Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo 2016, um ano para ser esquecido

Galo e Gremio (Robinho e Pratto) 23-11-16

Foi exatamente o retrato do time em toda a temporada. Vergonha! Pífio! Descomprometido! O Torcedor Atleticano fez sua parte no período, brilhou e apoiou enquanto teve fôlego. No jogo de ontem, até sair o segundo gol adversário ainda cantava e tentava levar o time à reação. Repetiu isso, quando o Galo marcou seu gol, acreditando talvez em pelo menos um empate. O que seria injusto, pois o Grêmio deu um vareio de bola e mereceu um placar ainda mais elástico.

Em minha concepção, apenas Victor e Pratto se salvaram. Gabriel, bastante elogiado (mais pelo nosso único gol), também – talvez pela fragilidade da defesa – não me iludiu. O goleiro e o centro-avante, não, ao contrário dos outros sentiram o golpe. Os demais, até o Leão Donizete, não parecia, incomodados com o sofrimento do Torcedor. Sem contar que tem alguns que merecem ter sua situação avaliada. Carlos César (vive de lampejos e é horroroso), Erazo (nada mais que um razoável reserva), Júnior Urso (sua apatia desmotiva o time. Teve o empate aos seus pés quando o placar ainda era de um gol, mas faltou-lhe tesão para concluir), Hyuri (só jogou ao lado de Sedoorf) e o caríssimo Clayton (outro que dá sono) não têm perfil de jogador do Galo. Aqui é raça!

Galo e Grêmio (Cazares) 23-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Cazares, este merece uma consideração isolada dos demais. É, inegavelmente, craque. Porém, a exemplo de tantos outros que já vimos, é completamente descompromissado com o seu próprio futuro. Indolente, chega a sugerir até mesmo certa irresponsabilidade com uma carreira que tinha tudo para ser bastante promissora. Sua expulsão, da maneira que aconteceu, na última partida pelo Campeonato Brasileiro, deveria determinar uma punição branca. O equatoriano nem poderia ter entrado numa partida tão importante quanto essa da decisão. Aliás, ele está se transformando numa modesta opção para ser lançado durante o segundo tempo.

A partida estava truncada até que o Grêmio, numa bola perdida infantilmente pelo Cazares, achou o gol. Daí para frente tomou conta do jogo e administrou, fazendo ainda o segundo e o terceiro gols. Enquanto o time gremista dominava, demonstrando ter estudado o time Atleticano, os nossos jogadores pareciam um amontoado de jogadores que nem foram apresentados um ao outro. Seguramente, treinador e jogadoresn ão viram a partida do time gaucho nas semifinais. Se tivessem assistido, a postura deveria ter sido diferente.

A bem da verdade, diferentemente de 2014, chegamos à final por um caminho curto e ainda assim bastante sofrido. Naquela ocasião superamos Palmeiras, Corinthians e Flamengo, os dois últimos em jogos inesquecíveis, até chegar a uma final com previsão de título que acabou se confirmando com duas vitórias sobre time doméstico. Desta vez foi diferente. Passamos pela Ponte Preta, Juventude e o time reserva do Internacional (cujo time principal está quase rebaixado no brasileiro) a duras penas. Com bico quebrado, diria. Desta maneira, em que pese a dor do resultado, nenhuma surpresa podemos registrar. Bassols, embora tenha sido como sempre um Bassols, nem merece consideração. O carioca que apita por Pernambuco é fraco.

Já o Galo, num ano que me brindou com dois belos presentes, fecha a temporada de maneira melancólica. Triste mesmo. Um dos brindes Atleticanos a este blogueiro foi o convite do UAI assinar este nosso espaço, genuinamente do Galo. O outro foi decorrente deste blog. Ainda assim, em meio a toda essa comemoração pessoal, o time em campo me faz voltar pra casa e não conseguir dormir. E foi assim que levantei nesta manhã, exausto e com sono, para cumprir o compromisso de levar ao leitor Atleticano a ressaca da nossa péssima atuação.

O Galo pode até reverter o placar no jogo de volta em Porto Alegre. Nada é impossível, mas, ainda que acontecesse, não apagaria o péssimo ano de 2016. Um revolvimento interno se faz necessário para a próxima temporada. Jogadores e/ou qualquer outro membro do comando Atleticano, seja administrativo ou da comissão técnica, deveriam colocar seus cargos e contratos à disposição para serem reavaliados. Não é possível começar 2017 com essa mesmice.

Se na Copa do Brasil é esse desastre que estamos vivendo e ainda com as imagens na cabeça, no Campeonato Brasileiro não foi diferente. Virando o turno na segunda colocação, depois de uma excepcional recuperação, o time Atleticano foi cedendo gradativamente sua posição para adversários diretos. Entregou a vaga direta, que seria do G2, que depois virou G3, presenteando Santos e Flamengo as duas posições. Agora, ainda mais depois do vexame na Copa do Brasil, terá de participar daquela fase preliminar da Copa Libertadores.

Repito, uma vergonha!

80 thoughts to “Galo 2016, um ano para ser esquecido”

  1. Verdade. Antes mesmo de a bola rola, quando o Atlético e o Grêmio se classificaram para a grande final, um radialista gaúcho tratou o Galo como “marrecas mineiras” e isto deu uma bafafá danado. Todavia, parece que o clube, a comissão técnica e os jogadores não ligaram para a provação, pois aquele amontoado de jogadores que disputaram a primeira partida não marcaram a saída de bola; não desarmaram a equipe adversária com essa detinha a posse de bola e/ou quando a disputava pelo alto; muito menos atacou com vontade e eficiência. Ou seja, o Galo pode não ter sido aquela marreca mineira, mas o Atlético foi pato do grêmio tanto no Horto, pelo Campeonato Brasileiro, quanto no Mineirão, pela Copa do Brasil. E, isto eu presenciei. Fui, vi e perdi…

  2. Como acompanhei todos os jogos do Galo, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, esta última assistir todos os jogos no estádio, pensei em escrever uma crônica esportiva sobre a trajetória e as atuações do Galo nessas competições. Porém, desisti. Não vale a pena, pois concordo contigo, foi um ano perdido. Para que perder tempo em falar de um time inexistente, pois foi isso que o Atlético Mineiro foi, um sujeito oculto, apagado, previsível, raso. Apesar de algumas estrelas brilharem e fazerem a diferença em algumas partidas diante de adversários medíocres, não temos nada a comemorar a não ser a classificação para as fazes preliminares da Copa Libertadores. Muito pouco para um elenco tão caro. Assim, faço minhas as suas palavras e encerro este comentário, pois, a julgar pela pífia primeira partida da final da Copa do Brasil, nem a fé e o folclore do EU ACREDITO vale para o atual time do Galo. Um detalhe, seria cômico em acreditar no título, mas nem esse suposto bicampeonato salvaria o ano do Galo. Acreditar nisso, é acreditar que o Atlético poderia vencer o consistente e bem armado time do Grêmio por uma diferença de três gols e todos eles marcados pelo reserva dos reservas mais conhecido por Hyuri. Eu desacredito.

  3. Como mineiro, embora vivendo fora de Minas há mais de 40 anos, acompanho todos os jogos do
    Galo. Continuo sem entender como um time, com um elenco tão caro, possa entrar em campo,
    contra o Grêmio, tão desmotivado. A defesa é de provocar pânico em qualquer um. A continuar dessa deforma, amargaremos novos dissabores em 2017. A meu ver, dificilmente conseguirá uma vaga para a Libertadores. Esqueçamos 2016 e miremos 2017 com novas esperanças.

  4. Acho que está havendo um exagero! Chegar a final da Copa do Brasil e não estar brigando para não cair no Brasileirão, já é mais que se poderia esperar desse time.

  5. Sou cruzeirense mas estou torcendo para o título ficar em Minas, com o Galo! O jogo de volta é difícil mas não impossível reverter essa vantagem! O Galo tem elenco, mas tem um buraco naquela defesa que dá licença! Não sei quantos gols já levou no brasileirão mas, para um time que quer ser campeão de qualquer coisa, tem que pensar em fazer gols e levar o mínimo possível de gols! Mas parece que isso não acontece no Galo tamanho é a quantidade de gols que o time leva! No jogo de ontem subia todo mundo e não recuava ninguem, a zaga estava sempre aberta! Pô, prá formar uma boa defesa tem que ter os dois zagueiros e os dois laterais cobrindo também! Dá prá reverter, mas se não fechar o buraco da defesa, ai vai é levar outra surra!

  6. Vexame Nacional no horário nobre da Globo

    Vexame Nacional em horário nobre da Globo com Galvão Bueno e tudo mais. Isso é que é exposição negativa. Mesmo que aconteça um Milagre, ou seja, que aconteça aquilo que ninguém acredita que vai acontecer em Porto Alegre, mesmo assim, temos que rever tudo, tudo mesmo: preparação física, médica, tática, técnica, motivacional, psicológica, plantel, administrativa, enfim tudo. Não é possível que ainda existam “torcedores” que acreditem que esse time caríssimo ainda tenha salvação depois dos numerosos vexames proporcionados em 2016. O custo/benefício é altíssimo, muito custo (muitos milhões gastos e investidos e uma enorme dívida) e pouco benefício (só a classificação da pré- libertadores). Temos muitos jogadores envelhecidos que não conseguem mais acompanhar os jovens e muitos jovens com péssima qualidade técnica, além da ausência total de tática, estratégia e planejamento. Precisamos de uma mudança profunda e já, a começar pelo Técnico, precisamos renovar com qualidade e dentro de uma filosofia de jogo pré- definida, deveríamos nos preparar para 2017 agora. Galo sempre.

  7. “Cazares, este merece uma consideração isolada dos demais. É, inegavelmente, craque”. Desculpe-me a franqueza, Eduardo, mas declarações desse tipo só colaboram para que continuemos no mesmo lugar.

  8. Dessa vez, nós pagamos com juros e correção monetária a gozação em cima do outro lado da lagoa, já que gozamos antes , a famosa ejaculação precoce! Esquecemos de olhar pra nosso próprio umbigo e acreditamos que tinhamos um time, que era o melhor elenco, caímos no conto do vigário chamado mídia, nunca tivemos time sabe por quê? Um time de verdade começa com planejamento, para isso é preciso ter um bom presidente, um excelente diretor de futebol que entenda do riscado, vejam o Alexandre Mattos, bicampeão aqui e já vai conseguindo o segundo título com o Palmeiras, até há pouco um time desprestigiado devido ao bi-rebaixamento.Um bom time começa com um DM exímio que recupera os jogadores machucados em tempo hábil e não sirva de cabide pra jogador chinelinho que fica fazendo cera para ser vendido. Um time de verdade começa com uma defesa segura, nós só temos um excelente goleiro e mais nada, não temos zagueiros, o nosso melhor foi vendido e não houve reposição à altura, não temos laterais, o esquerdo é experiente mas tá velho, o direito não sabe marcar e os reservas são muito piores e não temos volantes, apenas um, velho, chamado de General, único que marca, mas não sabe passar, e por fim temos um senhor ataque que marca muitos gols mas perde o mesmo tanto e não ajuda em nada na recomposição. E ontem nem isso tivemos, pois Robinho não jogou nada e Pratto só lutou, mas também não produziu, um time que faz gol de zagueiro e jogando com Júnior Urso de centrovante (oi?) vai ganhar de quem? Ano de vexames: não ganhamos uma partida do rival, perdemos o Mineiro pra outro rival pior ainda, entregamos o Brasileiro, tomamos gols de time rebaixado e ainda fomos goleados por Tricordiano e outras babas! Agora, já que também não acredito no título, embora no futebol não seja impossível, que este time que não honrou sua camisa, honre pelo menos sua dignidade, suas calças e joguem com vontade e raça em Porto Alegre, agora sem MO, vendendo cara a taça. É o mínimo que todos nós merecemos e exigimos!

  9. Não sei qual é a novidade! O Galo esse ano nunca teve padrão de jogo, nunca se impôs perante às outras equipes, nem na Libertadores, nem no Brasileiro. Copa do Brasil foi chegando aos trancos e barrancos e o Brasileiro, bem, o Brasileiro já era esperado pela instabilidade da equipe num campeonato longo. Mas muito da mídia continuou tapando o sol com a peneira. A própria torcida continuou com o mantra “eu acredito”, que já deu – marcou a Liberta 2013 e a Copa Br 2014, mas já deu!
    Também esperei muito do Marcelo Oliveira, após a já esperada decepção com o Aguirre. Mas a torcida prefere achar que caras como eu, q frequentam o Mineirão pelo menos desde 1980, são modinhas, q não são verdadeiros torcedores, só porque são céticos quanto ao desempenho do time.

    Vamos lembrar que temos Pré-Libertadores ano que vem e de novo o Torneio da Flórida, que só serviu pra desgastar a equipe, apesar de ter sido lucrativa para o marketing do clube.

    E espero que não usem a construção do estádio como desculpa para resultados ruins em 2017.

  10. O Galo tomou três gols do Santa Cruz e três do Grêmio. Todos nós sabíamos que algo estava errado, menos Marcelo Oliveira e o Presidente Daniel Nepomuceno. Esse não é o GALO que conhecemos. Esse é um time frouxo, fraco, que não marca, que não sabe chutar a gol. Um time sem ALMA como já disse aqui várias vezes. Kalil tinha razão quando disse que o MO era muito pequeno para o GALO. Deu no que deu!!! Espero que se confirme a saída de MO.

  11. A eventual e quase certa perda da Copa do Brasil deve ser creditada em 99% ao Sr. Daniel Nepomuceno. Haja vista que é Ele quem contrata. Segundo consta a Globo repassou ao CAM R$ 35 Milhões pelo direitos do Brasileirão até 2021. R$ 15 Milhões sabemos que foi para pagar o “lesma” Clayton. Para onde foram os outros R$ 20 Milhões. Futebol é coisa para profissional. Amador deve ficar na arquibancada. Só torcer! Vejam bem: Claiton, Cazares, Erazo, Yuri, Carlos Eduardo, Junior Urso, Ronaldo (“zagueiro com experiencia internacional”), como foi falado da época da contratação. Todos foram contratados pelo atual Presidente. Os demais Fred e Robinho ainda nos deram algumas “utópicas” alegrias. Quanto ao jogo de ontem: de onde surgir o 1º gol do Grêmio? Passe errado (Cazares) e falha na marcação do meio campo (Donizete/Urso). O 2º? O 3º? A bem verdade, não é de hoje que vêm cometendo falhas de marcação (49 gols sofridos no Brasileiro). Não fazem cobertura da laterais. Querem, ao mesmo tempo usarem da função de “armador”. Esquecem que no futebol, suas funções são de marcadores. Na 2ª Feira, comentei sobre os gritos do Flamenguistas no Domingo “time sem vergonha”. Não vou usar a expressão pois o Vitor na merece. Se não fosse Ele seria de mão cheia (5). Prato pela raça (peculiar aos argentinos). Procurou fazer o que os volantes ( Donizete e Urso) não fizeram. Acho muito difícil! Todavia, gostaria de voltar aqui na Quinta Feira, não só para criticar, mais também para elogiar. Embora, acho improvável reverter a vantagem. Como mencionei na 2ª Feira, ontem foi os torcedores “azuis” festejarem o fim do “sonho” do BI. Reafirmo devemos olhar, primeiro, para o próprio umbigo.

  12. Pois é… agora né? Que a “Inês é morta”, que o leite azedou, que a vaca foi pro brejo. Agora né? “Depois da casa arrombada, cadeado à porta”. Será que fica o aprendizado? Acho que não… ainda haverá recepção ao time no aeroporto após empate pífio contra time fraco. Ainda haverá “eu acredito” quando os jogadores zombam do termo “acreditar”. Ainda haverá a famigerada frase “apoio incondicional”. Vaias aos que vaiam as péssimas atuações, criticas aos que criticam. Cobrança? Só vale cobrar os que cobram!. Estranho é plantar batata e se indignar por não colher feijão. Poderia dizer apenas “eu já sabia”. Mas vou preferir dizer que entenderei os que me chamarem de “maria enrustida”, aos que dirão que “não sou tão atleticano quanto…” Afinal, aqui é Galo, né…onde é mais fácil optar pelo esquecimento do que buscar a evolução. Só vale elogiar!! E vida que segue…a mesma!
    Saudações alvinegras!

  13. Ano para esquecer. Não ganhamos. Não vencemos um jogo sequer o Cruzeiro. E ainda perdemos os dois jogos para eles dentro do independência.

  14. Bom Dia Ávila e massa alvinegra,
    Como a maioria de nós torcedores também tive uma péssima noite de sono, devido à ausência e inoperância do futebol apresentado pelos jogadores do Atlético, ontem contra o grêmio.
    Com todo o respeito às pessoas de cada um, vejo que alguns titulares e suplentes escalados casos do Hiury, Clayton, Erazo, Jesiel, Carlos Eduardo, Ronaldo Conceição, estes formam a barca de dispensa para a próxima temporada, alguns não têm condições de jogar nem na várzea, num frigoarnaldo, santa cruz ou mineirinho, tamanha a “falta de bola”, de futebol dos mesmos.
    No momento estou divido entre duas correntes de pensamento, uma é segurar o Marcelo Oliveira para ele montar o plantel dele no próximo ano e desenvolver o trabalho deste o início, situação semelhante à que o Tite passou no curíntchia, depois de eliminação para o tolima na pré-libertadores de 2011, a direção manteve o treinador e em 2012 ganharam o mundial, um dos pensamentos vai por esta seara em relação ao planejamento do ano que vem.
    O outro pensamento é em caso da demissão do Oliveira, esta terá de ocorrer hoje, para dar uma “sacudida” no plantel e tentar melhor sorte na finalíssima dia 30 e sugiro alguns nomes de possíveis treinadores para debater, sobre o novo comandante do Galo: Levir Culpi, Jair Ventura do botafogo, Fernando Diniz do audax, Silvinho ou Leonardo, Emerson Leão, Abel Braga, Zico, Roger, Dorival Júnior, Eduardo Batista, Antônio Carlos Zago, Sampaoli, Bianchi, Felipão e Luxa.
    Esta derrota como ocorreu ao longo do ano, está difícil de aceitar e assimilar, pois cobranças devem ser feitas frentes aos profissionais responsáveis por cada setor, D.M, fisiologia, comissão técnica e principalmente o presidente, que se mostra apático e moroso, tratando com indiferença incrível assuntos relevantes do nosso esquadrão, muda a atitude e postura Sr.Nepomuceno, seja o que você é, à altura do cargo que está, o presidente de fato do Clube Atlético Mineiro.
    No mais, eu acredito, torço contra o vento, contra o grêmio e sua torcida, contra a imprensa gaúcha, afinal, aqui é galo P*#%@!.

  15. Olha, não sei nem o que dizer. Time sem empolgação, frouxo e totalmente desconectado. Temos bons jogadores individualmente, mas que em campo não se conectaram. M.O uma decepção. Pratica um futebol de sua época, a de 1970. Pra mim somente um entregador de camisas. Para um ano que começamos mal o Brasileiro, estamos terminando pior ainda. Só não iremos perder a vaga para a Pré Libertadores porque a diferença para os outros é de 7 pontos ou mais. Discurso pra boi dormir esse do M.O de que vamos brigar pela 3ª posição do Brasileiro! Como, se vamos jogar com time reserva contra os banbinos? Ah, e vamos levar de 2 ou 3 da Chapecoense na última rodada. Não se iludam. O time está na descendente. Já vamos comemorar bodas de ouro sem ganhar um Brasileiro. Que fase!!!

  16. Quem é o treinador que melhor conhece o time do Grémio? Roger, claro! Então contrata logo o cara que talvez tenhamos alguma chance! E já começariamos a planejar 2017. Simples e prático!

  17. A torcida também já não é mais a mesma, hj vc não pode variar ou xingar o treinador ou jogador imcopetente, que vc é corneteiro… Torcida hj não protesta de maneira firme como antes… Se fosse com Corinthians, palmeiras, ou até o outro lado, Marcelo já tinha caído a muito tempo, mas até a torcida não tem mais qualidade, quer ficar só no EU ACREDITO. Postura gente… AQUI É GALOOOOOOOOOOOO

  18. Bom dia, Massa!!! Lamentável essa conduta dos jogadores no jogo de ontem… Não parecia ser uma final de um campeonato importante como a Copa do Brasil. Uma falta de respeito pelos mais de 45000 atleticanos apaixonados que prestigiaram essa amarga derrota! Foi uma surra do Grêmio… Eles sim, jogaram um bom futebol, ou melhor, um ótimo futebol… Digno de um time que é bem treinado, bem posicionado em campo… Temos chance de reverter essa situação lá na casa deles e trazer a taça, mas não com esse futebolzinho de várzea que jogaram ontem… Que isso?! O melhor elenco do Brasil correndo o risco de não levar nada em 2016 de vulto! Tenho saudades do Kalil na presidência. Tenho certeza que a situação do Galo não estaria como está… Esse Daniel é fraquíssimo! O Marcelo Oliveira nunca esteve à altura do elenco atual do Galo! Precisamos de um técnico de verdade, se possível, que saiba jogar xadrez pra ter uma melhor visão de jogo, posicionamento, tática de jogo, ataque, defesa, estratégia, etc… Eu acredito!!! Aqui é GALO!!!

  19. Prezado Eduardo, me desculpe, eu vi o mesmo jogo que você e esta torcida viram. Concordo em gênero, número e grau, mas meu maior prazer, em 2016, será chegar aqui neste blog dia 01/12/16 e mandar todos engolir suas palavras, ou ainda, com mil perdões pelo mal jeito…… VTNC….
    Acabou nada ainda…..perdemos o primeiro jogo…..mas temos o segundo e “milagres”…acontecem…..Não desanimem…temos que dar força……ou aqui é ou não………”SÓ GALO”….P@#$….Pronto falei……

  20. Quando iniciou a temporada, com o elenco formado, todos repetiam: vamos ganhar tudo este ano. Final de temporada: não ganhamos nada. Grande parte da torcida se iludiu com o elenco. Repito à exaustão: o Galo está cheio de estrelas cadentes. A imprensa vive elogiando Robinho. Um joão-ninguém. Para ter lucro, é preciso vender o Pratto com urgência. Clayton e Cazares: dois engodos. Fred: só fazia gol no Tapetense. EdCarlos, Carlos, Rafael Carioca, Yuri, Júnior Urso: rua. DM: reformar; montar outro ou então ampliar o número de leitos da enfermaria. Luan virou o Guilherme do Galo. Doentinho. Léo Silva: rua. Marcelo Oliveira: rua. A chance de o Galo ganhar em Porto Alegre não é zero. É menos quinze. Ou mudar de esporte. Porque, em futebol é preciso chutar a gol. E correr. Complementando: chega de Independência. Jogar em BH é só no Mineirão. Se não houver uma boa reformulação no elenco, no DM, trazer um técnico mais marrudo, em 2017 vamos repetir o que já estamos cansados de ouvir: “você vai ver o Galo é no ano que vem.” Pobre de nós.

  21. De fato o Marcelo é o grande culpado. Ele conhece as caracteristicas dos jogadores, sabe que Cazares, Maicosuel, Robinho e Prato não vão marcar ninguem. O Pratto até se esforça mas é o centro avante. No futebol de hoje um time com 4 jogadores que não marcam, vai ficar na roda. Não é defesa ruim, é organização tatica que não tem, voce não pode ter só um bom ataque, um bom ataque começa com um time organizado atras e pra isso voce tem que ter esquema de jogo, o que o Galo não tem. Qualquer um viu com 20 minutos que o Gremio passeava no meio de campo, tinha que entrar lucas candido no lugar do Cazares pra fechar o meio, o jogo era de 180 minutos. Mas o Marcelo ainda voltou com o mesmo time no segundo lugar, um time desorganizado da impressão que ta andando no campo, não era questão de raça, era questão de organização. Ninguem entra pra perder, mas só vence aqueles que estão organizados no campo e não espalhados pelo campo.

  22. A culpa é da torcida que pediu a saída do Aguirre que estava arrumando a defesa e fazendo um time compacto e do presidente que mandou embora. Marcelo Oliveira tomou mais de 40 gols no brasileiro ano passado com o palmeiras. Nunca conseguiu implantar um esquema tático. Esse ano no brasileiro já tomou 48 gols. E a torcida ainda reclamava que o Aguirre deixava o Cazares no banco. Por que será? Basta ver o jogo de ontem. Jogador displicente, que só recebe e toca a bola de lado. Não marca ninguém.

  23. Caros leitores, o Marcelo tinha que ter caído ontem mesmo, no vestiário. Está aí a prova de que não temos diretoria. Passamos o ano esperando o time se acertar e nada aconteceu, chegamos então nessa situação vexatória. Se tivesse presidente já tínhamos saído dessa Barca furada em junho mesmo. Tínhamos que está hj mesmo planejando 2017. Já está demorando de novo. O que o presidente está querendo hein?

  24. Estou de acordo com o bloqueiro so quero reiteirar que por diguinidade o Presidente e o treinador deveria fazar do Galo cambada de imcopetente não nada se voces realmente gosta do Galo presidente entrega o cargo pelo menos por vergonha,agora não me venha com discurzinho de dar bronca nos jogadores pois o maior culpado e do presidente e diretoria mal planejamento sem comando no galo nao tem espaço para este tipo de gente

  25. O time é o reflexo da diretoria que tem. Kalil colocou esse incompetente Daniel em seu lugar e por isso também é culpado. Ao que tudo indica, 2017 será a mesma coisa ou pior, até agora a diretoria não contatou ninguém, enquanto Santos e Palmeiras estão fortalecendo seus elencos. Esse presidente Jacú vira com aquela conversinha fiada dizendo que manterá a base e fará apenas contratações pontuais. Tem que ser muito burro pra não entender que o elenco é fraco. Não dá pra manter ex jogador em atividade, Robinho e Fred não estão jogando nada, e ambos tem salários astronômicos. Santos e Fluminense os querem de volta, então adeus. Já a barca dos pernas de pau tem que ser montada rapidamente e sem perdão (Hiury, Erazo, Carlos César, Junior Urso, Donizete, Cazares, Ronaldo, Edcarlos, Patric e Carlos Eduardo). E não tem que renovar com o Léo silva, é ídolo e merece nossos agradecimentos, mas não dá mais. Marcelo Oliveira, tem sua parcela de culpa, mas com esse time nem o Guardiola conseguiria alguma coisa. Time ridículo e sem vibração. Um ano pra ser esquecido.

  26. Como gostaria de estar errado sobre o comentário abaixo. Tinha esperança que o Marcelo e jogadores realmente estivessem compromissados em ganhar esse título. Foi decepcionante ver que as mesmas falhas ocorreram, como no ano todo. Não duvido do Galo e sua torcida, mas duvido desses jogadores, com algumas exceções.

    Mauro disse:
    9 de novembro de 2016 às 11:54

    Eduardo, bom dia. Acompanho seus textos diariamente e compartilho muito da sua visão da atual temporada do Galo. Vou restringir meu comentário somente a final da CB. Moro no interior de minas e só pude acompanhar o Galo em um único jogo esse ano, contra o Grêmio no horto. E esse jogo pra mim demonstra o que foi a temporada do Galo, um bando de jogadores perdidos em campo, sem esquema e sem marcação. O Grêmio deu uma aula de futebol para quem estava acompanhando o jogo, seja em casa ou no estádio. Tenho sérias preocupações sobre o desempenho do Galo na final que está por vir. Cobramos mais vontade e vibração do time, mas penso que “só” isso vai ser pouco. Como todo Atleticano, torcerei muito para que a taça fique em Lourdes conosco e para que o Marcelo consiga montar um time competitivo para essa final. Um abraço aos amigos Atleticanos.

  27. NOTAS PARA OS JOGADORES DO GALO ONTEM, NO MINEIRÃO, CONTRA O GRÊMIO.
    VIKTOR – fez o que sabe fazer: milagres
    CARLOS CÉSAR – 2 gols saíram pelo seu lado; precisa dizer mais?
    GABRIEL – melhor do time e ainda fez o gol
    ERAZO- putz!!!
    FÁBIO SANTOS – sem palavras
    LEANDRO DONIZETE – leão solitário no meio
    JÚNIOR URSO – o urso devia estar no estômago (MARCOS ROCHA – melhorou o nível ao meio campo)
    MAICOSUEL – bosta (CLAYTON – entrou?)
    CAZARES – bosta dupla (HYURI – fez o que sabe fazer: nada!)
    ROBINHO – comeu uma feijoada no jantar
    PRATTO – garra e só (até porque a bola não chegou nele)
    MARCELO OLIVEIRA – de bola sabe muito, em tática futebolística é perna de pau.

  28. Faltou falar do treinador, pra mim o grande responsável. Não consegue motivar o time, não tem perfil para treinar um time de massa como o Atlético. Nosso 2016 foi embora quando, sabe se lá, Daniel Nepomuceno ainda em 2015 optou por Diego Aguirre para o ano corrente. Aquela foi uma aposta errada do presidente que acertou na contratação de alguns jogadores. Se não bastasse a escolha errada pelo treinador uruguaio, ainda tivemos que ouvir o presidente menino dizer que o mesmo treinador já havia pedido demissão após a classificação na libertadores contra o Racing, porém mais uma vez o “professor” Aguirre foi bancado pelo presidente, mesmo não tendo mais comprometimento com o time uma vez que já havia pedido pra sair. Veio a final do mineiro e dali Coelho e logo em seguida, tchau Libertadores. Eis que surge o atleticano Marcelo Oliveira, que precisou sagrar-se campeão no time do Barro Preto para ser ovacionado pela massa atleticana. Treinador sem brilho, uma mistura de Paulo Autuori com Adílson Batista que não consegue motivar o time, que tem um grande elenco mas não tem culhões pra formar um grupo capaz de justificar o seu investimento. A única coisa que me motiva para 2017 é que caso a Copa do Brasil (Sim, eu ainda acredito) não venha na próxima quarta-feira, Marcelo deixará de ser o treinador. Daniel Nepomuceno precisa ser homem e admitir seus erros. Marcelo, não lhe vi jogar pois o tempo não me permitiu, mas seu perfil como técnico não combina com meu galo. Até mais vê.

  29. Até quando o presidente sonolento vai manter o Marcelo Oliveira? Esse time ridículo é responsabilidade dele. Quase 8 meses e não consegue dar um padrão mínimo de jogo? Vejam bem o que aconteceu com o Palmeiras após a saída dele! Time mal escalado, mal substituído, enfim, um amontoado de bons jogadores que com o nosso fraco treinador não conseguem jogar. Marcelo Oliveira não deu liga e insistir com ele é colocar em risco a boa fase que o Galo vive desde 2012. Presidente, tenha coragem e não se omita. Dispense o Marcelo Oliveira hoje e, dos que estão disponíveis, traga o Roger Machado. Não temos mais nada a perder. Pelo brasileiro, já ficaremos na fase pré-libertadores mesmo. A Copa do Brasil, sejamos realistas, está 99,9999999999% perdida. O pior que pode acontecer com a mudança é o Galo agora, milagrosamente, conseguir reverter o cenário trágico na Copa do Brasil, após o VEXAME de ontem. A hora de mexer com o elenco é agora e já fazer a limpa para o ano que vem, pois a barca PRECISA ser grande: fora Hyuri, Clayton, Cazares, Erazzo, Ronaldo Conceição, Edcarlos, Carlos Eduardo, Patric, Carlos Cézar, Júnior Urso, Carlos e mais algum outro perna de pau que me falha a memória. Agora, vão me desculpar, o Dátolo mereceu não ter o contrato não renovado, mas ele joga muito mais bola que esses que estão no meio de campo do Galo. Pelo menos tinha raça, coisa que o ridículo do Cazares sequer sabe o que é. Com Marcelo Oliveira, o prognóstico para 2017 é CATASTRÓFICO! CORAGEM PRESIDENTE, A HORA É AGORA!

  30. Como Junior Urso engana a torcida e a imprensa, que jogador mediocre. No segundo gol do grêmio ele ao lado da bola arrumado a meia foi de chorar. O galo ainda pagará uma fortuna para ficar com este péssimo jogador.
    Time que do meio para frente sé Donizete marca não dá. Fora Urso – Fora Marcelo Oliveira

  31. Um ano que começou promissor e termina melancólico, o primeiro treinador Aguirre estava tentando acertar a defesa, fomos eliminados da Libertadores sem dar vexames, pelo gol fora de casa , mas por causa dos corneteiros ele foi demitido, o Marcelo Oliveira é sim o verdadeiro burro com sorte , pois conseguiu ganhar títulos em outras equipes mesmo treinando mal, que 2017 no seu ultimo mandato o presidente Daniel tenha aprendido com os erros e termine sua gestão com pelo menos um grande título.

  32. Podem ler meus comentários de ontem e hoje: MARCELO OLIVEIRA não é mais o técnico do Atlético. A informação é segura e certa e confirmou agora. Amanhã o time já vai ser treinado por um interino. Hoje começa uma nova era no nosso Galo. Oxalá seja novos tempos de muitas vitórias porque temos o melhor elenco do Brasil.
    MARCELO SAIU.
    Acho que isto nos dá muita força para quarta feira. Podemos não ganhar o título, mas vamos dar muito trabalho na quarta feira.

  33. Esse MO é uma vergonha.
    Foi treinar o Cruzeiro e 2 Brasileiros, coisa que o Atlético não vê há 45 anos. Foi treinar o Palmeiras e ganhou a Copa BR e no Atlético nada.

  34. Nepomuceno ! Saia da sombra e honre nosso Manto Sagrado . Demita este entregador de coletes e coloque o Belmiro para treinar este time. Fazendo isto, garanto-lhe que viramos o jogo lá em Poa.Este bunda mole toma um vareio de bola e vem falar de jogo passado contra o palmeiras ? Além de fraco é comediante ,aliás ,à dois anos atrás este bo$#@ tomou um vareio de bola parecido com o de ontem ,coroando uma conquista épica, reflita ,reflita ….

  35. O grande culpado disso tudo é o nosso presidente, que não demitiu o MO no jogo contra o Coritiba. Técnico ganha jogo sim! Veja Tite na seleção? Cuca no Palmeiras (com o mesmo time que era horroroso com o MO), Renato G (a 100 anos fora do futebol) no Grêmio. Então meus caros, temos um ótimo plantel, porem sem comandante!!!!

  36. Nós torcedores temos que parar com esta piada de ficar falando ” com o Galo tudo é sofrido”, “eu acredito” ” vamos aguardar até o fim do ano ” e etc. Não estou cornetando não, apenas entendo que os torcedores que estão mais próximos deveriam cobrar com mais intensidade em campo, aeroportos, pois senão prefiro que tenhamos um time mediocre , sem jogadores caros , sem mídia que nem o Botafogo que tá brigando no quinto lugar do Brasileirão, a ter um time sem vergonha recheado de nomes famosos e um técnico frouxo, burro, incopetente e preguiçoso.

  37. Como já disse em outras oportunidades, infelizmente os maiores culpados desta vergonha de time somos nós torcedores . Nos iludimos fácil demais com a tal Florida Cup, depois com aquela balela que temos o melhor elenco do Brasil, o tempo todo enganado pelo departamento médico.
    Todo jogo foi sofrido, toda vitória foi sofrida. A defesa do Galo conseguiu tomar mais de um gol por partida no Brasileirão, sendo que a maior parte das vezes foi por mal posicionamento da defesa, e merda do marcelo Oliveira teve 6 meses pra acertar e ao que parece fez vistas grossas. Ontem ficou explicito a diferença de um time coletivo com esquema tático e outro que entra em campo parecendo que vai jogar uma pelada na varzea. Vendo o grêmio jogar ontem com passes rápidos e objetivos me deu pena do Galo praticamente rifando a bola o tempo todo. O Galo quando tinha a bola no pé parecia que estava sofrendo e o Grêmio na maior tranquilidade.

  38. Caro de Ávila… peço licença pra replicar 2 partes muito importantes do seu texto a fim de expor meu pensamento nessa manhã doída…
    “Vergonha! Pífio! Descomprometido!
    O Galo pode até reverter o placar no jogo de volta em Porto Alegre. Nada é impossível, mas, ainda que acontecesse, não apagaria o péssimo ano de 2016. Repito… Vergonha!”

  39. Vc falar que o gremio achou o gol? vc não viu direito o lance, o time tocou a bola com paciencia a té chegar no jogador que finalizou. Esse time é pipoqueiro mesmo.

  40. Tragédia anunciada. Esse asno metido a técnico fudeu o time em 2016. Se continuar em 2017 mais vexames virão. Hoje não vou prá escola para não ser tripudiado pelas smurfetes. Que raiva desse Marcelo Oliveira. Vai ser burro assim no inferno!!!

  41. O problema do Atletico, não é comissão tecnica, medica e fisica. É sim, da diretoria, omissa, sem ação, sem comando. Se fosse com o Kalil, ja no meio do ano ele teria resolvido o problema, esse sim tem comando e pulso firme. Só isso. Ano que vem vai ser o mesmo sofrimento.

  42. MO pratica em pleno século 21, o futebol que ele aprendeu na década de 70: jogadores espalhados pelo campos, passes longos, lançamentos verticais do lateral para o “ponta”. O que ele esquece, é que a velocidade do jogo é outra, o vigor físico e outro e um futebol dessa forma é facilmente marcado e dominado por um time que jogue um futebol moderno e compactado, com tabelas curtas e triangulações com enfiadas de bola precisas. Agora, parte da culpa é da torcida, que depois da conquista da Liberta com o time louco do Cuca, acha que o Atlético teria que ganhar de goleada todos os jogos. O time tomava muitos gols, continuou tomando com Levir ( e essa era a principal reclamação) e parou de tomar com Aguirre. Este, coitado, tentou uma mudança de filosofia na maneira do time jogar e estava pagando muito por isso, o time perdeu aquele DNA louco de partir pra cima e os jogos se tornaram mais monótonos. Caiu, não deram tempo! Culpa da torcida!!. Daí veio esse pseudotreinador e estraga tudo. Espero que este ano venha o Roger, mas rogo que a torcida deixe o cara trabalhar e esqueça esse DNA Galo doido do Cuca!

  43. MO pratica em pleno século 21, o futebol que ele aprendeu na década de 70: jogadores espalhados pelo campos, passes longos, lançamentos verticais do lateral para o “ponta”. O que ele esquece, é que a velocidade do jogo é outra, o vigor físico e outro e um futebol dessa forma é facilmente marcado e dominado por um time que jogue um futebol moderno e compactado, com tabelas curtas e triangulações com enfiadas de bola precisas. Agora, parte da culpa é da torcida, que depois da conquista da Liberta com o time louco do Cuca, acha que o Atlético teria que ganhar de goleada todos os jogos. O time tomava muitos gols, continuou tomando com Levir ( e essa era a principal reclamação) e parou de tomar com Aguirre. Este, coitado, tentou uma mudança de filosofia na maneira do time jogar e estava pagando muito por isso, o time perdeu aquele DNA louco de partir pra cima e os jogos se tornaram mais monótonos. Caiu, não deram tempo! Culpa da torcida!!. Daí veio esse pseudotreinador e estraga tudo. Espero que este ano venha o Roger, mas rogo que a torcida deixe o cara trabalhar e esqueça esse DNA Galo doido do Cuca! PS: Jogador não é bobo, esse queda de rendimento de Carioca, Dátalo, Cazares… , não vem atoa. Quando percebem que quem está a frente é fraco, o cara desanima!!!!

  44. Ontem aqui em Brasilia no Serpentina parecia o Salomão ! Lotado ! Mas todos decepcionados com esse time apático sem uma direção e técnico a altura do Atlético !Mesmo assim vou estar em Porto Alegre próxima semana acreditando como sempre e esperando esses jogadores terem compromisso com a massa !

  45. Minha pergunta e
    Vai trazer quem pra ganhar alguma coisa?
    A falta de compromisso e displicencia foi do time .parece que querem derrubar o treinador.
    Aguirre nunca mais.
    O unico que faria esse time jogar seria o Cuca.
    porem ja deixou a gente na mao.
    A zaga meu Deus.
    Meio campo cade.ronaldinho de muleta colocaria os caras na cara do gol.
    tragam o bernard de volta e o welington nem.
    e sumam com yuri.carlos eduardo.clayton ate o fabio santos horoso ontem.
    Mas ainda nao acabou
    Aqui e Galo forte e vingador

  46. Uma total vergonha ! Time sem padrão de jogo algum , com uma defesa completamente exposta e muito mal posicionada .Aliás ,como um praticamente o campeonato inteiro .
    Pior foi ver a passividade do time que, assim como o jogo fez no jogo contra o Coritiba , praticamente assistiu o adversário jogar . Robinho sequer tentou e Cazares foi uma negação .O mínimo que esses caras deveriam fazer é devolver o dinheiro de quem pagou ingresso para ver aquele papelão .

  47. Acho que ta na hora de uma limpeza geral. Erazo eu não lembro nenhum corte ou roubada de bola desse cidadão. Vergonha, se não serviu para Flamengo e Gremio com certeza não serveria para nós. Gabriel errou mais uma vez na marcação, como sempre faz, não marca perto e chega de uma vez, favorecendo o corte do atancante. Tem que aprender a marcar de perto e não chegar de uma vez igual louco. Leandro Donizete está aprendendo a não marcar acho que é convivencia com Carioca e Urso. Mais senti falta do rafael não marca mais acerta passe, ontem nem isso. Cazares se não mudar nem banco pode ficar, errou um passe infantil e deu contra ataque ao perigoso ataque dos santos. Maiconsuel, esforçado mais limitadissimo, deu uma furada uma hora que se brincar hoje vai ser afastado por água no joelho. Fábio Santos horrível, a verdade que os cara do Galo convocados para seleção depois que volta e sofrível, o que era para servir de motivação parece que faz efeito ao contrário, desaprendem lá, talvez por ficar no banco desmotiva e desconto no clube que o ajudou. Carlos Cesar, sem comentário é o que todos conhece. Hyuri ate que ontem me surpreendeu porque ele é pior do que aquilo. Robinho craque do time, lembro de ter batido uma falta, errado vários passes e um chapéu que ele deu, depois escorregou sozinho e caiu. Infelizmente quando realmente precisa o futebol dele desaparece. Será que amarela???
    Pratto, esse sim tentou jogar como sempre com a mesma vontade, mais com um meio de campo totalmente inoperante e bem marcado dessa vez não pode fazer nada. Mais com certeza ao lado do Vitor foi o destaque do jogo, se bem que Gabriel merece elegios errou mais correu atrás, salvou um gol feito e ainda fez um golaço. Tem futuro.
    Marcelo Oliveira, infelizmente mais uma vez demonstrou que taticamente não sabe armar o time. Demorou muito a mexer e pra mim entrou com os caras errados. Se tivesse visto o jogo do time de lá teria entrado com outro esquema tático. As vezes o ataque não é a melhor defesa, talvez tem que aprender a defender para depois atacar.

  48. Eduardo, parabéns pela sua coluna e pelo seu compromisso diário conosco! Muito difícil trabalhar falando do Galo com a frustração que esse time tem nos proporcionado. Concordo que o resultado era previsível. O time não vence mais. Não tem nenhum padrão de jogo (nunca teve com MO)
    Marcelo é um cara do bem, educado e atleticano e como tal merece nosso respeito, mas como treinador nunca mostrou sua cara no nosso Galo.
    O Galo é o time brasileiro mais vencedor nos últimos cinco anos, mas juro, prefiro um time que não ganha nada e joga com a raça tradicional que um time de estrelas que não “suja o uniforme”. Eu, se fosse o presidente não renovaria com MO, Robinho, Yuri, Clayton (que mais parece um Patric , só que mais caro), Rafael Carioca e Cazares. Prefiro ter um time menos qualificado em 2017 mas com o espírito atleticano de volta, ainda que não ganhe nada!

  49. Resumiu tudo Eduardo. Exatamente o que remoí a noite toda. Me fez lembrar a escola quando tinha uns 7 ou 8 anos. O professor soltava uma bola pra nós e nem precisávamos dividir os times, pois onde a bola tava lá também estava todos os “jogadores”, sem saber nem pra onde atacar. O que podemos fazer? Tenho uma sugestão: e se lotássemos o Independência no jogo contra o São Paulo e vaiássemos o time os 90 minutos sem parar? Ovacionássemos somente o Victor e o Pratto. Entoássemos cantos assim ” Marcelo incompetente. Burro! Burro!” “Time sem vergonha!”
    Pegando um gancho nos mosaicos da MASSA: o Galo não jogou por nós, mas o Grêmio teve piedade de nós. Indignação total. Quando se perde com dignidade é outra coisa, mas ontem estava pior que o jogo do Coritiba. Depois dos 30 do segundo tempo torci pro grêmio fechar o jogo com pelo menos 8 x 1 pra ver se mudava alguma coisa no nosso GALO.

  50. EU JÁ SABIA…. É triste dizer isso mas já estava escancarado para todos nós atleticanos… Foi o time que mais jogou no ano, mas se tiver feito umas 2 ou 3 boas partidas foi muito. Quem explica aquele buraco no bico da área do Galo? Já estamos em novembro e o treinador e os jogadores não perceberam isso? Já perdemos o brasileirão e já entregamos metade da rapadura na Copa do Brasil e vamos culpar quem, o juiz? A CBF? Ou devemos culpar os adversários que nos derrotam impiedosamente? Antigamente o Galo não ganhava títulos mas pelo menos não entregava de bandeja para os adversários, muitas vezes era preciso que os juízes interferissem contra nós, mas ontem, não há palavras para descrever o que foi aquilo! O que mais irrita é que o Marcelo Oliveira com esse estilo junta-junta ganhou 2 títulos com as tremedeiras e 1 com o Palmeiras e para variar o Galo vai ficar sem nada. Não acho que é o mais correto, mas, já temos que repensar o comando,pois, como tem sido, o Galo está se tornando o time do “ano que vem vai melhorar”.

    Obs: Esse ano não ganhamos nem o mineiro!

  51. Nada de novo. Totalmente previsível. Eu realmente espero que não consiga entrar na fase de grupos da Libertadores, pois será uma nova decepção! O ano de 2017 será tenebroso. Printem o que estou falando. Aguardo a entrega do cargado pelo Marcelo após o dia 30.

  52. Foi humilhante, ridiculo, um absurdo!!! um time caro desse que o galo montou, jogou o ano no lixo!!!
    Existem vários culpados, e se nada mudar, ano que vem sera pior:
    1-DM: tem que reestruturar… acabaram com o elenco do galo esse ano….Florida cup que nada…tem time que jogou la e consegue ate colocar guilherme para jogar o ano todo……fora Lasmar!!
    2-Marcelo: provou que é pessimo treinador, horrivel…vive de sorte por onde passa…a impressão é que não sabe nada de futebol…deu certo no cruzeiro pq como diz a matematica, menos com menos da mais…
    3-Elenco: chega de estrelas…precisamos de mais operarios….o galo parece nao aprender…o galo tem seu estilo, nao podemos insistir em jogadores que fogem deste estilo…cazares, é o melhor exemplo.
    4-Presidente: contratou muito do mesmo…muito atacante (ate mesmo para suprir as inumeras lesões concedidas pelo DM), muito jogador de caracteristica igual……e nada de zagueiro e volante….
    5-Torcida: cada dia canta menos nos estadios, esta se elitizando demais, incentivando de menos e cobrando errado…o aguirre é ruim?! é! mas ele enxergou tudo que tamo reclamando agora: cazares desleixado e defesa esposta….mas a pressão acabou com o trabalho dele…..chamamos o marcelo, que é um mero distribuidor de colete…..

    FOI UM ABSURDO ESSE ANO….infelizmente, o galo nao tem a menor condição de ganhar do gremio….a unica certeza que tenho é que irá levar golS…..como em todo jogo….

    1. Quando vc fala da torcida usa uma injustiça sem tamanho! Vc viu a rua de fogo? Viu mosaico? Viu estádio lotado?
      Não somos idiotas de ficar gritando depois de tudo isso vendo jogadores andando em campo. Se tivesse tomado de 5 com raça garanto que ninguém pararia de incentivar. Concordo com tudo que vc escreveu, mas criticar essa torcida chega ser pecado!

  53. Ontem, mais uma vez, deu pena do nosso GALO. Depois de 6 meses de trabalho do Marcelo Oliveira, é impossível enxergar qualquer padrão tático, aproximação dos jogadores, jogadas ensaiadas etc. Parece um time de casados que se reúne uma vez por semana para jogar uma descompromissada pelada.

    Mas não há como isentar, também, o presidente Daniel Nepomuceno. Parece ser bem intencionado, mas não soube montar um plantel equilibrado. Tem dois centroavantes excelentes, mas nenhum zagueiro confiável. Quem foi o responsável pela contratação do horroroso Ronaldo Conceição? E por trazer de volta Jesiel? Erazo é talvez um razoável reserva, nada mais do que isso. Isso sem falar em Yuri, Clayton, Carlos Eduardo etc. Todas péssimas contratações.

    Ainda quanto à diretoria, no espaço de um ano, foram contratados três técnicos com estilos completamente diferentes (Levir, Aguirre e Marcelo). Um que joga mais ofensivo, outro que prende mais o time e o atual, boleirão. Percebe-se, assim, que a diretoria está perdida, não sabe direito o que quer.

    Vergonhoso o ano de 2016 para o nosso GALO, que vai ter que se contentar com o prestigiado caça-níquel Torneio da Florida.

  54. Até que, enfim, um texto sem a autopiedade, caracterizada por enxergar complôs anti-atleticanos, sorteios manipulados e outras coisas. Se houve manipulação, nem teria sido necessária. Agora sim, olhou para as fragilidades do Galo e não procurou culpados externos. Nem precisou de esquema, o time se encarregou com sua ruindade e displicência. Só faltou lembrar um personagem do time. Robinho. Nulo, Não rende nem de longe o que se espera de um profissional que recebe tanta grana. Está aqui a passeio. Deixa o Santos levar, se ainda o quiser. Parece que ele que ficar no Galo. Pudera, o Santos não deve querer pagar o absurdo que recebe. Não vai querer perder essa boquinha. Outro personagem é o Exmo. Presidente Político. Nulo. Nulo não, negativo. Aguirre, Robinho, Dryworld… tudo na conta dele. E tem muita gente acreditando em estádio. Tudo bem. “Eu acredito…”

    1. Parabéns pelo comentário. Racional, porque o blogueiro é iludido e fica ovacionando quem não deve. Sempre colocando a culpa em alguém…. Time horrível!

  55. Faltou apontar com todas as letras quem é o principal culpado: marcelo oliveira. Esse horroroso, esse péssimo, o pior treinador que passou pelo Galo nos últimos 10 anos conseguiu tomar um vareio tático do renato gaucho. Tem q aposentar! Inadmissível! Como é fraco marcelo! Alertei desde o início que ele não servia. Quem acompanha futebol atentamente, não os comwntaristas de resultado, sabiam que marcelo é old school, que é dum tipo de treinador que até ganha de vez em quando porque o nível di nosso futebol é fraco, mas que claramente seus times não mostram padrã tático, não evoluem. Marcelo está obsoleto. Todos que o defenderam tem culpa no cartório. Era melhor ter ficado com Aguirre que é muito mais treinador, muito mais antenado com o futebol moderno. A Massa precisa rever seus conceitos. É inacreditável que tenha gente que prefira jr urso e donizete ao carioca. Carioca em má fase é muito, mas muito melhor que donizete e urso. Como são ruins nossos zagueiros. Erazo e gabriel não jogam nem no meu time amador de veteranos. Lamentável que joguemos essa temporada no lixo, em virtude de más escolhas. A principal delas, a contratação desse engodo, desse horroroso, marcelo oliveira, que além de tudo é o Atleticano mais cruzeirense que conheço, procrastinado, obsoleto, sem vibração nenhuma e que contagia o time com sua cara se bunda na beira so campo. Vaza marcelo, vaza hoje, vaza no trotinho e não volte nunca mais! Tomar vareio tático do renato gaucho eh pra encerrar a carreira. SAN

    1. Entendo a frustração, colega, mas hei de confrontar seu comentário. Não é possível defender o Marcelo (essa história de chegar no meio do campeonato e falar que, por conta disso, não deu padrão não existe, falou a mesma coisa ao final do ano passado no Palmeiras e esse ano não durou 6 meses lá), mas o Aguirre era sofrível. Talvez seja a dor de ontem e a raiva do M.O. falando mais alto nesse momento, mas tente lembrar que o uruguaio teve o tempo e também não fez nada que preste no galo. Perder uma final pro América e não ganhar de América e Cruzeiro em 4 jogos não pode ser padrão e falar que é muito melhor que outro. Infelizmente não temos muitas opções para técnico, sonho que o Cuca não renove e possa voltar pra cá, mas acho improvável.

    2. Barros ,quem enxergou o óbvio foi taxado de pessimista ,antis e outros adjetivos que aqui não cabem . Vendo o GALO de marcelo jogar(????) o único sentimento que se tem, é o de estar vendo um time profissional -no caso qqer um que estamos enfrentando – contra um time amador ,se bem que tem muitos times amadores mais organizados que os do entregador de coletes .Levar nó tático de Roths , Zagos, Renatos entre vários é demissão sumária sem direito a aviso prévio . marcelo está acabado ,só o Nepomuceno que não viu ,este bo$#@ é um êngodo … Parabenizar a MASSA,dizem que ela morreu ,virou consumidora etc etc etc … um kr@lh@, ela é P#OD@ … SAN

    3. Eu defendi e continuo defendendo o profissional Marcelo Oliveira. Não estou defendendo a permanência dele, mas o profissional. E nem defendi que ele não deveria sair antes. Mas se fosse pra sair, que fosse um treinador com o perfil do Galo. Porque trocar 6 por meia duzia, era melhor ficar onde estava. O futebol bem jogado é Old School amigo. Tem coisa mais old school do que um camisa 10? Pois bem, Santos (com Dorival Junior ein…) passou o Galo na tabela jogando com um bom 10 e um centro-avante ja avançado na idade. Gremio, deu nó tático ontem com um 10 (livre pra jogar) e jogadores voluntariosos. O Cuca é o único que fez o time do Palmeiras jogar bem sem ter um 10, mas conta com jogadores velozes e cascudos. Ah, e detalhe, fez muito gol em bola aérea. Isso faz muita diferença, como fez pra nós com Leo Silva e Réver nos anos anteriores. Até o Jair no Botafogo conta com um 10, que surpreendentemente é o Camilo (quem diria). Então essa ideia de futebol moderno, no Brasil vc não vai ver. Só na Europa, com jogadores extremamente obedientes taticamente, gramados top, arbitragem decente e sem esse calorão que faz aqui. O Roger sobreviveu no Gremio na base da retranca. Ele sabe compactar o time sim, mas foi o Renato Gaucho que fez o time girar a bola, manter a posse e sair no contra ataque. Então é uma visão muito utópica achar que vai ter treinador no Brasil que vai ser um gênio do futebol moderno porque as circunstâncias não vão permitir. O que acho injusto em relação ao Marcelo é o desrespeito com o profissional. Chamar de horroroso, obsoleto, etc é um exagero. Ele tem suas qualidades, mas simplesmente não funcionou no Atlético. Concordo que ele não tem que continuar. Mas o treinador que vier não vai fazer milagre com uma zaga fraca dessas. Gabriel baixo e muito afobado em todos os lances. Não é a primeira vez que toma um drible seco desses. Melhor testa-lo de volante. Lentazo dispensa comentários. C. César voltou a ser C. César. Agora sobre o Carioca eu concordo contigo. É muito equívoco dizer que J. Urso é melhor do que ele. Com um sistema arrumado, ele joga muito, mas tá sobrecarregado. Tanto ele quanto Donizete estão sobrecarregados nesse time. Não podemos esquecer também que Robinho e Fred são jogadores que vc não pode contar com poder de marcação. Então são dois a menos pra marcar. O Pratto, quando ajuda na marcação ele some do jogo e cansa rápido. Cazares foi irregular a temporada inteira e nunca acompanha o lance na recomposição, ele tira o pé tbm. Otero até que entrou bem em alguns jogos, mas não foi tão eficiente como deveria. Clayton, o destruidor de jogadas. Huyri, afobação total. Luan e Maicossuel, que poderiam fazer bem o papel de recomposição pra não deixar buraco no meio e cobrir as costas dos laterais, acabaram ficando a maior parte da temporada no DM. Os jogos que o Galo conseguiu ter uma apresentação melhor, foi com eles em campo. Então, seja Marcelo ou qualquer outro treinador, essas questões precisam ser revistas, porque não dá pra ter padrão de jogo sem vontade de ganhar, sem uma zaga segura, sem jogadores voluntariosos os 90 minutos e sem reservas que não comprometam. Repito, concordo que não dá mais pro Marcelo, mas não acho justo imputar culpas que ele não teve, muito menos desrespeitar o profissional que é um dos maiores vencedores dos últimos anos. No mais, acredito que 2017 será um ano muito melhor. Basta a diretoria estar atenta, corrigir os erros, e se trocar de treinador, que não seja um doido como foi o Aguirre.

      1. Uma excelente e muito madura análise sobre o Marcelo Oliveira e sobre todo o time do Galo, grande Daniel Silva. Sempre é muito bom ler textos como o seu !

      2. Prezado, discordo de sua análise, o futebol bem jogado não é old school de jeito nenhum! O futebol, como todas as coisas, evoluiu, mesmo os times que vc citou, que possuem camisas 10 clássicos, são equipes modernas, com padrão tático antenado com o que acontece no mundo todo. Marcelo é old school no pior sentido do termo, é ultrapassado, obsoleto e sempre foi péssimo treinador, mesmo em suas conquistas, o destaque não foi ele, ganhou apesar dele. Observem o que dizem os torcedores dos clubes pelos quais ele passou. Camilo do botafogo, é meia atacante, não é meia nem 10 clássico, não é armador, é carregador de bola. Me perdoe mas acho que seu saudosismo não tem mais espaço no futebol moderno. Quero um time que tenha um grande 10, como era Ronaldinho, mas que também seja vertical, que seja compacto, que todos participem da marcação, enfim, tudo aquilo que marcelo não conseguiu fazer no GALO e não conseguiria nem se ficasse 10 anos, porque não tem expertise pra isso. Treinador com o perfil do GALO é treinador bom. Chega de passar a mão na cabeça do cara porque ele foi jogador, porque tem história no clube, isso é balela. O cara tem que ser é profissional, e bom. Marcelo não tem o meu respeito pois não respeitou nenhum de nós Atleticanos, entregando esse trabalho preguiçoso e incompetente. Mais sabedoria pra Massa analisar. Que as análises sejam feitas em cima do desempenho e não em cima dos resultados apenas. É possível conquistar sem desempenho, principalmente no brasil, mas é muito mais fácil conquistar tendo bom desempenho. Marcelo já vai tarde (nunca deveria ter vindo). Que não volte jamais! Volta pro mar oferenda! PS: Tá cheio de gente praticando futebol moderno no brasil, quem consegue enxergar isso já sai na frente, “quem não tem visão, bate a cara contra o muro” SAN

        1. Esse tal futebol moderno está fadado ao fracasso por aqui. Se a moda realmente pega no Brasil, vai virar um futebol de salão em grandes dimensões (na verdade já está indo pra esse caminho), porém sem a técnica que ferramentas que o futsal proporciona. Não é a toa que cada vez mais jogadores ruins podem vestir a camisa de grandes clubes. Os cabeças de bagre tem força e fôlego, isso basta. Resultado.. um futebol de dar calo nos olhos. Mas há quem goste dessas aberrações, fazer o que?! Quando você diz futebol vertical, pra isso dar certo você precisa ter à disposição um time do nível do Bayern por exemplo pra se obter um resultado que possa ser considerado futebol vertical eficiente. Caso contrário, vira só um mero corre corre, algo semelhante à retranca que o Roger arrumou no Grêmio. Um time que defende bem, chega rápido ao ataque, faz a recomposição rápida, mas não sai nada de produtivo, parece mais um time repleto de zagueiros brucutus. E aqui, pergunte ao torcedor do Barcelona se eles querem um futebol vertical por la… Um dos times mais vencedores dos últimos anos, joga com a bola no pé, roda o jogo, tem o futebol mais horizontal da Europa e é um time que vence e convence. Então pode chamar de saudosismo, ou do que mais desejar, mas o futebol de verdade jamais vai perder a sua essência. Ou então, se preferir, chame este esporte que você se refere de qualquer outro nome, menos Futebol. Um time de futebol é como uma engrenagem, se não tiver um sistema de articulação e lubrificação, vai quebrar hora ou outra. E sobre o Camilo, discordo totalmente. Até porque você apenas trocou as palavras, porque carregador de bolas é o mesmo que armador. Não vá me dizer que o volante tem essa função? Com o pouco espaço que se tem hoje pra jogar, um volante não consegue conduzir a bola nem por 3 metros sem ser combatido. As jogadas saem dos pés dele, ou seja, faz a função de um 10 da mesma forma. Assim como é Lucas Lima, Douglas, e demais meias com essa função. O Cuca fez milagre com esse time do Palmeiras. Mas só conseguiu fazer essa engrenagem funcionar porque tem à disposição volantes e meias que sabem sair jogando. Caso contrário, jamais daria certo esse time. Claiton Xavier e Jean tem papel fundamental na criação das jogadas. Além disso, ele tem jogadores na frente que recompõem com eficiência. Isso faz toda a diferença. Sobre o Marcelo, eu percebo um rancorzinho seu aí. Conheço algumas pessoas que tem rancor dele, quando ainda era treinador da base, por ter dispensado um de seus filhos do time… eu não sei seus motivos, mas… deixa quieto… Bom, mas pra quem diz que Aguirre é melhor do que ele, não poderia esperar palavras menos duras. Uma comparação totalmente furada. Mas fazer o quê né, cada um expressa da forma que quiser. A diferença está na coerência e no respeito ao profissional. Desejo toda sorte ao Marcelo, menos contra o Galo claro hehe Mas que o treinador que vier possa ter o perfil certo, e que sobretudo respeite o clube e a torcida. Pode ter certeza, que a primeira coisa que o próximo treinador irá fazer é pedir uma nova zaga, um lateral esquerdo e um volante. Que foram as principais deficiências técnicas dessa temporada. Só espero que não seja barca furada….

          1. Enfim, temos maneiras diferentes de ver futebol, a sua maneira de ver acabou de fracassar no Galo, vamos ver se com um técnico que enxerga o futebol como eu, as coisas melhoram. Finalizando, armador e carregador de bola não são a mesma coisa em lugar nenhum do mundo. Armador é o cara que faz a bola correr, tipo Ronaldinho, alex, djalminha, cazares e outros, carregador de bola é o meia atacante estilo camilo, edilson capetinha, dener e o proprio marcelo oliveira enquanto jogador. Coisas e estilos muito, muito diferentes. SAN

  56. OGalo tem um presidente frouxo que quando fdp do Aguirre quis entregar o time o bundão não aceitou, ai alguns jogadores vagabundos e sem vergonho que nos temos aproveitou da situação e nadou de tirar onda de todos inclusive dele mesmo presidentye calça frouxa . O treinador no jogo do coritiba tinha mandado ele sumir pois não tem comando com a equipe. Tecnico influencia sim o Roger foi emgolido por estes pilantras do Gremio.

  57. Falou tudo, Eduardo.
    Com a cabeça no lugar temos que rejuvenescer o time, principalmente o meio de campo.
    A zaga também merece reforços o que não é. Novidade para nos Atleticanos.
    No ataque precisamos de menino veloz, ágil, tipo Bernard ou Pedro Rocha pois Yuri é ruim foi válvula de escape.
    Por fim, não podemos cometer o mesmo erro do Palmeiras em 2015, que manteve o Marcelo até qdo percebeu que não se classificaria para as oitavas da Libertadores.
    Ontem, a impressão era de que o Galo nunca tinha visto ou mesmo jogado contra o Grêmio e eles, ao contrário, sabiam rim-por-rim do Galo, como diria o Fernando Sasso.

    1. Rúbio: Eu já tinha pedido o Bernard de volta. Acho que ele está na reserva lá na Ucrânia. E vamos mexer nessa defesa.
      Dispensar esses que ja sabemos que estão de corpo mole. Técnico pra mim é o Roger ou Levi Culpi. O negócio é dispensar o Marcelo hoje, para dar tempo do novo técnico sentir o time e preparar as contratações de 2017. Vamos de um técnico interino até semana que vem.
      A noite foi muito longa, foi só tristeza. Não quero isso para nossa torcida em 2017.

    2. Assim que eu tive a informação que o Daniel já havia comunicado ao Marcelo a sua demissão eu comuniquei aqui dando este furo no Blog Canto do Galo.
      Vejam meu comentário feito aqui e confiram que foi postado as 09:36 horas de hoje.
      Mas o anúncio oficial do Atlético só saiu no início da tarde.
      Não posso citar a fonte e não resisti em postar aqui em primeira mão porque sou Galo acima de tudo.
      Espero ter esclarecido dentro do sigilo necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *