Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate justo e indigesto


Da mesma maneira, que em rodadas passadas, o Galo jogou pelo ralo – seguramente – ontem desperdiçou sua última oportunidade de brigar pelo título. Quiçá, até mesmo da possibilidade de G4, sob o comando do campeoníssimo Felipão. O treinador, campeão mundial com o time da cbf e por várias vezes em competições nacionais, infelizmente não foi o que o Atleticano – estou entre eles – esperava no comando do nosso time. Por isso, ontem aqui, a chamada era “Depende de nós”! E nós não fazemos a nossa parte. Lamentável!
O treinador matou nossa principal característica de Galo Forte e Vingador, ao se acovardar em jogos frente a times da prateleira mais baixa da série A, entre já matematicamente na segunda divisão, virtualmente rebaixados e candidatos a completar a lista dos quatro degolados. Ontem, a exemplo desses jogos, frente a um adversário que não aspira absolutamente nada, o treinador entrou com um atacante e cinco jogadores no meio de campo. O resultado foi um primeiro tempo péssimo, onde saímos perdendo, pela inoperância e efetividade dentro de campo.
Voltou para o segundo tempo, embora com um pouco mais de vontade – que começou a aparecer já depois do tento corintiano – mas, efetivamente, passou a comandar as ações na metade dessa etapa final. Exatamente, quando o treinador fez as substituições que deveria ter realizado no intervalo. Incoerente com outras alterações que levou a efeito em jogos recentes, o treinador manteve Jemerson – mal e amarelado -, que por pouco tomava o segundo (como já aconteceu frente ao América), colocando o melhor Igor Rabello em seu lugar.
Além desse zagueiro, entraram ainda Edenílson – na vaga de Saravia – e em seu primeiro lance por pouco entregava o segundo gol corintiano. Mas as estrelas de Arana (voltando aos seus melhores tempos), Kardec (sua melhor participação desde que chegou) e Paulinho (artilheiro isolado do Brasileirão), construíram o gol de empate. Cruzamento do lateral, assistência precisa do centro avante e conclusão do nosso homem gol. Por pouco, essa dupla de ataque construiria uma virada que daria novo alento à reta final do campeonato.

Estamos na sexta colocação, acredito que será nosso lugar ao final, pois o time não vem demonstrando vontade nos jogos. Entre os seis primeiros, dois deles, Galo e Botafogo, a meu juízo, estão fora da briga para ser campeão. Sobram quatro nessa disputa; Grêmio, Palmeiras, Bragantino e Flamídia, sendo que os dois últimos e também o ainda líder Botafogo têm uma partida a menos. Ainda podemos sonhar com G4, é verdade, desde que os jogadores – a exemplo da seleção da Copa de 70 – joguem aquilo que sabem e não se orientem pelo treinador.
O que me preocupa com a classificação pelo G6 e não G4, nem é o risco de não avançar a fase de grupos, uma vez que os adversários são sempre equipes de quinta categoria no futebol sul americano. A questão, ao que penso, é outra. Se o Galo entra pelo G4, no sorteio dos grupos da Libertadores, ficaríamos no pote 1. Sim, seríamos cabeça de chave, já na condição de entrar pela porta dos fundos, na pré classificatória, o pote é o de número 4, como foi nessa atual temporada. Com isso, classificamos em segundo lugar e a sequência foi aquela que conhecemos. Enfim, é como penso, mas quem decide são os donos da marca Galo.
Por fim, sigamos na luta pela vaga, sonhando com uma ampla e profunda reformulação para 2024. Em torno de dez jogadores e comissão técnica carecem de mudança de ares. É como idealizo para manter minha paixão e fé Atleticanas!
Em tempo: Paulinho é o artilheiro do Brasil, mas o destaque ontem – aos meus olhos – foi o Éverson. Não fosse ele, esse pontinho não teria sido adicionado ao nosso time do coração na tabela.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

44 thoughts to “Empate justo e indigesto”

  1. Se esse Jemerson, não for defenestrado….. o Galo fica de fora de tudo.
    Porcari…. e com o Igor e Fuchs na reserva.
    Só mesmo esse Tecnico Jurrásico.

  2. Boa tarde! Passando aqui depois de alguns meses pra rever o texto do escriba e de alguns sensatos; por que me afastei? Estava me fazendo embrulhar o estômago ver algumas opiniões as quais deveria e devo respeitar, entre elas;
    1) Alguém do grupo de opinantes deste blog fazer uma defesa insana de um cabeça de bagre como Hyoran
    2). Alguém defender sistematicamente este bando de picaretas na diretoria do CAM, entre os quais e principalmente, esta rainha da Inglaterra, seu presidente
    3) Contratação desta ANTA gaúcha como treinador
    4) Escalação de um medíocre como Edenilson,….
    Ahhhh, melhor parar por aqui, nada a acrescentar ao blog viu

    1. Alô OTÁVIO ,

      o único que defende o HYORAN aqui
      no blog sou eu , o BARATA .

      Como hoje em dia a “estatistica” endossa qualquer argumento , informe pra nós a pontuação que o ATLÉTICO teve com ele , o Bagre , em campo , e sem ele .

      Quanto ao seu estômago embrulhado recomendo Sonrisal , é o melhor e não faz mal .

  3. Boa tarde.

    Interessante a notícia publicada no site do GALO, sobre o lucro aferido nos jogos disputados na arena MRV.
    Nos borderôs dos jogos realizados no Mineirão, realmente nunca consta o item ‘aluguel do estádio ‘,
    porém continuamos sem saber quanto o clube pagava pelo aluguel do Mineirão.

    O CEO da arena divulgar que o lucro aferido nos jogos,é 4 vezes maior que o lucro aferido no Mineirão, é no mínimo corajoso, pois isso será cobrado pelos donos, pois bilionário não está aí pra fazer graça.
    Lembrando sempre que além dos jogos, existe todo o custo de manutenção da Arena MRV.

    Abraço.

  4. Não vamos culpar o everson por fazer cera apenas 15 minutos de jogo, ele tinha o aval do treinador pra fazer isso, segurar o empate…treinador ridículo, vergonhoso

  5. Como diz o blogueiro, sigamos. As mesmas coisas, alguém esperava algo deste medíocre time? Sigamos sem novidades até o 2023, com parcas esperanças de G6, se for com este time , salvo uns 4 jogadores, adianta nada, falta modéstia, vontade e CORAGEM. O resto até o fim do ano, lamúrias e chover no molhado. SDS, esperando o galão do futuro.

  6. Na minha opinião, a situação do Galo está bem clara. O elenco é fraco ou instável. Não é homogêneo. Felipão foi contratado pela experiência que tem. Sabe dar entrevistas sem criar melindres para os dirigentes e fazer a blindagem interna. Sabe que o Clube não vai ou investir em elenco, ou o planejamento deste ano não permitia. Teve muitas despesas e há dívidas em negociação. Ao final de temporada, vai ficando claro que não há muita diferença de desempenho entre as fases Coudet e Felipão. A diferença é que o primeiro, por ter perfil mais franco nas respostas, foi visto como problema para os dirigentes. O segundo, mais ponderado e experiente nas entrevistas, consegue dizer mais ou menos a mesma coisa, sem atritos. Ao que parece até aqui, tanto Coudet quanto Felipão, com um bom elenco, teriam condição de fazer muito mais.

  7. Eu disse aqui ontem, seguindo a “lógica” do Galo, empate com o curintia, derrotas para Goiás e Bahia, e vitórias contra gaymio, flaglobolixo e bambis. 10 pontos. Classificamos pra libertadores e continua a cambada toda, o diretorzinho de merda, o fdp do Felipão, que eu respeito tanto quanto eu respeito as forças armadas de merda do Brasil.
    Menins, se é verdade que vocês são atleticanos (acredito tanto quanto acredito em et de vagina), por favor, vendam o Galo pra empresários que entendam de futebol. Vocês são uma vergonha e tão confiáveis quanto os prédios mrv.

  8. Bom dia xará e amigalos!
    Robin Hood no primeiro tempo e um time meio lúcido na segunda etapa. Os Gambás sufocaram o GALO na primeira etapa. É impressionante como o time do GALO joga pra trás chamando o adversário para entrar na sua grande área. Isso tanto me irritou que desliguei a TV. Então nossa sina de torcedor é ter que conviver com a BIPOLARIDADE deste elenco e deste treinador em mais cinco jogos. Everson e Paulinho salvaram mais uma vez. G6 para um time tão irregular será mais do que lucro. GALO não tem time pra G4 e nem pra disputar a Pré-Libertadores. Edenilson mais uma vez provou que não tem futebol pra jogar na Série A. Então já é hora do Sr.Rodrigo Caetano começar a construir a BARCA DE DISPENSA já no início de 2024, incluindo com o Sr.Scolari de comandante e Vargas, Edenilson e Cia….

  9. Bom dia.

    O início do jogo ontem, me lembrou o do jogo contra o Grêmio, em fomos massacrados e só começamos a pegar na bola, após levar o gol.
    Inexplicável como levar um sufoco desse time ruim do Corinthians, que empatou 10 partidas em casa.

    O pior, é o sentimento de preguiça que dá na gente, assistindo a vários jogos desse time.

    O Everson salvou a pátria mais uma vez, mas não sei até agora se o gol que ele levou foi frango, pois ele pareceu um lutador de boxe que leva um soco e cai desacordado nas cordas.

    Um time caro e que só tem 2 atacantes, mostra quão desequilibrado ele é. Parece que o Kardec tá querendo estrear, então vamos aguardar.

    Eu não entendo falar mal do Hulk, que só está jogando 50 por cento do que já jogou aqui, mas tem uma LONGA lista de come-dorme neste plantel (me recuso a chamar de elenco), que tem que ser defenestrada logo.

    Por fim, não considero que o GALO tenha perdido esse campeonato, pois em nenhum momento estivemos perto da liderança ou entre os 3 melhores colocados.

    Abraço.

  10. O time do Galo é medíocre. Uma partida mais ou menos. A outra ruim. A terceira pra lá de horrorosa. A temporada de 2023 é para esquecer. Oxalá em 2024 alguém cobre produtividade deste elenco.

  11. TÁ BRABO!!!

    O padre Torga sempre citava essa frase quando a tendência de dada situação indicava piora:

    “___ Daqui pra frente é só pra trás”…

    Abram os zóios, CAMbada, a coisa tá feia…

    Enquanto isso o geraldino, que foi trabalhar como camelô em Buenos Aires, voltou achando que agora fala espanhol e estava falando alto sozinho em casa:

    “___ La vaca en el gallo yendo al pantano con la cuerda y todo y los toros cansados buscando sombra y agua fresca…”…

    A maria, esposa do geraldino, que tá de TPM, ouvindo o maridão falar sozinho, não aguentou:

    “___ O quê cê tá falando, ôh, cavalo de doiscu?!!! Fala direito, c@rai!!!”…

    Falou o geraldino, traduzindo:

    “___ Ôh, mariazinha querida!!! Eu tô falando que a vaca assanhada no cio, toda dengosa e cheirosa, agora foi pro brejo com a corda e tudo e os boi cansado tão lá, caçando sombra e água fresca e de chinelin. Foi isso que eu falei, môrzin…”…

    E a maria:

    “___ Môrzin é a ‘la put@ que dio a luz!!!’ Vá te Kudê, rapá!!! Vai kh!!! E aporveita e limpa essas bosta desses cachorros duma figa que cagaram o quintal inteiro. Eu te falei: pára de dar angu prêssês vira-lata da p@44@!!! Anda!!! Vamu, homi, passa logo 200 contos aí!!! Depressa!!!”…

    A maria na TPM não tá pra brincadeira…

    Enquanto a maria foi para manicure, pedicure, malhar na academia e ir na cidade comprar uma roupas lá na “casa rol@”, pra presente de aniversário a um velho amigo, agora tá lá o geraldino limpando a cocozada dos til…

    Éh, a vida do geraldino não tá fácil, não…

  12. Bom dia Eduardo e massa. Treinador covarde e jogadores frouxos e peladeiros de várzea este é Galo de 2023 comandado por este dinossauro ultrapassado. O frangueiro amarelao já mucegava a 15 minutos do primeiro tempo para segurar empate deveria nunca mais ser o titular do Galo mais não temos treinador e diretoria fraca e omissa. O brasileiro 2023 está entre grémio. Palmeiras. Flamerda e bragantino o Galo pipoqueiro se ficar na pre libertadores será lucro por estes amontoados de peladeiros e dinossauro ultrapassado. Vergonha. Fora 7×1 ultrapassado e bois cansados. Acorda SAF. Vá Galooooo.

  13. Começou ontem o jogo com um carimbo na testa “eu vou tomar um gol, eu quero tomar um gol”, levando sufoco e pressão dos gambás, cedendo logo dois escanteios com quatro minutos de partida. Tomaram o gol. Segundo tempo até que reagiu e chegou ao empate e quase virou. Quase. Deveriam ter virado , quitado o débito porque já haviam entregue a rapadura aqui no primeiro turno. Concordo que Arana fez uma boa partida , rebateu bolas perigosas no abafa inicial corintiano e apoiou bem. Everson fez boas defesas , mas falhou junto com a marcação no gol mequetrefe. E a Adidas tem camisa preta de goleiro ( o do Mingau tava usando uma contra os Porcos). Ou qualquer outra cor, como a cinza que às vezes da o ar da graça. Só que a pirraça tem cor.

  14. Confesso que tinha desistido de postar aqui depois do texto DELIRANTE do dia 13 de outubro, uma defesa TRANSLOUCADA e MENTIROSA daqueles que jamais foram mecenas, mas sempre CREDORES com SEGUNDOS INTERESSES. Me ficou a dúvida se o blogueiro AMANSADO escreveu isso por ser ignorante ou desonesto. Espero que seja a primeira.
    Esse é o Galo dos 4R, um time sem alma, sem brio, sem cobrança, em que sempre parece que tem jogador tomando terceiro amarelo de propósito. Talvez tenha até sido melhor sair da briga pelo título logo, seria frustrante demais ver esse arremedo de time ser engolido dentro do Maracnã pelo Flavela.
    Só lembrando que o VERME PODRE que comprou o time na bacia das almas (que ele mesmo colocou) já disse que o investimento em 2024 será menor.

    1. Querido, apesar de se esconder no anonimato (usando pseudônimo), reconhece ser um Atleticano CHATO. Coincidência, ou não, diferente de outro chato – que usa o nome e se acha -, em comum, além da chatice a insistência em insinuar contra o blogueiro. Pra te ajudar, talvez não saiba fazer Ctrl C Ctrl V, segue o link da sua acusação ao ainda blogueiro.

      https://blogs.uai.com.br/cantodogalo/investidores-no-futebol/

      Facilita a quem leu tão e somente sua leviana insinuação. Mas, para sua felicidade, pouco tempo ainda terá de tolerar quem acusa de DESONESTO, que dedicou por anos neste espaço. Os chatos ficarão órfãos. Uma dica. Assina seu nome e mostra a cara. Assim sempre fiz. Não sou covarde. Quanto ao seu caso, só posso concordar com sua sugestão de CHATO assumido. Nada sei a seu respeito e nem me interessa.
      Sigamos!!!

      1. Apesar de deixar em aberto, reconheço que acho o blogueiro só meio bobo mesmo, desses que engole qualquer discurso. Lembro de sua defesa emocionada de Daniel Peidomuceno simplesmente por achar o pai dele uma boa pessoa.
        Espero pelo menos que esteja disposto a fazer um mea culpa ano que vem quando os supostos investidores se recusarem a investir, como já fizeram na janela de julho aliás, em que não trouxeram um reforço sequer.
        É preciso enfrentar a gentinha que se apossou do clube. Se te provoquei é porque te quero ao nosso lado.

        1. Caro, temos muitas situações que nos distingue. Tenho nome, sobrenome, imagem. Diferente de quem acusa covardemente atrás de pseudônimo. Qual sua contribuição ao Galo? Chamou os investidores de “vermes e canalhas”. Eles colocaram dinheiro, a cara e você, preclaro, honrado e íntegro acusador anônimo?

  15. Bom dia! Jemerson até quando? Enquanto for o Felipão, será titular incontestável. Agora o que me horrorizou não foi a contratação do Felipão, mas a forma que foi contratado. O Sérgio Coelho na sua entrevista, disse que nem estavam pensando no nome, o empresário ofereceu, acharam viável e pimba! Cadê o critério? Tem técnicos, que nem deveriam ser cogitados no Galo. Felipão, Mano Menezes, Tite, e outros gaúchos, adeptos do futebol retranqueiro, que fogem da filosofia do Galo, que sempre foi atacar. Agora se for ficar em 2.024 haja coração, porque com esse cara, 1 x 0 é goleada, e podemos contratar mais uns 6 volantes para satisfazer o desejo de defender.

  16. O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO fechou as portas em julho de 23 .

    ACABOU , não tem retorno , quem viveu sua história , bem , quem não viveu não sabe o que perdeu .

  17. Jogo horroroso, de 2 times horrorosos, a escola gaúcha ontem mostrou bem do que é feita. Mano jogou com 11 atrás da bola e o 7×1 não sabe propor jogo, via a hora que a bola ficaria no meio de campo e os jogadores parados esperando o tempo passar. O 7×1 escala mal, mexe mal, não tem coerência, o pior é que o discurso vai na linha de manutenção e pequenos ajustes, como se o Galo fosse o Real Madrid, esse ano já foi e já matamos 2024 também.

    Kardec ontem mudou o jogo, tem boa presença de área, Everson foi o cara, apesar da maldita cera e do cartão amarelo imbecil. A insistência com Jemerson é só para empirracar o atleticano.

    Placar foi injusto, Galo mereceu perder pela covardia e inoperância, jogou apenas metade do segundo tempo. Tomar sufoco desse merda de Curintia é brincadeira!
    Com esse 7×1 aí, não dá!!!!!

  18. Salve Massa e Guru

    Dia destes nosso amigalo Ernest, em mais um de seus brilhantes comentários, alertou para os excessos que muitos, entre eles me incluo, estavam tendo quando criticavam nosso técnico.
    Ernest estava certíssimo, mas hoje apesar de mais contido, fico a me perguntar: temos que ter respeito ao criticar nosso técnico atual, mas ele não devia ter o mesmo em relação à torcida?
    Digo isto porque vejo este sr. rindo da nossa cara, querendo nos fazer de palhaços, não só com suas escalações estapafúrdias, seus esquemas de jogo covardes, mas tb nas entrevistas pós jogo.
    Nunca vou torcer contra meu time, mas se há possibilidade deste dinossauro ficar se o time classificar, confesso que balanço.
    #FORA FELIPÃO

    1. A nossa sorte que do outro lado o treinador é gaúcho, outro responsável pela destruição do futebol brasileiro,pipoqueiro e retranqueiro ( A escola gaúcha dos valentões acabaram com o futebol do Brasil)

  19. Concordo plenamente com a análise do blogueiro democrático, em especial quando diz o que penso aqui neste espaço há anos:… quem decide são os DONOS da marca Galo! E, renovo o que digo sempre: INCOMPETENTES para o futebol, ao contrário da astúcia para as finanças!

    1. Astutos para as próprias finanças certo??

      Fizeram um estádio bilionário, endividaram o time e compraram o time junto com o estádio por mixaria.

      Vermes canalhas

  20. Bom dia amigalos,foi um massacre do Curintia nos minutos iniciais, fomos salvos pelo Everson com três defesasas,o gol dos era questão de tempo, tanto que saiu aos 22 minutos, não vi o resto do jogo,minha cota de masoquista acabou,tive que tomar um whisky pra acalmar, ainda bem que veio um empatizinho no final,nada mal para um enredo que se anunciava catastrófico

  21. Arerê…ê filipão é o Karl Rappan que fala tchê…ê…ê
    Fico impressionado com esse desaposentado em suas coletivas, ñ fala nada com nada e ainda é mal educado.Se todo time meia boca em que ele entrega a rapadura por fazer mal o seu trampo á frente da Casamata é bom,quer dizer então q os grandes q o time venceu são ruins? A que ponto chegamos senhoras e senhores! Escreve aí frente ao goiás e ao bahia o quê esse time vai jogar de bola ñ está no gibi,tudo por conta de salvar o time do seu amigo_ q tbm é o seu,já que é público q o coração deste sr. é azul_ da degola. Enquanto isso o GALO está largado as traças,sem comando,sem dono e sem futebol q é o mais importante. Tem um bobão ex-colunista de revista de fofoca q ñ cansa de passar vergonha nas contas oficiais do Clube,a última foi sobre a arrecadação do campo dos bilionários. Achando q todo torcedor é amansado e otário os nº apresentados na publicação são no mínimo uma vergonha e a continuar assim daqui a pouco o time da saf vai estar pagando p jogar em sua própria casa. Alô fofoqueiro! Os números não mentem, e ,quem sabe ler sabe disto desde q inventaram a roda. Qtº ao jogo, tá explicado o pq do sistema defensivo deste time ter melhorado,vamos ver se o Matheus Mendes vai manter a pegada do responsável pela melhora, que é o Everson. Não fosse ele,ontem aos 15 ‘ iniciais já tínhamos tomado uns 3. Arerê…ê filipão é o Karl Rappan que fala tchê…ê…ê
    TNC!

  22. concordo plenamente com o relator , a vista de resultados ruins que tivemos em casa e outros contra times da série B, o jogo de ontem não era para Felipão , jogo que precisávamos lutar, entrar com garra e fome para vencer o péssimo Corinthians, não foi o que vimos , na minha opinião muito por culpa do treinador que é retranqueiro e se acovarda quando se deve ter coragem . Meu maior medo é que está vaga de libertadores venha e que tudo permaneça como está , seria mais um ano jogado na privada.

  23. Prezados Eduardo e Atleticanos! Ontem o time do Galo se apresentou, como já se podia esperar dentro de sua esquizofrenia mais voltada para o medonho, um futebol desqualificado, inútil, medíocre e horrível. Realmente como querer que o torcedor vá apoiar um time com um desempenho deplorável desse jeito. Não perdemos ontem, pois jogamos como doze – o Iury Alberto foi nosso melhor defensor.
    Ontem vi o Henry Villar comentar que, em pouquíssimas ocasiões, viu o torcedor do Galo tão desanimado com o time – é verdade – o time e a comissão técnica mataram o animo do torcedor e duvido que nos jogos em BH teremos público decente.
    Quanto à diretoria, parece que não estão preocupados com a posição do time na tabela, desde que não caia para segundona, tanto que para 2024 o cenário deve ser ainda pior. Em termos de qualidade de diretoria talvez só perdem para a do Botafogo que está conseguindo deixar escapar um título certo por pura incompetência e omissão, apostando em um ex jogador sem qualquer experiência de técnico. O Atlético saiu do patamar de candidato a títulos para mero participante de campeonato.
    Alias desde o início de 2021, a diretoria do Galo trouxe treinadores tipo aposta e o resultado é essa porcaria de futebol que estamos assistindo e um elenco pessimamente montado.

  24. Agora , a projeção que nos resta, pra este time sem raça e alma , time sem ambição , incluindo neste ano tenebroso, até o Hulk : jogarão a vida contra goias e bahia pra ajudar de novo o csa mg escapulir do rebaixamento

    1. Bom dia!!
      Juro que se na última rodada o csa mg depender da derrota do Bahia para não cair e o Galo depender da vitoria sobre o Bahia para classificar p/ libertadores, vou ser Baheeia desde criancinha. Time do Galo virou um time sem alma, tá doido.

  25. Ontem , galo x curica, dois treinadores da escola gaucha de futebol, esta praga que assolou o futebol nacional , dois treinadores retranqueiros , que no jogo de ontem , naquele jogo que ambos times necessitavam mais da vitoria do que do ar que respiram , mostraram suas “estrategias “, povoar o meio campo com dezenas de volantes , centenas de meias enceradeiras , pra um jogo sem sobressaltos , de compadrio. Enquanto isto, gremio com luizito e cia, destroçam o cavalo paraguaio com a estrela solitaria na testa e carniça mulambo deita e rola no enganador parmera. Já assisti campeonatos em que entregamos a rapadura, mas igual este não , a taça , suplicando, implorando pro galo pegar e na resposta, os bois cansados deixam pontos com coxa, csa mg, vasco, e este curintia , que somente não cai porque tem neste campeonato times como bahia, csa mg, coritiba , goias, todos tirando pontos do galo. Fora filipao, rodrigo caetano e este presidente banana, que anteontem deu uma entrevista e foi o mesmo que não falar nada , fora todos estes embustes do galo

  26. Vendo o Jemerson fazendo o que sabe, porcarias……
    Como é possivel manter no time esse cara…
    Não consegue ganhar uma bola pelo alto, é driblado com facilidade, não se posiciona…. enfim
    O galo vai ficando fora de tudo pelas principais falhas deste cara….
    É um absurdo o que está contecendo….
    sem falar nos 2 gols contra que nos custarm 5 pontos.
    Ridicula essa situação.

    Não dá para entender. Desisto

  27. Bom dia Avila. Assisti apenas o primeiro tempo. Um bombardeio de bolas altas na defesa do Galo, o Jemerson, perdido e Igor Rabelo no banco. Isto taia o sangue de qualquer um. Sinceramente, enquanto o Filipao estiver por aquí eu tô fora de Galo, vou torcer contra o Flamengo e pelo rebaixamento do Cruzeiro. Mas do jeito que é, na última rodada, o Galo ganha do Bahia em Salvador para librar o Cruzeiro da serie B. Isto daí sería o ápice do Filipao no Galo: salvar o time do seu amigo Ronaldo da serie B. A primeira parte da missão ele é seu fiel escudeiro Jemerson já cumpriram com louvor. Agora, se o Galo ganhar do Bahia, na última rodada e livrar o Cruzeiro do rebaixamento aí Galo pra mim, será só uma recordacao dos tempos bons que já se forsm.E só falta ganhar do Bahia com gol do Jemerson, o artilheiro no Cruzeiro na Arena MRV. Intragavel este Filipao, com esse Jemerson e suas entrevistas elogiando adversarios.

    1. Calma!!!!!
      Padre Torga sempre disse paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!!!
      Não vamos jogar a toalha. Domingo ganhamos do Goiás .
      Everson fez grande partida ontem, mas falhou no gol. Perdoar é divino.
      Vamos em frente para não sermos excomungados!!!!

      Galoooo!!!!!!

  28. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Irreparável o texto de hoje, caro Ávila. Só acrescentaria que o Everson, embora tenha feito 3 defesas difíceis no primeiro tempo, tomou um cartão amarelo por retardar o jogo, indicando covardia do time em jogar, e continuou nesta prática, sem nenhum sentido podendo, a meu ver, ter sido expulso. Desculpe-me amigalo Barata: É PRACABÁ!.
    Hoje e sempre, galo!!!

  29. Bom dia. Então podemos colocar literalmente as barbas de molho, pq pelo que tenho lido Felipão vai ficar e a reformulação será pontual.
    Que venha 2025.
    Mas a torcida fará o seu apoio. Somos todos loucos e nada vai nos afastar de sofrer junto c o time.
    Quando o galo quer atrapalhar as Marias, ele mesmo se prejudica. Perde p elas e empata c o curintia.
    Esse time , parece time de puta, que gosta de apanhar e exibir um sorriso de que está tudo bem. Time fraco, sem garra e sem ambição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *