Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Felicidade = Realidade – Expectativa

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Marcelo Alvarenga

Início de 2018, time bastante modificado, folha sendo reduzida e uma realidade financeira completamente diferente dos anos anteriores. O atleticano esperava um cenário sombrio para esse ano, e não era para menos. Robinho, Fred e Marcos Rocha foram apenas alguns dos nomes de impacto riscados da lista do elenco pelo recém-chegado presidente.

Passada essa introdução, por que é que a torcida anda tão desconfiada mesmo com o bom futebol apresentado em grande parte do campeonato? Porque a diretoria, inexperiente em sua maioria, ao ser acuada diante de fracassos na Sul-Americana e Copa do Brasil, elevou as expectativas. Se falar em título brasileiro com um elenco recheado e treinador com trabalho longo e bem-sucedido já é um tanto audacioso, que dirá com o cenário atual. Pé no chão, turma.

A reestruturação é necessária, ainda que esteja sendo feita com erros grotescos, mas devemos manter a calma. O treinador, pouco valorizado pela imensa maioria, vem fazendo um trabalho surpreendente e superior ao que tivemos nos últimos anos. Não fossem falhas individuais e desconcentrações diversas, estaríamos ainda melhores na tabela, mesmo sem investimento condizente.

Na entrevista de domingo, Larghi foi taxativo: “Nossa briga é pelo G6, jogo a jogo, o que já é uma posição bastante digna”. E é verdade. Uma classificação para a Libertadores de 2019 é essencial para o desenvolvimento do trabalho, e nos resta caminhar lado a lado dos que nos representam atualmente. Desistir do título jamais, pois temos sempre que mirar a primeira colocação. O que não podemos fazer é criar crises estando entre os 5 primeiros colocados do campeonato.

Vamos alinhar as expectativas, meu povo, juntar as forças e empurrar essa molecada tabela acima. Se a fórmula do título do texto é correta, cabe a nós termos consciência das limitações e evitar as frustrações injustas. Acreditar sempre, mas sem desespero. Afinal,  gostamos mesmo é de torcer contra o vento.

Abraço, Nação.

87 thoughts to “Felicidade = Realidade – Expectativa”

  1. Gostei do texto, realmente muito bom diferenciar expectativa de realidade. Como dizem os budistas: “toda dor é fruto de um desejo”.

    Hoje, desejo o Galo entre os 4 primeiros, com base forte para 2019; e que o experimento do Larghi tenha mais formações táticas e garotos da base.

    Acredito que não vou me frustrar com estes desejos. #EuAcredito

  2. SABÍAMOS QUE O ANO SERIA DIFÍCIL E DE REMONTAGEM DE UM ELENCO DEGASTADO.
    SABÍAMOS QUE ERA NECESSÁRIO UMA REDUÇÃO DA FOLHA SALARIAL, DEPOIS DE ANOS DE INVESTIMENTOS MONSTRUOSOS.
    SABÍAMOS QUE OS RESULTADOS PODERIAM DEMORAR A APARECER E QUE OS TÍTULOS, QUE ACOSTUMAMOS A COMEMORAR, PODERIAM NÃO ESTRA NA SALA DE TROFÉUS DE LOURDES EM 2018.
    SÓ NÃO SABÍAMOS QUE O ACASO NOS TRARIA UM JOVEM E PROMISSOR TREINADOR.
    SÓ NÃO SABÍAMOS QUE AS ELIMINAÇÕES NA COPA DO BRASIL E SUDAMERICANA SERIAM TÃO DOLOROSAS E PARA MUITOS VEXATÓRIAS.
    SÓ NÃO SABÍAMOS QUE APESAR DA CAMPANHA IRREGULAR ESTARÍAMOS EM 5º LUGAR AO FINAL DO PRIMEIRO TURMO DO BRASILEIRÃO, O QUE PARTICULARMENTE ACHO UMA BOA COLOCAÇÃO PARA O ATUAL MOMENTO DO NOSSO GALÃO DA MASSA.
    MAS EU TENHO CERTEZA DE UMA COISA: AQUI TODO MUNDO TEM O GALO NA VEIA, TODO CORAÇÃO É PRETO E BRANCO E SE PRECISAR, TODOS IREMOS TORCER CONTRA O VENTO.
    SEM BRASILEIRÃO HÁ 47 ANOS ?? É, NO AUGUE DOS MEUS 46 ANOS, JÁ VI QUASE TUDO, DE SÉRIE B A LIBERTADORES. JÁ TÁ NA HORA DE VER O GALO CAMPEÃO BRASILEIRO NOVAMENTE E SEI QUE ESTA HORA VAI CHEGAR. E QUANDO FOR A HORA SE SOLTAR O GRITO DE CAMPEÃO, TENHO CERTEZA QUE TODOS AQUI VÃO ESTAR LÁ EM UMA SÓ NAÇÃO, PRETO E BRANCA, ORGULHOSAMENTE CONHECIDA COMO ¨A MASSA ¨.
    ENTRE CRÍTICAS E ELOGIOS AO TIME, TÉCNICO E DIRETORIA … SOMOS TODOS GALO.
    QUERO GANHAR SEMPRE, MESMO QUE O TIME MUITAS VEZES NÃO DEMOSTRE ESTA VONTADE. MAS LUTAR, LUTA E LUTAR PELOS GRAMADOS DO MUNDO, MESMO QUE A VITÓRIA E OS TÍTULOS NÃO VENHAM COMO SEMPRE QUEREMOS OU IMAGINAMOS.

  3. Provável dupla de volantes: Elias e Galdezani. A pergunta: quem marca???
    ——-
    Falta 19 rodadas! São 19 finais. O elenco tem que projetar jogo a jogo. Este ano o Galo terminará a temporada com a quantidade de jogos de calendário europeu. Não pode ter desculpa de falta de treino ou desgaste. O time tem que VOAR fisicamente, é o mínimo que esperamos. Várias semanas cheias de trabalho. Poucos técnicos tiveram tanto tempo para trabalhar. Não é impossível porque é Galo, mas improvável o título. Não venham com discurso de “ah, no próximo jogo…” isso não existe. A partir de agora só finais. Muita concentração a alguns ajustes na defesa. O Botafogo teve boas chances de abrir o placar, não esqueçamos… Tamo Junto! Galo sempre!

  4. Aos que só sabem criticar e na maioria das vezes sem fundamento vejam essa manchete:
    “Rodrigo Capelo analisa situação financeira desesperadora do Vasco: “É um time que está à beira de parar”
    Repórter explica tentativa de empréstimo negada pelo Conselho Deliberativo, comenta “otimismo delirante” para os próximos anos e diz: “Se não tivesse vendido o Paulinho, teria quebrado em maio”
    Assim como o Vasco muitos clubes estão indo pelo mesmo caminho, inclusive as marias que vão ser eliminadas da Copa do Brasil e da Libertadores ficando com uma dívida gigantesca.
    Estamos em um processo de RECONSTRUÇÃO e parabéns a diretoria que teve peito em fazer o que tinha que ser feito.
    Vamos MUDAR de time comprador e gastador para time formador e vendedor o resultado disso vai ser títulos e um clube cada vez mais forte.
    Forte o bastante para peitar os endinheirados Palmeiras e Flamengo.
    Eu Acredito!!!

  5. Boa tarde,

    Parabéns pelo texto, muito bem colocado.
    Espero apenas pelo próximo jogo e que venha nossa terceira vitória seguida, a colocação no campeonato precisa ser conquistada jogo a jogo, então, que venha esta próxima vitória.
    Saudações aos Atleticanos !

  6. Boa tarde Eduardo e massa. Seja bem-vindo marcelo alvarenga,temos chances de ser campeão brasileiro ainda. Só não perder pontos para equipe menores e quando vier os bambis,Palmeiras,grêmio jogando no horto temos que ganhar. Equipes que está na frente do galo é estão disputando só o brasileirão e bambis e inter. Os outros estão disputando outras competições. Perdemos vários pontos no primeiro turno com entregas de Gabriel. Fábio Santos. Patrick e Juninho. O problema que o Thiago não enxerga que jogar com Fábio Santos e jogar com 1 amenos. Aliás são 2 esquece tem o bunda de chumbo. Kkk.vai galooooooooo.

  7. Prezados,

    Claro que o time está em “re-formação”. O que incomodou foi um mês de parada e o Larghi me apresentou um time com 3 volantes, sem meio de campo, onde Elias era o protagonista, grande craque, camisa 10. E o pior, quer permanecer assim, como meia, sem marcar. Antes da copa ele era um ótimo reforço no banco. Pastor isolado na frente. Jogos horríveis contra adversários diretos. Precisava fazer esta experiência no brasileirão? Quando voltou ao óbvio o time melhorou. Meio de campo povoado. Veja o caso Fábio Santos. Poderia ter ficado de fora, mas voltou. Continua com sua marcação a 2 metros de distância, cercando o adversário. O Galo é vulnerável pela esquerda da defesa, é só insistir. São vários gols por ali. Se o Larghi for competente para gerenciar essas situações, poderemos conseguir a vaga. Caso contrário, temos que torcer por contusões, expulsões, etc para manter esses caras fora. Saudações.

  8. Parabéns, Marcelo. Bela estreia.
    Esse ano tudo foi aposta; presidente, diretor, técnico e a maioria dos reforços. Por que será que Grophen ou Lasáro não quiseram segurar essa BOMBA?!
    Com tantas apostas a vaga na LA era/é o objetivo plausível; Com a saída dos refugos Arouca, Samuel Xavier e Eric, (por que ninguém leva Elias?)…Essa é a MINHA opinião sobre alguns dos novos reforços:
    Chará- o Melhor parece que nasceu para no Galo; rápido, habilidoso e obediente taticamente. Não tem histórico de contusões, nem é baladeiro, é Família. *OBRIGADA, Ricardo Guimarães!
    Welison- perfil totalmente favorável a SE tornar mais um Galo Doido. Marcador implacável e tem um ótimo passe. Ainda não é unanimidade, mas está perto.
    Terans- ótima bola parada e muita raça. Porém, parece que está com dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro. E o treinador ainda não deu uma sequência pra ele.
    Nathan- habilidoso, mas individualista e me parece fora de forma. Tem bom drible e bom passe, mas é preciso aguardar uma melhor adaptação e uma melhor forma física para gente conhecer o verdadeiro potencial.
    Leandrinho- não jogou ainda.
    Denílson- características parecidas ao Pastor, jogador de área, mas com boa mobilidade. Tem histórico de lesões. Pode ser útil na bola aérea, mas é cedo pra definir se foi um bom reforço.
    Edinho- o pouco que jogou mostrou habilidade e muita mobilidade. Pesa em seu desfavor o histórico de lesões.
    Maidana- bem na bola aérea, boa colocação e não demonstra ser lento, apesar de sua estatura elevada. Está crescendo de produção e tem bons desarmes, porém parece não ter uma boa saída de bola, erra muitos passes bobos.
    Menção honrosa sempre para o PASTOR (apesar de não ter ido bem no último jogo), foi um achado. Goleador por excelência, profissional por natureza. Não sente o peso da idade, tem um papel relevante de auxiliar o treinador nas substituições, faz uma perfeita leitura do jogo e é ótimo líder para o Grupo.
    Quanto ao Larghiola, no inicio (vide jogo contra o Vasco) escalava mal, substituía errado e tardiamente. Está amadurecendo e não tem sido teimoso. Tem ouvido os cornetas da Massa e com isso escalado os ‘melhores’.

    Estamos em 5 que é um número cabalístico, hoje minha previsão aproximada com múltiplos de 5 seria:
    Realidade,faltam 10pts. Expectativa, faltam 30 pontos. FELICIDADE, faltam 45 pontos.

  9. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. A semana fica muito mais muito melhor quando o Galo faz uma bela partida. Tudo ficar com uma dimensão muito menor e bem mais fácil de lhe dar. Pra mim o Galo ganhar significa bom humor até o próximo jogo.
    E estou confiante que a coisa pode melhorar e muito no segundo turno.
    Os jogadores estão se entrosando novamente. Creio que a grande maioria dos atleticanos estão querendo ver a dupla Zé e Adilson na dupla de volantes se bem que Galdezani está evoluindo e não merece ser sacado do time. Xára-Cazáres- Ricardo estão cada dia mais entrosados e podem nos render muitas alegrias. Natan ainda vai evoluir muito tenho certeza. Tomaz está reamente jogando bem, e Luan no que pese essa choradeira fora de hora, são importantíssimos.
    Borá meu Galo. Faz a massa feliz.
    Eu torço contro vento.

    1. Concordo TIAGO LÚCIO, e ainda tem o Leandrinho, o Edinho, o Denilson, o Bruninho, tem muita gente boa no elenco.
      Por isso boto fé que em breve vamos comemorar títulos, quiça esse ano ainda!!
      Bica Bicudo!!

  10. Boa tarde, Pablo de Oliveira! Esse bunda de chumbo não vai nem no grito…kkk. Se eu fosse TL, entraria com Lucas Cândido e Galdezani, além de Cazares, Nathan, Chara e Ricardo Oliveira. No segundo tempo entraria com Tomas, Luan e Dinilson ou Leandrinho se estiver em condições. Portanto, eu continuo com a campanha: Fora Elias!! kkkkk

    1. Eu também não entraria com o zero a esquerda do Elias não mas quem manda é o Larghi se ele jogar e é praticamento certo que ele vai jogar, que a torcida berre no ouvido dele quem sabe ele da um sanguinho!!

  11. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, Vencedor é aquele que sabe os limites que pode alcançar e lutar sempre por algo melhor. Vamos juntos os Verdadeiros Atleticanos lutar até o fim sabendo das nossas limitações. Só não concordo com erros grosseiros. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  12. O planejamento no começo do ano feito pela diretoria foi muito mal elaborado e nada deu certo… ficou o O.O. e vieram jogadores de qualidade muito duvidosa com o aval deste treinador… felizmente o Gomide comprou a briga pela torcida e o restante já sabemos… muito obrigado Gomide…

    com a efetivação do T. Larghi, vieram as melhorias no time mesmo com os fracassos nas três competições que tínhamos além do Brasileirão… e de tanta pressão da torcida (eu me incluo) pra cima do presidente etc… o mesmo vêm conseguindo junto com seu diretor, fazer boas contratações e melhorando o plantel do nosso GALO, se comparado com o início do ano…

    eu quero acreditar que ainda este ano, podemos sonhar sim com algo grande… conquistar o título do Brasileirão é muito difícil, sempre foi e sempre será pra qualquer equipe, isso é um fato e não podemos fugir dele porém a esperança se renova com essa equipe que agora nos representa dentro de campo… como disse o Paulo ontem, um novo campeonato começa agora com o segundo turno e caso o nosso CAM vença os grandes jogos a chance de título passa a ser real… ganhar dos “””pequenos””” é obrigação e também ganhando dos “””grandes”””, aí é título!!!!!!!!!!!

  13. Caro, ALBERTO MTC2 21 de agosto de 2018 às 07:02
    Corretíssimo sobre o texto MA, de boas intenções, sim (MA é gente, tô falando do texto, prá ñ ferir a sensibilidade dos velhacos)…É pq o Canto tá contaminado de falso otimismo. Eles só pensam no Ano Q Vem, mas ñ explicam q ENTIDADE é essa…É brincadeira? Pq o ano q vem vai ser melhor q agora, onde tá a lógica? Talvez pq na cabeça deles PARTICIPAR de competição seja o objetivo do Clube e ñ conquistá-las. Se ñ me engano, já estamos no Ano q Vem do ano passado. Ñ passa de uma idéia dando giro nela mesma…A memória é seletiva e curta, mas qnd Kalil acabou de conquistar a CdoBr14 afirmava q tinha ganho os títulos, inclusive a LA13, antes do previsto. Já pensaram nas consequências Ano q Vem disso? Agora, vejam vcs a entrevista do MAIDANA, q se aprimorar a parte técnica, logo logo é VENDIDO, pq VENDER VENDER VENDER É O NOSSO NOVO IDEAL e é tb o meu receio da Galoucura cantando isso, empurrado pelos 22 mil no pequenino. Mas Maidana disse e se ele disse é com ele q temos q ir, O PENSAMENTO Q ATRAI É ESSE e ñ o negativo dos otimistas: “A gente quer buscar mais. A gente fala no título, sim. Ainda é possível, temos o returno inteiro pela frente, tudo pode acontecer.” Mas alguns por aqui, apenas para ser alinhado com a situação, covardes, insistem em ir com o fracote luluzinho e com os verdadeiros gallos da vida. Nós, os atleticanos, temos q alimentar um discurso VENCEDOR, de entrar nas competições para vencer, e ñ apenas participar. É por isso q nosso clube tá com fama de melhor SPA da América, pq todo jogador q chega aqui já chega sabendo q é a pouca vergonha do vaidoso e do JABAZEIRO tá imperando. Maidana tem nosso respeito!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE LUTAR
    Obs.: ñ existe time “pronto”. Os times tão sempre em transformação. O q deve acontecer é um plantel de nível, com jogadores bons e razoáveis em todas as posições e uma Base competente.
    Obs.: ñ tenho nada contra VENDER e em alguns casos até DOAR, q é do bom cristão. Q q patrick e gabriel ainda tão fazendo no elenco?
    Obs.: ñ entendo pq Largo sacou Huck do time. É pq ele é verde? Esse paçoqueiro q voltou aí, espero q se aprume, tome atitude e saia do cerca lourenço vacilão.
    Um jg como o próximo no Mineirão e veríamos a verdadeira Massa! Acorda, 7!
    QUEREMOS O BR18! e o importante é próximo confronto e é contra o vasco.
    GALO SEMPRE!

      1. Boa noite Domingos Savio, Viana e Alberto. O segundo turno ainda vai começar e o treinador e outros que se dizem verdadeiros, têm como meta ficar entre os seis ou a classificação para a libertadores.Concordo com a opinião de voces e acho que estão apequenando NOSSO GALO, eu quero é TÍTULO !!!

  14. AmiGalos, bom dia
    Com um pouco de bom futebol e se alguns resultados ajudarem, penso que podemos beliscar uma vaga direta na LA2019, e talvez até o título de 2018.
    Vamos lá…
    1- Quem acredita no Aguirre e nesse time do São Paulo? Já vi alguns jogos deles e não achei nada demais. Nenê e Diego Souza são os seus melhores jogadores.
    2- Uma boa combinação de resultados, pode classificar dois times que estão na nossa frente, no momento, para a LA2019 de forma direta. Ex: O Grêmio ganha a LA2018 e o Flamengo ganha a CB2018.
    3- Estamos melhorando, ou como dizem os boleiros, estamos numa crescente. Acredito numa posição melhor que o G6 no final do campeonato.
    4- Esse campeonato será vencido com uma pontuação baixa. Penso que com 72 pontos. Faltam então, nesse raciocínio, 39 pontos.

    Em tempo: Onde vocês viram essa informação que Mateus Galdezani não jogará quinta-feira, por estar contundido? Não li, nem escutei isso em lugar nenhum.

    1. Nilton tomara que o Galdezani jogue, assim fica mais fácil o Thiago Larghi armar a equipe.
      Eu faria duas mudanças:
      Colocaria o Lucas cândido no lugar do Zé Welison.
      Na minha opinião o Nathan tem que disputar posição com o Cazares pelo meio camisa 10 e não pela esquerda, por isso eu colocaria o Tomas Andrade eu seu lugar.
      Como o Thiago Larghi gosta muito do “bunda grande”do Elias que ele entre na vaga do Nathan e não na vaga do Zé Welison ficando assim:
      Victor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Lucas Cândido, Galdezani, Chará, Cazares, Tomas Andrade ou Elias, Ricardo Oliveira.
      Acho que é o suficiente para fazer 2×1 no Vasco.
      Bica Bicudo!!

  15. Hoje sou obrigado a mudar meu tradicional,
    Fora Elias!!!
    Para:
    Corre Elias!!
    Marca Elias!!
    Da um sanguinho Elias!!
    Faz gol Elias!!!
    Da assistência Elias!!
    Rouba a bola Elias!!
    Olha a recomposição Elias!!
    Já que não tem outra opção vamos apoiar o bunda grande do Elias e quem sabe no berro ajudar ele a marcar e ser mais produtivo.
    Vai Elias da um sanguinho meu filho!!!
    Elias e Cazares juntos eu não vou guentá!!! kkkkkk

  16. Marcelo Alvarenga, parabéns e seja bem vindo.

    Concordo com o Larghi que a meta é focar o G6, não como obsessão, mas como consequência de um trabalho sério e que começa a render frutos.

    Concordo também com o Domingos Sávio que diz não comemorar vaga para a Libertadores ou pré-Liberta.

    Concordo também contigo que recomendou pés no chão em razão do momento de transição por qual passa o Clube. Pés no chão e paciência, vamos precisar.

    No mais é parar de fazer projeção, mirar o próximo jogo, esquecer os adversários e apoiar o Galão que vai precisar.

    Mais uma vez, parabéns!

  17. Opinião, cada um tem a sua. Então eu também tenho a minha. E eu tenho a seguinte:
    1- A atual diretoria é a mais profissional que já passou pelo clube. Sempre repito: Kalil foi um bom (não ótimo) presidente futebolisticamente e péssimo financeiramente. E o seu poste, o último presidente, foi um Kalil piorado futebolisticamente e financeiramente.
    2 – A atual diretoria está montando um time para os próximos cinco anos. A maioria, jovens. Precisamos nos livrar de Elias, Pastor e Léo Silva.
    3- Discordo totalmente do Gallo (com dois LL), quando disse que o negócio dele é comprar barato e vender caro. Parece que o resultado dos jogos não tem qualquer valor.

    1. Caro JTF, respeito a sua opinião, mas não concordo com ela. Se o Kalil foi bom e não ótimo até aí tudo bem, mas para ganhar títulos meu caro, tem que botar a mão no bolso e investir. Ele só ganhou os títulos porque gastou e usou bem o dinheiro, trazendo jogadores que a própria torcida renegou na época, inclusive o R10 lembra? Como ganhou ficou eternizado para sempre e imagina se tivesse fracassado? Seria o pior presidente do clube. Como o futebol é ingrato e a cobrança é imediata, mesmo desmontando um time no meio do turno e ter que remontar outro, as cobranças foram injustas, principalmente para o TL que teve que trocar o pneu do carro com ele em andamento. As coisas vem se ajeitando e coisas boas ainda virão para a alegria da massa. Temos um returno inteiro pela frente e não vejo nenhum bicho papão até agora e tudo pode acontecer. Por enquanto não podemos afirmar quem vai levar a taça, quais os 6 times classificarão para a libertadores, assim como a sul americana e o rebaixamento.
      Belo texto Marcelo Alvarenga e parabéns pelo seu raciocínio!
      O bom de ser atleticano é que somos bastante otimistas, mesmo sabedores que para ganhar o título é preciso melhorar muito e torcer ferrenhamente para a queda de produção dos times que estão a nossa frente e o Galo embalar de vez e emplacar uma sequência de vitórias, para que possa chegar junto e disputar palmo a palmo o tão sonhado título. Vamo que vamo Galo e sonhar não faz mal para ninguém.
      Caros amigalos, vamos parar com essa de ficar perseguindo alguns de nossos jogadores e o que devemos fazer é incentivar e apoiar a todos, para que o objetivo seja alcançado.
      Saudações atleticanas a todos!

  18. Bom dia amigos. Somos o CAM ; e não podemos nos contentar só com libertadores. O NOSSO OBJETIVO sempre deve ser o TÍTULO.
    TIAGO LARGHI ; bom e competente técnico, O problema foram as falhas individuais pela má qualidade de alguns atletas. A preocupação para essa quinta feira é a ausência do nosso meio de campo e com a Ruindade de ELIAS BUNDA DE TANAJURA as coisas poderão se complicar. O NOSSO meio de campo com ADÍLSON ; J. WELLISON E CAZARES É FORTE. O ATAQUE TAMBÉM. O PROBLEMA É A ZAGA QUE AINDA PASSA MUITA INSEGURANÇA.
    BRASILEIRÃO 2018 ESSE É O NOSSO IDEAL. EU ACREDITO.

    1. Como o jogo é em casa e Indepa lotado da para massa fazer pressão no bunda grande do Elias, quem sabe na pressão com a torcida fungando no cangote dele ele da um sanguinho!!

  19. O time do Vasco é mt ruim, o Galo tem obrigação de vencer bem. É um time espaçado , com linhas bem distantes , jogo para o Cazares deitar e rolar. Tem apenas um volante e uma linha de 4 meias com Vagner e pikachu pelos lados . A zaga com castan e Bruno é fraca, além dos laterais pouco apoiarem . É jogo pro Galo consolidar a sequência de vitórias . Vencer !

    1. Andrade pelo amor de Deus não fale essa palavra “obrigação” deixa ela para o Nepomuceno no mar do esquecimento.
      É fundamental ganhar dos fracos Vasco e Vitória o que pode complicar um pouco é a volta do zero a esquerda do Elias.
      O time foi muito bem com Zé Welison e Galdezani é uma pena o Zé Welison ter tomado o terceiro cartão e o Galdezani pode ser vetado para o jogo.
      Mesmo assim eu confio no time e como o jogo é em casa a pressão vai ser forte para o bunda grande do Elias e ele vai ter que da um sanguinho.
      2×1 para o Galo para descontar aquela derrota no Rio que tá engasgada.
      Saudações!!

  20. Bom dia, Marcelo Alvarenga! Bem vindo! Parabéns pelo texto! Estreou igual ao Chara. Chegou chegando! rsrs

    Meu time não está devendo a série C e nunca foi ajudado pela CorrupçãoBF!
    Meu time não é chamado de glorioso sem nunca ter sido campeão da Libertadores!
    Meu time não foi tripudiado pelo seu maior rival perdendo um título nacional dentro de seus domínios!
    Tenho orgulho da história do Galo! No momento estou feliz por estar em quinto na tabela e com grandes possibilidades de melhorar. Feliz por ter o ataque mais poderoso do campeonato e curtindo muito o fato de ter vencido as últimas duas partidas, sendo uma dentro de casa e outra fora contra um time difícil de ser batido em seus domínios. Nessas últimas duas partidas fizemos 6 gols e levamos apenas um. Por enquanto está ótimo! Logicamente eu quero mais. Quero o título do brasileirão 2018!

  21. Bom dia massa,

    Sensacional este espaço aqui, único blog somente para atleticanos com textos e comentários de altíssima qualidade.

    Bora galo minha porra (Minas com bahia)!

    Nos encontramos no estádio massa, é la que a gente se sente em casa!

    Abraço

  22. Bom dia Marcelo, Xará e Amigalos!!! Excelente texto como todos deste blog. Que esta mensagem chegue aos jogadores do GALO e que o time corresponda positivamente na próxima quinta como no jogo contra o Foguinho. Cada jogo é uma nova batalha. Vamos devagar e reconhecendo nossas limitações. PRA CIMA DELES GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quanto a falar de bebida, se for uma boa cerveja gelada eu tô me incluo…….

  23. Bom dia, Marcelo e demais Amigalos. O que o TL falou é certo. Brigar pelo G6. Mais do que isso é impossível com Elias, Patrick, Gabriel e Léo Silva. Reparou como o ataque do Galo funciona melhor sem o Elias? Este jogador tem o péssimo hábito de matar as jogadas de ataque do Galo. O jogo tem que ser vertical, da defesa do Galo até a defesa do time adversário. O Elias faz um jogo vertical também, mas ao contrário. Da defesa do time adversário ele recua para a defesa do Galo. Espero ver o mais rápido possível Adilson e Zé Welerson no meio de campo e que o Elias fique no banco até o fim do contrato dele. Quando o Blanco voltar, que dispute a posição com o Zé Welerson. Espero que o Emerson continue em evolução como vem tendo na lateral direita, porque Patrick entrega paçoca não dá mais. Espero que o zagueiro uruguaio faça uma boa dupla com o Maidana, porque Gabriel e Léo Silva já não dão mais segurança à zaga. Parando de insistir com escalações equivocadas e contratações mais equivocadas ainda, o Galo poderá ir além de brigar por uma vaga na Libertadores. Ontem tentei assistir o jogo do Vasco X Ceará. Não conseguir de tão ruim que foi. Mas temo que com Elias e Lucas Cândido no meio de campo do Galo, o time não consiga ganhar. Mas, vamos torcer para que sim. Saudações alvinegras.

  24. De acordo! A situação financeira do clube melhorou, e mesmo assim estamos com um plantel melhor.
    A falta de sorte continua, até fora do campo! Gustavo Blanco e Adílson se machucaram justo na época de recuperação (a parada da Copa). Mas o time não se abateu e conseguimos consertar o pneu com a bicicleta andando!
    Já que saímos da Copa do Brasil e Sula, a vantagem será jogar mais descansado que os outros (o time sobrou contra o Botafogo, que tinha jogado no meio da semana pela Sula).
    É jogo a jogo, mirando o G6. O que vier a mais é lucro!

  25. Bom dia massa, Alvarenga e Guru. Belo texto Alvarenga. Passada essa introdução, por que é que a torcida anda tão desconfiada mesmo com o bom futebol apresentado em grande parte do campeonato? Nossa torcida anda desconfiada porque somos imediatistas e não temos paciência para dar crédito ao trabalho que está sendo desenvolvido. Isto não é uma crítica a torcida, afinal como nosso antigo presidente falou “a torcida mais chata do Brasil”. Acontece que somos grandes demais para esperar resultados isto sim. A reestruração era necessária, depois da passagem do Tsunami Nepomuceno, e mesmo com alguns vacilos, a nova diretoria vem saneando o clube e principalmente rejuvenescendo o elenco. Creio que nossa meta este ano é ficar entre os seis primeiros, nos preparando para ser protagonistas no próximo ano. De uma coisa estamos salvos: saíram os vampiros sanguessugas que minaram nossos cofres.

  26. Até que enfim um texto bom no espaço. Logo vi que o seu signatário não está no elenco lá de cima da página. O elenco em que quase todos os integrantes falam de bebida na sua identificação.

    1. Em tempo: o blogueiro só consome água e café, nem por isso acha que quem aprecia aguardente esteja equivocado. Ao contrário. Ah! E o café não é para boca de pito. Nem do careta e tampouco do doidão.
      A foto e o mini currículo do Marcelo entram ainda hoje.

    2. Amigo! A receita da risada é simples: cerveja de garrafa,um copo americano e dois bons amigos…Falo por mim; que mal há em gostar de cerveja e colocar este gosto no meu mc,perfil ou seja lá o q for? Vai uma aí …?? Mundo chato da po**a!!!

      1. Rs… Sou azul não, sô. Embora tenha um blogueiro meu xará que tem espaço muito legal também. Só me chamou a atenção o bom texto, que não é comum. Aliás, para o meu gosto. Devem ter os que apreciem as letras dos seus autores, assim como estes fazem questão de expressar a admiração pelo álcool. Enfim, visito diariamente o espaço pela mesma razão que leio as páginas dois e três da Folha de São.Paulo (que, aliás, hoje perdeu seu diretor Otávio Frias), porque considero os comentários dos leitores muito melhores que a coluna.

  27. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que sentem como eu que o Galo ainda crescerá muito neste campeonato. Bom dia Marcelo. Obrigado pelo seu texto, embora como diz o Alberto MTC2, tenha algumas frases fora da curva é coerente com o pensamento de boa parte da massa. Quanto ao título, continua sendo um sonho. Mas, que sonho maravilhoso esse.

    Agradeço aos amiblogs que fizeram referências ao meu comentário ontem e comentaram o texto da tarde. É sempre agradável contar com vocês. Sinto muito que o meu trabalho não me deixe tempo para acompanhar o blog mais vezes por dia e responder um a um em tempo real. Ontem já era noite quando pude ler os comentários, mas não deixo de fazê-lo diariamente.

    Vamos ao Galo. Tenho dito e não vou cansar de repetir que temos um bom time, um elenco regular e um ótimo técnico. Quem mais tem isso no Brasil? Então, se tivermos paciência e não falo dessa “paciência” de 47 anos, e sim da paciência de ver um time se concretizar, poderemos ter ainda neste ano muitas alegrias. O Thiago Larghi conseguiu formatar um time no início do ano, disputou o título mineiro contra um time formado há quase dois anos e só foi derrotado por seus próprios jogadores, melhorou o time no brasileiro e chegou à vice liderança

    Teve que montar outro time depois da copa e já é possível vislumbrar depois desse remonte que as coisas podem dar bem certo daqui para a frente. Teremos a volta do Adilson em breve e estou ansioso para vê-lo ao lado do Zé Wellison. O Maidana cresce a cada jogo juntamente com o Tomás Andrade, Emerson, Chará, Galdezani e domingo até o Lucas Cândido se mostrou mais adaptado em seu retorno. Isso reforça as espectativas e se o Atleticano não tiver esperança o que lhe sobra?

    Um abraço aos amiblogs e AmiGalos esperançosos como eu.

  28. Isso mesmo Valdir.
    Vamos com esperança e expectativa do título.
    Felicidade é Galo.
    A ampla reportagem do Superesportes de ontem mostrou que ganhamos um terreno “problemático” para construirmos nosso estádio.
    Cheio de nascentes de água e brejo este terreno está mais para um parque ambiental com natureza a ser preservada para futuras gerações porque água é fundamental.
    Além do mais a licença ambiental será difícil e demorada.
    Melhor seria ganharmos outro terreno quem sabe.
    Vai Galo. Este título 2018 pode ser nosso.

    1. Nebulosa mesmo a possibilidade de licenciamento. Caiu no IEF… entregue pra Deus.
      Na melhor das hipóteses, uns 5 anos para o alvará de construção. Então estaremos mais próximos do momento de recebermos o Shopping na totalidade e… poderemos repensar os valores negociados. Um dia chega. Enquanto isto Indepa e Salão de Festas. Dois belos estádios que tem atendido às demandas da Massa em jogos de diferentes potenciais de público. Importante é lotarmos qualquer um deles, estarmos junto e empurrando nosso Galo, mesmo que se preciso fosse estar num barranco de terra em campinho de várzea.

      1. Cesar, como assim? Receber o shopping na totalidade? Esqueceu que ja venderam a metade?
        Alias, ontem ia postar sobre essa reportagem (acho ate que merecia um post exclusivo). To começando a entender pq “doaram” o terreno e não construíram um monte de prédio na qualidade em que o “doador” é especialista. Tem tanto problema que não valia a pena investir. Como dizia meu velho pai…ninguém, neste mundo capitalista, dá nada de graça. ACORDA MASSA!

    2. Outro lugar na capital vai ser difícil; melhor proceder aos ajustes necessários e insistir no local em razão da boa localização, acessos e mobilidade.

      1. Ninguém ganha terreno com terraplenagem, livre de qualquer empecilho agora mesmo trabalho perto de um local para construção de prédi alto padrão que esta parado por falta de licença. Portanto não é so o GALO, so adequar o planejamento e ganhar nossa casa.

        1. Meu caro Lugalo…leia direito. Eu não disse que deveria ganhar terreno com terraplanagem etc. Eu disse que a “doadora” nem quis construir o que é sua especialidade…de tão ruim é o terreno e de tanto problema a ser resolvido. E ainda por cima…ta ganhando com exposição de seu nome pelos iludidos e incaustos que acreditaram na ideia. Alias, uma pergunta: Vc ja comprou sua cota de cadeira cativa?

  29. Adorei o texto! Vamos juntos, unidos e acreditando sempre no nosso GLORIOSO!
    “Ao infinito e além”!
    Parabéns, Marcelo e seja muito bem-vindo!!!!

    1. Cara Vivi, sigo seu voto. Também adorei a estreia e sobretudo a ponderação do Marcelo. Serve de reflexão a muitos, e me incluo, ao futuro do nosso time. Ele irá contribuir muito a este espaço.

  30. Prezados Eduardo, Marcelo e Atleticanos, o Larghi disse que a meta é terminar no G6. Com essa colocação, o Atlético entra na primeira fase da libertadores que já é um grande avanço em relação ao ano passado. A apresentação contra o Botafogo foi surpreendente pelo que o time vinha demonstrando dentro de campo, particularmente nos jogos fora de casa. Se o time mantiver o nível da última partida, as esperanças de até conseguir algo mais que um G6 será bastante alta. Então, que tudo seja feito para que o padrão da última partida se mantenha e seja regular doravante, pois a tradição, história e potência do Atlético é para o clube para estar sempre entre os primeiros. Que tal resultado se concretize ao final do campeonato, pois a torcida merece o e Atlético merece. Saudações Atleticanas

  31. Bom dia!!!! Peço venia mas esse negocio de gostar de torcer contra o vento é essencia da doutrina da paixão . Se nao sairmos disso vamos continuar mais quatro decadas na fila do brasileirao e sendo iludidos com essa retorica de fracassado. Comemorar obtencao de vaga em prelibertadores nao vou mesmo. Se nao mudarmos daqui em breve
    estaremos como oa torcefores do América: comemorando permanência em serie A. Chega de mentalidade de barracao!!!!

  32. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Bom dia e bem vindo Alvarenga!
    No geral gostei do texto. Tenho algumas considerações.
    “Passada essa introdução, por que é que a torcida anda tão desconfiada mesmo com o bom futebol apresentado em grande parte do campeonato?” Discordo! apesar do 5º lugar conquistado até o momento, esse bom futebol, na minha opinião não ocorreu. Time inconstante, pontos perdidos de maneira grotesca.
    A torcida tem feito o papel dela! Alguns jogadores é que não tem correspondido. Não há crise sendo criada, apesar da INFELIZ declaração do “birrento Luan” depois da última partida! Isso para mim é querer criar um fato para desgastar.
    “A reestruturação é necessária, ainda que esteja sendo feita com erros grotescos”
    O que? você quis dizer que mudar mesmo que seja para pior? Erros grotescos dentro de uma grande empresa levam a mesma à falência. Desculpe-me! Tudo em nome do amor? Nunca! Onde fica a razão?
    ” “Nossa briga é pelo G6, jogo a jogo, o que já é uma posição bastante digna”.” Essa é a nossa realidade! É pura RETÓRICA FALAR EM TÍTULO. CONCORDO COM O TÉCNICO DO CAM.
    A torcida tem feito o papel dela. Alguns jogadores é que não tem correspondido. Se não estamos no topo, não foi por falta de empenho da TORCIDA!
    “Afinal, gostamos mesmo é de torcer contra o vento.” Torcer contra o vento não espelha o título de seu comentário. Gostar de torcer contra o vento justifica toda a forma de frustração.
    Torcedor gosta de torcer e de títulos! (47 anos sem um brasileiro! isso não é aceitável)
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. “Oh dia… Oh vida… Oh céus… Isso não vai dar certo…”
      Criticar é preciso, mas é preciso reflexão sobre as críticas feitas. Não há fundamentação para as opiniões, mas o contrário: exite a opinião e uma busca desperada, e muitas vezes, a maioria, ineficiente, por fundamentos que a embase. O maior, e mais utlizados recurso, é o repetidissimo ” 47 anos sem o brasileiro”. Então não devíamos ter comemorado a libertadores, porque à época estávamos a 42 sem conquistar o nacional. E não devíamos ter comemorado Recopa e copa do Brasil, sobre um rival local, porque estávamos a 43 anos sem ganhar o brasileiro. Esqueçamos de pensar em reconstrução, em comemorar vitórias, em nos animarmos pela evolução, MOMENTANEA, é verdade, mas evolução nítida, porque não ganhamos o brasileiro há tempos, muito tempo.
      Na boa…. Criticar é preciso, mas é preciso bom senso também. Ninguém é obrigado a torcer por time nenhum. E, o Palmeiras, maior ganhador de brasileiros, tá precisando aumentar sua torcida para diminuir a distância entre os rivais. Fica a dica.

        1. “Nossa briga é pelo G6, jogo a jogo, o que já é uma posição bastante digna”. Penso que esta frase “dita pelo Larghi” soa como intenção de acalmar as cobranças excessivas da torcida. Pelas declarações do Maidana, o time está sim brigando pelo título. É obrigação ganhar? Na minha opinião, não. É claro que temos um time sendo construído, e isto não rola de um dia para o outro. É obrigação lutar por ele? Sempre!

        1. Essa conversinha de “torcer sempre sem perder a capacidade de julgar”, mas só torcer contra, contra, contra…tudo tá errado…ahh…vaaa…..

          1. Essa conversinha de apoio incondicional não se aplica a mim, meu caro. Eu só não fico com esse lero de que tudo está errado. “Nós somos do Clube Atlético Mineiro
            Jogamos com muita raça e amor
            VIBRAMOS COM ALEGRIA NAS VITÓRIAS
            Clube Atlético Mineiro
            Galo Forte Vingador”
            Portanto, nas derrotas eu cobro, mas nas vitórias eu paro de encher o saco. Tá ligado?

          2. GALO Roberto Boa tarde!
            sinto-me honrado em ter vc seguindo minhas postagens. Gostei de saber que vc conhece o hino do galo de cor.
            Continue com sua posição e eu continuo com a minha.
            Se minhas postagens não te agradam, não as leia. Eu não leio o que vc escreve.

          3. kkkkk…não se sinta privilegiado. Eu leio todos aqui, meu caro, mas com certeza eu não te sigo.

      1. O mesmo raciocinio se aplica para o elogio também. Estamos comemorando evolução e vivendo de esperança em razao de duas vitórias. Até o Maidana virou craque. Ze wellissom seleção. Muita precipitação…..

          1. Verdade, caro Lugalo. Não acho que ninguém seja mais Atleticano que ninguém, mas tem uma turma aí, sei não, lendo as entrelinhas, dá pra perceber que de Atleticano não tem nada. A mim, não enganam.

  33. Bom dia amigalos. Dificil vai ser manter essa turma, técnico e pecas chaves, se tudo der certo. Aí vem um zoi puxado e leva todos. T.L. tem tudo p ser um treinador competente. Espero que ele tb tenha os pés no chão e galo na veia quando chegarem as propostas de fora.
    Força GALOOOO.

    1. MIGALO, eu confio no trabalho dessa diretoria, para tirar qualquer jogador do Galo vai ter que pagar muito dinheiro e com dinheiro em caixa da para trazer uma boa reposição.
      Com relação ao nosso promissor técnico Thiago Larghi ele é cria do Galo acho que fica por muitos anos aqui.

  34. BOM DIA AMIGOS E AMIGAS ATLETICANAS
    Bom dia Marcelo.
    Vamos começar um segundo turno com esperança.
    Se a equipe , com o pouco futebol que tem, tiver amor, raça e respeito ao seu maior patrimônio ( TORCIDA ), tenho certeza que a alegria voltará
    BICA ELES GALO
    Tenham todos um dia abençoado.

    1. Bom dia Marcelo e amiGalos!!
      Aos poucos a torcida vai compreendendo que estamos no caminho certo.
      A gestão Sette Camara pegou uma bomba e tá fazendo um bom trabalho fazendo o que tem que ser feito e em breve vão vir os títulos para coroar o trabalho.
      Confesso que havia desistido do título esse ano mas a bipolaridade Atleticana renovou minhas esperanças.
      Mas para continuar tendo chances de títulos e primordial vencer os “fracos” Vasco e Vitória.
      Em especial esse jogo contra o Vasco preocupa muito, sofremos demais com as saídas de Adilson e Blanco e para esse jogo perdemos os bons Zé Wellison e Galdezani.
      Só sobraram Lucas Cândido e o Zero a esquerda do Elias com esse cenários é duas certezas a primeira é que vamos tomar gol e a segunda é que vamos fazer gols então que seja um 2×1 para o Galo.
      Saudações!!

    2. Time com medalhões e treinador “experiente” só nos fizeram passar raiva. Vamos admitir que o atual presidente e sua diretoria estão certos e vão colocar o Galo o num patamar de conquistas. Não houve e nem há “erros grosseiros”. O que há é uma realidade que está sendo enfrentada com serenidade e com bons resultados mesmo a curto prazo. Vamos deixar de sermos pessimistas. Sem falsas expectativas dos anos anteriores, o Galo está sim e vai brigar pelo caneco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *