Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória da humildade Atleticana

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

“Time de excluídos, de marginalizados. Mas, quando joga, Mineirão fica lotado!” O refrão cantado pela Massa é outro, entretanto, para evitar maldosas interpretações, optei pela adaptação. Pois bem, aquele e outros cânticos sempre embalaram o time em campo. Mencionei este por duas razões. Para começar, se fosse o Galo recentemente tendo conquistado a Copa do Brasil e ocupando a zona de classificação da Libertadores, o estádio teria lotação completa. A outra, seguramente a que mais me encanta no Galo, é a miscigenação da Torcida Atleticana.

Pois foi essa característica de pessoas que se misturam e que buscam o mesmo ideal que construiu aquela virada sensacional ontem, no Estádio Mineirão, que pertence ao Governo do Estado de Minas Gerais. Humildade dos Torcedores, do treinador – em contraponto à arrogância de seu colega do outro túnel – e até mesmo dos jogadores, medalhões ou não. Começamos em desvantagem, num primeiro tempo em que o jogo foi muito embolado, e alcançamos uma grande apresentação na segunda etapa, quando saíram os três gols da goleada.

Meu dileto amigo, jornalista Silvio Scalioni, cantou a virada quando o adversário fez um a zero. Ele lembrou que na última partida, com o mesmo placar, o mesmo jogador abriu o marcador e dançou (ou rebolou) exatamente como ontem, anunciando que o raio cai, sim, duas vezes no mesmo lugar. Eu, de minha parte, confesso que senti alívio quando já vencíamos por dois a um e o treinador adversário tirou um volante. Comentei que ia sair o terceiro. Não deu outra. Esperto mesmo é este mala, renovou antes do clássico.

Quem diria, Otero, com seus 1,65m, se antecipou ao zagueiro e começou a reação. Depois, Robinho, tanto criticado – à la Ronaldinho Gaúcho (que fez gol no mesmo adversário com a mesma ginga) -, fechou o placar com dois belíssimos gols. Aqui pedala e não rebola. Reitero, foi a vitória da humildade sobre a soberba. Se liberasse aqui dezenas de insultos em comentários jogados no lixo daquela gente, daria uma edição de um livro hilário de quem se acha superior. Mas, como disse acima, nossa mistura de raça é que consolida nossa paixão.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Valeu pela grande vitória e pelos três pontos, mas não me iludo mesmo com a temporada. Se ocorresse um milagre, comemoraria como se fosse uma grande conquista, entretanto, não boto fé nessa rapaziada. Ainda assim, minha condição de Atleticano – como a maioria de nossos companheiros – me permite utilizar uma frase de Sir Alex Ferguson, um dos maiores treinadores de todos os tempos no futebol mundial. Escocês de nascimento, brilhou no futebol inglês, e preconizou: “Se você não apoia o seu time quando está perdendo, então não apoie quando estiver ganhando”.

Comemoremos, Atleticanos, a vitória em pouco muda o enredo da temporada, mas nos lava a alma sobre aqueles arrogantes que se acham de uma raça superior. Aqui é Galo, por#@! A partida, se não foi brilhante, acabou decidida pela garra e pela vontade dos jogadores e ainda pela mão certa de um treinador e errada do outro. Diria que Oswaldo acertou nas três alterações realizadas. Até mesmo do contestado Yago, que cheguei a reclamar quando foi anunciada.

A vitória, além de ter assegurado os seis pontos possíveis no clássico pelo Brasileiro (com os três do turno pelo mesmo placar), foi a terceira em 2017. Para este time, perdemos duas vezes e empatamos uma única partida. Portanto, o saldo doméstico é altamente positivo, sendo que – caprichosamente – marcamos nove gols e sofremos seis nesta temporada. Placar agregado de 9 a 6. Simbolicamente, que seja, são os números de gols das maiores goleadas de cada lado.

Além disso, registre-se que, embora ainda questione as categorias de base do Galo, estamos nos encaminhando para fechar o ano conquistando todos os campeonatos de Minas Gerais. Semana passada foi o sub-15, ontem pela manhã o sub-17, ambos comemorando os títulos na casa daquela gente com muita festa. Assim como fizemos recentemente no Ninho do Urubu, quando conquistamos o sub-20 nacional.

Pois é, nos profissionais também o título mineiro foi do Galo, numa tarde de Robinho e Elias, com direito a – acreditem – provocação do Ábila que fez o gol do lado de lá. Ontem, ainda, até o sub-23 que fez papelão na Segunda Divisão, atropelou o Botafogo ( 4 a 2) no Rio de Janeiro pelo Brasileiro da categoria. Só falta agora o sub-20 mineiro, que ao que vem sendo sinalizado, terá uma final entre o time do meu coração e o time da minha cidade. Galo e Ganso devem decidir o título em 11 de novembro. Será que vai ser barba, cabelo e bigode?

Em tempo: Enquanto Oswaldo de Oliveira, discreto ao seu estilo, deu um nó no treinador adversário, esse mala – como conhecemos – discutiu com juiz, bandeirinha e nos primeiros minutos tentou provocar Otero.

81 thoughts to “Vitória da humildade Atleticana”

  1. Uma vitória para nos lembrar o Ano que poderia ter sido.

    Passada a alegria, a tristeza a notar um time limitado, operário, com técnico estagiário deitando no brasileirao e a libertadores mais fácil desde 97, quando não houve times argentinos.

    Para lembrar que esse elenco não falta talento e, justamente por isso, precisa ser reformulado profundamente.

  2. Caros.
    Primeiramente, CHUPA MARIA!
    Belíssima vitória e, mantida a freguesia histórica, é preciso entrar no 18. A temporada foi um fracasso quase total, mas ñ é digno alvinegro ficar só no lamento. Temos q seguir em frente de cabeça erguida, nós somos o CAM. A formação de um elenco forte deve ser o 1º compromisso nosso. O outro compromisso deveria ser o retorno dos jgs do Galo ao Mineirão. Ali é a nossa casa, ou seria nosso Salão de Festa? É o estádio ( na verdade o antigo) q comporta a verdadeira torcida alvinegra, sem menosprezar o Independência, estádio de porte pequeno. O Horto teve sua decisiva importância para o futebol de um time específico: o futebol do time de R10 e Cia, q era um time rápido, de toque de bola envolvente e preciso, de muita correria, de garra, me lembrando muito um bom e eficiente futebol jogado no salão, um espetáculo. Mas a realidade é outra e precisamos nos organizar novamente em grandes públicos, o q nos remete ao 1º compromisso, pq o time atual de forte ñ tem nada, e só envergonha a torcida qnd jga com ela. Nem todos jgdrs vão ser dispensados, isso ñ existe, e na reformação do time tão falando de MR no meio campo do Galo, de volante…é brincadeira? O cara é um aluado, perdido na antecipação, facil de ser batido. Vcs sabem o q é jogar de volante, de meia? Ñ inventem ñ, sumam com o professor pardal. MR é fraco como lateral, o meio campo vai engolir esse mediano…Fred deveria ser negociado, mantê-lo é péssimo sob todos os ângulos, principalmente dentro de campo. Valdívia devolvido, ñ vai sair disso aí, porra loka e poka bola. Heman e Marlone ñ sei o q fazem ainda no Galo…A gente pode citar vários, mas tudo é exemplo da péssima montagem desse elenco atual e da “péssima execução do ñ planejado”. Ñ sei se é possível negociar com mercenário, mas ficaria com Robinho pagando no máximo 1 cents a mais q o Santos. E ele é, sem dívida, o melhor jogador do elenco. Cazares tb fica, sabe jogar, tem q receber o choque, ligar a centelha. A bola do 4º era daquele jeito mesmo, chapada, tudo certo, mas poderia ter ajeitado colocando precisão prá acertar o ângulo…Ao fim de tudo, rebaixamento já era, mas um clube com a estrutura do Galo ñ pode ficar de fora de Libertadores inchadas como as atuais, o q remete ao 3 º compromisso, q tem a ver diretamente com os outros 2. O 3 º compromisso é voltar a vencer o Brasileirão a todo custo. Ñ é ficar em 4º, 2º, e vamos parar com esse papo furado de “vaga prá Libertadores”. É lutar prá vencer novamente o Br, vamos fazer o PACTO. GALO SEMPRE!!!

  3. Se OO insistir com Fred, e no próximo domingo voltar com Elias, mesmo o time melhorando perceptivelmente sem ele e mesmo depois desse inútil atrapalhar terrivelmente o Galo contra o Sport e contra a Chape, aí meu amigo, é o seguinte, OO não tem culhões pra barrar medalhões.

  4. Boa tarde a todos. Concordo com a maioria dos comentários e uma vitória como essa lava a nossa alma e com certeza nos impulsionará p/a tão sonhada vaga na Liberta/18. Agora só faltou o Cazares fazer aquele gol e seria mais uma vez de quatro, pena, que pena, mas está de bom tamanho pois uma derrota ontem geraria uma crise muito grande no nosso time. Agora é ganhar do Bota que é uma pedra no nosso sapato e partirmos p/nossa classificação. Saudações atleticanas.

  5. concordo plenamente com o liz lara, eu tbm por varias vezes tentei entrar em contato com o atletico em 2014 e até hj niguem entrou em contato comigo, até pelo site do galo eu ecessei e até hj não obtive resposta de niguem, já nen isisto mais pois no galo entra quem eles querem, torcedores medianos não tem vez, já nem faço questão mais de ir lá, porque a alta cupla do galo não ta nem ai para os torcedores. mas nunca a minha familia vai deixar de ser galo

  6. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Ótimo dia o de ontem, adoro quando esse time de prepotentes se acham de cima do salto deles e tomam porrada do nosso Galão. Pelo visto, os únicos treinamentos do técnico dançarino que dão certo são os de dança mesmo, Thiago Neves que o diga, todo jogo esse mala provoca e se dá mal, e que continue assim porque no futebol, continuam levando sapatada nossa em todo clássico. Aliás, ainda sobre o professor de dança, que bom que ele renovou para 2018, mais um título do Mineiro garantido e mais 6 pontos nos campeonato, mais os outros 6 dos arrogantes micróbios verdes que provavelmente subirão para a Série A, já temos 12 pontos garantidos para o próximo campeonato, nada mal, serão de grande ajuda.

    Quanto ao jogo de ontem, atuação boa do time, apesar do primeiro tempo fraco, soubemos matar o jogo quando surgiram as oportunidades e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Destaques individuais para Otero, Cazares e Robinho, que parece querer mostrar o futebol que deveria ter praticado o ano todo desde que chegou ao Galo. Ainda acho que precisa sair do nosso time ano que vem mas, enquanto for jogador nosso, que faça quantos gols e assistências puder, depois, que vá ser feliz no time de outro trouxa que quiser pagar 1 milhão em salário de ex-jogador em atividade. A vitória, como eu disse há uns dias atrás, serviu para o time dar mais uma respirada nesse campeonato, ainda faltam mais 2 vitórias para podermos ficar mais aliviados e, se mantiver esse nível, quem sabe ainda beliscar uma vaga na Libertadores de 2018, até porque temos confrontos diretos contra os adversários que nos separam do G7 e, se soubermos aproveitar, terminaremos o ano numa situação muito melhor do que a que se desenhava há poucos meses atrás. Enfim, com muita calma, jogo a jogo, podemos alcançar vôos maiores para 2018.

    Não poderia terminar esse comentário sem mandar um saudoso “Chupa Maria” aos nossos rivais dançarinos. Citando um lateralzinho mediano do time azul calcinha, “atura ou surta”, Mariada, aqui é Galo, porr@.

    Saudações alvinegras a todos.

  7. Eu comemorei demais essa vitória! Ganhar do zerinho à esquerda é sempre um prazer inenarrável. O tamanco das marias é deveras muito frouxo. E o mano dançou de novo! Confesso que xinguei demais o Robinho durante a semana, depois da pífia atuação do Galo contra o time linguiceiro de chapecó. Mas ontem ele baixou o santo do R10 e fez 2 golaços. Mas isso ainda não me convence de que a renovação com ele seja prioridade ou necessidade ou mais uma aposta muito cara. Fred é quem está precisando benzer. Ou treinar o triplo. Elias, esse sim, pode sumir. Sempre que joga, atrapalha o time. Ontem sem ele, eu já fiquei mais tranquilo. Vamu, Gaaaaaaaaaaallllllllllooooooooooo!

  8. Um vitória quase humilhante em cima das meninas!
    Que serviu até agora ao menos pra:
    – acabar com o pessimismo de rebaixamento de grande parte da torcida
    – recolocar as Marias em seu devido lugar, que mesmo ganhando um título por total incompetência dos adversários, sempre foi e sempre será menor que o Galo
    – pra retomar a confiança e tentar terminar esse ano de forma mais honrosa

    Mesmo com a bela vitória, nosso time continua o mesmo. Não podemos nos iludir. Temos muito o que reformular e melhorar para 2018. Mas se vier uma vaga pra Libertadores, ninguém vai achar ruim.

    Sobre Robinho… É um craque. Nosso mais talentoso e decisivo jogador.
    Estava em má fase no ano? Sim… Todos viram isso… Mas credito mais isso à falta que fez termos um bom técnico que não fica inventando moda.

    Futebol é simples. Não precisa inventar a roda. Onde já se viu, o Roger querer fazer o Robinho de secretário de lateral e ter que ficar marcando o lateral adversário? E o tal do Micale que chegou e colocou o Robinho no banco pro Pablo que nem aqui está mais?

    Mas uma coisa é certo. Além da reformulação, temos que repensar o elenco atual. Em 2013 nosso time tinha apenas um jogador que não precisava correr e marcar. Até o Jô corria e muito ajudando a marcação e pressionando a saída de bola adversária. Claro que não dá nem pra comparar um time com outro. Mas em 2013, que era um timasso, só R10 não precisava correr. Já o time de hoje, que não chega nem aos pés do time de 2013 tem dois jogadores que não aguentam correr. Robinho e Fred.

    Com a correria que é o futebol atual, e com um calendário desses, não dá pra jogar com os dois. E entre eles, prefiro mil vezes Robinho. E que venha reformulação.

    Vamos Galo.
    Vamos dar o gás final e pegar a vaga na Libertadores.

    Quem sabe ano que vem não damos a sorte de cair no grupo das Marias e já eliminar nossos eternos fregueses já na primeira fase?

    Maria não basta tremer! Agora tem que rebolar!

  9. Ontem OO foi bem e fico a pensar se fosse ele o treinador no jogo contra o JW. O que passou, passou… Erro na conta do estagiário que se diz Presidente.
    Ganhar ontem foi legal, ok. Porém, a temporada ainda é um grande fracasso. É preciso manter a humildade para jogo a jogo, quem sabe, buscar a LA. Breves considerações:
    1 – Robinho detonou. Mas no geral ainda deve e muito. Tentaria a renovação com contrato de produtividade.
    2 – Fred tchau. Não adianta insistir. Melhor tentar uma negociação. É um investimento muito alto para o retorno que estamos vendo. Mas o contrato é até final 18. Por que não emprestá-lo?
    3 – A defesa foi bem. MR vale a tentativa como meia pela direita, é um jogador técnico, pode acrescer bastante.
    4 – Adilson é o único volante que manteria ano que vem.
    O jogo conta o Botafogo deveria ser no Mineirão com preços populares. Lotar o estádio e tentar salvar a temporada. Que joguem sempre com a raça de ontem, é isso que a Massa espera.

  10. Eduardo, não há uma única notícia dos 3×1 do Galo sobre as marias no site O Globo? Será que vc consegue descobrir o porquê? Discriminação quanto ao GALO não vale, não é amigo torcedores Alvinegros.

  11. Vamos Galo!

    O jogo com o Botafogo é confronto direto.

    Fred continua inútil.
    Porque só agora o Robinho resolveu jogar? Seria para renovar o contrato?

    1. Marcos,
      O Robinho está rendendo por que só agora apareceu um técnico inteligente que fez o básico, deixando o jogador solto, sem necessidade de ficar marcando lateral adversário.
      Essa é a diferença!

  12. Caro Eduardo, tudo bem? Esse comentário tem parte 1 e 2.

    Parte 1 – pessoal – sou cineasta, moro há 26 anos em SP, Atleticano fanático, super amigo de Helvécio Marins, Fred Melo Paiva, Christian Munaier etc. Estou escrevendo em um livro de contos sobre o Galo, com o Paulo Henrique jornalista, Atleticano.

    Parte 2 – Sou um leitor fiel ao Blog. Nunca comentei. Leio todos os dias, inclusive todos os comentários. Pensei uma coisa e queria a sua opinião. Ganhamos do rival ontem. Será que amanhã ou quarta, Daniel Nepomuceno – pessoa que acho altamente bem intencionada-, não poderia pedir demissão (momento de alta) e as eleições fossem convocadas em caráter de urgência? Algo do tipo, saio porque o planejamento de 2018 deve começar já? Não sei sobre estatuto, mas quaisquer quinze dias podem ser definitivos para contratações e dispensas. Grande Abraço, passarei a comentar com mais freqüência.

  13. Parabéns Galo! Tomara que continue assim… É muito lindo ver como a alegria dos atleticanos é contagiante e como é diferente. Não ganhamos nada…. Mas, ganhamos do Cruzeiro, o nosso maior rival e isso sempre é diferente. Mas, hoje, quero pedir licença a todos, pois, hoje, eu estou, aqui, para conversar como vocês sobre um pequeno, grande atleticano, de apenas 9 anos, que, faleceu na última quinta-feira e que, com certeza. É um texto lindo, mas é inspirador, pois o Ronaldo foi um exemplo de muita força e alegria, apesar de todo sofrimento que, passou durante toda sua vida , E, no final, queria pedir-lhe algo muito importante para a família desse nosso grande herói.Boa tarde Eduardo e a todos os Atleticanos,

    Eu sempre tento publicar comentários aqui, mas, na maioria das vezes, dá erro e eu acabo desistindo de escrever tudo novamente. No entanto, hoje, em homenagem a um pequeno, grande atleticano, chamado Ronaldo Marques Sousa, de 9 anos, que, infelizmente, faleceu na última quarta-feira devido a complicações ocorridas em uma cirurgia para correção de problemas que, ele tinha no intestino, por ter nascido de 6 meses (má formação). O nome dele foi dado pelos pais em homenagem aos seus ídolos atleticanos: Ronaldinho Gaúcho e Marques. Na época que o Ronaldo nasceu, o Ronaldinho Gaúcho, ainda, não jogava no Atlético, mas o pai dele, como torcedor fanático, já acreditava que, um dia, ele jogaria aqui. E , depois, o Ronaldinho Gaúcho, também, tornou-se o grande ídolo do nosso Ronaldo também,
    Eu estou tentando, novamente, publicar por três grandes motivos: o primeiro, uma singela homenagem a ele e a toda família e amigos que, estão sofrendo muito com a sua perda ( eu me incluo, nesses amigos que, estão muito tristes e com o coração em pedaços); em segundo lugar, para fazer um protesto contra o tratamento dispensado aos torcedores atleticanos, pois quando tentamos entrar em contato com o Atlético para conseguirmos uma visita ao CT, nunca conseguimos, nem mesmo, falar com alguém do departamento apropriado ( se é que existe), muito menos, algum retorno. Um dos maiores sonhos do Ronaldo era conhecer o CT e conhecer o Ronaldinho Gaúcho que, era seu grande ídolo, mas nunca conseguimos que, alguém nos atendesse na sede, nem mesmo tentando com pessoas próximas ao Atlético para realizar esse sonho ele. Ele partiu sem realizar esse sonho.
    A pergunta que, eu faço é a seguinte: quem pode entrar lá? Somente jogadores e seus parentes, diretoria e jornalistas ou é necessário participar de algum dos programas de sócio-torcedor do Atlético para ter livre acesso ao CT ? E o Atlético está priorizando a construção de um estádio!!! Para quem ir? Não seria mais importante “investir” em novos torcedores, como o Ronaldo, que desejam apenas ter acesso a seus ídolos e ao CT de seu time do coração.
    Em terceiro lugar, e o mais importante, estou, aqui, hoje, para pedir-lhes uma ajuda; eu gostaria que o Ronaldo recebesse uma pequena homenagem do Atlético, ou seja, gostaria que fizessem um minuto de silêncio no próximo jogo do Atlético, contra o Botafogo. E gostaria, também, que o Robinho, o Marcos Rocha, o Leonardo Silva ou o Vítor ou qualquer outro ou todos que quisessem e pudessem falassem um pouquinho dele, como por exemplo: “esse jogo foi em homenagem ao nosso grande, pequeno torcedor Ronaldo Marques ,que partiu recentemente, mas pedimos a Deus que esteja em paz.” Valeu Ronaldinho!!! Ou, simplesmente, o que os corações deles quiserem falar. A família, nesse momento ,de tanta tristeza e desespero, com certeza, ficará muito emocionada com essa homenagem para o nosso grande herói que, lutou 9 anos e quando estava buscando ter uma vida mais plena, infelizmente, não deu certo!
    O Ronaldo foi enterrado com a camisa do Atlético e também com uma outra camiseta em cujos bolsinhos, o pai dele ( atleticano apaixonado), colocou as figurinhas do Marcos Rocha e do Leonardo Silva, pois ele adorava fazer álbuns do Campeonato Brasileiro e, infelizmente, não deu tempo para colar essas figurinhas…
    Quem puder ajudar, eu agradeço imensamente, pois o nosso coração está tão devastado que, essa homenagem do time do coração dele, seria muito emocionante para todos nós e para o Ronaldo também, acreditamos nisso! Obrigada a todos e desculpe-me por esse texto tão longo… Precisava falar…. Precisava tentar. Muito Obrigada!

    1. “Não ganhamos nada…. Mas, ganhamos do Cruzeiro…” Definiu todo o sentimento Alvinegro. Nos melhores e nos piores momentos, ganhar do Rival é sempre imensurável. Fazê-los engolir sua arrogância… Agora me lembrei que há alguns atras, o também dançarino Mano Menezes, disse que o Cruzeiro não mais levaria 3 gols em uma partida. Quando perguntado pelo roberto, porque ele afirmava isso, veio a resposta: “Se eu estou dizendo que não vai levar, e porque não vai levar.” Hora do repórter cobrar.

    2. Uma pena, com certeza DEUS lhe recebeu de abraços abertos. Coisa que essa diretoria nunca fez para a torcida. Pelo contrário, fez foi dar as costas. Esperamos que eles deem uma resposta positiva.

  14. Obrigado pelos 6 pontos freguês, 6×2 no placar agregado.
    Não muda muita coisa mas coloca as marias no lugar delas, quem manda aqui é o Galo pow!!!!
    Que comecem planejar 2018 o mais rápido possível e a primeira coisa é contratar um diretor de futebol, um gerente de futebol e vice presidente voltado para o futebol, definir se o Oswaldo continua, contratar e fazer um bom time para 2018.
    2018 é logo alí, saudações!!

  15. O único senão que tenho com o Oswaldo e com relação ao Fred. Será ele não vai mesmo ter coragem de barrar esse estorvo. Talvez adiantar o Robinho ou mesmo a entrada do Clayton, ele ao menos não atrapalha o time contratacar. Quando o Galo vai ao ataque, fica claro que estão procurando pelo Fred, em detrimento das tabelas. Tá difícil, viu!

  16. Os dois gols mais preocupantes da temporada: os dois gols do Robinho. Começou a correr mais um pouco – só mais um pouco – para tentar reformar o seu contrato que vence em dezembro. Não dá, Robinho, ciao. Com 2, 4 ou 6 gols. Passe bem. Cuidado, Nepomuceno.
    A boa notícia do ano: o Cruzeiro reformou o contrato com Mano Menezes, o bailarino. É um técnico famoso no Brasil que nem a China quis. Não vá embora não, Mano.
    Porque ainda tem um contrato longo com o Galo o Fred nem se esforça mais um pouco. O saldo bancário dele aumenta a cada mês. O Fred só faz duas jogadas, quando está fora da área: ou cabeceia para trás, dando a bola aos adversários ou cai no chão. Como esse aí estamos encravados.

  17. Parabéns ao time todo! Vitória maiúscula e incontestável. Faço alguns destaques:
    1) Robinho joga muito! Tem que renovar;
    2) Fábio Santos não tem a mesma bola do Douglas Santos, mas é muito competente, seguro, inteligente e merece todo nosso respeito;
    3) Léo Silva também tem que renovar. Apesar de alguns insistirem em aposentá-lo, é disparado nosso melhor zagueiro;
    4) Victor pega muito;
    5) Yago jogou como jogava na base, chegando à frente, com mobilidade e marcação. Gostei do garoto;
    6) Cazares tem que ser menos fominha e parar de perder gols, apesar disso, não pode nunca ser reserva do fraco Valdivia. Valdivia (o poka bola), foi o pior em campo. Errou tudo que tentou, inclusive o passe que resultou no gol das marias. Não é jogador pro GALO;
    7) Otero também vinha muito mal, errando tudo, mas pelo gol e pela raça, dou crédito a ele;
    8) maria eu sei que vc treme!
    SAN

    1. POKA BOLA….Esssa foi ótima. Valdívia fraquíssimo. Pode correr com ele no fim do empréstimo. Eu não renovaria. Mas vai saber né. Mas pelo futebol atual que ele vem apresentando, dá até dó de lembrar que esse cara nos tirou da liberta. Mas futebol é momento. E no atual momento ele é poka bola. kkkkkkkkkkkkkk

  18. Bom dia Eduardo e amigos atleticanos! De fato, humildade é essencial Eduardo, e a humildade está conectada à simplicidade.

    Futebol é simples. Nos últimos anos tem uma turminha “problematizando” demais, usando um vocabulário moderninho, abusando dos “números e estatísticas” (como se fosse o santo graal do futebol), variações táticas mirabolantes e convicções (teimosias) inspiradas numa realidade européia que não condiz com a realidade do nosso futebol nacional. Adaptação é uma coisa, transformação é outra. Essa modinha tá indo longe demais e matando nosso futebol. Bom, mas falando do nosso Galo, eu prefiro um trabalho como o Oswaldo vem fazendo, apostando na simplicidade e na objetividade. Gostei da leitura de jogo que ele fez ontem. Nos deu a vitória.

    E além do futebol ser simples, na minha opinião, todo grande clube tem uma identidade que foi desenvolvida ao longo dos anos; no caso do Galo, ao longo de mais de 100 anos de história. O Galo é um time que, mesmo contando com jogadores de alto nível técnico em campo, sempre marcou por ter uma característica que não pode faltar: comprometimento! Popularmente conhecido como RAÇA. Nossas conquistas recentes, especialmente, se concretizaram porque houve comprometimento. No Galo, até R10 deu até carrinho. Abraçou o time e a torcida o abraçou. É comprometimento.

    Este ano, pelo menos até a chegada do Oswaldo, não houve a prática de um futebol simples e nem comprometimento. É essencial que o treinador extraia isso de cada atleta. Ontem eu vi o Robinho dando gás pra recompor aos 42 do segundo tempo. Técnica ele tem, mas a confiança é essencial. Jogar na posição correta também é importante. O mesmo serve para o Cazares que entrou bem porque entrou jogando pelo meio (e não isolado na direita), e pelo meio é onde ele rende mais e dá dinâmica ao jogo. Espero que o Oswaldo perceba isso e o escale corretamente a partir de agora.

    Pra 2018, na minha opinião, há espaço para apenas um, entre Fred e Robinho. Eu apostaria no Robinho. Pra isso a diretoria teria que se planejar em vender ou emprestar o Fred (usando-o como moeda de troca) e também fazer caixa com o Clayton. Não vejo o time engrenando com Fred e Robinho juntos, infelizmente. Essa dupla de ataque mais gera problemas de escalação do que soluções. Além disso, gostaria de ver um ataque mais leve… Robinho e Tardelli? Quem sabe… Ao meu ver a receita para o Galo voltar a ser campeão de algo grande é necessário no mínimo:

    1) Contratar um Diretor de Futebol
    2) Que este diretor de futebol contrate jogadores que se comprometam e QUEIRAM jogar no Galo.
    3) Apostar sempre na identidade do Galo. Um time que se movimente bem, mesclando raça e técnica, e um treinador que entenda isso e sempre arme um time que possa jogar JUNTO com a torcida. Essa é nossa identidade! Esse ano até o torcedor entrou na onda da apatia demonstrada em campo.

    Não sei se o Oswaldo tem “prazo de validade” como andaram dizendo por aí… mas sinceramente, acho que se ele tiver o auxílio de um bom diretor de futebol pra montar um elenco forte e coerente, temos tudo pra voltar ao topo. Ah e detalhe, essa vontade que ele tem demonstrado (de fazer história no Galo) faz a diferença! Treinador que vem querendo usar o Galo como laboratório nunca vai dar certo.

    Vamo GALO!
    Saudações alvinegras.

  19. Caros Atleticanos, vencemos como sempre em nosso salão de festas. vencemos a soberba e arrogância sem maiores dificuldades. Poderia ser de 4 ou 5 que estaria de bom tamanho. Como sofremos na quarta feira e destilamos nossa revolta, também não devemos nos empolgar. A renovação continua sendo necessária. Um time velho, jogadores que estão a muito tempo no elenco e acomodados. Continuo com a mesma opinião de quinta. Vamos segurar o Victor, Gabriel, Fábio Santos, Adilson e Otero para deixar uma base. O resto deve seguir o seu caminho. devemos também ter um Diretor e um Gerente de Futebol. Dá-lhe Galo que dá para chegar no G7 e ir para a sexta libertadores seguida.

  20. Uma bela vitória, sem dúvida, mas não pode iludir nem esconder os problemas do time. Está provado que capacidade existe, faltou pulso do comando, e vontade dos comandados. Eu fico indignado com a falta de apetite de nosso time nos momentos de pressão. Exceto 2013 e 2014, que esse espírito bateu em nossa porta, nos falta vontade. Ontem mesmo, em alguns momentos no primeiro tempo, a preguiça era de dar medo. Algumas conclusões podem ser facilmente enxergadas:.Cazares não tem coração e é jogador de segundo tempo; Marcos Rocha está desmotivado; Léo Silva é o craque da defesa, mas a idade já chegou pra ele; Gabriel, as vezes afobado, as vezes atrasado, mas sabe jogar; Fabio Santos, tem jogado bem e com raça; Adilson, esforçado; Elias, ainda está devendo; Otero, muita correria e raça, mas é limitado; Valdívia, sem palavras; Fred, ótimo finalizador, mas já não consegue dominar uma bola sequer; Robinho, craque, mas que parece jogar quando está de bom humor. No banco de reservas, acho que não se salva quase ninguém, talvez os goleiros. O HeMan que Deus o proteja bem longe do Galo, não serve. O presidente é horroroso, e, penso que, apesar da matemática ainda deixar sonhar, para ano que vem, nosso objetivo deveria ser o brasileiro, com todas as forças, técnicas, raças e garras. Afinal de contas, até hoje, só vi uma conquista, e ainda assim, era bem criança na época. Agora quanto a ganhar do pessoal do outro lado da lagoa, nenhuma surpresa. Tremem de verdade.

  21. Bom dia Eduardo e atleticanos!
    Ontem foino dia de lavar a alma com essa belíssima vitória e só não foi melhor porque o Cazares perdeu aquela de sacramentar uma goleada. Imagina se este gol perdido nos levasse a derrota? Estaríamos aqui hoje detonando este jogador, que parece que não leva nada a sério e que só quer fazer gol de placa e acaba complicando. A soberba e arrogância dessas Marias era tão grande, que essa derrota colocou elas no seu devido lugar de maior Freguesão do Galo de todos os tempos. Para matar elas ainda mais, foi tirado uma foto dos jogadores do Galo dentro do vestiário e o jogador Sassá curtiu, deixando as mariadas furiosas, kkkkkkk e isto só acontece com elas. Série B com essa vitória tá descartado e agora temos grandes chances de se classificar a libertadores, mas para isto temos que jogar com o mesmo espírito de ontem. Saudações atleticanas a todos!

    1. Para um time que foi chamado de MIERD… pelo Riscos, esse episódio do Sassá não é surpresa nenhuma. No final das contas, boa parte dos jogadores do lado azul calcinha da lagoa são uns frustrados, pois têm vontade de jogar aqui, no maior de minas. Tanto é que aqui já foram “reabilitados” vários ex-marias (vide Léo Silva, Edcarlos, Tiago Ribeiro, Guilherme, esses são os que eu lembro).

  22. O melhor de tudo nessa história é poder trabalhar rouca e não precisar de falar uma palavra sobre a costumeira vitória do Galo em cima do time do polo da moda (barro preto)…

  23. perder uma vez de 6 x 1 como as maria pregam tanto, é ruim.
    o melhor fazer delas FREGUESES SEMPRE!!!!!!

    Gente não vamos esquecer e entusiasmar com o time que precisa de mudar. fora FRED e Robinho(que ontem arrasou mas, ele é profissional e é pago para isto)

  24. Bom dia Eduardo e nação alvinegra!

    Confesso que, quando estávamos perdendo, cheguei a temer o pior, ainda mais quando ouvi o nome de Yago ser cantado pelo repórter da Itatiaia. Mas, na vida, temos duas certezas: a da morte, e a de que as marias T.R.E.M.E.M.! Seis pontinhos na conta de nossos clientes vips! Bom demais!

    São jogos assim que me deixam na bronca com esse time, principalmente com Robinho. Porque não pôde jogar assim o ano inteiro? Tentar explicar o desempenho medíocre do time nesse temeroso ano de 2017 é chover no molhado, então não me estenderei mais nesse assunto. Ficam aqui registrados o meu protesto e a minha decepção.

    Mas não só de protestos vivem a massa, também sabemos elogiar (quando merecido) : o time jogou bem, cumpriu a sua obrigação e fez jus à alcunha de “time da virada”, que também é cantada por nossa torcida. Vitória justa e que nos dá tranquilidade na luta contra a degola, nosso real objetivo. Creio que com mais cinco ou seis pontos teremos exorcizado esse fantasma que nos assombra desde o início da temporada.

    Mas, mesmo com a vitória, não me iludo mais com esse time. Não acredito mais no “sonho da Libertadores”, que a mídia esportiva mineira tanto insiste em nos empurrar goela abaixo. A esperança ainda existe devido ao baixíssimo nível do campeonato como um todo, o que permite times medianos como o nosso, Vasco e Atlético Paraguaiense sonharem com a vaga. Se porventura vier a classificação, a reformulação ainda tem que ser impactante. Como diria o Mário Henrique Caixa: “tchau, brigado!”

    Saudações alvinegras!

  25. Caro Eduardo, a AmiGALOS
    O salão de festas continua bem cuidado, apesar do gramado um pouco prejudicado pelo showzaço e considerando a tremedeira de sempre, até que cuidaram bem.
    Mas a soberba liderada pelo treineiro MM não para nunca. Ouça bem as entrelinhas das entrevistas delas… tomaram de 3 quase 4 e a arrogância e a soberba permanecem. Teve até um repórter ex- setorista e ex-rádio de Minas, que iniciou a entrevista +ou- assim “… MM vc atribui a derrota ao desgaste?” E o arrogante deu sequência…
    Abraços.

  26. Bela vitória, que nos afasta mais um pouco da confusão da parte de baixo na tabela.
    Robinho estava mal no primeiro tempo e resolveu acordar no segundo. Marcou 2 belos gols e matou de raiva aquela gente. Se quiser renovar ganhando metade do salário eu topo!
    Cazares mais uma vez foi displicente, assim como na final do Mineiro, perdendo outro gol na cara.
    Fred continua devendo – o futebol atual não aceita mais seu estilo de jogo.
    Os laterais e zagueiros foram regulares.
    Adilson foi nota 8, dominou o meio campo.
    Victor tomou um gol “defensável”, no entanto foi decisivo na segunda etapa, com defesas incríveis.
    Oswaldo de Oliveira, surpreendentemente, melhorou o astral do time e parece ter encontrado um caminho.

    A vitória no clássico sempre deixa marcas positivas. De quebra, acalma os ânimos.
    Porém, todos aqui sabem que a temporada está muito aquém do desejado. Ganhar deste time feio do Mala Menezes não é grandes coisas, estamos acostumados a isso. A freguesia eterna continua…

    Que 2018 seja mais bem planejado e que possamos voltar a disputar os títulos de expressão. Lembrando que velocidade é a tônica do futebol. Precisamos de atacantes e meias rápidos e de pelo menos mais um zagueiro.

  27. Bom dia a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!! Realmente é uma segunda-feira especial. Afinal colocar água no chopp das MARIAS é algo excepcional!!!!!!!!!!!!!!!!
    Voltando à realidade, espero que o time realmente engrene e vença o Botafogo no próximo jogo. O que preocupa é que vários times já falam em reforços para 2018 e no GALO as coisas são sempre demoradas e letárgicas….Pelo visto só após a eleição ou o início de janeiro para termos novidades. É vísivel a carência em várias posições. Estou gostando do trabalho do Oswaldo. Comanda sem enrolação e quando os jogadores, mesmo os cabeças de bagre, seguem suas determinações, o time vence. Tomara que o pão com manteiga caia com a manteiga pra cima a partir de agora…..
    SAUDAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Bom dia, amiGalos! Parafraseando o Galvão, quando a Seleção vence a Argentina: “Ganhar é bom, mas ganhar do Cruzeiro é melhor ainda, é mais gostoso!” Olha, se o Robinho jogar como ontem nas próximas rodadas e aceitar uma adequação no salário (leia-se diminuição), sou TOTALMENTE a favor de sua renovação! Dispensem Elias e Fred e tragam Bernard e Tardelli! 6 pontos garantidos sobre o freguês fiel e importantíntimos pois além deles, apenas em cima da filial Paulista fresca e do lanterna podemos repetir o feito nesse campeonato! Ontem, apesar do mau primeiro tempo, apenas Fred e Valdívia destoaram no fim das contas. Victor não teve culpa no gol delas e nos salvou com belas defesas. Gabriel esteve bem, Leonardo apesar da idade, dá uma segurança muito maior do que o Felipe Santana de Boneco Olinda. Otero, foi mal no primeiro tempo, mas foi premiado pelo esforço e acabou sendo decisivo pro início de nossa reação. Fábio Santos e Marcos Rocha nos deram alguns sustos, especialmente o último, mas ao menos contribuíram ofensivamente. Adilson é imprescindível nesse meio-campo e até o Yago foi bem ontem. Agora é manter o ritmo e acabar com a nossa freguesia frente ao nojento Botafogo e cravar logo nossa permanência matemática na elite e confirmar a vaga no G7! Adorei a comemoração dos nossos gols! Parafraseando o Robinho: “Jogou onde, Tiago Neves?”

  29. Parabéns a todos NÓS que estivemos ontem no Mineirão e mais uma vez calamos as smorffetes. E pra fechar com chave de ouro, nesse final de semana comemoramos mais um título da base no salão de festas infantil e afogamos o ganso de Araxá.
    Será sofrido até o final do campeonato, mas iremos a mais uma Libertadores.
    Abraços e chupa maria!!!

    1. AmiGalo José Alves,
      quando vi aquela rebolada ao redor do “pau” da bandeira, pensei, iixiiii o Galo vai virar e isso vai dar um belo meme…. não deu outra kkkkk
      Abraço.

  30. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Muito feliz com a vitória sobre o rival. Porém, com a emoção contida e os pés no chão.
    Não fizeram mais que a obrigação, levando-se em conta o alto salário que recebem.
    Parabéns aos garotos da Base pelas recentes conquistas. Será que daí sairá alguma revelação?
    Vamos subir, GAAALOOO!

  31. Saudações Dudu e ao Canto do GALO…
    ✓ realidade escancarada…! a freguesia trëmë para o GALO estando ele bem ou mal e ponto final. Qto ao mala , não merece referência, só mais um freguês reprimido q morde a fronha e lá no âmago de seu íntimo, arrogante que é,sonha mesmo em gritar GALOOOOOOOOOOÔ ??? GALO

  32. O maior problema do Galo há ser resolvido chama-se FRED. O Galo comprou o problema do Fluminense, que custou a se livrar dele. O Galo padece do mesmo erro. Ter que montar um esquema tático para um atacante ultrapassado e que se sente um dos líderes da equipe. O Galo com ele é um time pesado, não tem contra-ataque e é totalmente previsível pois a todo momento busca a presença de Fred dentro da área. Ontem, mais pelo talento individual do que por opções táticas do treinador, o Galo mais uma vez calou o “Marião”, embora este treinador é muito superior ao inexperiente Roger Machado, aposta equivocada da nossa diretoria amadora, que destruiu o estilo “Galo Doido” de jogar, futebol esse que encantou o Brasil desde 2012, inclusive a imprensa especializada. Não bastasse, a diretoria amadora se desfez de alguns pilares da “raça” atleticana: Leandro Donizete e Lucas Pratto e não repôs a “alma” atleticana nesse elenco. Quanto ao último, não sei quanto a contabilidade do clube, mas se em salários Fred e Robinho custaram até aqui 30 milhões, será que foi bom negócio? Quanto a Robinho, talvez num time mais jovem e com pernas para correr, como sempre atuou no Santos, não teria rendido mais? Quanto ao elenco atual, precisa-se de mais 02 ou 03 opções de bons volantes, leves e pegadores, como historicamente vários já se destacaram. Também de 02 atacantes velozes.Concordo com o leitor quanto ao posicionamento do Marcos Rocha, diga-se, excelente jogador, mas que poderia ser testado de volante devido ao seu talento pois à época do Cuca contava com a cobertura dos volantes. E embora seja excelente jogador, pelo seu setor o Galo leva muitos gols. Enfim, a folha de pagamento de Fred, Robinho e Rafael Moura já nos permite contratar pelo menos 04 bons jogadores. O Galo tem um bom elenco sim, está provado isso quando o time se compromete dentro de campo. Caberá a nova diretoria saber se desfazer de alguns jogadores, principalmente FRED. Não que seja mal jogador, mas pelo fato de que o futebol hoje não pode ser jogado em função de um só jogador, ademais, por não ser craque. A diretoria amadora talvez tenha acreditado que o “fenômeno R 49” poderia acontecer novamente ao contratar Robinho e Fred para jogarem juntos. Esse o maior equívoco dessa diretoria “perdulária” que gastou 60 milhões com Robinho, Fred e “Diogo Nogueira”, ao invés de montar um elenco que, com certeza, traria mais retorno. Principalmente com os dois últimos, um “cone” e um “cantor”. Diga-se, ainda, se como sambista Diogo Nogueira já é um engodo, não poderia dar certo como jogador. Saudações alvinegras sempre!!!

    1. JOMMARE.GALO disse uma coisa muito importante. Alguém aqui neste blog, não lembro se foi o nosso anfitrião ou algum amigalo, levantou essa bola meses atrás e o assunto se perdeu. Estou para ver a que o Fred veio. Vou deixar claro que no início fiquei animado. Fred estava marcando muitos gols. A pulga atrás da orelha aparece sempre que alguém comenta que ele torce para as marias. Não sei se isso é verdade ou ciúme da oposição. Mas parece que o Fred não tem um saldo de gols muito bom contra as marias. Acho que foi 1 gol até hoje. No mineiro. Confere? Quanto ao Robinho, sou favorável à renovação, pois o que estava faltando a ele era um técnico que aproveitasse sua melhor posição. Fico em dúvida quanto ao MR. Para mim, ele é mais um ponta direita que um lateral. Meus amigos, não há nenhum Cafu ou Roberto Carlos nesse elenco. Ou colocam MR logo de ponta ou teremos que rever a posição. No gol das marias dá para ver MR correndo de volta vencido. Uma última pergunta sobre o Fred: alguém entendeu porque ele matou um contra-ataque no meio de campo, que poderia ser o quarto gol? Porque ele segurou a bola até perder a posse? Essas questões do Fred tem que ser esclarecidas.

  33. Por que não jogou sempre assim em toda a temporada? Poderia ter se transformado em goleada, se não fosse a displicência de Cazares, que perdeu um gol incrível. Como é bom ganhar do time dos invejosos, mormente por um escore relativamente dilatado.

  34. É bom ver que o atleticano , feliz hoje porque ganhar das marias soberbas não tem preço ,analisa friamente a temporada de decepções que esta incompetente diretoria , na pessoa de seu infeliz presidente , nos proporcionou.
    Sobre o jogo, nada a acrescentar , tremeram e vão tremer sempre , pensaram que aqui era aqueles dois timecos e enganadores da copa do brasil, o imortal cavalo paraguaio dos pampas e o mulambo apadrinhado pela cbf e globo, entregadores de rapadura. Ver aqueles caras rebolando, dá pena , o dna não mente jamais , marias sempre marias. Aquele treinador retranqueiro é seguramente, o cara mais mala e chato do futebol brasileiro, que sujeitinho insuportável.
    O que nos interessa: torcer para que as eleições sejam antecipadas e este traste vazar rápido do Galo e se preparar para o botafogo domingo , jogo de mil pontos, não seis. Robinho fica, com salário drasticamente reduzido , fred cone e elias vazam.
    Kalil disse na espn que o diamond vale um bi , disse com todas as letras , não como figura de retórica . ?????????????????????????????????????????????????????????????????????.
    Atenção mp , acordem antes do inicio das obras , olho no superfaturamento.

    1. Caro Wagner, não creio que o Robinho vá aceitar reduzir seu salário pra jogar aqui, ainda mais com o histórico de mercenário que ele tem. Só se não tiver oferta melhor no mercado da bola.
      Sobre essa afirmação do Kalil: não vi o programa, mas se isso que ele falou for verdade mesmo, merece investigação.

  35. Bom dia … Excelente vitória em termos de tabela , da uma aliviada. Parabéns aos q compareceram no Mineirão e apoiaram ….E agora vou contar uma particularidade de que é ser Atleticano ..Assistindo o jogo em casa , bem desconfiado com esse time , mas torcendo como louco, afinal era contra as Marias . Aquele início apático , tomamos o gol … esbravejei , xinguei , até ameacei desligar a tv ..quando veio o comentário de minha esposa : Vc deveria desligar a tv , vai passar raiva , vai ficar nervoso etc etc etc ..
    Pensei vai ser um domingo daqueles , mas aquilo q nos diferencia gritou dentro de mim …E eu disse SOU GALO DOIDO MUIÉ NÓS VAMOS É VIRAR ESSA MERDA VOU ATE O FIM COM MEU GALO … VAI GALO !!! GRITEI …NAO VOU DESLIGAR NADA NAO …ainda completei , se ganhar dessas marias o pau quebra…E não deu outra .. TREMERAM

  36. Estou feliz, muito feliz, mas não conformo com a postura do Cachaçazares. Não tem o menor espírito de competição. Fosse outro, metia o pé naquela bola e teríamos enfiado 4 no rival. E o babaca, após perder o gol, sai com aquele sorrizinho irritante no canto da boca. Desgraçado! Como bem observou um amiGalo: jogadores colombianos, equatorianos e peruanos, assim como eram os africanos tempos atrás, não têm espírito de competição. Para eles o futebol é apenas uma brincadeira. Fora, Cachaçazares!!!

  37. Bom dia!
    Muito bom ganhar de maria trëmëdëirä que rebola!
    Robinho não pode e não deve renovar com o Galo, embora tenha “deitado” em cima das marias. Desde que chegou, não ganhou nada e sempre foi uma figura apagada em campo. Ganha muito pra tão pouco.
    Desde que aqui chegou, Cazares, se joga bem, o Galo vai bem.
    Otero é muito esforçado (e só). Ontem foi coroado com um gol de cabeça mesmo tendo 1,65m de altura…kkkkk
    O Galo foi tão superior à freguesia que mesmo jogando contra 12 (o cone algumas vezes jogou de zagueiro pro adversário), foi soberbo na bola enquanto mano e manetes eram soberbos na conversa e na rebola.
    Pra mim a temporada já acabou. Demos um baile no salão de festas, mas agora não espero mais nada desse bando. Feliz 2018!!

  38. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Sentimento de Atleticano bipolar é assim mesmo. Ainda mais ganhando em cima das meninas. Não estava acreditando mais em G7. Porém a rodada foi favorável ao Galo. Portanto, meu espírito alvinegro não me permite desistir sem lutar. Ganhar de virada da forma que foi, melhor ainda. Já vi o Galo após vencer em Clássico dar arrancadas inesquecíveis. Que seja assim pois eu sempre torcerei contra o vento. Concordo “ipis literis” com o que o Ilustre escriba disse sobre o treinador dançarino. Ele tentou sim arrumar confusão com nosso baixinho otero, mas otero também deu uma deixada de pé,heheheheheh, ali é galo doido. AQUI PEDALA, LÁ REBOLA.

  39. O azar do galo é que só existe 1 cruzeiro….
    Se o campeonato tivesse 19 cruzeiros e um galo, xiiiiiiii

    Mas serio, otima vitoria, mas tb não me iludo…afinal, ganhar fora e perder no indepa tem sido a triste sina…
    E sobre Robinho, obrigado pelos gols, mas sem renovação….

  40. “Emoção em preto e branco no gigante da pampulha”! Pura adrenalina ver 10% de apaixonados(as) calando, mais uma vez, algumas poucas dezenas de milhares de simpatizantes, enquanto os mesmos, ainda lembrando uma conquista nacional, vaiavam seus bodes expiatórios. Enquanto o malinha do narrador, depois de vacilar, dizia que ficou calado pra escutar as vaias, o que realmente se ouvia ao fundo, era a MASSA, camisa 12 eterna, fazendo a diferença “em campo”. Incutindo talvez, nesses descompromissados que ai estão, o brio, a honra e a certeza do que é o nosso ideal: VENCER, VENCER, VENCER!!!! Saudações.

  41. Eu não sou muito chegado em rede social, por isso a minha ignorância com relação as abreviações que são usadas aqui no blog, como por Exemplo: OO, MR entre outros por isso peço gentileza não fazer essas abreviações para melhor entendimento de pessoas como eu.

  42. O Oswaldo foi importante, sim. Me digam, se fosse o Micale, o time viraria o jogo?
    Até mesmo o Roger Bernardo, que todos pedíamos, não foi perfeito em substituí-lo?
    Não sou fã deste treinador, mas com ele desde o início do Brasileiro, teríamos mais chances de Libertadores.
    Agora, querem saber, prefiro que no próximo ano, nos preparemos melhor para o Brasileiro, e enquanto os outros disputam a Libertadores, podemos fazer como o Corinthians e disparar. Mas para isto , é preciso renovar e rejuvenescer a equipe. Dinheiro para isto deve ter, pois quem paga Robinho e Fred, pode muito.

  43. Bom dia amigos. 04 jogos sem perder para o time da enseada das garças, grande vitoria que mostra que o time não é sem vergonha como alguns pregam quando perdemos, o time é instável, e assim vai ser até o novo treinador conseguir dar uma base significativa…e coincidência ou não vencemos outra sem Elias no meio.

  44. Valeu muito pela vitória, são 6 pontos garantidos sempre, mas são poucos para quem tem a segunda folha de pagamento do brasileirão. o Atlético precisa urgentemente de um lateral direito, pois pra mim o Marcos Rocha, seria muito mais produtivo com a camisa 5, ou seja, volante. Será que nenhum treinador enxerga isso?
    O Robinho como está prestes ao vencimento de contrato, resolveu mostrar serviço, que assim seja, nos dê a classificação para a libertadores 2018, e obrigado pelos serviços prestados.
    Quando ao Fred, não está difícil de resolver, é só trocá-lo com Gustavo Scarpa.
    Mais chances para Otero e já observei que o Cazares jogar melhor na companhia dele, aliás, são gringos e falam a mesma língua.

    Quando ao treinador, esse deve ser promovido à diretor de futebol, cedendo a vaga ao Cuca, afinal, duas cabeças pensam melhor que uma..

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”.

  45. bom dia Eduardo e massa,e que bom dia,demos um vareio nas marias,robinho se estivesse jogando assim desde o inicio do brasileirao estamos la em cima da tabela,ganhar das marias e sempre bom,principalmente no mineirao,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooooooooo.

  46. Eu sei que quando OO colocou Yago, mudei de canal. De tal modo que agora não sei se o Galo ganhou porque jogou demais ou porque eu sou pé-frio mesmo. Vou fazer um teste nos próximos jogos. Começou agora o VT do jogo. Já liguei a TV. Agora, uma coisa é certa: OO é muito mais treinador que Mano, outro Mídia Traineer, tal qual o da selecinha. Aquele da selecinha É PÉSSIMO, HORRÍVEL E HORROROSO. Para mim, simplesmente O PIOR. Graças a ELE, fomos à segunda divisão. E, não tenho dúvida, nem da primeira fase passaremos no Mundial/18. Mas isso pouco interessa. Interessa é que, SE tivéssemos tido técnico desde o início do ano… ninguém nos seguraria. Mas não mesmo. Mas o presidente, à la Ricardo Guimarães, quase afunda o Galo contratando o aprendiz do PIOR de todos os tempos do Galo. Eta presida fraco. Um dos piores, senão o pior. Pelo menos não é apegado. Já vai tarde. Um última observação sobre shopping-estádio, negócio que sempre fui contra mas me calei depois da democrática vitória do SIM. Ocorre que o Kalil, em programa da ESPN, após a aprovação do negócio, disse ao João Canalha que o Galo é o único clube brasileiro que pode erguer um estádio 100% seu. João Canalha perguntou “Por que?”, e Kalil foi categórico: porque temos um Shopping que vale R$ 1 bilhão. AHHHHHH?!!!!!!! Poderia explicar isso melhor, hein Kalil. Em tempo: ninguém me contou, EU MESMO ASSISTI AO PROGRAMA. Fiquei sem entender nada. Se vale R$ 1 bilhão, porque venderam 50% por R$ 250 milhões, a serem pagos com a extensão imotivada do arrendamento? Já que Kalil tocou no assunto, sinto-me no direito de questionar.

  47. Bom dia, de alma lavada! Gostaria que o jogo entre Atletico x Botafogo fosse no Mineirao, acredito que jogamos melhor la, e teriamos um publico maior que no Independencia!

  48. Bom dia ami9alos,

    Primeiramente o “Chupa Maria” precisa de evolução, agora será o “Chupa rebolando Maria”

    Sobre o Galo, estou vendo demora no planejamento 2018. Precisamos analisar o elenco, os tempos de contrato (até sugeri uma coluna a respeito), os possíveis juniores a subir e contratações.

    Não me permito falar em Libertadores, pois não confio nesse time do Galo, mesmo depois da boa partida de ontem, contra um adversário que já está acostumado a levar no lombo

    Bica Bicudo

  49. Bom dia Eduardo! Vitória de quem sabe que precisa mostrar mais! Um time que sabe das suas limitações e compensou com raça. Raça que faltou o ano inteiro! Ver Cazares e Robinho jogando bem é o que esperamos sempre, e infelizmente tem sido raro.
    O importante é não se iludir pela vitória! Até porque o adversário é um freguês conhecido! Os jogadores tem que entender que não fizeram mais que a obrigação! E temos um resto de campeonato pra jogar valendo vaga na Libertadores. Galo pega Botafogo e Vasco na sequência, dois confrontos diretos contra times muito inferiores ao nosso! Se esses jogadores honram a mesmo essa camisa, tem tudo pra carimbar o passaporte pra sexta Liberta seguida!
    Ano que vem vida nova!

  50. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Foi um bom domingo. Você disse tudo. Começou pelos “galinhos”, um em cima das franguinhas, outro em cima do Botafogo, esse indigesto… Agora sobre a virada, caro blogueiro, senti um bom prenúncio quando li a coluna do JC – atendo ao mestre quanto às iniciais – dizendo que o azulinho era favorito. Ele já tinha quebrado a “coluna” na final do Mineiro. Aliás, no texto de ontem, ele deu todo ênfase a um dito furo sobre a renovação do nosso freguês mala dancinha, que ele soltou antecipadamente na sua “bomba”. Acontece que essa bomba é mais fraca que um pum… Estamos acostumados no Galo é a torcer contra furacão. Boa coisa esse prepotente ter ficado em Minas. Ô sujeito antipático! Assim como foi contra o Corinthians em 2014 e em encontros recentes, nos quais seus comandados saem na frente, provocam e depois quebram a cara. De muito positivo nessa reta final, fica a postura do Oswaldo. Íntegro, humilde, trabalhador, sereno nos momentos ruins e “treinador” na prática. Chora na cama que é quente mariada!!! Vai Galooooo! ?

  51. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, a vitória sobre o Pirangi não muda em nada a nossa decepção com o time em 2017. Primeiro porque somos o maior time do Estado, segundo porque ganhamos de um freguês frequente, terceiro porque jogamos em casa pois, mesmo com o mando deles, lá é o NOSSO salão de festas. Ganhar delas é obrigação,. E se não fosse o descompromisso, displicência, desinteresse do Casares estaríamos comemorando não três mas quatro no lombo delas. Sem a pressão da segundona talvez o Galo jogue mais solto e alguns desses mercenários comece a jogar bola pensando no próximo otário que irá contratá-los. E vocês viram a comemoração no gol das meninas? É a famosa dancinha “rebola maria”… Devem ter aprendido com o mano das mina, especialista em dancinhas….. Como dizem os antigos: Respeito é bom e eu gosto.

  52. Bom dia massa do Galo. Grande vitória, eu acredito na classificação para a Libertadores. Precisamos corrigir alguns falhas, a mais grave ao meu ver é a marcação do lado do Rocha, é por aquele setor que o Galo tem levado a maioria dos gols já há algumas temporadas, quando o Luan está é campo a situação melhora um pouco, mas o Osvaldo de Oliveira precisa estancar este problema agora.

  53. Bom dia Massa,
    Espero não ser censurado novamente,mas daqui jás uma pergunta:
    Porque não jogar desta forma nos jogos no horto?
    Porque não encarar todas as partidas como um clássico?
    Não é pedir de mais e sim mais vontade e raça…
    Valeu pela vitória,alas tremem mesmo quando se trata do Galo mas o campeonato não acabou e a vaga na liberta esta logo a frente,eu acredito como ouvir um pouco de verdade não faz mal a ninguém…..Boa semana a todos.

    1. Bom dia Massa!!
      Concordo com o ami9alo Daniel.J, penso que deveriamos fazer nosso papel em casa tmb e, não entendo pq isso não está acontencendo.
      Mas ganhar um classico sempre é bom, por isso não devo deixar de mandar um CHUPA MARIA, CHUPA RECLAMANO MENEZES( AGORA VIROU PROFESSOR DE DANCINHA) E CHUUUUUUPAAAA JC bem grande !!!
      Tial brigaaadu

  54. Boa vitória ontem, que praticamente nos assegura na Série A do ano que vem e permite um melhor planejamento para 2018.

    Discordo do prezado colunista só em relação ao nó tático que o Oswaldo de Oliveira teria dado. Ontem o que decidiu foi o talento individual de um jogador, Robinho. Não consigo enxergar esse dedo do treinador. Quanto à arrogância do Mano Menezes, concordo!

    No mais, que o resto do ano sirva para que consigamos ver quais jogadores devem permanecer no plantel.

    O Robinho, por exemplo, jogou muito, mas o custo-benefício me parece muito ruim. No máximo 5 bons jogos no ano, altos salários e sem título importante em 2 anos de contrato.

    Saudações atleticanas!

    1. Bom dia. Vamos ao bom debate, caros amigos. Eu também entendi um trabalho tático, tanto no entendimento do que se passava em campo, como nas peças que não estavam bem e outras que poderiam agregar. Tentando sintetizar o que entendi do trabalho do Oswaldo ontem. Ótima percepção do baixo rendimento do Valdívia, e a mudança do jogo que estava concentrado na direita, pra jogar em cima do lateral direito do outro time que não tinha apoio na marcação. Fábio Santos e Robinho abriram caminho por aquele lado, enquanto Fred, saiu muito da área, e Cazares, com Otero e depois o Clayton ainda pela direita. Nossa marcação ainda é falha pela direita, mas minha opinião está na falta de motivação do nosso bom lateral (eu pessoalmente não gosto do jogo dele, mas entendo seu valor). Precisamos ainda sempre dobrar marcações pelo lado do campo. Quando há compromisso, não dá outra, pois a qualidade é nítida. Faltou comando esse ano. Saudações.

    2. Concordo! Boa vitória, que nos afasta do Z4. É o que time atual possibilita.
      Cazares é o único jogador que arma alguma coisa no Galo. Elogiar quem o tira do time e o recoloca no meio do jogo é dar parabéns a quem apenas limpa a sujeira que fez.
      Robinho é ótimo finalizador, mas é ex-jogador. Está se esforçando mais agora porque o contrato está chegando ao final. Com o dinheiro que se paga a ele é possível contratar três jogadores muito bons, jovens e que ainda tenham muita carreira pela frente.

    3. Falar em nó tático com Osvaldo de Oliveira é demais pra mim !!!! Num jogo fraco em que o Cruzeiro parecia de férias, time jogou somente um tempo com grande sorte de Robinho pra definir 2 bolas. Já vi esse filme: ganhou de 3 x 1 na final do mineiro, achou que tava bão demais e depois nem a primeira liga salvou … agora já estão falando em renovar o contrato do Robinho que fatura 600 mil por mês pra fazer meia dúzia de bons jogos. Com esse pensamento 2018 será somente de alegrias …. para os adversários !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.