Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Estádio, sim. Time e futebol, também!

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foi uma segunda-feira indigesta. Amarga! Não bastassem os amigos de outros times que permito brincadeiras, ainda tivemos que tolerar gente que nunca vimos e que nunca trocamos uma única palavra tentar desestabilizar o nosso emocional. Não contavam, seguramente por desconhecer como é o Atleticano, com nosso jeito diferente de ser. Somos Torcedores, amamos o nosso time do coração, diferente de gente modinha que só mostra a cara na hora boa.

Ainda tentando melhorar da ressaca da derrota de domingo, frente ao fraquíssimo Vitória da Bahia, passamos as horas a fazer contas, avaliar a temporada – jogo a jogo – e projetar o próximo ano. Ah! Na esperança de que os responsáveis nos deixem pelo menos na série A do Brasileiro. Vale para jogadores, diretoria e a próxima comissão técnica. Osvaldo de Oliveira. Confirmado pela diretoria para uma “gestão” tampão e emergencial. Acho bastante pedante e sem perfil do Galo, enfim! Em 2005, demitiram o desastroso Tite e não conseguiram nos tirar do rebaixamento.

Lori Sandri assumiu e foram quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas, insuficiente para evitar o vexame. Situação diferente, mas igualmente trágica, foi o que aconteceu em 2009. Celso Roth, que aparentemente montou um time em busca do título e liderou boa parte da competição, perdeu os cinco últimos jogos e nos tirou de tudo. Título e Libertadores. Agora, pelo menos, ainda faltam 12 rodadas e apenas 14 pontos. Parabéns a todos os envolvidos no negócio do estádio, mas queremos também time comprometido.

Disse ontem que nossos problemas transcendem ao gramado e reitero. É inadmissível um presidente do Galo dividir o tempo com qualquer que seja a outra ocupação. Deveria dedicar tempo integral. Kalil disse certa vez, com propriedade, que ser presidente do Galo é o segundo cargo mais importante de Minas Gerais, atrás apenas do governador. O segundo se subordina ao terceiro, no caso?

Outro fator de risco é que a assessoria próxima ao presidente deve ser trabalho voluntário, de gente abnegada. Remunerados só aqueles que desempenham função que assim se justifica. A equipe de apoio à presidencia jamais poderá ter salário, subsídio, jeton ou a que título for qualquer tipo de remuneração.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Além disso, com todo respeito e registre-se que não é generalizado – ao contrário, alguns poucos -, se acham o máximo por servir ao Galo. Tipo jogador mascarado que não dá confiança a torcedor. Remunerados ou não. Somos uma instituição que congrega oito milhões e que todos somos donos. O Galo, como qualquer clube profissional, é pessoa jurídica de direito privado, sim, mas de interesse público. Sendo assim, a nação Atleticana merece mais respeito por parte de todos os profissionais que ali estão trabalhando, profissional ou voluntariamente.

Recentemente, tivemos um momento de dificuldade no relacionamento com a imprensa. Alguns jornalistas foram atacados, verbalmente ou até mesmo com retaliações, coisa de gente miúda. Atleticanos, residindo em outros estados, por dizerem em seus espaços que a situação aqui caminhava para o que estamos assistindo e comprovando.

Eu, pessoalmente, perto disso que tomei conhecimento, posso dizer que fui preservado, embora também tenha recebido tratamento inadequado para a relação que envolve o nosso trabalho. Tentei, por exemplo, repassar ao leitor sobre o estádio e tive que buscar fora da cúpula, uma vez que não conseguia as informações necessárias. Já para outros, esse detalhamento privilegiado e seletivo fizeram vazar. E assim ainda continuam agindo.

Noutra condição, igualmente fui desdenhado. Ano passado ou até mesmo no anterior (não sei precisar ao certo), por deliberação pessoal, procurei um diretor para sugerir tentar uma parceria com o time da minha cidade, Araxá. Nada que tivesse relação profissional com o blog ou o blogueiro. Pura deliberação e devaneio pessoal.

Fui recebido com desdém, embora alertasse para um bom trabalho de base que vinha sendo iniciado no Ganso. O resultado está aí: o time de Araxá lidera o hexagonal final do sub-20 mineiro, com seis pontos à frente do segundo colocado e oito acima do próprio Galo.

120 thoughts to “Estádio, sim. Time e futebol, também!”

  1. O “Ser Atleticano”
    (Roberto Drummond)

    O atleticano é diferente de qualquer outro torcedor
    É diferente, pois não se restringe a ser
    Somente torcedor
    Ser atleticano é como casamento
    Na saúde e na doença
    Nas alegrias e nas tristezas
    Mesmo quando a doença parece não ir
    E as tristezas teimam em permanecer
    O atleticano é capaz de
    Após uma derrota humilhante
    Pegar a camisa no armário
    E sair às ruas
    Mesmo sendo alvo de piadas
    Isso por que o atleticano não torce por um time
    Torce por uma nação
    E tal qual em uma guerra
    Um cidadão não renega um país
    Mesmo que a derrota seja grande
    O atleticano apóia seu time na derrota
    Pois os obstáculos engrandecem
    Seu sentimento de nacionalismo
    E que me perdoem os que têm apenas títulos
    Claro que são importantes
    Mas o atleticano tem algo que os outros nunca terão
    Tem paixão!

  2. Nosso aprendiz de presidente continua arrogante como sempre, mas o que esperar de um político na presidência? Nunca assume seus erros. Não deveria ter tirado o Levir assim como o Roger. Com tempo para treinar ele acertaria o time. Acertou no final do campeonato mineiro e acertaria novamente, pois é trabalhador e tem competência. Mas nosso aprendiz repetiu o mesmo erro do Marcelo Oliveira e não aprendeu. Entre o Micale e o Osvaldo de Oliveira, eu acho o Osvaldo melhor técnico para o momento do Galo. Assim como o Levir que veio desacreditado e nos trouxe alegria, espero que o Osvaldo trace o mesmo caminho. Assiste a apresentação dele e gostei do que disse. “Vamos colocar o Galo para jogar no estilo dos jogadores que tem”. Não tem como jogarmos no estilo Galo Doido de antes, mas temos bons jogadores para entrar na defesa adversária com rápidos toques de bola. Só falta se movimentarem mais. A bola da vez será o Cazares que acabará sendo um jogador de segundo tempo. Toda sorte e competência para o Osvaldo. Não é o meu técnico preferido, mas estou torcendo por ele. Bica bicudo!

  3. Deixando a administração de lado, em se tratando de time, de elenco, ao meu ver, a única bola dentro do Nepomuceno foi a contratação de Lucas Pratto. Depois ele chutou o balde e fez essa lambança que custará a ser esquecida, ao passá-lo a um concorrente brasileiro e mais precisamente a um concorrente ao rebaixamento no próximo brasileirão. E pra mim, a maior de todas as lambanças foi a contratação de Osvaldo Oliveira. Isso não quer dizer que eu não vá torcer como nunca pra ele dar certo no comando do Galo. Como eu posso torcer contra? Só porque fui contra a sua contratação? Eu sou corneta, bipolar mas não sou maluco. Sou Galo! Vamos Osvaldo Oliveira! Vamos meu Galo!

  4. Preciso desabafar. Lugalo diz que a “nova” torcida do Galo é formada por filhos únicos mimados criados pela avó no oitavo andar… Mas eu ainda acho pior: se fosse criados no décimo-quinto e amassem (do verbo amar) o Atlético, ainda seria notável… Mas eles, os representantes da “nova” torcida do Galo simplesmente amassam (de amassar) as coisas do Clube… Não compreendo! Não consigo compreender… Tirando os infiltrados, que estes mesmo existindo não contam, a turma para os quais tudo está errado, esta turma é de amargar… Eu quando era rapazote cometia o desatino de desconsiderar o grande Cruzeiro da época (tão grande que passou pra história como o maior de todos os pirangis), tudo por excesso de apreço pelo Atlético… Alguém poderá dizer “Está querendo inculcar em nós o desatino?”… Quem dera eu conseguisse. Para mim até hoje, até hoje tudo que é Atlético para mim é o melhor… Para alguns muitos tudo que é Atlético é abominável… Quem está certo nesta queda de braço? Eu que torço pra tudo dar certo, só desço o pau a posteriori (vou falar difícil agora), ou vocês que basta vestir a Camisa já não presta?… Eu não consigo ter dúvida. Mas vou lhes dar munição pra vocês debocharem de mim: eu rapazote comparava assim Atlético x Cruzeiro da época, o Galo vencendo por 7×4, mas eu puto da vida por fazer algumas concessões… Senão vamos lá:
    Vanderléia e Mussula não havia discussão: Vanderléia.
    A defesa todinha era do Atlético: Humberto, Grapette, Normandes e Cincunegui. Sem discussão. Meio campo: eu ficava puto de ter que dar o braço a torcer: Piazza e Dirceu. Tirar o Vanderlei pra mim era um adultério… Ataque: Ninguém, nem o Papa, seria capaz de me convencer que o Rato Branco fosse melhor que o Vaguinho. Dario tinha que figurar porque era Dario. Tostão, o cara de ovo, e Tião… 7×4 no maior cruzeiro de todos os tempos…
    Era convicção, não era forçação. Hoje, hoje, terça feira, 26 de set, estou convicto de que o melhor técnico do futebol brasileiro se chama Osvaldo de Oliveira. Não é forçação. Para uma grande maioria tudo que se faz no Atlético está errado. Para mim a priori (tomem aí pela cara mais pedantismo) tudo que se faz no Atlético está bem feito… Uma queda de braço entre AmiGalos: nunca pude imaginar isto em todo este tempo de Atlético. Culpa do blog! PQP!

  5. É isso aí! Apenas discordo da sua visão sobre o Roger Machado. Ele saiu com um aproveitamento de 60% e, com tempo, conseguiria melhorar o rendimento do time. Os problemas de desempenho do time decorreram mais de problemas extra campo (falta de diretor de futebol e planejamento falho) do que da preparação técnica desenvolvida pelo Roger. A saída do Roger Machado foi o que nos colocou na situação atual.
    O problema é que as nossas expectativas estiveram muito elevadas em função de algumas avaliações equivocadas sobre a qualidade do nosso elenco. A efetivação das contratações que você mencionou faria muita diferença. Além disso, eu acrescentaria a necessidade de contratação de laterais para disputar posição com Marcos Rocha e Fábio Santos. REITERO: AGORA PRECISAMOS APOIAR AINDA MAIS! #VAMOSFICARGALô!! Abraço

  6. Fred e Robinho serão titulares? Sim, serão. E isso vai ser bom? Sim, vai ser. Os melhores têm que jogar, e os pebas têm que correr por eles. Oswaldo de Oliveira vai fazer o time jogar em função dos dois, que são os principais atletas do Galo. Chega de cientista. Enfim, contrataram um treinador. Se vai dar certo, eu não sei. Mas que eu acredito que vai, sim, eu acredito. Adílson, Cazares, Cleyton e Waldívia vão ter que se matar por Fred e Robinho. Sempre foi assim, sempre será. Qual cientista ganha títulos? Roger, Jair, Ceni, Milton Mendes… Chega de cientistas. Habenos treineiro. E eu estou bem feliz com isso. Mas, por vias das dúvidas, vou deixar a fragmentadora ligada. Se eu ouvir “Jair Ventura”…. picoto o GNV.

  7. Eu falei pra prenderem esse presidente em casa até terminar seu mandato. Cada decisão que esse desastrado toma é um prejuízo pro Galo. Agora ele me faz um contrato com o grande e renomado Osvaldo de Oliveira até o fim de 2018. Santa incompetência!
    Agora o senhor Osvaldo chega podem escrever, na próxima partida ele entra com o Fred e Robinho de titulares. Vai querer dar uma sequência pra esses dois mercenários aposentados e quando ele acordar já estaremos na degola! E a torcida aceitou mais isso pacificamente!
    É claro que ano que vem vou continuar sendo Galo, mas gostaria que não fosse na série B novamente!

  8. Estou assustado com tanto desânimo e discurso pessimista! Até parece que já caímos de série. Esperem aí! O time não está bem e o nosso presidente é só equivoco. Mas temos todas as possibilidades de fazer essa travessia… principalmente, se a torcida contribuir. Não estou pondo culpa na torcida pelo que estamos vivendo. Mas o momento exige união da torcida, que estejamos com fé e ao mesmo tempo cobrando comprometimento dos jogadores. Outra coisa: assisti à entrevista do Osvaldo de Oliveira e fiquei otimista.
    Abraços

    1. Cláudio Castro liga não eu ja postei lá em cima algo parecido. Essa torcida do GALO mudou muito assim como todas as outras geração Nutella, criado com avó da nisso. Qualquer problema e correm par debaixo da cama e começam a chorar.

  9. Ridículo esse site to superesportes.
    Não incluíram os títulos de Campeão dos Campeões do Atlético-MG em 1937 e 1978.
    Muito mais nacional e com mais jogos que Taça Brasil 1966.
    Ao invés de informar, desinformam.

  10. Acabei de ler a entrevista do nosso novo técnico.
    Por incrível que pareça, nosso ditadorzinho continua com o mesmo discurso, mas o do O. de Oliveira pareceu franco e crível. Por mais que meu coração esteja apertado e meu subconsciente esteja me dizendo que não devo acreditar. Vou.
    Quando ele disse que tinha um sonho de treinar o galo, me lembrei na hora do Robinho dizendo o mesmo num avião a tempos atrás. Isso me preocupou, mas também me fez lembrar também que o Robinho teve um começo espetacular no nosso galo. E foi isso que me fez dar este voto de confiança, pois precisamos é de um começo espetacular. Depois é depois!

  11. O Galo estava quase pronto para ir para a série B. Só faltava um treinador talhado para isso. Agora não falta mais. Trouxeram o Oswaldo de Oliveira. Pronto. Agora só nos falta acender uma vela para deus e outra pro diabo.

  12. Já postei isso aqui uma vez e vou repetir: “In medio virtus est”! A virtude está no meio, ou seja, no equilíbrio. Presidente que nunca ouve a torcida ou a escuta sempre dá com os burros n’água! Quando todo o mundo tem a mesma opinião sobre um assunto, abra o olho, pois “vox populi, vox Dei! A voz do povo é a voz de Deus! Todos diziam que o Galo precisa de dois zagueiros bons e novos e nada foi feito, contrataram o tal Santana, um novo Conceição e deixaram o velho Léo Silva, que só tem boa vontade, mas velocidade já se foi com a idade… Gabriel, muito afobado e ainda precisa de rodagem e os outros ainda são promessas. Todo o mundo dizia que precisamos de um camisa 10 e o Nepô só manteve o vagalume Cazares, brilha numa partida, apaga em quinze, faz gol num lance e anda o resto do jogo… Todo o mundo foi contra vender o Pratto, mas o Nepô não ouviu… De outro lado, o presidente que ouve toda hora e governa de acordo com a massa também dá com os burros n´água! A massa chiou contra Levi, mesmo ele tendo conquistado Mineiro, Recopa e Copa do Brasil! Chiou porque ficou com o vice no Brasileirão 2015! Alguém aí trocaria nossa posição atual pela do Santos? Depois, a galera chiou contra Marcelo Oliveira e o Nepô não quis nem esperar o segundo jogo da Copa do Brasil. Não deu a Marcelo a chance de começar uma temporada inteira como fez com o rival em 2014, tendo sido bicampeão brasileiro. Em seguida, Nepô não escutou a galera e quis trazer Roger Machado, quando poderia e deveria ter trazido Cuca ou alguém mais experiente. Mais pra frente, Nepô escutou a revolta da massa e não quis esperar Roger ter a chance da classificação na CB ou na Libertadores. Em seguida, no desespero trouxe Micale, sem ouvir ninguém da torcida, para dois meses depois ouvir a Massa e mandar Micale de volta pra China! Agora, trouxe o que sobrou: Oswaldo de Oliveira e que ele nos traga o que nos sobrou também: a dignidade de permanecer na elite do futebol brasileiro! E já tem sucessor do Nepô querendo fazer experiência de novo, está escutando quem? Jair Ventura!!!! Está longe de ser um Roger piorado, porém tirando a experiência atual com o Botafogo, tem mais o que no currículo? Pode trazer Guardiola, se não renovar o elenco, dispensar medalhões e outros jogadores irresponsáveis e descompromissados não vai dar certo! Ademais, acho que Jair vai classificar o foguinho pra Libertadores e não vai querer trocar essa vaga pra disputar só Brasileiro e Copa do Brasil com o Galo! Então, que Oswaldo de Oliveira consiga nos manter na Primeira, que seja nosso diretor e que venha um novo elenco, um Galo novo, porém com alguém mais experiente! É o presente que peço a Papai Noel: Cuca ou Abel!

  13. Acabei de ver a entrevista do nosso “pseudo” Presidente Daniel Nepomuceno!
    Putz o contrato do Oswaldo de Oliveira é mesmo até Dez 2018 quanta Burrice, Amadorismo, um erro atrás do outro.
    Tomara que esse Oswaldo de Oliveira queime minha língua mas muito provavelmente vai ser demitido em Dez 2017 vai pegar sua multa contratual e sair do GALO milionário!!!!
    Rasgou dinheiro, se fosse até DEZ 2017 eu até concordo pois precisava de um técnico de verdade para tentar consertar a cagada de ter mandado o Roger embora na hora errada e a cagada maior ainda de trazer o Micale.
    Esse Oswaldo é um Luxemburgo piorado não consegue se firmar em time nenhum é no máximo 6 meses e seu ultimo título de expressão foi 1999/2000 um time montado pelo Luxemburgo.
    Nosso maior reforço para 2018 é o Daniel Nepomuceno fora da presidência e ainda vai deixar uma herança maldita para seu sucessor!!!
    Decepção total é muita BURRICE para um ano só!!! o cara vai mamar no Galo e sair daqui com o bolso cheio.
    Tomara que pelo menos os 46 pontos ele consiga e não passa a vergonha de perder para o Londrina só isso!!!
    Muita BURRICE, BURRO, BURRO!!

    1. Calma, Pablo!
      Que tal a gente interpretar este contexto da seguinte forma: Nepomuceno se reuniu com Sette Câmara e pensaram sobre um nome do agrado dele dentro do atual estoque… Um treinador que Sette iria escolher ano que vem… Conversam com Osvaldo os dois, acertam tudo o Galo de antemão com seu técnico para 18… Osvaldo de Oliveira é técnico gabaritado. Se tivéssemos feito um contrato tampão haveria muito problema em risco e estaríamos todos nós questionando… O que tem de burrice em você entrar em acordo com um técnico experiente e gabaritado por um restante de temporada mais uma temporada inteira? Só vejo proação. Pelo amor de Deus, gente, aonde a gente vai parar? Burro por que? Se Micale pisou na bola domingo e foi preciso (porque foi) mandá-lo embora, onde está a burrice em fechar com um profissional por uma temporada? Você acha que ele faria isto sozinho, sem o aval do Sette? Claro que não. Pensaram juntos, agiram juntos. Vamos desarmar os espíritos, gente, que vem uma decisão aí… Uma decisão atrás de outra… Saudações, Pablo!

  14. Boa tarde! Lendo os comentários aqui postados desde ontem notei que uma parcela expressiva dos manifestantes, por indignação, (justa, por sinal!) tem abordado a situação do Atlético como se o Clube já estivesse rebaixado. O cenário é, de fato, péssimo! Cada ação do presidente é mais uma mazela que se soma ao seu rico repertório. Já estamos escaldados. A contratação de Osvaldo de Oliveira não agrada à maioria, pelo visto. Também não me agradaram a contratação do Micale e a demissão do Roger (maior rendimento dos últimos cinco treinadores). Mas, pensemos: as nossas expectativas de conquistas tiveram que ser reajustadas no meio da temporada, dado o baixo rendimento do time e as consequentes desclassificações na LA e na Copa BR. Não vamos conquistar vaga na Libertadores e não vamos ganhar nada, além do Mineiro! O que nos resta é lutar para permanecer na série A. Esse é o nosso título e temos que fazer tudo por ele! Mas estejamos atentos: o nosso clube está próximo mas não está na zona do rebaixamento! E para continuar fora dela precisamos mais que de um novo treinador. PRECISAMOS NOS UNIR AINDA MAIS E, ALÉM DISSO, PRECISAMOS QUE JOGADORES COMO LEO SILVA, VITOR, MARCOS ROCHA, LUAN, tão reverenciados pela torcida, ASSUMAM A POSIÇÃO DE LÍDERES!. O Leo Silva, capitão do time, tem se mostrado muito passivo! Precisamos cobrar desses jogadores o mínimo de compromisso com o Clube! E que eles cobrem compromisso dos demais! Essa é chave da mudança. Não adianta esperar de Osvaldo de Oliveira ou da Diretoria. Aliás, tem gente que pede dedicação integral do Daniel Nepomuceno ao Clube. Eu, ao contrário, acho que se ele ficar mais na Prefeitura já ajudará bastante. Pobre do povo de Belo Horizonte.., o meu amor pelo Galo fala mais alto. A situação não é boa, exige mudanças, mas não podemos nos desesperar! Precisamos apoiar ainda mais! Mas precisamos demonstrar para esses jogadores que exigimos comprometimento. Sinceramente, estou muito decepcionado com o Leo Silva e o Vitor. Esperava mais deles nesse momento. Abraços

  15. Boa tarde, Ami9ALOS (AS)! É isso aí, Oswaldo de Oliveira. Não é e nunca será minha escolha. Acho outro fraco, igual é essa diretoria. Fraca para administrar o futebol, boa para administrar as finanças, mas bola que é bom, nada. Porém, não estava fácil achar alguém. Viram as opções que o mg-superesportes colocou em seu site? Talvez o Ricardo Gomes, mas, talvez. O principal é fugir do Z4, para isso acredito que o Oswaldo seja capaz. O difícil é acreditar que parte desses jogadores queiram isso tb. Não pude ver o jogo, mas vi o vídeo tape do jogo, me pareceu que até o Luan tinha desistido.

    Qto as críticas, vejo muitos aqui atacando a instituição CAM e seu patrimônio histórico, A MASSA. Esses dois personagens são eternos e merecem respeito. Se querem criticar, e tem todo direito para isso, afinal o espaço é democrático, que façam dando nome aos bois, mas façam o favor de respeitar o CAM e A MASSA. Eu mesmo critiquei e critico muito essa diretoria, em especial o Nepomuceno, e isso desde o ano passado, principalmente depois daquele fatídico jogo contra contra o Côxa, onde foi gritado em verso e prosa que a brincadeira tinha acabado, pelo jeito não acabou, só em dez/17. Faço o mesmo com o MR, pra mim o grande culpado pelo afastamento do Luan; LS, desde o início do ano venho dizendo que é um bom reserva; Cachazares, só qdo resolver virar, homem, virar jogador, eu passarei a chamá-lo por seu nome; entre outros jogadores, caso do ASilva, FSantana, etc. Critiquei os estagiários, RM e Micale, nesse caso o último foi até pior, reconheceu o seu erro na substituição errada do Adilson contra o Palmeiras, voltando a repetir contra o Vitória. Única coisa boa da diretoria, mandou ele embora ainda dentro do campo. São assim minhas críticas, mas nunca, em momento algum, ataquei o CAM e A MASSA. Vcs que fazem isso não merecem meu respeito, posso aceitar sua crítica, mas não terá meu respeito.

    Respeitem o 9ALO, o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. A MASSA.

    VVVAAAAAMMMMÚUUUUU 99999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Tb critiquei, e muito, o Burro-Com-Sorte, esse eu não quero vê-lo nem de graça no 9ALO. Cri-cri demais, sempre quis ser mais importante que o time, que o CAM (esqueceram que quis administrar os salários, que o time tinha de pagar suas contas, etc, etc?). Quis ser até mais importante que A MASSA, com sua arrogância de sempre querer fazer o contrário para nós irritar. Será que esse mal era dele ou foi contaminado pela diretoria? Pra mim, que fique longe do 9ALO, bem longe.

  16. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Mais uma vez trocamos de técnico esse ano. Aonde essa diretoria vai nos levar? Esse presidente está conseguindo destruir todo o trabalho feito pela gestão do Kalil, é triste ver todo o legado dele sendo apagado por essa diretoria fraca. O erro começou lá atrás com o Levir e foi se tornando uma bola de neve cada vez maior que, agora, está praticamente impossível de ser desfeita.

    Como eu disse ontem, espero que o senhor Sérgio Sette Câmara já esteja planejando a reformulação para o próximo ano, que ele já esteja mexendo os pauzinhos nos bastidores para já chegar revitalizando o nosso time assim que assumir o comando. Vejam bem, a Libertadores do ano que vem começa em janeiro, caso o time consiga, por meio de intervenção milagrosa, pois acho dificílimo por meios “naturais”, se classificar, provavelmente o fará para a pré-Libertadores e aí precisamos de um planejamento já engatilhado e executado o quanto antes.

    Quanto à recente troca de técnicos, acho que o erro começou quando o presidente contratou o Micale, um cara que talvez se torne um bom técnico um dia quando tiver mais rodagem mas que sai queimado por ter assumido um trabalho de altíssimo risco que deu errado por causa de sua inexperiência. Agora contratam um técnico que, sinceramente, por mais que eu seja otimista e prefira avaliar o desempenho com o passar do tempo do que julgar sem ver o trabalho executado, não tem o perfil que o Galo busca e chega, no meu ponto de vista, para ser mais um tapa buraco como o Micale foi. Eu espero do fundo da minha alma atleticana que eu esteja engando quanto ao Oswaldo de Oliveira e que ele seja um excelente técnico para o nosso time mas, pelo histórico dele, é difícil ser otimista e eu acho que a diretoria se precipitou e errou mais um vez. A missão agora é, primordialmente, conseguir o quanto antes os 46 pontos para evitar mais um vexame na nossa história.

    Saudações alvinegras a todos.

  17. Realmente… chegamos ao fundo do poço em termos de tecnicos de futebol…
    Oxssvaldo de Oliveira…fruta que partiu viu!!! De Levir a Oxsvaldo… que declínio !!
    Sei não, mas, talvez ele seja menos ruim que o amador Micale.
    Agora é esperar e preparar o coração, pois, podem ter certeza que vem mta emoção até o final da temporada.

    1. GALOCMD, um abraço e saudações.
      Não entendi a ironia da comparação… De Levir a Osvaldo… Vou repetir: não gostava do Osvaldo até ontem. Hoje ele entrou na pauta… De Levir a Osvaldo Oliveira é um salto fantástico, AmiGalo: quantas vezes Levir já ganhou um Brasileiro? Levir é Campeão do Mundo?
      Posso chamá-lo AmiGalo mesmo, GALOCMD?… Espero que sim.

  18. Oswaldo Oliveira lembra demais outro Oliveira, o Marcelo, que é o pior treinador que tivemos nos últimos anos e o verdadeiro “burro com sorte”. Lamentável escolha, lamentáveis as atitudes de nosso presidente (?). Pode ser bom administrador, mas de futebol não entende porra nenhuma.

  19. Tudo já foi dito, felizmente.
    Apenas participo para assinar o ponto.
    Pensava que a antipatia e a desconfiança que nutro por Osvaldo de Oliveira fossem prerrogativas quase que exclusivas minhas… Ao que parece poucos dentre nós confiam nele, apreciam seu trabalho…
    Mas agora, a partir de agora, eu e todos os demais Atleticanos de verdade, com o coração apertado e o humor comprometido, vamos retornar aos nossos textos e transferir todos os verbos para o passado: não gostávamos, não confiávamos…
    Osvaldo de Oliveira é o cara. Precisa ser. Todos os dias voltar aqui e confirmar sua desconfiança vai ajudar em quê? Você quer estar certo ao final ou que o Galo vença?
    Quero mais é estar errado em minhas convicções: o Galo acima dos nomes.
    E se ele conseguir nos levar à Libertas, ficar conosco ano que vem e a gente empacotar umas
    duas ou três, no final do ano que vem vou pegar um ônibus aqui e ir a BH carregar ele no andor… Eh Galo!
    Saudações Atleticanas e votos de boas vindas a Osvaldo de Oliveira, CAMpeão do Mundo!

    1. Bispo gostei demais quando o RM foi contratado achando que daria super certo. E não deu. Não gosto do Osvaldinho mas quem sabe dê certo. Pelo bem do GALO. Não importam os nomes e sim o GALO. Fechado com Osvaldinho e rum a Liberta 18. Saudações Alvinegras.

  20. Amigalos, boa tarde, o problema tbém é que vai acumulando treinadores na folha de pagamento do clube SEM trabalhar: Levir, Aguirre, M.Oliveira, Roger, Micale… Oswaldo de Oliveria será mais um? Mas essa grana não sai do bolso do Kallil e seus paus mandados, então, tá tudo bem… Os atleticanos do bar já correram pra igreja, e os atleticanos da igreja já se encontram no bar: salvem quem puder!

  21. Boa tarde a todos.Vamos torcer para que o novo treinador arrume o time e consigamos permanecer na série A.Para o ano que vem espero que contrate jogadores argentinos e uruguaios. São jogadores que lutam pelo time e é isto que precisamos. Aqui é GALO….

  22. É meu amigo!! Sugiro a você começar a ler livros, revistas, artigos e algo mais do gênero para aprender sobre futebol. Comece a ver jogos de futebol de outros times com uma visão geral sobre o jogo, esqueça a paixão e veja com razão, tente entender sobre táticas, deslocamentos, preenchimento de espaços, jogadas ensaiadas, comprometimento dos jogadores, sistema de ataques, defesas, coberturas etc. O Botafogo tem tudo isso e tem um cara que entende de futebol, trabalhou 11 (ONZE) anos nas categorias de base, fez estágios e se preparou para tal atividade. Ou você acha que o Botafogo jogou e joga um futebol pior que nosso time em 2017???

  23. Estatística da carreira do técnico Oswaldo de Oliveira:

    Clube J V E D Aproveitamento
    Kashima Antlers 170 89 44 37 52.3%
    Corinthians 121 60 25 36 58,0%
    Botafogo 133 64 38 31 57,6%
    São Paulo 58 32 12 14 62,0%
    Fluminense 77 38 21 18 58,4%
    Santos 60 34 13 13 63,8%
    Palmeiras 31 17 7 7 62,4%
    Flamengo 38 17 6 15 44,7%
    Sport 34 9 9 16 35%
    Cruzeiro 24 8 6 10 41,6%
    O pior trabalho foi no Sport com 35% de aproveitamento, com esse aproveitamento chegamos aos 45 pontos.
    A meta é se livrar do rebaixamento e ganhar essa Primeira Liga que é obrigação, fazendo isso já tá bom demais…

  24. É impressionante a incapacidade, a incompetência desse Nepomuceno de gerir um time de futebol… Chega às raias dos absurdos inomináveis. Como contrata um cidadão que só nos últimos três times que comandou – Corinthians, Sport e Flamengo – só fez asneiras e foi dispensado sem esquentar seu lugar. Além de que mantém no plantel jogadores que não têm compromisso, não honram a camisa atleticana; não toma providências contra as mordomias, folgas, treinamento de apenas 1 hora por dia, academia ao invés de campo; e o que é o pior, não dá satisfação ou explica seus desatinos, alicerçado pela também incapacidade da imprensa de questionar seus atos dentro de um contexto lógico. Qual time no Brasil, agora, (fora o Galo) contrataria esse Osvaldo?
    Nepomuceno, joga seu boné porque presidente igual e melhor nós achamos em qualquer esquina….

  25. Oswaldo de Oliveira… técnico do Galo. Nunca esperava que isso fosse acontecer.

    Meu Deus, por que tudo tem que ser tão sofrido com o Galo?? Desse jeito o coração “num vai guentar”, não!!! Sofrimento à vista!

    Sorte que desses 15 pontos que precisamos, já temos 3 do nosso freguês/cliente preferencial!

    Faltam 12!!!

    Reage Galo!!!!

    Saudações alvinegras.

  26. Pois é, cadê a turma do eu acredito? Todo mundo vendo que o time estava indo pro buraco, falei aqui várias vezes, e alguns amiGalos, eu acredito, eu acredito. Desmontaram aquele meio de campo pegador que tínhamos, General, Rafael Carioca, e vieram me trazer Valdívia, Marlone. Pelo amor de Deus! Agora vamos ver no que vai dar.

  27. O cara nem chegou e já é culpa dele kkkk

    Técnico não bate pênalti, não erra gol na cara, não falha bisonhamente na defesa

    Torcida ignora erro de jogador e atribui tudo a técnico

    Tosco

  28. Acho Oswaldo um péssimo treinador, mais um erro deste Presidente incompetente, mas não nos resta outra saída senão apoiar.
    Menos mal que fechou contrato somente até o fim do ano. E de antemão, discordo de Jair Ventura em 2018. Não invente Sette Câmara, ouça a Massa, traz o CUCA.
    Já disse isso e repito, comecem o planejamento para 2018. Chega de contratação pontual, o momento é de REFORMULAÇÃO GERAL. Está na hora de colocar o dedo na ferida dispensando medalhões e aqueles que outrora já ajudaram, porém hoje só atrapalham. Fazer um elenco mais jovem, mais veloz, com mais ambição de vitória, espírito de luta, dispensando aqueles que já tem a vida ganha e nada precisam provar, e, principalmente, com a lista de dispensa: Alex Silva, Yago (Péssimo), Santana, Erazo, Robinho, Fred, R Moura, Roger B.
    L Silva poderia trabalhar como auxiliar do Diretor de Futebol.
    Cerezo e Éder como auxiliares técnicos.
    O Galo precisa retornar as suas raízes, há pessoas capacitadas com história no clube para exercer as funções mais importantes.

  29. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    A nossa Diretoria continua “brincando”. Tomara que eu queime minha língua, mas a contratação de Oswaldo de Oliveira foi uma grande decepção para mim.
    Técnico sem vibração, sem energia e sem pulso; predicados que dificilmente irão contagiar e modificar o futebol do fraco Elenco que hoje possuímos. Talvez poderia se dar bem se fosse para um trabalho de médio a longo prazos. Porém, precisamos de resultados é para ontem. A Diretoria prometeu a ele o cargo de Diretor de Futebol para 2018, talvez seja até um bom nome.
    Independentemente de ser esse ou aquele, o importante é o NOME DO GALO que está em jogo. Cabe a nós Torcedores, unirmos ainda mais e continuar torcendo e apoiando todos aqueles que defendem a Instituição Clube Atlético Mineiro e que têm pela frente a difícil missão de nos manter na elite do futebol brasileiro.
    Oswaldo de Oliveira, seja bem vindo e boa sorte.

  30. Caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, acho que não tinha ninguém melhor no mercado, afinal com as eleições para presidente no final do ano não poderíamos fazer um contrato longo… Ainda bem que a diretoria não seguiu o conselho do pseudo jornalista carioca, torcedor do time da Globo e do Pirangi, que sugeriu Celso Roth. Agora é apoiarmos até o fim, seja do jeito que for… Vaias e xingamentos não vão adiantar absolutamente nada, ou alguém já viu um pereba melhorar a atuação com apupos?????? E vamos ficar atentos aos “infiltrados” que só aparecem por aqui nas horas ruins para tentar nos colocar contra o time. O Galo é nosso e o melhor pra ele é o melhor pra nós, não somos modinhas e nem simpatizantes. Parece que tem gente que não enxerga isso, mas eu os entendo, só um torcedor de verdade está com o time onde ele estiver. Com o Galo sempre!!!!!!!!!

    1. Tamos juntos nessa. Eu e muitos que pensam igual a você, José Antonio.

      Mas não devemos desmerecer ou condenar quem pensa diferente e quer ver mais protestos e “ação” da torcida (desde que pacíficos, sem agredir ou quebrar nada, não vejo mau em faixas de protestos ou coisas equivalentes). Também sou contra boicotes e desfiliações do sócio torcedor, por motivos óbvios, isso não ajuda em nada, pelo contrário.

      Mas, de uma forma ou de outra, não enxergo outra saída para nós torcedores – que pouco ou nada podemos fazer nos “bastidores” do time – a não ser apoiar, gritar com os jogadores acomodados e aplaudir aqueles que demonstrarem ao menos vontade, empenho e raça. Vamu Galo!!!!!

  31. Se o Atlético cair para a segunda divisão será um desastre ! Isso é uma vergonha para um time que carrega nas costas uma torcida dessas ! como torcedor não dá para saber o que se passa nos bastidores …antigamente não tínhamos estrutura …treinávamos em um campo no labareda e foram anos sem ganhar um campeonato importante ..fomos para um lugar onde que nunca deveríamos ter ido ! e mesmo assim renascemos das cinzas ! Agora depois de ter um dos melhores centros de treinamento do mundo , contas em dia , até estádio próprio ! temos de passar por isso ? é uma PIADA ! vontade de quebrar o PAU com esses jogadores de BOSTA ! sim de BOSTA ! incluam TODOS ELES SEM excecão !! Tem algo de errado lá dentro e honestamente acho que vem de CIMA ! SIM ! quem está em cima pode ser bom em fazer muitas coisas administrativas e de bastidores ….mas de futebol ..não entendem NADA ! pois levar um clube desses com uma estrutura dessas novamente para uma segunda divisão é matar ! matar quem quase morreu …ressucitou por muita fé …e tentam enterrar de novo ???

  32. O problema da GALO não é de treinador e, sim, de uma diretoria amadora, que de gestão de futebol nada entende, e de jogadores vagabundos e descompromissados com esse grande time de tantas glórias e emoções.

  33. Bom dia massa sovada e separada para descanso.
    Estamos sendo conduzidos para o olho do furacão por um lunático que resolveu punir-nos por chama-lo de incompetente e sonado. Estamos de castigo, ajoelhados no milho e prontos para recebermos a palmatória. Tudo porque não fomos bons meninos e meninas e achincalhamos a presidência do nosso amado Clube Atlético Mineiro.
    Ainda não vi ninguém dar o devido nome ao nosso “cabeça” – Ditador seria a palavra certa – mas prefiro palavras que li em posts anteriores – MOLEQUE MIMADO e CRIADO PELA AVÓ.
    Minha vontade é de enforcar o “Krusty” como o Homer faz com o Bart.
    Mas como a maioria aqui nem ta entendendo esta minha alusão aos desenhos animados, fica mesmo minha tristeza e euforia por passar a acreditar que Tauz é que tinha a resposta na ponta da língua:

    O errado é tão certo
    O certo é tão errado
    o Mal que me faz bem
    é o que me deixa alucinado

    É isso ai galera!!!! Pirei na batatinha!! Como dizem meus filhos.
    O abismo se clarifica bem a nossa frente e estamos prontos para o pulo final.
    Agora só falta ao mequetrefe ir até a “lama preta” pedir conselho ao Seu Gilvan de Pinho-Sol.

    OBS. Caro Pablo Oliveira o negócio é muito pior que você pensa. O galo ofereceu ao Sr. Professor Oswaldo o cargo de técnico até o fim de 2017 e de Diretor de futebol de 2018 para frente. Imagina o galão da massa de Oswaldo de Oliveira de substituto de Maluf em 2018.

    Vai meu galão da massa!!!!!! A série C te espera. “Nunca está tão vergonhoso que não dê para desgraçar ainda mais”. E eu que achei que tinha sofrido tudo que eu conseguia nestes meus 50 anos de torcedor do galo.

  34. Bom dia, Eduardo! O Oswaldo de Oliveira não era o meu preferido! Mas, entre as opções de mercado, não é a das piores! Para lidar com nossos figurões, somente um cara de renome que tenha, pelo menos, alguma chance de fazê-los jogar e honrar nossa camisa e nos tradições! Lembro a todos que somos GALISTAS e, como tal, NUNCA DESISTIMOS OU DEIXAMOS DE ACREDITAR! Se é com o Oswaldo de Oliveira que vamos, então estou junto!!!! Rumo não a apenas permanência na elite do futebol brasileiro, mas, RUMO À LIBERTADORES DE 2018! Afinal, “AQUI É GALO POR…!!!!” Aqui tem a MAIOR DE MINAS que realmente faz diferença! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  35. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Desânimo Total. Oswaldo Tanga Frouxa de Oliveira. Não tem identificação nenhuma com MG e principalmente com o Galo. PÉSSIMA ESCOLHA. Estamos caminhando para o fundo do poço. Precisamos de uma intervenção divina urgente pois os que comandam o Galo dão uma burrada atrás da outra. Na minha opinião nesse momento, ou era Leão ou Dunga. Para bater de frente com esses medalhões que só querem sombra e água fresca. Já derrubaram quantos treinadores esse elenco. Temos que nos preparar para forte emoções. Emoções ruins diga-se de passagem.

  36. Na final do mineiro, fomos ao CT para cobrar dos jogadores e o resultado veio. Acho que nós torcida tinha que ser mais exigente e participativa, estamos cobrando pouco desses atletas sem compromisso. Já que não temos presidente, temos que segurar as rédeas é parar com esse negócio de não cobrar de jogador sem compromisso. Estamos aceitando tudo. Acorda massa atleticana… ACORDAAAAAAAAA

  37. BOM DIA MASSA ATLETICANA
    Pelo amor que temos a DEUS, por favor alguém ai fala para o presida que OSVALDO DE OLIVIERA NÃOOOOOOOOO. ele vai acabar enterrando nosso time pra penubra divisão de acesso. se me contratarem eu vou até de graça, porque como atleticano sou melhor do que este senhor que o presida esta querendo. puts vejam a que ponto chegamos; estamos no final da temporada perdemos tudo oq tinhamos para disputar, perdemos o nosso melhor atacante (pratto) e hj escuto pela itatiaia que o galao deve decidir hj quem vai ser o treinador. me ajudem pelo amor de deus, não vou aguentar outra decepção, e ter que aguentar as marias falando que somos bi em cair para 2 divisão. PRESIDENTE INCOMPETENTE largou nosso galo as traças e agora que o caldo ta derramando fala que acabou a brincadeira é duro, nós aqui sofrendo ao longo do ano e ele brincando de presidente do galo. PS: quero aqui deixar um toque para o futuro presidente do galao. para diretor de futebol na minha opinião o marques (xodo da galera) seria um excelente nome para esta função. abraços a todos e que DEUS abençoe o atletico para chegar-mos aos 46 pontos urgente. saudaçoes

  38. Não sou, obviamente, contra construção de estádio. Sou, e continuarei sendo, contra a venda de um patrimônio da estatura de um Shopping Diamond, para aquisição de estádio. Para mim, embora não tenha elementos para duvidar da seriedade da negociação, nem por isso deixa de ser um péssimo negócio, no meu modesto entendimento. Escutar um Kalil falar a baboseira de que “se Shopping fosse bom negócio o Barcelona teria uns cinco”, constitui num mero palpite pífio, desfundamentado pela gritante desproporção entre os dois clubes, e que não resiste a uma simples indagação: se o negócio fosse bom para o Galo, qual a razão que empresa adquirente, expert no ramo e que contraria a disenteria verbal do Kalil, compraria 51% da participação, tornando-se majoritária?
    Enquanto isso, estamos há quarenta e dois anos sem um título brasileiro…

  39. Eu até gostei de Oswaldo de Oliveira. Na minha opinião, é bom técnico. Óbvio que conseguirá mais que os anteriores. E nos bastam 15 pontos em 13 jogos. Agora, quando soube que o intento é fazê-lo diretor de futebol no próximo ano, para contratarem o Roger piorado… parei. Comecei hoje minhas orações para que a oposição vença as eleições. Por que um grupo político que tem o Kalil mais trezentos “nepomucenos” é como uma seleção que tem o Messi mais 10 “Emérsons Conceicão”. Não tem jeito. Parei que esse grupo do Kalil. Desse grupo, ao que tudo indica, só se salva o próprio. Se contratarem Jair Ventura, ao invés de contratarem um técnico, dessa vez eu prometo: não vejo um jogo sequer, seja pela TV ou “in loco”. Eu quero treinador. Cuca, de preferência.

    1. É meu amigo!! Sugiro a você começar a ler livros, revistas, artigos e algo mais do gênero para aprender sobre futebol. Comece a ver jogos de futebol de outros times com uma visão geral sobre o jogo, esqueça a paixão e veja com razão, tente entender sobre táticas, deslocamentos, preenchimento de espaços, jogadas ensaiadas, comprometimento dos jogadores, sistema de ataques, defesas, coberturas etc. O Botafogo tem tudo isso e tem um cara que entende de futebol, trabalhou 11 (ONZE) anos nas categorias de base, fez estágios e se preparou para tal atividade. Ou você acha que o Botafogo jogou e joga um futebol pior que nosso time em 2017???

      1. O Grêmio do ano passado também jogava um futebol melhor que o Galo do ano passado. Nem por isso Roger era, ou é, bom treinador. Por sorte, gosto de ler. Se Jair Ventura assina hoje, hoje mesmo cancelo o GNV e vou me dedicar a coisas mais produtivas. Achei que a era da mediocridade acabaria com a saída do Nepomuceno, e acreditei no Kalil quando ele disse que 2012/2013 era um caminho sem volta. Estou meio velho para ser enganado e fingir que não entendi. Jair Ventura é Roger piorado. Que façam bom proveito, mas eu… tô fora.

        1. É, meu amigo, e contratar quem então, Celso Roth, Luxemburgo? Me poupe, se poupe e nos poupe, olha onde o Roger Machado, que saiu queimado do Galo, deixou o Grêmio, o time do Renato Gaúcho até hoje tem em sua essência grande parte da tática e padrão de jogo utilizados pelo Roger, o Renato Gaúcho só deu continuidade ao trabalho. Veja também para onde o Jair Ventura está levando o Botafogo com um elenco limitadíssimo, os caras não tem reservas à altura dos titulares e mesmo assim não só nos eliminaram na Copa do Brasil de forma vergonhosa como avançaram mais do que nós na Libertadores e estão no G6 do Brasileirão. Ambos são técnicos novos e você querendo ou não, estão inovando e melhorando os times por onde atuam, só que a diferença desses times para o nosso é que os jogadores querem jogar, querem comer a bola a todo custo, tem ganância pela vitória e assimilam as idéias e o padrão de jogo impostos pelos treinadores, nesses times não tem medalhão querendo mandar mais do que o treinador e a comissão técnica, não tem jogador achando que é maior que o clube, enquanto aqui fica esse bando de moleques sugadores de grana acomodados com a situação péssima do time e que acham que nome e histórico de carreira ganham jogo. Não adianta contratar técnico rodado e experiente se não tivermos por trás um presidente e diretor de futebol que vão socar a mesa e exigir que os jogadores repeitem a instituição Clube Atlético Mineiro e que também saibam contratar, pode contratar o Guardiola que eu tenho certeza que o time não ganha nada se os jogadores não mudarem a mentalidade. O Galo está virando clube de recreação para ex jogadores em atividade, essa é a verdade, precisamos dar uma renovada nesse time com urgência, veja a média de idade desses jogadores.

          1. Contrate o Cuca. Simples. Agora, eu sou mero torcedor. Mando nada. Apenas dou palpite. Se contratarem outro aprendiz, EU tô fora.

  40. Até gostei de Oswaldo de Oliveira. Na minha opinião, é bom técnico. Óbvio que conseguirá mais que os anteriores. E nos bastam 15 pontos em 13 jogos. Agora, quando soube que o intento é fazê-lo diretor de futebol no próximo ano, para contratarem o Roger piorado… parei. Comecei hoje minhas orações para que a oposição vença as eleições. Por que um grupo político que tem o Kalil mais trezentos “nepomucenos” é como uma seleção que tem o Messi mais 10 “Emérsons Conceicão”. Não tem jeito. Parei que esse grupo do Kalil. Desse grupo, ao que tudo indica, só se salva o próprio. Se contratarem Jair Ventura, ao invés de contratarem um técnico, dessa vez eu prometo: não vejo um jogo sequer, seja pela TV ou “in loco”. Eu quero treinador. Cuca, de preferência.

    1. Tudo bem Mauricio, mas qual o motivo que o Jair Ventura é um Roger piorado? Ao que me parece, ele vem fazendo um bom trabalho no Botafogo, não? Será o fato de que ele ainda tem pouco tempo como treinador, em relação às primas donas: Cuca, Levir, Felipão, Murici, etc.? Me parece precipitado queimar alguém, de antemão, sem nem ao menos considerar o trabalho que ele está fazendo agora. Ninguém pode dizer que A, B ou C é melhor ou pior se ver o resultado desse trabalho, ao menos.

      Cá pra nós, o técnico é apenas um dos elementos (talvez demos importância demais pra esse elemento). Um time de sucesso (e em futebol isso não significa ganhar TODOS os campeonatos que participa, isso é impossível) tem que ter um elenco equilibrado, uma boa preparação, a condição física dos jogadores, a sorte na falta de lesões, uma quantidade de competições e jogos não desgastante demais, etc…

      PS: Cuca não é minha preferência, só pra informar.

  41. Bom dia a todos. Não gostei da contratação do Oswaldo de Oliveira não deu certo na maioria dos clubes onde passou, preferiria o Jorginho que dessa remessa de técnicos novos é um dos melhores. Mas já que contratou agora é apoiar e rezar muito. Nós próximos três jogos Genérico fora, São Paulo em casa e Sport fora, temos que fazer pelo menos cinco pontos senão correremos o risco de entrar no Z4 e aí….. não quero nem pensar . Saudações atleticanas.

  42. Eduardo bom dia e também a todos os Legitimos Alvinegros do Mundo. Ontem ia postar um comentários com relação a derrota pro Vitória mas diante de tantos comentários depreciativos, enchovalhando o nome do Clube aproveitando-se da derrota desisti. Hoje posto esse comentário com pesar de ver quantos não Atleticanos frequentam e postam no blog denegrindo o nome do Clube e de pessoas a ele ligados. No sábado um postou comentário colocando o nome do Kalil em negociata com o Menin falando que o terreno era dele, ora sem prova alguma isso não devia nem ser publicado. O mesmo comentário mereceu uma resposta de outro citando um site sem credibilidade nenhuma falando que o Shopping estava avaliado em R$ 1.000.000.000,00, olha o nome do site TORCEDORES.COM outro que não devia nem ser publicado. Ontem um outro com sobrenome Werneck falando que era um micro estádio, que estava desfazendo de um patrimônio etc.etc. esse assunto foi amplamente debatido por pessoas competentes, se esse cara é MARIA ou MINAS ARENA não sei mas se for oposição foram mais de 300 votos a favor e uns poucos contra aceita a derrota, o Estádio é realidade. O que me incomoda e muito é esse povo que só sabe reclamar, fomos a 5 Libertadores consecutivas, Campeão da Libertadores, CB, Recopa, Tetra Mineiro, 2 vice Brasileiro, 1 Vice CB e gente que só sabe reclamar. Então tragam a solução, não estou falando só para ter elogios, façam críticas construtivas o duro é ver o tanto de gente com críticas destrutivas e depreciativas usando o nome do Clube e de pessoas. Quando o RM foi contratado a maioria apoiou, se não deu certo é outra história eu já havia postado aqui antes que deveria ser contratado pra o lugar do RM ou Mancini ou Dorival por serem mais experientes, mas como não foi nenhum dos 2 apoiei o Micale na minha opinião começou bem mas depois se perdeu, só ver as substituições que ele promovia. Na realidade o GALO com RM virou um saco de pancadas no Independência, outrora imbativel virou presa fácil pra qualquer adversário. Todos os clubes passam por dificuldades em algum momento, exemplos não faltam só ver o SPFC atualmente, agora cabe aos verdadeiros torcedores incentivar e ajudar a tentar sair da situação incomoda. Ontem lendo os comentários se forem mesmo atleticanos muitos que li, na primeira dificuldade que tiverem e verem o Edificio Acaiaca devem pensar esse me serve pra resolver o problema. Lendo agora parece que é o Osvaldo Oliveira, não gostei, mas apoiarei porque quero o melhor para o Clube. A meta esse resto de ano são 5 vitórias em 13 jogos e planejar 2018. Acompanho o blog desde seu nascimento começou com 10 comentários de verdadeiros Atleticanos que traziam criticas sim, mas construtivas. Hoje quando tem derrota são mais de 100 comentários, pergunta se alguns daqueles Atleticanos do inicio postam aqui atualmente? Outro dia se não me engano o Daniel mesmo falou que tinha parado de postar no blog devido ao excesso de reclamações de pseudo torcedores Atleticanos. Outro dia um me chamou de mentiroso expondo a história do meu filho e a minha resposta não foi publicada a verdade é que tá cheio de torcedores do outro time no blog e acho que isso deveria ser revisto. Desculpe-me o tamanho do comentário mas depois daqueles comentários de ontem impossível ficar calado. E o Estádio é realidade, continuo com minha opinião deveria ser publicado apenas aquilo que fosse oficial e de interesse do Atleticanos. Afinal eu acho que aqui é só GALO, ou estou enganado? Saudações Alvinegras.

    1. É fácil…basta respeitar os comentários e opiniões de outras pessoas…ninguém tem a mesma visão das coisas e também não julgar…e assim é o espaço aqui. É só galo…

      1. Problemas é que tem alguns aqui querendo moldar o espaço, o que deve ou não deve pensar, impor uma opinião sobre outras pessoas e caso não for é taxado de diversas formas. O espaço é aberto para os atleticanos e suas mais divergentes, convergentes, únicas, sinceras…opiniões…talvez um dos poucos lugares onde é possível se fazer um comentário ou dar uma opinião, quantos ficam sufocados, agoniados por nem ter acesso a internet…Tento focar no comentário do Eduardo e gosto as vezes de dar minha opinião, gosto de ler também os comentários de outros leitores, mas sem julgar…posso não concordar…

    2. Apoiado Lugalo. Não temos como saber se um post é ou não de atleticano. Mas percebe-se que alguns exageram na crítica, no destempero verbal, na falta de explicação ou fundamentação para o que afirmam com a maior naturalidade, mesmo que isso represente claramente algo que será ruim para o Galo. O melhor exemplo disso você deu: se todos os jogadores que alguns mandaram embora aqui no blog realmente saíssem, iríamos perder por w.o., sem falar que iríamos a falência de tantas multas rescisórias e salários não pagos até o final dos contratos – há sim, contrato, isso não é problema do torcedor é da diretoria, mas eles existem e representam muita grana do clube, ao menos isso poderia pensando antes de se falar em demitir todo mundo antes do fim. Assim parecemos políticos em campanha, não importa o absurdo da promessa, nem o quanto isso custará, o importante é marcar presença e ter visibilidade.

      Por conta disso, também tenho diminuído minha participação no Blog (o melhor de todos àqueles relacionados ao Atlético, sem sombra de dúvida, por ser o mais plural, democrático e relevante), em parte por causa de clima de “terra arrasada” que muitos criam: nada presta, todos são incompetentes, indignos ou mercenários. Assim, como esse tipo de crítica, infundada, sem a propositura de correção ou melhoria, o clima derrotista e o gosto amargo na boca são a sensação que me vem ao final da minha passagem diária por aqui, ao menos nos últimos tempos. Não culpo os torcedores (mesmo sabendo que tem gente infiltrada querendo mais é botar tudo pra baixo mesmo), não deixo de ficar indignado com derrotas vergonhosas como à última, não nego que nossas expectativas para esse ano foram dizimadas, mas, passada a raiva no momento, é hora de, como disse o Eduardo, mostrar a verdadeira alma atleticana, de se mostrar que é Galo de Briga. Nada de desistir, não somos de temer a luta. Também não gosto do Oswaldo Oliveira, porém a hora é de apoiar, e torcer para o melhor para nosso time nesse ano, permanecer na séria A (sei que é pouco, mas é o que nos resta a fazer).

      Já disse isso aqui (de um texto que li noutro blog): tem hora de criticar, tem hora de estender a mão e ajudar a levantar (como fizemos quando o Galo caiu pra série B)…penso que a hora de criticar passou…Vamos Galo!!!!

      1. Denilson, como você disse, ‘é hora de mostrar a verdadeira alma atleticana, de se mostrar que é Galo de Briga’. Mas não sei não, viu? Aqui tá cheio é de garnizé com medo de série B. Tem até gente se superando, esperando a série C… Falar o que? Depois acham ruim quando são confundidos com a turma do lado fresco…

        É na hora que a coisa vai mal que o clube mais precisa do apoio do torcedor. De fechar com o time e se concentrar no melhor para o Galo. Infelizmente tem gente que só quer ter razão. E que sabe tudo e que tem receita para tudo. Um cara desses na presidência do clube e um outro como técnico do time e ninguém segurava mais o Galão… Ninguém ganhava de nós! Coitado dos Barcelonas da vida…

        Pena que frustração e auto-ilusão não ganham jogo. E só geram mais frustração. Tá ruim, mas pode ficar pior. Então o negócio é estancar a sangria. Não é hora para ter razão. É hora de apoiar, com todas as suas limitações, quem estiver nos representando.

        1. Caro Jorge19,
          tenho que concordar plenamente com seu comentário. Realmente existem garnizés que, sem nenhum motivo, estão com medo da série B e existem os, que como eu, se superaram e começaram a achar que, caso a nova diretoria siga e continue a estratégia da atual, podemos, sim, estar rumando para a série C.
          Só não concordo quando diz que achamos ruim de sermos confundidos com “a turma do lado fresco”. Da minha parte, te digo sem ter medo de errar que estou preparado para aceitar o inevitável e admitir que você descobriu que sou Maria enrustida, você me desmascarou. O que prova que além dos garnizés, também temos alguns “Sherlocks” por aqui.
          Realmente, eu tenho que rever meus conceitos, pois sou da turma que desde o início do ano só vem atacando o galo e falando mal de tudo e de todos. De agora em diante, prometo que vou ser um apoiador ferrenho. Obrigado por abrir meus olhos.

    3. Apoiado, Lugalo.
      Este espaço é dividido em três partes: os Atleticanos que amam o Galo, uns possíveis atleticanos que primeiro e mais que tudo se fundamentam num ódio incessante contra tudo que compõe o Clube, e os (ou devia dizer as) infiltrados, camaradas desprovidos de vergonha na cara… Simples assim. Precisamos, se queremos participar do blog e da vida do Galo, dividir espaço, tudo em nome de uma falsa democracia… Eh Galo!
      Saudações, Companheiro!

  43. O problema nosso como torcedores do Galo é que nessa conversa de apoio incondicional, nós vamos aceitando tudo o que essa diretoria vai nos impondo.
    1) Aceitamos a demissão inexplicável do campeão da Copa do Brasil, Levir Culpi, que nos levou a uma conquista épica, goleando gambás, urubus e traçando raposas assanhadas na casa delas (que estão devendo o aluguel);
    2) Aceitamos passivamente a burra troca de Pratto por Fred
    3) E agora estamos aceitando a maior cagada de todas que é a contratação desse horroroso Osvaldo de Oliveira.
    Vamos subir Galooo!!

  44. Caro Eduardo, não se importe com o desdém dessa diretoria lixo… Não me representam, uma ENTIDADE CENTENARIA com milhões de apaixonados COMO A NOSSA NAO TER UM CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA COM O TORCEDOR é uma vergonha. nunca houvem a Massa, que gestão amadora e vergonhosa, não respeitam a torcida, só não cancelo meu Gnv porque sei que eles são passageiros e nosso Galo é Eterno….principalmente dentro de nossos corações… GALOOOOOOO
    Time sem vergonha, diretoria piada, Fora Osvaldo antes de chegar…

  45. Oswaldo de Oliveira??? Serie B … aí vamos nós!
    Quando esse senhor fez seu último trabalho com sucesso ? Daniel Nepomuceno é o novo Ziza!

    Eduardo, gostaria de ter mais informações sobre o nosso possível novo presidente, o Sergio Sette Camara, talvez seja um bom assunto para uma resenha. Se ele tiver o mesmo perfil do Nepomuceno, eu acho que teremos estádio para jogar a serie B no ano da inauguração.

    1. Bom dia Rafael do Galo, voce e otimista, serie B na inauguraçao do Estadio? eu acredito e que va ser na serie C contra um Asa de Arapiraca, sou Atleticano de coraçao, mas com estes planejamentos exdruxu-los meu medo e que isso venha a se concretizar, saudaçoes Atleticanas!

  46. Bom dia!!!
    Para finalizar o mandato do Daniel Nepomuceno mais um erro, fechar com Osvaldo de Oliveira até Dez 2018.
    O nome do Osvaldo já é bem discutível pois a muito tempo não ganha nada e sai demitido de todos os clubes onde passa em pouco tempo.
    Agora dar um contrato a ele até DEZ 2018 é muita burrice e rasgar dinheiro, TORÇO para queimar minha língua ele dar certo e conquiste títulos, mas nunca que eu lhe daria um contrato até Dez 2018 sem saber se vai dar certo ou não, o certo seria até Dez de 2017 se for bem poderia até continuar.
    Deixo claro que minha crítica não é quanto a escolha pelo Osvaldo de Oliveira e sim pelo TEMPO de contrato.
    Na minha opinião neste momento do campeonato qualquer nome que a diretoria escolhe-se vai precisar muito mais de sorte do que experiência como técnico, poderia trazer o Guardiola que o cenário seria o mesmo estamos dependentes desse elenco desequilibrado, jogadores descompromissados e o técnico não vai poder mudar muita coisa não na minha opinião é 80% jogadores e 20% técnico a responsabilidade da vitória nesse atual momento.
    Por tanto vamos precisar de muita sorte, quem sabe as bolas do Fred comecem a entrar, os lampejos do Cazares e Robinho comecem a ser constantes, o Marcos Rocha e o Luan parem de machucar, a zaga pare de falhar, o Elias passe a ser o Elias do Corinthians, o Victor volte a ser santo e por aí vai.
    Boa sorte!!!

    1. Na minha opinião o Osvaldo de Oliveira é um Luxemburgo piorado, mas como eu disse não vou discutir a contratação dele, nesse momento do campeonato qualquer nome que viesse vai precisar de muita sorte.
      Já que ele foi o escolhido vou apoiar e desejo boa sorte a ele pois somos dependentes desse elenco e se o técnico der sorte de tirar um sanguinho deles chagamos a 46 pontos.
      Mas fechar com ele até 2018 é muita burrice ainda mais se tiver a famosa MULTA CONTRATUAL onde os técnicos vem acabam com o time e saem milionários.
      Mas esperar o que dessa diretoria que vem errando desde do começo “pau que nasce torto nunca se endireita”

    2. Correção:
      Postei uma crítica a diretoria sobre o tempo de contrato do Osvaldo de Oliveira, ao que parece seu contrato como técnico é até Dez 2017 com possibilidade de ficar como diretor de futebol até Dez 2018.
      Aí sim um alívio, a diretoria agiu certo quanto a escolha do Osvaldo pra mim nesse momento é relevante, qualquer um que vier vai precisar de sorte para fazer esse elenco cheio de falhas jogar.
      Retiro minha crítica de dou todo meu apoio ao técnico Osvaldo de Oliveira nesse momento difícil.
      E aprovo a decisão da diretoria era o que tinha que ser feito, um técnico tampão (mais um) pois não temos boas opções para com contrato até Dez 2018.

      1. Pablo, bom dia!
        Também não aprovei a contratação de Oswaldo de Oliveira. Talvez, seria um bom Diretor de Futebol. Mas, pela atual conjuntura, é treinador para a Torcida buscar no Aeroporto.
        Vamos apoiar, é o Galo que está na berlinda; o resto é resto.
        Abraços

    3. Caro Pablo bom dia…

      Bem, ouvi dizer que o Oswaldo virá com a condição de ser treinador até Dezembro desse ano e se tornar Diretor de Futebol a partir do ano que vem. Não sei não viu… Eu tô desanimado demais com o Galo.

      Há quem ache ruim terem demitido o Micale e a constante troca de treinador. Foco errado! O tom da cobrança deveria ser: Parem de demitir ESTAGIÁRIOS. Aí sim. E embora o Daniel esteja errado, eu compreendo o desespero dele em demitir os “treinadores” que passaram por aqui recentemente. Além de serem péssimos, não entenderam o elenco que tinham nas mãos, escalavam errado, substituíam errado… como confiar num trabalho a longo prazo vendo erro atrás de erro?

      O Oswaldo não tem o perfil certo para o Galo, mas no ponto que chegou a situação, me parece que é o único que aceitou tocar o barco. O jeito é torcer pra ele garantir logo os 46 pontos que é o único objetivo esse ano.

      Agora, se a ideia é torná-lo Diretor de Futebol em 2018, podemos dizer que o Daniel está acertando parcialmente. Digo isto, porque é melhor ter um diretor de futebol (ainda que não seja o ideal) do que nenhum no cargo. Pelo menos o Oswaldo é um cara experiente. Diferente (bem diferente) do último estagiário que passou pelo cargo… E caso isto se confirme, eu torço muito pro Cuca ser o treinador em 2018. Se ele souber trabalhar em conjunto com o Oswaldo, poderemos respirar mais aliviados ano que vem.

      Vamos ver no que vai dar. Só espero que os erros de 2016 e 17 não se repitam pro próximo ano. Vamo GALO! Reage!!!

      Saudações.

      1. É Daniel tá confirmado contrato do Oswaldo Oliveira até Dez 2018.
        É muita burrice de um presidente amador, soberbo que tá levando nosso Galo para o buraco.
        Quero meu Galo de volta, fora Daniel Nepomuceno.
        Abraço Daniel, e muita sorte ao nosso Galo!!

  47. Bom Dia a Todos! Se o rebaixamento para a Série “B” em 2018, era apenas uma hipotese que estavamos convivendo com ela, agora, com Oswaldo de Oliveira tornou-se uma triste REALIDADE.

    1. Bom dia, amiGalos. Pois é Jota Araújo, eu iria postar justamente isso. Onde no super esportes saiu a informação de que nos últimos 3 clubes pelos quais passou o Osvaldo Oliveira, o aproveitamento foi abaixo dos 35%. Então, vai se concretizar o que venho falando desde junho, aqui neste espaço. O aprendiz de presidente será lembrado como o responsável pelo segundo rebaixamento do Galo e pela dilapidação do patrimônio do clube.

    2. Jogadores de renome, e que já mostraram resultados nós temos. Independente do técnico, é hora destes se unirem e se superarem neste momento. Senão a barca vai lotar.

  48. Olá pessoal. Leio muito nos comentários do blog que o “Presidente” é um ótimo administrador, mas que não entende nada de Futebol. Quando eu leio esse tipo de comentário, eu sinto até repulsa. Eu nunca caí no conto do vigário que foi levar esse sujeito pra vice-presidência do Galo. Quando se tornou presidente, imaginei que ele não pudesse ser tão incompetente a ponto de destruir o que havia sido feito na gestão do Kalil. Nessa, eu me enganei. Ele foi capaz sim. Pra quem acha que ele é um bom administrador, aí vão algumas considerações. Ele é gestor de um clube de futebol, portanto, a prioridade de um clube de futebol são os resultados dentro de campo. Se o resultado dentro de campo é ruim, ele falhou ao gerir o “core business”, para usar termos dos que o avaliam pela administração. Ele é um péssimo administrador, isso sim. Do jeito que o Kalil entregou pra ele, só posso dizer que “aquele tem cara de sono” deixou as duas tartarugas fugir. Quanto mais se falar que ele é bom administrador, mais fácil para ele conseguir alcançar seu objetivo principal, que é o emprego de político profissional. E de político merda a gente já ta cheio.

  49. Bom dia, Oswaldo de Oliveira, que fundo do poço chegamos, a pecha de burro que o Micale tomou, tem que ser gritada para o Presidente!

  50. Bom dia,Eduardo,

    A despeito de seu texto,vou aqui me expressar por um temor que vem crescendo dia-a-dia pelos fatos que estão acontecendo

    Somos e seremos eternamente gratos a Alexandre Kalil,sem a menor dúvida o maior e mais competente presidente que aqui passou nos últimos 45 anos que acompanho de perto o Galo.Desnecessário aqui ficar jogando louros no trabalho de nosso eterno presidente,pois os fatos e conquistas falam por si próprios

    Porém também é fato que,paulatinamente,o Galo vem se tornando feudo da família Kalil e de seus protegidos.Inegavelmente errou Kalil ao escolher o inexpressivo e inexperiente Nepomuceno para dar continuidade ao seu trabalho.Errou novamente ao chamá-lo para compor seu secretariado,já que o moço é daqueles que acha,erroneamente,que consegue estar executando 10 funções ao mesmo tempo,com a mesma qualidade da dedicação exclusiva a uma delas.

    Kalil emplacou seu filho médico no Dep.Médico do Galo.E,pelo jeito,irá emplacar seu outro filho na vice presidência da chapa da situação para eleições no final deste ano.Não discuto a primeira indicação,mas no caso da segunda,colocaremos uma pessoa,certamente,desprovida de qualquer experiencia no comando de qualquer empresa,seja pública ou particular.E vice,meu amigos,como o próprio país já demonstrou,um dia pode tomar papel de protagonismo

    Paralelamente a isso,vejo uma tendência dos apoiadores da situação a tomar algumas atitudes pouco democráticas diante dos opositores.Dia 18 último,após anunciado o resultado final da votação de aprovação do estádio,um deputado,conselheiro do clube e apoiador da atual diretoria,divulgou em rede social o nome dos 11 conselheiros que votaram contra a aprovação do estádio,os expondo,de forma desnecessária e até intimidadora,à apreciação da torcida.Já não é mais permitido o contraditório dentro do clube?

    Só espero que Sérgio Sette Câmara,aparentemente mais vivido que Nepomuceno,e se eleito,tome posse no clube com a clara idéia de que foi exatamente a soberba da atual administração que nos levou ao buraco em que nos encontramos.Faltou humildade,faltou planejamento,faltou diálogo,e,nada do que está acontecendo hoje veio de graça e de forma repentina.

    Que sirva de exemplo

  51. Diretoria composta por estagiários e incompetentes, Osvaldo de Oliveira só teve um trabalho reconhecido que foi no Corinthians em 1999/2000 no século 20 e nunca mais se firmou em time algum e não foi por falta de oportunidades.

  52. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO, saudações!
    ✓ não sei se o Estatuto do Clube permite,seria o caso do Dr. Gropen antecipar a eleição p presidente para q este já iniciasse o planejamento da próxima temporada,cercando-se primeiramente de um bom diretor de futebol_ este sim um cargo remunerado devido sua importância _ para não ocorrer no mesmos erros q nos colocou nesta situação. Osvaldo de Oliveira é um dos técnicos de fim de feira q estavam dando sopa,para aceitar uma empreitada dessas o cara deve ter pedido altas vantagens_até nisto o CAM paga pelo amadorismo do Krusty, q é o Clube ficar refém de pessoas q não têm identificação nenhuma com ele é muito menos o conhece a fundo_ . Torcer p fazerem o simples,sem inventar nada e principalmente as forças ocultas_ micale é fruto dessas forças ocultas q deveriam ter caído com ele,assim como o Giacomini q voltou p base_não interfiram nesta empreitada e q o CAM não seja penalizado pelo “ego” inflado de nego q não reconhece a merda q fez. Nossa meta nesta temporada é do tamanho daqueles q brincaram de fazer futebol,mas o CAM é maior do q eles todos e p não perder o foco #foraandrefigueiredo a verdade sempre irá prevalecer…o CAM não é seu, ele é NOSSO…??? GALO

    1. Esse André Figueiredo também é um câncer pro Galo. E pelo visto, em metástase. Eduardo, continue seu ótimo trabalho representando a Massa! É o único blog que acesso atualmente. Aqui o terreiro é atleticano nato, com propriedade! Saudações alvinegras. Espero que o Oswaldo de Oliveira pelo menos dê brio e reanime esse time sem sangue em busca dos 46 pontos.

      1. Saudações Marcelo \,,/ ! É chegada a hora de trazer a voz da favela de volta_ aquela q vendia o almoço,a janta,ia de geral ,FAZIA o GALO vencer e o adversário trëmër_ para abafar as vozes do asfalto.Vamos “cachorrada” nosso GALO precisa de nós,assim como o carregamos e não o abandonamos qdo tivemos Roletes,Pietros, Granjas da vida e não será agora q iremos virar-lhe as costas… GALO rumo a sexta LA eu acredito!Caiu mais um,o analista de desempenho,e o #foraandrefigueiredo qdo vai ? ???GALO

  53. Bom dia Eduardo e amigos. Em seu comentario, vislumbro o porque de não revelarmos mais grandes jogadores. Ah muito, as chances de bons jogadores aparecerem em Atletico e Cruzeiro ficaram escassas exatamente pela soberba de alguns que acham que sabem demais e a eseprteza de outros que tentam enfiar guela abaixo jogadores que só tem porte fisico e nenhum futebol. Dai, talvez, a explicação de equipes como o seu Araxa liderar o certame, pois com certeza, la, as oportunidades para os bons de bola, são maiores e de la, se vão para outros centros por falta de oportunidade aqui. Quem é a nossa ultima grande revelação da Base?? Digo, revelação aquele que voce diz, esse é titular absoluto, confesso que eu não me recordo de nenhum e voltando ao profissional, para aqueles que não gostavam do jeito Marcelo de ser, Vem ai Oswaldo, que é do mesmo jeitão e que vem com a promessa de ser diretor de futebol depois do trabalho tampão, vamos torcer para que o efeito novo treinador possa nos garantir pelo menos 4 vitorias e 3 empates até que desande de novo.

  54. Temos técnico novo! Oba, já podemos recomeçar a brincadeira! Toca forte a corneta porque o último durou dois meses. Precisamos bater nosso recorde! Fim do ano? No máximo, fim de outubro! É só balançar forte o barquinho que o nosso presidente nos atende. Eta presidente bão, sô! Esse ouve a massa!

    1. a massa não tem nada ver com isto,se ele tivesse ouvido a massa já tinha despedido fred,Robinho,yago,marrone,he man,Leonardo silva,marcos rocha,erazo,santana,etc,era so que faltava o mau momento do galo,a torcida tem culpa,rsrs.

      1. Joaquim, a torcida não tem culpa. Ela quer resultados e quando esses não aparecem, ela faz a pressão dela, o que é normal. É assim em qualquer time. O que não é normal é um presidente entrar na onda. Não ter convicções e a cada mudança piorar o que já não estava bom.

        E se fosse mandar embora todo mundo que a torcida quer ver pelas costas o time perderia os próximos jogos por w.o.

        Presidente fraco e sem convicções; time fraco e sem direção. Simples assim.

      2. Tem Culpa sim Portugal. Começou no fora Roger as vesperas de duas decisões, sabendo que não tinha um tecnico que valesse a pena no mercado. E o Presidente, Frouxo, despreparado, Maria vai com as outras não teve peito pra bancar. Os jogadores citados ai foram considerados grandes contratações, Robinho chegou até ser cogitado para seleção. Agora chegamos nisso, Oswaldo de Oliveira, só nos resta torcer, para que o aprendiz de Luxemburgo consiga pelo menos 15 pontos. como disse o Jorge, se ele durar até o fim de outubro.

          1. É fato. Esse moço jamais poderia ter sido o escolhido para comandar o nosso Clube; até porque, se é que “acabou a brincadeira” é porque estavam de fato brincando com o Glorioso.

        1. Difícil falar em culpa da torcida. A torcida fez o trabalho dela, que é apoiar o time nos jogos e cobrar resultados daqueles que nos representam dentro e fora de campo. A cobrança muitas vezes ocorre de forma inadequada e imediatista, mas o torcedor é assim mesmo, é e sempre será passional. Isso ocorre em todos os clubes do Brasil, imagina então numa torcida intensa como a nossa. O torcedor sempre vai cornetar e dar o seu pitaco. Cabe a quem está no comando do clube ter o discernimento para concluir quais críticas merecem atenção e quais mudanças devem ser implementadas para o bem do clube.
          Nós, como torcedores, muitas vezes nos achamos experts em futebol. Salvo poucas excessões, não somos. Por isso, espera-se que quem está no comando tenha conhecimento técnico e, acima de tudo, firmeza ao tomar suas decisões. Que culpa tem a torcida se o presidente toma decisões equivocadas? Que culpa temos se a direção aposta em técnicos jovens, mesmo sabendo que serão questionados, e não tem firmeza para bancar no cargo o profissional em quem apostaram? Como culpar o torcedor se não foi ele que assinou contratos milionários com medalhões, e são esses mesmos medalhões que não correspondem em campo?
          Enfim, a torcida pode ter sido parte nesses eventos todos. Mas a parcela de responsabilidade que lhe cabe é minúscula comparada a de quem está no comando. Afinal, não temos culpa se o presidente não tem convicção no que faz e vai na onda de qualquer reclamação.

        2. O Fora Roger começou enquanto ainda havia Levir Culpi, Cuca e Wanderlei Luxemburgo disponíveis. Roger foi é tarde demais. Péssimo, nem deveria ter vindo.

  55. Sobre a contratação de Oswaldo de Oliveira: DESÂNIMO TOTAL!
    Nosso ano passou de extremamente promissor para melancólico em poucos meses.
    Com mais essa atitude, Daniel Nepomuceno mostra sua falta de convicção e incapacidade para gerir o Galo.

  56. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Difícil companheiro. Ver o time nessa situação, Presidente em declaração infeliz, dizendo que não há mais lugar pra brincadeira e um bando de urubus querendo se aproveitar da situação. Como apareceu gente pegando carona. Oswaldo Oliveira nunca foi meu nome preferido, longe disso. Acho que entre eles, preferia o Celso Roth. Mas agora é torcer por ele. É um sujeito muito correto. Prefiro acreditar que vai dar certo, pois se a torcida abandonar nessa altura do campeonato, a vaca vai para o brejo… Tempos atrás, confirmando o que você disse sobre o bom trabalho do Ganso, quando estive em Minas, encontrei por acaso em Araxá o meu grande amigo Germano Afonso. Na época, não sei se continua, ele estava à frente da pasta de esportes da Prefeitura de Araxá e me falou que havia uma mobilização interessante num projeto de médio prazo, iniciando pelo fortalecimento da base, para consolidar o Araxá Esporte na primeira divisão do futebol mineiro. Com essa participação do time, que você bem retratou, parece que está se tornando realidade… Nosso Galo vai se recuperar. Eu sei que vai! Vai Galooooo! ?

  57. bom dia Eduardo e massa,estadio sim,mais time e futebol não temos desde 2014,desde que o presidente estagiário entrou na presidência,simplismente viramos um saco de pancadas metemos respeito nem no bahia,fluc,vitoria,atlpr,avai jogando em casa,com respeito estas equipes que citei,o galo esta sem comando desde 2014,esta em deriva,falta tudo,presidente,diretor de futebol,dm,jogadores,etc,triste realidade,triste 2017,nem vou comentar sobre Osvaldo oliveira,quero o galo de volta,maldito 46 pontos que não chega,reage galo,vai galooooooooooooooo.

    1. Caro Joaquim, só para não ser injusto com a atual diretoria, o ano de 2015 nao foi tão ruim, pois o time foi vice do brasileirão, mas como aqui chegar em.segundo não vale nada, estou apenas querendo fazer um pouco de justiça a diretoria, que também não de tudo tão ruim, só nao chegando ao título, por motivos do Corinthians ter um timaço e um técnico fora do normal “Tite” e com.o Levir derrapando na reta final é consequentemente a sua demissão.

        1. PINDUK CASSINO, é claro que torcedor fica chateado com o rebaixamento do time em 2005, mas isso não pode cegar as pessoas. O Tite é um excelente técnico sim – atualmente o melhor do Brasil com uma boa distância pros outros. Ele já não é o mesmo de 2005, procurou aprender e ganhou experiência. Mesmo que as pessoas tenham feito algum trabalho ruim, isso não as condena pela eternidade a ter apenas trabalhos ruins. As pessoas podem melhorar. Deixo isso para reflexão.

  58. Prezado Eduardo, as vezes temos que conviver com críticas injustas, mas, com certeza, mais de 95% dos leitores do seu bloq o respeitam e consideram suas opiniões e crônicas sensatas e voltadas para o engrandecimento do nosso querido Clube Atlético Mineiro. No caso do desdém de um diretor pela sugestão de parceria como Araxá, a resposta está ai clara para esse Diretor: é só ver a classificação.
    Portanto, conte com nosso apoio e persevere co a continuidade do seu bloq, pois se tornou um espaço importante para a massa verdadeiramente atleticana, que tinha perdido algo semelhante desde a saída de outro grande atleticano: Márcio Renato. Abraços e Saudações Atleticanas

  59. Bom dia. Eu prometi para mim mesmo que iria dar um tempo nas postagens, mas depois da ressaca pela derrota vexatória, e ler vários posts; mudei de ideia ao ver vários amigos culpando a torcida, como se ela fosse parte desta pouca vergonha que se passa no clube. Respeito à opinião destes, porém a carapuça não nos serve. O papel da torcida é apoiar e ninguém, ninguém pode falar que isto não ocorreu. Uns estão nos taxando de reclamões e mal acostumados, outros nos culpando pela queda de técnicos e dispensa de jogadores. Mas eu pergunto: a torcida contrata? A torcida treina? A torcida bate pênalti, a torcida falha e dá gol para os adversários? Não. A torcida fez e faz o seu papel, enquanto o time fez e faz seu papelão; e justamente por isto, é que ela tem todo de reclamar, e até vaiar se achar que isto é necessário; porque é ela quem paga ingresso, compra programa sócio torcedor, e principalmente porque quando tudo vai mal, é ela quem mais, ou realmente sofre. Outras torcidas são ainda mais radicais em suas reclamações, e até agridem atletas, mas a nossa ainda tem este bom senso (exceto no caso de MR, mas o estrago foi reparado). Mas se querem torcidas sem reclamação e sem cobrança, então vão pra Roland Garros assistir partida de tênis. Nós torcida, somos a razão deste clube, e ele só existe porque nós existimos, mas o que estamos recebendo em troca pelos dirigentes, técnicos, comissões técnicas e principalmente jogadores, são desprezo e decepção. Nossa resignação é que eles todos daqui a pouco estarão longe, e com certeza não deixarão saudades.
    Nota:
    Frase de nosso aspira a presidente ao dispensar Micale: “acabou a brincadeira…” então estávamos brincando com um elenco, cujo orçamento de 328 milhões para 2017?

    1. Caro JBHGALO, bom dia!
      Concordo com tudo que você falou. Ontem aqui mesmo, também defendi nós Torcedores. A Diretoria sempre nos tratou com desprezo e jamais joga para a Torcida.
      Quando diz que “acabou a brincadeira”, infelizmente continua “brincando” ao contratar Oswaldo de Oliveira; não é o perfil ideal. Enquanto isso, vamos “brincar de torcer”.
      Abraços

      1. Boa tarde, AmiGalo Jandir!
        Isto é o que não conseguimos de jeito nenhum: brincar de torcer. Desta brincadeira generalizada os únicos que não participam dela, embora as aparências enganam, são exatamente aqueles que fazem festa nas arquibancadas e se encolhem nas poltronas: nós, torcedores… Com o Nome do Galo não brincamos, não queremos brincar e temos raiva de quem brinca… Saudações

        1. Caro Bispo, boa tarde!
          É isso aí… quando mencionei o “brincar de torcer”, foi para ironizar o nosso Presidente.
          Concordo quando você diz: “Com o Nome do Galo não brincamos”.
          Saudações

    2. Caro amiGalo JBHGALO, faço das suas as minhas palavras. Comentário perfeito, quem menos tem culpa, aliás, quem não tem nenhum culpa nessa história toda é o torcedor, que sempre acreditou, apoiou, foi o 12º jogador em campo, é injusto, para dizer o mínimo, querer nos colocar como culpados pela molecagem e falta de compromisso desse time, comissão técnica e diretoria. Como você disse, não é a torcida que contrata e demite jogador e técnico, não é a torcida que treina, não é a torcida que bate pênalti, a torcida faz o que cabe a ela, que é apoiar nos bons e nos maus momentos. Que esses jogadores tenham a vergonha na cara de assumirem que não estão jogando nada e que a diretoria, junto à comissão técnica, também assuma o péssimo planejamento que fizeram para esse ano e ambos revertam essa situação lamentável o quanto antes.

  60. Bom dia, xará. O péssimo momento do time serve para os insatisfeitos com a aprovação da Arena MRV (uma minoria ínfima da torcida) tentar misturar as coisas e manifestar seu rancor com a derrota no pleito. Melhor chorarem na cama, isso não tem volta, quando a Arena MRV estiver pronta podem frequentá-la sem medo e desdém.
    Quanto ao Oswaldo de Oliveira, tenho horror a esse cara, acho-o um cínico desde a final de 99, arrogante, nada a ver com o Galo, mas na base do desespero espero que nos leve aos 46 pontos, já me darei por satisfeito e engolirei meu orgulho.

    1. Também acho: não vamos misturar alhos com bugalhos.
      Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa (essa é sensacional).
      O estádio é nosso.
      Não adianta mais o Vox nihili, ou seja a voz do nada, o estádio está sacramentado, não adianta mais debates, sou a favor.
      Mas eu também forcei a barra pro treinador ser o Giacomini.
      Tomara que eu esteja errado, mas acho que o Galo vai afundar com o Oswaldo de Oliveira,
      Ele será dispensado e o Giacomini vai ser chamado de última hora pra nos tirar da zona de rebaixamento no sufoco nas últimas rodadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *