Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Falta compromisso e sobra incompetência

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O título pensado ao sair do Horto ontem seria “Nada que me cale dessa vergonha”, mas as decisões anunciadas ainda no estádio mudaram o conteúdo imaginado para esta segunda-feira. Amargo início de semana, como tem sido as últimas temporadas, especialmente a de 2017. O treinador Rogério Micale, grande responsável pelos recentes acontecimentos, seguramente é o menos culpado dessa situação que estamos atravessando.

Ontem, quando tirou Adilson para colocar Otero (reincidente nesse erro), o mais otimista Torcedor previu a derrota iminente. O venezuelano entrou bem, mas poderia ter sido outra a substituição. Que saísse Luan, Valdívia, Cazares até mesmo Yago (se queria tirar um volante), mas jamais o Adilson. As outras duas alterações, com sinceridade, foram deploráveis. O famoso seis por meia dúzia, no caso Rafael (nulidade) Moura no lugar de Fred. E Marlone? Reinventaram ele?

A situação estava tão estranha, que o (atualmente) inútil Robinho talvez tivesse sido melhor que as duas últimas opções, mas nem ele demonstrou insatisfação. Situação que foi indisfarçável com Clayton, que – incrédulo – chegou a balançar a cabeça em reprovação. E Alex Silva, fraquíssimo o tempo todo, só foi notado ao discutir com alguém do banco, depois de um de seus inúmeros erros na partida. É, caros amiGalos, a profecia do nosso Santo falhou logo no primeiro embate após anunciar uma campanha irretocável em busca de vaga na Copa Libertadores. O sonho praticamente acabou, quero é fugir do Z-4. Ponto!

Mas, como disse no início, a situação recente e que agora está explodindo tem responsabilidade fora dos gramados e do Centro de Treinamento. Ela fica na sede de Lourdes. Uma série interminável de equívocos vem rondando o Galo desde a saída do presidente Alexandre Kalil. Responsável pelo nosso maior momento de glória, deixou como legado uma nau sem rumo.

A constante troca de treinadores, nem vou chorar aqui a saída errada do Levir Culpi, até porque eu mesmo o critiquei muito em sua última passagem, só dando a “mão à palmatória” com a conquista da Copa do Brasil em 2014. Quando parecia que o “burro com sorte” tinha assegurado seu lugar na nossa história, fomos golpeados com a sua demissão. Ele e o Torcedor. Dali pra frente, nem é preciso repetir o que sucedeu.

E os erros em contratações e liberações? O recente Roger Machado foi responsável direto e único pela opção por Fred? Quem liberou o combativo e lutador Pratto foi o treinador? Aos que assistiram à partida de ontem pela manhã, naquele clássico paulista, sabem o quanto perdemos com a opção errada. Mas Fred era um sonho antigo do dirigente Atleticano. Pois é, não tem sido de longe aquilo que o Torcedor imagina de um centroavante.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O resultado de tudo isso está aí aos olhos de todos nós que amamos o Galo. A derrota e o desempenho vergonhoso não alteram o nosso sentimento. Não estou menos – como também não fico mais Atleticano – de acordo com o momento. Sou e continuarei sendo Galo, mas prefiro dias melhores que o que este time vem impondo à nossa alma que acostumou com ótimo desempenho. Nada estava tão ruim, que não pudesse piorar. Conseguiram.

Ainda tenho de ouvir o ex-treinador, ao se despedir, dizer que não faltou trabalho e dedicação. Sobrou incompetência. Um time que tem jogado só aos fins de semana, que entra em campo e não mostra absolutamente nada. A única jogada foi no gol, fora isso, absolutamente nada. E mais, além da campanha no Brasileiro, foi sob o seu comando (que ele chama de gestão) que o Galo foi impiedosa e vergonhosamente desclassificado da Copa Brasil e da Libertadores.

Chega logo, fim da temporada. Mas me devolvam o meu Galo onde encontraram. Se não tem competência para classificar para outra Libertadores, pelo menos o deixe na prateleira de cima do futebol brasileiro.

167 thoughts to “Falta compromisso e sobra incompetência”

  1. Só esqueceu de dizer que falta discernimento e auto crítica para a torcida…

    “Precisamos de um técnico com perfil do elenco”

    …é o que vem dizendo a torcida já há um bom tempo, inaceitável, principalmente depois da humilhante entregada na final da copa do brasil 2016

    Já temos filosofia de diretoria, quando a torcida vai entender que precisamos de filosofia de contratação, profissionais com perfis profissionais, de grupo, sem vaidade, com vontade de vencer realmente, por exemplo

  2. Caros,
    A pior sujeito é o maricas covarde sem simulação nenhuma, aquele q segue o exemplar jornalista JC, um anti atleticano de primeira, além de ser um puxassaco do cartola da vez e de político corrupto (Cia Irmãos Perrécio). Foi ele quem começou o negócio de q a torcida atleticana marginal interferia nas internas do clube. Como não citava nome, coloca a culpa nas organizadas. Quem banca esse jornalismo intrigante dentro do Galo? E tem os atleticanos q regurgitam o arroto, sempre culpando a torcida, q é a parte fraca nesse negócio, sempre foi, protegendo a cartolagem. Tem uma turma aqui adestrada nesse discurso e qq coisa q aconteça, de errado principalmente, a culpa é da torcida. Ñ serão eles outra torcida? Umas marias vai com outras fracas é o q não passam de ser. Ora, a torcida ñ pode ser responsabilizada por valdívia, otero, marlone, fabio santos, santana, Alex silva sir rocha, fred, robinho, heman e a base toda ñ jogarem. Nem pela bailarina Carioca q desfilou por aqui ñ querer bailar. Qual culpa tem a torcida de uma direção medíocre colocar um negócio de estádio à frente do time de futebol? Apostou tudo no marketing em cima de um grupo mascarado, misturou de inocência com arrogância e abandonou time e torcida à própria sorte. Pois é, e a torcida, de tudo isso é o q vai permanecer, então os bajuladores de plantão uma hora ou outra terão de mudar o disco, pq vai pegando mal ficar atacando num blog alvinegro a própria alma e coração do q é muito além de um clube de futebol, no caso O CAM E A MASSA.
    Respeitem o torcedor.
    Direção Alvinegra, ñ queira dividir seus equívocos com a torcida, há muito afastada dos estádios e, certamente, afastada do “Estádio”.
    Celso Roth é piada!
    Osvaldo Oliveira, NÃO!

  3. Tudo indica que Oswaldo de Oliveira já está fechado com o Galo.
    Técnico bunda mole e sem pulso, tipo água de salsicha.
    Como é o nome do Galo que está em jogo, resta-me apóia-lo e torcer para que ele consiga encaixar o time e nos livrar da degola o mais rápido possível.
    Nepomuceno continua brincando na administração.

  4. Difícil afirmar que este ou aquele não tem culpa, o Micale tem sim culpa na devida proporção. Ontem, assim como fez em outros jogos, errou nas substituições do Fred e no posicionamento de alguns jogadores, sendo que o que mais sofreu foi o Luan. Na minha opinião não tivemos TÉCNICO desde a saída do Levir Culpi, tivemos sim alguns treinadores e inicio de carreira. Osvaldo de Oliveira é um cara correto, mas está longe de ter o perfil de técnico do GALO.

  5. nepomussono, como em 2016, após a vaca pastar no brejo, o leite derramar , a ines morrer, arregaçou as mangas e agiu. Tirou a folga dos atletas em um dia, reapresentaram -se , acreditem, na segunda feira , absurdo,como qualquer trabalhador brasileiro , trabalhar na segunda feira, este é nepomussono, o cruel. Tomou seu todinho matinal, comeu seu cereal , e foi atrás de osvaldo de oliveira, acreditem se quiser, não é brincadeira, agora a segundona virou realidade. Ninguem, ninguem para segurar este politico em fúria , ninguem para trancá-lo no elevador, ninguem para sumir com as chaves do seu carro. nepomussono á solta , tratando de futebol , e piadista , comediante, ontem , disse no calor da indignação e fúria ,´que a brincadeira acabou , agora era tecnico de renome : osvaldo oliveira .
    Nem o estádio me consola.

  6. Oswaldo de Oliveira está bem próximo de acertar com o Galo! Na minha opinião, não é mau técnico, mas é da escola “Paulo Autuori” de priorizar sistema defensivo. Não acho que seja o perfil ideal pro Galo, especialmente em se tratando da urgência de sacudir jogadores descompromissados e irresponsáveis como Robinho, Fred, Cazares e Cia. Se conseguir arrumar essa baba chamada defesa e jogarmos por uma bola em contra-ataque, ganhando seis jogos em 13, estaremos livres da desgraça de um novo rebaixamento! Tomara que dê certo, vou rezar e torcer, de qualquer forma é menos pior do que efetivar outro medíocre aprendiz, o tal do Giacomico!!!

  7. Notícias vindas de São Paulo dão conta de que já houve o acerto com Oswaldo de Oliveira. De minha parte, nada contra. Teremos um treinador pela primeira vez desde Levir Culpi. Tem experiência, títulos, já formou bons times, tem moral no vestiário. E sabe o básico: zagueiros devem ser altos e rápidos, e isto exclui Leo Silva e Gabriel; um time deve ter um articulador, ponteiros devem ser rápidos, e centroavante não é para marcar, nem trabalhar “box-to-box”. Lamento as opiniões em contrário, mas eu gostei do nome. Chega de experiências.

  8. Minha análise do que está acontecendo é a seguinte: 1) MICALE – Micale deve ser o último a ser responsabilizado, na minha opinião. Veio para ajudar a pedido da presidência e demonstrou não ser ingrato com o Galo. É profissional, é óbvio. Não veio fazer trabalho voluntário, mas o que fez, fez com seriedade. Não é justo culpá-lo pela desclassificação da Libertadores ou associar o seu nome àquela derrota, pois mal havia assumido o time. Pegou o trem desgovernado e tentou fazer o que pôde. MICALE, na minha opinião, não se saiu bem em dois pontos, ontem. Primeiro: entrou com o esquema tático invertido. Era o Vitória que precisava urgentemente desses pontos. Era o Vitória que ia atacar. Logo, entrasse fechado, administrasse a bola no meio do campo, deixando com o adversário e preparando o contra-ataque. O que o Vitória fez com o Galo era exatamente a estratégia que teríamos que usar. Segundo: como já dito por muitos aqui, errou nas substituições e fragilizou o meio de campo. Foi o que os comentaristas também disseram. O que não foi dito ou esclarecido é “por que tanto medo de fragilizar o meio de campo?” Porque não se pode contar com a defesa. É a resposta. A defesa do time é frágil. Os zagueiros são dedicados, mas um é ainda inexperiente e o outro, experiente, mas não tão ágil como no passado. O goleiro não está no tempo certo das bolas chutadas a gol (por isso estão chutando muito de fora da área). Há coisas a serem treinadas e acertadas. MICALE saiu-se muito bem ontem em outro quesito. Sua entrevista de despedida foi excelente. Elegante, racional e claro. “O problema já estava aqui antes de minha gestão”, “É muito mais fácil trocar 1 do que 11”. Disse o que precisava ser dito.

    2) ROGER MACHADO – Acho que a participação de Roger Machado nesse estado atual do time pode ser uma questão secundária. Roger Machado conseguiu dar um certo padrão de jogo. Pelo menos um padrão que possibilitou fechar a primeira fase da Libertadores com promessa. Fez também uma final muito inteligente no Campeonato MIneiro. Algo que RENATO GAÚCHO quis fazer com as marias, mas não teve a mesma perspicácia de ROGER MACHADO. Vemos o quanto as marias ficaram perturbadas com ROGER MACHADO usando do mesmo veneno de MANO contra ele. Jogo fechado. As marias chamam de Rural o Mineiro, pois não ganham faz tempo. Roger precisava de mais tempo. Tempo que não teve com esse elenco deficiente, pois mal começou o Brasileirão, o time deu mostras de cansaço e problemas físicos. Se o elenco fosse mais jovem, os atletas seriam mais resistentes e Roger poderia contar com eles em mais jogos. Se Roger tivesse tido o apoio da presidência e diretoria, como Cuca teve, e se tivesse um elenco mais jovem, poderíamos estar colhendo os frutos agora no segundo semestre. A pedra no caminho de Roger foi o mau início do Brasileirão. Se o time estivesse no meio da lista classificação, talvez Roger não tivesse perdido o cargo, ainda que perdesse a Libertadores e a Copa do Brasil. Não sei se o problema do clube e de parte da torcida é bipolaridade. Parece mais afoiteza. O time agora entra em campo ansioso.

    3) JOGADORES – O pior modo de entrar em uma competição é ansioso. O desespero para marcar gols só atrapalha. Aconteceu ontem. Ainda lembro de GUILHERME acalmando o time no jogo contra o Corinthians, na Copa do Brasil, depois de levar o primeiro gol de GUERRERO. Aquilo foi muito importante naquele momento. Precisamos de um GUILHERME, um cara com esse perfil, no time. Em breve, o Galo vai enfrentar outros times que irão com tudo para o jogo porque precisam desesperadamente de vitórias para sair do Z4. Não é hora de sair atacando como um bando de loucos, um estouro de boiada ou um festival de arremessos de bola na área, como se futebol fosse basquete. Se o adversário está desesperado, o problema é dele, não é nosso. Se ontem ficássemos no empate, estava segura nossa posição. Os atletas querem resolver todo o universo em um só jogo. Isso é ansiedade. Precisa parar AGORA. Deixar entrar a calma, a racionalidade e CUMPRIR a estratégia. Proponho ao novo técnico que mantenha jogadores mais centrados na escalação durante esse período.

    4) PRESIDÊNCIA/DIRETORIA – Ao que tudo indica, os representantes do clube ficaram muito ocupados e envolvidos com a questão do estádio. E ficaram mesmo. Uma negociação daquela monta não se faz em uma manhã ou duas. Para cada escolha, uma renúncia. Escolheram o estádio, ficaram devendo o futebol. O Galo não é só um time grande. É um GIGANTE. Clubes gigantes precisam de liderança. Empresas grandes, idem. Quanto maior o time, maior e mais dura a cobrança. Exercer cargos no Galo é muito mais que cuidar dos assuntos corriqueiros do clube, como acontece numa associação qualquer. É muito mais que celebrar negócios. Tem a questão da liderança, da força moral que deve vir do CHEFE. O tamanho do Galo demanda a figura do THE BOSS. As marias zombam porque o clube delas não é assim. É um clube organizado, como um bingo de idosos ou um convento. Não tem uma população alvinegra fazendo pressão. Voltando no tempo, presidência e diretoria não tiveram paciência com LEVIR. Dispensaram antes do final do ano. Poderia ter continuado. Parece que perdeu a liderança com os jogadores (por quê?). Não tiveram paciência com MARCELO. Dispensaram na véspera da final da Copa do Brasil. Parece também que perdeu a liderança com o time. Não tiveram paciência com ROGER MACHADO. Dispensaram na véspera de jogos importantes da Libertadores. Parece um padrão de comportamento. Afinal, quem manda no time e quem decide que técnico deve ficar?

    5) KALIL/NEPOMUCENO – Há boas opiniões no sentido de que KALIL teria escolhido mal seu sucessor. Comparações com a sucessão presidencial no Brasil. O problema, no entanto, parece ser outro. Uma pessoa de personalidade forte, como o KALIL, jamais iria se cercar de assessores que tivessem a mesma personalidade. Imagina se o KALIL colocasse como vice um sujeito explosivo. Ia sair briga. É comum que dirigentes fortes escolham pessoas amenas de confiança. E o contrário é comum também. NEPOMUCENO tem seus méritos. É excelente negociador, correto e ótimo nas questões financeiras. O que pode ter faltado é um pouco de liderança. Para um time do tamanho e envergadura do Galo, LIDERANÇA e FORÇA são qualidades indispensáveis para a presidência. Estavam ausentes em Ziza e outros. Por fim, chamo a atenção para certas opiniões que vemos na mídia jornalística. Tem um programa na TV onde o comentarista se referiu ao Jorge Wilsterman como “time fraco”, “esse o Galo passa sem esforço”, “esse já é garantido”. Isso não existe em um torneio como Libertadores. Não existe jogo ganho de véspera. Não importa de onde venha a opinião. É irrelevante e insincera.

    1. Seu ultimo paragrafo , Alfred , merece um adendo . O sr jorge não é fraco , realmente endureceu o jogo contra o river. Pontual seu comentário , elucidativo, esclarecedor e acéfalo.
      Os seus parágrafos são longos como a fase de frecdcone , mas o que consegui ler, dando razão a micale, se não me engano, paragrafo 1, versículo 15 , vou relevar ; fica assim, eu te ligo ou mando um memorandum.

      1. Wagner, agradeço o seu comentário e a sua crítica. Não estou defendendo Nepomuceno Micale, Roger, Fred ou Kalil. Apenas acho que não podemos julgar as pessoas, ou analisar seus feitos, apenas pelas coisas más. Houve pontos positivos, embora poucos. Não os conheço pessoalmente, nem tenho procuração deles. São apenas cogitações minhas. Peço desculpas pela mensagem longa. Todos ontem estávamos um pouco desequilibrados.

  9. Boa tarde. O roteiro é tenebroso e tem como protagonista um presidente despreparado para o desafio que caiu em seu colo. Três técnicos em uma temporada e pouquíssimo futebol. Os motivos todos nós sabemos. O pior é que neste exato momento a diferença é não conseguir visualizar uma alternativa que dê esperança. Parece que estamos diante de uma roleta russa. O único aspecto sobre o qual tenho convicção é que não é momento para experimentação. A situação exige um técnico casca grossa, que inspire confiança, disciplinador, que fale grosso e, sendo necessário, afaste jogadores que estejam puxando o nosso elenco para trás. Um técnico que exija da diretoria aquilo que ela ainda não fez; que cobre dos departamentos médico e de preparação física aquilo que eles estão devendo, mas que sobretudo proponha o arroz com feijão do futebol. Osvaldo de Oliveira? Celso Roth? Sinceramente, não confio em ambos. Osvaldo é por demais passivo. Celso, por sua vez, parece ultrapassadíssimo. Mas entre os dois eu ainda proporia o Celso. Os demais que estão no mercado (Jorginho e Diniz) são promessas, embora com muito maior potencial que Rogério Micale. Quando da saída do Roger, com a qual não concordei e manifestei aqui inúmeras vezes, a opção deveria ter sido por um técnico mais experiente e rodado. Vamos continuar torcendo para que esse presidente despreparado e arrogante tenha pelo menos um segundo de iluminação. Abraço a todos, muita fé e vibração positiva para o GALO!!

  10. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Mais um jogo vergonhoso desse time descompromissado. Não consigo nem mais ficar nervoso mas sim decepcionado e triste com tal situação. Até antes do jogo de ontem ainda acreditava em uma possível vaga na Libertadores ano que vem, agora, nem isso mais, só espero que esse time não nos dê o desgosto de ser rebaixado. É difícil engolir mais um vexame contra um time da zona de rebaixamento e, pior, dentro de casa. A magia do Horto acabou, os nossos adversários já não nos temem mais dentro dos nossos próprios domínios, o Galo de hoje é um time fraco, apático, desesperado, despreparado e sem padrão de jogo com um elenco de moleques sangue-sugas de dinheiro que só querem saber do salário astronômico em suas contas bancárias no fim do mês e ficarem postando suas ostentações nas redes sociais. CHEGA! Estamos cansados disso, esses jogadores não tem o mínimo de dignidade e vergonha na cara há muito tempo, estão acomodados com a situação do time e, junto aos seus agentes igualmente sangue-sugas, só se interessam pelo lado financeiro, poucos se salvam nesse barco furado que o Galo se tornou.

    Desde o jogo contra o Palmeiras o sinal de alerta estava ligado mas muitos se acomodaram e acharam normal um time empatar (aliás, não fosse o Victor, um dos poucos que se salvam nesse time, teríamos perdido) com um adversário jogando com 9 em campo. Agora, para “melhorar”, mais um técnico cai e mais uma vez ficamos à deriva nessa tempestade de escolhas erradas de uma diretoria ineficaz e despreparada aliada a um elenco, para dizer o mínimo, medíocre. Que o peso desse resultado recaia sobre os ombros desses atletas e que eles tenham a vergonha na cara e hombridade de deixarem o time pelo menos na elite do futebol brasileiro. Que o senhor Sérgio Sette Câmara já comece a se preparar para um 2018 de recuperação total desse time e que o planejamento seja feito desde já para devolver ao nosso time as glórias que lhe pertencem.

    Saudações alvinegras a todos.

  11. De fato, o desespero já se instalou na MASSA. Cogitarem Celso Roth, Osvaldo de Oliveira, Adílson Batista… só podem estar de brincadeira!!! Aí sim a queda é certa.

    A verdade é clara: não tem ninguém que valha disponível no mercado. Quem nos interessa está empregado. E os técnicos disponíveis sabendo da situação do Galo, difícil toparem um contrato por 3 meses. Vão querer algo mais.

    Agora, se é para chutar o pau da barraca, prefiro o Emerson Leão. Ou mesmo o Jorginho.

    Ou então deixamos o Giacomini como interino, provisoriamente, e secamos desesperadamente o FluminenC. Também está em situação crítica e vai que numa dessas eles mandam o Abel embora???

    Reage, GALO!

    Saudações alvinegras.

  12. Oswaldo de Oliveira na mira do Galo? É muita desgraça pra uma só temporada! Alguém precisa prender essa merda desse presidente em casa, cortar seu telefone e prender seus celulares pra que ele pare de fazer merda!

  13. Boa tarde Eduardo. A responsável pela atual situação do nosso GALO é quem demitiu um técnico campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileiro, para contratar Aguire, Roger Machado, Micale etc., este sim é o responsável. O time pode ter o melhor elenco do mundo, mas se o treinador for meia boca a chance de dar tudo errado é muito grande. Lembro que este ano estiveram livres para contratação o Cuca e o Levir Culpi, mas o contratante preferiu continuar com o RM.

  14. Eduardo. Infelizmente não há como estar em uma boa tarde, mas, fazer o quê?!?! Mais um técnico se foi e NADA DE FUTEBOL!!!! Se não trouxer um técnico de peso, que faça parte da nata de treinadores ou que tenha história no GALO (Cerezo, por exemplo), para fazer esse bando de descompromissados jogar, só Deus para nos salvar! Nõa quero, neste momento, procurar nenhum Cristo! Sinceramente, agora, o que me importa é garantir o GALO na elite do futebol brasileiro! ouvir alguém sugerir o nome do Roth! Pelo amor de Deus, NÃO!!!! Chega de errar! Não há mais espaço para erros! A situação não está boa, mas, como todo bom GALISTA, EU ACREDITO! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  15. Boa tarde a todos. Estou assustado com a declaração do Daniel Nepomuceno: ” não dá mais para brincar…”.
    Quer dizer que estiveram brincando esse tempo todo??? Estão levando o Galo, na brincadeira???
    O Daniel, disse que dará uma entrevista coletiva essa semana. Seria honroso da parte dele(que se diz atleticano), vir a público, assumir seus erros/omissões e renunciar ao cargo.
    Estão falando em Osvaldo de Oliveira, mais um erro enorme. Torço muito pra ele não aceitar.
    Abraços

  16. Queridos, é com pesar que meu coração presencia tamanha dificuldade vivenciada pelo nosso amado galo. Acho porém que o presidente está sendo um pouco injustiçado nesse nosso aprazível local de conversa, afinal ele é atleticano e comandante, pesa sobre ele imensurável responsabilidade, ele deixa o seu tempo e sua casa para se dedicar ao nosso amantíssimo clube de futebol. O senhor Nepomuceno faz o que pode, tem o respaldo do senhor Kalil, e só pensa no melhor para nosso galo. O senhor Micale é um homem muito gentil e educado, porém não conseguiu desenvolver o futebol do nosso time e sua dispensa foi inevitável, acredito até mesmo que ele tenha aberto mão de multa rescisória, ou que talvez essa nem existisse em contrato, entendo que no futuro, em outra situação ele pode retornar e mostrar seu valor, pois deixou as portas abertas. Entendo que deveríamos terminar o ano de 2017 e, só depois contratar, um técnico para começar um novo trabalho, poder plantar e colher resultados. Ficarei profundamente triste se cairmos de novo, porém serei galo, sempre. Um abraço a todos.

    1. Carlos, não se brinca com futebol profissional, contratar um treinador(não é técnico) como o RM e ficar com ele até perder todos os títulos disputados não tem explicação. Este treinador demitido disse que precisar se reciclar(RM), o outro demitido ontem disse que fez o melhor possível, nosso presidente precisa de um diretor de futebol para não permitir que ele faça tanta asneira.

  17. Eduardo,
    Tem um maluco ai que se diz comentarista de futebol indicou o Sr Celso Roth, falando que somente ele para dar jeito na situação.
    Pelo amor Deus com esse cara, porque não volta para o Rio ou vai falar do Flamengo dele. Ele quer é acabar com o Galo. Jogar o Galo na segunda como foi com o Inter com esse Roth.
    Ele ta de brincadeira viu!!!!!!!

    1. Essa do J. C foi complicada hein? Celso Roth é piada de mau gosto. Esse comentarista é flamenguista é cruzeirense em Minas. Com certeza ele quer que o Galo caía…

  18. Senhor, livrai-nos da segundona, amém!!!! PQP, em que ponto chegamos… E eu que pensava que nunca mais chegaríamos nessa situação. Obrigado, Nepomusono! Só agora aquele imbecil e seus asseclas perceberam que para treinar o Galão da Massa tem que ser um treinador experiente, com culhão para enquadrar os malandros que infestam o nosso time! Desgraçados!!!!! Desculpe-me pelo desabafo, Eduardo e demais amigos do blog!

  19. O fraquíssimo Daniel Nepomuceno está conseguindo um feito improvável: figurar no seleto grupo dos piores presidentes da história do Clube Atlético Mineiro, ao lado de Paulo Cury e Ziza Valadares.

    É incrível a falta de convicção e a nulidade do conhecimento futebolístico desse pseudo-presidente.

    O Kalil teve grandes acertos e ajudou a conquistar grandes títulos, mas cometeu um erro crasso ao deixar esse político na presidência do clube.

    Se a ideia era manter alguém do grupo dirigente do clube, que fosse o Rodolfo Gropen ou algum outro mais ponderado e menos passional.

    Time desequilibrado, troca constante de treinadores, ausência de diretor de futebol, discursos vazios e incompetência do presidente. Com todas essas características, ficar na primeira divisão já é um grande lucro para este ano!

    Fora Nepomuceno!!!!

  20. E avisei no inicio do ano: “o time e envelhecido, com medalhões que já conquistaram o auge da carreira” mas ninguem quis me ouvir!
    Agora guenta!!!!
    E se perder pro Furacão pode piorar!

  21. Minha opinião para nova comissão técnica = Adilson Batista (técnico) e Ricardo Rocha (diretor de futebol).
    E ninguém precisa achar que pirei, são mesmo o professor pardal e o comentarista da GROBO que jogou no São Paulo.
    Lembrando que já tem que contratar pensando em 2018. se for para tampar buraco até o fim do ano. Esquece e ruma para a série B logo.
    OBS. O mancini até seria um bom nome se não tivesse o 6×1 na “cacunda”. E aquele episódio não está bem explicado até agora.

    1. O professor Pardal entende de campo-e-bola,, e é doido o suficiente para se dar bem no Galo. Ricardo Rocha é super bem relacionado. Sua ideia não é ruim não. Adílson Batista está anos-luz à frente dos que foram contratados pelo Nepomuceno. Agora, é preciso dispensar o auxiliar técnico fixo. Isso não existe em futebol. É sempre um ponto de convulsão e instabilidade. O treinador deve trazer seu próprio auxiliar de confiança.

  22. O que vou dizer é bobagem. Mas uma bobagem a mais ou a menos a estas alturas não vai fazer grande diferença. Então lá vai: pensando agoniado no Atlético o tempo todo, não consigo também tirar da cabeça o blog, abandoná-lo quando as coisas estão caminhando para o trágico não sendo uma boa ação. Precisamos todos permanecer, ficar irmanados, pensando juntos sobre a situação caótica em que estamos, nosso Galo em mãos problemáticas… Não vou pedir especial atenção aos infiltrados. Não. Nada pode nem deve nos perturbar mais do que a conjuntura atual, um time a três pontos do Z4, em fins de setembro, sem técnico… Que a mariada venha, importantes somos nós, a situação deles, em decisão importante, importando sempre menos… Eh Galo!
    Defendi o Micale, com convicção e esperança. Mas ontem ele simplesmente chutou o balde. Que festival de lambanças! Não venham me dizer que repetiu erros: não, o contexto era outro, nós não tínhamos o Elias. Tirar o melhor jogador do meio. Não perceber que o Valdívia se encontrava numa jornada problemática, tirá-lo teria sido um bem a ele, Valdívia, e ao Time. Fred por He Man quando a bola não chegava. Marlone àquelas alturas! Além de tudo só ele não percebeu ainda (se já percebeu é tarde) que o Otero há muito está pedindo passagem. Não se nega passagem a um jogador, seja ele quem for…
    A demissão, catastrófica, tinha que acontecer: um maestro não pode desafinar daquele jeito.
    Mas, o responsável pela demissão, pela contratação, pela prisão e a soltura, em que pese meu apreço por ele, apreço que eu adquiri à custa da opinião, do parecer de AmiGalos, este responsável, tão achincalhado aqui, é preciso uma vez mais ser dito: apesar de ser filhinho de papai, aparentemente não teve infância… Uma vez mais, em momento de turbulência, lá vem ele se referindo a “brincadeiras”… “Não podemos continuar brincando!”… Então estavam?!!!
    Ah, Minha Nossa Senhora da Penha! A que ponto chegamos!… Contratamos? Esperamos? Esperar o quê? O pior?… Talvez, talvez, talvez, o mais aconselhável seria este Presidente, que é também Secretário, que está na História do Clube para o Bem e eu espero com todas as forças da fé que não o esteja também para o Mal… Enfim, que este moço, tão inclinado a brincadeiras, fique sério pelo menos nesta fase e se reúna com o Sette: “Sérgio, vamos fazer de conta que já estamos em 18… Vamos de uma vez pensar e buscar o nome que você iria esquematizar ano que vem. De todas as formas nossas opções serão sempre limitadas…”
    Enxergo esta opção. Fora isso não enxergo nada. Só sei que a América do Sul é grande à beça…
    Acho muito problemático trabalhar até o final do ano com interino. Chamar alguém pra conter incêndio, com data de validade previamente estabelecida, por certo uma grande probabilidade de resultar em tiro no pé…
    A nós outros cabe rezar, rezar, rezar, abstinência de sexo, jejum rigoroso, não ler nem ver tv…
    Mas eu, particularmente, não gosto de pedir ajuda divina em casos como este, pois trago comigo a convicção que o Poder Superior atua imantado sempre pela competência, o bem feito, a prévia proativa boa conduta… A ajuda divina solicitada sempre que empreendemos algo com a convicção de estar fazendo o melhor, com a firmeza da convicção, a consciência previamente tranquila para dizer: Estou fazendo a minha parte: ajude-me da Sua!
    Mas a gente não pode ficar privado deste terminal lenitivo… Vamos pelo menos pensar positivamente, AmiGalos, sintonizados unicamente no Atlético, sem mais amassamentos de barro contra estes e aqueles… Talvez Deus possa nos ajudar.

    1. Meu caro Bispo.
      Não entre em parafuso. Não se desespere e não perca a fé. NUNCA.
      Marias são supérfluas e se parecem com moscas. Incomodam mas se comprar uma raquete da china elas podem ser eletrocutadas.
      Mas não fique louco de tacar pedra. KKKKK. Abstinência de sexo?????? Pelo amor de deus, se tirarem até isso, fude……u. Já tiraram os jogos de quarta. Tão loucos para tirar os jogos de sábado e domingo e passar para a segunda. Não nos mate de vez!!!
      Que ideia!!! kkkkkkkk.

      1. kkkkkkkk
        Ouso encorpar a lista de sacrifícios, Pinduk: no sex, sem ler, sem ouvir música nem ver tv, comer pouco e não dizer palavrão… Tudo pelo Galo!… kkkk… A única coisa que está liberada apesar de tudo é rir… Saudações

  23. Simplesmente ridículo. Time de rebaixamento mais uma vez. Vão acabar manchando nossa história mais uma vez.
    Ficaram preocupados só com estádio e esqueceram de jogar bola. E ainda tivemos que aturar piadas de Técnico do Vitória, alusivo aos 6 a 1 DE 2011.
    Acordo Galo. Série nunca mais.

  24. O maior culpado tem nome e sobrenome: DANIEL NEPOMUCENO. Péssimo, omisso, uma vergonha! Pode mudar o domicílio eleitoral, não ganha mais nem para síndico.
    Quando o Roger saiu, SUGERI no blog o nome do Wagner Mancini. Não seria uma opção mais acertada que o Micale? Vinha de bom trabalho na Chape enquanto o outro estava parado há um ano. Será que ninguém pensa ou estuda o mercado no Galo? Quanta incompetência…
    Agora, SUGIRO o nome do Jorginho, aquele mesmo que treinou o Vasco ano passado. Sabe montar fortes esquemas defensivos, é disso que precisamos no momento. A defesa do Galo é um algo surreal, qualquer atacante se consagra. Baixar a bola e admitir a luta contra o rebaixamento.

  25. Boa tarde Eduardo! Desde quando demitiram Roger eu já havia comentado no blog que a demissão tinha sido grande erro. Roger estava mal no brasileiro, mas tinha grandes chances de prosseguir na libertadores e copa do Brasil, além de ter ganhado o mineiro. Só iria valer a pena a demissão se tivesse alguém a altura pra colocar no lugar. Mas não tinha. Todas as demissões do Nepomuceno foram em momentos inadequados. Levir, Marcel Oliveira e Roger foram demitidos de forma muito errada. Levir estava bem e foi pra rua só porque não ganhou o brasileiro (todos estariam soltando foguetes hj se estivéssemos em segundo lugar no brasileirão!!). MO foi demitido antes de final decisiva contra Grêmio (qual o problema em esperar acabar a CB pra demitir??). E por último o Roger, que mesmo não estando bem conhecia o elenco e era mais qualificado que Micale.
    Tomara que essa fase sirva de lição para evitar futuras ejaculações precoces da torcida e do presidente perante o treinador.
    Saudações alvinegras!

  26. Só sei de uma coisa, próximo jogo frente aos falsos estarei em Curitiba dando força para o meu GALO. Ia não,mas ele está precisando de mim e lá estarei p/ para apoiar. Aqui é GALO porraaaaaaa….!
    ✓ olha a merda q este tal de roger bunda mole e discípulo da prancheta,fitas,cones e quadro negro fez com o ano do CAM,q este merda e os seus iguais,jamais tenham presença na vida do meu CAM…vai te fu@#$ e fazer experiência na pqp…e tenho dito! AQUI sempre foi e sempre será GALO… porraaaaaaa! ????

  27. E aquele cruzeirense do J C se contradizendo em seu blog: CELSO ROTH POSE SALVAR O TIME e logo abaixo, nas postagens antigas mostra: ROGER CAIU. NÃO ME VENHAM COM ROTH OU DUNGA.
    Mais um babaca querendo holofotes

  28. Caro Eduardo e demais amiGalos, só duas coisas explicam a tragédia do Galo neste 2017, ou é uma delas ou ambas: BOICOTE E BURRICE! Quando um presidente aposta num técnico que não ganhou nada e o demite antes de duas decisões fáceis de se reverter para trazer outro aventureiro, mais inexperiente, ou ele é burro ou está boicotando o time! Quando um presidente deixa de substituir um diretor doente, por melhor que seja, pra por um tampão no lugar, ou é burro ou tá boicotando o time! Quando um presidente sabe que o time não tem defesa, não tem zagueiro, tem “vagueiro” que leva gol até de time de cego – com todo o respeito aos deficientes visuais – e não traz zagueiro para recompor o excelente que vendeu ou quando traz, traz pereba, ou é burro ou está boicotando o time; quando mantém dois jogadores que só entram em campo com o nome, dois medalhões que não fazem gols nem de pênalti e manda um artilheiro argentino, dedicado, raçudo e brigador para rival, ele é o quê? Quando um técnico deixa no banco um jogador que toda vez que entra joga bem e faz gol (Otero) ou é burro ou está boicotando o time. Quando um treinador mantém um zagueiro de quase 40 anos que não sabe a hora de se aposentar e perde na corrida para jabuti, entregando gols e mais gols de presente aos adversários, tendo jovens zagueiros no banco, ele é burro ou está boicotando o time. Quando um treinador vê que o time empatou um jogo aos trancos e barrancos e está tomando sufoco atrás e tira um bom volante para deixar um nulo e a defesa que é horrorosa mais desguarnecida, ele é burro ou está boicotando o time. Enfim, tirem suas próprias conclusões, mas Nepomusono acertou apenas na demissão do Micale, porém nem deveria tê-lo contratado, errou na contratação de Aguirre e Roger Machado também, além de ter demitido Levir Culpi, Marcelo Oliveira e o próprio Roger no momento errado. Longe de Roger estar fazendo um bom trabalho, porém a terra não estava tão arrasada quanto agora e com ele o time estava jogando bem fora de casa e duvido de que teria tomado sapatada do Botafogo, podendo empatar ou que não faria um golzinho sequer nos bolivianos. Enfim, agora é garrar no terço e rezar para que não aconteça o pior como o Inter: ver o rival ser campeão da Copa do Brasil e ainda ser rebaixado! É investir em Cuca para o ano que vem e renovar bastante o elenco. A situação ainda não é desesperadora, mas é tenebrosa pois quem vamos por no lugar do aprendiz que saiu ontem? Giacomini fará a emenda sair pior do que o soneto, toda vez que ele entrou, não produziu nada, vou repetir: NADA de diferente. Os números e as estatísticas comprovam. Alguém aí cantou uma pedra interessante: Eu traria Emerson Leão até o fim do ano, pelo menos…

  29. Todos os comentários acima são validos, o que acontece que temos um presidente que pode ser até um bom administrador mas de futebol não entende nada.
    Infelizmente nosso futebol foi enterrado junto com o diretor Eduardo Maluf, este sim está fazendo falta.

  30. O kalil, pensa, equivocadamente , por sinal, que o que está passando no nosso Galo , o exime de culpa. Colocar este politico, este ziza piorado , na presidencia, não tem perdão, não foi um tiro no pé, foi um tiro no coração . O estrago que este individuo fez e faz no clube, é irreparável, com o agravante de piorar ainda mais, a sua incompetencia não tem limite.
    Avisei no começo do ano , avisei no meio do ano e agora, novamente : fredcone e robinho é passaporte para a segundona. E não adianta colocar treinador com a ordem expressa de não sacá-los do time, de fingir que os estão barrando, , como fez este pobre diabo que acabou de sair .
    “Acabou a brincadeira”, disse o o mentor deste timeco sem vergonha.

  31. Bom dia Eduardo e massa!
    Realmente, o menor culpado é o Micale, até porque não era nem para estar aí. A maior culpa, na minha opinião, é da diretoria, que dá show na parte administrativa, mas no futebol é um horror. Desde a saída do Levir a história tem sido a mesma: o time começa a ir mal nas competições, a torcida começa a pedir a cabeça do treinador, e eles vão lá e demitem, às vezes no meio de competições de mata mata (vide M. Oliveira e R. Machado), e contratam outro que não corresponde, é demitido, é assim vai. Agora foram na onda da torcida de novo e demitiram o Roger. Tudo bem que não estava dando certo, mas não tinha ninguém melhor disponível no mercado.
    Quando a diretoria decide contratar um técnico, ela precisa estar disposta a bancar o cara, por mais que a torcida chie, é preciso acreditar no trabalho dele. E agora a história se repete com o Micale. Não me surpreendeu nem um pouco.
    Dizer que esses jogadores são uns incompetentes e acomodados é chover no molhado, mas quem os contratou? Quem desperdiçou uma chuva de dinheiro em contratações equivocadas, tanto de técnicos quanto jogadores? Diretoria tem que ter planejamento a longo prazo, não pode ser impulsiva como foi e cometer erros estratégicos como cometeu. Pelo menos o Nepomuceno teve a decência de não se candidatar a reeleição, porque já deu o que tinha que dar.
    E que venham logo os 45 pontos! Ontem postei aqui que a Liberta é um sonho distante. Pelo que esse time tem mostrado, o sonho acabou.
    Saudações galistas!

  32. Acho que serei apedrejado. Eu mesmo sinto calafrio por sugerir isso. Mas, hoje o que está no mercado e poderia tirar o Galo da beira da degola seria o Celso Roth. É durão e não tem medo de jogo feio. Jamais seríamos campeões com ele. Agora jogar como time pequeno ele sabe. Não podemos buscar metas ousadas a essa altura. Deus nos livre da segunda divisão.

    1. Paulo,
      porque não pede para irmos direto para a segundona? Roth ou 2 divisão? Fiquei na dúvida de qual é a minha escolha.
      Mas não deixe o Nepomussono turvar suas vistas. Tem muito técnico que é 1000X melhor opção que o Roth.
      – P. C. Carpegiani
      – Jorginho
      – Ricardo Gomes
      – Zé Ricardo
      – Mancini
      – Fernando Diniz
      – Renê Simões
      – Adilson Batista (e olha que eu odeio esta bichona, mas deve ser o mais cotado para o atual galo)
      – E um monte igual a ele como Leão, Cerezo, Falcão, Geninho, Dunga

        1. Pra salvar o galo precisamos primeiro de uma atitude do presidente. Se fosse eu a primeira coisa séria dispensar uns 5 jogadores, e não seriam da base como parte da torcida iludida quer. Seria Fred Robinho , Adilson , sim Adilson. Ontem torcida cornetou por tirar adilson , mas parece que não enxerga o jogo. Esse volante burocrático , que só toca pro lado e da porrada , preferia o Donizete. Se não tirasse ele time ia ficar no msm lenga lenga e não atacava. Ou empatar com o vitória é bom resultado. 1 gol então o volante vira de costas pro Felipe souto ( mediocre). Cornetar Alex Silva (terceiro reserva ) e Yago( kd o Roger Bernardo?) É culpada garotos que acabaram de subir da base. Se esses moleques erram é pq não se omitem. Essa mesma torcida pediu a cabeça do Levir e do Marcelo Oliveira. Agora rezar pra não vir Oswaldo de Oliveira. Precisamos de um técnico de pulso firme no momento , e não vejo ninguém nesse momento.

  33. Olha vamos começar ! Andre Figueiredo tomando conta da base ! É o mesmo que por um gamba para tomar conta de ovos ! Tinha que ter uma CPI no Atlético para sabermos o que está acontecendo com a base ! Que não revela ninguém, nem nada ! O própio rival sempre revitaliza a direção de sua base quando não está legal ! No Galo não! O Sr. Andre Figueiredo é inabalável !!!!!!

  34. Acho que contratar treinador pra “quebra galho” não é o caso. É melhor tentar conciliar com gente de casa e na próxima temporada trazer alguém de peso. Acho que deve ser treinador que tenha qualidades comprovadas, competente e que imponha respeito à equipe. Celso Roth pra mim está descartado. Já esteve no Galo mais de uma vez e não trouxe resultados esperados. Aliás em outros grandes clubes que esteve também não teve sucesso. A equipe do Galo tem algumas estrelas que exigem treinador de peso, como Levir, Cuca e Abel Braga, por exemplo. Os últimos 3 que passaram pelo Atlético foram um fiasco.

  35. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Fizeram de tudo, mas conseguiram levar o Galo à UTI. O momento agora é de muita cautela e sabedoria por parte de nossos Dirigentes. A situação chegou a um ponto que errar é proibido; não há mais espaço para fazer novas cacas. Decisões amadoras e precipitadas levarão o paciente ao coma e depois à morte.
    Essa tragédia já estava anunciada. Troca e mais trocas de treinadores, contratações equivocadas, elenco envelhecido, jogadores em má fase, mal treinados e sem confiança. Essa é a fórmula ideal para o fracasso.
    Não obstante, é a vida do Galo que está em jogo. Não quero fazer terra arrasada, pelo contrário.
    Torço para que a alta cúpula do Galo tenha muita sabedoria, faça boas e acertadas escolhas.
    A entrevista de nosso Presidente logo após o jogo foi ridícula. Dizer que agora a “brincadeira acabou”? O que é isso??? Ele acha que está administrando time de botão? Ele acha que a Torcida está “brincando de torcer”? Acorda Nepomuceno.
    As próximas três rodadas serão decisivas. Novos vacilos o paciente entrará em coma e já estará habitando a zona da degola.
    Saudações

  36. Barbudo,
    infelizmente hoje você terá que se superar e bloquear a Mariada que está que nem hiena tentando invadir nosso pedaço.
    Todos por aqui estão deprimidos, chateados e nervosos. Logo se você deixar as meninas virem por aqui fazer comentários babacas, vai dar milho a bode (isso é, cabritas) e deixá-las muito felizes e daqui a pouco estaremos nos digladiando por aqui como a semanas atrás.
    Desculpa o comentário, mas são os ossos do ofício de ter um blog.

  37. Alex Silva, Leonardo Silva, Valdívia fizeram péssima partida, Cazares fez o gol mas foi totalmente omisso corre da bola some do jogo.
    O novo técnico que vier vai ter muito trabalho não temos reserva para o Marcos Rocha, Leonardo Silva com 38 anos já era, Cazares tá muito longe de ser nosso camisa 10, Luanzinho não é nem sombra do Luan 2013/2014, valdívia seu futebol ficou em 2015, não temos um velocista, nossos centro-avantes estão numa seca danada.
    E o nosso soberbo presidente disse que Libertadores é obrigação, vamos para o quarto técnico em um ano eh Galo!!!

  38. “Nada estava tão ruim, que não pudesse piorar.” Vai piorar mais ainda, caro Eduardo. Se os responsáveis por esse descalabro, em que vive o Galo, não abrirem os olhos, logo, logo estaremos no Z-4, e, de lá dificilmente retornaremos. Time vergonhoso. Incompetência e descompromisso (de todos: diretoria (diretoria?) comissão técnica e jogadores saltam aos olhos, menos daqueles que não querem enxergá-los. Estão acabando com meu querido GALO. Que pena!

  39. Segundo pior mandante do campeonato, em 40 anos que torço para o Galo nunca vi isso, o que estão fazendo com nosso Galo, devolvam meu Galo!!!

  40. Com essa corja que está aí no time, se não cairmos será por milagre. Não é culpa de nenhum treinador. É o elenco que é péssimo. Léo Silva está tomando a todo momento gols nas suas costas. Mas, nenhum treinador tem coragem de barrá-lo. Fez muito pelo Galo, mas acabou, Luan é só 30% do que era. Robinho, Fred, Elias, Marlone, Rafael Moura podem ser doados. Quando o Inter não quis Valdivia, era para se ter desconfiado. Time que não tem quem chuta em gol não pode vencer. Vejo alguns reclamando da saída do Pratto. Fazia de vez em quando um gol. Enterrou o Galo, como está enterrando o São Paulo. Brasileiro sofre do complexo de vira-lata diante dos argentinos. Esse elenco que diziam que iria ganhar tudo ganhou o ridículo Mineiro e pronto. Tragam o Guardiola para o Galo e tragam o Mourinho para seu assistente. O Galo vai continuar na mesma. Sem elenco ninguém ganha de ninguém.O futebol brasileiro atual é uma mediocridade só. Mas o Galo está de dar arrancos de cão atropelado. Time horroroso e sem conserto. Só nos resta torcer para o ano acabar logo e pedir ao diabo para nos ajudar para não cairmos.

  41. Que bagunça…pra onde vamos desse jeito. Alguém tem que colocar ordem na casa, colocar a cara…displicência total dentro e fora de campo. Estagiário de presidente, vamos…bora trabalhar…sai dessa inércia, colocar ordem nisso.

  42. Sempre defendi o Micale, mais ontem foi a gota dagua. Que temos jogadores descompromissados e medíocres no elenco, todos sabemos… Mais os treineiros que vem pro nosso GALO estão de sacanagem , Robinho treina a semana toda como provável titular e nem entra…Marlone tinha até esquecido que ainda estava aqui, entra para MUDAR a cara do jogo, só se for no vídeo game… YAGO é ruim demais e o treinador tira o adilson único volante que protege a nossa frágil zaga. Fred mesmo na zica ainda é melhor que o He-man…Pelo menos impõe mais medo na zaga adversaria… Tecnico tem de ser ABEL ou Cuca…mais estes somente para o próximo ano… Mandato tampão para evitar a queda precisa de um técnico linha dura, o problema é achar um bom nome no mercado agora…Mais uma vez lamentamos a falta de planejamento e as decisões e contratações erradas e equivocadas da nossa diretoria.. Maravilhoso ter estadio proprio…Mais o torcedor quer mesmo é um time forte e campeão…#GALOATÉMORRER

  43. Eduardo, permita-me copiar parte do texto que o PVC escreveu no blog dele hoje…MUITO interessante e é para nos atleticanos REFLETIR SOBRE ISSO….talvez caiba ate um texto seu com o ponto de vista de um atleticano que ja viveu muitas fases do galo:

    “Rogério Micale deixou o Atlético após a derrota para o Vitória, no estádio Independência. Foi o 33o. Técnico atleticano neste século, média de dois por ano.Desde a virada para o ano 2000, o Galo só teve um treinador capaz de iniciar o ano no cargo em janeiro e fechar a temporada em dezembro. Só Cuca…

    Antes de Cuca, o último a permanecer no cargo de Janeiro a dezembro foi Jair Pereira, campeão mineiro de 1989…. “

  44. Fico aqui me perguntando o presidente me manda o Roger embora as vésperas de duas decisões Botafogo e Jorge Wisterman, contrata o Micale é eliminado nas duas competições, agora dois meses depois a diretoria percebendo a cagada que fez me manda o Micale embora, qual vai ser o próximo???
    Sempre fui contra demissão de treinador no meio de temperada ainda mais para trazer uma aposta como o Micale.
    Era preferível ter mantido o Roger no mínimo até o jogo contra o Jorge, e para treinador na época havia sugerido o Vagner Mancini que com certeza é técnico de verdade muito melhor que esse projeto que é o Micale.
    E para piorar nosso próximo jogo é contra o atlético genérico lá na arena da baixada onde costumamos ter resultados ruins, o negócio tá ficando feio!!

  45. Nossos próximos 5 jogos:
    Atlético-PR (fora).
    São Paulo (casa).
    Sport (fora).
    Chapecoense (casa).
    Marias (fora).
    Serão 15 pontos a serem disputados,não vamos conseguir nem 20% dos pontos.
    Diretoria incompetente,fala-se somente em construção de arena e nada mais.
    Time envelhecido,ninguém joga nada,fora todo mundo.
    Da maneira que o time esta jogando vamos inaugurar a arena jogando serie B.

      1. Gilvan é o nome do presidente das Marias.
        Futebol tem sim que torcer mas tem que ser analisado friamente,o rendimento do time esta bem abaixo do time de 2005 quando caímos e naquele ano o campeonato era disputado por 22 times.
        Vai no site Infobola e faz a comparação meu caro antes de achar que sou torcedor das Marias,sou torcedor e sócio-torcedor,e você é?
        O time é sim envelhecido,jogadores apáticos,desmotivados,uns poucos jogam por uma turminha que ganha muito e não estão jogando nada,a direção do clube fala tão somente na construção da arena e esqueceu o time,o presidente é um playboy que de futebol não entende nada,onde já se viu um time da grandeza do CAM trocar três técnicos num ano e como falei se não ganhar as próximas 5 partidas vamos penas na segundona,isso é fato,basta ver o futebol que vem jogando o time esse ano.
        Sou torcedor mas não coloco o futebol acima e tudo,estou sempre indo ao Independência como mais uma vez fui ontem,e você já foi quantas vezes esse ano a campo?
        Se eu fosse torcedor das Marias acham mesmo que estaria aqui batendo boca com você,eu estaria na expectativa para o jogo de quarta feira.
        Você parece que pitou um,sabe o que estou falando né meu camarada.

  46. Eduardo, ótimo comentário. Especialemnte sobre fred x pratto e robinho

    Faço apenas algumas ponderações:

    -Eu acho que o Galo melhorou com o Micale…o problema é que o que o roger entregou foi tão ruim, que o time praticamente não tem conserto…
    -Acho que os criticos da imprensa e torcida devem para de reclamar de treinador….fica até fio pra quem ve de fora: culpa era do Roger, do Micale, do diretor de futebol?!?!?
    -Temos que apontar para quem é culpado de fato: JOGADORES…não deu liga e pronto…temos uqe torcer para terminar o ano e mandar 10 embora..
    -Me doi ve a torcida pedindo Robinho…o cara que nao fez UM gol no campeonato inteiro, ser a salvação!??

    Resumindo, o galo ta com pinta, INFELIZMENTE, de rebaixado…..o time ta irremediavelmente ruim…..e somente os jogadores podem mudar isso, não é diretor de futebol nem tecnico que irão nos salvar

  47. Será???
    Para quem gosta de coincidências:
    2016: Final do Primeiro Turno: Cruzeiro nas ultimas posições, sério risco de rebaixamento.
    Segundo Turno: Cruzeiro reage, outro grande (Internacional) cai de rendimento, toma o lugar do Cruzeiro na zona e acaba rebaixado. Pra piorar, o grande rival deste grande (Gremio) ganha a Copa do Brasil.

    2017: Final do Primeiro Turno: São Paulo nas ultimas posições, sério risco de rebaixamento.
    Segundo Turno: São Paulo reage, outro grande(Atlético) cai de rendimento, toma o lugar do São Paulo na zona e acaba rebaixado. Pra piorar, o grande rival deste grande (Cruzeiro) ganha a Copa do Brasil.

    1. Maria João.
      bem vindo ao blog. Você só errou quando afirmou que nosso grande rival é o cüzëïrö. Este é nosso grande freguês. Rival é o Urubu. O resto é Maria ou azeitona.

  48. Bom dia! Se é que hoje pode ser um dia melhor do que esse time do GALO. Pra começar um Presidente que está mais perdido do que cego em tiroteio. Ele está mais preocupado com os votos que irá perder em 2018 do que com a queda para a série B. Do outro lado jogadores que vivem da lembrança de 2013 e 2014(Vítor, Leo Silva, Luan, Marcos Rocha e Cia…), não produzem absolutamente nada. Contratações equivocadas como de Robinho, Fred, Cachazares, Otero, Fábio Santos…. e contratações de perebas ou sobras(refugos) de outros times como Marlone, Roger Bernardo, Valdívia, Rafael Moura, Felipe Santana, Adilson…..A receita é a seguinte: misture tudo isso em um liquidificador, deixe a mistura “descansar” a semana inteira e sirva no fim de semana para a torcida ENGOLIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO VAI ADIANTAR A TROCA DE TREINADOR!!!!!!!!!! MARCELO OLIVEIRA ACERTOU AO DIZER QUE ESTES JOGADORES NÃO TEM CARACTERÍSTICA DEFENSIVA!!!!!!!!!!! NÃO SE ADAPTAM A NEMHUM ESQUEMA DEFENSIVO!!!!!!!!!!!!!!!!! Que os times que estão abaixo do GALO sejam piores do que ele no restante do campeonato ou o vexame de 2005 se repetirá!!! Alguém aí em sã consciência acredita que o GALO ganha do Atlético Paranaense na Arena da Baixada????? Alguém aí em sã consciência acredita que o GALO vai ganhar do Sport em Recife???? Alguém aí acha que este time vai vencer o São Paulo facilmente no Horto?????

  49. G16 é a grande meta. Sempre foi. Logo, o culpado da derrota de ontem não foi o Micale, foi o Nepomuceno. As alterações estapafúrdias dos dois últimos jogos tinha por objeto vencer um jogo cujo empate estava bom para as pretensões do G16, mas pouco para a megalomania nepomuceciana de pretender G6. Acreditando, talvez, nos milagres de outrora (só recebe milagres quem tem fé, e esse é um time sem fé, é um time “científico), tirou o único volante (Yago é só figuração) e deu-se o Deus-nos-acuda. Ora, Deus não gosta de preguiça e indolência, e Deus dá preferência a quem é meio louco, com sangue nas olhos e bufando pela ventas… nós não somos nada disso: nós somos os “cientistas” do estagiário Roger. PVC disse ontem em sua coluna, após o jogo, que o maior culpado pelo nosso estado de coisas atual é o Roger Machado. Eu discordo. O nosso grande culpado é Nepomuceno, que contratou Roger Machado. É preciso ser futebolisticamente CEGO para contratar Roger Machado, o péssimo, horroroso e tenebroso. Agora, se deixarem o auxiliar comandar o Galo, CAIREMOS. E isso não é profecia, é mera lógica. Arranquem o Leão da bancada do EI, deem carta branca a ela. Assim escaparemos. O que já seria mais do que estamos merecendo. Chega de menininhos metidos a cientistas de futebol. Precisamos de treinador.

    1. Ás vezes tenho a impressão que o Roger Machado se ocupou com outras coisas aqui em BH; tem gente que nutre uma mágoa eterna pelo cara, algo passional, possivelmente!!

      1. Eu não tenho a menor ideia de com quê Roger Machado se ocupou aí em BH. Talvez você saiba, já que levantou a questão. Eu não sei. Agora, eu sei bem do que ele NÃO se ocupou: treinar um time de futebol. Até por que não sabe como fazê-lo. Destruiu nosso ano, mas a culpa é de quem o contratou. Aquele mesmo que olhou nos olhos do Aguirre e viu um vencedor. E que ouviu o discurso do Roger e soube que estava diante do Santo Graal dos treinadores. Nosso vexame tem nome: e dá sono.

      2. Tem gente que tem tamanha adoração pelo Roger, o péssimo, horroroso e tenebroso, que parece mesmo passional. Parece que o ofício de treinador ele não fez a contento, mas parece que contentou outros por outros meios. Vai saber!!! Só que isso não me interessa, só me atenho ao seu alegado ofício: treinador de futebol. E isso ele não é, e nem nunca vai ser.

  50. Bom dia a todos nós torcedores do galo que estão incorformados com essa situação deplorável que nos apresenta. Precisamos de cinco vitórias em 13 jogos. Desses 13 jogos jogaremos 7 em bh contando o jogo com o nosso rival. Não é tarefa difícil, mas vendo o furebol apresentado fica difícil acreditar. No jogo de ontem foi mais uma prova que falta tudo ao nosso time: treinador, presidente, vontade, entrega, competência e principalmente jogador. Fui ao campo e o que se via era uma iminente derrota com o fim do primeiro Chega de pensar em g6. E esses jogadores pararem de falar nisso. O nosso campeonato é outro.

  51. Estava escancarado desde o início do ano que o time/elenco é fraco, não teria condições de disputar títulos. As críticas ao Roger serviram somente para adiar esse visível percepção de que o time é fraquíssimo. Será excelente para o Atlético ficar de fora da Libertadores em 2018, assim podem pensar com mais calma na reformulação completa do elenco para quem sabe voltar a disputar Brasileirão 2018!!! Esqueçam Libertadores!!!

  52. Bom dia a todos.
    Apesar dos pesares, nada como um dia após o outro.
    Hoje deverá ser o recorde de público aqui no nosso blog. E isso é uma vitória para você caro Eduardo.
    Ontem meu filho nem perto da TV chegou, não porque não quis, mas porque que estava tão alterado que ele ficou com medo de sentar ao meu lado. Falei tanto palavrão, gritei tantos impropérios, devo ter sido condenado ao inferno e excomungado diretamente de Roma, porque o Papa deve ter ouvido de lá minhas loucuras. Mas o jogo acabou (não consegui ver até o fim) e eu ainda sou humano e continuo aqui na Terra.

    E PASMEM CAROS AMI9ALOS, CONTINUO E SEMPRE CONTINUAREI A SER ATLETICANO.

    Para falar a verdade andei dando uma olhada mais a fundo no que temos pela frente e a visão foi triste. Mas se não for para acreditar e esperar o melhor, prefiro me calar e deixar a turba terminar o que o Nepomussono começou.
    Hoje leremos de bomba atômica a terrorismo. Muitos falarão que temos que quebrar tudo e bater em todos. Nada diferente do que sempre vemos em qualquer blog, sobre qualquer assunto.
    Da minha parte estou, como todos, extremamente triste, desolado e inconformado, mas infelizmente e tristemente, sou uma “viúva” do velho galão e nada do que está acontecendo é novidade para mim.
    Fui um dos que indicou o Micale na época da saída do Roger. Triste lembrança (lambança), mas como estamos nesta nau sem rumo, acabamos mandando mais um técnico embora e perdi até as contas de quantos técnicos mandamos só neste ano.
    Lá vamos nós de novo, indicar técnico para daqui a pouco pedirmos a sua cabeça. Isso está até chato.
    Na verdade o time é ruim e qualquer técnico será a mesma bost…
    Esta temporada acabou se tornando uma das piores dos últimos tempos, mas em nada é a pior que eu já vi.
    E no fim, NUNCA vão me ouvir falar ou escrever que “parei de torcer para o meu galo”, por causa de percalços deste tipo.
    Se não apoiarmos e torcermos, QUEM o FARÁ? Da minha parte continuo com minha incondicionalidade de sempre. E desejo sorte aos que desistiram e pensam em deixar de amar o Galo, pois eu não consigo fazer isso.

    Saudações alvinegras e espero de coração não vê-los na série B ano que vem (mas com certeza eu estarei com o galo).

  53. Independentemente de quem vai treinar o time até o fim do ano, só não quero ver mais o Fred, Robinho e Yago jogando pelo Galo. Se o próximo distribuidor de camisas conseguir fazer isso, já terei esperança de algo melhor (ou menos pior). Caso contrário…
    Fred e Pratto não estão numa fase boa pra balançar as redes. A diferença entre os dois (brutal, diga-se de passagem) é que o segundo sabe jogar bola, tem raça, domínio de bola, ajuda o time o tempo todo, tanto no ataque quanto na defesa. Que o presidente fique quietinho na casa dele ou na prefeitura. Que ele não tome mais nenhuma decisão em função do Galo, pois cada ação dele é uma cagada das bem fedidas!

  54. Caros amigalos, se a diretoria inventar de efetivar o Giacomini, podem se preparar para fortes emoções até a última rodada. GIACOMINI NÃO, POR FAVOR NEPOMUCENO!!!

    1. Tô contigo Zé do GALO. Giacomini é aquele técnico do juniores que na semifinal da copa gaúcha ano retrasado, ou passado, podendo fazer cinco substituições fez duas ou três e ficou assistindo o GALO perder o jogo. É também o auxiliar técnico dos últimos treinadores e auxiliou em que mesmo?
      Pelo amor de Deus!

  55. Correto meu caro! Joguei a toalha no dia 20/07 quando demitiram o treinador Roger; sequer assisti os jogos contra o Jorge e contra o Botafogo, estava revoltado com a falta de planejamento e pulso deste presidente despreparado o qual foi colocado no cargo pelo ex-presidente Kalil; até o falastrão e fanfarrão Renato Gaúcho, foi mantido no cargo após um absurdo 4º lugar no regional; nossa arrogância e ignorância alimentaram este aprendiz na presidência,…temos nossa parcela de culpa também!!

  56. Uai????? o FRED não é mais o CARA????? Tem-se que parar de enxergar as coisas com fanatismo exagerado, FRED foi o CARA no CRUZEIRO, INÍCIO DE FLUMINENSE, mas agora virou este CONE aí, e tem gente que ainda ficam idolatrando só porque veste a camisa do time. Alias time sem vergonha, um dos piores do BRASIL.

    1. Desculpa Carlos, mas depois de uma partida medíocre do Alex Silva, Leonardo Silva, Valdívia, até o omisso do Cazares e você vem falar de Fred?????

  57. Bom dia Eduardo! Incompetência geral! Começa de cima pelo presidente que não consegue bancar as próprias idéias, isso vem desde a demissao do Levir. O Local e realmente está longe de ser o maior culpado, pegou uma herança maldita que em dezembro deve ser eliminada do Galo, esse elenco safado! E trouxa é quem acha que temos que poupar alguém pelo histórico. Victor e Léo Silva que encabecem a lista, a renovação tem que ser profunda! Esse ano é rezar pra fazer mais 14 pontos, acredito em 4 vitórias fora de casa, porque o Horto virou horta. Rezar também pra não ter vexame no clássico. Enfim, um ano perdido que valeu por dois, pois nem Libertadores tem ano que vem.
    Sobre o técnico não vejo ninguém apto a comandar o Galo dos que estão desempregados. Mas pra segurar até o fim do ano eu traria o Ricardo Gomes. Cara inteligente e bom de grupo. Mas infelizmente estão falando em Vagner Mancini, vão gastar uma grana pra tirar ele do Vitória pra ficar no máximo até dezembro. Se confirmado, será mais um equívoco. Precisamos de um diretor de futebol urgente!

  58. Depois que desmontaram o time, esperar o quê? Tiraram os melhores e contrataram jogadores de nível mais baixo e técnicos sem experiência. Estamos sem rumo e sem esperança. Muito triste.

  59. Eduardo, gostaria de levantar uma questão aqui sobre o Atlético: será que nenhum jogador, inclusive e principalmente o capitão Leonardo Silva, não virá a público explicar o que de fato está acontecendo com o GALO? Alguém lá de dentro tem de explicar, porque algo muito estranho está ocorrendo, e nós torcedores precisamos saber o que é!!! Perder todo domingo não pode se tornar marca registrada do GALO!

  60. dias atras comentei e o barbapapa eduardo não publicou… olha vc tb faz parte dessa trupe caro Eduardo! Você tenta achar ouro em lixo e com suas palavras se iludie assim como tantos… Desde que Robinho, Fred , Elias e outros super astros cantados em prosa aos 4 cantos de BH, entraram no clube , estava o mesmo fadado ao fracasso.. O tal presidente , menino mimado que nunca deve ter chutado uma bola ou ralado o joelho, é somente um boneco que manda no clube e não tem moral com ninguém , muito menos com mercenários escolados que agora estão enraizados no clube por mais pelo menos 2 anos…. Se paga o que planta.. é rezar e muito , muito mesmo, começara a cantar a baboseira de eu acredito etccc. Pq acreditar que Fred( pessimo , arrogante desagregador) e Robinho ( moleque, pagodeiro, pipoqueiro e sem vergonha), e sua trupe irão pelo menos tentar correr para não cair… So falta agora o mimado trazer o Celso Roth… e não duvide da sua capacidade… para quem trocou pratto por Fred…..

  61. O que importa é que teremos estádio. A única coisa que me conforta nisto tudo é que o Pateta vai ter que trocar de domicílio eleitoral. Não vai conseguir sair mais nas ruas a partir do ano que vem. O Galo vai demorar um bom tempo para se refazer desta catástrofe, anunciada desde o início do ano. O plano eleitoral foi por água abaixo. Junto com o time. Nós torcedores é que vamos pagar o pato. Quarta-feira tem mais.

  62. Vergonha, vergonha, vergonha time sem vergonha. Pelo menos Nepomuceno já pediu pra sair…e muitos deviam fazer o mesmo.
    Quero meu Galo doido de volta e 45 pontos. E não quero ser profeta do acontecido, mas muitos de nós Atléticano de berço foram taxados de corneta, quando desde o Sr Aguirre nosso time vinha sendo destruído… Fora vocês também…Apoiar sempre, mas bajular jamais

  63. O nosso Atlético não tem equipe de preparadores físicos à altura do clube. Jogadores já no fim primeiro tempo super cansados. Time nao treina, fica poucas horas no CT.
    O Atlético tem que voltar mandar os jogos no Mineirão, esquecer este independência.

  64. Caro Eduardo e amigos, que tristeza em ver nosso GALO nessa situação, passei o domingo numa boa, mas depois do jogo só me restou dormir, acordei e por um instante não me lembrava do acontecido, mas logo voltou aquela decepção de ontem, e pra piorar (na minha opinião) demitiram o técnico, até quando ficaremos RESPONSABILIZANDO um (01) HOMEM, pelo fracasso de outros trinta (30)? Porque não há MANIFESTAÇÃO NO CT? Porque aceitamos esse PÉSSIMO GESTOR a frente do clube? Porque PEDIMOS MEDALHÕES e os aceitamos, e agora eles são perseguidos? Porque não colocam promessas da base entre os titulares, fôlego novo, ao invés das mesmas substituições? Nós que somos e fazemos o GALO, estamos igual esse país, CALADOS nas ruas e SELVAGENS na internet, se quisermos SALVAR nossa pátria e principalmente nosso GALO, TEMOS QUE IR PRAS RUAS EXIGIR RESPEITO E COMPROMETIMENTO —-EXIGIR—-DE—-TODOS!!!!!!!

  65. Diretoria amadora, erro atrás de erro, quero ver quem ele vai colocar como técnico agora que está praticamente sem opções, com certeza vem mais um tampão aí e que Deus nos ajude.
    45 pontos vai ser comemorado como um título de expressão, eh Galo a que ponto chegamos!!!

  66. Agora, seguindo a lógica do Nepomuceno, só falta ele chamar o David pro lugar do Micale!
    Ô saudade do Maluf … esse Nepomuceno não entende lhufas de futebol!

  67. Coluna perfeita. Não há como descrever melhor a situação. O Micale não é treinador profissional, e portanto não dava para esperar resultados melhores. A pergunta é, quem foi o gênio que o trouxe para treinar o Galo? Aliás, quem foi o gênio que demitiu o Levir após uma Copa do Brasil antológica e um vice-campeonato brasileiro (e lembremo-nos, com um time no papel muito mais fraco que o atual e contra o Corinthians de Tite e da arbitragem)? E quem foi o gênio que desde então contrata treinador sem qualquer critério e demite sempre quando um resultado o deixa bravinho? “G6 é obrigação”. É mesmo? Senão o que? E isso sem falar nas péssimas escolhas de elenco, começando com os caríssimos e inúteis Fred e Robinho. A cada semestre que passa com esse presidente, o time desce um degrau. Como bem disse o Eduardo, agora só resta torcer para que o último degrau não seja o z4. Mas não está fácil de acreditar.

    E não dá para não lembrar que é essa galera tão profissional que irá construir um estádio para o time…

    1. Eduardo,
      no ano de 2016 era evidente a falta de 2 defensores, um volante e um atacante velocista. Objetivo: renovar o time cuja idade média dos jogadores já era alta.
      Ano de 2017: nada disso foi feito. Vieram jogadores mais velhos, como o zagueiro e o Elias.
      A lição que sobra é a seguinte: ano passado fomos longe demais. Esgotou o modelo.
      2017 está acabando. Já passou da hora de renovar o time, contratar jogadores mais novos, como o Grêmio fez com seu meio de campo e está brigando em cima.
      Por ora, não se trata de trocar tudo no Galo.
      Medalhões estão prejudicando o time e a diretoria para se livrar de sua responsabilidade só troca os técnicos…
      Assim não dá.
      Mais grave, para 2018 não temo técnico e não se sabe quem sai ou fica

  68. Estou vendo os problemas do GALO sob outro ponto de vista. Por exemplo, ontem reuni meus filhos, netos e amigos torcedores do GALO para ver pela TV o jogo contra o Vitória. Após os 3×1 tive de pedir desculpas a eles… Mas e os meus netos? O que estarão pensando? Que time é esse que não ganha de ninguém? A culpa deve ser minha não pode ser…

  69. Eu não quero estádio! Eu quero time! “Obrigado” Kalil por ter nos dado o incompetente do Nepomuceno como presidente. Esta você me deve e eu não vou esquecer! O Lula me deu a Dilma e você me deu o Nepomuceno! Valeu!

    1. Para evitar reclamações por edição, peço, de coração, evitar relacionar assuntos e nomes fora do contexto. Por mais irônico que seja. O Atleticano é plural, rico e pobre, de todas as cores, crenças e convicções.

  70. A todos os iludidos e defensores do POSTE FRED, pior centroavante da história do Galo, coloquem ele debaixo do braço e o levem para suas casas…..

  71. Bom Dia a Todos! Hoje o Clube Atletico Mineiro – empresa centenária -, é sinônimo de “TERRA ARASADA!” Não tem Presidente (só por forma), não tem Diretor de Futebol (interino sem experiência para o cargo), não tem treinador, não tem time de futebol (só um grupo, com altissimos salários, descomprometido com o Clube/torcida!) Fico imaginando como foi possível, em apenas 3 anos da atual administração, LIQUIDAR O PATRIMONIO CONQUISTADO NOS O6 ANOS ANTERIORES? Ao que parece, o atual mandatário (tem mandato), chegou a conclusão e, deixou de vender ilusão aos torcedores da mercadoria que TINHA CONHECIMENTO QUE NÃO PODERIA ENTREGÁ-LA (G6). Fico a imaginar o sentimento de “muitos”, que possuem como ÚNICO PATRIMÔNIO, A PAIXÃO de ser torcedor do Clube Atletico Mineiro e, faltar terra debaixo dos pés.

  72. Bom dia, Eduardo e amiGalos. É apenas uma tragédia anunciada. O aprendiz de presidente é o vereador que mais falta às seções da câmara. Ou seja, total descompromisso. Então, porque haveria de ser diferente no Galo? O aprendiz de presidente assina um cheque de 13 milhões para comprar um jogador medíocre com o Clayton. Dedução: não entende nada de futebol. Contrata Robinho (desejo do Kalil, o responsável por ter posto o aprendiz de presidente no comando do Galo), que nos os santistas o queriam mais no santos. Dedução: não entende nada de futebol. O Roger Machado, quando saiu, tinha 61% de aproveitamento no Galo, mais do que os 60% do Levir. O aprendiz de técnico, Micale, saiu com 45% de aproveitamento, ou seja, um erro atrás do outro.
    Previsões sinistras. Domingo que vem o Galo perde para o Furacão. Na rodada seguinte entra no Z4 e não sai mais, dedução: bi-rebaixado. Mas o aprendiz de presidente está muito feliz, conseguiu dilapidar o patrimônio do Galo. Se esperasse mais 9 anos teria feito um negócio muito melhor para o Galo. Enfim, ele queria fazer o Galo campeão, e vai fazer, bi campeão da série B. É duro, viu.

    1. O Nepomuso é “testa de ferro” e garoto de recado do kallil. Ou você acha que ele toma alguma decisão sozinho sem consultar seu chefe kallil?? quantos anos e experiência esse cara tem pra ser vereador, secretário municipal e presidente de um clube?

  73. Caro Eduardo,
    nosso problema está bem claro: falta LIDERANÇA. Nepomuceno pode até ter boas intenções (e delas o inferno está lotado) mas não passa confiança, credibilidade, segurança…

    Não dá para deixar de comparar com a gestão anterior. Kalil, Maluf, Adriana Branco… todos com um perfil firme, seguro e que se colocavam à frente para defender o clube e o técnico quando a pressão aumentava. E agora? Nepomuceno tem imagem fraca – suas entrevistas dão pena. Não temos o saudoso Maluf. Adriana na prefeitura. Não há qualquer pessoa no Galo com legitimidade para entrar em uma reunião com os jogadores e bater na mesa, falar alto, cobrar. O clube está acéfalo. E quando falta liderança, hierarquia, comando, todos fazem o que querem.

    Nenhum técnico conseguirá resolver o problema sem ter a retaguarda necessária. Cuca sobreviveu porque tinha segurança e apoio.

    A defesa do presidente sempre volta-se às qualidades administrativas. Não consigo vê-las. A gestão do clube é feita por gente muito competente (e discreta) e que já está no clube há anos (sem holofotes). É importante lembrar, por exemplo, que o projeto da Arena MRV é anterior a esta gestão.

    É esperar o final do ano e torcer para um presidente que tenha legitimidade para o cargo.

  74. ÔÔÔ, VAI PRA CIMA DELES ESTÁDIO!!!! Graças ao bom Deus, mudaremos a retórica da melhor torcida do mundo. Agora o papo é casa própria!!! E o time continua apenas à frente do Botafogo em termos de títulos (entre os grandes). NEPOMUCENO, um grande presidente!!!

  75. Perdemos 6 pontos para o Vitória, que era o penúltimo na tabela!
    Essa é a mais clara, nua e crua descrição desse Atletico-MG do Daniel Nepomuceno.
    Clube que terá estádio (eu apoio) mas que não jogará na série A no ano que vem. Foco no administrativo e desleixo com o futebol.
    Eu até iria opinar sobre o ‘proximo’ técnico, mas prefiro não falar mais nada. Nem Guardiola faz essa bando de preguiçosos incompetentes jogar

    Fora Daniel Nepomuceno
    Fora medalhões

  76. Do jeito que a coisa tá, 45 não garante ninguém! Do 19° ao 9° com chances reais de queda.
    Tem que haver esse regulamento do campeonato. Acho uma injustiça. Só 20 times disputariam o torneio e 25% deles vao cair. Isso pra mim é loucura

  77. Bom dia a todos. Bem colocado xará concordo com você plenamente agora só um pitaco, se não estava bom com Levir Culpi muito pior sem ele, de lá pra cá nós só pioramos e agora estamos realmente ameaçados de rebaixamento. Vergonha/vergonha/Vergonha. Saudações atleticanas.

    1. exatamente o que penso. Nosso presidente me faz lembrar minhas amigas quando tínhamos 15 anos, pura mulherzinha. Magoa, faz burrice e a coisa só vai piorando. Desde da saída do Levir, tudo só piorou. E a cada demissão de técnico, sinto que o Presidente está tendo um novo piti. É duro!

  78. Caro Eduardo, Concordo em quase tudo de seu comentário. Presidente ótimo administrador e péssimo em futebol. Não contratou nenhum técnico que pelo menos tentasse manter o estilo aguerrido do Galo. Aguirre (que veio porque o Muricy optou pelo Flamengo), Marcelo Oliveira (este sim um burro com sorte), Roger Machado uma aposta unânime e que se provou equivocada, e por fim Rogério Micale!! Não existe esquema no time e o Fred, que ontem pelo menos lutava, fazia bem o trabalho de pivô saiu para entrada de RAFAEL MOURA (Que nunca dev eria nem ter vindo para o Galo, com seu histórico de uns 05 rebaixamentos). Tirar o Adilson e deixar o Yago e só a demoinstração que este cara não entende nada de bola. E a cereja do bolo é a entrada do Marlone??????????? Será que alguém em sã consciência acha que ele é melhor que o Robinho, mesmo com toda má vontade? A situação agora é critica, e apostar em Diogo Giacominni agora será outro erro, poAL DE ALERTA LIis este estilo de joguinho vai continuar. Infelizmente temos que trazer um técnico boleiro e que dê um choque neste time sem compromisso e comprometimento com nossa história. Alex Silva é ridiculo, Leo Silva que fez história no Galo já passou da hora de sair, Yago que é de uma familia de Marias, Marlone, Cazares, Rafael Moura, Clayton, Robinho e por aí vai. SINAL DE ALERTA LIGADO!

  79. Eduardo.
    Pra mim, mais uma vez o Nepomuceno errou quando parte da torcida começou a cobrar demais e exigir a saída do Roger. Lembro bem, que com ele no comando as vezes ainda tínhamos alguns momentos bons e na época ainda tinha chances em varias competições. Mais, como foi com Levir, resolveram escutar a torcida, que pra mim ajudou a instalar a crise no Galo.
    Colocaram na cabeça que o grupo era bom demais e começaram exigir mais do que o grupo poderia render. Taí o resultado. Trocaram Fred por Prato, trouxeram Robinho e acabaram com time. Vamos ver agora quem vão trazer para tentar colocar esse barco a deriva na rota. Mais, não vamos culpar somente Nepomuceno por tudo que ta acontecendo não, ele tem culpa sim, mais aqueles torcedores mais exigentes que quando ainda tínhamos tudo para ganhar implantaram a crise no Galo.

    1. Assino embaixo caro Marcio. Cansei de postar isso aqui. No começo todos aplaudiram as contratações do nepomuceno, inclusive a contratação do Roger…depois é facil falar do acontecido. O erro do Nepomuceno é não ter pulso pra bancar as suas escolhas, se ficar dando ouvido a torcida, todo mes tem um tecnico diferente no time.

      1. Penso igual, a Diretoria é a maior culpada por ouviu a parte “exigente” da torcida e mandar o Roger embora, por ouvir a torcida “chata” é vender o Carioca, entre outras inúmeras “exigências” daqueles que sempre tão aí igual uns urubus, detonando tudo e todos e que aproveitam o momento para reclamar ainda mais, exalando todo seu pessimismo e seu mau agouro.

        Essa mesma torcida que não queria e não quer a Arena MRV (mas que quando acontecer vai fingir que sempre apoiou), porque preferia, com sua tacanheza, receber migalhas de shopping e não ter a identidade e a moral de um estádio próprio (além de perder dinheiro a longo prazo).

        Já digo, sou Galo até a morte, série A, B, o raio que o parta. Ontem, o time mereceu perder, não jogou nada (sou apoiador, não sou cego). Defesa péssima, ataque inexistente, meio de campo perdido. O pior foram as escolhas equivocadas do Micale. Se não dá pra insistir nos erros do treinador (e ele teve chance sim de se corrigir) melhor que ele saía agora e que nos reste a esperança de salvar o ano de uma decepção maior do que já tivemos. Aqui é Galo!

    2. Caro Márcio, boa tarde!
      Não vejo interferência da Torcida nas decisões da Diretoria e tão pouco com as coisas que norteiam o destino do Galo. Nossa Diretoria não está nem aí para a Torcida. Se desse atenção à Torcida, não dispensaria o Levir, não venderia o Pratto, não teria contratado Roger e tão pouco o Micale.
      Tanto é verdade, que está próxima de cometer nova caca: Oswaldo de Oliveira. Acredito que Oswaldo não é unanimidade perante nós Torcedores.
      Saudações

  80. Prezados, fiquei longe um tempo justamente, porque estava me considerando otimista demais ou até pé frio, mas volto a repetir:
    O amor é pela instituição!
    Que esse bando de incompetentes que lá estão, pendure as chuteiras em outro lugar, no nosso Galão da massa, não……Vergonha na cara já…
    E Galo “bão” de briga, se cria desde pequeno, ou seja, “da BASE” e para exemplificar, veja o vídeo abaixo.

    “Somente sendo um pra saber”!

  81. AmiGalos, bom dia…. E a saga continua… MELHOR elenco do Brasil… MELHOR preparador físico do Brasil…MELHOR contrato com a BWA no Independência… MELHOR contrato com a Dryworld… MELHOR CT do Brasil… e agora MELHOR estádio de futebol do Brasil… o Kallil deixou seu garoto de recado (Nepomusono) mas esse marionete, apesar de obedece-lo, não teve sucesso em sua empreitada na montagem do elenco! E agora, José? contratar quem? Procópio Cardoso? Pachequinho? NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR!

  82. Caros Colegas Atleticanos, mais uma vez a tônica se repete:
    1- vexame em casa;
    2- defesa dando presente aos adversário- aliás, existe defesa no time do Galo?
    3- ataque nulo;
    4 meio de campo frouxo e sem qualificação;
    5 – treinador perdido;
    6 – banco de reservas sem opções;
    7- futebol fraco e ruim, mesmo com apoio da massa;
    8- Diretoria ” maravilhosa” quase um sinônimo de apocalipse.
    Se tinha alguém com esperança de G6, veja que o Z4 está mais vivo do que nunca; ou seja, o pesadelo está se aproximando cada vez mais. Infelizmente tenho sérias preocupações de esse time atual não conseguir chegar aos 46 pontos

  83. O slogan do blog devia ser “aqui é só ilusão” pq ontem o blogueiro dizia que o Galo ia golear mostrado total desconexão com a realidade, e antes que alguém venha me chamar de Maria, NÃO! Sou apenas um atleticano puto da vida e com toda a razão.

  84. Bom dia, adoro assistir jogos da serie B e C, pelo jeito e com o planejamentos que esta sendo feito, vou assistir os jogos do meu querido Galo numa destas divisoes, e em 2020 teremos a inauguraçao do nosso estadio com o jogo entre Atletico x Asa de Arapiraca! Infelizmente e triste, mas isso pode acontecer se continuar como esta, espero que o novo Presidente tenha competencia para fazer formar um grande time de futebol!

  85. Bom dia, Eduardo e AmiGalos.

    Agora é a hora do “barata voa”. Micale, um dos co-responsáveis pela nossa situação, justificadamente caiu. Falhou na implantação de um padrão de jogo, errou nas substituições, mas principalmente não obteve resultados. Agora vão malhar o ex-técnico como o Judas e queimar sua imagem.

    O que fazer agora? Opções:

    1- Contratar um técnico medalhão, de ponta, para assumir até o fim do ano, e ver como fica? Não funcionaria para o clube, já que os melhores (em tese) estão empregados, para tirar custaria muito, e os desempregados vão querer assinar com maior prazo e multa contratual imensa. Aí vem a nova diretoria, com outro pensamento, ou outro técnico top fica livre… o resultado é que ficamos com outra briga interna e o Galo vai pagar mais caro por isso. E a reforma necessária no plantel fica adiada.

    2- Tentar um técnico jovem e promissor? Isto pode funcionar no longo prazo, mas o problema hoje é outro. Não dá para sair de um buraco cavando mais fundo. Tentamos 02 técnicos novos, e não funcionou. Será que um treinador novo vai chegar e enquadrar todos? Unir a turma? Difícil. Antigamente me lembro do velho Procópio, antigo zagueiro e técnico. Sempre que o Galo ficava mal chamavam-no, e ele implantava uma linha dura ou coisa parecida que funcionava por um tempo, até que a confiança do time retornasse. O Celso Roth fazia coisa parecida. Mas são técnicos com prazo de validade curto, porque seu estilo vai contra os privilégios dos medalhões, tira todos da zona do conforto e logo começam a sabotar. Se o Galo estivesse na ZR faltando 5 rodadas, sem dúvida que eu escolheria o Celso Roth para chutar o pau da barraca. Agora, de jeito algum…

    3- Efetivar o Giacomini até o fim do ano. Conta a favor dele que conhece bem o plantel, e que enquanto substituía os demitidos não deixou o time fazer vexames. É pouco, mas na situação atual pode ser muito. Porque nesta altura não dá para contratar ninguém, e um técnico de fora certamente vai pedir reforços, e dar como desculpa que não foi atendido. E com o Giacomini a diretoria pode efetuar um planejamento para a barca de fim do ano e os reforços para 2018. E de repente, pode ele até ser um sucesso, e conseguir o milagre que o Victor falou semana passada. Só acho que ele deve fazer o feijão com arroz. Nada de Professor Pardal.

    Acho que o Aguirre deixou um banquinho, ou uma toalha, ou algo em que todo técnico que encosta é contaminado, e vira o Prof. Pardal. Que substituições foram estas? Diz aí o Eduardo:
    “A situação estava tão estranha, que o (atualmente) inútil Robinho talvez tivesse sido melhor que as duas últimas opções, mas nem ele demonstrou insatisfação. Situação que foi indisfarçável com Clayton, que – incrédulo – chegou a balançar a cabeça em reprovação.” Se desse certo seria o Micale um gênio. Não deu. E perdeu o controle do grupo, se é que já não teria perdido.

    O Brasileirão está estranho, com os times da ZR com melhor rendimento do que os da ZL. Estão todos brigando entre si como os afogados do Titanic lutando por um salva vidas. Ainda dá para terminar o ano de maneira honrosa. Não cabe só ao técnico a responsabilidade. Mas infelizmente é só ele quem poderemos substituir. Jogadores e Diretoria responderão no fim do ano.

    Só acho que não dá para assinar com técnico com as iniciais RM . Superstição, talvez…

    1. Oi Broc, bom dia!
      Na minha opinião, manteria o Giacomini até o final da temporada.
      Infelizmente, acabei de ouvir que Osvaldo de Oliveira é o favorito de Nepomuceno. Será mais um erro.

      1. Boa tarde, Jandir.
        Concordo contigo sobre o Giacomini. Mas parece que todos medalhões que serão procurados se sentirão desprestigiados assinando contrato de 2 meses. Vai acabar seguindo o Giacomini mesmo.

  86. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o sonho de Libertadores acabou, ficou a realidade de fugir do rebaixamento e só. O futebol não perdoa tantos erros e incompetência. Um elenco desequilibrado, troca de treinador sem planejamento, falta de um diretor de futebol, contratações equivocadas só podem dar nisso. O Inter de Porto Alegre seguiu esse mesmo enredo e sabemos onde ele está. A diretoria só tem mais uma chance e não pode errar. Que eles reflitam sobre tudo que fizeram de errado e tracem uma meta condizente com o que temos, fugir do rebaixamento e só, parem de falar em Libertadores. Ontem tomamos dois de gols de tiro de meta, isso existe? Esse time tem treinado? Macalle pode não ter culpa, mas, na minha opinião, não passa de um treinador de categoria de base e só.

    1. Só mais uma coisa, é nessas horas difíceis que temos que mostrar que a nossa torcida não abandona o time em nenhuma situação, incentivar quando o time está na liderança é fácil, apoiar na parte de baixo da tabela é para poucos. A torcida do São Paulo, tida como modinha, vem dando prova de como uma torcida de time grande haje. Vamos livrar esse time do rebaixamento. Só nós podemos fazer isso. Infelizmente é com essa diretoria, com esse time, com esse diretor de futebol que temos que fazer isso. Não tem como mudar a gora.

      1. Como vamos botar de novo 60 mil num estadio,amigo???? Com este elitismo no Galo?? Estadio segregador para no maximo 35000 atleticanos,porque o resto vai para torcida adversaria e divisão de torcidas??????? Dream is Over,O Sonho acabou…. Agora vem NIGHTMARE o pesadelo da serie B!!!!!!!!!!!!!1

        1. Rodrigo, você não disse que não iria torcer mais pro Galo, que tinha jogado a toalha??? Tá na hora de fazer o que fala, amigo. Deixe o Atlético para quem não desiste dele NUNCA. Quando voltarmos a estar numa situação melhor, te aceitaremos de volta sem problema.

          José Antonio, estou contigo. Mesmo puto da vida, noite sem dormir, injuriado com jogadores incompetentes e sem vontade (coisas diferentes e que vem se combinando nos últimos jogos) não faço política de terra arrasada, por isso não detono tudo e todos, porque sei que a saída de TODOS será pior para o Galo, então, continuo lutando pelo Galo. Quem quiser ir (como o Rodrigo disse no post anterior), que vá. Eu não sou Atleticano só na vitória ou nos bons momentos. Aqui é Galo, sempre!

          1. Meu Amigo Denlison existe uma coisa que se chama livre arbitrio.Voce sabe o que é isto?? Eu quando mais novo pensava igual a voce,nesta de EU ACREDITO.Muito filosoficamente bonito.Mas voces estão drogados por uma imprensa e uma midia que estão levando o Galo para um buraco profundo.Eu comento com amigos meus Atleticanos iguais a mim mas que deixam opinar.Ninguem pensa igual e infelizmente se voce esta satisfeito com o que esta aí PARABENS PRA VOCE>Respeito sua opinião

  87. O Problema do Galo não é treinador!!!!! O problema são varios vindo desde dentro do Galo como conselho deliberativo MARIA VAI COM AS OUTRAS,JOGADORES DESINTERESSADOS, ELEIÇÃO DE KALIL QUE SERVIU DE CABIDE DE EMPREGO PRA ADRIANA BRANCO E NEPOMUCENO!!!! SALARIO GARANTIDO !!!! O Atletico esta igual o congresso do Temer Se aprova tudo ,ninguem cobra parece que esta tudo as maravilhas!!! Torcida Omissa e com claro pensamento entreguista.Quando entro na internet e vejo comentarios da torcida do Galo,!INFELIZMENTE PARECE QUE VEJO TRUMP OU BOLSONARO DANDO OPINIÃO!!! Eu não vou torcer mais pro Galo JOGUEI A TOALHA!!!!!!

    1. ”saudações alvinegras”
      Torce então para o time azul.
      Quarta eles decidem um título

      ”sou mais galo que a seleção brasileira” e em qualquer situação.

  88. Bom dia, pois apesar de perder amanha ha de ser outro dia…(simone). Fiquei sabendo agora, Micale caiu?? Mas a culpa não era do Roger Machado e do Rafael Carioca? Eu disse aqui ha muito tempo, o primeiro requisito para serie B é ter 3 treinadores em um ano, pronto, estamos acabando de preencher o formulario. É claro que voce não deixa de torcer para sua equipe esteja ela onde estiver, mas aguentar os pela saco que é um crescimento espiritual que em mim ainda esta crescendo. Culpados…todos. Diretoria, jogadores, Treinadores e Torcedores. Se tivessemos empatados os jogos que perdemos em casa, estariamos brigando la na frente, mas quem disse que a torcida entederia isso? Porque “achavamos” quem tinhamos um timaço, movido pelos nomes e pela propaganda, a realiadade nos mostrou outra coisa e começamos a caça as bruxas…Presidente, Roger Machado, Rafael Carioca, Robinho, Fred, …agora Micale. Lembro que o outro lado esteve prestes a mandar o treinador embora, a mesma coisa, pressão da torcida, treinador retranqueiro, não serve pra nós , diziam o lado de la…seguraram o cara, deixaram ele trabalhar e ta ai…talvez esteja ai o grande erro, pulso de quem manda de fato, se voce acredita e aposta no trabalho de uma pessoa, banca ela…ah mais ta ruim, banca ela e fodas pro resto, porque se voce for em papo de torcedor, todo mes voce vai ter um novo treinador e nunca vai ter um time. Que fique a lição de que ja se passou a era de nomes…Vagner Mancini esteve cotado para o Galo, ninguem quis, ta ai ressuscitando o Vitoria, daria certo no Galo, ninguem sabe, a unica certeza que fica pra mim, é que escolha bem um nome e va com ele ate o fim, ou vai se perder no caminho.

  89. Bom dia se possível for, xará! Eu fui um dos que me iludi de que este time iria longe. Nunca gostei da troca Pratto/Fred, mas desde que que ela se concretizou, me restou apoiar quem ficou para vestir nossa camisa. Tb não lamentei a saída do Levir, sou muito grato a sua participação na conquista da CB/2014, mas não me esqueci das goleadas vergonhosas sofridas na reta final do brasileirão/2015. Certamente falta alma, compromisso e identificação desse grupo atual com nosso Galo e a torcida, poucos ali dentro tem este sentimento. Não sei absolutamente nada do clima que impera dentro do vestiário, por isso não vou citar nomes, mas pra mim fica muito claro tb a falta de comando fora das 4 linhas, passando pelo departamento técnico, diretoria de futebol(?) e presidência. Esta última errou feio ao deixar vago ou usar quebra-galhos para ocupar o cargo que é a longa manus da presidência e essencial na gestão do time, em que se pese seu aparente bom trabalho no assunto arena MRV. Quanto ao assunto G6, já considerava, mas infelizmente espero que ninguém mais nesta reta final de campeonato volte a aludir a este tema ilusório, pois este time em momento algum demonstrou ter ambição, competência, dignidade, ou qualquer outro adjetivo que remetesse a este objetivo. O que restou é a luta para não cair, que se acabe de uma vez por todas com qualquer outra ilusão, e quiçá melhor destino em 2018. Lembrando que muita coisa mudará no clube, temos uma incógnita pela frente, a política pode tanto jogar para cima como trazer terra arrasada ao Atlético. Muito apreensivo…

  90. a menor culpa é a do distribuidor de coletes, quem trouxe Alex silva, quando nem reserva do América era, jogador limitadíssimo; porque insistir com um jogador de 39 anos que não consegue correr junto aos atacantes adversários, ha muito tempo todos sabiam da necessidade de uma zagueiro; yago… o cara não consegue dar passes de 3 metros… marca mal, apoia mal…triste ver um presidente contratar um Roger Bernado… espera seis meses… para não utilizar o cara.. para não jogar; trazer marlone… valdivia….vender prato, trazer moura…, trazer Roger como treinador.., presidente parece aquele cara FROUXO, que não entende nada de futebol…e ouviu falar que esse e aquele jogador esta disponível.. ai vai la e contrata.. Resultado, é o esperado…. parabéns Nepumuceno… vc conseguiu destruir anos de trabalho…, com sua incompetência e amadorismo….

  91. O que me surpreende é a insistência do Galo em entrar com desvantagem numérica em todos os jogos. Jogar com Fred e Robinho são nulos e sempre um dos dois está em campo. Os torcedores ainda estão se recusando a enxergar o mal que esses caras fazem ao time. O Galo está nessa inhaca desde de quando eles vieram no ano passado. Se não abrirem os olhos acordarão na série B.

  92. Desculpem o mau humor, mas hoje não terá o bom dia. Na realidade passei aqui somente deixar um recado para aqueles críticos que atacam os bipolares, e se acham mais atleticanos que os outros: morram abraçados com seus Leo Silva, Micales , Yagos, Freds, e Alex Silvas da vida. Quando eu postei aqui que tínhamos 17 dragas para mandar embora, fui contestado. Pois bem, vcs tinham razão não são 17, a conta é maior. Já deu meu amigo blogueiro, a sensatez me diz que tenho que me afastar até que a cabeça esfrie. Prefiro ser taxado de bipolar a aceitar o lixo que está aí, quero ver meu time jogar com raça, vontade e comprometimento. Porém quero agradecer ao nosso aspirante a presidente pela vergonha que estamos passando, e só espero que a vergonha não seja pior no final do campeonato, pois estamos caminhando a passos longos rumo ao Z4. Eu já vi este filme com o internacional ano passado, e sei o resultado. Fora Nepomunceno, Fred, Victor, Leo Silva, Alex Silva, Yago, Ralf, Roger Bernardo, Cazares, Robinho, Fred, Marrone, Valdivia, Erazo, Felipe Santana, Rafael Moura, Elias, Giovanni, Jesiel, Mansur, Clayton, Depto médico, Preparo físico e fisiologistas, vão mostrar suas incompetências em outro lugar!!!!!

  93. Micale micou! Mas não micou sozinho. Micou junto: nepo incompetente, fred cone, ronho e cia! Bem escrito caro Eduardo, nau sem rumo! Barco furado! O problema maior que não vejo que vai conseguir remendar esse barco pra não cairmos pro z4 e não conseguir sair mais! Esse time é de rebaixamento mesmo! Alarmante como nunca foi. Venha logo os 45 q já me iludi demais pensando q poderíamos um g6!

  94. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! E agora quem poderá nos ajudar? A tragédia rondou desde o início. Tomar um gol nos primeiros minutos com assistência do Felipe Souto, que diga-se de passagem é mil vezes melhor que o Yago, já deu a entender o que seria a partida. Fred já não é mais o CONE. Nem isso. Virou uma “barata” tonta correndo pra todo lado, mas sempre mal colocado pra finalizar, que é a sua função. Alguns lampejos do Valdívia e do Otero – esse no final – o Adilson firme, mostrando que se jogar bem, o Micale substitui e no mais o feijão com arroz que tem nos deixado a cada rodada mais perto da degola. Dia desses um Amigalo colocou aqui sobre o Fábio Santos e ontem vi que ele tem razão. O nosso lateral esquerdo faz tudo, mas na hora de cruzar erra tudo. E a sua qualidade no chute é seu ponto forte. Tem alguma coisa muito errada. O Victor, prestem atenção nisso, joga com o corpo duro. Está engessado? Não sabe chutar. Será que a culpa não é dos preparadores? O Atlético tem mania de dizer que funcionários antigos têm grandes serviços prestados ao clube. Trabalham de graça? Se está ultrapassado, acerta as contas e boa sorte. A que ponto chegamos… O Vitória está em ascensão? Com todo respeito aos baianos, mas o Rubro-negro nem nos seus melhores dias esteve à altura de ganhar do Galo, embaixo do nosso poleiro. Repito. Quem vai nos ajudar? Se o interino é a solução, por que ele não ficou desde a demissão do Roger. O problema está no treinador? Socorro!!! Vai Galooooo! ?

    1. Presta atenção meu caro!! Você só acusa nomes e não enxerga o óbvio; antes deste ou daquele, qualquer time de futebol, primeiramente tem que possuir esquema de jogo, padrão, organização tática; você ainda está naquela onda de GALO DOIDO e corneta solta; vamos evoluir, vamos enxergar futebol com mais inteligência antes que a segunda entupa a corneta!!

      1. Mais uma vez ótimo comentário OTÁVIO G WERNECK! O galo até hoje não aprendeu que os adversários sabem dessa padrão tático do time, que ataca sem objetivo e sem organização. Todos os times vêm aqui e ganham fácil jogando bola nas costas dos zagueiros lentos e fracos. Time tem que evoluir e parar com essa onda de ataque galo doido que não ganha de ninguem.

  95. bom dia Eduardo e massa,se temos bom dia,vergonha,vergonha,vexa,vexme ok sinto desta diretoria incompetente,jogadores peladeiros,e treinador fraco e aprendiz,este presidente aprendiz vai nos levar para serie b de novo,com sua incompetência,etc,ontem escrevi cuidado com o contra ataque do vitoria,e temos que apoiar alex silva peladeiro,yago fraco e mediano,que nada quero estes peladeiros fora do galo,alias so eles não,rua para o cone fred,Robinho,he man,yago,alex silva,elias,Otero,etc,aonde chegamos não vencer o vasco,avai,bahia,fluc,atpr,chega de vergonha,eita malditos 46 pontos que não chega,estes jogadores do galo treina,reage galo,vai galooooooooo.

    1. Acho que é hora de se repensar tudo.
      Não dá mais.
      Ainda bem que teremos um estádio.
      Mas mesmo em relação a isso, um amigo levantou a seguinte questão:
      Nosso patrocionador mais importante vai dar 100 milhões de reais é a MRV que foi colocada na lista negra da Caixa Economica Federal por extenso histórico de trabalho escravo.
      O outro que vai dar 100 milhões é o BMG , mas cujo presidente foi condenado a 6 anos de prisão no mensalão.
      Será que não corremos risco com isso tudo?
      Mas vamos lá.
      Para técnico eu indico Toninho Cerezzo.

      1. eu acho que o melhor mesmo é o Giacomini comandar este time.
        os numeros do Giacomini são muito bons.
        Basta lembrar do empate com o Grêmio no final da copa do Brasil 2016.
        Vamos todos apoiar e fechar questão : Giacomini é o nosso novo técnico.
        Eu ainda acredito no G6.
        Podem me cobrar no fim do ano.
        Rebaixamento jamais porque tem muito time lá embaixo.
        Giacomini já.
        E anotem este furo porque eu já fui informado lá de dentro da cidade do Galo.
        Giacomini será efetivado entre amanhã e quarta feira.
        Super Castor Magic em ação, apesar da tristeza da derrota .

        1. Belo furo hein??????
          E outra, acreditar em G6 amigo atleticano?!?
          Por mais doído que seja, nossa realidade é outra, infelizmente…temos dois jogos dificeis, que não será surpresa se não ganharmos nenhum…podemos estar muito mais proximos do z4 daqui duas rodadas….

    2. Bom dia senhores!! Vamos reclamar de quem? Do lateral, do zagueiro, do treinador, do juiz? Nossa torcida já havia feito suas duas opções; estádio minúsculo em troca da sub-valorização de um patrimônio assegurado desde duas décadas atrás e também o FORA ROGER!! Então, portanto estamos pagando o preço da ignorância, da arrogância de nos achar melhores do que somos; como podemos sermos tão ignorantes em pedir a cabeça de um treinador que havia sido campeão mineiro em cima do rival, havíamos novamente vencido este rival uma semana antes, estávamos vivos na Libertadores e CB, havia feito todo um planejamento e pré temporada, tínhamos a melhor campanha da nossa história jogando fora de BH (já perdemos uma penca de taças devido a isto). Obviamente, o principal culpado é o comandante do clube, que inclusive foi obra exclusiva do ex-presidente Kalil, e quem ninguém relata isto, virou “santo”; repito; o treinador do rival aqui de BH por muito pior, foi mantido e,….o falastrão Renato Gaúcho, foi quarto colocado no regional, foi mantido e,…o nosso não servia, não é? Pecamos em não apoiar e sim cobrar melhor futebol do treinador anterior, agora,..

      1. Falou tudo caro OTÁVIO G WERNECK!!!! A “nova” torcida do galo infelizmente é muito mal acostumada e reclamona. Foram eles quem tiraram o Levir e o Roger. E depois ficam de mimimi. E o diretor comprou a precipitação. Sem trabalho sério e continuo, nao se conquista nada.

      2. pessoal todas das opiniões acima estão corretas, mas o que acontece é que nosso presidente pode ser um bom administrador só que de futebol não entende nada.
        O nosso futebol foi enterrado junto com o Eduardo Maluf.

    3. AmiGalo Joaquim, sei que é difícil, mas o momento é tão delicado que exige cabeça fria, cautela e sabedoria por parte de nossos Dirigentes. Não há mais espaço para se cometer erros. Estamos no “fio da navalha”.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *