Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Já são duas ausências no time para domingo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outra baixa para a partida de domingo, frente ao Vitória, novamente impede a escalação do time ideal e completo pelo treinador Rogério Micale. Além de Elias, suspenso, agora é a vez de Marcos Rocha sofrer nova lesão, a terceira na temporada. Ele, que desde 2012 assumiu a posição, raramente desfalcava do Galo. Ano passado, viveu longo período de inatividade e, agora, uma sequência de afastamentos.

Seu reserva imediato, que vinha sendo Carlos César, sofreu lesão séria e obrigou o Galo a buscar de volta Alex Alves. Será ele o titular no domingo, jogador instável que oscila entre algumas jogadas isoladas que levantam o Torcedor e partidas seguidas de baixo rendimento. Foi brilhante no clássico mineiro, ainda pelo Campeonato Brasileiro, mas oscila negativamente quando é acionado. Não deixa de ser uma preocupação para domingo.

Afinal, além dele, ainda Yago com o mesmo roteiro será o substituto de Elias. Atuar desfalcado de um ou dois jogadores, numa equipe bem equilibrada, não seria fator de preocupação. Acontece que o Galo está distante desta condição. Vivemos o reflexo de uma campanha mal planejada, com três treinadores (embora um deles interino) e contratações que não corresponderam nossa expectativa. Elias começou bem, caiu e vem mostrando recuperação, mas está fora do jogo. Adilson e Valdívia vêm crescendo, especialmente o primeiro. Os demais, nem por isso.

Volto os olhos para o time e o noticiário do Galo e vejo o goleiro Victor projetando meta ousada de reação em busca de vaga no G-6. Legal, que seja, mas convenhamos: acreditar que o time consiga aproveitamento de 70% em 14 partidas restantes, quando nas 24 rodadas até agora obteve apenas 43%, é algo delirante. Falo de delírio no bom sentido, sem a intenção de deboche. Quero acreditar, mas ainda considero improvável.

Atleticanos que somos, aprendemos a amar o nosso time com resignação e sem perder tempo com provocações de adversários. Foi assim que em nossa invejável história construímos o grande patrimônio que o Galo dispõe, ou seja, a maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Contra palavras duras, ofensas, ódio e gestos provocativos, o Atleticano devolve com compreensão, bom humor, fina ironia, sabedoria, atitudes e palavras de paciência. Isso só faz crescer o amor que sentimos pelo nosso time e aumenta o reconhecimento e sua força fora do território mineiro e nacional.

Sendo assim, tomara que o nosso Santo goleiro esteja correto, afinal, teria de ser uma campanha de time que durante todo o campeonato busca o título. Que comecem a buscar a meta e objetivo já neste domingo, frente aos baianos. Na sequência, temos o chato Atlético do Paraná, em Curitiba.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Caros, ainda sobre o nosso estádio. Quero falar só de time, jogadores, resenhar sobre o fim de temporada e projetar a próxima, mas os não Atleticanos não deixam de expor sua dor de cotovelo. Agora, com toda sinceridade, merece registro. Este insano senador biônico e sem voto, moleque conhecido na praça – inclusive por outros temas que não merecem sequer comentários – sempre busca visibilidade em assuntos Atleticanos. Espertamente, diga-se, pois é sobre o nosso time que o leitor e eleitor – afinal somos mesmo maioria – sempre procuram informações.

Esse sujeito – repito, sem voto -, que ocupa cargo na Câmara Alta na condição de imediato da chapa do falecido Itamar Franco – registre-se que na campanha como candidato a suplente já sonhava e pregava assumir o mandato nesta condição –, quando presidente do seu time era recorrente em anunciar a construção de estádio. Sempre que apelava para essa informação ou forçava o vazamento deste tipo de notícia, coincidia com um mau momento de sua equipe. Agora, com a realidade da nossa casa, a dor de cotovelo atacou. Sobretudo, pelas razões de seu afastamento, por motivos pessoais, da disputa interna no seu clube.

Já que falamos da nossa casa, quero reiterar o que disse ontem. Não me importo com o nome, oficial, fantasia ou da boca do povo. Aos que questionaram a minha preferência pessoal por “Poleiro do Galo”, diria apenas que quando o mesmo Kalil lançou aquela camisa rosa, não tive constrangimento em usar, afinal, a condição de Atleticanidade isenta de toda e qualquer suspeita ou piadinha a respeito.

Em tempo: o resultado da partida entre o River e Jorge Wilstermann me trouxe dois sentimentos. Frustração e alívio. O primeiro, por ficar 180 minutos sem conseguir marcar um mísero gol neste time. O outro, decorrente do primeiro. O que os argentinos fariam conosco? Qual será o sentimento dos nossos jogadores? Amarelão prévio!

69 thoughts to “Já são duas ausências no time para domingo”

  1. Vim aqui apenas para tocar num assunto bobo, pequeno, o Galo B… Quem se importa com o Galo B né, principalmente se ele vence, de goleada… Este assunto de Galo B importa demais quando ele perde: fomos derrotados pelo Democrata SL e o blog bombou… Todo mundo se ligou e cobrou este assunto bobo, pequeno, como sempre questionando A, B e C pelo projeto… Agora, pensar em aplaudir a Diretoria por estar construindo um mini estádio na Cidade do Galo e bater palmas no meio da noite por este ínfimo detalhe de Time B enfiando quatro no lombo de adversário dentro de sua própria casa, só pra quem tem mentalidade retardada, que é a mentalidade de quem gira em torno do Clube, pensando e defendendo o Clube faça sol ou caia chuva… Ainda mais hoje, que é dia de responsabilizar o Atlético pelo Jorge Whistermann, dobrar a coluna em reverência ao River Plate, deitar o pau em todos que vestem a Camisa, quem poderia estar pensando em Galo B, especialmente na circunstância de Ele ter vencido?

  2. Nem quero pensar no que aquele ataque do River faria na nossa defesa. As triangulações pelos lados da área iriam enlouquecer nossos laterais. O Léo não conseguiria acompanhar os caras também. Mas ainda assim era obrigação ter passado pelos bolivianos. Assim como fizemos contra o Godoy Cruz aqui em BH, com sacolada pra devolver o resultado adverso lá. Não posso pensar nessa amarelada prévia, nem de longe. Seria o pior tapa na cara que esse time teria dado na torcida. Pois estão devendo, e muito. O aproveitamento do time não condiz com toda a infra estrutura que o clube proporciona para o grupo de jogadores. Meu sentimento é de inconformismo com a situação atual do time. A falta de comando se faz nítida e o sentindo de equipe está passando longe do elenco. Mas quero crer nessa possibilidade apontada pelo Victor. Vamos lá!

  3. Opinião sensata, óbvia e realista como a do companheiro Guilherme Bicalho merece ser repetida. Parabéns Guilherme, você enxerga bem mais à frente…..

    Dos 8 gols do River, 7 ocorreram após jogadas trabalhadas – tabelas, triangulações, linha de fundo – coisa que o Galo raramente vem conseguindo fazer. O último gol então deu inveja. O jogador argentino Enzo Perez dominou a bola na grande área defensiva, arrancou em alta velocidade, passou por três marcadores, invadiu o campo adversário e bateu na saída do goleiro, mais de 80 metros adiante de onde iniciou a jogada. Fiquei me perguntando se Fred e Robinho conseguiriam fazer isso. Obviamente que não! Mas o salário que ambos recebem daria pra contratar uns 3 ou 4 jogadores que poderiam fazer aquilo.

  4. Engraçado que a ficha do atleticano só caiu agora que o jw tomou de 8. A culpa não é só do presidente não. Torcida do galo tá assistindo de camarote ao invés de boicotar esses sem vergonhas. Se fosse o presidente teria mandando uns 5 embora depois daquele jogo medonho. Não fazer gol nessa babá de time. Ainda torcida fica aplaudindo pra robinho entrar. A paixão do atleticano não pode impedir sua capacidade de cobrar !!!! Ah , e antes de me chamarem de Maria , sou atleticano tbm , mas sou mais exigente , já cancelei meu GNV é só volto quando galo for comandado por alguém que entenda de futebol. Não quero ver meu time de novo na segundona!!!

  5. Boa tarde a todos. Precisamos contratar jogadores argentinos para o ataque e defesa,pois eles jogam com garra, buscando sempre a vitória. Ainda acredito que conseguiremos uma boa colocação no brasileiro.Aqui é GALO sempre.

  6. Caros atleticanos, devemos lembrar que não só o Galo mas também o Porco, passou perrengue e nao se impuseram diante do Jorjão. É difícil de imaginar que os dois elencos mais caros do Brasil perderam para este time horroroso. Dos 4 times no geral da classificação da libertadores, somente o Galo não está nas semifinais e é muito difícil engolir esta desclassificação. Quanto ao senador biônico é um.bobo da corte, que ta acabado na carreira política e que nem para ser candidato do seu timinho conseguiu ser. Este tipo de político safado e imoral, deveremos menosprezar e não dar ênfase em seu comentário a respeito do estádio. A dor de cotovelo dele é tao grande, que o seu comentário diante da torcida arco-íris não deu nenhum Ibope. Quanto ao entreveiro do Chico Pinheiro com o nome do estádio e as críticas feitas a empresa MRV, as arestas foram acertadas em um almoço entre a cúpula atleticana, Daniel Nepomuceno e Kalil, com o presidente Menin da MRV e o próprio Chico Pinheiro na cidade do Rio de Janeiro, para quem nao estava sabendo.

  7. Daniel Nepomuceno não será o presidente em 2018, eu ouvi um amém? Lamentável o quanto demonstrou o pouco ou nada entender de futebol. A temporada deste ano é a pior desde a retomada de 2012, e, avisos e conselhos da Massa não faltaram. Não aprendeu com os erros das temporadas anteriores, contratou ex-atletas em atividades, não contratou um Diretor de Futebol, acumulou o cargo com Secretaria Municipal, manteve uma preparação física ultrapassada e, o pior, a meu ver, foi omisso! Isto mesmo: OMISSO! A atitude que lhe cabia nos momentos decisivos não ocorreu. Faltou-lhe experiência de cartola, representatividade na CBF e no trato com os jogadores. Em suma, É UMA VERGONHA! Que nunca mais ocupe este cargo. Esse assunto de estádio vem para tentar melhorar sua imagem com a Massa vez que tem pretensões políticas. Mais uma vez, LAMENTÁVEL! Que fracasso este ano. Que em 2018 tudo seja diferente e genuinamente voltemos a vibrar com o futebol de raça e técnica, como foi em 13/14.

  8. A história do Gustavo Blanco nos leva a crer que a diretoria contratou um atleta bichado. Como confiar nessa diretoria, que contratou Clayton, Elias, Marlone, Roger Machado, etc… É de rir para não chorar!!!

  9. Não sei se algum diretor do Galo lê este espaço, ou lê alguma coisa, mas um site de futebol divulgou hoje uma lista de jogadores com contrato acabando e que podem firmar pré-contrato para o ano que vem ou seja, sem gastos na compra. Dentre eles Breno do Vasco, aquele que foi do Bayer e parece que está voltando bem (dez jogos como titular do Vasco e 27 anos) Gilberto do São Paulo, 28 anos, Roger do Botafogo, Bressan zagueiro do Grêmio e, lógico sonhando, Lucas Lima do Santos. Tirando este último, não são craques, mas bons jogadores, com garra e seriam bom reforços para o plantel.

  10. Dos 8 gols do River, 7 ocorreram após jogadas trabalhadas – tabelas, triangulações, linha de fundo – coisa que o Galo raramente vem conseguindo fazer. O último gol então deu inveja. O jogador argentino Enzo Perez dominou a bola na grande área defensiva, arrancou em alta velocidade, passou por três marcadores, invadiu o campo adversário e bateu na saída do goleiro, mais de 80 metros adiante de onde iniciou a jogada. Fiquei me perguntando se Fred e Robinho conseguiriam fazer isso. Obviamente que não! Mas o salário que ambos recebem daria pra contratar uns 3 ou 4 jogadores que poderiam fazer aquilo.

  11. Meu caro amigo Clóvis. Apesar de arena ter a denominação que você postou; esta denominação também é dada para locais onde ocorrem eventos esportivos. Além disto o nome arena remete a modernidade, então não se pode atrelar o nome a uma denominação única. Se estamos ganhando o terreno de quem quer que seja, e este ainda está pagando para colocar o nome; na mais justo de que quem está pagando, ter a arbitrariedade de colocar o nome que quiser, exceto se o nome for tiver cunho pejorativo. Duvido se o naming rights fosse adquirido por uma empresa estrangeira, estaríamos aqui debatendo este assunto tão insignificante. Arena MRV já!!!!!!

  12. Perguntei para um amigo meu, o Mário Henrique, o porquê do Diamond ter desvalorizado 50% justo na hora do Galo vendê-lo. Ele me respondeu: ‘Esta é fácil: é caixa, caixa, caixa!” Ah bom!

  13. Eduardo: apenas para complementar o meu comentário a respeito do “ex-dirigente”, mencionei “perda de tempo”, haja vista que o Mesmo está tão em baixa – igual a poleiro de pato -, tanto quanto o seu “padrinho” politico. Por isso está fazendo tudo para aparecer na “midia” (consumo interno) senão 2018 já era e, a “LV” continua fazendo extragos entre os políticos.

  14. Bom dia a todos! O receio em escalar jogadores reservas só demonstra o desequilíbrio do plantel do Galo, cantado em verso e prosa pelo então técnico Marcelo Oliveira. Desde lá até aqui, o que se fez para sanar o problema? Resposta: quase nada de bom. Parece que a contratação do Adilson foi um acerto, embora também se trate de um jogador com mais de 30 anos. Penso que, além das falhas de montagem do elenco, negligenciando a histórica carência de zagueiros, substitutos para as laterais, meia e atacante velocista, a má preparação física são os vilões da temporada. Tenho batido nesta tecla: é notória a disparidade da condição física dos jogadores do Galo em relação aos adversários. Ao nossos jogadores está sempre “faltando perna/fôlego” e, por isso, os mesmos estão sempre chegando atrasados nas jogadas ou sem capacidade de realizar ações de “explosão”. Observem como o desempenho individual dos jogadores, de quase todos, está abaixo (ou muito abaixo) do potencial! Isso não é normal! Isso não lhes favorece alcançar o seu melhor desempenho e dificulta muito a vida do técnico na aplicação do esquema tático, E o pior: esse problema não se verifica apenas nesta temporada. Abraços

  15. Bom Dia a Todos! Eduardo: com todo respeito, entendo ser perda de tempo continuar a fazer críticas ao ex-dirigente do adversários. O tempo é o Senhor da verdade! O que passou, passou! Na próxima semana poderemos ser alvos de todos tipos de ironias/chacotas. É possivel, que venha ressucitar até mesmo o caso da “flanelinha.” Lembra? Dos 6 x 1. Devemos responder com toda diplomacia possível. Pois a INCOMPETÊNCIA foi quem nos eliminou da competição.
    Vou tocar num assunto polêmico: para dar inicio a construção da Arena MRV, foi dado apenas o primeiro passo. Faltam outros aspectos legais (ambito Federal, Estadual e Municipal) pois envolve BR 040, Anel Rodoviário, Meio ambiente, etc. Portanto, existe um longo caminho a ser percorrido. Fui um dos primeiros a posicionar contra. Perdi! Agora é torcer para que o projeto dê certo, que alcance os objetivos propostos. Sobretudo, que a minha suspeita não se concretize – desvio de parte dos R$ 250 Milhoes para pagamento de dívidas e, financiar campanhas politicas em 18/20.

  16. Bom dia, hoje em dia nao faz mais tanta diferenca a ausencia de algum jogador, nos Tempos de Cerezzo, Paulo Izidoro, Reinaldo e Marcelo, qualquer um destes que estive machucado faria muita falta, neste time de hoje, e tudo japones! em tempo nao conseguimos marcar um misero gol no timeco da Bolivia, o River enfiou 8!

  17. Esse grupo de frouxos do Galo deveria assistir ao VT do River Plate drrotando o Jorge por 8 a zero, ontem, por 24 horas ininterruptas.
    Principalmente o cone e poste FRED. No time do River, FRED não seria nem gandula……

    1. Quando R10 aqui chegou para muitos como você ex jogador em atividade, cuidado esse que voce desmerece hoje pode fazer voce chorar amanhã ou vice versa.

  18. Oi Eduardo e Amigos!
    Vamos ser realistas. Mesmo Victor sendo santo, acreditar em G-6 é coisa de Papai Noel e o Natal está longe.
    Sentiremos muito as ausências de Rocha e Elias; são eles que tem a melhor saída de bola para o ataque.
    Preocupa-me também a possível titularidade de Robinho. No treinamento de ontem, ele chegou a substituir o Cazares, que também está uma draga.
    Mas, continuo acreditando e torcendo por uma boa vitória. Somente ela trará confiança ao Time para uma sequência positiva.
    Quanto ao Blanco, as noticias não são animadoras. Dr. Neilor não descartou uma provável cirurgia. Será que ele já veio bichado?
    A nossa Arena é MRV, sim. O resto é balela.
    Obrigado São Jorge você nos livrou de uma possível lambada.
    Se aquele babaca continuar enchendo o saco, é só chamar o japa da Federal… ele vai se borrar todinho.
    Vamos subir, GAAALOOO!!!

  19. Marcos Rocha sofre duas lesões mais complicadas todo ano, e isso vem desde 2014! O que uma diretoria séria faria? Contrataria um bom reserva que pudesse suprir sua ausência!
    O que o presidente bunda mole faz? Mantém o eterno reserva Carlos Cesar no elenco, dando a ele inclusive a chance de entregar a Copa do Brasil ano passado, como ele fez!

    Marcos Rocha é de vidro! Se surgir proposta, passa ele no cobre e acha outro lateral!

    Mas no fundo todos sabemos que não tem ninguém planejando 2018! É o presidente bunda mole se escondendo atrás da obra do estádio e os torcedores ébrios aplaudindo enquanto o time vai pro buraco!

    ACORDA EDUARDO! ESTÁDIO SEM TIME NÃO VALE NADA!!

    1. Engraçado como alguns ditos torcedores “sóbrios” são agressivos nos seus comentários. Realmente deve ser muito difícil manter uma discussão saudável sem ter que baixar o nível e passar a desmerecer quem, por pura educação, ainda se dispõem a ler seus comentários, quiça respondê-los como, sendo eu um dos torcedores “bêbados” e alienados, o faço agora.
      Sei que não tenho capacidade alguma de ser professor, por isso fico imaginando a dificuldade extrema por que passam nossos mestres em tentar colocar na cachola de tão sóbrias pessoas que uma discussão só existe porque duas pessoas se dispõem a ouvir e respeitar a opinião do outro.
      Mas como a impessoalidade das redes sociais apenas aumenta a capacidade de se agredir verbalmente outrem, por se estar seguro atrás de uma telinha e longe da possibilidade de termos que chamar alguém de bunda mole ou ébrio olhando nos olhos do mesmo, apoiemos incondicionalmente as opiniões de todos aqueles que são donos da verdade.

  20. Bom dia a todos de coração alvinegro.
    Ontem o River não fez nada que já não tenha feito antes. Apenas desclassificou outro timeco da libertadores, como fez com um outro a pouco tempo atrás. É só uma pena que os jogadores do galo não nos deram oportunidade de vingar as smurfetes.
    Mas mudando de pau para cavaco. Tenho pensado muito sobre os últimos meses de nosso esquadrão. Engraçado como nosso time continua perdido taticamente (não me entendam mal, não estou moendo o Me Cale, nem a comissão técnica atual), mas cheguei a conclusão que tudo ainda é resquício da falta de esquema apresentada pelo nosso ex-técnico.
    Nosso atacantes continuam tendo que fazer um papel muito atuante de defensores. E como todos nós sabemos, eles são velhos e não podem ser sobrecarregados com este tipo de esquema que provou não funcionar com os jogadores que temos hoje. Por que não avançamos a marcação com nosso velhinhos, que desta maneira ficaria com a obrigação de marcar até o meio de campo e não precisariam correr tanto atrás da bola e no caso de roubarmos a mesma, estariam já na “zona do agrião” aumentando em muito as possibilidades de jogadas vencedoras.
    Da mesma forma, porque não usar três volantes (meias) como o Elias, Adilson e Roger Bernardo. O primeiro alternado entra marcação e chegada de surpresa no ataque. O segundo desarmando entre as intermediárias e estreitando as avenidas das laterais, dando mais liberdade para os laterias apoiarem mais tranquilamente. E finalizando usando o Roger, que já foi zagueiro, como proteção para a cabeça de área, dando mais tranquilidade para o Léo ficar sempre com a sobra da marcação. Isso ainda daria uma grande mobilidade para o Gabriel poder flutuar na zaga e poder atuar como ele gosta – a lá Luizinho.
    E porque não forçar o Cazares a atuar no meio, fazendo a armação, puxando a marcação e realizando tabelas e lançamento como, já provou ser a praia dele. Hoje ele fica escondido na lateral ou na ponta direita.
    Por fim, até o victor seria poupado, pois como ele não sabe sair, teríamos mais um jogador com boa estatura (o Roger Bernardo tem 1,84m) para cortar os cruzamentos e chuveirinhos que sempre viram gols para nossos adversários.

    Obs.: Gosto muito do Gabriel, mas acho que estamos cometendo uma grande cagad… por não tentarmos forçar o Felipe Santana a voltar a apresentar o seu futebol para que o Léo Silva passe a ser mais poupado. Os dois tem quase a mesma compleição física e estilo de jogo. Não cabe termos que contratar jogadores porque os técnicos não conseguem fazer os que temos jogar. Vide: Felipe Santana, Roger bernardo, Robinho, Fred, Clayton, Valdívia (até pouco tempo atrás), Marlone, Ralph e Leonan (agora sacaneei um pouco o nosso técnico, que para mim não é uma Brastemp, mas precisamos manter para criar estabilidade para o ano que vem).

    1. Concordo com voce o RM queimou vários jogadores devido essa falta de esquema dele. O cara ficou 7 meses aqui o Micale com 2,5 meses e nego falando que o aproveitamento do RM é maior é lógico que é tanto quanto a falta de um time de futebol bem treinado.

  21. Bom dia!
    Assistindo ao jogo do River e JW veio-me um misto de decepção e raiva, pela enorme incompetência do galo. Jogadores sem brio na cara, sem honra. Tivessem vergonha, dariam um resposta dentro de campo apartir de agora, mas duvido que qualquer um deles, sequer tenham si sentido incomodados com a facilidade com o que o River ganhou o jogo. Duvido que qualquer um tenha refletido e chegado a conclusão que se realmente quisesse poderia e pode fazer muito mais pra justificar o alto salario que ganha.

  22. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO, saudações!
    ✓desde q inventaram este tal de treinador moderno q deixou de lado o 11×11 nos treinamentos coletivos,para dar lugar as fitas, cones e pranchetas,os q são boleiros raiz,vem dando sacode atrás de sacode neles. Amplitude inversa no último terço do campo, adversário imaginário,quadro negro p ensaiar jogadas (sic) só falta inventarem o treino virtual _ se é q já não inventaram_ são os termos usados pelos “professores” para explicarem sua baixa performance qdo a coisa desanda. Aos poucos as vacas q subiram na árvore foram caindo uma por uma e,ontem,caíram as duas últimas. Surpresa?! Po##@ nenhuma,taí a nossa performance q não nos deixa mentir. GALO hj está nesta situação muito em função da ” modernidade” q quiseram implantar,futebol de prancheta,fitas,cones e quadros negros, nem no vídeo game funciona e como na realidade, adversário imaginário lá tbm não existe…! Estou com o Victor,ao final das 38 rodadas estaremos habilitados p disputar nossa sexta LA seguida,quem viver verá! ???GALO

  23. Não defendo a polêmica criada pelo jornalista atleticano Chico Pinheiro com a MRV, mas dou razão a ele num ponto: Por que ARENA?
    Acho até que não tem nada a ver com o partido da ditadura, mas ARENA é coisa do Império Romano, onde se digladiavam até a morte, no enfrentamento de animais ferozes.
    Sou totalmente contra o nome ARENA. Campo de futebol é ESTÁDIO, fico irritado quando parte da imprensa se refere à ARENA Independência, comendo o verdadeiro nome daquele espaço que é ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA.
    Que se inclua a sigla MRV no nome, mas tirem, por favor, a palavra ARENA.
    Até o escroque senador (EX) sem voto, dono de helicóptero que transporta mercadorias criminosas, está tirando sarro na tal ARENA.
    Que se faça uma pesquisa aberta à torcida atleticana para o nome, que deve começar com ESTÁDIO, podendo-se incluir a marca MRV no final.

    1. O dono da MRV, atleticano de corpo e alma, DOOU um terreno de 50 milhões e COMPROU os naming rights por 60 MILHÕES. Acho que não custa muito dar a ele o direito de escolher o nome do estádio. Você ficava irritado quando a MASSA cantava o bordão sinistro: “caiu no Horto, tá morto?”
      Acho que podemos nos preocupar com coisas mais importantes, sem nos deixarmos levar pela patrulha do politicamente correto.
      Quanto ao suplente, tadinho; vive de aluguel -atrasado- e quer tirar sarro?
      Só rindo.
      Para esse sujeitinho deplorável, só digo uma coisa: märïä, eu sei que você trëmë.

  24. Saudações P&B !!!
    Simbora galoooo!
    O que passou passou !
    Liberta agora só a próxima !
    Elevemos nossos pensamentos para nossos atletas concentrarem esforços nesta reta final do brasileiro e alcançarmos a meta proposta.
    Eu acredito!!!

  25. Bom dia Alvinegros do Mundo, três assuntos, Primeiro Chico Pinheiro, ARENA MRV e pronto. O Menin ta doando um bem de R$ 50.000.000,00, fora o naming rights e vem o cara falar de política, quer defender o GALO continue falando o certo e fica no seu lugar na bancada do Bom dia Brasil. Cada jogo é uma história o próprio Wisterman meteu 6×2 no Penarol lá na Bolívia e aqui o GALO se enfarou de perder gols foram 21 chutes a gol e nenhum na direção certa, tem dia que toda bola entra e noutro parece que tem 12 jogadores dentro da casinha. E o terceiro não tem, era sobre um Larápio, traficante, senador bionico pelo PMDB que comanda uma ORCRIM com Benecy e Aecim.

  26. Bom dia a todos. Penso que para domingo seria melhor entrar com Otero e não Yago, pelo menos o Otero tem mais qualidade,bate faltas e escanteios muito bem enquanto que o Yago é só desarme e olha lá. Temos que ganhar a qq custo, senão ….. Agora e o Marlone?? Porque trouxeram esse jogador?? Foi indicação do R.Machado mas nem com ele jogava, vai entender. Saudações atleticanas.

  27. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, como diz o belo samba enredo da mocidade de 92: “Sonhar não custa nada, O meu sonho é tão real, Mergulhei nessa magia…..”, então vamos mergulhar nessa magia que é o Galo e acreditar junto com o Victor…
    Quanto ao “bobo da corte” do senado, deixa esse inútil falar o que quiser, ninguém dá ouvidos mesmo, nem lá e nem aqui. A teta da política está secando e ele está doido par fazer média com a torcida modinha do time dele pra ver se arruma uma boquinha lá. Isso só mostra o quanto o nosso templo está incomodando essa gente, eles já não conseguem nem disfarçar o recalque, tanto que, às vésperas de uma decisão ele prefere falar da gente….. E a cada passo que dermos em direção à concretização do nosso sonho, mais tresloucadas elas vão ficar….
    Quanto ao jogo do River ontem, só espero que o elenco do galo tenha assistido e tenham visto o que fizeram…..

  28. Bom dia Eduardo e amiGalos!!!
    Ontem o River Plate mostrou como deve se jogar uma Libertadores, atropelou o Jorge e meteu 8×0.
    Interessante que os destaques da partida foram justamente as 4 contratações dos medalhões “velhinhos” feitas no começo de Julho.
    Contratações que só foram possíveis depois da manobra da Conmenbol aumentando o numero de mudanças, beneficiando o River que teve um monte de jogador suspenso por doping um escândalo.
    E os “velhinhos” hen!!! todos com mais de 30 anos: German Lux, Javier Pinola, Enzo Pérez e Ignacio Scocco arrebentaram com o jogo ontem, o Scocco fez 5 gols.
    Enquanto por aqui nossos velhinhos precisam até de bengala, nos deixando a impressão de ser corpo mole ou a preparação física não foi adequada responsabilidade do Carlinhos Neves.
    Mais um belíssimo trabalho do técnico Marcelo Gallardo esse é o técnico que deveria vir para o Galo, mas sem pressão deixar ele trabalhar mesmo que os resultados não venham no inicio, fazer um trabalho á médio, longo prazo, tenho certeza que esse é o técnico certo para o Galo.
    Seu contrato com o River Plate termina no final desse ano, por tanto oferecendo o salário que os técnicos daqui já ganham e um bom projeto com certeza ele vai querer vir para o maior de Minas.
    Caminhando para conquistar mais uma libertadores vejam a lista de títulos que ele conquistou com o River Plate em três anos de contrato:
    *Copa Sul-Americana 2014
    *Recopa Sul-Americana 2015-2016
    *Super Copa Euroamericana 2015
    *Copa Libertadores da América 2015
    *Copa Suruga Japão 2015
    *Copa da Argentina 2016
    *Copa Libertadores da América 2017 (a caminho)
    Se quer um técnico bom e competente esse é o cara, Marcelo Gallardo no Galo!!!

    1. Pablo, boa tarde!
      Para o Galo atingir o G-6, de acordo com os matemáticos, é preciso que o time faça uma campanha dígna de CAMPEÃO.
      Caso Micale consiga realizar essa façanha, ou melhor, esse milagre, você acha que o mesmo deveria permanecer no cargo, a fim de se dar uma sequência para o ano de 2018? Ou você ainda seria a favor de um novo técnico com novos conceitos e métodos de trabalho?
      Fico na dúvida; acho também que a futura Diretoria também encontraria uma certa dificuldade em tomar essa decisão.
      Fora isso, o curriculum do Marcelo Gallardo é de dar inveja.
      Abraços

  29. Bom dia Eduardo e AmiGalos.

    Não são 2, são 3 desfalques. Blanco antes de se machucar já era titular. Quando volta o garoto?
    Desse jeito vence o empréstimo, e ele não terá sequência. Mas para se sair bem contra o Vitória poderíamos ter até mais desfalques, desde que o time jogasse com organização e raça.

    O Seu Jorge foi massacrado, é verdade. Eram cerca de 80.000 torcedores, fazendo a festa e o barulho que fizeram o River acreditar. Vamos lembrar disso ao construir a Arena MRV maximizando a acústica, afinal quanto mais barulho e pressão se refletirem dentro do campo, mais tremerão os adversários. Teríamos chance contra os argentinos? Há dias em que dá tudo certo, foi ontem para eles. Mas não esqueçamos que também tomaram 3 dos bolivianos, e que futebol não é ciência exata.

  30. Infelizmente, Nepomuceno é péssimo. E isso nos custou muito caro. Eu postei ontem à 13 horas que Seu Jorge seria eliminado pelo River. Imagina exatamente esse passeio. Seu Jorge é time amador. Alguns dizem que Seu Jorge foi humilhado pelo River. Ledo engano. NÓS somos humilhados. Um clube com um folha salarial de mais de R$ 10 milhões é eliminado pelo Seu Jorge, e ninguém foi para o olho da rua, a começar pelo presidente? Desculpe-me quem quer mudanças pontuais. Precisamos de mudanças radicais. Nepomuceno deve ser o primeiro a sair, e bem poderiam antecipar as eleições. Daí, define-se o nome do treinador (Cuca, pela multa que for), e contrata-se um diretor de futebol profissional. Daí, encosta-se a barca na portaria da Cidade do Galo, reúne-se o elenco, e grita-se BÚÚÚ… Se sobrar um ou dois que não correrá assustado para a barca, será muito. É zerar a fatura e começar de novo. Nepomuceno é da lavra de Ricardo Guimarães – nada entende de futebol, mas acha-se assim mesmo um preparado. Destruiu o Galo, o que era seu intento. Só contratou tranqueiras (des)treinadores que não têm o perfil do Galo. O que implica em dizer que Nepomuceno queria mudar o jeito de o Galo ser, a cultura do clube. Erro crasso. Erro primário. Erro imperdoável. Ele olhou nos olhos de Aguirre e enxergou um campeão. Aguirre, o péssimo-horroroso-e-tenebroso, caiu ontem, só para variar. Ele olhou nos olhos de Roger, o péssimo-horroroso-e-tenebroso-estagiário, e viu um campeão. Roger está onde deve mesmo estar: EM CASA. Ele viu no Marcelo Oliveira, o outrora campeão, a reedição do campeão. Marcelo luta para não cair… no seu time, e no ostracismo eterno. Nepomuceno é uma vergonha. Mas, graças a Deus, dentro de pouco tempo poderemos dizer apenas: Nepomuceno FOI uma vergonha. Vai com Deus, meu amigo, e seja muito feliz na sua vida. Mas vá para bem longe do Galo, por favor. Deixa a construção do Estádio em mãos mais abalizadas. Já passamos vergonha demais na sua gestão. Poupe-nos.

  31. Prezado Eduardo, a inveja é a entrada para um caminho de perdição. Bastou uma medida concreta para colocar em pauta e ação que dá realidade à construção do estádio do Galo que surgem vozes exasperando opiniões contrárias de depreciativas, que nada mais sinalizam que se trata de pura inveja, os fazendo esquecer de cuidar de seu quintal que pode ruir mesmo com uma boa vantagem na semana que vem. Mas essas opiniões e criticas desconstrutivas devem ser ignoradas, temos algo mais importante para discutir :
    a) um planejamento sério e rigoroso sobre a construção do novo estádio, a projeção de custos e provisão de receitas para bancar a construção;
    b) a renovação extremamente necessária do departamento de futebol do clube – reestruturação das categorias de base(buscar e revelar talentos), e da equipe principal, pois o time atual é abaixo da crítica.
    Por fim, reforço suas palavras no parágrafo final de seu texto:
    – o resultado da partida entre o River e Jorge Wilstermann me trouxe dois sentimentos. Frustração e alívio.
    Ainda acrescento: e agora Diretoria e jogadores o que dizer para a massa?
    Saudações Atleticanas

  32. Time fudido e ridículo estes mercenrios tinham que ter vergonhoa de serem jogadores profissionais,tropa de fdp o River fez so 8×0 este treinador bunda mole com tres volantes contra uma pereba daquela´.Se nã vencer este vitória domingo tem colocar estas bostas pra sumir dai depressa, vamos cobrar e tocar o terror neste time safado e mercenário não deem mole estes safados.

  33. Bom dia amigos matinais. Grande Eduardo voce que é quase igual ao Google que tudo sabe, poderia me dizer que fim deu Gutavo Blanco. O cara fez duas partidas, acho que esta i por emprestimo, o emprestimo vai acabar e o cara nada, chegou no Galo é obrigado fazer pre temporada no DM? Quanto ao Wisterman, eu acredito que cada jogo é um jogo e vc tem que ter a sorte de marcar na hora certa. Aqui criamos uma oprotunidade com1 minuto de jogo e não fizemos, ontem, O River criou uma aos 4 e fez, depois aos 14, depois aos 19 e ai deslanchou..ou seja ou wisterman não teve nem tempo de fazer retranca, quanto ao River, competencia aliada a sorte, duas coisas que tem nos faltado. Sem Elias o time do Galo deveria ser Adilson e Blanco, como o cara morreu, vamos ter de ir com Yago que ainda não mostrou nada pra jogar no Galo e Alex que nem precisa de comentarios é uma la e outra ca, mas assim mesmo temos que vencer.

    1. Luciano bom dia, saudações!
      ✓ Blanco teve ruptura parcial do tendão de aquiles, contusão grave q leva um tempo p/ ser curada. Um detalhe! esta lesão não é novidade de agora,já o acompanha desde seus tempos de base no bahia,no micróbio verde_ ficou fora de jogos por a conta dela_e qdo veio transferido p/ o GALO,havia saído do dm da semente de ervilha a pouco tempo. Tomara q se recupere de fato,muitos jogadores tiveram de encerrar suas carreiras precocemente por conta deste tipo de lesão.abs ??? GALO

        1. Sem querer defender,mas esta não pode ser colocada na conta do dm do GALO,o Blanco já veio com ela do minúsculo micróbio verde. Como disse acima já o acompanha desde a base do bahia… saudações ??? GALO

        1. Boa tarde Joaquim! O Rildo ex-atacante do grêmîo na década de 90, teve de encerrar sua carreira precocemente por conta da ruptura total do referido tendão. Qqr um pode ser acometido desta lesão, basta haver uma pequena inflamação nele_ quem a tem não percebe,só qdo rompe_ q um tropeço bobo causa sua ruptura. No caso do Blanco não houve a ruptura total pelo q se sabe e não seria o caso de aposentadoria precoce,mas o tempo p reabilitação é demorado.??? GALO

  34. Bom dia meu nobre guru e massa. Três assuntos destacados hoje aqui: sou fã do Chico Pinheiro, mas para com esta da polêmica do nome do estádio? Vá-te catar Chico! O cara doa um terreno de mais de 50 milhões, e vem o Chico e uma porção de babacas questionarem o nome do estádio? E detalhe pagando por isto. É arena MRV sim, por merecimento e por gratidão e ponto final. A origem da palavra arena não é relativa a partido político, assim não há justificativa para a polêmica criada. Que se F#@$ a política. Aqui e na arena o assunto é Galo. Questionem a escalação do Fred cone, que será mais proveitoso.
    O segundo é desesperador. MR se machucou, e teremos que aguentar o Alex Silva de novo. Meu Deus! Olha a trinca pra domingo: Fred cone, Yago e Alex Silva. Rivotril já!!!!,
    O Terceiro: para aqueles que achavam o J. Wilsterman difícil de ser batido, e se basearam nisto para dizer que quando exigimos a vitória sobre times menos expressivos; somos arrogantes. Vejam o placar do jogo com River Plate ontem. Nós fomos muito incompetentes, em não fazer um gol nesta draga. E aos que elogiaram Diego Aguirre, devem hoje estar chorando a sua desclassificação.

    1. Só para esclarecer,o Chico Pinheiro estava criticando a empresa que já foi denunciada por trabalho escravo ( leia o estado de minas de ontem ).
      O terreno doado não valia nada,passou a se valorizar com o anincio do estádio.
      Parte do terreno pertence ao KALIL,isso é no mínimo estranho.
      EMPRESÁRIO NENHUM VAI DAR DINHEIRO DE GRAÇA AO CLUBE DE CORAÇÃO SEM CONTRA PARTIDA.
      O atual presidente do GALO pode entender de tudo menos de FUTEBOL.

      1. Caro Paulo César,
        poderia nos dizer onde conseguiu este furo de reportagem que compromete o Kalil com a doação do terreno por ser dono de parte dele? Um link mostrando quem levantou esta informação é muito necessário quando fazemos comentários em um blog, que pelo menos para nós que estamos sempre aqui, não nos leve a ter que provar algo que não temos certeza.

        Absurdos como dizer que o terreno não valia nada e agora vale, chegam a ser hilários as vezes.

        Eduardo, você como responsável deste local, deveria se preocupar um pouco mais sobre as afirmações que são feitas por aqui. Não sou conhecido do Kalil e nem de ninguém da diretoria, mas não vou fazer afirmações que podem levar à algum tipo de questionamento jurídico.

        Lembrem-se que internet não é faroeste, é um lugar igual a todos os outros e o que se faz aqui também pode ter implicações morais e cíveis.

        Quanto a ninguém dar nada sem contra partida, isso é somente sua opinião caro Paulo. Não é uma verdade universal.

        1. PINDUK as moçoilas tentam de qualquer forma atrapalhar a ARENA MRV, deixa elas se preocuparem com o Maior de Minas enquanto isso ta saindo a ordem de despejo da Minas Arena por não pagar aluguel..

    2. Bom dia JBHGALO saudações!!
      Só um pitaco no seu comentário:
      *Apoiadíssimo a torcida tem que comprar a ideia de ARENA MRV isso é dinheiro para o clube.
      Quanto ao time, só nos restar torcer para Alex Silva, Yago e Fred façam um bom jogo, precisamos da vitória.
      E na Libertadores, pra mim o Jorge confirmou o que ele fez a Libertadores toda forte em casa 100% de aproveitamento e fraco fora de casa, perdeu todas só o Galo não conseguiu vencer.

    3. É só procurar no Google. Há dois anos, o Diamond valia 1 bilhão. agora, na hora de vender os 50% do Galo, só vale a metade… Por que será, hein?

        1. Eduardo vá me desculpar mas o PINDUK ta certo, não se pode ir publicando tudo que digitam ainda mais asneiras e sem fundamento. As MARIA estão querendo de todo jeito colocar pulga na orelha de Atleticanos. Esse site Paulo Santos tem tanta credibilidade quanto o Perrella ou Aécio ou Benecy. Eduardo tem como ver se João intrigado e Paulo Santos tem o mesmo IP? pra voce é facil, o MARIOMETRO tá desligado.

      1. João vamos lá: 1º) o Shopping não é do Galo o imóvel que era (agora vai pertencer ao Atlético e a Multiplan) 2º) o Atlético tinha um arredamento do imóvel em troca da construção bem como sua utilização por 30 anos ao termino deste prazo o IMÓVEL tornaria ser 100% do Galo, bem como as melhorias nele aplicadas, portanto como tinha uma vigência de 9 anos ainda o valor corrigido era de 900 milhões, com a desvalorização pelo tempo de contrato voltou para 250 mi, então agora o que foi avaliado é que o Galo terá um estádio 100% pago + 50 % do Shopping sem dever nada esó entrando dinheiro, o que arrebenta nestas arenas e estádios públicos é a terceirização dos serviços o Atlético gastava 1.300.000,00 com alimentação no CT, na gestão Kaliu acabou a mamata, contratou funcionários e a conta voltou para 215 mil em média por mês

  35. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Sim, a meta do Victor é ousada. Mas não se pode esperar outra atitude de um líder. Sobre o senador, já comentei ontem e acho que ele não merece nem citação… Agora, dureza mesmo foi o JORGE. Que papelão! Oito? E a gente não conseguiu fazer um golzinho sequer. Acorda Galo! Sobre o brasileiro acho que vamos bater o Vitória e decolar… Não podemos cair no pessimismo. Agora se não ganharmos domingo… Aí, aí, aí… Não queria nem pensar. Vai Galooooo! ?

    1. O River mostrou o que é um time com garra, vontade e superação. Isto aumenta em muito a vergonha deste timinho pé-de-chinelo deste Nepomuceno. Fico desanimado a semana inteira pois tenho quase certeza de que o final de semana será de pesar. Espero conseguir dormir no domingo.

      1. Pois é amiGalo. Se o River tivesse um aprendiz de presidente, como Galo tem, com certeza perderia do JW, como o Galo perdeu.
        Para ser presidente do Galo, não basta ser torcedor, tem que entender de futebol. Quem contrata Clayton 13 milhões não entende nada de futebol. Quando contrataram o Robinho, nem os santistas o queriam mais, pois não estava jogando nada. Mas o aprendiz de presidente o quis aqui. Olha no que deu. Quando contrataram o Fred, eu falava para meus amigos que não o queria no Galo, pois ele quer que o time jogue pra ele, e é o contrário, ele é que tem que jogar para o time. Olha o que deu. E por aí vai. Infelizmente sai um aprendiz e ano que vem termos outro.

  36. Bom Dia Eduardo.
    Eu e meu Netinho Luiz Augusto assistimos uma reportagem de uma Garotinha conhecendo o CT do Atlético e tirando fotos com os ídolos ficamos muito triste porque ano passado fomos a Belo Horizonte só para conhecer os jogadores e você tentou também realizar o sonho do meu Neto mais foi em vão. Eu acho porque agente não e importante aquela menina deve ser de alguem importante.
    Como o Atlético quer ganhar torcedores se tem esta discrininação.Tem Hora quer me dá vontadade
    de não torcer mais para o Galo mais eu meu Netinho gostamos de ++++ do Galo e as pessoas passam e este nossa esperança. Abraço Amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *