Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

Chamem o William Waack de volta

Share on Facebook1.1kShare on Google+0Tweet about this on Twitter0

A Dona Doida ataca outra vez! Agora deu para rivalizar com o jornalista (ou ex) da Globo e meteu os pretos onde não deveria

Que preguiça disso tudo

A frase infeliz — dita em off e covardemente vazada — de William Waack ,o transformou em um repugnante racista, vejam só. O cara jamais cometeu qualquer ato neste sentido. Jamais escreveu, palestrou, disse ou apresentou uma mínima característica de racismo durante toda sua vida profissional. Mas como é um não-alinhado com as esquerdas, bastou um vazamento de uma fala privada, dirigida a um amigo, e o mundo politicamente correto dos justiceiros da internet caiu-lhe sobre a cabeça.

Escrevi um texto a respeito. Leia aqui! Até o momento já foi acessado mais de 100 mil vezes. Pois eis que hoje, Dilma Rousseff, a criminosa afastada da presidência, resolve provar que eu estava absolutamente certo. Naquele idioma que lhe é peculiar, mandou brasa no Tico & Teco (os dois únicos neurônios que funcionam relativamente bem naquela cabeça amalucada) e disse o seguinte: “O PT é coisa de preto. O Lula é coisa de preto. Eu sou coisa de preto”. Ta-queu-pa-riu!!! Isso não é racismo, claro, mas é uma agressão hedionda aos pretos. Imagino Jair Bolsonaro dizendo algo minimamente parecido.

Não vou nem entrar no mérito da fala aloprada. O que Dilma diz possui tanta relevância quanto latido de cachorro abandonado, com cólica renal, madrugada afora nas ruas de Riachão do Bacamarte, na Paraíba. Até porque, se eu fosse preto diria que não tenho ladrões, mentirosos, embusteiros, terroristas, etc. dentro do que chamo de “coisa minha”. Mas a fala da estoquista de vento deixa bem claro o que ela entende por pretos: uma gente, digamos assim, à parte dos brancos. É asqueroso!

Certamente ninguém dará a mínima para a saudadora de mandioca, o que não deixa de ser adequado. Mas não há como não comparar a reação da opinião pública diante de casos absolutamente iguais. Ou melhor, iguais não, já que no caso da mulher-sapiens a fala foi pública e — aí, sim! — intencionalmente dirigida aos pretos brasileiros. Só que ela é da “tchurma”, né? Ela é como o ministro petista do STF, Luís Roberto Barroso, que disse que Joaquim Barbosa era um “negro de primeira linha”. Depois, bastou derrubar duas ou três lágrimas e seu pedido de desculpas se transformou num símbolo do combate ao preconceito. Sei…

Veremos o que dirão os movimentos negros. Intuo que a mesma coisa que os movimentos feministas disseram quando Lula chamou as petistas de “grelo duro”.  Ou seja, um sonoro, retumbante e vergonhoso silêncio.

Pois é. Hipocrisia pouca é bobagem, né, não?

Leia mais.

Share on Facebook1.1kShare on Google+0Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

Criminosa fiscal e eleitoral. Por enquanto O casal João e Mônica Santana confirmou hoje ao TSE o que todos nós -- que caminhamos sobre duas patas -- já sabíamos De honesta a duplamente crimin...
O impeachment ficou para trás; o atraso, não Há um ano, o país livrava-se de um dos piores pesadelos da sua já atormentada história. E não é que sobrevivemos? Há um ano, o(a) pior presidente...
Quem quer rir, tem que fazer rir. Ai, ai... Vou apanhar como um cão sarnento. De novo! Mas já me acostumei. A casca é dura e a chibata não dói. Mãos à obra, portanto. Cena do filme T...
Lula e Dilma unidos (também) pela avareza! "Entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes. Pelos registros, deixou no Planalto só nove deles. Já Dilma recebeu 163 presentes. Apenas seis foram...
Publicidade

82 comentários em “Chamem o William Waack de volta

  1. Maior sacanagem o que fizeram com Willian Waak. Estão transformando o preto em coisa do outro mundo. A cada dia uma história mais absurda. A mais recente é o caso de um preto que foi expulso de um show do Coldplay. É inimaginável que isto tenha ocorrido porque o mesmo estava na frente duas moças que chamaram a polícia. Tinha vontade de ver esta ocorrência policial. Talvez você venha a comentar a respeito. Gosto muito de seu blog, acompanho sempre. Por quê não consigo compartilhar para o whatsapp?

      1. Esse negocio de politicamente correto virou um troço chato pra caralho, o cara tem direito de falar o que quiser, isso não é racismo porra! Não é sequer injuria ou difamação! Racismo é impedir uma pessoa de fazer alguma coisa na vida por causa da sua cor ou condição social! Impedir uma pessoa de estudar, impedir de trabalhar, impedir o ir e vir, isso é racismo, o resto é mimimi e chororô!!! Um saco tudo isso, uma merda!!! Coisas muito mais importantes nesse país para resolver do q isso!! Hoje em dia todos tem condições de ser alguém e de subir na vida independente de sua raça ou cor! Esse negocio de cotas também éuma merda! Se eu fosse negro jamais me sujeitaria a uma condição dessa, isso sim é ser tratado como ser inferior e o pior é que acham isso um ganho, uma evolução! Nos EUA existe politica de bolsas para minorias, os negros no Brasil são maioria ampla e já deveriam ocupar mais lideranças, não tem nada que os impede disso, existem vários exemplos por aí.

  2. Se observamos o passado percebemos que foi nos governos do PT (Lula e Dilma) o período de maior empoderamento dos “pretos”, coincidindo com a criação de importantes políticas públicas a eles destinadas.
    Então percebo que este foi o sentido da fala de Dilma. Não me parece absurda a afirmação dela.

    1. Na Argentina, as universidades públicas são ótimas e não há restrição alguma qualquer um entrar, incluindo os brasileiros. Nenhuma. Todos têm acesso. Então, essa história de empoderamento é uma mentira deslavada. Por que não se utilizou o exemplo argentino no Brasil, em malditos 13 anos de PTralhada? E tem outra, mesmo aberto a todos, o custo diensino superior per capta é menor que no Brasil. A Universidade de Buenos Aires, onde me orgulho de ter estudado, está 35 posições na frente da Usp.

    2. Empoderamento é isto mesmo? É vai levar muito tempo para acabar com esta lavagem cerebral. Gostaria de um pouco de empoderamento, por ser branco, hetero, trabalhador, nunca dei um cheque sem fundos, nunca dei prejuizo a ninguem, pago minhas contas e nunca dependi de governo cotas, vantagens indevidas, etc. Acho que mereço um pouco de empoderamento.

      1. Há sim trabalho desde os 14 anos, fiz faculdade a noite pois tinha que trabalhar para paga-la, chegava em casa 1 da manhã levantava cedo para chegar no trabalho ás 8:00hs saia ás 18 para chegar na faculdade as 19 de onibus. Acho que mereço um pouco de empoderamento.

    3. Respeito sua opinião, mas me diga uma coisa… E se essas mesmas palavras da Dilma, fossem ditas pelo Bolsonaro? E se fossem ditas por um Tucano? Teriam a mesma avaliação?
      Deveriam avaliar pelo CERTO ou pelo ERRADO e não pelas ideologias partidárias.

  3. Ricardo, se o LuLLa é coisa de preto, a Dilma é coisa de preto e o PT é coisa de preto é porque foram gerados pelo Preto, o cão que o Zé Dirceu deu para a Dilma que já mandou mata-lo e responde processo pela eutanásia.

  4. Tempos sombrios esse golpe nos trouxe. Hoje qualquer um escreve asneiras como esse texto e um jornal publica! E ainda encontra uns dois ou três para aplaudirem quando um sujeito se dispõe a acusar sem provas figuras públicas que muito já fizeram pelo país. Será essa a única forma de conseguir meio minuto de fama?

      1. Exatamente pela diferença entre você e ela, enquanto você estava escrevendo estas asneiras ela estava discursando para uma grande platéia em uma Universidade de Berlim.

        1. Discursando?!?!? Você quer dizer gaguejando e dizendo nada com nada, né? Grande plateia?? Meia dúzia de esquerdinha lobotomizados, é isso? O dia em que este estrume conseguir discursar — no sentido exato da palavra — Lula conseguirá dizer ao menos uma verdade

  5. Alguém ainda está escutando esta completa maluca que não consegue terminar 2 frases seguidas com sentido?

    Achava que esta ladra de banco e assaltante de carga (confirmado publicamente por seu ex-marido) era assim pq comia bosta. kkkkkk, mas pelo jeito, só é maluca da cabeça mesmo ou retardada mental.

  6. Meu caro Ricardo, o Sr. é doente?! Que relação tem o acontecido com o Willian Waack com esses do PT/Dilma/Lula que você narra em seu texto? Que coisa mais surreal. O camarada faz um comentário racista daqueles e você quer relacionar esse fato ao PT/Dilma/Lula? Cara, você muito estranho, parece um inquisitor que fica perseguindo personagens a todo custo. Você presta um desserviço aos seus leitores com um texto tão esdrúxulo como esse.

      1. Uau! Sua resposta demonstra seu nível de maturidade e de intelecto. Nem sei por que perco meu tempo te respondendo… devo estar com ele sobrando. Vou aproveitar com o que vale a pena.

        1. Perde nada!! Por isso comenta e fica esperando ansiosamente por minha resposta. Daí “lambe os beiço” e responde novamente. Ato contínuo, clica sem parar esperando que eu responda. É mais um viciado!!!!

  7. Aguardem, vou copiar o que postei no EM(UAI) há uns dias sobre o assunto mas a matéria da Luislinda onde ela diz que é ‘preta’ misteriosamente S U M I U! Já ‘revirei’ todas as possibilidades.
    Nem usando o ‘histórico’ do meu browser consigo encontrar pois sempre cai na página inicial do ‘UAI’. Nem o google está ajudando(será que…? sei não!) Acho que minha explanação no comentário pode ter ficado muito ‘clara’ e ‘alguém’ tirou a matéria INTEIRA até do histórico do jornal. (acho que ‘não sei não’…)
    Alguém explica? Alguém consegue o link ‘sumido’ please?

  8. Gastou 30 linhas para dizer absolutamente nada. Apenas desculpa para falar mal da Dilma e PT. Como sempre. Não defendo PT pois acho que nos traíram, mas usar sempre esse espaço para falar unicamente de um problema do país é demais. Agora vem com essa de preto pra cá, preto prá lá. Um monte de palavras sem dizer nada.

    1. Meu caro Anderson, infelizmente não há como se falar em racismo ou preconceito no Brasil sem falar em PT, Lula e Dilma, pois foram eles que criaram a política do “nos contra eles” e vice versa, foram eles que incentivaram o ódio entre o Nordestina e as outras regiões, instigaram o pobre contra o rico, o homossexual contra o hétero, pois é esta uma das armas das Esquerdas em todo o mundo ou seja causar o ódio, a violência e o caos e ai ficam administrando isto para perpetuarem no poder.

  9. Mas o que que a Dilma tem a ver com o que Waak falou? O problema do Waak é com a direção da Globo. Isso já tá virando doença. Que o Waak é anti_ petista ferrenho, todo mundo sabe. Anti_ petista defendendo o outro não é novidade. Mas a Dilma não tem nada com isso. Waak falou tá gravado e a Globo o afastou. Waak assumiu a responsabilidade é tá resolvendo isso com seu empregador, a Globo. Não precisa de puxa sacos,como o Ricardo para defendê_lo. A não ser que o Waak tá dividindo o salário astronômico dele( 600 mil) com o Ricardo.

  10. O país inteiro sendo roubado de todos os lados, pela maior quadrilha desse país ( PMDB)e por todos os partidos e todos só falam do PT. Não defendo eles, por que nos traíram ,mas por favor sejam mais inteligentes. E voce Ricardo, gastar 30 linhas para não dizer absolutamente nada, apenas como desculpa para falar mal da Dilma e do PT (como sempre) Nos poupe né. Mude o disco. Ja está ficando um saco. Se não tiver competência para mudar o disco, fique calado.Vamos deixar as ideologias de lado e falar do que interessa. O Brasil.

  11. Entra eleição, passa eleição e nós não ficamos livres dessas pragas de Lula, Dilma, Aécio, Calheiros, Collor, Jucá e outros.
    Senhoras e senhores, vamos renovar nossa política em 2018!

  12. volta lula…..o Brasil precisa de vc! Se tava ruim com vc, imagine agora!!! Em seus 12 anos de governo, a gasolina subiu em 100%, o pt saiu do governo e em meno de um ano a gasolina ja subiu quase em 80%, se continuar assim em 12 anos irá aumentar mais de 1000%%% VOLTA LULA, LULA PARA 2018!!!!!! esse povo da direita vai rasgar o cu com a unha!!!!

  13. O dano causado por esta esquerda corrupta que governou o Brasil nos últimos anos é algo que levará anos para ser debelado. Dano em todos os sentidos, moral, intelectual, etc. O Brasil precisa de varrer pro lixo de maneira rápida essas idéias que foram implantadas e se possível os autores desse modelo falido.

  14. Um monte de beócios na hashtag coisa de preto colocaram a foto do Joaquim Barbosa. TODOS sabem que ele foi para o Supremo por ser preto, porque na epoca ele com a sua empáfia astronomica disse para o Lula que ele iria por conta do seu curriculum maravilhoso. Lula respondeu que curriculum mil vezes melhor do que o dele haviam centenas sobre a mesa e reafirmou: Eu quero um negro no Supremo e voce vai para la por causa disso…(FATO HISTÓRICO presenciado por Marcio Crivela, Frei Beto e dois então ministros do apedeuta)

  15. Paisinho chato,sô !! Estas tais de “redes sociais” já estão enchendo o saco.Estão iguais às antigas Donas Candinhas,que ficavam o dia inteiro na janela observando a vida para depois fofocar sobre tudo e todos.Vão acabar sendo marginalizadas.O que parece estar prevalecendo é a intolerância total,um mal que foi transformado em virtude.Como já foi dito por alguém,deveriam também se posicionarem contra o afro vitimismo,a ideia de que pretos são coitadinhos e que todos tem dividas com eles.

  16. Finalmente achei:
    Comentei no EM(UAI) em 13-11-2017 na matéria ‘Após polêmica sobre salário, ministra dos direitos humanos diz que ‘é pobre’ ‘: (copiei e colei)
    “Se eu afirmar que sou ladrão, estuprador ou falsário, serei processado!
    Ela é racista quando afirma que é ‘PRETA’ e não disse que é ‘NEGRA’ ou ‘AFRO DESCENDENTE’ o que é completamente diferente de acordo com os ‘DIREITOS HUMANOS’ que são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de RAÇA e ETNIA.
    Atualmente de acordo com a lei, se eu ou qualquer um chamar alguém de ‘PRETO’, seremos duramente processados e perseguidos!
    Não entendo não processa-la por ser racista pois ela chama a todos os negros de ‘pretos’.
    Quem discorda que ela merece processo, por favor me explique para que eu entenda a lei e a lógica!”
    Muito bem, …ninguém respondeu nada!

    O mesmo se aplica à dilma por denegrir os negros chamando-os de ‘PRETOS’!
    Quem discorda por favor explique para que eu entenda a lei e a lógica.
    Algum cidrac ‘da vida’ de habilita a explicar logicamente sem ‘supunhetar’?

  17. off topic.
    Vejam que notícia boa:
    ” Juristas pedem extinção de PMDB, PT e PSD
    Argumento, que cita mais 6 partidos, ao TSE é que siglas ‘abusaram da confiança do povo para roubá-lo’ ”
    \o/ pedido foi encaminhado ao TSE

    1. É Dias! Agora você vai ter que comprar a sua porção de mortadela, o Lula não vai te dar mais nada. Abotoa a camisa para esconder essa barriga cheia de lombriga e compra um par de sandálias havaianas nova. Melhor parecer que é um trabalhador, quando o Bolsonaro vier te visitar. O negócio dele com pessoas iguais a você, é na base da borracha.

  18. Quanta MEEERRRDAAAA você escreve RICARDO KERTZMAN!
    É impressionante como que conseguem dar espaço a um cara que escreve tanta BOSTA como você o faz!
    Você é o primeiro da lista no ‘A INTERNET DEU VOZ AOS IDIOTAS’.

      1. Ricardo,
        momento de reflexão: vou fazer ‘cocô’, ‘mandar fax pra dilma’ ou fazer ‘um barro’?!?
        dá na mesma?
        Então use o Daniel ‘barros’ em papel higiênico e dê descarga.

  19. A fala do Waack revela preconceito, mas não racismo. Se ele é racista, ou não, é preciso de mais elementos para afirmarmos. Ele pode, em toda vida, nunca usar termos preconceituosos contra pretos, e mesmo tratá-los de igual para igual, por exemplo, e mesmo assim ser racista se ele for da opinião que uma raça é superior a outra. Brasileiro sempre acha que português é burro, ou seja, inferior, isso é um exemplo de racismo.

    1. Isso mesmo! Sou racista, boiola e vou limpar banheiro em Miami para faturar um troco. Mas te deixei todo nervosinho, né? Isso é o que importa, hehe

  20. Que seja ‘como conseguem’ , ‘como que conseguem’ ou o que você quiser blogueiro!

    Desviar a atenção para a porra da palavrinha errada de português e esconder a desonestidade intelectual contida nestes absurdos que você escreve aqui é um crime moral!

    O fato é que gente que tem o discurso igual ao seu, de um lado legitima e coloca no campo da ‘normalidade’ e do ‘aceitável’ indecências e descaramentos de safados – como, por exemplo, o des-graçado Temer (que vai dilapindando, desbaratando o país ), corrupções de corruptos – como o Senador Zé Farinha e um ‘É coisa de preto’ – do William Waak – como nada a ver … (ou haver?) … o que há de tão mal nisso…

    Por outro lado, o seu palavrório está sempre a demonizar, desqualificar, depreciar, rir, menosprezar os seus ‘desafetos’ ou ‘contrários’ ideológicos (vide o que se escreve aqui sobre Lula, Dilma, PT, esquerda, pobre, trabalhador, e por aí vai) de uma maneira pervertida, deturpada. Não dá chance às pessoas de tentarem entender os prós e contras dos lados da política brasileira e perpetua uma campanha ideológica baseada na insinceridade, falseamento e na má-fé.

    Mas há que se reconhecer que o ridículo de absolver, inocentar, ilibar criminosos e atrocidades a título de passionalidades cegas está na moda não só no Brasil. Morei na Europa por alguns anos e é impressionante como há lá, por exemplo, uma onda de gente a defender a inexistência do holocausto, a defender Hitler e diminuir o que eles fizeram na segunda guerra. E de tanto repetirem estas mentiras, há muito tolo desinformado acreditando e passando isso (ou isto?) para frente.

    É a mesma estrutura do SEU discurso: que é conservantista, regressista, reacionário, desigual, ímprobo, obsceno, impudico. E este tipo de mentalidade vai se avolumando, estendendo no país, sendo propagado por mentes iguais a sua. O tipo de discurso e idéia que você discemina afasta as pessoas de uma compreensão correta da realidade.

    Vá estudar história e enxergue que o que estamos vivendo hoje no Brasil é um fruto de uma ideologia centenária que sempre buscou concentrar a riqueza do país na mão de meia dúzia à custa da desgraça e do atraso da população – e que permanece a mesma. As mazelas sociais e políticas que nos ferram a vida hoje vem de uma mentalidade secular de direita (E POR FAVOR, NÃO ME VENHA COM MAIS UMA DESONESTIDADE INTELECTUAL ME CHAMAR DE PETISTA E OU ESQUERDISTA PORQUE NÃO OS SOU). Não preciso ter partido ou ser refém de ideologia para entender de maneira muito fácil o que aconteceu e acontece nesta zona chamada Brasil.

    Eu leio a sua coluna como todas as demais. Trata-se de um jornal digital. Ponto. Aguentar esta desonestidade intelectual aqui calado é de dar nos nervos.

  21. Ricardo,
    Fico admirado com a falta de senso de humor desses rapazes que são seus fãs e (apaixonados por você!!) ficam dando bandeira postando estas declarações de amor entre machos. Que delícia este espaço , realmente não sei o que é melhor: você ou os comentários. Freud, aquele judeu genial já havia dito há um século que não existe negação no inconsciente !!!
    Rapazes dar bandeira assim é coisa gente assumida.

    1. Tô achando que você ou tá com ciúmes ou tá querendo sair do armário, daí a provisória negação do inconsciente, que aquele judeu genial — como outros: Arieh Warshel, Dan Shechtman, Ada E. Yonath, Robert Aumann, Economia, Aaron Ciechanover, Avram Hershko, Daniel Kahneman, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Menachem Begin, Shmuel Yosef Agnon (todos premiados com o Nobel), Rembrandt, Chaggal, Oppenheim, Einstein, Cristo!! eita povinho danado de bão!!! — defendeu.

      Faz assim: quando se assumir, volte aqui. Será tratado com carinho, hehe

      1. Que pena Ricardo, pensei que você entenderia minha ironia ao fazer uma interpretação sobre a relação amor/ódio dos comentários postados aqui. Em nenhum momento me referi explicitamente sobre questões relacionadas à homosexualidade ou sair do armário. Fiz uma brincadeira e acho que fui mal interpretado. Não foi a primeira vez.

  22. Olá Distinto, ha cento e vinte e oito anos Aristides Lobo registrou que o povo assistiu bestificado ao golpe MILITAR de Deodoro a que chamaram proclamação da república. Eis a sina de Pindorama, pois, dentre tantos outros estamos tentando sobreviver a mais um, agora com nome estrangeiro de impeachment. Certo mesmo é que as oportunidades são reservadas para um grupinho diminuto conhecido como a elitizinha rapinosa, escravagista e extrativista, pois, o grosso da população é mantido longe do acesso a educação, e da cultura e dos bens necessários a vida digna sendo-lhes reservado o grotesco e caricato das redes de tv e da mídia espumosa. Grato.

    1. Escrever que ‘ o grosso da população é mantido longe do acesso a (ou à) educação ‘ é confirmar que a ‘pátria educadora’ era realmente uma propaganda de loroteiros para pessoas como vc.
      Especial para vermelhos que apoiaram a muié sapienz estocadora de vento logomarca ‘pátria educadora’ :
      Em 2013, a faculdade federal perto de onde moro recebeu ATRASADO 30% menos que no ano anterior e em 2014, novamente ATRASADO recebeu 30% menos que 2013.
      Sabem calcular quanto houve de perda em 2 anos? E não se esqueçam de calcular a inflação do período.
      Se estudaram no período da ‘pátria educadora’, não tenham vergonha de pedir que eu faça as contas, farei com boa vontade e exatidão!
      A ‘economista’ guerrilheira saudadora de mandioca ainda disse que é ‘preta’ agredindo uma raça e seus descendentes!
      Quem desmente a história?

      1. Grande JLT
        Hahahaha. A Dilm’anta é a rainha inconteste da gafe. Assim como o Cidraca é o rei do ctrl c ctrl v, é também um chato (parasita) morador nas bolas murchas do Lularápio. Além de ser um super chato (adjetivo), sempre está por aqui nos “presenteando” com suas pérolas vermelhas e seu discurso ultrapassado de luta de classes. A única luta é entre a bandidagem (pt, pmdb, psdb, pp etc.) e o povo de bem (aqueles cuja bandeira é verde e amarela, não vermelha).

    1. Bundão talvez!! Mas jamais escreveria “mas” com “i”. Mais, como você escreve, é aquilo que usamos para somar. E só mostra quem você é e o que merece de atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*