulk, inclusive com a assistência para o segundo gol. Agora, se tiver pênalti durante a partida, deixa o Scarpa bater! O Super-Herói parece que fica um tanto ansioso e batedor de pênalti tem que ser frio….

    2. Grande vitória do Galo, amassou o Flumiccc, não deu respiro, passou por cima,o Milito surpreendeu de novo, responsável direito pela vitória, Deverson salvador da pátria, mostrou ao Paulinho pé mucho como se faz gols, tirando o perdedor de gols feitos, todo o Time foi bem, destaque pro Scarpa,Lianco e Hulk que apesar ter amarelado
      no pênalti,deu assistência pro gol, estamos muito vivos na Libertadores,eu acredito

  29. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Partida perfeita para calar aqueles, no qual me incluo, que não acreditavam que o galo pudesse ganhar com futebol de alto nível. Acreditava na vitória com sofrimentos, mas não com o futebol de qualidade. Todos, sem exceções foram muito bem, e o Deveison, simplesmente, matador! Bora galo ganhar a libertadores e a copa do Brasil.
    Alma lavada!
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Voltando aqui para pedir desculpas ao Paulinho, pois a luta dele para recuperar a bola no segundo gol foi digna do nosso hino: lutar, lutar, lutar. Padre Torga sempre dizia que não devemos ser injustos! Valeu Paulinho

        1. Em adição, a luta com a recuperação da bola pelo Paulinho foi o mais importante e emblemático lance da partida, a meu ver. Sem aquela retomada de bola, certamente iríamos aos pênaltis, e o resultado poderia não ser o que foi.
          Paulinho é forte, rápido, inteligente, vertical e faz jogadas/tabelas curtas de futebol de salão. Faz e perde gols, como o genial Hulk, que até àquele cruzamento do segundo gol era o menos inspirado do time, que jogou como nunca, massacrou e venceu como o Gigante que é!
          E o gol espetacular de voleio do Zaracho, naquele último embate do memorável 3×0 em BH, me faz acreditar que eliminaremos o River, novamente. Yes, we CAM!!!

  30. Bom dia! Que partida espetacular! Tô feliz demais, se jogar assim da para encarar e passar pelo River, que Partida do Scarpa do Deiverson do Lyanco o time todo jogou muito, que sinergia com a torcida que clima, são partidas assim que vão criando uma identidade com Arena MRV, Feliz! Feliz! Feliz vamos meu Galão!!

  31. Eu nunca critiquei o Deyverson (só que não, kkkkk)

    Que jogão, Lyanco foi gigante ontem, todo time muito bem. Assim como no final de semana o time demonstrou o espírito do Galo, se seguir assim temos boas perspectivas.

  32. Deyverson:

    1) Nunca critiquei

    2) A partir de hoje deve bater todos os penaltis, até o dia que NUNCA sair do Atletico

    Pra finalizar: Coitado do Fluminense, acreditar num frangueiro igual aquele tal de Fábio…. tsc, tsc, tsc!!!

    1. Mestre Teobaldo, ótimo dia

      O gramado é um pasto;
      Fora Milito burro;
      Só contrata refugo:
      A acústica da Arena é uma merd@;
      Fora Paulinho, fora Fausto Veras, fora Lyanco, etc….
      Os torcedores do apocalipse devem estar malucos.
      Aqui é GALO

      1. Bom dia Leonardo Mello, hoje vamos mais uma vez confirmar a tese de “como é doce a vida dos corneteiros”. Eu acredito!!! Ah, em tempo, você se esqueceu de falar dos 4 Ratos, aqueles incompetentes que não entendem nada de futebol.

        1. Teobaldo,

          Puxa vida, são tantas as reclamações que acabei me esquecendo de uma das principais:
          – Fora 4R’s, bando de picaretas que não entendem nada de futebol.

  33. É isso aí Eduardo!
    A torcida foi em peso para empurrar o time na Arena MRV. Fui como mais um para fazer coro. Os jogadores entregaram tudo em campo. Milito estamos fechados com você, apesar de alguns hipócritas de nossa imprensa contestarem-no.
    Foi um turbilhão de emoções o jogo contra o FluminenC.
    E este time vai encorpar nas fases decisivas na LA e CB com Zaracho,, Otávio e Alisson.
    Dá-lhe Galoooo pôrr@!

    1. Bom dia! Feliz demais com uma exibição digna do manto alvinegro! Pressão o tempo inteiro, concentração total e não deixou o FluminenC ver a cor da bola. Partida perfeita de Lyanco, Bataglia, Alonso, Arana, Alan Franco, Fausto Vera, e todos mas um destaque especial para o Scarpa que jogou demais e para o Deiverson iluminado. E o Milito pelas escolhas. Se jogar assim contra o Vasco decide a vaga para a final com tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *