Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A Libertadores continua dando chances ao Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Conforme debatemos na semana passada, a Libertadores continua acenando para o Galo. Agora é hora de mostrar interesse, caso contrário, ela vai cair no colo de outro. A rodada foi quase perfeita, não fosse a vitória do Flamengo, que colocou o nosso time novamente na oitava colocação. Estamos a dois pontos do sétimo e a três do sexto colocado. Assim como o leitor, ao chegar em casa vindo do Horto, fiquei fazendo simulações e projeções em busca do sonho quase perdido.

Ontem, com um primeiro tempo esplendoroso, garantimos o placar. Aos 15 minutos, já com dois a zero, o semblante no Horto era diferente dos outros jogos da temporada. Leonardo Silva, que marcou o segundo, completou 28 gols em Brasileiros, sendo 21 pelo Galo e os demais por outros times.

Quando Otero ampliou para três a zero com aquele gol, o Atleticano fundamentalista conclamou aos ateus que acreditem que Ele é realmente Torcedor do Galo. Até Victor abandonou a meta para festejar com o venezuelano. Ficamos, como Otero, de “pernas para o ar”. Estava na casa dos 30 minutos ainda e o Horto passou a seguir, por rádio e aplicativo, o jogo entre Atlético do Paraná e Vasco.

Já no segundo tempo, quando os paranaenses consolidaram a vitória, as contas continuaram, uma vez que antes destas partidas, com exceção como disse do Flamengo, todos tinham capitulado. Chapecoense e Botafogo empataram, sendo que os catarinenses tomaram o gol ao apagar das luzes. E o Bahia foi derrotado pelo quase rebaixado Sport.

Num primeiro momento, me debrucei a lamentar os pontos perdidos em casa para adversários diretos e até para times lá da parte de baixo da tabela. Botafogo, Vasco, Bahia, Atlético-PR, Chapecoense, Fluminense, Vitória, Ponte Preta, Sport e Avaí. Como podemos ter permitido isso? Concluí que foram quase 30 pontos inexplicáveis. Daí me ocorreu que o que passou, não volta mais, vamos olhar para frente.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre os 19 concorrentes, só vencemos quatro equipes duas vezes. O Coritiba, o São Paulo, o lanterna Atlético de Goiás e o clássico mineiro. Pouco e todos previsíveis. Perder duas vezes para Fluminense, Vitória e Santos é de doer. Diria que do sexto colocado, Flamengo (53), passando por Botafogo (52), Galo (50), Vasco (50), Bahia (49), Atlético-PR (48) e Chapecoense (48) – em 12º lugar -, todos têm chance de classificação.

Temos pela frente o Corinthians, já campeão e um tanto relaxado – em contrapartida, é o jogo de festa de sua torcida –, e Grêmio, que pode ser campeão da Libertadores. Os cariocas têm partidas duras. Flamengo recebe o Santos e sai para encerrar com o desesperado Vitória. Botafogo joga fora com o Palmeiras e encerra com o nosso rival doméstico no Rio de Janeiro. Já o Vasco vem à capital mineira pegar o mesmo adversário e encerra em casa frente à Ponte Preta.

Estaríamos nas mãos dos rivais? Em que pese até ter percebido entre os torcedores a ideia de entregar as partidas, não consigo acreditar que profissionais e direção do clube agiriam da mesma maneira. Já aconteceu, numa Copa Sul-Minas, quando o Galo precisava de um resultado deles, a torcida se manifestar neste sentido, mas os profissionais daquela ocasião não seguiram o desejo das arquibancadas. Como diria um ex-treinador do lado de lá, “vamos aguardar”. A se confirmar procedimento antidesportivo e antiético, seria o caso de outro tipo de medida.

Já o Bahia recebe a Chape – num confronto direto – e sai para fechar com o São Paulo, que pretende pelo menos vaga na Sul-Americana. Atlético-PR sai para pegar o quase rebaixado Avaí, fechando com o Palmeiras, que tenta garantir a segunda colocação. E a Chapecoense, que tem o Bahia fora na próxima rodada, encerra em casa com o Coritiba.

Como se pode observar, serão fortes emoções até a última rodada, situação que o Atleticano está acostumado desde os primórdios – como diria o saudoso Kafunga – e que sempre nos brinda com comemorações. Que assim seja de novo.

Sobre o jogo, diria rapidamente que Yago finalmente me convenceu. Critiquei o volante várias vezes e até disse que preferia o Ralph. Pelo que vejo dele, depois que Oswaldo assumiu o Galo, sinto que terá um belo futuro. Já o outro tem me decepcionado, no sub-20 e também no time de aspirantes. Fred, em que pese não ter feito boa partida, teve momentos de liderança no gramado, especialmente cobrando de Robinho e Valdívia. Os dois, os mais fracos no jogo.

Por fim, dois registros. Sandro Meira Ricci, que completou 43 anos apitando o jogo, desta vez não comprometeu como em partidas anteriores. Mas, sem medo de errar, ele tem uma rusga com o Fred. Impressionante! E o outro, que não me passou despercebido. O Atleticano saudou Marcelo Oliveira antes do jogo. Merecido. Afinal, foi dos grandes jogadores da nossa história.

60 thoughts to “A Libertadores continua dando chances ao Galo”

  1. Caro escriba,
    Vc diz:”…o que passou, não volta mais…”. É aí q tá, pois volta. Nas campanhas mais exitosas da década, 12/15, deixamos de vencer pq ñ impusemos um sistema de jg mais regular em algum momento da competição. No Br12, em q pese o Setembro Negro do Cuca à época, fomos otimamente garfados pelos sopradores de apito e pelo bastidor da CBF e, em contrapartida, o fluC foi largamente beneficiado. Houve um forte extracampo e eu realmente lamento demais até hj a fuga daquele caneco. Em 15, era Levir q tava no comando e então eu mais ou menos intuía q, no fim, o time ia empacar…regularidade, irmãos, regularidade. Só assim vamos levantar o caneco em 2018. Não sei qnt a vcs, OO me lembra sobremaneira em tudo o Nonsense Autuori. Espero me enganar e nem vou me dar ao trabalho de queimar a língua, pois a maioria fala por mim…vamos torcer. Contra o Coxa, salvou o golaço do bolivariano Otero, o mesmo q a AvRocha havia tentado contra o curica na CB14. No mais, só prá situar, embora um comentador aqui já tivesse filmado em outros jgs: teve uma jogada perto dos 13mins do 2º, bate rebate no meio campo, mais pro lado Coxa da defesa, ninguém era dono da bola e a defesa deles levou vantagem. Mais eis q nosso combatente FS6 no simples vira as costas e desiste da jogada. Na hr fiquei puto: pq todo Fábio vira as costas, e, assim meio impoliticamente correto, pensei na bailarina…E o pior é q daí já inicia um contrataque do adversário. Vcs já perceberam o q esse time desiste, tem o DNA da desistência? A base do time atual tava no ano de 16…Pq mais um ano com esses envelhecidos e, alguns, indignos? E ainda tem os quebrados prá ñ dizer outra. Vcs acham q o time ñ precisa sinceramente ser reformulado?
    OBs.: ñ queremos Patrick com a camisa alvinegra, fora Danilo Barcelos, fora Rimam, fora Valdívia, Fora perna de pau e chinelinhos, fora Jabazeiro.
    Queremos time de verdade e ñ embusteiros fantasiados de jogador de futebol…
    Campanha: Queremos o Br18. HONRA AO CAM! GALO SEMPRE!!!

  2. Grande jogo do Otero! Já começo a achar que iremos sim para a Libertadores, ganhando os dois últimos jogos. O Corinthians e o Grêmio devem jogar desmotivados. Mas devemos ter frieza e analisar quais os jogadores devem ficar. Não podemos ficar com a última impressão, que pode nos enganar. Saudações alvinegras!

  3. Grandes AmiGalos!
    Lógico que temos que comemorarmos esse vitória. Mas não devemos nos eludirmos, foi uma vitória maiúscula de um jogador que não teve medo de chutar. É isto que falta no Galo, ainda o OO tem que por no banco o Elias, continua só fazendo contagem de número em campo. Fred continua parecendo um cone, mal consegue dominar a bola e muito preso não consegue correr, não da para entender, pois não é mal caráter para apresentar alguma dúvida, mas não consegue jogar. Mas vamos aguardar para não ficarmos decepcionados, pois estas 02 partidas serão uma caixinha de surpresa estes times não darão moleza para nós, pois principalmente os apitadores como o Eduardo falou muito bem 77, 80, 81, 99, 2012 e 2015, estamos em confronto direto. Não é ver fantasmas e nem ser paranoico não, é ter uma boa memória.
    Se este time mantiver esta pegada vamos em frente!

  4. Boa tarde Galera!!!!
    Ótima vitória, independente dela mantenho minhas convicções:
    *Enquanto tiver chance eu acredito na vaga na Libertadores.
    *Independente do nome do técnico escolhido para 2018, que nosso presidente tenha convicção e certeza do nome contratado ou manter o Oswaldo e banque e dê suporte ao técnico, com bons diretores de futebol.
    *Apesar de muitos quererem uma mudança radical para 2018 não vai acontecer por dois motivos primeiro jogadores com contrato, segundo sem grana para contratar então é apoiar quem ficar e melhorar o elenco com os que vão chegar.
    *Apesar de preferir Rodrigo Dourado, Bernard e Tardelli sei que não vai rolar; não temos grana então defendo renovar o contrato do Robinho pagando metade do salário atual, Elias e Fred já tem contrato.
    *Defendo a volta do Patric, Carlos e Danilo Barcelos para compor elenco vão ser uteis.
    *Defendo promover o Marco Túlio, Marquinhos e quem tiver qualidade da base para o time principal.
    *Sugiro buscar um pacotão por empréstimo no Palmeiras, Guerra, Hyoran, Erik, Roger Guedes.
    *Defendo liberar o Marcos Rocha para o Palmeiras somente por uma boa grana e jogadores no negocio.
    *Defendo como prioridade de contratações 01 Zagueiro, 01 Camisa 10 e um atacante velocista.
    *Defendo jogar mais vezes no Mineirão, creio que o Indepa diminui nossa torcida e não gera o lucro que foi falado.
    Enfim tô parecendo candidato em campanha (rs) mas é bom deixar registrado nossas convicções e não ficar mudando toda hora, torço para que nosso presidente tenha sabedoria e convicção só assim vamos ter um 2018 muito melhor!!
    Eu Acredito!!

  5. Boa tarde, MASSA! Cuidado com a bipolaridade. Eu já estou sendo atacado por ela. Mais uma dessa e pronto, é 9ALO DOIDO!!!!! Mas vamos lá, o time foi bem, belo gol de Otero e o capitão fazendo mais um gol (acho que é o 1o desse ano). MR, como vem acontecendo, não viu o atacante do Coxa chegando por trás e cabeceando, ainda bem que foi pra fora, mas mesma jogada, mesma cabeceada, não precisa nem saltar. Vida que segue. Agora é trocer, por vela pra queimar, invocar Todos os Santos, Iemanjá, Preto Veio, etc, e ganhar os dois últimos jogos. Se ganharmos, estamos na Liberta 2018. O problema continua sendo esse: GANHAR, coisa que só depende do 9ALO. Como eu disse anteriormente, todo mundo está ajudando o 9ALO, só ele que não. Espero que isso mude. VVAAAMMMMÚUUUU 999AAAAAALLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  6. Enfim vencemos e convencemos em casa!
    Agora, é dar sequência máxima de vitórias!
    Penso que o time está c fôlego novo no meio campo com G.Blanco e Yago, só falta O.O tirar o Elias de vez e vai melhorar ainda mais!
    Dá lhe galooo!

  7. Boa tarde Massa! Ontem foi lindo de ver! Não apenas pelo placar, mas sobretudo pela postura do time em campo. Vimos organização tática, bom posicionamento, entrega e bom desempenho da maioria absoluta dos atletas. Dessa forma o coletivo funciona! E, sejamos justos, em grande medida isso tudo se deve ao trabalho do Osvaldo de Oliveira. E o seu maior mérito, parece-me, foi mesmo o de fazer acordar esses jogadores e mostrar-lhes o tamanho do manto que estão vestindo; de ajudá-os a compreender a vibe do Galo, mesmo sendo ele um recém chegado. A imagem da conversa que ele teve como Casares no momento em que o chamou para entrar em campo expressa isso, embora não se saiba o conteúdo. O jogo de ontem trouxe mais elementos para a avaliação do elenco do Galo e das suas necessidades para 2018. Como comentei anteriormente, após jogos com maus desempenhos, esse mesmo time poderia ter um rendimento muito melhor que o que estava apresentando. E isso foi mostrado ontem. Todavia, isso não elimina a necessidade de reformulações profundas, dentro e fora de campo. A má condição física dos atletas ao longo da temporada exige que se identifique com precisão as causas e se adotem medidas corretivas. Soma-se a isso a necessidade de o elenco ser rejuvenescido e qualificado em determinadas posições, sobretudo na zaga. O bom desempenho de ontem também não altera a minha opinião acerca da necessidade de negociação do Marcos Rocha, aproveitando ser ele uma boa moeda de troca, e tampouco de contratação de dois zagueiros de qualidade, que assumam a posição, tendo Mancine e Bremer à sombra. Precisamos ainda dar chances aos bons valores da base (Marquinhos, Cesar e Marco Túlio, por exemplo). Torço muito para que o Sette Câmara esteja atento e seja inteligente o suficiente para fazer as reformulações na justa medida. Abraços com esperanças renovadas!

  8. Bom dia. Diria que para resumir a melhora do galo , a palavra é velocidade. Time ganhou mais velocidade com Otero e Yago . Venho cantando a pedra que esse Adilson é um dos piores volantes que já vi no galo. Lento, não sabe criar e muito menos marca de perto nossos adversário. Tivéssemos Lucas Pratto de centro avante é um jogador mais agudo que Valdivia , já estaríamos com folga na liberta. A melhor forma de proteger nossos defensores é agredindo o adversário no ataque. Essa é a nossa principal virtude destruída por Roger Machado e Nepomuceno. Espero que ano que vem , as contratações sejam nessa vertente ,é que a torcida ao invés de detonar nossos garotos, peguem mais no pé de medalhoes , que não geram retorno e quebram mais nosso galo. Abraços

  9. Bom jogo que não apaga o vexame de 17. A prioridade , sempre repito, é ganhar o BR ano que vem. Foco e planejamento total. Aprender com os erros e fazer um time mais competitivo. LA é legal , mas nada supera voltar a vencer o BR. São 47 anos, temos que abraçar esta ideia. Fazer campanha, cobrar mais intensamente , fazer q entendam o q significa . Mineiro com sub 23. O Galo precisa estabelecer foco no título nacional.

  10. Vitória sensacional, aliviante e esperançosa! Agora, a pergunta que todos nós fazemos é: por que não jogou assim o ano inteiro, especialmente contra o Botafogo na Copa do Brasil, contra o fraquíssimo Jorge Wilsterman na Libertadores e até contra o Londrina na Primeira Liga? Teríamos faturado no mínimo mais dois títulos! Enfim, já que time que se ganha, não se mexe, eu manteria exatamente essa mesma escalação contra o curica, com Yago e principalmente Otero de titulares. Time titular tem que ser os que estão no melhor momento e Yago e Otero vem jogando bem mais do que os outros dois, então tenha juízo, Seu Oswaldo e repita o time! Agora, pra nós é tudo mais difícil né? Em que pese – expressão típica do Eduardo rs – os resultados da rodada nos terem favorecido, seria bem mais fácil enfrentar os gambás agora no Horto do que no “Odebrechão” lá em SP! Primeiro, pq parece que vamos retomar a confiança de jogar em casa, segundo que é sempre difícil jogar contra o Curica lá, até pq costumam atuar com reforços de mais três, um no meio e dois correndo com bandeiras pelas laterais. E por fim, além de ser um jogo da entrega da taça pra eles e com torcida bufando no cangote, o que de si já os fará correr mais, ainda pesa essa chapuletada que levaram do urubu ontem! Vão querer descontá-la em cima de nós! Mas quer sabe? Dane-se o curica, a torcida e os juízes! Pra nós nunca é fácil! Quem não se lembra de que em 2012, precisávamos da vitória contra as marias no Horto para ir a Libertadores e ganhamos com muito suor e raça, com perda de pênalti pelo R10 e o Rever fazendo o gol da salvação? Vencemos por 3 x 2 e carimbamos a vaga na Libertadores inesquecível que seria nossa! Quem sabe a história não se repetirá? Ganharemos com suor, sangue e lágrimas, se preciso, do campeão brasileiro e entraremos na Libertadores que de novo será nossa? Quem viver, verá…

  11. Thiago Fezes, ou seria melhor dizer Quiabo Neves, zoando Otero? Primeiro não vi isto que a imprensa mineira está dizendo. Vamos por parte, como diria Jack The Ripper: a meu modo e ver Thiago Neves fez um interessante jogo de palavras “Nunca vi mais lindo” se referindo ao lindíssimo gol e à “lindeza” de Otero… Brincadeira saudável, inteligente, entre rivais… Palmas para ele, o azul calcinha. Onde está a zoação? Se ela existe, eu mais uma vez me rendo à minha fraca visão. Não a enxerguei. E ela, a zoação, não faria sentido senão na cabeça destes jornalistas que trabalham na imprensa mineira, ao que parece patrocinados e financiados pela Máfia, e que querem a todo custo ironizar o Atlético. Como e porque um azulado iria ironizar um CAMpeão do Estado, em momento de destaque, protagonista na última virada em cima do time deles, a segunda no ano, a terceira vitória seguida, oito gols em três jogos? Defendo o Thiago Neves até prova em contrário. Ele não quis zoar. Como iria zoar quem fez um gol daquele? Reverenciou isso sim com uma pitada de bom humor, brincando com as palavras… Até onde enxerguei a história, parabéns, Thiago.
    E até onde enxergo as histórias mais uma vez estes capachos da máfia, que escrevem para os jornais de Minas, sempre ávidos (e da avidez à precipitação é um passo) para encontrar motivo de chacota e conluio contra o Galo mais vibrante do mundo…
    Um time daqui vendeu migalhas de um jogador, as migalhas que lhe pertencia, para pagar salários atrasados e esta imprensa de merda se mantém calada e dissimuladamente distraída… Ah, se o acontecimento fosse para os lados da Cidade do Galo!
    Eh Galo!

    1. Caro Bispo, boa tarde!
      Também tive a mesma impressão. Thiago Fezes está enaltecendo este gol antológico, ou melhor, o mundo todo está se curvando a esta obra prima.
      A inveja é uma merda danada.
      Abraços

      1. A imprensa não entendeu o espírito da coisa. Thiago Neves ficou envaidecido porque o Otero chamou eles de marias. Por delicadeza, como uma troca de gentileza, chamou ele de ‘lindo’. Simples assim. Não foi provocação. Foi gentileza.

      2. Isto mesmo, AmiGalo Jandir: apenas enaltecendo o gol. Reverenciando o gol e de acréscimo brincando com a feiura do Otero, sem qualquer outra intenção, mesmo porque o Otero é Galo Forte e o Quiabo é moço sério, fiel, compromissado já com o Arrascaeta…
        Saudações

    2. Toda essa ‘simpatia’ e elogio do Thiago Neves ao Otero me soa como estranha. É melhor o Otero avisar logo: “Aqui é Galo, porra!”.

      A gente sabe que o Thiago e o Sobis têm uma linda e colorida amizade… Sem querer ser intrigueiro mas já sendo, esse tipo de coisa fica parecendo que foi uma retaliação do Thiago à dedada do Sóbis no Robinho. Fidelidade é tudo. E maria é maria.

    3. Rubens Bispo, seu comentário foi preciso, na mosca. O jogador “carioca” fez um inteligente trocadilho, exaltando o belo gol em contraponto a “beleza” do Venezuelano. O resto, é imprensa tentando criar polêmica.
      Saudações Alvinegras!

  12. acho que além de podermos terminar na frente de botafogo e flamengo, podemos ainda ter a sorte de Flamengo e Gremio ganharem a sulamericana e a libertadores, nesse caso vira G9, mas são possibilidades, mas para o ano que vem, eu investiria o dinheiro que se gasta com Fred, Valdívia, Marlone, Erazo e até o Elias no Tardelli, vai fazer uma ótima dupla com Robinho, ele joga bem como centroavante e também faz bem as laterais, quando o R10 se machucou, fez também muito bem a armação pelo meio…como seria bom ver Luan, Otero, Tardelli e Robinho

  13. Bom dia e otima semana, como foi ano passado com Cazares , agora Otero nos brindou com um gol sensacional, so espero que a FIFA inclua este para concorrer ao mais bonito!

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Finalmente uma vitória convincente, mas nada de euforia. Aliás, a euforia está contida já há muito tempo.
    De arrepiar e empolgar mesmo, foi o golaço do Otero… uma pintura, merece até uma placa.
    Fato positivo, é que Oswaldo com sua experiência, vai dando uma cara nova ao Galo. É muito bom ver a evolução de Yago, principalmente no que tange à raça e disposição. Eu mesmo já o critiquei muito.
    Está tudo aberto quanto à vaga na Libertadores; porém, o Galo deu tanto mole que as coisas agora não só dependem dele. Além de ter que fazer o seu dever em campo, precisa também de contar com tropeços dos seus principais concorrentes.
    Passionais como somos, continuaremos torcendo contra tudo e contra todos.
    E a síndrome continua: é a VAGA correndo atrás do Galo e o Galo correndo da VAGA.
    Hoje, no canal Rádio Web Galo, às 21:00 hs, estará ao vivo o Presidente da oposição que concorrerá ao cargo no dia 11 de dezembro. Acho que vale a pena dar uma “espiada” para conhecê-lo e principalmente saber quais são as suas idéias e metas para 2018, caso vença este pleito.
    Mesmo rouco de tanto pedir e implorar… reitero:
    Vamos subir, GAAALOOO!

  15. Como dizem nos jargões futebolistas , os deuses do futebol estão querendo o Galo na sua sexta libertadores além de ter feito o time jogar com raça ontem , ainda apresentou um certo equilíbrio tático e de quebra tirou pontos dos adversários. Será que vem ?
    Iria salvar o ano.

  16. Ótimo Jogo, excelente resultado, louvor especial do Grande Otero. Até a vibe do blog melhorou, menos choro pelo leite derramado e mais esperança no futuro. Com ou sem Libertadores (acho difícil vencermos do curintias lá, mas é fundamental entrar e jogar do mesmo jeito que ontem), o time precisa do nosso apoio, nosso diferencial sempre foi a torcida, não podemos nós perder apenas em cobrança, críticas e má vontade com o time. É assim que deve ser, pra ser sempre Galo, uma vez até morrer, seja ganhando, empatando, perdendo…Vamu Galoooooo!!!!

  17. Sugiro, inicialmente, que o bolgueiro trate imediatamente de sua síndrome de arbitragem. Há bons psiquiatras. Depois, faça curso de “futurologia” com algum especialista. Agora, voltando ao que de fato interessa e os pés na absoluta realidade, o jogo de ontem mostrou um time mais organizado. O meio campo ainda apresenta deficiências. Precisa ser mais incorpado para dar mais segurança as subidas de Marcos Rocha e a proteção da zaga. Yago me surpreendeu. Valdívia continua correndo sem direção. Fred incorpora uma liderança duvidosa. É um jogador para lá de experiente e vive se envolvendo em confusões desnecesárias. O juiz foi “bonzinho” com ele, ao contrário da opnião do blogueiro. E isso não é de hoje. Bastamos ver seus cartões, simulações e seu histórico. Espero que a melhor formação do time seja encontrado e façamos nosso difícil e não impossível dever de casa. Ficar fazendo projeções para os adversários é deixar de lado o foco principal e demonstração que de quem não acredita na própria competência. O que tiver de ser será. E ponto final. Por fim, articipar da maior competição do continente, seria a maior conquista desse ano. Famos acreditar e torcer muito. Quem sabe? a desse ano. Famos acreditar e torcer muito. Quem sabe?

  18. Radical. Radical soa mais simpático e menos pesado que ignorante, que era a palavra do meu tempo para pessoas como eu. Vamos ficar então com o eufemismo “radical”. Sou radical demais! Claro que quero o Galo na sexta Libertas consecutiva, embora isto não acontecendo a Libertas para mim vai passar a se chamar Sula… Quero mas não transijo. Não torço pra Grêmio nem Flamerda e ainda cometo a insanidade de torcer pro G7 virar G6 com a expulsão que alguém azul calcinha. Embora neste caso só seria interessante na hipótese de classificação certeira em sexto, porque em caso contrário eles comemorariam o próprio descenso, causa primeira da nossa eliminação. Na melhor das hipóteses portanto G7 e que nós façamos os 56 pontos, Botafogo e Vasco (Mingau já acho mais difícil) caindo pelas tabelas nestes momentos finais, somando apenas um pontinho, o Vasco aqui em BH e o Bosta na última rodada. Futebol pra mim é rivalidade ferrenha, não matemática. Se fosse matemática, seria coisa pra gente serena.
    Galo na Libertas, mas à minha maneira: com muita ignorância e pouco raciocínio. Não sei se vai ser possível esta alquimia perigosa.
    Puskas para Otero e não se fala mais no assunto. Mas não devemos nos esquecer daquele gol do Casares no ano passado. Tenho confiança em Osvaldo: ele vai colocar este menino, equatoriano, mulherengo e cachaceiro, na ponta dos cascos… Eh Osvaldo de Oliveira! Nunca imaginei que iria dizer isto com tamanho entusiasmo… Eh Galo! Você é o termômetro das nossas vidas!
    Saudações

    1. Saudações Rubens, Aqui é GALO !
      ** se o gol do Otero vale um Puskas,mais 100 arames q deverão ser pagos pelo Victor,este aqui … https://www.youtube.com/watch?v=dTJxPupaUEU … valeria qto ? Só para descontrair e relembrar grandes momentos deste nosso CAM. Outra pergunta: _ será que veremos outro ao menos parecido com este,a jogada,o chute, a precisão…? abs amiGALO ???GALO

  19. Estou morrendo de medo. Medo de o Galo reformar contrato com o Léo Silva, só porque ele fez um gol. Velho, alquebrado e quase cego. Medo de que esta vitória dê força à diretoria do Galo para reformar os contratos de Fred, Robinho e Elias, os piores do time. Medo que o Corinthians, em dia de festa na favela do Itaquerão, vença o Galo e jogue fora a última esperança da Liberta para o Galo.
    Este jogo, o único que o Galo foi Galo em 2017, pode nos jogar fora o nosso último sonho do ano.

  20. Bom dia amigalos! Realmente não dá pra comemorar vitória em cima dessa porcaria de Coxa, mas o GALO cumpriu com obrigação que deveria ser rotina, aqui no Horto, durante todo o campeonato. É inaceitável perder pontos em BH para times tão ruins. Quanto ao próximo jogo, que o time jogue os dois tempos como jogou o primeiro tempo ontem. Sou realista. Acho muito difícil ganharmos do Corinthians lá em sua casa. Continuo contando com golaços do Grande Otero e com a sorte neste final de ano. O bom trabalho de Oswaldo de Oliveira está rendendo neste final de temporada, mesmo com a mediocridade futebolística de vários de seus comandados. Ainda é possivel o GALO conseguir uma vaguinha na Libertadores de 2018 mas, mesmo que se classifique, não passará do primeiro mata-mata de janeiro, se não mudar o esquema defensivo e não contratar. É esperar pra ver…..

  21. Salve salve Dudu e ao Canto do GALO, saudações !
    ✓GALO amassou o coxa no primeiro tempo e só não continuou amassando pq faltou pernas,mais um ponto negativo nesta temporada entre muitos. O pior deles foi aqla brincadeira af/micale q além de causar mal estar,foi ponto chave p não brigarmos por um lugar melhor. Na penúltima rodada CAM estava 24 pts atrás dos gambás, exatamente as por conta das 8 derrotas q sofremos em ksa. Fica a certeza q o futebol não é uma ciência exata e nele, aqle q não tem competência não se estabelece e este time pode entregar muito mais- mas muito mesmo_ não é Sr. Presidente? Partida muito boa fez o Yago,tomara q seu futebol continue crescendo e não venha um pardal qqr aí p inventar de colocar o piá de goleiro!
    Segunda divisão diziam….vai vendo!!!! #foraandrefigueiredo e mais meia dúzia de 06 chupins q só fizeram atrasar a vida do CAM …Aqui é GALO porraaaaaaa…!!!!!????

  22. Bom dia, Eduardo e amiGalos. Até que enfim o Galo jogou uma partida convincente. O adversário não era lá aquela “brastemp”, mas o Galo jogou com aplicação tática. E isso é que importa. É a aplicação tática que fez o Corinthians ser campeão, pois o time, e elenco, também não é lá aquela “brastemp”. Mas o técnico tem que acordar para alguns jogadores destoantes. Yago é fraco. Me faz lembrar Leandro Donizetti, Pierre e Josué. Me lembra em quê? Na demora para decidir o que vai fazer com a bola. Isso revela como ele é limitado. Elias continua jogando com má vontade. Está só esperando acabar o ano para dar tchau. Então, tchau pra ele. E, por fim, Fred. Este ano voltou a fazer jus ao apelido de cone. Só que é um cone que nem gol faz. Agora é “secar” os rivais e torcer para jogar com a mesma disciplina tática nos dois últimos jogos do ano.

  23. Bom dia Alvinegros do Mundo, de fora e observando, duas constatações, tivessemos um técnico desde o inicio do ano e não aposta, um técnico cascudo como Osvaldo de Oliveira teriamos ganho um titulo importante e ja estariamos na Liberta 18. Chega de aposta, Jair Ventura e Cuca nada, deixem o homem trabalhar. Saudações Alvinegras.

  24. Bom dia colegas de blog. Ver o Galo vencendo e (finalmente) convencendo é muito bom, e mesmo que o Galo se classifique para a Libertadores, ainda acho que a meta principal de 2018 precisa ser o foco total ao Campeonato Brasileiro. Vejamos e convenhamos, o nível da Libertadores caiu demais depois que aumentaram o número de vagas. Vimos aí esse ano, times como Godoy Cruz, Melgar, Tucuman, Atlético Paranaense, Iquique, Sporting Cristal, entre outros, sem nenhuma condição de almejar algo na competição. Em enfrentar times deste nível é que nos iludimos na Libertadores desse ano. Fomos os melhores da primeira fase, e depois foi aquela decepção….
    Sou da opinião que, pelo Campeonato Brasileiro, somente se classificassem o campeão e o vice-campeão, como era antigamente. E a terceira vaga, para o campeão da Copa do Brasil. Somente teria mais vagas no caso dos campeões da Libertadores e da Sul Americana serem também do mesmo país. Acredito que assim, teríamos uma competição nivelada por cima e que daria o direito de participar somente aos melhores de cada país. Pena que estão preferindo premiar a mediocridade e com isso, o nível da competição está muito aquém do que deveria ser. Nós torcedores somos quem perdemos com isso. Depois reclamam que o futebol está feio, que o nível das competições é baixo. Vai ficar pior a cada ano, pelo jeito. Vamos ser bem imparciais: com o futebol que o Galo apresentou este ano, como é possível que ainda vá à Libertadores? Por aí já dá pra ter uma ideia do nível da próxima Libertadores. Quero o Galo na Libertadores sim, mas preferia vê-lo sendo campeão e jogando um futebol vistoso, com raça, com dedicação. O futebol do Galo de 2017 é pra ser esquecido, definitivamente.
    A história e tradição do Galo devem ser respeitadas, principalmente por jogadores que aqui vem jogar. Não podemos admitir a falta de compromisso que se instaurou esse ano no Galo. A vitória de ontem não pode mascarar o ano decepcionante que tivemos, as partidas horríveis que presenciamos. Participando ou não da Libertadores, precisamos ter foco: quase 50 anos de jejum do Campeonato Brasileiro é inaceitável para a grandeza do Clube Atlético Mineiro. Que diretoria, torcida e jogadores se unam para que a história do clube seja escrita de forma diferente ano que vem. Como já disse: time bom não necessariamente é time caro – é time bem treinado, organizado e focado.

  25. Eduardo

    Fizemos 3 gols nos primeiros 30 minutos…poderiamos e deveriamos ter feito mais

    Depois olhei a tabela e vi o saldo de gols de galo, botafogo e flamengo…galo precisava muito de gols…

    mas….vamo que vamo….e para nao perder o costume, robinho mais uma vez jogou naaada

  26. Bom dia a todos. Temos cobrado ao longo do ano que o Galo jogasse como ontem, com raça, focado e determinação. Não deu outra uma boa vitória que nos coloca de novo na expectativa de disputa de mais uma Libertadores. Se jogássemos assim desde o início com certeza estaríamos entre os primeiros colocados, mas agora é bola pra frente e tentar mais duas vitórias. Saudações atleticanas.

  27. ”saudações alvinegras”
    Iago ontem foi e vem sendo um dos melhores jogadores do galo,joga como volante,que tem como função principal a marcação e também recber a bola da zaga e distribuir o jogo,acho que tem que ser mantido no time pois é novo e sua tendência é crescer ,é nítido como o Elias subiu de produção ao seu lado,por que? porque o adilson cisma que é meia ,atacante(já o vi arriscando na ponta esquerda) e o meio fica desguarnecido e uma qualidade dele: joga o feijão com arroz.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  28. Saudações Alvinegras. E notório o quanto um treinador de verdade fez falta só time. Oswaldo asumiu, ta fazendo o feijão com arroz muito bem feito, colocanão jogadores para jogar um bom futebol. O time tem comando hoje em dia. Osvaldo ganhou minha simpacta e respeito. Tudo correndo bem ele deve ficar p o ano que vem. Yago melhorou realmente. E Otero foi fantastico. PensO que com esse potencial de chute para o ano que vem tem que ter jogadas ensaiadas p ele poder chutar sempre. Pois bate bem demais na bola. Bora Galo. Buscar essa classificacao. Bica Bicudo

  29. Bom dia Eduardo e amiGalos, vc foi muito feliz no texto quando disse que o que passou não volta mais e precisamos olhar pra frente, pois quem pensa demais no que já passou e nas decepções anteriores, deixa de pensar como deveria no que vem adiante, que é o que importa agora………temos que dar confiança ao time, ao treinador para buscar essa importantíssima vitória la em SP, todos sabemos da importância para o Galo de buscar essa vaga na Libertadores, que daria uma tranquilidade maior para o Galo em desenvolver o planejamento por causa das receitas, e sabemos como isso é importante e a certeza de manter o Galo na prateleira de cima do futebol brasileiro.

  30. Bom dia a todos.É,esse é o nosso GALO, jogou só um tempo e mostrou uma vontade enorme de conseguir a vaga,e conseguirá,para a LA. Otero fez o que um jogador de futebol tem que fazer,chutar.Agora estou acreditando ainda mais na classificação e na preparação para o ano de 2018.Aqui é GALO…

  31. Bom dia Massa! Bom dia Eduardo! Foi muito bom. O Otero com seus gols improváveis. Assim, como você disse, o Yago fez uma partida primorosa. Vamos ganhar os dois jogos restantes e iremos em sétimo, e isso pode ocorrer sem ajuda das Marias, basta os adversários continuarem nessa “vibe”. Agora minha bipolaridade já inverteu. Sonho é acredito! Vai Galooooo! ?

  32. Não sei se esta obsessão pela vaga na Pré Libertadores é tão importante assim. Não nos esqueçamos que haverão 2 perigosos mata-matas já em janeiro, antes da fase de grupos. Ou seja, não existe garantia de participação no torneio efetivamente, apenas na fase eliminatória, que é anterior.

    O que estou comemorando é a melhora significativa do padrão de jogo da equipe.
    Oswaldo de Oliveira, surpreendentemente, vem agradando bastante e conseguiu dar uma cara de Time ao Galo.

  33. Eduardo, bom dia.
    Na partida de ontem Otero realmente surpreendeu. Fez um primeiro tempo excelente. Outros jogadores que não viam tão bem e gostei foram Elias e Yago. O primeiro deu qualidade para a saída de bola do Galo e chegou a frente algumas vezes como perigo, como constumava fazer no passado. Valdivia é que não entendo o que acontece. Não consegue fazer uma partida boa, mesmo com tantas chances dadas pelo técnico.
    Se o Galo ganhar os próximos 2 jogos, muito difícil não classificar para a pré libertadores. Agora é ir pra cima deles Galo!
    Saudações alvinegras!
    Tomás

  34. Bom dia Eduardo. O Galo venceu porque jogou com raça e vontade de vencer, não houve bola perdida, os jogadores também não fugiram de divididas. Discordo de voce em relação ao Valdivia, que a meu ver vez uma bela partida, ajudou bastante o Fabio Santos na marcação e armou importantes contra ataques. Os destaques foram o Otero, Leo Silva, Fabio Santos e o Vitor. Eu também acredito que é possível a classificação para a Libertadores.

  35. Bom dia massa! Gente e não é que finalmente a equipe jogou uma partida descente? Tá, alguns vão dizer: e contra as Marias? Contra as Marias não vale, porque os três pontos é tiro certo. E pensar que se este time tivesse o mesmo espírito de ontem, sem fazer muita força estaríamos entre os quatro primeiros fácil, fácil. Mas a destacar a atuação de Otero, que não tem o cacife e nem o puxa saquismo da mídia, e as vezes como o resto do elenco joga mal, mas é sempre dedicado e esforçado, e nunca o vi andar em campo. E ele ao contrário de muitos no time, simplesmente não tem medo de chutar. Vale Cabron!!!!

    Nota: Firme em minhas convicções, mesmo com a Vitória, ainda quero mudanças radicais na equipe.

    1. Eu vinha cantando esta pedra faz tempo: temos um excelente time .
      Ele não se encaixou porque os técnicos anteriores não tinham o conhecimento do Oswaldo de Oliveira.
      Não vale a pena fazer o desmanche agora.
      Vamos manter o plantel e reforçar com jogadores realmente de qualidade.
      Eu havia lançado a campanha de termos foco apenas no Brasileirão 2018.
      No entanto estou chegando a conclusão que podemos nos focar também em disputar com muita força a Libertadores 2018.
      Vamos conseguir essa vaga. Esta dando pro galo sim.
      Eu ainda acredito.
      O Galo está voltando a jogar muito.
      Galoooo.
      JB o Otero é demais mesmo. titular absoluto e nosso melhor craque .
      Otero e mais 10.

    2. De pleno acordo com o comentário do JBHGALO. Se, sempre o “se”, tivéssemos jogado perto disto em outras partidas no Independência, com certeza teríamos folgadamente mais uns 15 pontos na tabela. Que venha a Libertadores, mas mudanças também. Devemos esta situação ao Daniel Nepomusono e ao pseudo treinador e inventor Rogério Micale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *